martins em pauta

sábado, 31 de janeiro de 2015

Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha entre Jardim do Seridó e Caicó

Sábado, 31 de janeiro de 2015 

caminhoneirodroga

Sidney Silva destaca em seu Blog que Policiais federais e militares conseguiram apreender na tarde deste sábado (31), na BR 427, cerca de 317 quilos de maconha prensada em tabletes dentro de um caminhão bau Mercedes Benz 1113, de cor azul e placas MYL1277/Natal-RN. O motorista foi identificado como Demétrio Cândido Coelho, natural de Campo Redondo/RN. Ele vinha chegando ao Seridó, oriundo do Estado de São Paulo.

Os policiais estavam realizando blitzen em diversos pontos da região do Seridó, e numa que ficou localizada após a cidade de Jardim do Seridó, no trevo de acesso à Caicó, ocorreu a abordagem ao caminhão. O motorista ficou bastante nervoso. Ele, juntamente com o veículo foram encaminhados para Caicó. Os policiais de imediato localizaram dois tabletes grandes dentro do baú que estava com uma carga de diversos objetos. Depois de descarregado, foi possível, encontrar o entorpecente dentro de seis caixas grandes que estavam lacradas e numeradas.

O delegado da Polícia Federal, Cristian Gomes disse que o motorista iria fazer entregas na região do Seridó. Indagado se a droga seria distribuída na região, ele disse que esta é uma rota usada para passar muita droga. “Infelizmente existe o recrudescimento (surgimento em maior intensidade) da droga em rasão do próprio recrudescimento do consumo. Esse é um dado que preocupada e aqui não é diferente“, afirmou. O major Walmery Costa, comandante do 6º BPM, disse que o trabalho em parceria tem dado os resultados esperados. “Essa apreensão é fruto de um bom trabalho realizado pelos nossos policiais que são dedicados. Nós só temos que trabalhar mais para apreender drogas e prender mais pessoas envolvidas“, disse.


Fonte: Marcos Dantas

Eleição na Assembleia vai acabar com estoques de Lexotan


Sábado, 31 de janeiro de 2015

Faltando menos de 24 horas para iniciar a cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos e, consequentemente, eleição da Mesa Diretora, tem muita gente optando para alguma terapia de relaxamento. Nas farmácias, os estoques de Lexotan se esvaíram. Poucos são os métodos para combater a insônia, ansiedade e palpitações causadas por tanta expectativa.



Fonte: Robson Pires

Jovem de 23 anos morre após ser picado por cobra no CAB

 Sábado, 31 de janeiro de 2015

Um jovem de 23 anos morreu após ser picado por uma cobra na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde deste sábado (31). De acordo com informações da Central de Polícia, ele estava em um matagal da região colhendo frutos com mais três colegas, quando foi mordido pelo animal peçonhento. Ele chegou a pedir ajuda na pista da 3ª avenida do CAB, mas só conseguiu socorro após um preposto da Casa Militar acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Mesmo com o atendimento médico de uma viatura que foi ao local, ele não resistiu e morreu. Em entrevista ao Correio, o soldado Paulo Fonseca afirmou que o jovem tinha grave histórico de asma, o que pode ter contribuído com a sua morte.

Acidente entre duas motos deixa vítima fatal e outra com ferimentos graves na BR 226, em Patu/RN

Sábado, 31 de janeiro de 2015

Ismael Medeiros-vítima fatal

Um acidente envolvendo duas motos, na madrugada deste sábado(31), causou a morte de Ismael Medeiros, por volta das 02h:20 na BR 226, próximo a Patu/RN.

De acordo com informações Ismael Medeiros pilotava uma motocicleta Honda titan, cor preta, placa AWB 9344, pela BR 226 quando parou na pista para atender o celular, no mesmo sentido em alta velocidade trafegava em alta velocidade o jovem Rodolfo Teixeira Santos, pilotando uma Twister, de cor vermelha, placa MRB 1907/ES, colidiu na traseira da Honda Titan, Ismael morreu no local e Rodolfo foi transferido para Mossoró/RN com ferimentos graves.

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia.

Fonte:Blog Nosso Paraná RN /Serrinha de Fato

Exame toxicológico passa a ser obrigatório para renovar habilitação nas categorias C, D e E

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A partir de 30 de abril, os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados a fazer exame toxicológico de larga janela. Para o exame será utilizado para identificar ou não o consumo de drogas como a maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, "ecstasy" (MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina por longos períodos. As informações são da Agência Brasil. Para o teste será coletado material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência destes, unhas. O exame deverá ser realizado em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito. Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate a utilização de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporário, ou seja não poderão obter a CNH. Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o exame do motorista deve apresentar resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada hoje (30) no Diário Oficial da União, os motoristas que não se submeterem ao exame também serão considerados inaptos temporários ou inabilitados enquanto não apresentarem o laudo negativo do exame toxicológico. De acordo com o Contran, a medida atende dispositivo da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, conhecida como Lei do Motorista, que obriga o condutor das categorias C, D e E a submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador, com ampla ciência do empregado.

Seus amigos podem prever quando você vai morrer, diz pesquisa

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 


Foto: Reprodução

De acordo com um estudo norte-americano, publicado pelo jornal Psychological Science, iniciado entre 1935 e 1938, a convivência com os amigos faz com que eles saibam o que em que você vai morrer. Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores entrevistaram 600 jovens com cerca de 20 anos de idade. Para participar, cada voluntário tinha que ter um amigo próximo também participando. E, assim, os cientistas perguntaram com qual idade cada um acha que o seu amigo morreria – entre os 20, 30, 50 ou 70 anos. A pesquisa foi batizada de Kelly Longitudinal Study.

O estudo prosseguiu até o ano de 2013, momento em que os pesquisadores responsáveis avaliaram se as previsões foram corretas. E o resultado foi que as previsões feitas pelos amigos chegaram mais perto que a que cada um fez de si mesmo.

Segundo os cientistas, é sabido que a personalidade de cada um afeta a saúde. Como os amigos conhecem mais sobre a nossa personalidade e percebem nosso comportamento de uma forma que não conseguimos perceber, isso explicaria porque as previsões alheias foram mais aproximadas que a previsão que cada um fez para si.

Aqueles que foram considerados mais ‘responsáveis’ pelos amigos, tiveram uma longevidade maior. Os homens emocionalmente estáveis e mais auto-conscientes tiveram um risco de morte precoce 30% menor que os demais, enquanto que as mulheres com as mesmas características, 15%.

Inglaterra cria sistema online para que vítimas de crimes acompanhem investigações

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 

Foto: Guia Mundo / Reprodução

Para evitar que vítimas de um crime tenham que ir sempre até a delegacia para saber como está a investigação de seu caso, o governo britânico vai criar um sistema de acompanhamento online de investigações. A ferramenta, que será lançada ainda nesta semana, ainda garante ajudar a troca de informações entre agentes e vítimas. As informações são do Consultor Jurídico.

Com a ferramenta, também será possível registrar boletim de ocorrência e o relatar crime via internet. Segundo o governo britânico, a previsão é que o relato online, em logo prazo, economize 3,7 milhões de libras aos cofres públicos – o que equivale à R$ 15 milhões.

Segundo as autoridades britânicas, as medidas foram tomadas como parte de um programa lançado em setembro de 2014, com o objetivo de suprir com mais eficácia as necessidades de vítimas de crimes. O programa já garantiu mais verba para ONGs que auxiliam vítimas de estupro, por exemplo.

Ofender vítimas que tiveram fotos íntimas divulgadas pode gerar indenização

Sábado,31 de janeiro de 2015


A atriz Jennifer Lawrence foi vítima de vazamento de fotos / Foto: Reprodução

Com o entendimento de que “a internet não é nada, absolutamente nada, senão um pedaço do mundo real. E por isso, lá, tal como cá, ações geram consequências. E são penalizadas”, o juiz Direito Felippe Rosa Pereira, do JEC de Itirapina, São Paulo, condenou três pessoas ao pagamento de R$ 18 mil de indenização por danos morais por ofender uma mulher que teve fotos íntimas divulgadas em redes sociais. As informações são do Migalhas.

De acordo com os autos, eles teriam compartilhado as imagens pelo Facebook e feito comentários ofensivos sobre a vítima. A autora afirmou que, ao emprestar seu computador pessoal a terceiros, teve suas fotos íntimas divulgadas em um perfil falso. Segundo a mulher, os réus foram os principais responsáveis por compartilhar o conteúdo.

Para o magistrado, mesmo que não seja imputada aos réus a responsabilidade por ter pego as imagens, os comentários maldosos e ofensivos foram feitos com o único propósito de atingir a honra e a dignidade da autora. “Agiram desprovidas de alteridade, como se o ‘alvo’ de tanta ira não fosse um ser humano. Faltou bom senso e comedimento a todas”, concluiu o juiz.

Anderson Silva terá ‘amuleto baiano’ na luta contra Nick Diaz

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 

Foto: Divulgação

Na luta contra o americano Nick Diaz pela recuperação no UFC, o lutador brasileiro Anderson Silva, o Spider, terá ao seu lado o “amuleto baiano” Luiz Dórea. O treinador assumiu recentemente o posto de “head coach” (chefe dos técnicos) e estará ao lado de Spider na luta da madrugada deste domingo (1º). Dórea intensificou a preparação do brasileiro há dois meses. “Foi muito satisfatório. Ele está bem física e psicologicamente. Está muito motivado e isso contagia toda equipe”, destaca o treinador. Conhecido mundialmente por ser o treinador do tetracampeão de boxe Acelino Popó Freitas, Dórea acompanha Anderson Silva desde 2004 e esteve com o lutador nos melhores e piores momentos. “Esse período de recuperação exigiu um trabalho intenso e o Anderson respondeu muito bem aos treinamentos, evoluiu a cada semana. Isso nos deixa ainda mais confiantes num retorno com uma grande vitória do nosso campeão”, aposta Dórea.

Vídeo: câmeras de segurança flagram mulher sendo empurrada por fantasma no Chile


Um momento misterioso acabou sendo registrado por câmeras de segurança de um escritório. Uma mulher supostamente foi empurrada ao chão por um fantasma.

O vídeo mostra a “vítima” chegando ao local acompanhada de outra mulher. Em certo momento, Cecilia Carrasco, de 34 anos, para e, enquanto conversava, sofre uma queda como se estivesse sido empurrada por alguém.

A chilena alegou que andava na recepção do escritório de seu advogado, em Santiago, no Chile, quando foi surpreendida pelo fantasma.

A mulher foi levada para um hospital após a queda. “Eu não trabalho há três dias e ainda estou incapaz devido às minhas lesões”, contou.

“Quando olhei para a recepcionista senti como se duas mãos me empurrassem. Então olhei para cima e não vi ninguém, e pensei que provavelmente quem havia me empurrado tinha fugido”, continuou.
Mulher é empurrada por fantasma em escritório no Chile

A recepcionista afirmou que não tinha mais ninguém no ambiente, e a mulher somente acreditou na alegação após assistir às filmagens das câmeras de vigilância interna.

“Agora estou convencida de que era um fantasma, porque senti mesmo as mãos, e não havia ninguém por perto”, concluiu.

Assista a cena abaixo:


Fonte: Metro

Atitude nobre do novo comandante da Policia Militar do Rio Grande do Norte

Sábado, 31 de janeiro de 2015

É nos momentos difíceis que os grandes lideres fazem a diferença diante de seus comandados!!!!!



Diante de um momento de dificuldade com um guerreiro de sua tropa o nosso comandante geral, o Cel. Ângelo Mario de Azevedo, mostrou seu valor e respeito com a tropa, e não mediu esforços, para disponibilizar toda assistência possível para com o combatente ferido durante seu trabalho. O mesmo juntamente com o Governador do RN, Robson Farias, disponibilizou uma aeronave para a locomoção do nobre Ten Luciano de Pau dos Ferros até a capital do Estado. 
Foto do Nossa Pau dos Ferros RN


Diante de fatos e atitudes como está é que a tropa, e principalmente a do Alto Oeste, fica extremamente agradecida e mais motivada para sim cumprir seu papel junto à sociedade. 

A Tropa fica totalmente agradecida diante do empenho mostrado nesse momento difícil na vida do nosso companheiro e irmão o Ten Luciano. 

Ps: Mensagem enviada pelo Cap Inacio Brilhante em nome de todos os militares do Oeste do Rio Grande do Norte.


Fonte: o Câmera

O cerco continua se fechando contra Dilma e Lula

Veja destaque da revista Veja

“Se tiver que morrer aqui, não morro sozinho”

VEJA desta semana revela a estratégia dos executivos das construtoras na defesa dos processos da Operação Lava Jato. Réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, eles estudam trazer para a cena do crime, com nomes e sobrenomes, o topo da cadeia de comando do petrolão


Fonte,: Carlos Skarlack

Carnaval de Apodi movido por um super trio elétrico

Sábado, 31 de janeiro de 2015


O trio elétrico Arerê marcará presença no Carnaval 2015 de Apodi.

O trio Arerê puxará o tradicional arrastão saindo da avenida Moésio Holanda até o corredor da folia no Calçadão da Lagoa do Apodi.

O percurso do arrastão será o mesmo do ano passado. Serão qutro arrastões com cerca de 2km.



Fonte: Jair Sampaio

“Walfredo já virou a dor de cabeça de Robinson”


Sábado, 31 de janeiro de 2015


Blog do Primo – O jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, mostrou hoje, pela segunda vez, a situação precária do Hospital Walfredo Gurgel..

Antes de completar um mês de governo a TV Globo que aqui no RN é controlada pela família Alves já vem mostrando que governador, Robinson Faria vai entrar na “Lei de Chico de Brito”.

Segundo a Rede Globo está faltando 27 tipos de medicamentos e corredores lotados… Isso é só o começo. Quem convive com Henrique Alves e Laurita Arruda diz que o casal cospe fogo de tanto ódio de Robinson Faria… Se eu fosse o governador, iria visitar pra ver o caos.


Fonte: Jair Sampaio

Robinson Faria virá dialogar com agricultores da Barragem de Oiticicas no dia 04 de fevereiro

Sábado, 31 de janeiro de 2015 | Região do Seridó



O governador Robinson Faria já definiu a data que virá ao Distrito de Barra de Santana, local onde está o canteiro de obras da construção da Barragem de Oiticicas, e dialogar com o movimento de agricultores que paralisou as obras, devido a demora do Governo do Estado em não garantir as obras sociais das comunidades. Será na próxima quarta-feira, dia 04 de fevereiro.

O avião trazendo o governador e seus assessores deverá pousar no Aeródromo Rui Mariz em Caicó logo cedo, já que a reunião de Robinson está marcada para as 9 horas da manhã, na Capela de Santana no Distrito. O vôo de retorno à Natal está previsto para o meio-dia. A expectativa diz respeito às ações concretas que o governador trará em sua bagagem para os agricultores. O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, o padre Ivanoff da Costa Pereira, representantes dos segmentos envolvidos com o movimento, como José Procópio Lucena também confirmaram presenças na reunião com os agricultores.



Fonte: Marcos Dantas

Assembleia se prepara para posse e eleicão

Sábado, 31 de janeiro de 2015

No próximo domingo (1º), os 24 deputados eleitos no dia 5 de outubro de 2014 tomam posse para a 61ª legislatura. A Sessão Preparatória está marcada para as 16h, no Palácio José Augusto, sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Na mesma data os parlamentares elegem a nova Mesa Diretora da ALRN para o biênio 2015-2016.

Pela primeira vez não haverá recesso entre a sessão preparatória e o início dos trabalhos legislativos. De acordo com o texto atualizado da Constituição Estadual, “A Assembleia Legislativa reunir-se-á, anualmente, na Capital do Estado, de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro”.

Eleitos
Dos 24 eleitos, 15 foram reconduzidos para mais quatro anos de mandato na ALRN:

Agnelo Alves (PDT), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (PS), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS) e Tomba Farias (PSB).
Os nove deputados novatos são:

Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PT do B), Cristiane Dantas (PC do B), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), Jacó Jácome (PMN), José Adécio (DEM) e Souza (PHS).



Fonte: Robson Pires

Dilma pode cometer crime de responsabilidade

Sábado, 31 de janeiro de 2015

O jornal O Estado de S. Paulo afirma em editorial que, ao tentar blindar contra punições as empreiteiras envolvidas na operação “lava jato”, a presidente Dilma Rousseff arrisca-se a incorrer em crime de responsabilidade.

Segundo o jornal, o risco decorre pelo fato de a presidente “ignorar, entre outras, a Lei Anticorrupção – que atende aos compromissos assumidos pelo Brasil em tratados internacionais -, cuja entrada em vigor no dia 29 de janeiro de 2014 ela comemorou em clima de pré-campanha eleitoral, mas que agora quer transformar em letra morta”


Fonte: Robson Pires

Suspensas todas as cirurgias de alta complexidade pelo SUS no RN

Sábado, 31 de janeiro de 2015

Todas as cirurgias de alta complexidade realizadas pelo Sistema Único de Saúde através da rede conveniada estão suspensas. Já são dezenas de pacientes na fila aguardando neurocirurgias e cirurgias cardíacas.

Há três meses a Prefeitura de Natal não renova o contrato com o Hospital do Coração. E hoje foi a vez da Promater também paralisar as atividades da cirurgia de alta complexidade devido não renovação de contrato.


Fonte: Robson Pires

Zé Dias: Não adianta ser líder de Robinson sem Ricardo presidente

Sábado, 31 de janeiro de 2015


O deputado estadual José Dias (PSD), que é um fiel escudeiro do governador Robinson Faria (PSD), está certo da reeleição do deputado estadual Ricardo Motta (PROS) para presidente da assembléia legislativa.

- “Nós estamos em vantagem. Isso me motiva a continuar dizendo que serei o líder do governo naquela Casa. Robinson não vai se envolver na eleição. O meu candidato é Ricardo Motta com quem tenho perfeita sintonia. Sei que Ricardo manterá um excelente entendimento com o governo. Só posso ser líder com a vitória de Ricardo, foi o que um deputado ouviu da boca de Dias”.

Em tempo: Zé Dias além da amizade pessoal de Robinson foi um dos maiores incentivadores da sua campanha quando muitos tentavam desestimulá-lo de concorrer ao pleito. Robinson foi adiante e hoje é governador. Ouve muito Zé Dias.


Fonte: Robson Pires

Anvisa suspende distribuição e comercialização de medicamento

Sábado, 31 de janeiro de 2015



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (30), em todo território nacional, a distribuição, comercialização e uso do medicamento Carbamazepina 20 mg/ml. Publicada no Diário Oficial da União, a medida é referente ao lote 1081/132, com validade até setembro de 2015. A carbamazepina é um medicamento anticonvulsivante, indicado para diversas doenças, como epilepsia, transtorno bipolar e abstinência alcoólica, entre outras. De acordo com a Anvisa, o recolhimento do medicamento ocorreu em razão de um laudo de análise fiscal emitido pelo Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul. A análise obteve resultado insatisfatório, por apresentar sedimento de cor branca que não se dispersa, mesmo sob forte agitação. A Agência explicou que o medicamento é uma suspensão oral. Neste tipo de medicamento, o pó deve ser ressuspenso no liquido após agitação, formando uma suspensão homogênea antes da administração. No medicamento analisado, mesmo após forte agitação, o pó não ressuspendia, permanecendo no fundo do frasco. A Anvisa determinou, ainda, que a empresa recolha o estoque encontrado no mercado. O medicamento é fabricado por Hipolabor Farmacêutica Ltda. A empresa será autuada por disponibilizar no mercado produto com desvio de qualidade.

Por indecisos, Cunha e Chinaglia prometem espaço na Mesa e nas comissões

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 


por Ricardo Della Coletta | Estadão Conteúdo

Foto: J. Batista/ Agência Câmara

A eleição pela presidência da Câmara ameaça abrir um "racha" na base aliada da presidente Dilma Rousseff. E em meio a este cenário, os dois principais candidatos usam a mesma tática: prometem abrir mão de espaços aos quais têm direito na Mesa Diretora e nas comissões temáticas para tentar seduzir partidos indecisos. Tanto o líder do PMDB Eduardo Cunha (RJ), considerado favorito, quanto o atual vice-presidente Arlindo Chinaglia (SP) indicaram que suas legendas vão abrir mão das vagas na estrutura de comando da Casa. "Focado na eleição do Eduardo, o PMDB, diferente do PT, não tem projeto hegemônico único. Vamos abrir mão de espaço para que todos que participem desse projeto sejam beneficiados", afirmou ao Broadcast Político, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), um dos mais próximos aliados do líder do PMDB.O discurso do grupo que apoia Chinaglia segue a mesma direção. "O PT vai abrir mão de parte dos seus espaços. Vai fazer esse esforço, esse sacrifício", disse o líder do governo na Casa, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Além da presidência, há uma dezena de postos na direção da Câmara - além de 22 comissões temáticas - que entram nas negociações para a formação dos blocos parlamentares de apoio aos candidatos. Na Mesa Diretora, o PMDB ocupa hoje a presidência e o PT tem duas cadeiras: a 1ª vice e a 4ª secretaria. Os blocos, que determinam a distribuição dos cargos com base na proporcionalidade das bancadas, precisam ser registrados até o início da tarde deste domingo, 1º, dia da eleição. Para oficializar a adesão, são necessárias as assinaturas da maioria dos deputados de cada sigla. Isso não significa que todos os representantes da legenda seguirão a orientação partidária na escolha do presidente, uma vez que o voto é secreto. Até agora, Cunha conta oficialmente com o apoio do PMDB, PTB, DEM, SD, PSC, PHS e PRB - este, no entanto, está sob forte pressão do Planalto e ameaça rever sua posição. Chinaglia, por sua vez, tem consigo o PT, PSD, PDT, PROS, PCdoB e o PEN.

Com vontade de ter um filho, indiano enterra viva a filha de 10 anos

Sábado, 31 de janeiro de 2015


Um homem indiano foi preso, na última semana, por tentativa de homicídio depois de enterrar viva sua filha de 10 anos de idade. Segundo informações do site 'Daily Mail', quando a polícia chegou ele tinha amarrado as mãos da criança com uma corda, amordaçado sua boca e a colocado em um buraco com terra até a altura do tórax. O caso aconteceu em vila Putia, em Tripura, nordeste da Índia. Abul Hussein afirmou a polícia que tentou matar a criança por não suportar mais a ideia de ter uma menina como filha. Ele ainda alegou que se sentia desesperado pelo fato da esposa estar longe de casa e por querer desesperadamente um menino. "Recebemos um telefonema de um morador nos dizendo que um homem estava tentando matar sua filha, enterrando-a viva. Nossa equipe chegou imediatamente a casa e encontrou Rukshena. Nós a resgatamos e prendemos Abul Hussein por tentativa de homicídio. Ele está agora sob custódia judicial até o julgamento", disse Pradip Dey, funcionário da polícia. Após enterrar a filha até a cintura, a mãe da criança voltou para casa e foi aí que o pai escondeu a cabeça da pequena com uma cesta de palha. A intenção era despistar a mãe para que ele pudesse matar a filha mais tarde. A mãe achou estranho o comportamento do marido e pediu ajuda aos vizinhos. Ao encontrarem a criança enterrada, os vizinhos espancaram severamente o indiano antes da chegada da polícia. A criança foi internada com um quadro grave e ainda necessita de cuidados, mas já foi liberada do hospital. (iBahia)

Após torturar, abusar e matar filha, saudita é libertado

Sábado, 31 de janeiro de 2015
 Samile Macêdo 

Uma “celebridade” saudita, homem acusado de estuprar, torturar e matar sua filha de cinco anos foi libertado da prisão nesta semana, após o juiz considerar a pena “suficiente” pelo crime. Além da cadeia, ele teve de pagar uma quantia de R$ 124 mil para a mãe da criança. As informações são do The Independent. Fayhan al-Ghamdi foi acusado de matar a filha, Lama, que sofreu de múltiplas lesões, incluindo fraturas no crânio, costas, costelas, queimaduras em diversas partes do corpo e hematomas. Os assistentes sociais responsáveis pelo caso disseram que a menina teria sido ‘repetidamente estuprada e queimada’. O pai teria admitido ter usado canos e cabos para torturar a menina, pois não acreditava em sua virgindade. Ele teria a levado a um médico, inclusive, para ter a prova. Apesar de existir prisão perpétua e pena de morte no país, os homens não podem ser condenados por matar filhos ou esposas na Arábia Saudita. A lei começou a ser reivindicada por grupos de direitos humanos. Outra questão que passou a a ser levantada é a multa cobrada pela morte de filhas – que tem metade do valor em relação aos meninos. Uma hashtag foi criada após o caso de Lama. #AnaLama (que pode ser traduzido por Eu sou Lama), para criticar liberdade do pai assassino. (Terra)

Casal é preso suspeito de comprar bebê por R$ 5 mil em Feira de Santana

Sábado, 31 de janeiro de 2015


Um casal foi preso em flagrante na nesta sexta-feira (30) suspeito de comprar um bebê por R$ 5 mil em Feira de Santana, distante a 100 quilômetros de Salvador. O crime foi descoberto pela polícia após denúncias anônimas. Os suspeitos, um homem de 30 anos e uma mulher de 40, foram levados ao Complexo Policial, no bairro de Sobradinho. De acordo com a delegada Klaudine Passos, a criança é de Fortaleza, Ceará. Não há informações sobre os pais biológicos da criança. Aos investigadores, os suspeitos, naturais de Feira, chegaram a dizer que encontraram o bebê abandonado na porta da casa onde moravam, no Conjunto Feira IV, mas depois voltaram atrás e confessaram ter comprado a criança. Segundo com os investigadores, a avó da criança está em Feira de Santana e será ouvida pela polícia. Os investigadores também pretendem ouvir as pessoas que intermediaram a venda do bebê. Os suspeitos poderão ser autuados por adoção ilegal, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão. O bebê, que está bem, será levado para um orfanato da cidade baiana. (G1/Imagem Ilustrativa)

Vereador é suspenso por piada sobre a morte de Eduardo Campos

Sábado, 31 de janeiro de 2015


O vereador André Henrique da Silva (PMDB), o “Tigrão”, foi suspenso das atividades por dez dias pela Câmara Municipal de Limeira (SP). Por 10 votos a 4, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, 29, o afastamento do colega a pedido da Comissão de Ética em razão de uma piada publicada na internet sobre a morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB). O suplente Bruno Bortolan (PMDB) foi notificado e deve assumir o gabinete na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, enquanto o parlamentar estiver suspenso. Tigrão foi condenado porque publicou em seu perfil no Instagram, em 13 de agosto, uma montagem com a foto da queda do avião do Eduardo Campos tendo abaixo a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT), com a seguinte frase “Mandei derrubar mesmo e se reclamar mando derrubar o do Aécio”. O afastamento foi o mal menor para o vereador, que inicialmente teve a cassação recomendada pela Corregedoria da Câmara. Mas o parecer final da Comissão de Ética que foi levado a plenário optou pelo afastamento. De acordo com a investigação interna, a postagem da piada foi originada do celular de Tigrão e ocorreu logo após a informação sobre a morte de Eduardo Campos. Para a maioria dos vereadores, houve quebra de decoro parlamentar, sendo a relatora do processo a vereadora Erika Tank (Pros). Defesa - Falando à comissão, na Câmara Municipal, Tigrão afirmou que não teria sido ele o responsável pela postagem no Instagram - rede social de fotos. Ele alega que tomou ciência da postagem da imagem apenas no dia seguinte. “Pedi para minha assessora me ajudar a apagar a foto, pois não sabia como apagar”, disse em depoimento. De acordo com ele, tudo isso teria ocorrido porque ele esqueceu o celular por horas sobre uma mureta enquanto realizava uma “ouvidoria”. (Estadão Conteúdo)

EUA afirmam que não devolverão ilha de Guantánamo a Cuba

Sábado, 31 de janeiro de 2015
 Samile Macêdo 

Depois do acordo histórico recente feito entre os Estados Unidos e Cuba, a Casa Branca anunciou nesta quinta-feira que o país não tem planos de devolver a Baía de Guantánamo, a Cuba. O local é significante para a marinha americana e base de uma prisão militar desde 1903. As informações são da Time. O anúncio vem após o presidente cubano Raúl Castro afirmar nesta quarta-feira que o restabelecimento do controle da baía por Havana é um requisito para normalizar laços com os EUA. “Obama acredita que a prisão de Guantánamo pode ser fechada, mas a base naval não é algo que nós desejamos finalizar”, disse o porta-voz do governo, Josh Earnest. EUA e Cuba retornaram seus laços diplomáticos em dezembro, depois de mais de 50 anos de não reconhecimento. Obama emitiu uma ordem executiva para fechar a prisão de Guantánamo em 2009, mas até agora isso não entrou em ação. (Terra)

Carta de amor de menina de 11 anos tem resposta surpreendente do 'amado'



Sábado, 31 de janeiro de 2015


O amor é capaz de produzir surpresas em qualquer idade. Está circulando nas redes sociais o caso de uma menina de 11 anos que tomou coragem e escreveu para o menino "amado", segundo postagem da suposta mãe dela no site de compartilhamento de imagens Reddit. "Você gosta de mim? ( ) Sim ( ) Não"

Poderia ter sido o começo de um lindo romance. Mas foi, na verdade, o fim do possível romance. Por enquanto...

O menino paquerado respondeu, com incrível maturidade: "Eu não sei, eu não me conheço bem ainda. Além disso, estou sob forte estresse em casa. Assim, não posso responder. P.S.: Você não se conhece bem até fazer 18 anos." Os nomes das crianças envolvidas na pequena história de amor frustrada foram divulgados, segundo o "Daily Mirror".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Rogério sobre crise energética: “Governo do PT mantém espetáculo de mentiras”

Sexta, 30 de janeiro de 2015


As desculpas do governo federal em torno da crise energética brasileira e da sequência de denúncias na Petrobras não tem convencido grande parte da sociedade. Para o deputado federal diplomado, Rogério Marinho (PSDB), “o PT mantém um espetáculo de mentiras” para enganar a população, como fez durante a campanha eleitoral de 2014. 

Sobre a situação pela qual passa a maior estatal do país, Rogério criticou a forma como a presidente da Petrobras tem conduzido o problema. “Graça Foster anuncia que o desvio pode passar de 88 bilhões de dólares como se não tivesse nenhuma relação com o furo, que vai acabar sendo pago pelo povo brasileiro”.



Fonte: J.Belmont

VÍDEO:FUNCIONÁRIOS DE LAVA JATO RESOLVEM TIRAR ONDA COM VIATURA DA PM E SE DÃO MAL

Sexta,30 de janeiro de 2015

Alguns jovens que trabalhavam em um lava jato não resistiram a oportunidade de tirar onde e debochar quando viram chegar uma viatura da PM para a lavagem. Entraram no carro e, fingindo estar dirigindo, com um cigarro na boca, soltam a frase que repercutiu na região de Jataí, no interior de Goiás: ‘Eaê galera, primeira vez que ando no banco da freeeente… Aqui é nóis…’. Tudo devidamente filmado e compartilhado nas redes sociais,Após serem detidos, pedem desculpas e disseram estar arrependidos.


TENENTE PM É BALEADO DURANTE TROCA DE TIRO, COM PAI DE SANTO NA ZONA RURAL DE PAU DOS FERROS/RN

Sexta, 30 de janeiro de 2015



O Tenente Luciano foi baleado durante uma troca de tiros com um homem identificado por Roque Dário, o tenente atendia uma ocorrência, no sitio areias zona rural de Pau dos Ferros,segundo informações da policia Roque Dário atuava como pai de santo no local da ocorrência, a policia recebeu uma denuncia que Roque Dário tentou contra a vida de um vizinho hoje pela manhã, quando a policia chegou na residencia do pai de santo, foi recebida a balas pelo mesmo. tendo o tenente Luciano sendo alvejado no olho e no peito, na troca de tiros o pai de santo Roque Dário tombou morto, a arma utilizada por Roque Dário foi uma espingarda calibre 20, o tenente Luciano foi socorrido para o Hospital regional de Pau dos Ferros e passa por alguns exames. O novo comandante do 7º BPM Major Cavalcante já entrou em contato com o comando geral da PMRN que irá acionar o helicóptero da secretária de segurança para transferir o tenente Luciano para Natal



Fotos Nossa Pau dos Ferros





Fancisco de Assis Dias / Passando na Hora

VÍDEO MOSTRA A CHEGADA DE ASSALTANTE PRESO APÓS ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS EM UPANEMA-RN

Sexta,30 de janeiro de 2015



 

 

fonte: Passando na Hora

Assalto a Agência dos Correios de Upanema termina em perseguição tiroteio e um indivíduo baleado e preso

Sexta, 30 de Janeiro de 2015


Um assalto a agência dos Correios da cidade de Upanema,na região Oeste Potiguar,ocorrido por volta das 14h30min desta sexta feira,30 de janeiro de 2015,terminou em perseguição,tiroteio e um assaltante baleado e preso pela Polícia Militar.

Segundo informações,dois indivíduos armados,estavam dentro da agência praticando o assalto,quando uma pessoa percebeu a ação delituosa e acionou a Polícia Militar.

Os Policiais Medonça e Filho, comandados pelo Sargento Jucelino,usaram da experiência,aguardaram estrategicamente a saída dos criminosos,do interior da instituição,para evitar um confronto,preservando assim a integridade física dos usuários que estavam no local. 

Quando os dois saíram em uma moto, levando o malote,os Policiais agiram e passaram a persegue-los. Houve troca de tiros já fora da cidade e um dos assaltantes foi alvejado no pé,caiu da moto e acabou preso. 

Ele foi identificado como, Rondinélio Oliveira Medeiros,20 anos de idade,residente no bairro Sumaré em Mossoró RN. Com ele a Polícia encontrou,uma Pistola,um revolver e o malote com o dinheiro roubado. 

A Polícia apreendeu ainda a motocicleta utilizada na ação criminosa. Após ser capturado,o indivíduo foi conduzido,juntamente com o material apreendido,à sede da Polícia Federal em Mossoró para procedimentos na forma da lei. O Outro assaltante,já identificado pela Polícia, conseguiu fugir do cerco policial.

Fonte: Fim de Linha

Queixim foi pego roubando na madrugada de hoje no centro de Mossoró

Sexta, 30 de janeiro de 2015


A Central de Operações da Policia Militar foi acionada na madrugada de hoje, 30 de Janeiro para uma ocorrência de arrombamento no centro comercial Caiçara no centro da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Quando os militares da Viatura de Radio Patrulha, Ocimar e Santos Neto chegaram ao local encontraramMarcelo Bruno Alves dos Santos, o popular “Queixim” de 20 anos de idade, conduzindo o produto de um roubo no quinto pavimento do predio, um ventilador, sanduicheira, torradeira e calçados dos funcionarios. 

Queixim foi detido, levado para conversar com a autoridade policial de plantão, que o encaminhou para ser examinado no Itep e depois para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza. 

Queixim, é o mesmo que no dia 30 de Dezembro do ano passado sofreu uma tentativa de homicídio na Avenida Dix Neuf Rosado, em frente a Cobal no centro de Mossoró: 

A imagem foi cedida pela Policia Militar



Fonte: O Câmera

Para se aposentar, Dirceu quer acrescentar anos de perseguição política à contagem

Sexta, 30 de Janeiro de 2015

Foto: Max Haack/Ag. Haack
O ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção ativa por conta do escândalo do mensalão, quer contabilizar os onze anos que viveu na clandestinidade, durante a ditadura militar, entre 1968 e 1979, na contagem para sua aposentadoria. De acordo com O Globo, a pretensão de Dirceu precisa ser apreciada pela Comissão de Anistia, ligada ao Ministério da Justiça, órgão que julga e concede, ou não, contagem para a aposentadoria dos anos de perseguição política, além de indenização financeira. O ex-ministro argumenta que os anos de perseguição o impediram de exercer atividade profissional. Até se envolver no movimento estudantil, em São Paulo na década de 60, Dirceu trabalhava. Se comprovar 35 anos de tempo de serviço, Dirceu poderá receber, pela Câmara, proporcional à aposentadoria integral, ou seja, cerca de R$ 10 mil. Valor superior ao teto do INSS, de R$ 4,3 mil. Na comissão, esse tipo de caso tem sido aprovado.

Em seis anos, Bahia foi o estado que mais reduziu pobreza no país

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 


Foto: Reprodução

A Bahia foi o estado que mais diminuiu o índice de em um período de seis anos. A conclusão veio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta sexta-feira (30). Durante os anos 2007 e 2013, as famílias que estavam em situação de extrema pobreza – que vivem com menos do que R$ 84 de renda domiciliar mensal per capta – reduziram de 10% para 6,5%. O índice de pobreza – que vivem com rendimento de R$ 84 e R$ 168 per capta – passou de 21,7% para 10,4% no período. Neste mesmo tempo, a renda média dos baianos contou com um crescimento real de 33,9% entre 2007 e 2013, passando de R$ 837 para R$ 1.121. Na zona urbana, o rendimento passou de R$ 979 para R$1.280, enquanto na zona rural o aumento foi de R$ 504 para R$ 640 no período considerado. A extrema pobreza no Brasil caiu de 5,5% em 2007, para 3,5% em 2013, e a pobreza de 11% para 5,3% no período. As reduções das taxas representam a saída de pouco mais de dois milhões de baianos da condição de pobreza entre o tempo estudado. No Brasil, são menos 13,4 milhões de pessoas em pobreza ou extrema pobreza, sendo o Nordeste responsável pela saída de 7,2 milhões. O Sudeste foi a segunda região responsável pela saída de pessoas da situação de pobreza, o que significa 3,1 milhões.

Imprensa francesa afirma que Petrobras 'simboliza todos os males do Brasil'

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 

Foto: Reprodução/ Le Monde

A imprensa francesa noticiou nesta quinta-feira (29) notícias sobre a corrupção e os maus resultados do balanço da Petrobras. Um dos mais proeminentes periódicos do país, o Le Monde, afirmou em uma chamada de capa que “a Petrobras simboliza todos os males do Brasil”. Assinado pelo correspondente do Rio de Janeiro, Nicolas Bourcier, mostrou a queda de 22% nos lucros da Petrobras no período de janeiro e setembro de 2014, e afirmou que a multinacional pagou propinas durante 10 anos “principalmente para a coalizão que está no poder”. “Nenhum grupo industrial personificou tanto a ascensão do Brasil, e nenhum se viu no coração de um escândalo. Atingido pela revelação de um sistema de corrupção e de propinas generalizado, o gigante petroleiro se tornou em alguns meses o símbolo de todos os males do Brasil”, afirma o repórter. Ele revela três possíveis quadros futuros para a Petrobras diante do escândalo. No cenário otimista, o preço do barril do petróleo sobe, a empresa reconhece a corrupção e suas ações sobem 60%. Já nas piores expectativas, o valor do barril se aproxima dos US$ 75 e a empresa precisará pagar uma multa de R$ 340 milhões, contando com o BNDES para se salvar.

Lei proíbe venda de refrigerante em escolas da Paraíba

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 


Foto: AnneMS / Shutterstock

As cantinas e lanchonetes das escolas públicas e privadas do Estado da Paraíba, região nordeste do Brasil, estão proibidas de vender refrigerante. A lei estadual 10.431/15, que proíbe a venda do produto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 21 deste mês. A norma, que deve entrar em vigor 120 dias após a publicação, abrange escolas de ensino infantil, fundamental e médio. As informações são do Migalhas.

O não cumprimento da lei levará às instituições de ensino às punições previstas pela legislação sanitária, podendo até perder o alvará de funcionamento e a licença.

Leia na íntegra:

LEI Nº 10.431, DE 20 DE JANEIRO DE 2015. 
AUTORIA: DEPUTADO CAIO ROBERTO

Proíbe cantinas e lanchonetes instaladas em escolas públicas e privadas de educação infantil, fundamental e média, de venderem bebidas com baixo teor nutricional, como os refrigerantes.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAÍBA

Faz saber que a Assembleia Legislativa decreta, e eu, em razão da sanção tácita, nos termos do § 1º do Art. 196 da Resolução nº 1.578/2012 (Regimento Interno) c/c o § 7º do art. 65, da Constituição Estadual, Promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica proibida a venda de refrigerantes nas cantinas e lanchonetes instaladas em escolas públicas e privadas de educação infantil, fundamental e média. 

Art. 2º Os estabelecimentos que não observarem o dispositivo desta Lei, estarão sujeitos às punições previstas pela legislação sanitária e poderão perder a licença ou o alvará de funcionamento. 

Art. 3º Os sistemas de ensino deverão estabelecer as normas e procedimentos para o cumprimento desta Lei no âmbito de suas respectivas redes de ensino. 

Art. 4º Esta Lei entra em vigor em 120 (cento e vinte) dias a partir da sua publicação. Paço da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, “Casa de Epitácio Pessoa”, João Pessoa, 20 de janeiro de 2015.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055