martins em pauta

sábado, 13 de janeiro de 2018

Número de mortos em acidente na BR-251, em Minas Gerais, sobe para 13

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

por Leonardo Augusto, especial para O Estado
Foto: Pátio-Guincho de São Francisco de Sá



Subiu para 13 o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desse sábado (13), envolvendo duas carretas, um microônibus, e uma van na BR-251 em Grão Mogol, Região Norte de Minas, a 570 quilômetros de Belo Horizonte. As informações são do Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a corporação afirmou que sete pessoas haviam morrido. No entanto, segundo relato do tenente-coronel Gouveia, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, outros seis corpos foram encontrados ao movimentar as ferragens dos veículos envolvidos no acidente. Além das 13 mortes, 39 pessoas ficaram feridas no desastre. Onze estão em estado grave e, um, em estado gravíssimo, de acordo com a corporação. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para hospitais de Salinas e Francisco Sá. Uma das carretas, que transportava papel, pegou fogo. A outra levava um caminhão. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, a estrada foi interditada nos dois sentidos, e parcialmente liberada às 14h30. As causas do acidente estão sendo investigadas. "A BR-251 tem muitas curvas e trechos que apresentam elevado índice de acidentes", afirmou o tenente-coronel Gouveia. Segundo os bombeiros, "as vítimas estavam muito mutiladas pela violência do acidente. Além disso, bolsas e documentos estavam revirados no interior e fora dos veículos, não sendo possível relacionar e identificar os pertences e documentos às vítimas fatais de imediato, o que deve ser feito pelo Instituto Médico Legal (IML). Em 19 de junho do ano passado, 11 pessoas morreram em desastre na mesma estrada, em Salinas, também na Região Norte de Minas, envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo e seguia para a Bahia.

Carro é incendiado e corpos carbonizados na região Oeste potiguar

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

G1/RN

Veículo foi encontrado na manhã deste sábado (13) na zona rural de Patu. Duas pessoas estavam no carro, mas ainda não foram identificadas.


m carro incendiado, com dois corpos carbonizados dentro dele, foi encontrado na zona rural de Patu, município da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, não foi possível identificar sequer o sexo das vítimas. "Um morador da região disse ter ouvido uma explosão no final da noite da sexta (12), mas só encontramos o veículo na manhã deste sábado (13)", acrescentou o delegado Sandro Régis.

Ao G1, o delegado disse que o veículo é um Gol com placas de Natal. "Pelas placas puxamos a documentação e descobrimos que se trata de um veículo alugado. E isso é tudo. São poucas as informações que nós temos até agora", ressaltou.

Os corpos, ainda de acordo com o delegado, estavam no banco de trás do carro.



Fonte: O Câmera

8º Homicídio em Mossoró 2018: Ex-presidiário é morto a tiros durante a madrugada no Bairro Barrocas

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Mais um homicídio a bala é registrado em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região Oeste do Estado, o quarto em menos de 48 horas e o oitavo do ano. 

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta madrugada de sábado, 13 de janeiro de 2018, na Rua Arthur Bernardes, nas proximiadades da Sucamoto, no Bairro Barrocas. 

Emerson Rocha de Lima, 31 anos foi assassinado com quatro tiros, que lhe atingiram a cabeça, costas e braço. A vítima morreu com uma faca na mão, mas não sebe ainda se Emerson teria tentado matar alguém e a pessoa reagiu atirando contra ele, ou se o mesmo puxou a faca tentado se defender do atirador. Somente durante as investigações é que se poderá ter uma posição em relação a isso. 

O delegado de plantão, Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve no local, realizando os primeiros levantamentos sobre o crime. No local, como sempre impera a lei do silêncio, ninguém quis dar informações sobre o caso. Populares disseram apenas que ouviram os disparos e que quando saíram pra ver o que teria acontecido, encontraram a vítima caída ao solo. 

A Polícia Militar isolou o corpo até achegada da equipe do ITEP, que ao chegar no local, apenas recolheu o cadáver, uma vez que não havia perito de plantão. O corpo foi encaminhado ao árgão para procedimentos de necropsia. 

De acordo com a polícia, a vítima era ex-presidiário, com cinco processos na justiça, por roubo,ameaça, violência doméstica contra a mulher, e contravenções penais. (VER
A última vez que Emerson Rocha de Lima esteve preso, em 22 de julho de 2015, foi durante um assalto a um estabelecimento comercial no centro de Mossoró (RELEMBRE).

Ainda de acordo com informações policiais, Emerson Rocha, já havia sofrido um outro atentado a bala, no Beco do Cacete, região do Alto do Louvor, no bairro Bom Jardim e passou alguns dias internado no Hospital Regional Tarcísio Maia. Depois que ele recebeu alta do hospital,foi encaminhado para uma casa de recuperação no Alto do Sumaré, mas acabou fugindo

A Divisão de Homicídios, vai receber um reletório do delegado Valtair Camilo, sobre o caso, para a partir daí dar início as investigações do crime. Já são oito homicídios registrados em Mossoró neste ano de 2018.



Fonte: Fim da Linha

Divulgação do resultado do Enem é antecipada para 18 de janeiro

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada hoje (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Informações da Agência Brasil

Fonte: O Natalense

Palavras de um policial de Goiânia

Sábado, 13 de janeiro de 2018

"Isso e para vocês meninas que gostam de vagabundo e que pensam que andando por ai namorando vagabundos esta ABAFANDO..


Todas essas garotas eram lindas e tinham sonhos, eram de Famílias estruturadas..elas tinham entre 16 e 19 anos ..´que ao invés de namorarem ou conhecerem caras decentes..andaram atrás de coisas erradas por vaidade, ta ai o resultado, todas 4 mortas com tiros de pistolas de uso restrito.

Essa e pra vocês que se iludem logo com motos, roupas de marca.. bonés e etc ...e depois olha ai no que da,viu como vocês tem que se dar valor? e não sair pegando qualquer um que aparece na frente..o que adiantou a beleza delas ?Isso aconteceu em Goiania.

Vocês podem mudar a historia de nosso país começando pela educação em casa..obedecendo e honrando vossos pais ..curtindo coisas boas..andando com pessoas boas.. ouvindo musicas boas, fazendo sempre coisas boas, amem o teu próximo, todos nós temos o lado ruim e o bom, usa só teu lado bom.

O ruim procure esquecer, contagie as pessoas com teu lado bom, e assim nós podemos mudar nosso Brasil, não com protestos quebrando tudo, isso não adianta de nada, e sim educadamente, começando por nós mesmos, pela nossa família, se teu irmão ou irmã ou parente faz coisas erradas corrija ele ou ela sendo assim esses os que gostam de fazer o mal..não terão espaço para isso. Vamos mudar nossa historia !!"

Mesmo com a presença de 300 homens do Exercito nas ruas de Mossoró, a onda de violência homicida continua a mesma.

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Há duas semanas o comando da Segurança Publica do Rio Grande do Norte foi entregue ao Exercito Brasileiro, que passou a atuar nas principais cidades da região metropolitana da capital do estado e em Mossoró.

Aqui em Mossoró cerca de 300 homens de verde foram vistos circulando nas regiões tidas como mais violentas e no centro da cidade, mas mesmo assim, a presença do Exercito não conseguiu diminuir os índices de violência homicida.

Nos 13 primeiros dias de janeiro de 2017, foram assassinadas 07 pessoas. Até a manhã de hoje, dia 12 de janeiro de 2018, 07 pessoas foram assassinadas na cidade de Mossoró.

Vale salientar que não houve nenhuma ocorrência de morte envolvendo militares do Exercito

Fonte: O Câmera

Imagens gravadas por câmeras de monitoramento mostram um duplo homicídio em Mossoró-RN

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Imagens gravadas por sistema de monitoramento e divulgadas nas redes sociais,mostram o momento em que dois homens são mortos a tiros, por uma dupla de motocicleta. 

O duplo homicídio aconteceu por volta das 11h30min da manhã desta sexta feira 12 de janeiro de 2018, no Bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Sem nenhuma chance de defesa, as vítimas identificadas como Alisson Cleiton Firmino Barbosa, conhecido como Gaguinho e Flávio de Oliveira de Lucena, foram executadas em via pública.


Fonte: Fim da Linha

Governo suspende concursos das polícias Militar e Civil no RN

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Quem se preparava para os concursos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social, a Sesed, recebeu uma notícia inesperada: os certames foram suspensos. Ao todo, os dois processos seletivos previam 1.142 vagas, sendo 1.000 para a Polícia Militar e o restante para a Polícia Civil.

O anúncio da suspensão foi dado pelo titular da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, em entrevista à TV Ponta Negra nessa quinta-feira, 11.

“O concurso da PM (Polícia Militar) está suspenso”, enfatizou. Sobre o processo seletivo para a Polícia Civil, o secretário disse que “não há mais previsão para a realização porque não há orçamento na Delegacia Geral da Polícia Civil”.

Feitosa confirmou a realização do concurso da Secretaria da Saúde Pública, a Sesap. O edital para o certame que prevê 404 vagas já foi publicado e as inscrições, conforme o secretário, “começam na próxima semana”.

“É um concurso que vai trazer redução de despesas porque vários destes cargos são para especialidades que hoje são preenchidas por cooperativas médicas, e o custo do plantão é quatro/cinco vezes maior do que o custo do plantão de um servidor efetivo”, disse Feitosa.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Nazaré-BA: Bebê de um ano morre após ser atropelado por carro que invadiu calçada

Sábado, 13 de Janeiro de 2018 

Foto: Reprodução / Site Voz da Bahia

Uma criança de um ano e seis meses morreu após ter sido atropelada na rua Clemente Caldas em Nazaré, município do recôncavo baiano, no final desta quinta-feira (11). O bebê estava com a avó na frente de uma casa, quando o carro invadiu a calçada. O enterro do menino acontece na tarde desta sexta (12), aniversário da mãe da vítima. A criança chegou a ser socorrida por populares depois do acidente, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o site G1, as circunstâncias do atropelamento são confusas e testemunhas do acidente devem prestar depoimentos essa semana. O motorista do veículo foi identificado ainda no local e, de acordo com a polícia, prestou depoimento até o final da manhã desta sexta. A polícia também informou que a mãe do garoto deve prestar queixa na segunda (15). A mulher ainda não o fez, pois entrou em estado de choque quando soube da morte do filho.

Dezenas de professores, fraudadores, deverão ser demitidos

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Estado

A secretária de Estado da Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, postou texto em suas redes sociais, nesta sexta-feira (12), revelando uma fraude que envolve diversos professores estaduais.


Segundo apuração de sua pasta, esses professores pagavam por meses e casos de anos, pessoas para substitui-los em sala de aula, com a conivência de gestores escolares.

Nota do Blog – Como em toda categoria, existem os profissionais e aqueles que jamais o serão. Punição para eles e quem prevaricou, os ajudando.

Com certeza, cada um com o devido processo legal e amplo direito a defesa, poderá se defender do que lhe é imputado.

E as entidades representativas dos verdadeiros professores devem apoiar essa “limpeza”.


Fonte: Carlos Santos

                        NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM

EM MARTINS PODE ESTÁ ACONTECENDO CASOS  SEMELHANTES A ANOS!! HURRA!!!!

Governo do RN pagará 1/3 de férias e estuda reajuste do piso

Sábado, 13 de janeiro de 2018

Boa notícia

Resultado de imagem para imagens da governadoria do rn

O Governo do Estado confirmou para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do RN (SINTE/RN) o pagamento de 1/3 (um terço) de férias do mês de janeiro conforme tem direito os trabalhadores da rede estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Norte.

O Estado também confirma que realizou os procedimentos necessários de análise de impacto financeiro para cumprir a Lei Federal e atender, no mês de fevereiro, a atualização do valor do Piso Salarial Nacional do Magistério.

O coordenador geral do Sinte/RN, professor Rômulo Arnaud, comemorou a informação: “Em meio a tantas notícias não muito boas por parte deste governo, a que recebemos agora é para comemorarmos”.

Com informação do Sinte/RN.


Fonte: Carlos Santos

“UERN é uma caixa-preta”, diz secretário Cristiano Feitosa


Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Entre as medidas do ajuste fiscal que o governo do Estado tenta implantar, está uma auditoria específica na folha de pagamento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que deve ser iniciada na segunda-feira (15).

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, qualificou a folha de pagamento da UERN de “caixa-preta”, por causa da falta de informações sobre o seu processamento. A UERN sempre alegou a autonomia universitária para manter as informações sobre a folha em seu controle.

“Para a gente é uma caixa-preta, a folha de pagamento da UERN é uma grande incógnita. Não sabemos se há servidores que recebem acima do teto constitucional ou se foram feitas implantações erradas. Por isso vamos vamos iniciar essa auditoria”, disse ele. A auditoria será realizada pela Controladoria Geral do Estado (Control).

A falta de acesso é justificada pela UERN em virtude da autonomia universitária. Por outro lado, Feitosa cita a existência de um decreto estadual de 1999, prevendo que todos os órgãos da administração direta e indireta sejam processados e geridos pela Secretaria Estadual de Recursos Humanos (SEARH).

“A universidade poderia ter a sua folha processada pelo governo sem que isso ferisse a autonomia dela. As implantações seriam feitas por lá, mas a gente visualizaria tudo por aqui e o processamento da folha seria único”, explica Feitosa.

De acordo com o secretário, a UERN recebe aproximadamente R$ 30 milhões mensais. Por determinação do decreto citado por ele, há recomendações da Control para que o processamento da folha seja único, sob pena de não receber os repasses mensais, inclusive para manter os custos de pessoal.

Funcionários da universidade estavam no protesto da Assembleia Legislativa desta quinta (11) para tentar impedir que a convocação extraordinária para deliberação sobre o ajuste fiscal acontecesse.

A AL não aprovou o regime de urgência e as matérias serão analisadas nas comissões parlamentares. A sessão extraordinária foi marcada para a próxima terça-feira (16).

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Mossoró-RN recebe mutirão de cirurgias gratuitas para pacientes com fissura labiopalatina

Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Operação Sorriso, que realiza cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina acontece em Mossoró, na região Oeste potiguar pela terceira vez. A seleção ocorre nesta segunda-feira (15) e os precedimentos cirúrgicos estão marcados para acontecer de 17 a 20 de janeiro.

Para participar da triagem, é necessário comparecer nesta segunda (15) ao Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado ás 8h, portando documentos de identificação do paciente e do responsável, para os menores de 18 anos.

Após a triagem, os pacientes selecionados vão passar por procedimentos cirúrgicos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, entre os dias 17 e 20 de janeiro.

A operação se responsabiliza por transporte, hospedagem e alimentação de pacientes mais um familiar acompanhante para as pessoas que moram fora de Mossoró. No mesmo dia, os operados em 2017 poderão retornar para a consulta pós-operatória de um ano.

Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatina, aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 34 anos de trabalho, atendeu mais de 240 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e foram realizados mais de 98 mil exames e avaliações especializadas e cerca de 5,1 mil cirurgias em doze estados brasileiros.

Serviço

Cirurgias gratuitas para pacientes com fissura labiopalatina

Triagem: 15/01/2018
Horário: 8h
Local: Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim) – Rua Afonso Pena, 152 – Bom Jardim.
Cirurgias: 17 a 20 de janeiro
Local: Hospital Wilson Rosado – Rua Pedro Velho, 250 – Santo Antônio
Informações: (84) 3318-9026.

VIA G1\RN / Natalense

Servidores da saúde em greve farão um novo “apagão” em Natal e interior nesta segunda-feira

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens dos servidores da saúde do RN

A saúde do RN terá um novo apagão na próxima segunda-feira (15). A iniciativa foi aprovada por unanimidade em assembleia do dia 10, que também aprovou a continuidade da greve. O apagão na saúde terá início às 6h, em frente ao hospital Walfredo Gurgel. Assim como o apagão que ocorreu na última segunda (9), os servidores irão reduzir o atendimento e apenas casos de urgência e emergência serão encaminhados à unidade. Uma equipe de servidores fará a triagem dos pacientes que chegarem no hospital para encaminhá-los à outras unidades de saúde.

A ideia do novo apagão é protestar contra a proposta de negociação do governo do Estado que em audiência com o Sindsaúde-RN, no dia 9, se comprometeu em pagar os salários de dezembro e adiantar o de janeiro na próxima semana, no entanto, deixa de fora os servidores inativos (aposentados e pensionistas).

“Queremos sim receber os nossos salários, mas entendemos que o governo não pode excluir os aposentados que tanto fizeram por esse Estado. O tratamento deve ser o mesmo para ativos e inativos, os aposentados fizeram história na saúde do RN e devem ser valorizados”, disse Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.

Os servidores da saúde de Pau dos Ferros também irão realizar um apagão no hospital Regional. O apagão está previsto para iniciar às 7h e encerra às 10h da manhã.

A greve da saúde que completa dois meses hoje, reivindica o pagamentos do salários em dia, o pagamento do 13º e um calendário de pagamento para 2018. Além disso, se opõe ao pacote de ajuste fiscal enviado pelo governo Robinson Faria (PSD), enviado à Assembleia Legislativa em caréter de urgência.

Na terça-feira (16), entidades sindicais estão convocando uma Greve Geral no RN contra o atraso de salários e o pacote de ajuste fiscal do governo. Nesse mesmo dia, será iniciada a discussão das Mensagens na Assembleia Legislativa.


Fonte: Blog do BG

Meirelles prevê crescimento econômico de 3% para 2018

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo – 04.12.2017

Ao comentar o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco S&P (Standard & Poor’s), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse que a retomada da nota de crédito é “questão de tempo” e projetou um crescimento de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todas riquezas produzidas no País — neste ano.

— Tenho certeza de que o País vai ver o próximo Ano-Novo em uma condição muito melhor do que a atual.

Meirelles avalia que o Brasil “está em processo de consolidação de um crescimento forte”. Ele atribui a fala à série de medidas em processo de votação nas casas legislativas.

— Nossa ideia e compromisso é pela manutenção dessas políticas e dessa direção para assegurar que as condições [econômicas] do país estejam muito melhores no final do ano.

Na noite desta quinta-feira (12), Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB para BB- e citou o atraso da reforma da Previdência como motivo. Com isso, o Brasil ficou a três níveis do grau de investimento.

O ministro afirma que o Congresso Nacional tem se mostrado ao lado do governo ao aprovar a “reformas necessárias para o País”. Ele afirma que o próximo passo agora é votar as mudanças no sistema de aposentadorias.

— Tenho certeza de que a reforma da Previdência vai ser aprovada. O compromisso está mantido e vamos fazer com que os mecanismos de controle sejam os mais eficientes possíveis.

R7

Força-tarefa da Lava Jato conclui que recibos de Lula são 'ideologicamente falsos'

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

por Luiz Vassallo, Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Estela Marques / Bahia Notícias

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu em alegações finais ao juiz Sérgio Moro que reconheça que os recibos entregues pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comprovar aluguel do imóvel vizinho à sua residência em São Bernardo em face do engenheiro Glaucos da Costamarques são "ideologicamente falsos". Lula é réu em ação penal que investiga se um terreno em São Paulo aonde seria sediado o Instituto Lula, no valor de R$ 12 milhões, e o apartamento vizinho ao do ex-presidente, em São Bernardo (ABC paulista), no edifício Hill House (R$ 504 mil) seriam formas de pagamento de vantagens indevidas da empreiteira. A força-tarefa sustenta que o ex-presidente nunca pagou pelos imóveis até 2015. Investigação foi aberta sobre comprovantes de aluguel entregues pelo petista. "Diante das tão clamorosas evidências da falsidade ideológica dos documentos impugnados neste incidente, ora destacadas, compreende-se porque a defesa do arguido, como é visível, tenha ido construir a fantasiosa e inverossímil versão sobre o "encontro" dos recibos em sua residência, que não convence ninguém, consoante pormenorizadamente abordado na manifestação ministerial do evento 31, à qual ora aqui se reporta, sendo, assim, pois, irretorquível que o arguido fez uso de recibos ideologicamente falsos na ação penal de que se trata, documentos que foram ardilosamente produzidos para dar falso amparo à simulada locação, que é um dos expedientes de dissimulação da real propriedade do apartamento n. 121 de Luiz Inácio Lula da Silva", afirma a força-tarefa. "Ademais, em vista do farto acerto probatório que atesta a ausência de relação locatícia real, deve ser dito o óbvio, em resposta à tentativa insistente e precária da defesa de provar a existência de pagamentos única e exclusivamente invocando a força probatória atribuída pela lei civil a recibos de pagamentos: documentos ideologicamente falsos não fazem prova de pagamento ou quitação. Ao contrário, a falsidade do recibo concorre francamente para confirmar os matizes criminosos dos atos que tentam, em vão, lastrear" conclui. Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, é denunciado por ser o suposto laranja do ex-presidente na aquisição do terreno e do apartamento. O ex-presidente apresentou os recibos de pagamento assinados por Costamarques em setembro deste ano. Parte do material tem os mesmos erros gramaticais e há datas nos documentos que não existem no calendário, como "31 de novembro". O Ministério Público Federal investiga a autenticidade dos papeis. Glaucos tem afirmado que, em dezembro de 2015, foi visitado pelo advogado de Lula, Roberto Teixeira, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando a ele foi prometido que o ex-presidente passaria a pagar pelo aluguel do apartamento 121 do condomínio Hill House, ocupado pelo petista. Segundo o engenheiro, um dia depois de receber o compadre de Lula, ele teria sido visitado pelo contador João Muniz, que teria levado todos os recibos para que assinasse de uma só vez. Registros do hospital revelam que Costamarques foi visitado três vezes pelo contador. No entanto, não consta a entrada do advogado de Lula no Sírio para visitá-lo. A força-tarefa ressalta que ele recebeu ligações de Teixeira em datas próximas do dia em que assinou os papeis. Costamarques afirma que os registros do hospital são falhos e reitera que foi visitado por Teixeira. O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, manifestou-se sobre o assunto por meio de nota. "O Ministério Público Federal abusa do direito de acusar e reforça a prática do 'lawfare' contra Lula ao apresentar suas alegações finais hoje (11/01) no incidente de falsidade nº 5043015-38.2017.4.04.7000 pedindo que seja declarada a falsidade dos recibos de locação apresentados pelo ex-Presidente a despeito da comprovação de que os documentos são autênticos e idôneos". "Durante o interrogatório de Lula ocorrido em 13/09/2017, o Ministério Público Federal, assim como o juiz Sérgio Moro, exortaram o ex-Presidente a apresentar recibos da locação contratada por D. Marisa. Colocaram a apresentação dos documentos como fundamental para o reconhecimento da inocência de Lula, embora a acusação formal esteja relacionada à propriedade do imóvel locado e à origem dos recurso utilizados para a sua aquisição. Os recibos foram apresentados, contendo declaração de quitação dos aluguéis entre 2011 e 2015". "Ao invés de reconhecerem a improcedência da acusação, os procuradores passaram a colocar indevidamente sob suspeita a autenticidade dos recibos. Depois, diante da prova de que os recibos haviam sido assinados pelo proprietário do imóvel, os procuradores desistiram de pedir uma perícia em relação aos documentos, passando a sustentar que eles seriam 'ideologicamente falsos', pois, segundo a versão apresentada, os aluguéis não teriam sido efetivamente pagos. A acusação é inverídica e descabida". "As alegações do Ministério Público Federal apresentadas nesta data são manifestamente improcedentes, pois: (i) Glaucos da Costamarques reconhece que é o proprietário do apartamento e que adquiriu o imóvel com recursos próprios, e não de valores provenientes de contratos da Petrobras, como consta na denúncia; (ii) Costamarques esclareceu em 2016 à Receita Federal e à Polícia Federal que recebia os aluguéis entre 2011 e 2015 através de pagamentos em espécie (dinheiro); (iii) Costamarques jamais registrou a existência de qualquer pendência no pagamento dos aluguéis em suas correspondências à D. Marisa, a inquilina; (iv) A quebra do sigilo bancário de Costamarques mostrou que entre 2011 e 2015 ele movimentou quantia próxima da 1,4 milhões em dinheiro; (v) Em momento algum Costamarques explicou a origem de tais valores em espécie em suas contas, compatíveis com o recebimento dos aluguéis, que somam cerca de R$ 188 mil no período; (vi) O documento apócrifo que teria sido apreendido na residência do ex-Presidente Lula, exaltado pela acusação, estaria relacionado aos pagamentos efetuados "em agência bancária" ou em "débito em conta", sem relacionar pagamentos feitos em espécie; (vii) Esse mesmo documento apócrifo não corresponde à realidade dos pagamentos feitos por D. Marisa, segundo os extratos bancários juntados aos autos, reforçando a sua imprestabilidade conforme planilha já apresentada pela defesa em 10/11/2017". "Glaucos da Costamarques é corréu na ação. Prestou depoimento sem o compromisso da verdade, assim como Leo Pinheiro na ação do tríplex. O Ministério Público Federal quer atribuir valor probatório à declarações de Costamarques no que se refere aos aluguéis, mas ao mesmo tempo despreza sua afirmação de que é o proprietário do imóvel e não 'laranja' de Lula". "Ao agir dessa forma, o MPF revela que não tem critério na escolha das provas. Reconhece como idôneo somente aquilo que confronta a defesa de Lula. É a mesma lógica utilizada para recusar o depoimento do ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán. Lula não praticou qualquer ato ilícito, antes, durante ou depois do exercício do cargo de Presidente da República" finaliza o advogado.

Rodrigo Maia avalia que rebaixamento de nota pode ajudar na aprovação da Previdência

Sábado, 13 de Janeiro de 2018 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, avaliou nesta sexta-feira (12) que o rebaixamento da nota de crédito do Brasil  pode contribuir para a aprovação da reforma da Previdência na Casa, “se parte do governo não tentar responsabilizar o Congresso” pela queda na nota. Nesta quinta (11), a agência internacional de classificação risco de Standard & Poor's rebaixou o país para três níveis abaixo do grau de investimento. A S&P justificou a medida apontando demora na tramitação de reformas econômicas, especialmente da Previdência. Para Maia a responsabilidade pela aprovação do projeto também é do governo federal. “Todos têm responsabilidade. A liderança do governo é decisiva para aprovar a reforma”, afirmou.

Acreditando que Lula será condenado, MBL realiza 'CarnaLula' em Porto Alegre

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Foto: Fredy Vieira / Jornal do Comércio

O Movimento Brasil Livre (MBL) realizará no dia 24 de janeiro, dia do julgamento do Caso Tríplex , um "CarnaLula" em Porto Alegre, ato em comemoração a possível condenação do ex-presidente Lula. A informação é da coluna de Mônica Bergamo. Os organizadores do evento pretendem comemorar "uma decisão que já foi tomada", disse Pedro Franco, que faz parte da liderança gaúcha do MBL. Segundo ele, há provas suficientes para que a Justiça condene Lula em segunda instância. Os organizadores do evento querem que os políticos do Sul que apoiam o MBL participem do CarnaLula. Para isso, eles teriam convidado inclusive o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que chegou a pedir o Exército e a Força Nacional na cidade durante o dia do julgamento. Em contrapartida a isso, o Partido dos Trabalhadores (PT) e alguns movimentos sociais também se manifestarão com atos a favor de Lula no dia 24 em Porto Alegre.

Amazonense é 5ª pessoa no mundo a sobreviver à raiva humana

Sábado, 13 de Janeiro de 2018

Foto: Reprodução / O Globo

O adolescente Mateus Castro, de 14 anos, é considerado a quinta pessoa no mundo, e a segunda no Brasil, a sobreviver à raiva humana, de acordo com os registros existentes. O Ministério da Saúde ponderou, no entanto, que ainda é cedo para falar de cura no caso de Mateus, porque a recuperação do rapaz não está completa. Ele vai continuar em tratamento por pelo menos mais quatro meses e terá uma equipe multidisciplinar de reabilitação para tratar as possíveis sequelas motoras e na fala. De acordo com informações do jornal O Globo, Mateus e dois de seus três irmãos contraíram raiva no final de 2017, após ataque de morcegos na Zona Rural de Barcelos, munícipio a 401 Km de Manaus, capital amazonense. Os dois irmãos do rapaz morreram, ainda no ano passado. O jovem deu entrada na Fundação de Medicina Tropical (FMT) no dia 2 de dezembro com sintomas de febre e formigamento nas mãos. Segundo o infectologista Antônio Magela Tavares, da FMT, a diferença de Mateus para os irmãos pode ter sido a internação precoce, logo após o aparecimento dos primeiros sintomas. A Secretaria de Saúde do Amazonas chegou a dizer que o adolescente estava curado na noite de terça-feira (9). No entanto, de acordo com o Ministério da Saúde, essa afirmação ainda é precoce.

OAB diz que governo ‘camufla’ aumento de impostos ao não reajustar IR

Sábado, 13 de Janeiro de 2018 

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, afirmou que o governo federal “disfarça” o aumento da carga tributária ao não reajustar a tabela do Imposto de Renda. Segundo estudo divulgado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), a defasagem do imposto é de 88,4% no período acumulado desde 1996. Segundo o Sindicato dos Auditores, “apesar de a inflação oficial do ano passado ter encerrado no menor índice desde 1998 (o IPCA fechou em 2,95%), a defasagem da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) não para de aumentar”. De acordo com o Estadão, a OAB é autora da Ação Direta de Inconstitucionalidade de 5.096, apresentada ao Supremo Tribunal Federal para cobrar a correção da tabela do IR. Segundo os auditores, se a faixa de isenção atual chega aos contribuintes que ganham até R$ 1.903,98 corrigida livraria todo assalariado que ganha até R% 3.556,56 de reter imposto na fonte. “Da forma como está hoje, pessoas que deveriam ser isentas estão pagando o imposto e outras pessoas estão pagando mais do que deveriam”, afirma Lamachia. O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, diz que “isso não afeta somente o trabalhador de menor salário” e que “o prejuízo do contribuinte não ficou maior porque o IPCA de 2017 foi um dos mais baixos em quase 20 anos”.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

6°/7° Homicídios em Mossoró 2018. Dois homens são executados a tiros em via pública no Boa Vista

Sexta,12 de Janeiro de 2018

Alisson Cleiton Firmino e Flávio de Oliveira de Lucena foram mortos em via pública

O duplo Homicídio aconteceu por volta das 11h30min desta sexta feira 12 de janeiro de 2018, na Rua Francisco Solon próximo ao antigo Cemic no Bairro Boa Vista em Mossoró, no Oeste do RN.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas tinha acabado de chegar em uma oficina mecânica para deixar uma peça de moto, quando foram surpreendidas por uma dupla de motocicleta que chegou e e fetuou vários disparos de arma de fogo em direção as vítimas.

Alisson Cleiton Firmino Barbosa, conhecido como Gaguinho, morador da região do Abolição III foi alvejado e morreu no local. Já seu parceiro, Flávio de Oliveira de Lucena, tentou correr, mas foi perseguido e executado a cerca de 40 metros da oficina.

De acordo com a Polícia, Gaguinho como era mais conhecido tinha problemas com a justiça. O mesmo era envolvido com roubo de motos em Mossoró.

Até o momento não há informações sobre a motivação do duplo assassinato, nem em relação aos acusados. A DHPP deverá solicitar imagens de câmeras de monitoramento de lojas, instaladas na região para tentar identificar os executores.

Os dois corpos foram recolhidos e pelo rabeção do ITEP e encaminhados ao setor de Medicina legal do órgão para necropsias. Mossoró chega aos 7 homicídios em janeiro de 2018.

Flávio de Oliveira ainda tentou correr, mas foi executado
Alisson Cleiton, o Gaguinho



Fonte: Fim da Linha

5° Homicídio em Mossoró 2018: Jovem de 21 anos é executada a tiros dentro de casa no Parque das Rosas

Sexta,12 de Janeiro de 2018


A cidade de Mossoró, na região Oeste do RN, registrou no final da noite desta quinta feira, 11 de janeiro de 2018, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, o primeiro assassinato de mulher do ano. 

O crime ocorreu por volta das 23h45min, dentro de uma residência, localizada na Rua José Negócio de Almeida, no Conjunto Parque das Rosas, região do Santa Delmira. 

Amanda Luana dos Santos, 21 anos de idade, foi executada com três tiros na cabeça dentro do quarto da casa onde morava com a mãe e um filho menor de idade. 

Segundo a perícia, o criminoso teve acesso a casa da vítima possivelmente pela residência vizinha, uma vez que foi encontrado na parte externa do muro, um chaveiro com várias chaves e uma delas abriu o portão da casa vizinha. 

A jovem estava deitada na cama, quando recebeu os disparos na cabeça e morreu na hora. O delegado de plantão Dr. Roberto Moura esteve com sua equipe no local, fazendo os primeiros levantamentos do crime. Dois celulares que estavam em cima da cama ao lado do corpo, foram recolhidos e farão parte da investigação do assassinato. 

Falando aos jornalistas no local do crime, o Dr. Roberto Moura disse que a polícia encontrou algumas evidências e vestígios, que ajudarão na elucidação do caso. "Tudo será encaminhado a DHPP que dará sequência na investigação do crime, concluiu o o delegado". 

Após os procedimentos realizados pela equipe do ITEP e da Polícia Civil, o corpo da jovem Amanda Luana dos Santos, foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao setor de medicina legal para ser necropsiado. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar cinco assassinatos neste ano de 2018 e o primeiro crime contra a vida de uma mulher. 

Cerca elétrica foi danificada

Fonte: Fim da Linha

Segunda chacina de 2018 no Ceará deixa três jovens mortos a tiros em Hidrolândia

Sexta, 12 de Janeiro de 2018


A Polícia registrou na madrugada desta quinta-feira (11) a segunda chacina do ano no Ceará. Um triplo assassinato ocorreu na cidade de Hidrolândia (a 247Km de Fortaleza) quando três jovens foram executados sumariamente a tiros por desconhecidos. O motivo do crime e seus autores são ainda desconhecidos.

Era por volta de zero hora quando ocorreu o triplo assassinato no Campo de Aviação, na periferia da cidade. Testemunhas relataram à Polícia que os assassinos chegaram ao local onde ocorria um evento. Desembarcaram de um veículo já com as armas em punho e ordenaram que as pessoas presentes deitassem no chão e que o interesse deles era “apenas” os três jovens que acabaram mortos. Os três rapazes foram executados com tiros de pistola à queima-roupa.

Segundo as primeiras informações colhidas pelas autoridades no local da chacina, um dos mortos se chamava Fred e era morador do Distrito de Betânia, naquele Município. Os outros dois seriam naturais de Itapipoca. 

Os corpos das três vítimas foram recolhidos após uma perícia no local do crime e encaminhados para o núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Canindé.

Segundo caso

O triplo assassinato em Hidrolândia nesta quinta-feira (11) é o segundo caso de chacina no Ceará em apenas 11 dias de 20118. O primeiro caso ocorreu na noite do último domingo (7), na localidade Serra Pelada, na zona rural do Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quando quatro homens foram fuzilados dentro de uma casa.

A Polícia atribuiu o crime a uma briga entre facções criminosas daquela localidade e identificou somente três das quatro vítimas como Joaquim Monteiro da Silva Neto, 19 anos; João Lucas de S ousa Morais, 18 anos; e o adolescente Antônio Heberson Brito Jacinto, 17 anos. A quarta vítima não portava documentos e foi identificada apenas por Juan.


Fernando Ribeiro

PM usa escudos e barra entrada na AL de manifestantes contrários a pacote fiscal do governo do RN

Sexta, 12 de Dezembro de 2018


Manifestantes contrários à votação de um pacote fiscal proposto pelo governo do Rio Grande do Norte como alternativo para a crise financeira do estado estão sendo impedidos de entrar na Assembleia Legislativa, que nesta quinta (11) realiza uma sessão extraordinária convocada pelo governador Robinson Faria (PSD). Com escudos em punho, policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar fazem um paredão humano na entrada do prédio.

As imagens também mostram que o ex-presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PSB), teve dificuldades para entrar na Assembleia. Ele foi hostilizado e empurrado.

VIA G1/RN / O Natalense

Mil homens das Forças Armadas devem permanecer no RN

Sexta, 12 de Janeiro de 2018

Resultado de imagem para imagens tropas federais no rn

Mesmo após o fim da paralisação da Polícia Militar, Civil e Bombeiro Militar, 1000 homens das Forças Armadas deverão continuar no RN se for necessário e se o presidente Michel Temer determinar, disse o Ministro da Defesa Raul Jungmann.

Operação Potiguar III está prevista para ser finalizada nesta sexta, 12.

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055