martins em pauta

sábado, 9 de fevereiro de 2019

ANTES DE SER MORTO A PAULADAS E FACADA "NEGUINHO POP" POSTOU UM VÍDEO NA INTERNET,ASSISTA

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


Antes de ser brutalmente assassinado a pauladas e uma facada na mesa de um bar na noite da quinta-feira (7),na cidade de Porto do Mangue,na região oeste do Rio Grande do Norte,Ayrton Oliveira, 28 anos, conhecido como “Neguinho Pop” postou um vídeo na internet..

De acordo com informações repassadas pela polícia, o homem estaria num bar na companhia de outras duas pessoas quando houve uma discussão. Após isso, ele foi morto com pauladas na cabeça e uma facada no pescoço.
A polícia da cidade investiga o caso para esclarecer seus detalhes. No Facebook da vítima, sua última publicação foi um vídeo no qual ele toca e canta uma música. A postagem foi às 22h57 na noite de quinta-feira.

Nos comentários, pelo menos duas pessoas apontaram que o assassinato teria acontecido minutos depois da gravação. Ainda na postagem, o próprio “Neguinho Pop” informava estar na companhia de uma pessoa chamada Daniel Almeida. Confira abaixo a publicação.

 Fonte: Passando na Hora

Bombeiros confirmam 157 mortos e 165 desaparecidos em Brumadinho

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

Foto: Washington Alves/Reuters

As buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), entraram hoje no 16º dia. Na manhã de hoje (9), os trabalhos foram retomados pelos bombeiros com o auxílio de máquinas pesadas. Até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas.

De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelos bombeiros, as buscas foram retomadas às 7h30. Desde cedo, 12 helicópteros realizam sobrevoos na região.

O efetivo total envolvido é de 390 pessoas, das quais 159 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 130 bombeiros militares de outros estados, 64 integrantes da Força Nacional de Segurança e 37 voluntários. Também reforçam as buscas 17 cães farejadores.

Agência Brasil

MP vai apurar responsabilidades por incêndio no CT do Flamengo

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), instaurou nessa sexta-feira (8) procedimento administrativo para apurar responsabilidades do Flamengo no tratamento aos adolescentes das categorias de base no centro de treinamento do clube, conhecido como Ninho do Urubu, na Vargem Grande, zona oeste do Rio. Ontem (8), um incêndio no final da madrugada provocou a morte de 10 jovens atletas do clube, que dormiam nos alojamentos.

Além disso, o MP oficiou o presidente do clube, Rodolfo Landin, para que informe, em um prazo máximo de 48 horas, os nomes dos atletas que estavam alojados no Centro de Treinamento, se as famílias dos atletas estão recebendo assistência material e psicológica e se o clube está viabilizando a vinda dos familiares dos atletas que residem fora do estado.

Na área criminal, a investigação está a cargo da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes) e conta com o apoio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor.

Ação civil pública

A 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude já havia ajuizado, em 23 de março de 2015, ação civil pública com pedido de tutela antecipada contra o Clube de Regatas do Flamengo, em que solicitou a adoção de medidas para correção de diversas irregularidades constatadas no tratamento dado aos atletas adolescentes residentes no Ninho do Urubu bem como melhorias na respectiva instalação da entidade, sob pena de fechamento do local.

Na ação, o MP pediu que fossem observadas pelo clube todas as peculiaridades inerentes ao serviço de acolhimento de crianças e adolescentes, desde o acompanhamento pedagógico, social, psicológico e médico, passando pela adequação das instalações do alojamento.

Agência Brasil

Boletim médico: Jair Bolsonaro tem boa evolução e segue sem febre

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

Resultado de imagem para imagens de bolsonaro com melhora no hospital

O boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na tarde deste sábado, 9, informa que o presidente Jair Bolsonaro está sem febre e seu quadro é de boa ‘boa evolução clínico-cirúrgica’. “O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, diz a nota.

Além disso, o boletim afirma que o presidente aceitou bem a ‘dieta cremosa’ oferecida neste sábado. O tratamento segue com antibióticos em função da pneumonia detectada na última quarta-feira.

O presidente tem realizado exercícios respiratórios e caminhado fora do quarto. As visitas seguem restritas. Mais cedo neste sábado, Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma foto almoçando. “Uma pequena pausa para o almoço!”, escreveu. Ele aparece tomando um caldo e na bandeja tem um sorvete.

Pela manhã, o presidente fez caminhada, tomou chá e comeu gelatina. Desde que foi diagnosticado com pneumonia, cresceram as preocupações com a saúde do presidente. Apesar disso, segundo médicos, o fato de Bolsonaro ter voltado a se alimentar desde sexta ajuda em sua recuperação.

A doença está dentro das complicações possíveis em quadros semelhantes ao dele, ainda que ocorra em apenas cerca de 15% dos pacientes. Os especialistas dizem que o diagnóstico precoce e o fato de o presidente ter voltado a se alimentar nas últimas horas ajudam em sua recuperação. No entanto, o fato de ter 63 anos pode exigir cuidados adicionais.

Na sexta-feira, os bons resultados nos exames laboratoriais e a aceitação de dieta líquida fizeram a equipe médica optar pela retirada do dreno no abdômen e da sonda nasogástrica.

Confira a íntegra do documento publicado na tarde de sábado:

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Prossegue afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica. O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais.

Devido à evolução da movimentação intestinal e boa aceitação da dieta líquida, hoje foi iniciada uma dieta cremosa, com ótima aceitação. Segue com os antibióticos e a nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, realizados exercícios respiratórios e aumento dos períodos de caminhada fora do quarto. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Estadão Conteúdo

SUSPEITO DE TENTAR ENGANAR A POLÍCIA NO RN É PRESO POR MATAR EX-ESPOSA

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

Elias José de Almeida, 50 anos, teria asfixiado a ex-companheira, Maria da Conceição Cardoso, 52 anos, e tentou fazer parecer que ela morrera de causas naturais.

Fotos/Reprodução

Dia 22 de janeiro deste ano, Maria da Conceição Cardoso, 52 anos, não foi mais vista na rua onde morava, no bairro de Ponta Negra. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado. Parentes e vizinhos pensaram que sua morte ocorrera por alguma causa natural, como infarto. No dia, ninguém desconfiou de nada. Tanto que o caso foi atendido por agentes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, por acharem que realmente havia sido uma morte natural.

Nesta quinta-feira (7), 14 dias depois, o caso de Maria da Conceição Cardoso voltou a levar a polícia a Ponta Negra. Mas dessa vez quem estava à frente do caso eram os agentes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher, de acordo com a investigação, teria sido mais uma vítima de feminicídio no Rio Grande do Norte.

Os policiais foram ao bairro cumprir mandado de prisão contra Elias José de Almeida, 50 anos, ex-marido da vítima. A polícia descobriu inicialmente que no dia 22, o casal teve uma briga. E que, após isso, Elias deixou a residência de Conceição sem dizer nada. Após o corpo dela ter sido encontrado, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) fez exames para confirmar a causa da morte.

Os peritos descobriram que ao invés de infarto ou qualquer outra causa do tipo, a mulher foi asfixiada e teve o osso do pescoço quebrado. Uma das filhas da vítima, sem se identificar, contou que após a discussão com a mãe dela, o suspeito fechou a casa como se nada tivesse acontecido. E teria comentado, inclusive, que a vítima cometera suicídio. Ele foi enquadrado pelo crime de feminicídio. 

Até esta quinta-feira (7), no Rio Grande do Norte, seis assassinatos do tipo foram registrados oficialmente. Isso representa 100% de crescimento com relação a 2018, quando até o dia 7 de fevereiro o RN registrava três feminicídios. Em 2018, no total, 35 mulheres foram vítimas desse “crime de ódio baseado no gênero”. Ao todo, de 2011 a 2018, 185 mulheres foram vítimas de feminicídio.


OP9 / Passando na Hora

Acidente de trânsito envolvendo caminhão e moto deixa uma mulher morta no centro de Mossoró-RN

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

O grave acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, no cruzamento da rua Frei Miguelinho com a avenida Rio Branco próximo a Praça da Convivência no centro de Mossoró no Oeste Potiguar.

Dois veículos se envolveram no trágico acidente sendo um caminhão e uma motoneta Traxx. Uma mulher identificada como Maria Solange da Silva Dantas, 48 anos, moradora do Bairro Alameda dos Cajueiros, trafegava com o marido na motocicleta morreu na hora, enquanto que o esposo conhecido como "Chaguinha" que conduzia a motocicleta nada sofreu.


Informações repassadas pelos agentes de trânsito, apontam que os dois veículos trafegavam na mesma via e no mesmo sentido. Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Agentes do trânsito municipal informaram ainda que o motorista do caminhão identificado como Alexsandro Alves de Melo, 37 anos, evadiu-se do local após o acidente, mas foi preso minutos depois pela Polícia Militar.

Ele foi conduzido, juntamente com o caminhão, para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. O corpo de Maria Solange, foi removido para ser examinado no ITEP e depois será liberado para sepultamento


Fonte: Fim da Linha

Irmãos descobrem ter mesmo tipo de câncer cerebral em intervalo de 14 dias

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 

Foto: Reprodução / Revista Crescer

Dois irmãos da Califórnia descobriram possui o mesmo tipo de tumor cerebral no pequeno intervalo de 14 dias. De acordo com informações da revista Crescer, a mais velha, Kalea, de 6 anos, começou a vomitar e após as náuseas se intensificaram com a chegada de dores de cabeça, os pais a conduziram para o hospital e tiveram o diagnóstico de um raro tumor cancerígeno crescendo na parte de trás do cérebro.

No entanto, enquanto Kalea estava internada, Noah, o irmão de 5 anos, começou a sentir os mesmos sintomas. O pai, Duncan Avery, disse ao The Los Angeles Times que achou que o menino poderia estar imitando sua irmã mais velha. Porém, quando seu andar mudou e ele começou a vomitar pela manhã. Uma nova ressonância foi feita e descobriu que o menino tinha meduloblastoma, o mesmo tumor crescendo na mesma parte do cérebro que sua irmã. "Caímos em lágrimas", lembra Duncan. "Como duas crianças, em 14 dias, podem ter exatamente o mesmo tumor? Como isso acontece?", questiona o pai.

De acordo com a publicação, a pediatra do caso, Lauren Nguyen, acredita que os irmãos podem ter uma condição genética que os predispõe a ter câncer no cérebro. Embora existam relatos de irmãos desenvolvendo os mesmos tipos de câncer, quase nunca acontece ao mesmo tempo. "O raio poderia atingir duas vezes? É muito incomum. Pode ser aleatório, mas provavelmente não", relata. A família toda foi submetida a testes genéticos.

Os irmãos já passaram por uma cirurgia para a retirada dos tumores. Como esse tipo de câncer afeta o cerebelo, o equilíbrio e a coordenação também podem ser prejudicados. Por isso, Kalea está atualmente passando por fisioterapia, terapia ocupacional e terapia da fala. Segundo a família, Noah também está respondendo bem ao tratamento. Mas os irmãos ainda devem iniciar, em breve, sessões de radio e quimioterapia.

Bolsonaro assina decreto que antecipa benefícios a atingidos em Minas

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


O presidente Jair Bolsonaro deve assinar hoje (8) no Hospital Albert Einstein, junto ao subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, dois decretos. Um deles concederá indulto humanitário a condenados que, após encarceramento, vieram a sofrer de graves condições de saúde. O outro antecipará benefícios previdenciários e assistenciais aos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da empresa Vale no município de Brumadinho e suas repercussões na bacia do Rio Paraopeba.

Entre as ações do governo federal em Brumadinho, o porta-voz da Presidência, general Otavio do Rêgo Barros, informou que foi solicitada atualização dos planos de segurança de barragens e do plano de ação emergencial de todos os empreendimentos hidrelétricos, com exigência de que os documentos sejam assinados não apenas pelo responsável técnico, mas também pelo presidente da empresa. "O objetivo da ação é reforçar o comprometimento com as informações apresentadas", disse.

Um sistema eletrônico para a coleta dos dados da população atingida em Brumadinho está sendo desenvolvido, segundo Barros, e deve ser disponibilizado até a semana que vem. A gestão do formulário será compartilhada entre União, o estado de Minas Gerais e o município de Brumadinho.

"Equipes do Ministério da Cidadania farão o apoio técnico ao município para o atendimento às famílias e para o preenchimento do formulário. Com as informações obtidas, o Poder Público terá condições de verificar como era a situação das famílias antes do desastre, como está agora e como pode ficar no futuro, o que permitirá dar continuidade ao processo de acompanhamento dessas vítimas".
Reunião

Em outro compromisso oficial, o presidente se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta tarde para tratar do Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil contra atos de interferência ilícita, de acordo com o porta-voz. "[Assunto trata] especialmente com relação à checagem de segurança dos agentes responsáveis pelas áreas de segurança aeroportuária, mas mais direcionada à parte de aeroporto. Posteriormente uma nova legislação sobre isso será promulgada e apresentada à sociedade", disse Barros.


(Agência Brasil)

Todos os 10 garotos mortos em incêndio no CT foram identificados. Veja

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019



As chamas começaram por volta das 5h desta sexta-feira (8/2). Suspeita é de curto no ar-condicionado.

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8/2), deixou 10 mortos. O local, que é conhecido como Ninho do Urubu, contém uma série de irregularidades. Entre elas, a ausência de certificado contra incêndios e o fato de o dormitório ter sido construído no local onde era para ser o estacionamento.

As suspeitas sobre a origem do fogo, até o momento, apontam para um curto-circuito no ar-condicionado instalado no local.

Todos os dez garotos mortos na tragédia foram identificados. Eles eram adolescentes, com idades entre 14 e 15 anos. Veja quem são os meninos identificados que já tiveram os nomes divulgados:
Christian Esmério, de 15 anos, era goleiro das categorias de base do Flamengo. Ele era uma das maiores promessas desta geração para a Seleção Brasileira. O goleiro adolescente chegou a ser convocado para a seleção diversas vezes em sua categoria, a Sub-20, e já estava sendo cobiçado por clubes do exterior. Em sua conta no Twitter, ele chegou a postar fotos dos treinos com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Arthur Vinicius, de 15 anos, jogava nas categorias de base da equipe. Ele faria 15 anos neste sábado (9/2) e queria comemorar seu aniversário em casa, com a família. O adolescente era de Volta Redonda e morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande. No Flamengo, atuava como zagueiro há três anos. Sobrinho do meia Andinho, que jogou pelo Volta Redonda, o adolescente, no ano passado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.
Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, era primo do zagueiro Werley, do Vasco. No Flamengo, atuava como zagueiro na categoria de base. Ele era natural de Oliveira, no centro-oeste de Minas. Em nota, a Câmara Municipal de Oliveira lamentou a morte de Pablo Henrique: “O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira”.
Vitor Isaías, 15 anos, nasceu em Florianópolis. Na categoria de base rubro-negra desde agosto do ano passado, o jovem começou como atleta no futsal da Associação dos Pais e Atletas de Futsal (APAFF), de Florianópolis. Em 2014, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense Sub-11.
Bernardo Pisetta, 14 anos, nasceu em Indaial, no Vale do Itajaí. Bernardo era goleiro e estreou na base do Flamengo em agosto de 2018. Antes do time carioca, o adolescente também jogou no Athletico-PR e em diversas equipes de futsal do Vale do Itajaí.
Athila Paixão, 15 anos, natural de Lagarto (SE). O garoto era atacante e começou treinando na escolinha Geração Futuro, na cidade de Lagarto. Ele viajou ao Rio de Janeiro para fazer testes no Flamengo no dia 28 de março de 2018. No dia 9 de abril, ele recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes e ficou no clube carioca.
Jorge Eduardo era natural de Além Paraíba (MG) e vestia a camisa 5. O adolescente, que atuava como volante, começou a jogar futebol aos 7 anos, no Democrata de Além Paraíba, projeto mantido pela Associação de Pais e Amigos do clube. Ele chegou em 2016, aos 12 anos, às categorias de base do Flamengo. Era um dos líderes e capitão da equipe campeã carioca Sub-15 em 2018. Neste ano, começaria na categoria Sub-16.
Samuel Thomas Rosa era lateral-direito do Flamengo e, atuando nessa posição, foi campeão carioca Sub-15 com a equipe em 2018. Sua família era natural de São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Gedson Santos, de 14 anos, nasceu na cidade de Itararé, no interior de São Paulo. Ele começou jogando nas categorias de base do Athlético Paranaense, onde ficou até o ano passado. Em 2017, foi campeão da Taça Curitiba na categoria sub-15.
Rykelmo de Souza Viana tinha 16 anos e era natural de Limeira, cidade no interior de São Paulo. Ele jogou pelo time de sua cidade-natal, o Limeira Futebol Clube e destacou-se no Campeonato Paulista antes de chegar ao Flamengo. Foi campeão estadual sub-16 em 2018.

Feridos

Além dos 10 mortos, ao menos três garotos ficaram feridos com o incêndio que destruiu parte do CT do Flamengo. Todos eles tinham, assim como os garotos que morreram, entre 14 e 15 anos.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos (foto abaixo) teve 40% do corpo queimado com as chamas. Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também sofreu queimaduras. Jhonatan Cruz Ventura, com a mesma idade, está internado em estado grave.

Tragédia

O fogo que destruiu o CT do Flamengo e tirou a vida de 10 pessoas começou na madrugada desta sexta-feira (8), por volta das 5h. O local foi completamente consumido pelo fogo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 7h30.

“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista à TV Globo.

Repercussão

A tragédia do Flamengo gerou repercussão entre outras equipes de futebol, no meio político e entre artistas. Corinthians, Fluminense, Vasco, entre outros, se manifestaram a respeito do tema.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também fizeram publicações se solidarizando com as famílias dos jovens atletas mortos no desastre.

Entre os famosos, tanto Preta Gil quanto Neymar usaram as redes sociais para expressar seus sentimentos.

(Metrópoles)

ADVOGADO SUSPEITO DE ABUSAR DE MULHERES E CRIANÇA É PRESO NO RN

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019

Homem de 38 anos foi detido nesta quinta-feira em operação conjunta de promotores do RN e do Paraná, onde foi presa uma mulher suspeita de abusa do filho de 8 anos.


Segundo o MPRN, Advogado suspeito de abusar de mulheres e criança promovia o crime via redes sociais. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Um advogado foi preso em Natal nesta quinta-feira (7) sob suspeita de seduzir mulheres, chantageá-las e gerar abuso sexual de uma criança de 8 anos. Tudo via internet. A prisão aconteceu por meio de operação conjunta dos ministérios públicos do Rio Grande do Norte e do Paraná.

O suspeito – cuja identidade não foi revelada – tem 38 anos e usava as redes sociais para aliciar as vítimas e, desta forma, obter vídeos e fotos íntimas. Após isso, ele usava esse material para chantagear as mulheres, obrigando-as a mandar imagens pornográficas.

De acordo com informações do Ministério Público do RN, em um dos casos comprovados, uma das mães envolvidas abusou do próprio filho, uma criança de 8 anos, para satisfazer as exigências do advogado. Ela também foi presa nesta quinta-feira, no Paraná.

Em Natal, foram cumpridos três mandados, um deles destinado ao escritório de advocacia do investigado. Foram apreendidos notebooks, celulares e outros objetos que podem ter indícios ou provas dos crimes praticados.

A operação foi batizada de “Jocasta”, referência à personagem da mitologia grega, mãe de Édipo. Na história que envolve os dois, mãe e filho se apaixonam sem ter conhecimento do parentesco. Quando descobrem, a tragédia irrompe. Ela se mata e ele é desterrado. O mito envolve ainda a morte do pai, Laio, morto pelo filho, também sem saber.

A ação em Natal teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN e contou com o apoio da Polícia Militar. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) também estiveram presentes.

OP9 / Passando na Hora

Moro dispara: “O sistema judicial não existe para servir advogados, juízes ou promotores”

Sábado, 09 de fevereiro de 2019


O ministro da Justiça, Sergio Moro, em palestra no Instituto dos Advogados de São Paulo, atacou a pratica feita por muitos advogados que fazem fortuna ao oferecerem aos seus clientes milionários e influentes infinitas possibilidades de escapar da punição.

Disse ele: “O sistema judicial não existe para servir advogados, juízes ou promotores, mas o cidadão” disse Moro.

E continuou: “Os criminosos mais poderosos conseguem manipular o sistema judicial”.


Informação do Valor e do Antagonista.

Deputada Bia Kicis Promete Derrubar A PEC Da Bengala E Promover Um Limpa No STF

Sábado, 08 de fevereiro de 2019


O foco agora é o STF

Revogação de PEC da bengala deve derrubar quatro ministros do STF. A revogação está sendo solicitada pela Deputada Federal Bia Kicis.

Bia Kicis pretende revogar a Proposta de Emenda à Constituição da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas de União.

Segundo o jornal Valor Econômico, a ideia é aprovar uma PEC tornando a fixar em 70 anos a idade para aposentadoria de ministros de tribunais superiores. Com a medida, Bolsonaro ampliaria sua influência no STF, conseguindo nomear quatro dos 11 membros da corte, e não apenas dois, como previsto.

Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio terão que deixar o Supremo em 2020 e 2021, respectivamente. Se a idade limite voltasse a ser de 70 anos, os dois, mais Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, seriam imediatamente aposentados.

Para a deputada Bia Kicis (PRP-DF), a proposta tem o objetivo de diminuir uma suposta escolha ideológica do Supremo, que seria “contra o desejo da sociedade”. Ainda de acordo com a reportagem, a revogação da PEC da Bengala agrada não são só deputados do PSL, como também outros partidos aliados ao futuro governo.

Durante a campanha presidencial, Bolsonaro já tinha ventilado que uma de suas propostas era aumentar o número de ministros do Supremo de 11 para 21 para, assim, conseguir teoricamente assegurar maioria em votações de interesse do governo.

PEC da Bengala
Aprovada em outubro de 2015 pelo STF, a PEC da Bengala causou reboliço na comunidade jurídica. A expectativa de alguns juízes era que a corte fosse contrária à norma, por ela atingir servidores da Justiça, apesar de ser proposta pelo Senado.

Caixa-preta das “Anistias” vai revelar R$ 10 bilhões de farra petista

Sábado, 09 de fevereiro de 2019


A revista IstoÉ informou em matéria, que são ao todo 39 mil beneficiados, que somados recebem quase R$ 10 bilhões.

Os principais beneficiados surgiram na era PT, como é de costume.

Lula, conforme informa a revista, recebeu R$ 56 mil em pensão. Mas a farra não acabou aí, e toda a cúpula das gestões políticas se beneficiou. Dirceu, condenado na Lava Lato e no mensalão, recebeu R$ 66 mil de indenização e pediu pensão de R$ 10 mil, ainda sem resposta. Dilma Rousseff além das pensões recebidas em anistias do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, a petista também pediu R$ 10 mil ao governo federal, o pedido no momento encontra-se com Damares Alves, que deverá negar. Outro petista que se deu bem foi o guerrilheiro José Genoíno, também condenado no mensalão, que recebeu R$ 100 mil em indenização.

Isso precisa mudar.

Informações da IstoÉ. / Republica de Curitiba

Lula reclama da multa (Veja o Vídeo)

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


Devolver o que foi roubado ou ter que pagar multa pecuniária pelos malfeitos é o que mais dói em qualquer corrupto.

Um grande amigo de Lula, Delfim Netto, parceiro em algumas travessuras, certa feita disse a seguinte frase:
“A parte mais sensível do corpo humano é o bolso.”
Com quase 25 anos de pena para cumprir e mais 6 processos onde fatalmente será condenado, o meliante petista está mais preocupado com o “bolso”.
É o que revelou o senador petista Jaques Wagner, nesta quinta-feira (7) logo após visitá-lo na cadeia.
Veja o vídeo:
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Deputado do PSOL que “desejou” a morte de Bolsonaro, se esconde covardemente (Veja o Vídeo)

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


Arregão, fujão e covarde, parece que são características intrínsecas aos parlamentares do PSOL.

Nesta sexta-feira (8), o repórter Diego Amorim do site O Antagonista ligou para o deputado Edmilson Rodrigues, que em entrevista à TV Câmara exprimiu o seu demoníaco desejo pela morte do presidente Jair Bolsonaro.
“Eu acho que o governo deveria definir sua estratégia, mas não se entende. O Presidente está para morrer, mas a sua assessoria mais direta praticamente o obrigou a reassumir o cargo porque ele não tem confiança no vice.”

Ao ser questionado sobre o assunto, se estava arrependido do que disse, o parlamentar do PSOL desligou o telefone e o manteve desligado, conforme narrado pelo site:
Há pouco, Diego Amorim, de O Antagonista, ligou para o deputado, que começou reclamando da qualidade da ligação.
“Tá meio baixo.”
O repórter fala mais alto e pergunta se o deputado o escuta:
“Sim, pode falar.”
Questionado se se arrepende de ter dito que Bolsonaro “está para morrer”, Rodrigues fica em silêncio.
“Alô?”
O repórter insiste na pergunta.
“Não tô entendendo, porque eu tô na rua. Alô?”
A ligação, então, cai. O repórter tenta contato novamente, mas, depois de algumas chamadas, é direcionado para a caixa-postal do deputado.
Ouça o áudio:
Mais tarde, o deputado retornou a ligação e disse que deseja longa vida ao presidente Jair Bolsonaro.
Arregão e hipócrita.
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Deltan dá números ao dinheiro roubado do país e já recuperado pela Lava Jato

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


O coordenador da Operação Lava Jato na ‘República de Curitiba’, Procurador da República Deltan Dallagnol, utilizou as redes sociais para apresentar os estratosféricos números do que essa árdua luta contra a corrupção já conseguiu devolver para os cofres da Petrobras.

Deltan fez questão de enaltecer que ano a ano o montante de dinheiro roubado recuperado só vem aumentando.
“Ao longo dos últimos cinco anos, a Lava Jato levou poderosos à cadeia, comprovou esquemas absurdos entre o poder público e empresas e recuperou o dinheiro desviado. Inclusive, a devolução de recursos para os cofres da Petrobras só vem aumentando”, pontuou o procurador.

Veja abaixo o quadro:
da Redação

Presidente da OAB diz que está sendo atacado por robôs pagos e recebe resposta contundente de advogado

Sábado, 09 de Fevereiro de 2019


O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, postou nesta sexta-feira (8), um melancólico desabafo nas redes sociais.

Em suas lamentações, o presidente da OAB alega que tem sido alvo de “robôs” pagos por movimentos extremistas.

Veja abaixo o relato de Santa Cruz:

Nas últimas 24 horas tenho sido alvo de furiosos ataques nas redes. Robôs pagos por movimentos extremistas e pessoas levadas por falsas manchetes simplesmente ocupam a rede com violentas mensagens, algumas verdadeiramente preocupantes, como aquele que diz que “as redes sociais querem o meu FIM”.

O crime que justificaria minha eliminação? Dizer que há no país ampla garantia para qualquer investigação, que há no país absoluta unanimidade sobre a necessidade da luta contra a impunidade, mas que o país é muito mais do que isso e que precisa urgentemente, entre outras coisas, reencontrar a agenda do crescimento econômico que possa devolver a esperança de dias melhores ao nosso povo.

Sim, defendo que o Estado não gera riquezas e que a estabilidade jurídica deve ser rotina dos povos que querem progredir através do trabalho, do respeito ao meio ambiente, às minorias, aos contratos etc.

O ataque que sofro, travestido e insuflado pela falsa motivação de uma declaração que não dei sobre o fim imediato de qualquer investigação antes que se esgote o seu objeto, com o uso danoso e cotidiano de notícias falsas, demonstra claramente a intenção de calar nossa voz através do medo.

Bateram na porta errada, pois acredito que a função da Ordem nessa quadra histórica é criar no mundo do DIREITO, pressuposto da democracia, um ambiente capaz de produzir discussões técnicas que possam garantir o exercício livre da DEFESA, com a máxima liberdade de manifestação das ideias. Construir pontes onde há pessoas cavando fossos e, assim, alcançar alguma paz social.
Por óbvio, quem se alimenta e vive do ódio não quer a superação do momento de conflito agudo. Não quer ouvir sobre o DIREITO de ninguém, sobre o drama do próximo.

Muitos se deixam levar pelo rancor, movidos por compreensível desesperança.

Como eu disse na minha fala de ontem na Bahia: vamos dialogar através do DIREITO, não ocupamos a arena da política partidária e buscaremos atrair para esse debate até os que, polarizados e cegos por ideologias, não acreditam ser possível superar o atual momento.

É uma grande tarefa que precisa de toda a advocacia do Brasil. Ou é isso ou, calados, cuidando justa e pacatamente das nossas vidas, mesmo sendo a maioria silenciosa, nos deixaremos levar pela frustração, imputando aos outros todas as nossas decepções com as graves falhas do mundo que nos cerca. Alguém acredita que o ódio constrói? Fé na vida...Felipe Santa Cruz

Logo após a publicação do 'desabafo', inúmeras pessoas se manifestaram comentando a publicação de Felipe Santa Cruz. As respostas demonstram que não são somente “robôs” que estão descontentes com a atuação do presidente da Ordem e, notadamente com suas estapafúrdias declarações. Destacamos o comentário de um advogado que traduz o pensamento de boa parte da sociedade. Veja abaixo:
“Não sou robô pago por movimento extremista, tampouco levado por falsa manchete. Não vivo do ódio, tampouco alimento o ódio. Muito menos pretendo calar sua voz.

Só deve ter em mente que na posição que ocupa suas opiniões podem não refletir o que considerável parte dos advogados deste país pensam.

E ao afirmar que “não devemos fazer da Lava Jato um livro em fascículos interminável”, fica bem evidente um apelo pelo encerramento das diversas fases de investigações. E nesse ponto Vossa Excelência não me representa, assim como não representa a milhares de outros colegas.

“Superação de momento de conflito” não pode invocar um esquecimento coletivo. Infelizmente nosso país vive com notícias 

diárias de corrupção e temos que aceitar e apoiar as investigações, dentro da legalidade.

Retomar a geração de riqueza no nosso país passa justamente por extirpar práticas ilegais que nos tiram por outras mãos os avanços que conseguimos diariamente através de muito trabalho do povo brasileiro.


da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055