martins em pauta

sábado, 2 de maio de 2015

MULHER MORRE EM COLISÃO FRONTAL NA BR-304 NA PONTE FELIPE GUERRA



Por volta das 16:30hs da tarde deste sábado 02 de maio de 2015 foi registrado um acidente com vítima fatal na BR-304 mais precisamente na ponte Felipe Guerra entre a cidade de Assú e Itajá. As informações são que um fusca bateu frontalmente com uma carreta, deixando uma mulher morta no local, a vítima fatal ainda não identificada.O ITEP Mossoró foi acionado.
Em instantes mais informações.


Mais imagens AQUI!!!



Fonte: Passando na Hora

Chuva com fortes ventos causam estragos em Mossoró

Sábado, 02 de maio de 2015




As chuvas caídas na tarde de sábado 02 de Maio em Mossoró, acompanhada com fortes pancadas de ventos causaram estragos. Parte da cobertura do refeitório da Universidade Federal Rural do Semi Árido, Ufersa, localizada no Alto de São Manoel caiu. 

No bairro Pereiros, parte do forro de gesso da Empresa A/C também não resistiu a chuva acompanhada com o vento e também cedeu. 

Segundo informações, a correnteza das aguas na Rua Filgueira Filho, no Alto de São Manoel, também causou estragos. 


Não há informação de feridos.

Veja o Video que foi enviado pelo Whatsap
As imagens estão circulando nos Grupos do Whatsapp

MARTINS / RN: CONHEÇA FERINHA DO CARATÊ; CRIANÇA DE 11 ANOS VEM GANHANDO DESTAQUE NO CARATÉ NA CATEGORIA FRAUDINHA

   Sábado, 02 de maio de 2015     
   Esse ainda vai dar muitas alegrias e orgulho de ser campeão!!! 


Martinense CARLOS EDUARDO OLIVEIRA ANDRADE, 11 anos, Vem ganhando destaque no RN nas disputas em campeonatos de CARATÉ. NA categoria FRALDINHA, aprova é que tem em seu domínio o Cinturão da Categoria "CARATÊ TOP FIGHTER,  e vai colocá-lo em disputa no mês de julho de 2015, quando vai defender em nova luta. Em conversa ele disse ao Blog Martins em Pauta, que vai defender com orgulho a permanência do CINTURÃO no solo martinense. Apesar das dificuldades de patrocinadores para bancar algumas despesas, que por enquanto quem banca é o seu avô coruja FRANCISCO ANDRADE, O  CHICO DO CUMBE,

O jovem campeão filho do casal Cleyton Andrade e Dariane Bezerrae, reside no Bairro Jocelym Villar em Martins /RN, Carlos exibe com muito orgulho os troféus e o cinturão que se encontra em seu domínio, e segundo ele, é preciso que o desfiante venha quente para o desafio,pois se depender dele próprio, seja quem for o desafiante, pode vir quente que ele está fervendo, em defesa da permanência do cinturão. É muito abusado viu!!!!. Boa sorte amiguinho, e segure o Cinturão de campeão da categoria CARATÊ FRALDINHA na Serra.


                                                                     VEJA AS FOTOS
Carlos tem orgulho de mostrar as medalhas já conquistadas.













Unidade Regional do ITEP em Mossoró registra seis homicídios em sua área de jurisdição durante o feriado do trabalhador

Sábado,02 de Maio de 2015




A Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia-Itep em Mossoró,registrou Seis Homicídios,na área de sua jurisdição,durante a véspera e feriado do dia do trabalhador. 

Foram quatro homicídios por disparos de arma de fogo e dois por arma branca,distribuídos nas seguintes cidades,jurisdicionadas ao órgão. 

Mossoró 

Vítima: Alexandre Damião de Evaristo,de 34 anos,foi encontrado morto,com um tiro de espingarda na altura do torax,no bairro Dom Jaime Câmara 

Alto do Rodrigues 

Vítima: Francisco Hailton Júnior 24 anos,natural de Macau,foi encontrado morto com tiros na cabeça e com as mãos amarradas para tràs na zona rural do municipio. 

Antônio Martins 

Vítima: Francisco Ferreira Lima Júnior,natural e residente em Antônio Martins,43 anos de idade,foi assassinado a tiros em via pública no centro daquela cidade. (Morreu no HRTM em Mossoró) 

Barauna 

Vítima: Willy Endy Fernandes da Costa de 34 anos de idade,foi morto em via pública na rua Neo Targino com três cutiladas de faca peixeira. 

Alexandria 

Vítima: Wilde Alves Fernandes de Oliveira 52 anos,residia em Natal,e estava passando o final de semana com os pais no sítio Carnaubal de Lima,zora rual de Alexandria. Ele foi morto a tiros naquela localidade. 

Janduís 

Vítima: Antônio Alves dos Santos, de 41 anos de idade,ex-presidiário,residente na cidade de Messias Targino,foi morto a facadas na Churrascaria Santa Terezinha naquela cidade. (morreu no Hospital local)



Fonte: Fim da Linha

Na volta do tenente Styvenson, 4 são presos e 35 autuados na Lei Seca

Sábado, 02 de maio de 2015



Quatro pessoas foram presas e 35 motoristas foram autuados durante a blitz da Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (1º) na zona Sul de Natal. A ação marca o retorno do tenente Styvenson Valentim ao comando da operação, da qual estava afastado desde o carnaval por motivos pessoais.

A operação ocorreu em dois locais no bairro de Ponta Negra. O primeiro foi a rua Doutor Manoel Araújo, a conhecida Rua do Salsa, e também na rua do cemitério do bairro, entre às 0h e às 6h.

De acordo com o tenente, foram registradas quatro prisões de condutores por dirigir sob o efeito de álcool. Além destes casos, houveram ainda os 35 motoristas autuados administrativamente.

Tenente Styvenson de volta
O tenente Styvenson já havia confirmado no mês passado que retornaria ao comando da Lei Seca, após reunião com o governador Robinson Faria, que garantiu melhorias na estrutura da operação.

Nesta quinta-feira, em um áudio divulgado através do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp , o tenente confirmou a primeira operação após o seu retorno. "Eu e os policiais podemos esperar, mas a população não. Encerrou essa história de pessoas mortas no trânsito por irresponsabilidade. A educação no trânsito de Natal vai ser devolvida através de blitz e de punição para quem erra", disse.

Os trabalhos da Operação Lei Seca aconteceu menos de 24 horas após a morte do ciclista Carlos Augusto de Souza, de 51 anos, morto após ser atingido por um motorista que capotou o carro na Rota do Sol. Segundo a Polícia Militar, o teste de bafômetro do condutor confirmou o consumo de bebida alcoólica.



Fonte: J.Belmot

Deputado Beto Rosado discute agravamento da seca com secretário de Recursos Hídricos

Sábado, 02 de abril de 2015

Mairton França explica situação questões da seca no RN


O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, recebeu nesta quinta-feira (30), o deputado federal Beto Rosado. No centro administrativo, eles conversaram sobre o agravamento da seca no Rio Grande do Norte e expectativa de liberação de recursos federais para o início das obras da adutora de engate rápido em Currais Novos.

“A situação dos municípios do Seridó e do Alto Oeste são as piores. A maioria dos reservatórios dessas regiões estão com índices de armazenamento beirando os dois por cento. Até mesmo a barragem Armando Ribeiro, nosso maior reservatório, armazena apenas 30% da sua capacidade. A nossa esperança é que após a sanção do Orçamento 2015, que ocorreu semana passada, o Ministério da Integração possa liberar os recursos para as obras prioritárias”, destacou o deputado Beto Rosado.

O secretário Mairton França aproveitou a ocasião para detalhar ao deputado o projeto estadual de integração da bacia do rio Piranhas-Açu, a partir da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco. “Esse é um ramal que já está garantido, no projeto maior da transposição. Agora, a nossa preocupação é com o ramal da bacia Apodi, que ainda não foi licitado. É um passo importante para resolvermos o problema das secas consecutivas com as quais sofremos”, complementou o deputado.


Fonte: Carlos Skarlack

22 Lula quer “enfiar jornalista um dentro do outro”… Uuuiii! Que medo dele!!!

Sábado, 02 de maio de 2015 


…Ou: Volte, sim, Lula! O Brasil quer acertar as contas com você!

POR REINALDO AZEVEDO

Chefão discursa em evento da CUT: ameaças e acusações mirabolantes. Volte, sim, Lula… O povo o aguarda, entende


O Babolorixá de Banânia, o Apedeuta, o Poderoso Chefão do PT, Lula, em suma, participou do ato promovido pela CUT neste Primeiro de Maio. Discursou ao lado de um cartaz que dizia “Abaixo o Plano Levy”. Só fica no palanque ao lado de homem tão ilustre quem passa pelo rígido filtro de sua segurança pessoal e da própria Central. Logo…

Ele estava bravo, vociferante. Depois de pedir paciência com Dilma — afinal, disse, “ela foi eleita para governar quatro anos” (como se não pudesse ficar oito) —, resolveu se dedicar a seu esporte predileto, que é falar bem de si mesmo e fazer ameaças.

Disse não ter a intenção de disputar eleição em 2018, a menos, claro, que a gente não se comporte: “Não me chame para briga porque eu volto. Eu não tenho intenção de ser candidato a nada, mas eu tenho vontade de brigar. A Dilma é presidente, e eu quero que ela governe esse país, e eu fico quieto no meu lugar para não dizer que eu estou tendo ingerência”.

Como se vê, ele fica quietíssimo! Uai! Que volte! Sugiro a Lula que caminhe, por exemplo, pelas ruas de São Paulo, sem claque encomendada. Vamos ver o que acontece. Vamos ouvir o que lhe diz o povo. Segundo o ex-presidente, as elites nunca ganharam tanto dinheiro como nos governos do PT — o que, a depender do setor a que se refira, é mesmo verdade, né? Ora, se é assim, por que elas participariam, então, de um suposto complô contra o partido? Ele tem uma explicação psicológica: porque “são masoquistas”. Ah, bom!

Ele também acusa a imprensa de tentar envolvê-lo na Operação Lava Jato. E recorreu a uma estranha imagem para se defender:
“Eu não ia dizer isso aqui, mas estou notando todo santo dia insinuações: ah! Lá na Operação Lava Jato estão esperando que alguém cite o nome do Lula porque o objetivo é pegar o Lula. Essas revistas brasileiras são um lixo e não valem nada. Eu certamente serei criticado por estar sendo agressivo, mas queria dizer que peguem todos os jornalistas da Veja e da Época e enfiem um dentro do outro que não dá 10% da minha honestidade neste país”.

Nossa! Será que Lula dará aos jornalistas ao menos o direito de escolher, ou será o partido a decidir quem vai entrar em quem?

Volte, sim, Lula! Não vejo a hora de tê-lo, de novo, disputando o coração dos eleitores brasileiros.

O homem parece ter revelado também um plano malsucedido de compra de consciências. Leiam:
“Eu conheci muitos meios de comunicação falidos e ajudei porque acho que é importante ajudar, porque a comunicação tem de ser forte, democrática e tem de funcionar. Quando alguém dizia que o BNDES não podia financiar prédio de editora, eu dizia, ‘pode’. O dono de um jornal tem de ser tratado como qualquer empresário e ter direito a um financiamento e não precisa falar bem do governo porque ninguém está pedindo isso”.

Huuummm… Digamos que tudo tenha se passado como ele falou. Estou enganado, ou Lula recorreu ao que era dinheiro obviamente público — a grana não terá saído de seu bolso pessoal, certo? —, mas esperava que os beneficiários lhe fossem pessoal e politicamente gratos? Pergunto de outro modo: ele agiu porque achava que era o legítimo e o legal ou porque esperava pagas irregulares?

Volte, sim, Lula! O Brasil quer acertar as contas com você!




Fonte: Carlos Skarlack

Candidatos poderão fazer inscrição online em todos concursos promovidos pela UFRN


Sábado, 02 de maio de 2015 


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) permitirá que os candidatos aos processos seletivos promovidos pela instituição realizem as inscrições pela internet.

A medida é fruto de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que foi acatada pela pró-reitoria de Gestão de Pessoas e pela reitora Ângela Paiva. A universidade solicitou seis meses para adaptar seus sistemas.


Fonte: Marcos Dantas

STF autoriza investigação de Kassab por fraude da inspeção veicular


Sábado, 02 de maio de 2015 | Brasil


A assessoria do ministro das Cidades informou que investigações sobre o mesmo assunto já foram arquivadas

O ministro Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o prosseguimento de uma investigação para apurar se o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou, na época em que era prefeito de São Paulo, de esquema de fraude envolvendo a empresa Controlar, concessionária que realizava a inspeção veicular na capital.

O serviço foi suspenso pela Prefeitura em 2013, no primeiro ano do governo Fernando Haddad, no entanto, uma decisão liminar (provisória)obtida pela Controlar prorrogou a inspeção veicular até janeiro de 2014.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (30), Toffoli atendeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público afirmou à Suprema Corte que as ‘graves irregularidades” apontadas pelos promotores de Justiça de São Paulo têm de ter ser apuradas na esfera criminal. A acusação é de que Kassab editou decreto, em 2008, concedendo indenização para a Controlar no valor de R$ 2,5 milhões pelos serviços prestados, contrariando o contrato de concessão que não previa despesas aos cofres do município.



Fonte: Marcos Dantas

No Dia do Trabalho, Força apoia projeto de terceirização e CUT ameaça greve

Sábado, 02 de maio de 2015 | Brasil


Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove ato do Dia dos Trabalhadores no Vale do Anhangabaú – Marcos Alves / Agência O Globo

As comemorações do 1º de Maio das duas principais centrais sindicais do país foram marcadas pelo embate em relação ao projeto de terceirização (PL 4330). Em São Paulo, onde se concentra o maior número de trabalhadores em dois grandes atos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) ameaça uma greve geral caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional, enquanto a Força Sindical defende que a terceirização não fere os direitos trabalhistas.

No ato da CUT, realizado no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, sindicalistas são contra o projeto de lei que trata da terceirização. O PL 4330, que permite a terceirização em todas as atividades da empresa, já foi aprovado pelos deputados e agora será analisado pelo Senado Federal. A ideia da central é realizar uma greve caso o PL seja aprovado.

— O ato do 1º de Maio é contra o projeto que prevê a terceirização. É também o primeiro movimento para uma greve geral caso a terceirização seja aprovada no Congresso — disse Vagner Freitas, presidente da CUT. A greve geral seria só um primeiro passo, de acordo com Freitas. A ideia é que a central faça pressão para que a presidente Dilma Rousseff vete o projeto, caso ele seja aprovado no Congresso.


Fonte: Marcos Dantas

Deputado chama Dilma de ‘desgraçada’

Sábado, 02 de maio de 2015


O deputado federal Paulinho da Força “arrebentou” a presidente Dilma Rousseff com críticas ao seu governo durante ato promovido pela Força Sindical em São Paulo neste 1º de maio. Diante de milhares de pessoas, ele chamou Dilma de “desgraçada”, “covarde” e não poupou críticas à sua gestão no âmbito trabalhista. Assista:


Polícia Federal terá concurso público com 558 vagas e salários de R$17.203

Sábado, 02 de maio de 2015


A Polícia Federal (PF) aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para a realização do concurso com 558 vagas, sendo 491 para delegado e 67 para perito, ambos de nível superior, com remuneração inicial de R$17.203,85. De acordo com o Folha Dirigida, a expectativa é que a resposta do ministério seja divulgada em maio.

Para o cargo de delegado, é preciso ter bacharelado em Direito. A função também exige experiência mínima de três anos em atividades jurídicas ou policiais. No caso de perito, a formação necessária irá variar conforme a área de atuação. Para ambos os cargos, é exigida ainda a carteira de habilitação na categoria B ou superior. As contratações são pelo regime estatutário, que prevê estabilidade e benefícios, como o auxílio-alimentação, de R$373 (já incluído na remuneração informada).


Fonte: Robson Pires

Jovem caicoense está desaparecido em Natal

Sábado, 02 de maio de 2015

O jovem caicoense Máximo Augusto Medeiros de Araújo, filho do casal Máximo Medeiros de Araújo e Ana Maria Brandão de Araújo, está desaparecido desde a madrugada desta sexta-feira (1º). Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada pelo contato (84) 9908-6394.





Fonte: Robson Pires

Professores no Brasil estão entre mais mal pagos em ranking internacional

Sábado, 02 de maio de 2015


O Brasil é o lanterninha em um ranking internacional que compara a eficiência dos sistemas educacionais de vários países, levando em conta parâmetros como os salários dos professores, as condições de trabalho na escola e o desempenho escolar dos alunos.

O estudo internacional foi elaborado pela consultoria Gems Education Solutions usando dados dos mais de 30 países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e alguns emergentes, como o Brasil. Nele, o país aparece como um dos últimos em termos de salário pago aos professores, por exemplo.

O valor que os educadores brasileiros recebem (US$ 14,8 mil por ano, calculado por uma média de 15 anos e usando o critério de paridade de poder de compra) fica imediatamente abaixo do valor pago na Turquia e no Chile, e acima apenas de Hungria e Indonésia. Os salários mais altos são na Suíça (US$ 68,8 mil) e na Holanda (US$ 57,8 mil).

Os professores brasileiros também são responsáveis por mais estudantes na sala de aula: 32 alunos, em média, para cada orientador, comparado com 27 no segundo lugar, o Chile, e menos de 8 em Portugal.



Fonte : Marcos Dantas

Natal /RN: Metade das câmeras da Prefeitura não funcionam

Sábado, 02 de maio de 2015


De 30 câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Natal, apenas 16 estão em funcionamento. Motivo: os equipamentos nunca passaram por manutenção desde que foram instalados em dezembro de 2012. Além disso, o roubo de fiação é outro problema. Os equipamentos estão espalhados predominantemente pelos bairros da zona Leste e Norte da cidade com o intuito de reagir mais rapidamente a qualquer tipo de ocorrência de Segurança Pública em via pública.



Fonte: Robson Pires

Grávida com morte cerebral é mantida viva por 2 meses para dar à luz

Sábado, 02 de maio de 2015
Anacley Souza 


Uma grávida que teve morte cerebral no Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, foi mantida ligada a aparelhos por dois meses para que seu filho pudesse nascer. A americana Karla Perez, 22, estava grávida de 22 semanas de seu segundo filho quando passou mal em casa, na cidade de Waterloo, devido a uma hemorragia cerebral. Em 8 de fevereiro, os médicos atestaram a morte cerebral dela. "O bebê estava bem, mas a idade gestacional era muito nova para que fosse possível fazer o parto", explicou o obstetra Andrew Robertson, do Hospital e Centro Perinatal Metodista. Karla foi mantida viva por 54 dias até que seu filho estivesse pronto para nascer. O menino, batizado de Angel (anjo, em inglês), nasceu com 980 gramas no último dia 4 de abril por meio de cesárea. Ele permanece internado no hospital por ter nascido com dificuldade para respirar, mas seu quadro é estável. Após o parto, o fígado, rins e o coração de Karla foram doados para transplante antes de os aparelhos serem desligados. "Ela me deixou duas sementinhas e uma parte dela. E, claro, salvou mais três vidas, então estou muito orgulhosa", disse Berta Perez, mãe de Karla. O último caso de que se tem registro nos Estados Unidos –de uma mulher que deu à luz ligada a aparelhos de suporte de vida– ocorreu em 1999. Partos como esse são extremamente raros: no mundo, apenas 33 outros ocorreram.

Suspeito de assaltar equipe de TV em SP se entrega à polícia e é preso; assista

Sábado, 02 de maio de 2015


Diego Scarpa, advogado de defesa de Luan, afirma que o próprio jovem procurou ajuda profissional. “Ele se apresentou devido à comoção, nos procurou para que o auxiliássemos na apresentação dele junto à delegacia. Vou fazer um pedido de revogação da prisão temporária e aguardar o desfecho. Se for negado, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça.”, relata. Segundo a Polícia Civil, após o preenchimento da documentação referente ao caso, o suspeito foi levado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado para o sistema carcerário da região.

Prisão temporária decretada: A Justiça decretou, no início da noite de quarta-feira (29), a prisão temporária, por cinco dias, de Luan do Nascimento da Silva. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a identificação do jovem como o autor do roubo à equipe de TV foi possível por conta do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que analisaram as imagens do sistema de monitoramento do estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, onde ocorreu o crime. No vídeo, é possível vê-lo de bicicleta abordando o grupo e exigindo seus pertences.

Assista abaixo o assalto de TV ao vivo:


Nota de repúdio: Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá. (Informações G1)



MEC diz que vai recorrer de decisão que prorroga prazo de inscrição no Fies


Sábado, 02 de maio de 2015



















O Ministério da Educação (MEC) informou hoje que, assim que for notificado, vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que determinou a prorrogação do prazo de inscrição para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O juiz federal Raphael Cazelli de Almeida Carvalho acatou, ontem, uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública da União e determinou que a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorroguem o prazo de inscrição por tempo indeterminado para os alunos que tentavam ingressar no programa pela primeira vez. O prazo para a adesão ao Fies terminou no último dia 30. O magistrado determinou, ainda, multa diária de R$ 20 mil caso o governo não cumpra a prorrogação do prazo. A medida vale até nova decisão da Justiça. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do MEC informou que o ministério ainda não foi notificado e, tão logo o seja, irá recorrer da decisão por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).

Temporal deixa dez mil desabrigados em Cuba


Sábado, 02 de maio de 2015

Fortes chuvas deixam mortos e 10 mil desabrigados em Cuba. As fortes chuvas que caíram na quarta-feira (30) em Cuba deixaram dois mortos, mais de 10 mil desabrigados e três imóveis destruídos em Havana, informou a imprensa local.Segundo o jornal Granma, os ventos alcançaram velocidades de até 98 Km/h.O Estado-Maior da Defesa Civil informou que duas pessoas morreram por afogamento e eletro cação Os desabamentos ocorrem com certa frequência na capital cubana, principalmente na parte antiga da cidade, onde os imóveis são muito antigos e superlotados.


Foto: Juvenal Balán / Granma/Fotos Públicas

Foto: Juvenal Balán / Granma/Fotos Públicas

 
Foto: Juvenal Balán / Granma/Fotos Públicas



Fonte:Alenoticias

Crianças que vêem mais de uma hora de televisão diária com maior risco de obesidade


Sábado, 02 de maio de 2015


As crianças que passam, pelo menos, uma hora a ver televisão correm o risco de sofrer de excesso de peso, revela um estudo da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos, apresentado no domingo em San Diego, na Califórnia, no encontro anual das Sociedades Academicas de Pediatria. Para o estudo, os investigadores compararam três grupos de crianças: o primeiro via menos de uma hora de televisão por dia, o segundo via entre uma a duas horas e o terceiro grupo de crianças estava mais de três horas diárias em frente ao televisor. Foi também analisado o índice de massa corporal de cada criança, o sexo, etnia e uso de computador. Aquelas que vêem uma hora ou mais de televisão por dia têm 39% de probabilidade de ficar com excesso de peso e 86% de atingir a obesidade entre o jardim de infância e a entrada no 1.º ciclo. “As crianças que vêem entre uma a duas horas de televisão por dia são mais pesadas do que as que vêem menos do que uma hora e eram quase tão pesadas quanto as que assistem a mais do que duas horas por dia”, explicou Mark DeBoer, responsável pelo estudo, à revista Newsweek. Com base nos resultados do estudo, os investigadores recomendam não mais do que uma hora de televisão por dia. “Recomendamos que os pais imponham limites na quantidade de tempo passado à frente do televisor e substituam esse tempo por atividades físicas e educacionais”, aconselha DeBoer. A Academia Americana da Pediatria, responsável por definir os limites de referência, sugere que as crianças vejam menos de duas horas de televisão por dia. DeBoer considera que isso “ainda é demais” e lembra que essa recomendação não está a ser seguida – uma criança de cinco anos vê, em média, três horas e 18 minutos de televisão por dia. Não houve, no entanto, qualquer relação entre o uso de computador e o índice de massa corporal. Mas, diz o investigador, a relação com a televisão é mais flagrante devido “aos anúncios publicitários a comidas pouco saudáveis”.

Em vídeo, Dilma alfineta Beto Richa e critica violência para coibir manifestações

Sábado, 02 de Maio de 2015 


por Rafael Moraes Moura / Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Facebook

Em seu terceiro vídeo publicado nas redes sociais por conta do Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff utilizou a celebração da data para alfinetar o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). O Ministério Público do Estado do Paraná viu excessos na ação policial que deixou na quarta-feira (29) 213 manifestantes e 21 policiais feridos no Centro Cívico de Curitiba. "O Brasil vive hoje em plena democracia, por isso temos de nos acostumar às vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores. Temos de reconhecer como legítimas as reivindicações de todos os segmentos sociais da nossa população. Temos de nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão. Para isso, nada melhor que o diálogo franco e transparente entre o governo e a sociedade", disse Dilma, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (1º). Dilma destacou a criação de um fórum quadripartite que reunirá integrantes de trabalhadores, aposentados, empresários e do governo para discutir questões como o sistema previdenciário, políticas de fortalecimento do emprego e da renda e o aumento da produtividade. "Caberá a nós todos encontrar a melhor estratégia e definir os mais eficientes instrumentos para que possamos atingir os nossos objetivos de fazer o Brasil crescer, aumentando o emprego e renda de todos os trabalhadores", afirmou a presidente. "Queremos por meio do diálogo construir consensos, evitando a violência e respeitando o direito de opinião e manifestação", disse. Em reunião na quinta-feira (30) com líderes de centrais sindicais, em Brasília, a presidente já havia repudiado a violência em qualquer protesto e defendeu o "respeito às manifestações" e às "diferenças de opinião". "Para construir consenso e evitar a violência, o único caminho existente é o caminho do diálogo", disse Dilma na ocasião.

Com celular, preso faz selfie em cela e critica segurança: 'Entrei com meu iPhone'

Sábado, 02 de maio de 2015

Foto: Reprodução
Um caso chamou a atenção de autoridades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um jovem, preso por tráfico de drogas, fez fotos com aparelho celular e postou as imagens em redes sociais para fazer críticas ao sistema prisional. Luis Phelipe Santos Fagundes, de 21 anos, queria mostrar as falhas do sistema de segurança, já que o aparelho foi "pescado" de uma sala que fica ao lado da carceragem. "Não foi nada pessoal contra um policial, o protesto foi contra a falha no sistema”, disse Phelipe ao G1 do Mato Grosso do Sul. De acordo com o delgado Alexandre Amaral Evangelista, o preso utilizou um chinelo, pedaços de tecido e cordões de bermuda para "fisgar" o celular. Evangelista disse que fará mudanças nos procedimentos de prisão. “Que houve falha, houve, se não ele não estaria lá com telefone. Mas não teve colaboração dos investigadores”, afirmou o delegado. O caso do aparelho celular já está sob investigação.

'A presidente da República se acovardou', diz Aécio sobre 1º de maio

Sábado, 02 de Maio de 2015


Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
O PSDB divulgou uma entrevista nesta sexta-feira (1º) com o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves. Em suas respostas, Neves criticou o governo da presidente Dilma Rousseff. "Este primeiro de maio vai ficar lembrado como o dia da vergonha. O dia em que a presidente da República se acovardou e não teve a coragem de dizer aos trabalhadores brasileiros porque eles é quem vão pagar o preço mais duro deste ajuste. Mas se ela não diz, eu digo: pela irresponsabilidade do governo do PT que tem a entregar como legado aos trabalhadores brasileiros inflação alta, desemprego crescendo e a economia lá em baixo. Infelizmente, este é o legado que o Partido dos Trabalhadores tem a entregar aos trabalhadores brasileiros", afirmou Aécio. Ele fala, ainda, sobre a corrupção na Petrobras e a suposta destruição de gravações de reuniões do Conselho de Administração, exposta pela revista Época. "A cada dia o que assistimos é um novo escândalo, é muito grave aquilo que a revista Época hoje publica de que há uma investigação do Ministério Público em relação a tráfico de influência cometido pelo ex-presidente da República. Isso tem de ser investigado. E ontem soubemos de algo extremamente grave: que a Petrobras, esta que chamam da nova Petrobras, teria destruído provas. Isso é algo extremamente grave", comentou. Aécio afirma que convocará o presidente da Petrobras para falar sobre o assunto na CPI da Petrobras. "Estaremos, na próxima semana, convocando na CPI da Petrobras o presidente da empresa, o senhor Bendine, para que ele diga de forma clara se aconteceu isso, se houve realmente a inutilização de provas, e quem são os responsáveis por isso", assertou o senador. Aécio garantiu, ainda, que pretende "aprimorar" o projeto da terceirização, votado na Câmara dos Deputados. "Vamos, no Senado Federal, discutir a terceirização com enorme responsabilidade. De um lado, vamos garantir a regulamentação para aqueles que são terceirizados. Mas vamos propor também um limite para que as empresas possam terceirizar alguma das suas atividades. Portanto, acho que o Senado Federal vai aprimorar o projeto votado na Câmara dos Deputados", concluiu.

Agência do Banco do Brasil é explodida em Andorinha

Sábado, 02 de Maio de 2015 

Agência do Banco do Brasil é explodida em Andorinha

Foto: Reprodução / Maravilha Notícias

Uma agência do Banco do Brasil foi explodida por assaltantes na cidade de Andorinha, na região do Piemonte Norte do Itapicuru, interior da Bahia. De acordo com o site Maravilha Notícias, na madrugada desta sexta-feira (1º), parte do prédio onde funcionava a agência ficou destruída. Houve ainda troca de tiros e existe a suspeita de que os responsáveis pelo crime teriam, ainda, incendiado um veículo. A polícia, segundo a publicação, ainda não tinha informações sobre o valor levado nem sobre a quantidade de pessoas envolvidas no caso.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Homicídio por arma branca na cidade de Janduís na região Oeste Potiguar

Sábado, 02  de Maio de 2015



Um crime de homicídio por arma branca (Faca Peixeira),foi registrado na noite desta sexta feira 01 de maio de 2015,na cidade de Janduís,na região Oeste Potiguar.

Segundo informações da Polícia Militar local,uma pessoa conhecida até o momento comoAntônio,residente na cidade de Messias Targino,bebia com amigos em uma cherrascaria,quando houve um desentendimento.

A vítima teria ido ao banheiro e quando retornava pra mesa,foi esfaqueado pela pessoa que havia discutido com a mesma.

Antônio foi socorrido por populares para o Hospital da cidade,mas não resistiu e morreu ao dar entrada na Unidade Hospitalar.

O corpo será encaminhado,pro uma ambulância para a Unidade Regional do Itep em Mossoró,para procedimentos de necropsia.


Imagens disponibilizadas no Whatsapp



Fonte: Fim da Linha

Vereador Cabecinha: Mensagem Dia do Trabalhador

Sexta, 01 de maio de 2015

Vereador: Cabecinha Martins RN


O trabalho é a busca do alento, do conforto, da sobrevivência.

Vencer obstáculos, buscar o pão, trabalhar com alegria na divina tarefa diária.

Conforta, alegra e possibilita a conquista de seu espaço. Abre portas e realiza.

Trabalhar não é sacrifício, não é tortura. Pode ser algo prazeroso. Permite toda uma estrutura profissional, te fazendo brilhar. Ser um vencedor competente e alegre.

Feliz Dia do Trabalho!

Antônio Martins /RN: Agricultor baleado na noite de ontem 30 morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

Sexta, 01 de maio de 2015


O agricultor Francisco Ferreira de Lima Junior, de 43 anos de idade, foi baleado na noite de ontem 30 de Abril na cidade de Antônio Martins, no Oeste do Rio Grande do Norte. Ele foi socorrido para Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

Junior foi alvejado com cerca de 04 disparos de arma de fogo, quando saia do trabalho próximo ao comando do policiamento da cidade. Sua morte foi confirmada pela equipe da unidade durante a madrugada de hoje, sexta feira 1º de Maio. 

A Policia não foi informada sobre a motivação para o crime. O caso será investigado pela Delegacia Civil Regional de Umarizal.


Imagem: Policia 24 Horas / O Câmera

PREFEITA DE SERRINHA DOS PINTOS ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DO GARANTIA-SAFRA 2014/2015.

 Sexta, 01 de abril de 2015



A prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, assinou, nesta terça-feira (28/04), na Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Norte, em Natal, o termo de Adesão ao Programa do Garantia-Safra, para o ano agrícola de 2014/2015.

Com a adesão ao programa, a Prefeitura de Serrinha dos Pintos entrará com uma contra partida para garantir as famílias e aos pequenos agricultores do município, cadastrados no programa, o benefício no valor de um salário mínimo, pago dividido em cinco parcelas, caso seja confirmado a perca de mais de 50% da lavoura deste ano.

Essa é mais uma ação da prefeita Rosânia Teixeira que, durante sua administração, tem mostrado compromisso com os pequenos agricultores do município, garantido apoio e incentivo a agricultura familiar. Oferecendo programas e ações que facilitam a vidas do homem do campo, como por exemplo, o Programa Corte de Terra Grátis e a Destruição de Sementes para os agricultores iniciarem suas plantações




Fonte: Serrinha de Fato

UMARIZAL-RN: Mais um assalto aconteceu no trevo de acesso a cidade de Martins

Sexta, 01 de maio de 2015

No início da noite de ontem (29), o comerciário, e gerente na loja HM Eletromóveis da cidade de Serrinha dos Pintos-RN, foi assaltado.



Dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha e usando capacetes, abordaram o comerciário, e roubaram do mesmo, sua motocicleta Bros de cor preta, placa NNY-3480, 480 reais em dinheiro, um relógio, um aparelho celular marca Nókia, uma mochila de cor preta contendo algumas peças de roupas, e um cordão em ouro.

Depois do roubo os indivíduos mandaram que a vítima corresse para dentro do mato, enquanto eles empreendiam fuga.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO BLOG

Sempre que acontece alguma coisa no trevo que dá acesso a cidade de Martins, vindo de Umarizal ou Riacho da Cruz, algumas pessoas indagam anonimamente sobre em qual município está localizado tal trevo. Portanto, hoje resolvi esclarecer, antes que novas perguntas surjam. Pois bem;

O trevo que dá acesso a cidade de Martins-RN, fica localizado total e exclusivamente no município de Umarizal, nem é em Riacho, nem muito menos em Martins, e é por essa razão que sempre que acontece roubos ou acidentes nesse local, a matéria é iniciada com o nome de Umarizal.


Explicado?
Valeu!


Fonte: Umarizal News

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055