martins em pauta

sábado, 6 de dezembro de 2014

180° Homicídio em Mossoró 2014.Jovem foi executado a tiros em uma construção no bairro Alameda dos Cajueiros

Sábado,06 de Dezembro de 2014



A violência continua desenfreada em Mossoró no Rio Grande do Norte. A cidade registra mais uma morte violenta,a Centésima Octogésima do ano. 

Um jovem identificado como Lucas Pereira Leal de 19 anos de idade,Morador do Planalto 13 de Maio,foi executado com seis disparos de arma de fogo,enquanto trabalhava em uma obra de construção no bairro Alameda dos Cajueiros. 

Segundo informações da Polícia,o jovem,estava trabalhando em companhia de um irmão,quando dois indivíduos chegaram em um carro de características não anotadas e anunciaram um assalto,e já foram efetuando disparos na vítima quer morreu no local,antes da chegada do socorro médico. 

O irmão de Lucas,conseguiu correr e escapar da morte sem ser atingido pelos disparos. Lucas já tinha passagem pela Polícia por envolvimento com drogas. 

O Corpo foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento



Fonte: Fim Da Linha

TRAGEDIA, JUMENTO NA PISTA PROVOCA ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN 117 PRÓXIMO AO FOGO

Sábado, 06 de dezembro de 2014

Caraúbas/RN: Aconteceu um acidente de grandes proporções hoje sábado,06 de dezembro de 2014, na RN 117 entre Caraúbas e governador Dix-Sept Rosado, por volta das 16:20min, a tragedia aconteceu próximo ao fogo,"Base da Petrobras" no município de Caraúbas deixando uma vitima fatal no local, trata-se de JOÃO BATISTA DUARTE, conhecido como JOÃO DA BESTA, de 57 anos, residente no Bairro Alto São Severino em Caraúbas. 

JOÃO vinha em sua moto de aproximadamente 750 cilindradas de Placa MYE-4284 de Mossoró-RN, quando bateu em um Jumento no meio da pista de rolamento. Com o impacto o animal morreu no local. JOÃO ainda tentou controlar a moto mas desceu o acostamento e um aterro baixo, e bateu em uma pequena arvore, e foi jogado da moto ficando com o pescoço preso entre o cano de ferro em forma de cavalete que segura os canos de óleo da Petrobras. 

Aparentemente, JOÃO quebrou o pescoço e também o braço esquerdo, a distancia da batida paro o local onde estava o corpo era de aproximadamente 120 metro. Uma guarnição da policia militar de Caraúbas com os policiais SD Possidônio e J.Perreira,  estiveram no local, isolaram a área comunicaram o fato ao ITEP de Mossoró, que realizou os procedimentos preliminares e conduziu o corpo para sua Sede onde serão feito os procedimentos legais e em seguida será liberado para o sepultamento. 


Foto de João Batista Duarte e sua esposa Terezinha Fernandes Gurgel



João da Besta, que era casado com a Ex-secretária Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Terezinha Fernandes Gurgel,


Corpo preso entre o cavalete e a moto





Jumento morto com o impacto





NOTA DO BLOG. 



A FAMÍLIA ENLUTADA, "DEUS DÊ O CONFORTO E A CONSOLAÇÃO PELA INESPERADA PERDA.

179ª Morte violenta em Mossoró: Mulher baleada nas Malvinas morreu no Tarcísio Maia na madrugada de hoje

Sábado,06 de dezembro de 2014


Geovanete Francisca da Silva de 47 anos de idade, que residia na Avenida Antônio Bento, no bairro Nova Vida, morreu na madrugada de hoje, 06 de Dezembro de 2014, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Geovanete foi baleada na cabeça na tarde de sexta feira, 05, quando dois indivíduos de motocicleta mataram um adolescente que saia de um salão de cabeleireiros, em frente a sua casa. No momento da ação criminosa ela não teve tempo de entrar e foi baleada na calçada de sua residência. 

A domestica foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, transferida para o Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu nos primeiros minutos da madrugada de hoje. 

O morte do Adolescente Thaluan Lucas de apenas 17 anos de idade, pode estar relacionada à acerto de contas envolvendo briga de gangues de torcidas de times de futebol local. Ele morreu no local.





Fonte: O Câmera

178° Homicídio em Mossoró RN 2014/Um adolescente morto e uma mulher baleada durante disparos de arma de fogo no bairro Nova Vida (Malvinas)

Sábado, 06 de dezembro de 2014



A Central de Operações da Polícia Militar registrou na noite desta sexta feira 05 de Dezembro de 2014,mais uma morte violenta em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Um adolescente de 17 anos,identificado como Italuan Lucas,morador do Abolição IV foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. 

Segundo informações de testemunhas,o adolescente tinha acabado de cortar o cabelo e quando saía do salão,em uma moto,foi perseguido por dois indivíduos que também estavam em uma motocicleta,que ao se aproximaram passaram a atirar contra a vítima. 

Italuan foi alvejado na Avenida Antônio Bento,principal do bairro Nova Vida (Malvinas),mesmo baleado saiu correndo numa tentativa de escapar dos inimigos,mas tombou sem vida na rua Coronel Solon Andrade,a cerca de 100 metros do local onde foi atingido pelos disparos. 

Durante os disparos,uma mulher de nome Gilvanete Francisca da Silva de aproximadamente 40 anos de idade,que estava na calçada de sua residência, foi atingida com um tiro na cabeça,vítima de bala perdida. 

Ela foi socorrida por populares para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel e depois de receber os primeiros atendimentos,foi transferida por uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia e seu estado de saúde inspira cuidados. 

O Corpo do Adolescente foi removido para a sede regional do ITEP,onde será submetido a procedimentos de necropsia. 

A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime,nem seus executores. Mossoró chega a 178 assassinatos neste ano de 2014.O crime será investigado pela equipe da Homicídios.


Fonte: Fim da linha

Acidente com vitima fatal na BR 110 proximo a cidade de Areia Branca

Sábado,06 de dezembro de 2014

Motoqueiro morre vitima de acidente do tipo queda de motocicleta na BR 110 a 13 Km da cidade de Areia Branca, no inicio da noite de ontem, 05 de Dezembro de 2014. 

André Tenório da Silva de 35 anos de idade, residente na Rua Wenceslau Brás, no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, ele saiu de Mossoró, com destino a comunidade de Serra Vermelha no município de Areia Branca e logo na saída caiu da moto, mas mesmo assim continuou a viagem. 

Ainda segundo informações, no inicio da tarde André tomou banho na casa de um familiar e saiu para a cidade de Areia Branca e continuou a bebedeira que tinha começado em Mossoró. Na volta pra casa, já no final da tarde, ele perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista, caiu e morreu no local. 

No inicio da noite o corpo foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, onde será necropsiado.




Fonte: O Câmara

Confusão grande na Câmara Municipal

Sábado,06 de dezembro de 2014


Alguns vereadores querem invalidar eleição de vereador do ano
A eleição do vereador do ano ocorrida nesta quinta-feira, 4, em Mossoró, provocou uma clima de guerra nos bastidores.

De acordo com informação colhida pelo blog um grupo de vereadores articula uma forma de anular a votação.

Do Carlos Skarlack

Vereador: Chico Carlos

Do blog: Disparadamente tem vereador com atuação bem melhor do que a de Chico Carlos. Teve sim, arrumadinho para a escolha do vereador do ano. Apesar de todas as pessoas envolvidas na votação serem idôneas, o prêmio teve um direcionamento para a vitória de Francisco Carlos, a partir da formação da comissão, que envolveu a participação de três servidores da Câmara Municipal de Mossoró. Ora, se hoje falamos muito em transparência, porque a votação foi fechada? E porque o número reduzido de participantes nesta votação? E por que envolver pessoas que não estão no dia a dia do Legislativo? Falou mais alto a vaidade do presidente Francisco Carlos, o "vereador do ano".

Vamos aguardar os desdobramentos.



Fonte: J.Belmont

Homicídios são maiores do que todas as guerras no mundo

Sábado, 06 de dezembro de 2014



Genocídio no Brasil

Átila Roque, Diretor Executivo da Anistia Internacional no Brasil, fala sobre os altos níveis de homicídio da população jovem negra no Brasil, da polícia e da campanha Jovem Negro Vivo.
Seu depoimento à TV Carta Capital revela esse genocídio nacional que é maior do que os maiores conflitos de guerra espalhados pelo mundo.
“Algo em torno de 82 jovens entre 16 e 29 anos morrem a cada 24 horas no Brasil” – afirma ele.
De 1980 a 2012, a taxa de homicídios no Brasil aumentou 148,5%, totalizando mais de  1 milhão e 200 mil vítimas.
A violência parece mesmo sem controle.



Fonte: Carlos Santos

Rei morto, rei posto na bancada do PMDB na Câmara


Sábado, 06 de dezembro de 2014

Henrique Alves e Eliseu Padilha


Por Lauro Jardim (Coluna Radar On-Line, revista Veja)

Os deputados do PMDB que se reuniram com Michel Temer esta semana – Danilo Fortes, Hugo Motta, Leonardo Quintão, entre outros – disseram que não veem a bancada representada com a ida de Henrique Eduardo Alves e Eliseu Padilha para o ministério de Dilma Rousseff.

Alegaram que os dois não têm mandato, e defenderam que haja, entre os indicados, deputados do PMDB com mandato.


Fonte: Carlos Santos

São Miguel/RN: sem dinheiro, dupla rouba encomendas em assalto aos Correios.

Sábado, 06 de dezembro de 2014


Dois elementos invadiram a agência dos Correios do município de São Miguel, na região do Alto Oeste, e roubaram várias encomendas no início desta sexta-feira, 05 de dezembro. De acordo com policiais do 7º Batalhão de Pau dos Ferros, na hora da fuga, a dupla trancou os funcionários e clientes dentro da agência.

Devido os Correios local não trabalhar mais com valores, os assaltantes fugiram levando apenas algumas encomendas. Ainda segundo a PM, não se sabe qual o tipo de veículo que a dupla estava utilizando e para onde fugiram.

Policiais dos destacamentos de São Miguel, Major Sales, Pau dos Ferros e de cidades vizinhas entraram em diligências no intuito de capturar os criminosos. Até a publicação dessa matéria, ninguém foi preso.

Este é o segundo assalto registrado no município somente nesta sexta-feira. Durante a madrugada, dois elementos invadiram um bar no centro da cidade e roubaram todo o dinheiro do caixa, seis celulares e uma motocicleta, que foi abandonada minutos depois em uma comunidade rural.
*SOS Notícias do RN

Fonte:Nosso Paraná RN

Obesidade pode encurtar a vida em 8 anos, diz estudo

Sábado,06 de dezembro de 2014


A obesidade e a obesidade severa podem encurtar em oito ano a expectativa de vida e em até 19 anos em estado de boa saúde entre o público-alvo de um estudo publicado nesta sexta-feira. Conduzido pelo doutor Steven Grover, da Universidade McGill (Montreal, Canadá), e publicado na revista especializada The Lancet Diabetes & Endocrinology, o estudo partiu de um modelo matemático realizado sobre uma ampla base de dados americana (National Health and Nutrition Examination Survey 2003-2010), que engloba milhares de adultos entre 20 e 79 anos de idade. Os resultados são claros: quanto maior o sobrepeso de um indivíduo jovem, a repercussão posterior em sua saúde também será maior, segundo o médico epidemiologista. O estudo mostra que a obesidade está associada a um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como diabetes, o que reduz consideravelmente, em média, a expectativa de vida e os anos de vida em bom estado de saúde dos afetados, em comparação com pessoas que têm o peso normal, diz o doutor Grover. O excesso de peso é definido em função de um índice de massa corporal elevado (IMC é o peso dividido pela estatura ao quadrado). O sobrepeso corresponde a um IMC de 25 ou mais, a obesidade a um IMC igual ou superior a 30, e a obesidade severa a um IMC superior a 35. As pessoas com sobrepeso perdem entre 0 e 3 anos de expectativa de vida, segundo o estudo. Os obesos (IMC de 25 a 30) entre um e seis anos, e obesos severos perdem entre um e oito anos de expectativa de vida. As perdas mais importantes na expectativa de vida correspondem aos jovens adultos entre 20 e 29 anos de idade. O tempo de vida em bom estado de saúde perdido pode alcançar até 19 anos, tanto em homens como em mulheres muito obesos. Neste estudo específico são consideradas doenças como diabetes e cardiovasculares, mas não outras patologias como câncer, problemas respiratórios e etc, que também podem estar vinculadas à obesidade crônica. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de casos de obesidade duplicou de 1980 até hoje. O sobrepeso afeta em todo o mundo aproximadamente 1,4 bilhão de pessoas de mais de 20 anos de idade. Entre elas mais de 200 milhões de homens e 300 milhões de mulheres são obesos. De acordo com um outro trabalho, feito por consultores do Instituto Global McKinsey divulgado no final de novembro, mais de 2,1 bilhões de pessoas em todo o mundo - ou quase 30% da população mundial - estão com sobrepeso ou obesas e este número deve aumentar além de 2030. A obesidade é causa de cerca de 5% de todas as mortes no mundo e tem um impacto negativo na economia global semelhante ao tabagismo e aos conflitos armados. O estudo previu que pelo menos a metade da população adulta mundial estará com sobrepeso ou obesa até 2030 e pediu uma "resposta coordenada" de governos, varejistas e fabricantes de comida e bebidas, argumentando que uma ação direcionada poderia fazer 20% dos obesos voltarem ao peso normal em uma década. De acordo com os autores, a obesidade agora custa à economia global US$ 2 trilhões em cuidados com a saúde e perda de produtividade ou 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, US$ 100 bilhões a menos do que o tabagismo e os conflitos armados juntos.

Robinson se reúne com governadores do Nordeste na terça (09)

Sábado,  06 de dezembro de 2014


Os governadores eleitos do Nordeste irão se reunir, na próxima terça-feira (9) no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, para discutir questões pertinentes ao desenvolvimento de seus estados, nas áreas econômica e social, e a relação com o governo federal. Robinson Faria (RN) confirmou presença no primeiro evento que vai reunir os governadores nordestinos que estarão à frente das administrações estaduais pelos próximos quatro anos.


Fonte: Robson Pires

Em Mossoró, Sindicato protesta contra fechamento de Unidade de Saúde

Sábado, 06 de dezembro de 2014 | Mossoró



A Gazeta do Oeste estampa que o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SINDSAÚDE/RN), regional Mossoró, realizou uma mobilização na manhã de hoje (05) em frente ao Caic do Carnaubal em protesto contra o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), que funcionava no prédio.

A Unidade de Saúde está fechada há um ano e sete meses. No local muita sujeira e um cenário de abandono. A Prefeitura de Mossoró informa que alugou um imóvel para abrigar a nova UBS, que deve ser reaberta num prazo de seis meses.



Fonte: Marcos Dantas

Todos os municípios potiguares estão impedidos de receber recursos federais

Sábado, 06 de dezembro de 2014 | Rio Grande do Norte


De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Municípios todos os municípios do Rio Grande do Norte vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), ou seja, com os repasses de recursos federais suspensos.

De acordo com a CNM, a lista leva em consideração aqueles que estão com alguma restrição no Cauc até o mês de novembro deste ano. Além do RN, os estados do Acre, Amazona Rio de Janeiro e Amapá apresentam 100% dos municípios com pendências neste cadastro.

A Confederação explica que estar listado neste cadastro impede que os entes municipais recebam transferências voluntárias da União. Para estar apto, o ente deve comprovar a regularidade junto ao Cadastro Único de Convênios.


Marcos Dantas

Parcelamento de multas de trânsito é aprovado na Assembleia

Sábado, 06 de dezembro de 2014 | Rio Grande do Norte



Os deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovaram o Projeto de Lei de autoria do deputado Hermano Morais em que fica autorizado o parcelamento dos decorrentes da aplicação de multas por infrações ao Código Nacional de Trânsito, para veículos licenciados no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com o projeto, o parcelamento mencionado se refere as multas emitidas na esfera de competência da autoridade de trânsito estadual. O pagamento dos débitos referidos poderá ser efetuado em até três parcelas mensais e sucessivas.



Fonte: Marcos Dantas

Mineiro critica demora no repasse de informações à equipe de transição

Sábado,06 de dezembro de 2014

Foto: Robson Carvalho

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) fez uma crítica à metodologia adotada pela atual administração estadual no repasse de informações à equipe de transição do novo governo. A comissão já expediu mais de 30 ofícios com solicitações, dos quais menos de um terço foram atendidos, afirma o parlamentar.

“Há uma centralização das solicitações na mão do Gabinete Civil. Não vejo nenhuma novidade, foi assim que se desenvolveu o governo ao longo desses quatro anos e não poderia ser diferente agora. O fato é que essa centralização na figura do chefe da Casa Civil, trava o processo”, explicou.



Fonte: Robson Carvalho

MP denuncia na próxima semana clube das empreiteiras

Sábado, 06 de dezembro de 2014



O Ministério Público Federal prepara para apresentar à Justiça na próxima semana as primeiras denúncias contra empreiteiros que integravam o clube de empresas beneficiadas pelo cartel que atuou na obtenção de contratos da Petrobras. Eles serão acusados de crime de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitações, entre outros. O foco principal são os acusados que permanecem presos.

Na esfera administrativa, a Controladoria Geral da União (CGU) já abriu processos contra as oito empreiteiras do clube formado para fatiar contratos da estatal.

A Polícia Federal, por sua vez, já elenca a abertura de um total de 95 inquéritos a partir da operação “lava jato” e acredita que eles deverão prolongar as investigações por, pelo menos, mais um ano.



Fonte: Robson Pires

Delator entrega documentos contra afilhado de Dirceu

Sábado, 06 de dezembro de 2014


O ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco Filho, entregou nesta sexta-feira documentos que comprometem o ex-diretor de Serviços da estatal Renato Duque, libertado por liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira. As provas foram oferecidas no acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, em que ele admitiu ter participado do esquema de corrupção e passou a colaborar com as investigações em troca de uma punição mais branda da Justiça. Barusco é o mais recente delator da Operação Lava Jato a identificar beneficiários do petrolão. Depois de presos, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef passaram a ajudar nas investigações, principalmente apontando políticos beneficiários do esquema. O empresário Augusto Mendonça Neto e o lobista Júlio Camargo, ambos do grupo Toyo Setal, se anteciparam a uma ação da polícia e também conseguiram acordos de delação premiada. Os executivos descreveram o funcionamento do cartel formado por algumas das maiores empreiteiras do país e entregaram documentos contra Duque e o lobista Fernando Soares, o Baiano, apontado como o operador do PMDB na Diretoria Internacional. Só Mendonça Neto e Camargo descreveram o pagamento de mais de 60 milhões de dólares em propina para Barusco e Duque. Por ter sido subordinado a Duque, indicado pelo então ministro José Dirceu para o cargo de diretor da estatal, Barusco colaborou significativamente para apontar provas contra o antigo chefe, mas não apenas contra ele. Foram mencionados, nos depoimentos da delação premiada, novos operadores que atuavam como intermediários dos pagamentos de propina para os executivos da estatal. Barusco confirmou a participação de Shinko Nakandakari como operador do PT na Diretoria de Serviços, como apontou Erton Medeiros da Fonseca, presidente da divisão industrial da Galvão Engenharia. A colaboração de Barusco deve motivar uma nova leva de prisões desses intermediários, de acordo com investigadores. “Barusco presenciou muitos anos de corrupção. Tem muito mais gente envolvida”, afirmou uma fonte que acompanha a investigação. A insistência da família levou Barusco a se entregar e colaborar. A esposa chegou a acompanhá-lo em depoimentos ao Ministério Público. Ele enfrenta um câncer ósseo e tenta escapar da prisão. Já se comprometeu a devolver 97 milhões de dólares escondidos na Suíça e a devolver outros 6,5 milhões de reais, parte da propina que recebeu em espécie. Barusco disse que vai provar aos investigadores que gastou “apenas” cerca de 1,5 milhão de dólares do dinheiro desviado da Petrobras.

Ministro da Justiça adota tom cauteloso sobre envolvimento do PT na Lava Jato

Sábado,  06 de dezembro de 2014


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltou a adotar hoje (5) discurso cauteloso sobre o suposto envolvimento do PT no recebimento de propina no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Segundo ele, os depoimentos de executivos da empresa Toyo Setal não provam que a campanha de Dilma Rousseff à Presidência, em 2010, foi alimentada com dinheiro ilegal. “Não está claro que [a propina paga por empresas] teria sido destinada à campanha da Dilma em 2010 ou para o governador A, B, C, D ou Y. Ou seja, de onde se tira isso? Não se pode fazer especulações políticas como investigações”, salientou Cardozo.



Fonte: Robson Pires

Gato verde' choca moradores de cidade na Bulgária

Sábado, 06 de dezembro de 2014


Moradores de Varna, na Bulgária, ficaram chocados após um gato ser flagrado pintado de verde. Muitas pessoas chegaram a pensar que alguém tivesse feito uma brincadeira cruel com o felino. No entanto eles descobriram que o gato ganhou tal coloração ao dormir em uma garagem sobre uma pilha de objetos sintéticos pintados de verde. (G1)

Vaccari se encontra com lobista e reclama de empreiteiros, diz coluna: 'entregaram tudo'

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 


Foto: Márcia Kalume/ Agência Senado

Citado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como representante do PT no esquema de corrupção ocorrido na petrolífera, o tesoureiro do partido, João Vaccari, se encontrou com um lobista no bar Meliá Hotel, em Brasília, segundo a coluna Esplanada, do portal UOL. ‘Não aguentaram nenhuma pressãozinha e já entregaram tudo!’, disse Vaccari, sobre os executivos de empreiteiras presos na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ainda de acordo com a coluna, ele mencionou ao lobista o andamento de obras no Nordeste e ouviu como resposta: ‘conosco não é assim, e pode contar conosco sempre. Do que você precisar’. O interlocutor de Vaccari ainda previu um futuro complicado para o petista. ‘E prepare-se para dias mais difíceis do que já passamos até agora’, disse, de acordo com Esplanada.

Estrangeiros no Brasil podem ter acesso ao Bolsa Família pela primeira vez

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 


Foto: Reprodução

Estrangeiros poderão, pela primeira vez, receber o incentivo do Bolsa Família a partir da semana que vem. Os beneficiados são os imigrantes que vivem na capital paulista, e agora poderão se inscrever no Cadastro Único do governo federal, que dá acesso ao benefício. Até o momento, 15 mil e 50 mil haitianos, africanos, bolivianos e demais pessoas de outras nacionalidades que vivem em extrema pobreza serão beneficiados. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faz a mudança com base no Estatuto do Estrangeiro, que indica o fato do imigrante ter os mesmos direitos previstos para brasileiros nas leis e na Constituição. O ofício que deu o aval para o pagamento do benefício aos imigrantes foi assinado em fevereiro, porém, ficou esquecido por ministérios até este momento. "Nem nós sabíamos que essa possibilidade existia até pouco tempo. Não é piedade, é do interesse da cidade que esses imigrantes se desenvolvam e produzam para fazer São Paulo crescer. E, para isso, é preciso dar o mínimo de condições para eles", disse Rogério Sottili, secretário de Direitos Humanos da prefeitura de São Paulo, ao jornal O Globo. Para ter acesso ao benefício, os imigrantes terão que ter pelo menos o protocolo do pedido de refúgio ou de Registro Nacional de Estrangeiros, além de CPF e renda per capita de até R$ 140.

Papa pede que direitos das mulheres sejam mais respeitados

Sábado, 06 de Dezembro de 2014 

Foto: Tony Gentile / Reuters

Em mensagem divulgada nesta sexta-feira (5) por ocasião do Festival da Família de Trento, na Itália, o papa Francisco afirmou que os direitos das mulheres precisam ser mais reconhecidos por toda a sociedade. "Muitas mulheres destacam a necessidade de terem seus direitos mais reconhecidos em setores em que geralmente atuam diariamente, como a vida social e profissional", comentou Francisco. "Algumas estão cansadas e se sentem esmagadas com o peso de suas tarefas", criticou o papa, ao ressaltar que elas não encontram "compreensão suficiente e ajuda". "É necessário achar uma maneira com a qual a mulher não seja, por exigências econômicas, obrigada a exercer um trabalho muito pesado em um horário exaustivo, que se soma a todas as responsabilidades de conduzir a casa e educar os filhos", sugeriu o pontífice, ao fim do pronunciamento.

Anatel assina contratos do 4G com vencedores de leilão

Sábado, 05 de Dezembro de 2014

por Eduardo Rodrigues | Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) assinou nesta sexta-feira, 05, os Termos de Autorização para Uso de Radiofrequência de 700 megahertz (MHz) com as empresas vencedoras do leilão de 4G realizado no fim de setembro. Juntas, Claro, TIM, Telefônica Vivo e Algar Telecom depositaram mais de R$ 5 bilhões junto ao Tesouro Nacional nesta semana para terem direito às outorgas do serviço. O presidente da Claro, Carlos Zenteno, avaliou que a assinatura dos contratos de 4G é um "momento histórico". "Agora teremos muito trabalho a fazer, para a limpeza da faixa e implantação do 4G. Fomos a primeira empresa a comprar um lote de 3G e também de 4G no Brasil, confirmando o nosso compromisso com o País no sentido de oferecer o melhor serviço para os nossos clientes", afirmou. Para o presidente da Telefônica Vivo, Antônio Carlos Valente, as teles vencem hoje uma das etapas mais desafiadoras dos últimos anos. Segundo o executivo, todos imaginavam que seria complexo ter um 4G de boa qualidade na Copa do Mundo, mas o governo lançou as frequências de 2,5 gigahertz (GHz) ainda em 2012 e o evento foi bem atendido. "E muitas pessoas acharam que seria impossível que estivéssemos assinando hoje os contratos da frequência de 700 MHz", afirmou. "A sociedade pode ficar tranquila, porque os direitos dos radiodifusores estarão garantidos e vamos trabalhar para que a expansão do 4G nessa frequência seja rápida para que ela chegue a mais usuários", completou Valente. O vice-presidente de Assuntos Institucionais da TIM, Mario Girasole, disse que o processo que começa a partir da assinatura dos contratos é ainda mais desafiador, com a digitalização de todos os sinal de TV do País e a implantação das novas redes de 4G. "Obviamente, será um benefício enorme para o Brasil e seus usuários", afirmou. Já o diretor presidente da Algar Telecom (antiga CTBC), Divino Sebastião de Souza, agradeceu a oportunidade da empresa adquirir um lote regional correspondente apenas à sua área de atuação - 150 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Presos usam mototáxi para fugir de presídio em Cascavel

Sábado, 06 de dezembro de 2014
imagem ilustrativa

Vinte e três presos fugiram na madrugada de  ontem sexta-feira, 5, da cadeia da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, no oeste do Paraná. O que chamou a atenção da polícia foi a estratégia usada pelos detentos. Eles chamaram mototáxis para ajudá-los na fuga. Até o fim da tarde desta sexta-feira, seis fugitivos tinham sido recapturados. A polícia suspeita que a maioria deles tenha usado o serviço, que é bastante comum na cidade. A cadeia da 15ª SDP fica localizada no centro de Cascavel e tem capacidade para abrigar 134 detentos, mas tinha, nesta sexta-feira, 469. A superlotação é uma preocupação constante das autoridades de segurança. De acordo com a Polícia Civil, a fuga ocorreu pela madrugada, quando os presos serraram parte da cela e, com camisetas, fizeram uma espécie de corda para escalar o telhado. Um fio de luz também foi utilizado para que os detentos conseguissem escalar e fugir pela parte da frente da delegacia. Três policiais militares e dois agentes de carceragem faziam a segurança no local. A movimentação dos detentos só foi percebida pelos agentes quando muitos deles já tinham escapado pelo telhado. Foi então que acionaram a Polícia Militar. De acordo com o capitão Cícero Tenório, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, ao contrário do que acontece na maior parte dos dias, na madrugada dessa sexta-feira havia três policiais no posto. "Uma viatura teve um problema mecânico e precisou dar baixa, então colocamos os dois profissionais para auxiliar o policial que fica na delegacia, que é a orientação que temos". Segundo o capitão, não havia indício ou suspeita de que poderia haver fuga. "Mesmo porque se isso tivesse chegado ao nosso conhecimento os detentos não conseguiriam acesso às ruas". Conforme Tenório, a responsabilidade pela guarda externa, tanto da carceragem quanto da Penitenciária Estadual de Cascavel e da Penitenciária Industrial de Cascavel é da PM. Questionado a respeito de alguma punição para os policiais que estavam escalados, Tenório disse que um procedimento administrativo será aberto. "Todos serão ouvidos: policiais, agentes e talvez até algum preso para ver se houve omissão por parte dos militares".

Pelé não tem sinais de infecção e até grava mensagem para agradecer apoio dos fãs

    Sexta, 05 de Dezembro de 2014


por Ricardo Alves
Pelé não tem sinais de infecção e até grava mensagem para agradecer apoio dos fãs
Foto: Reprodução/ Facebook
Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, a cada recebe boas notícias. De acordo com um boletim médico nesta sexta-feira (05) pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o rei do futebol está internado desde o dia 24 de novembro, o ex-atleta não apresenta sinais de infecção (motivo que o levou a ser internado). O ídolo do Santos está sem febre, se alimenta bem, mas ainda não tem previsão de alta. 

Para agradecer o apoio dos fãs que têm torcido pela sua recuperação, Pelé, ao lado de suas duas filhas e da namorada Márcia Aoki gravou um vídeo em que toca violão e mandou mensagens em português e inglês: "Quero agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com minha saúde. Estou bem, me recuperando. Estou aqui com minha família. Sei que tem pessoas de toda as partes do mundo preocupados comigo".

Assista ao vídeo gravado por Pelé para agradecer o apoio dos fãs:
 

Juiz da Lava Jato diz que grande parte de esquemas estão encobertas e vão além da Petrobras

Sexta, 05 de Dezembro de 2014 

Foto: Reprodução

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, afirmou que "há indícios que os crimes transcenderam a Petrobras" nesta sexta-feira (5), de acordo com informações da Folha de S. Paulo. O esquema de fraude em licitação iria “muito além” da estatal petrolífera. Moro classificou de "perturbadora" a tabela apreendida em março com o doleiro e delator Alberto Youssef, com uma lista de cerca de 750 obras públicas de infraestrutura. Ali, constavam "a entidade pública contratante, a proposta, o valor e o cliente do referido operador, sendo este sempre uma empreiteira". Os comentários de Moro foram usados para rejeitar o pedido de revogação da prisão preventiva de Gerson de Mello Almada, vice-presidente da empresa Engevix, que está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Segundo o juiz, a prisão preventiva é necessária para interromper a continuidade da prática de crimes graves contra a administração pública e de lavagem de dinheiro, sendo que grande parte do esquema está encoberta. Entre os indícios contra a Engevix está o depósito de R$ 3,3 milhões para a MO Consultoria, empresa de fachada de Youssef, durante as obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Governo lança portal com acervo da ditadura militar

Sexta, 05 de Dezembro de 2014 

Foto: Arquivo Nacional

O governo federal lançou nesta sexta-feira (5) o portal Memórias da Ditadura, com amplo acervo de informações, imagens e documentários sobre o período. O site tem conteúdo interativo e permite que os usuários gravem depoimentos sobre o regime e publicar na página, além de oferecer uma área destinada a professores com planos de aula e material didático. Um dos objetivos do projeto é levar informações sobre a ditadura a quem não conhece esse período da história do país. O material disponível conta a história do período sob vários aspectos e abrange a atuação dos movimentos de resistência, a censura, as violações de direitos humanos, a produção artística e cultural do período e o cenário internacional. O site tem cerca de 50 depoimentos publicados. Neles, as pessoas relatam momentos vividos durante a ditadura militar e a percepção que tiveram. De acordo com a Agência Brasil, o portal tem ainda linha do tempo, biografias de pessoas que atuaram em grupos de resistência e mapas com links de conteúdo. Produzido em código aberto WordPress, pode ser acessado por computador, tablet ou celular e garante a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Nasa faz primeiro teste de espaçonave que pode levar homem a Marte

Sexta, 05 de Dezembro de 2014


Foto: Divulgação

A Nasa realizou o primeiro voo teste de uma nave que pode levar o ser humano para o planeta Marte nesta sexta-feira (5). De acordo com informações da BBC, o voo decolou da base de Cabo Canaveral, no estado americano da Flórida, com o objetivo de testar algumas das tecnologias da nave durante uma viagem curta por cima da Terra. A cápsula é uma versão não-tripulada da Orion, que está sendo desenvolvida junto com um novo foguete que só deverá fazer seu primeiro voo em 2017 ou 2018. Junto, eles teriam capacidade de levar seres humanos para a Estação Espacial Internacional e até para Marte. Para o voo de teste, está sendo usado o foguete Delta IV-Heavy, atualmente o mais poderoso foguete de lançamento do mundo. O Delta vai enviar a Orion em duas voltas em torno da Terra, arremessando a cápsula a uma altitude de quase seis mil quilômetros. Depois, a Orion cairá novamente na Terra com uma velocidade de reentrada de cerca de 30 mil quilômetros por hora, próximo da velocidade esperada de uma cápsula retornando de uma viagem à Lua. Os testes deverão dar aos engenheiros da Nasa a oportunidade de checar o desempenho do escudo de calor da Orion, que deve enfrentar uma temperatura de dois mil graus.
    Sexta, 05 de Dezembro de 2014 

Com vídeo, Aécio Neves faz convocação para protesto na Avenida Paulista

Com vídeo, Aécio Neves faz convocação para protesto na Avenida Paulista
Foto: Reprodução
O senador Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado à Presidência da República nas eleições deste ano, postou em seu perfil no Facebook um vídeo de convocação para manifestação marcada para as 15h, na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). “Pois é, nós já dizíamos que o escândalo da Petrobras era o maior caso de corrupção da história do Brasil. Mas a coisa não para de crescer, e agora, nós estamos sabendo que não era apenas da Petrobras”, afirma o tucano. Para Aécio, “mais do que nunca” é preciso haver mobilização. “Esta é a arma que nós temos”, aponta. No vídeo, é divulgado site da organização do protesto, o “Vem pra rua Brasil”. O congressista pontua que o protesto deve ocorrer “pacificamente e nos limites da democracia” e que “continua a nossa luta para mudar o Brasil”. Na página dedicada à manifestação, os organizadores afirmam que a pauta de reinvidicações é "o petrolão e a LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias]". "Somos contra qualquer tipo de violência e condenamos qualquer tipo de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado) e não compactuamos com governos autoritários", diz o texto. Desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff, esta será a quarta passeata realizada na Avenida Paulista. Nas três primeiras, parte dos integrantes do movimento pediam o impeachment e intervenção militar.
 

Jovem mantida em cárcere por marido é resgatada após mandar mensagem para vizinha

Sexta, 05 de dezembro de 2014
Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena

Uma mulher de 25 anos foi resgatada de cárcere privado após mandar uma mensagem de socorro para sua vizinha. "Em um minuto de distração do marido, ela mandou mensagem para a vizinha do celular dele e depois apagou para ele não ver", explica o delegado Tiago Macedo ao G1. De acordo com a polícia, após seis meses de relacionamento o suspeito passou a vigiar a vítima e o comportamento se agravou no último ano até que, há 30 dias, ela não era vista por vizinhos. O homem teria escondido o celular dela mas, com o aparelho dele, ela conseguiu pedir ajuda e depois apagou a mensagem para não ser descoberta. Nesta quinta-feira (5) a vizinha avisou sobre o ocorrido à polícia, que foi ao local nesta sexta (6). O suspeito, de 24 anos, nega a violência e o caso é investigado. Segundo Macedo, uma das testemunhas afirmou que por várias vezes o aparelho de som da residência do casal ficava em alto volume e que se ouviam gritos, mas que não se sabia se eram fruto de agressão. Ao delegado, a jovem contou que não conseguia pedir ajuda por ser sempre seguida pelo marido e que sofreu agressões até com um canivete, que deixou uma cicatriz. Ela, que tem um filho de 6 meses com o acusado e outro de 2 anos, diz que as crianças também eram violentadas. A família do suspeito teria relatado episódios de violência envolvendo o rapaz. A autoridade policial define o rapaz como "dissimulado, frio e calculista" e a jovem foi encaminhada para a casa de parentes no interior do estado.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055