martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 5 de março de 2022

Moraes ignora o Ministério Público e dá 5 dias para o Planalto explicar viagem de Carlos Bolsonaro à Rússia

 Sábado, 05 de Março de 2022

Ele quer que seja investigado porque o vereador Carlos Bolsonaro integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, na recente viagem à Rússia.

O Ministério Público, instado a se manifestar, foi taxativo e disse o óbvio, demonstrando a ausência de “plausibilidade jurídica” na pretensão do 'senador DPVAT', na medida em que Carlos Bolsonaro foi convidado pelo presidente da República para integrar a delegação.

Porém, como já era esperado, esse não foi o entendimento do ministro Alexandre de Moraes.

O magistrado determinou, nesta sexta-feira (4), que a Presidência da República informe as condições para a participação do vereador do Rio de Janeiro na comitiva presidencial.

Moraes estipulou  o prazo de cinco dias para que o Planalto apresente as explicações.

O ministro quer que a Presidência informe “as condições oficiais de participação de Carlos Bolsonaro, vereador pelo Município do Rio de Janeiro, na comitiva presidencial que realizou a referida viagem internacional, inclusas as informações sobre os gastos realizados e eventuais diárias pagas, bem como a agenda realizada”.

A decisão se deu no malfadado inquérito que apura as tais ‘milícias digitais’ nas redes sociais.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

O promíscuo embate entre Mainardi e Azevedo dá a exata noção do que se tornou a velha imprensa brasileira

Sábado, 05 de Março de 2022

Diogo Mainardi é um dos proprietários do site Antagonista. Recentemente ele escreveu um texto onde faz uma melancólica confissão:

“Fui um dos culpados por ter tirado Reinaldo Azevedo do anonimato, promovendo sua carreira, e me penitencio até hoje por minha incapacidade de enxergar o caráter que se escondia debaixo daquele chapéu. Ou melhor: eu enxergava, sim, mas havia, naquele momento, uma afinidade aparente, que se sobrepunha às questões de caráter. Cheguei a escrever a orelha de um de seus livros, que ele deve ter repudiado, porque era sobre a rapina lulista. Aquela orelha é uma mancha em minha carreira, assim como na dele.”

Se o próprio Mainardi confessa ser o ‘culpado’ por ter tirado o desconexo Reinaldo Azevedo das sombras, quem sou eu para contradizê-lo.

Num texto com pretensões literárias, o líder dos Antas, descasca o radialista Azevedo, apresentador da BandNews FM.

Mainardi questiona o caráter de Azevedo e provavelmente ele tem razão. E se Azevedo falar o mesmo sobre o 'anta', ele também estará certo.

Vendo essas duas figuras decadentes se digladiando, difícil não concordar com o escritor Guilherme Fiúza quando ele diz “o jornalismo (tradicional) morreu”.

Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo vão figurar eternamente como duas esfinges guardando o grande sarcófago da velha imprensa brasileira.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil manda recado duríssimo a MamãeFalei (veja o vídeo)

Sábado, 05 de Março de 2022

A brasileira Fabiana Tronenko, exposa do ex-embaixador ucraniano no Brasil, Rostyslav Tronenko, gravou, aos prantos, um vídeo em que repudia as declarações do deputado estadual paulista, Arthur do Val, também conhecido como MamãeFalei

A ex-embaixatriz diz que a atitude do parlamentar foi ridícula e cretina e diz que ele não é digno de exercer um cargo público como representante do povo:

“Eu peço que você tenha mais respeito pelas mulheres ucranianas, porque elas não são fáceis porque são pobres. São mulheres, são decentes, são pessoas honradas e você tenha respeito, seu vagabundo”.
“Fáceis são o que você pensa, fáceis é a tua moral que é baixa, seu sem vergonha. Você não tem noção do que o povo ucraniano está sofrendo, do que estamos sofrendo”.
“Você esta sendo um cretino, você esta sendo um safado, e Deus que livre o governo de São Paulo de ter um governador como você, porque você é uma vergonha. Respeite as mulheres e respeite as mulheres ucranianas, seu canalha”

Como afirmado aqui mesmo no JCO, a atitude de MamãeFalei teria consequências internacionais.

A primeira acaba de bater à porta!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Motociata com Bolsonaro e Tarcísio atrai milhares de pessoas no interior de SP (veja o vídeo)

 Sábado, 05 de Março de 2022

Jair Bolsonaro parou o interior de São Paulo, nesta sexta-feira (4), ao participar de uma gigantesca motociata na cidade de São José dos Campos e arredores.

Um vídeo publicado em nosso Canal de Cortes, produzido pelo assessor especial da presidência, Max Guilherme, traz os principais momentos do encontro que movimentou as ruas, avenidas e até a Via Dutra, principal via de ligação entre SP e RJ.

O ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, muito ovacionado, foi o convidado de honra e ocupou a garupa de Bolsonaro.

Vale a pena observar a mobilização do povo que não estava nas motos, mas fez questão de acompanhar das calçadas, para apoiar o presidente.

É o Datapovo dando as caras mais uma vez!

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Mamãe Falei perde tudo com áudios vazados, até a namorada (veja o vídeo)

 Sábado, 05 de Março de 2022

Nem o ex-ministro Sérgio Moro foi capaz de defender o deputado Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, pré-candidato do Podemos ao governo paulista, após vazamento de áudios onde fazia referências jocosas às mulheres ucranianas.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres.
E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. [...] É inacreditável a facilidade”, diz o deputado

E mais:

“Mano, estou mal. Passei, agora, 4 barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu contei, são 12 policiais deusas.
Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar.
Quatro dessas eram minas que se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá.”

Moro indicou rompimento com Arthur do Val ao dizer que lamentava "profundamente as graves declarações":

"O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público", afirmou o ex-juiz, acrescentando que as falas podem ser consideradas criminosas.”

A namorada de Arthur do Val, Giulia Blagitz, encerrou seu relacionamento com o parlamentar após o vazamento das falas atribuídas a ele.

"Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos diferentes", escreveu Giulia nas redes sociais nesta sexta.

E complementou:

"Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas uma coisa podem ter certeza: o amor sempre foi real e sempre será", disse ainda. 

Pouco depois, seu perfil no Instagram foi excluído.

Tchau Arthur!

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Carnaval da hipocrisia: Quem defendia o 'fique em casa' foi flagrado na folia (veja o vídeo)

 Sábado, 05 de Março de 2022

Sabe aquele pessoal que passou meses chamando você de negacionista?

Sabe aquela professora que se recusou a trabalhar para não se colocar em risco?

Sabe aquela universitária que até agora não voltou às aulas com medo da pandemia?

Pois então, todos foram pular carnaval...

Este será conhecido como o Carnaval da Hipocrisia.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Ucrânia acusa Rússia de desrespeitar cessar-fogo parcial e adia retirada de civis

Sábado, 05 de Março de 2022

Foto: Sergei CHUZAVKOV / AFP

Após a Rússia anunciar neste sábado (5) um cessar-fogo parcial, autoridades ucranianas acusaram as forças de Vladimir Putin de não cumprir o acordo e adiaram plano para retirada de civis na cidade de Mariupol, no sudeste do país.

Mais cedo, Moscou disse que interromperia os ataques em cidades da Ucrânia para estabelecer os chamados corredores humanitários e permitir a fuga de civis. Seria o primeiro cessar-fogo desde o início dos conflitos, em 24 de fevereiro.

O acordo, em vigor desde as 10h no horário de Moscou (4h em Brasília), inclui somente as cidades de Mariupol e Volnovakha, que estão cercadas pelas forças russas.

Ainda pela manhã, entretanto, o Legislativo de Mariupol acusou as tropas russas de não respeitarem a trégua. “Estamos negociando com o lado russo para confirmar o cessar-fogo em toda a rota de evacuação”, disse em comunicado.

Mais tarde, a prefeitura de Mariupol pediu aos moradores que retornassem aos abrigos da cidade. Em Volnovakha, a retirada de civis também foi frustrada.

“A Federação Russa começou a bombardear Volnovakha com armas pesadas”, disse a ministra para Territórios Ocupados, Irina Vereshchuk. “Apelamos à Rússia que acabe com o bombardeio e devolva o cessar-fogo para que crianças, mulheres e idosos possam deixar os assentamentos.”

Em Mariupol, a operação para retirada dos moradores estava prevista para começar às 11h (6h em Brasília. Nesta sexta (4) o prefeito da cidade, Vadim Boichenko, disse que a região era alvo de “ataques implacáveis” e que estava “bloqueada” pelos militares russos. Os moradores estão sem água e eletricidade há dois dias.

“Por enquanto estamos procurando soluções para os problemas humanitários e todas as formas possíveis de tirar Mariupol do bloqueio”, disse Boichenko. Além da retirada de civis, autoridades também planejavam levar remédios e outros suprimentos básicos à cidade.

O governo ucraniano pretendia auxiliar a retirada cerca de 200 mil pessoas em Mariupol e de outras 15 mil em Volnovakha. Ainda não há informações sobre quantas conseguiram deixar as cidades. Segundo a RIA, agência russa de notícias, os civis teriam cinco horas para cruzarem os corredores humanitários.

Considerada estratégica por Moscou, Mariupol é uma cidade portuária no sudeste da Ucrânia localizada a 150 km de Rostov-do-Don, a principal cidade do sul da Rússia. Ela foi atacada desde o primeiro dia da guerra e é um porto importante no mar de Azov, uma divisão secundária do mar Negro. Quase 90% da produção mundial de gás neon passa por ali.

A cidade também é considerada o último ponto de resistência a evitar o estabelecimento de uma ponte terrestre unindo a região de Rostov russa à Crimeia anexada em 2014 por Putin, já que Kherson também está tomada.

FolhaPress

Putin diz que sanções ocidentais “equivalem a uma declaração de guerra”

Sábado, 05 de Março de 2022

Imagem: reprodução

Em um forte pronunciamento na TV, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que as sanções ocidentais adotadas até agora contra seu país “equivalem a uma declaração de guerra” e alertou que qualquer tentativa de criar uma zona de exclusão aérea na Ucrânia, como pedido pelo presidente ucraniano, seria considerado uma “implicação direta em atividades militares”.

A Otan já negou que iria implementar uma zona de exclusão aérea na Ucrânia,  e alertou que tal decisão poderia levar a um conflito maior e mais brutal. A adoção de sanções pelos EUA, em coordenação com aliados como a União Europeia, Reino Unido e Canadá, vem sendo uma das principais ferramentas de pressão sobre o governo russo para interromper a invasão da Ucrânia.

No pronunciamento deste sábado, o presidente russo justificou a guerra, que o Kremlin chama de “operação militar especial”, afirmando que “não podia ignorar as declarações sobre a Ucrânia se tornar uma potência nuclear”.

— Tudo está de acordo com o planejado até agora. O Exército russo alcançará todos os seus objetivos, não tenho dúvidas. Colocamos nossas propostas sobre a mesa nas conversações com a Ucrânia. Depende de eles responderem.

Neste sábado, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, acusou a Otan de ceder à pressão russa:

— A Otan não era a força que os ucranianos haviam imaginado anteriormente — disse o chanceler.

Em relação às sanções, nos últimos dias, foi confirmado que instituições financeiras russas serão cortadas do sistema de pagamentos internacionais Swift e que não serão mais realizadas transações com o Banco Central russo, afetando sua capacidade de acessar reservas internacionais. Na quinta-feira, o governo dos EUA anunciou um novo pacote de sanções que tem como alvo a elite da Rússia, com o congelamento de bens de sete oligarcas e seus parentes em solo americano e o veto à entrada de quase 70 pessoas no país.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse  que as declarações iradas do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, não inspiram otimismo sobre o destino das negociações para encerrar as hostilidades na Ucrânia.

Um cessar-fogo temporário e parcial das forças russas em torno da cidade ucraniana de Mariupol foi anunciado neste sábado, mas a trégua, que permitiria que civis deixassem a cidade durante um período de cinco horas, não foi cumprida, e a prefeitura adiou a retirada da cidade.

O Globo

Decreto libera 100% de público nos estádios e ginásios de Natal

Sábado, 05 de Março de 2022

Foto: Itamar Ciriaco

A prefeitura de Natal liberou 100% de ocupação de estádios e ginásios esportivos na capital potiguar a partir deste sábado (5). A medida foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município e já está em vigor.

Por causa da pandemia da Covid-19, até então, os equipamentos esportivos só podiam abrir com até 50% da capacidade de público. O último decreto sobre o assunto tinha sido publicado em outubro de 2021.

O novo decreto foi publicado um dia antes do clássico entre América e ABC pelo campeonato estadual, marcado para 16h deste domingo (6) na Arena das Dunas.

Segundo o texto do Diário Oficial, “fica autorizada a abertura e funcionamento dos estádios e ginásios com 100% da capacidade de ocupação do local para a realização de eventos esportivos, desde que atendidos os protocolos e regras gerais de distanciamento social e prevenção à Covid-19”.

Ainda de acordo com o documento, cabe à administração dos estabelecimentos gerenciar o controle de acesso às suas dependências, evitar tumultos e aglomerações, bem como garantir e viabilizar o cumprimento dos protocolos e regras gerais de distanciamento social e utilização de máscaras.

Não há citação a passaporte vacinal, que é exigido pelo governo do estado, mas não foi seguido pela prefeitura da capital potiguar.

g1-RN

Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP após áudios vazados

 Sábado, 05 de Março de 2022

Foto: reprodução/YouTube

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) — conhecido pelo canal de Youtube Mamãe Falei, disse neste sábado (5) que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio vem após um áudio do parlamentar num grupo privado viralizar. No áudio, ele fala que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

“Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com o presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo. Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, escreveu em seu Instagram.

Neste sábado, ao desembarcar no Brasil, voltando do país do Leste Europeu, o deputado se desculpou pelas suas falas. “Foi errado o que falei, não é isso que eu penso. O que falei foi um erro num momento de empolgação”, disse à imprensa ao ser abordado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Ele foi para a Ucrânia no início da semana para, segundo ele, “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, durante a invasão do país pelas forças russas, lideradas pelo presidente Vladimir Putin.

Em nota, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo), Carlão Pignatari, chamou o conteúdo do áudio de “repugnante e inaceitável”.

CNN Brasil

Guerra na Ucrânia contabiliza 315 civis mortos e 707 feridos, diz ONU

Sábado, 05 de Março de 2022

Foto: AFP

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou neste sábado (5/3) que 315 civis já morreram desde a invasão da Ucrânia pela Rússia. A investida completa 10 dias hoje.

Segundo a entidade, o número de feridos é de 707. A estimativa é de que a quantidade de refugiados seja de 1,2 milhão de pessoas, mas chegará a 1,5 milhão ainda neste fim de semana.

A população ucraniana está deixando o país desde o início da invasão russa, na semana passada. A maior parte dos refugiados está na fronteira com a Polônia.

A retirada de civis de duas cidades ucranianas, em que o conflito está mais intenso, chegou a ser planejada pela Cruz Vermelha. No entanto, a medida foi adiada, pois não houve cessar-fogo por parte da Rússia.

A Rússia chegou a declarar um cessar-fogo parcial por um período de cinco horas, na região, para criar os chamados corredores humanitários e, assim, permitir a retirada de civis. Com isso, o exército pararia os ataques localizados.

O governo ucraniano e a administração local de Mariupol, no entanto, alegaram que os militares russos violaram diversas regras do acordo de cessar-fogo e, por essa razão, a transferência dos civis deverá ser adiada.

O comitê da Cruz Vermelha informou que continua em diálogo com as partes envolvidas, para promover a retirada das pessoas da região.

“As cenas em Mariupol e em outras cidades hoje são de partir o coração. Qualquer iniciativa das partes que dê aos civis uma trégua da violência e permita que eles partam voluntariamente para áreas mais seguras é bem-vinda”, diz o comitê da Cruz Vermelha.

Cercada por forças russas, Mariupol é uma importante zona portuária da Ucrânia e fica em localização estratégica. O prefeito disse que a cidade está submetida a um bloqueio, sem energia elétrica, água, alimentos, gás e transporte.

Metrópoles

Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado emite nota de esclarecimento sobre Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM)

 Sábado, 05 de Março de 2022

A prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado emitiu nota de esclarecimento referente à publicação do ranking dos 100 piores municípios para se viver no Brasil, que na verdade se refere ao ano de 2016.

Veja a íntegra da nota abaixo:

NOTA
RANKING DO IFDM

A publicação que aponta Governador Dix-Sept Rosado como um dos 100 piores municípios para se viver no Brasil tem como base matéria requentada publicada originalmente no ano de 2016 (veja aqui https://agazetabahia.com/noticias/geral/13495/vergonha-para-os-baianos-dos-100-piores-municipios-para-se-viver-em-todo-pais-quase-metade-desses-es-17-11-2016/) e. portanto, usa dados ultrapassados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Na verdade, as publicações mais recentes do estudo apontam crescimento acelerado de Governador Dix-Sept Rosado no RANKING DO IFDM.

As últimas ocasiões em que Governador Dix-Sept Rosado aparece com o pior índice do Rio Grande do Norte e entre os piores do Brasil foram nas edições do estudo divulgadas no ano de 2015, tendo como base dados de 2012 e 2013. Nas últimas e mais recentes edições do IFDM, divulgadas em 2018, com base em dados de 2014, 2015 e 2016, Governador Dix-Sept Rosado ganhou 94 posições no RANKING DO IFDM Estadual e 2150 posições no RANKING DO IFDM Nacional, em relação ao ano base 2012, ficando bem distante dos piores municípios.

Na edição 2018, ano base 2016, Governador Dix-Sept Rosado aparece com IDFM 0.6511, ocupando as seguintes posições no RANKING DO IFDM: 73° (Estadual) e 3254° (Nacional). Nesta edição, Governador Dix-Sept Rosado está em uma posição de desenvolvimento moderado (sem melhor desempenho no estudo) e bem distante dos 100 piores municípios, segundo a FIRJAN. Existe um intervalo de 2217 municípios entre Governador Dix-Sept Rosado e Ipixuna-AM, o pior município do RANKING DO IFDM edição 2018, ano base 2016.

A Gerente de Imprensa da FIRJAN, Gisele Domingues, confirmou que a ultima divulgação do estudo foi a de 2018, com base em dados de 2016. São os dados mais recentes do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e que devem ser considerados para qualquer publicação, se sobrepondo sobre qualquer outro estudo anterior.

Lamentamos a publicação de um texto requentado de seis anos atrás como se fosse atual, sem sequer informar ao público o ano de sua publicação original.

Assessoria de Imprensa
Município de Governador Dix-Sept Rosado

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Infeliz a matéria requentada, mas deve servir para a Prefeitura se esforçar para na próxima amostragem tenha melhorado muito.

  2. Já passei nessa cidade. Não gostei nadica de nada. De fato tem muitas cidades no RN que não promovem o bem estar. As cidades da Paraíba são muito mais viáveis. Pode acredita. Essa daí, além de perigosa, clima quente, políticos fracos e sem nenhuma opção de desenvolvimento para os nossos filhos. Tudo se resolve em Mossoró e o resto é apenas um sítio extremamente quente e deveras perigosa. Mas cada um dar valor ao que é seu né….

    1. Referente a segurança pública eu acredito que tenha q haver mais interesse dos governos seja ele qual for. Pq não só Governador mais todas as cidades do RN hj é muito perigosa. Referente a resolver tudo em Mossoró não entendi muito bem o que o cidadão se referiu ou quis dizer. E Referente a temperatura o cidadão deve morar no Polo norte né??? Pq se morar em Mossoró ou qualquer uma cidade do RN deve ser um gelo danado.

MamãeFalei tenta se explicar, piora ainda mais a própria situação e carrega aliados para o buraco (veja o vídeo)

Sábado, 05 de Março de 2022

Assim que colocou os pés na área de desembarque do aeroporto, em São Paulo, o deputado paulista Arthur do Val (PODE) foi cercado por jornalistas cobrando uma explicação para a sua terrível fala contra as mulheres ucranianas, vazada em um grupo de Whatsapp.

O parlamentar, também conhecido como Mamãe Falei, fez o que se esperava. Tentou amenizar a situação, com a velha falácia de distorção de contexto ou de que o suas afirmações estavam direcionadas a um grupo privado, onde se julgava seguro e, portanto, com a liberdade de dizer o que bem entendesse.

O que o deputado não compreende, entretanto, é que vivemos em um mundo em que o privado já deixou de ter seu ‘antigo significado’ há tempos.

As redes sociais justificam o próprio nome. “Redes = grupos de pessoas que, indevidamente, acreditam transitar na segurança de um ambiente ‘privado’.

O leitor que assistir ao vídeo abaixo, com a entrevista de Mamãe Falei, vai perceber que ele ‘roda, roda e roda’ com as palavras, e tenta, mas não consegue dar uma explicação plausível para a agressão a milhões de mulheres objetificadas e transformadas em meros ‘resultados de status social’.

Arthur e seu ‘amigo’ Renan dos Santos, o coordenador do Movimento Brasil Livre, foram para uma área de guerra (enquanto milhões lutavam justamente para fugir dali), sob a justificativa de prestar auxílio humanitário. Rodaram por aeroportos e estradas até conseguir chegar à Ucrânia, sem nada conseguir fazer de efetivo, a não ser uma ‘vaquinha online’ que poderia ser conduzida aqui mesmo no Brasil, e com muito mais efeitos e resultados positivos.

Assim que chegam, postam fotos em que alegam estar, olhem só, ‘fabricando coquetéis molotov para o exército ucraniano’, um tremendo absurdo, considerando que trata-se de um parlamentar eleito para servir São Paulo, pago para tanto, mas ausentando-se em uma aventura adolescente e expondo-se em uma situação belicosa e assassina, quando deveria manter a neutralidade já determinada pela diplomacia brasileira.

E, por fim, a volta para o Brasil, com o áudio que julgava privado.

Como afirmou o renomado jornalista Augusto Nunes:

Arthur do Val ‘revogou a teoria segundo a qual não existe a morte política antes que ocorra a morte física. Graças ao áudio suicida, o ainda deputado estadual já foi sepultado na cova rasa reservada a canalhas vocacionais.

O parlamentar só piora as coisas a cada novo passo e a cada nova fala. Seus dias na política caminham para um deprimente fim, seja pela iminente expulsão do partido (Podemos), pelo provável processo de cassação de mandato via Conselho de Ética da Câmara Legislativa de SP, ou ainda nas próximas eleições, em outubro, onde a ‘voz das urnas’ dará a devida resposta.

Junto, ele carrega para o fundo do poço, o MBL e todos que habitam o movimento que surgiu com o sonho de mudar o país, mas que preferiu se aliar à velha política.

A atitude de Arthur também deixa profundas feridas nos aliados políticos, ainda que os mesmos tentem se esquivar com rompimentos e notas oficiais sem efeito, como foi o caso do ex-ministro e presidenciável Sérgio Moro.

Mas ainda não será o fim do suplício de Mamãe Falei, pois o futuro deve lhe reservar provas amargas, seja em seu canal de Youtube, que já perde milhares de seguidores, seja na justiça, por ações de movimentos feministas e coletivos que representam os interesses do povo ucraniano, ou ainda pelos ataques pessoais que deve receber (o famoso cancelamento) nas redes sociais.

Há inclusive um ‘burburinho’ de que seu áudio já foi traduzido em outras línguas e está repercutindo mundo afora. Algo que não se controla e que pode colocar em risco até sua integridade física.

Fica uma última lição ao deputado paulista: “Na vida, nem todos são amigos, mesmo em grupos privados, e na política, todo amigo se torna um potencial inimigo”.

Ou acha que o áudio foi vazado por um ‘amigo’?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Luciano Hang dá show em praia de SC ao mostrar o sucesso de vendas das ‘toalhas de Bolsonaro’ (veja o vídeo)

 Sábado, 05 de Março de 2022

O que chamou a atenção de Hang foi a exposição do rosto do presidente Jair Bolsonaro, em várias delas, bem como a procura por essa mercadoria:

"A Janete vende toalhas na praia de Perequê, em Porto Belo (SC), há 17 anos. Há poucos dias estive lá e vi o carrinho dela com toalhas do @jairbolsonaro. Se você estiver passando pela região e quiser comprar a sua toalha do presidente, fale com a Janete. Eu já garanti a minha kkk", escreveu.

Em vídeo, o empresário mostra a toalha e bate um papo divertido com dona Janete.

E pensar que ainda tem candidato, jornalista e apoiador da chamada ‘terceira via’ que jura, de pé junto, que Luciano Hang não estará ao lado de Bolsonaro nas próximas eleições!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A 'data fatal' se aproxima e o desespero toma conta da Globo (veja o vídeo)

Sábado, 05 de Março de 2022

Ao vivo em live na TV JCO, a apresentadora Andreia Luiza Matias questionou a policial Mariana Lescano sobre a renovação de concessão da Rede Globo, que vence em outubro de 2022. 

Na opinião de Mariana, o presidente Jair Bolsonaro não irá "perseguir" a empresa, porém, não vai "passar a mão" e ignorar irregularidades e ilegalidades da emissora.

"Vai ter que cumprir, vai ter que pagar as dívidas. A Rede Globo que tem até o dia 5 de outubro para resolver os seus problemas, os quais todos os governos petistas passaram pano”, afirmou.

Com a data se aproximando, o "desespero" certamente toma conta da emissora.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055