martins em pauta

sábado, 3 de agosto de 2019

CORPO ENCONTRADO NAS BARROCAS NO FINAL DA ALBERTO MARANHÃO EM MOSSORÓ-RN.

Sábado, 03 de Agosto de 2019


Moradores das Barrocas em Mossoró relataram nas redes sociais na noite desta sexta feira 02 de agosto terem ouvido disparos de arma de fogo. Durante a madrugada deste sábado 03 de agosto de 2019, a PM foi acionada informando que uma pessoa estaria morta na localidade. A PM fez patrulhamento e nada foi encontrado. Durante a manhã de hoje, a PM foi novamente acionada para o local, a viatura do Cabo Sidney foi averiguar e também não localizaram nada. A Força Tática foi também acionada e localizou o corpo com sinais de violência brutal em um local de difícil acesso após a antiga Indufal.

O homem que segundo informações e morador da cidade de Tibau, e não portava documentos de identificação, foi morto com cerca de 08 tiros de pistola. A viatura da área está neste momento no final da Alberto Maranhão aguardando as equipes do ITEP e da Polícia Civil para levá-los até o local que recente é de difícil acesso, para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

Essa é a 108ª morte violenta em Mossoró em 2019.
Mais detalhes já.

Fonte: Passando na Hora

PGR azedou o desejo do STF e da grande mídia: Deltan não sai da Lava Jato

Sábado,03  de Agosto de 2019


A Procuradora Geral da República deu um claro recado para o Supremo Tribunal Federal e parte da imprensa que quer melar a Lava Jato.

Raquel Dodge disse que o procurador Deltan Dallagnol não pode ser afastado da Força-Tarefa da Operação. Ela também desmentiu reportagem que fala de reunião para afastá-lo. Muito menos sofreu pressão para tal.

A procuradora ainda completou: “…Deltan só sai se ele quiser”.

Fonte: Noticia Brasil Online

Juíza nega entrevista do 'O Antagonista' com Lula; outros 20 veículos são autorizados

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Foto: Reprodução / Facebook

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido do site O Antagonista - com inclinações políticas de direita - para realizar uma entrevista com o ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018, na superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal deu parecer contrário ao afirmar que “o direito à concessão de entrevista é do próprio apenado e não do veículo de comunicação, não cabendo a este último pleitear em nome próprio direito alheio”. A negativa se dá, já que a defesa do ex-presidente não manifestou interesse de Lula quanto ao pedido. 

Ainda segundo a publicação, no mesmo despacho que vetou o site O Antagonista, a juíza autorizou mais de 20 outros veículos a entrevistarem o petista.

Barroso diz que ‘há mais fofocas do que fatos’ sobre mensagens hackeadas

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta sexta, 2, que “parte da agenda brasileira foi sequestrada por criminosos”. Em uma palestra em São José dos Campos, ele criticou o que chamou de “fofocas” em torno da divulgação de mensagens de procuradores da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro.

“É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores. Celebrando o crime. E, na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. Com um detalhe, e, se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. Apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobrás foi devastada pela corrupção”, disse, em imagens do evento divulgadas pelo Jornal Nacional.

Barroso lembrou que a “Petrobrás precisou fazer um acordo de 3 bilhões de dólares em Nova Iorque com investidores estrangeiros” e outro “de 800 bilhões de dólares com o Departamento de Justiça americano”. “então, o judiciário americano faz parte da conspiração”.

“Nada encobre a corrupção sistêmica estrutural e institucionalizada que houve no Brasil. É difícil de entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante dessa fofocada produzida por criminosos”, completou.

Veja
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jl
    Se fosse com outro pessoal haveria mais fatos q fofocas! Interpretação ao bel prazer de quem quer proteger….
  2. Rivanaldo
    Barroso: “É difícil entender a euforia que tomou muitos setores da sociedade diante dessa fofocada produzida por criminosos".
    Reinaldo Azevedo: "De quais criminosos está a falar o doutor? Dos que fraudam a lei e vão para a cadeia ou do que fraudam a lei e mandam para a cadeia?".
  3. Walsul
    O Barroso sabe o que fez no verão passado.
  4. João grandão
    Esqueceu de dizer essa palavrinha.
    POLITICAGEM.
  5. GERALDO ANTONIO RIBEIRO
    Excelente argumento que não deixa de ser uma tremenda resposta para aqueles que corromperam as finanças da Petrobras, ou para outros que fazem apologia a criminosos políticos.
  6. Robert
    Reinaldo: Barroso troca toga por capa de mascarado e sai em defesa de Menino Prodígio.
    • Paranhos
      Esse Reinaldo depois que foi desmascarado recebendo propina da irmã de Aécio, parece que apagou tudo que tinha desde da concepção de mundo… a falta ou a propulsão de dinheiro de um lado, está fazendo ele ter uma visão que jamais teve na sua trajetória jornalística, o que se deduz, coerência e poder de raciocínio dele, sempre será contaminada por uma motivação, menos da verdade e da lógica. Não existe nada que prove o contrário, Ou seja, é um canalha!

Homem é morto a tiros dentro do próprio carro na Zona Norte de Natal

Sábado, 03 de Agosto de 2019


Um homem identificado como José de Paula, de 52 anos, foi morto a tiros dentro do seu próprio carro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (3).

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, que faz o patrulhamento da região, José de Paula foi alvo dos disparos dos criminosos quando deixava a sua casa. O crime aconteceu próximo ao cruzamento entre as ruas Josivaldo Gomes e Shalon.

A motivação do assassinato não é conhecida e o crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

G1

A incrível história da mulher que tem alergia ao próprio marido

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Há pessoas que têm alergia a suor, lágrimas e até mesmo ao sol. Apesar de ser raro, acontece.


Agora imagine alguém ter alergia a outra pessoa. Pode até parecer engraçado, mas quando pensamos direitinho... é desesperador!

Em Minnesota, Estados Unidos, ma mulher chamada Johanna Watkins tem alergia ao próprio marido, Scott Watkins.

Ou seja, eles nem sequer podem dormir juntos no mesmo quarto.

O Centro de Informação de Doenças Genéticas e Raras dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA explica o fenômeno conhecido por "síndrome de ativação dos mastócito".

O subconjunto de células brancas do sangue chamadas "mastócitos" libera erroneamente muitas substâncias químicas.

Uma delas é a histamina, que é inflamatória e o corpo a usa para combater invasores como vírus.
O resultado dessa sobrecarga química são sintomas crônicos envolvendo a pele, o trato gastrointestinal, os sistemas cardíaco, respiratório e neurológico.

Então, neste caso, a pessoa pode sofrer com dor abdominal, cólicas, diarreia, tosse, tontura e problemas neurológicos com “nevoeiro cerebral” e falta de memória.

Perceba que os sinais emitidos pelo corpo são iguais ao de qualquer outra reação alérgica.

Acontece que nosso corpo, quando tem alergia, é hipersensível a substâncias que muitas vezes são inofensivas.

Fazendo uma leitura errada, o sistema imunológico libera substâncias químicas inflamatórias, como a histamina.
Em um caso alérgico grave de choque anafilático, os músculos de nossos órgãos internos também se contraem, a pressão arterial cai, nossas vias aéreas se estreitam, nosso pulso enfraquece.

Podemos até desmaiar depois de uma tontura.

Se não for tratado, o batimento cardíaco ou a respiração de uma pessoa pode parar.
Mas o que exatamente o corpo de Johanna Watkins rejeita?

Acredite, nada mais e nada menos do que o corpo do marido.

Ela já tinha alergia aos pais e a outras pessoas, mas, quando desenvolveu aversão ao cheiro de Scott, foi muito difícil aceitar.

Infelizmente, nenhum tratamento tem resolvido.

Johanna é alérgica a praticamente tudo, então não pode comer qualquer tipo de alimento e vive dentro de um quarto com um sistema de ar filtrado.

Para você ter ideia, ela mora com o marido na mesma casa, mas eles convivem a três andares de distância.

O marido já tentou camuflar o próprio cheiro tomando mais banho, trocando de roupa várias vezes. Mas nada resolveu. 


Fonte: Cura pela Natureza

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE ASSALTO POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E RECEPTAÇÃO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 03 de Agosto de 2019


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos prenderam na tarde de quinta-feira (01) de Agosto, no Bairro Santo Antônio três pessoas acusadas de assalto, posse ilegal de arma de fogo e receptação em Mossoró.
Alamo Vinicios Araújo Alves, 18 anos, com ele foi apreendido um revolver calibre 38 municiado, cinco munições de pistola calibre 380, uma motocicleta de placa MYN 8H74 roubada e um veiculo Prisma de placa QGG 4830 roubado, o mesmo foi autuado por assalto, receptação e posse ilegal de arma de fogo, Emyli Luana Barreto Silva, 18 anos foi indiciada por portaria acusada de assalto e um motorista de aplicativo João Paulo Eryck de Souza foi flagranteado por receptação, o mesmo recebeu produto de roubo como pagamento da corrida. João Paulo foi ouvido e liberado.

A operação visava prender e recuperar um veiculo prisma levado de assalto a residência no dia 31 de Julho, onde Alamo e Emyli foram os autores do roubo, deixando as vitimas trancadas dentro do banheiro da casa, os suspeitos estavam em uma residência no Bairro Santo Antônio no momento da abordagem, com eles foram recuperados todo os objetos roubados.

Os três foram conduzidos para Delegacia de Plantão onde foram apresentados ao Delegado que após ouvi-los encaminhou apenas Alamo ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.





Fonte: Passando na Hora

Inspetora de polícia baleada no RS tem morte encefálica

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Cristina Gonçalves Lucas, de 39 anos, estava em um carro com a família, a caminho de Porto Alegre, quando levou um tiro na cabeça. Crime é investigado, e suspeito já foi identificado.

A Polícia Civil confirmou na noite desta quinta-feira (1) a morte encefálica da inspetora de polícia que foi baleada durante a madrugada na BR-116, perto do trevo do bairro Fragata, em Pelotas, no Sul do estado. Conforme a nota divulgada pela corporação, a morte cerebral foi decretada ainda durante a tarde. Leia a nota na íntegra abaixo.


Inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas, de 38 anos, teve morte encefálica nesta quinta-feira (1) — Foto: Reprodução/RBS TV

Segundo a polícia, Cristina Gonçalves Lucas, de 38 anos, o marido dela, soldado do 6º BMP Marcio Lucas Severo, os filhos, de 1 e 9 anos, e a mãe da policial, seguiam de Rio Grande para Porto Alegre, quando foram abordados, por volta da 1h.

O carro em que eles estavam e que era conduzido pelo soldado foi fechado por um Fiesta de cor prata, com placas de Canguçu. O veículo consta como roubado no sistema policial.

Um homem teria saído do veículo e disparado contra o carro dos policiais. Cristina foi atingida na cabeça. Os parentes dela não se feriram.

A policial civil estava saindo de férias com a família e, conforme a polícia, foi vítima de roubo. A família dela é de Rio Grande. O casal iria pegar um voo na Capital com destino a Goiás.

De acordo com a polícia, a família ainda está muito abalada. Parentes foram ouvidos informalmente sobre o ocorrido. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado que investiga o caso, Márcio Stefens, a polícia já identificou um suspeito.

Cristina deve ser enterrada em Rio Grande. O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, se manifestou sobre a morte da policial.

Meus sentimentos aos familiares e amigos da policial civil Cristiane Gonçalves Lucas, que teve sua morte confirmada nesta noite. Cristiane foi atingida por um disparo de arma de fogo, durante uma possível tentativa de roubo no município de Pelotas, na madrugada desta quinta-feira (1).

Nota de pesar

"A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas.

Cristina teve morte encefálica decretada no início desta tarde, 01 de agosto de 2019, em decorrência de disparo de arma de fogo. A policial civil estava saindo de férias com a família, quando foi vítima de roubo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Pelotas.

Cristina, 38 anos, formou-se na Academia de Polícia Civil em fevereiro de 2017 e estava lotada na Delegacia de Polícia de São José do Norte.

A Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável.

Por fim, a Polícia Civil agradece o apoio que está recebendo das demais instituições de segurança pública na busca dos deliquentes e informa que não medirá esforços para identificar e prender os autores do crime".

Nadine Farias Tagliari Anflor
Chefe de Polícia


Fonte: G1

Idoso é preso dentro de topic no Centro de Fortaleza por importunação sexual

Sábado, 03 de Julho de 2019


A Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) autuou em flagrante um idoso de 69 anos por importunação sexual, pela tentativa de ato libidinoso contra uma adolescente de 17 anos, dentro de uma topic de transporte alternativo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (01) na Avenida Imperador no Centro de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04) de Fortaleza.

Conforme a delegada Aline Moreira, titular da Dceca, o homem foi conduzido por policiais militares para a especializada após ser flagrado tentando praticar atos libidinosos ao lado de uma adolescente de 17 anos que também estava no transporte. Com ele, a Polícia apreendeu uma revista com conteúdo erótico.

Na delegacia, a vítima relatou que estava na companhia da avó e sentou-se ao lado do homem. A vítima confirmou que durante o trajeto, o homem retirou a revista de dentro de uma sacola e passou a olhar o conteúdo do seu lado, assim como tentou manter contato com a mesma. Uma mulher que estava próxima e percebeu toda a ação criminosa, alarmou a situação e chamou a Polícia.

Após o flagrante, o idoso foi conduzido à sede da Dceca onde foi autuado por importunação sexual devido a tentativa de praticar ato libidinoso, conforme previsto no artigo 215 A do Código Penal. Por se tratar de uma tentativa do crime, a lei prevê que seja arbitrada fiança pela autoridade policial. Desta forma, após o procedimento, o homem pagou a fiança e foi liberado para responder em liberdade.


(Polícia Civil/CE)

Só 38% dos bebês no país são alimentados apenas pelo leite materno até os 6 meses

Domingo, 04 de Agosto de 2019 

Foto: Divulgação

Um estudo publicado em 2016 pela revista The Lancet, com levantamentos feitos em 75 países de baixa e média renda, apontou que 823 mil mortes de crianças e de 20 mil mães poderiam ser evitadas por meio da amamentação. 

Hoje no Brasil, entretanto, apenas 38% dos bebês são alimentados exclusivamente pelo leite materno até os seis meses de vida, e só 32% continuam amamentando até os 24 meses. “Em 2012, na Assembleia Mundial da Saúde foi pactuado o que a gente chama de metas globais para nutrição até 2025, umas delas é um aleitamento materno até os seis meses de 50% das crianças. Então, a gente espera que os países membros atinjam essa meta de crianças amamentadas até os seis meses”, explica Alice Medeiros, consultora nacional de Alimentação e Nutrição da Organização Pan-Americana da Saúde.

Para incentivar e informar os profissionais de saúde, pais e famílias sobre a melhor forma de apoiar o aleitamento materno, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) disponibilizam uma orientação atualizada com dez passos, neste sentido. A plataforma dispõe ainda informações voltadas para mulheres que vão amamentar pela primeira vez. “Tem os dez passos que foram reatualizados no começo de 2018, que são orientações para que os serviços de saúde saibam lidar e tratar, e que tenham normas específicas de como orientar, proteger e promover esse aleitamento materno, que vai desde orientar os pais quanto ao aleitamento materno exclusivo até os seis meses, até orientar os profissionais de como lidar com essa família”, situa Alice Medeiros.

Recurso natural nutritivo e econômico, o leite materno é uma das formas mais eficazes para reduzir a mortalidade infantil. “O aleitamento tem várias evidências científicas que demonstram a sua eficácia para combater várias doenças prevalentes na infância. Amamentar evita a mortalidade infantil, além de tudo evita questões que são recorrentes e que podem levar a mortalidade, como a diarreia e infecções respiratórias. Ela tem um impacto muito positivo na redução de alergias, isso tudo no contexto da criança”, avalia Janine Ginani, coordenadora da Saúde da Criança do Ministério da Saúde.

Presidente da Câmara marca 2º turno da reforma da Previdência para próxima semana

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Foto: Reprodução/Poder 360

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) agendou oito sessões na Casa para a discussão e votação da Reforma da Previdência em segundo turno. reportagem do G1 destaca que serão as primeiras sessões deliberativas da Câmara depois do "recesso branco", período em que não foram realizadas sessões de debates e de votações.

Conforme apurado pelo G1, a proposta de emenda à Constituição consta como item único das pautas das sessões, previstas na previsão da semana do plenário, divulgada nesta sexta-feira (2).


A proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência foi aprovada em primeiro turno no Plenário da Câmara pelos deputados federais em 10 de julho, por 379 votos a favor e 131 contra.

ONÇA MORRE ATROPELADA EM SOBRAL E DEIXA MORADORES ASSUSTADOS; VÍDEO

Sábado, 03 de Agosto de 2019



Na manhã desta sexta-feira,dia 2, uma onça foi atropelada e morta na avenida Cleto Ferreira da Ponte. 

Segundo informações de populares, o animal foi atropelado por um carro.

Fonte: Sobral 24 Horas

Petrobras reduz preço do gás de botijão em 8,16% a partir de segunda-feira

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Valor do produto de 13 quilos vendido às distribuidoras passará de R$ 26,20 para R$ 24,06.


A Petrobras anunciou que a partir de segunda-feira, dia 05, o preço do botijão de gás residencial (GLP) vai cair 8,16%, para R$ 24,06. Desde maio, o preço da unidade de 13 quilos era vendido a R$ 26,20. É o menor valor desde pelo menos novembro do ano passado.

De acordo com as informações recebidas da Petrobras, o Sindigás, que reúne as companhias do setor, disse que a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12%, dependendo do local. Por outro lado, a estatal aumentou na última quinta-feira o preço da gasolina e o do diesel em cerca de 4%.

Na semana passada, a estatal anunciou também a queda de 9,8% no preço do GLP para uso industrial e residencial. Para o Sindigás, o recuo pode chegar a 17%, dependendo do polo de suprimento.

Mas, apesar do recuo, o Sindigás lembra que a Petrobras está praticando um ágio de 31% em seus preços em relação ao preço do mercado internacional. Na avaliação do Sindigás, "esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP".

Bolsonaro liga para presidente da Caixa ao vivo e desmente notícia falsa frente a frente com jornalistas

Sábado, 03 de Agosto de 2019


No decurso de coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro ligou para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para desmentir uma notícia falsa veiculada na grande mídia.

“Pedro, eu estou com uma penca de jornalistas aqui ao meu lado. Estão questionando o percentual pequeno de empréstimos para prefeituras da região Nordeste”, relatou Bolsonaro. “Não existe nenhuma indicação para não favorecer uma região ou outra. Pelo contrário. A gente começou pela região Norte e pelo Nordeste. Só agora a gente está em São Paulo”, afirmou Pedro Guimarães.


“A gente liberou muitos recursos para o Nordeste. (…) Não há, esse valor de 2% não é algo que reconhecemos. Pegaram um dado específico e vai ser normalizado. Essa é uma análise técnica”, complementou ele.

“Ok, Pedro. Isso é igual ao desmatamento”, atestou Bolsonaro.
Veja o Vídeo.
Fonte: News Atual

O emocionante desabafo da mulher atacada por Santa Cruz e o silêncio das “feministas”

Sábado, 03 de Agosto de 2019


A senhora Flavia Ferronato foi covardemente atacada nas redes sociais pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Um ataque vil contra uma mulher, mãe de três filhas e advogada, colega de profissão do agressor.

O episódio só demonstra o quanto Felipe é despreparado e faz sobressair o seu caráter tirano, violento e desrespeitoso.

Entretanto, o que se vê é o mais completo silêncio das feministas, como bem colocou o ator Carlos Vereza:
Abaixo, o relato de Flavia. Verdadeiro e emocionante.
"Desde segunda, me sinto em um vídeo game. Sabe quando ele acaba e você ganha vida extra? Pois é, ganhei um bônus de mais 15 minutos de fama.
Nem todos sabem mas fui eu a advogada chamada de PUTA pelo presidente da OAB.
Virei meme em diversos veículos de comunicação.
Eu, até então, não conhecia quem era o presidente da OAB. Não sabia qual o seu nome... soube naquele dia.
Em um Tweet de um advogado que até então não conhecia, vi esse cidadão atacando uma senhora idosa, que viveu durante a Ditadura, após ela postar uma foto do seu pai nos tempos de guerrilha.
Aliás, coisa que hoje em dia ele diz se orgulhar muito.
Pois bem, se se orgulhasse, não se ofendia, não é?
Pois bem, se ofendeu e partiu para o ataque.
Ao ver a falta de urbanidade e decoro ao dizer a uma senhora que o pai dele era um herói e que ela nem sabia quem era o pai dela, entrei na discussão. Afinal, como um representante da minha classe pode tratar alguém daquela maneira.
E foi aí que qual tipo de educação que imagino que um dia ele teve, foi jogada para escanteio...
O meio e o final dessa conversa vocês já conhecem: acabei virando PUTA, mesmo sendo advogada, casada e mãe de 3 filhas.
A fala desse cidadão foi de um machismo escatológico. De um preconceito com mães solteiras e garotas de programa como poucas vezes vi.
Para azar dele eu era a advogada...
Fico me perguntando: e se eu não fosse?
Para piorar sua situação ele me bloqueou logo em seguida e fez um pedido de desculpas que eu não não recebi, afinal estava bloqueada.
Para piorar ainda mais, nos dias seguintes ele ainda me injuriou e caluniou dizendo que eu era uma inimiga declarada, que vivia atacando sua honra na internet.
Para seu azar, tenho tudo isso documentado.
O único ponto positivo dessa história foi que, a partir daí, conheci muita gente bacana e nosso Movimento Advogados do Brasil surgiu.
Quero deixar claro que, apesar das ameaças veladas, não irei me calar.
Ele ganhou uma inimiga eterna!"
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

A manchete que você não lerá: O Brasil no rumo certo para deixar de ser o “paraíso dos agiotas legais”

Sábado, 03 de Agosto de 2019


O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central baixou a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% ao ano. É a menor taxa de juros desde que o Copom foi criado, em 1996 (e ainda está alta).

Porém, isso significa mais interesses poderosos contrariados. Os juros exorbitantes no Brasil, com a desculpa de serem necessários para combater a inflação, transformaram o país em paraíso de agiotas legais. E custam centenas de bilhões por ano para os contribuintes.

Juros altos freiam o crescimento e podem produzir até recessão. Juros altos, moeda fraca e gastar mais do que se arrecada não é remédio, é veneno.

É preciso reduzir, isso sim, o deficit dos gastos públicos, como o atual governo vem fazendo. E gastar melhor, além de acabar com a corrupção histórica que corrói o Brasil.

Daí, entre outros prejuízos, tínhamos na era lulopetista taxas de crescimento baixíssimas.

Para as coisas continuarem como sempre foram, usam qualquer desculpa irrelevante e idiota contra o atual governo, que mudou o paradigma.

Ninguém está atacando qualquer coisa que o Presidente Bolsonaro diz porque acha impróprio. lula dizia coisas infinitamente piores e dilma nem dava para entender o que dizia. Mas a extrema imprensa ignorava a verdade e noticiava a mentira.

O que estamos vendo é uma campanha pesada e suja do establishment e do status quo para desestabilizar o governo e impedir que o país mude. Que ninguém se iluda. Há ainda o perigo de um STF bolivariano que legisla e defende bandido e ideologia de esquerda. A Constituição é muitas vezes considerada um estorvo e ignorada.

O Copom indicou que a tendência de queda deve prosseguir. Novos cortes a caminho.

Enquanto isso, para se ter uma idéia, o Banco Central americano, Federal Reserve, cortou no último dia do mês de julho a taxa básica de juros do país, para entre 2% e 2,25%. Estava entre 2,25% e 2,5%.

Chegaremos lá e voltaremos a ser um país civilizado e próspero.

Força Presidente. Os ataques só comprovam que o Brasil está no rumo certo.

Lucia Sweet

Jornalista

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055