martins em pauta

sábado, 5 de novembro de 2016

HOMEM É ENCONTRADO MORTO AO LADO DE CARRO COM PLACAS DE MOSSORÓ EM AREIA BRANCA-RN

Sábado, 05 de outubro de 2016


Um homem que segundo a PM era conhecido como Português, aparentando ser idoso, foi encontrado morto na praia de Baixa Grande no município de Areia Branca, na manhã deste sábado 05 de Novembro de 2016. 

Próximo ao corpo, que segundo informações apresenta marcas de violência a Polícia localizou um veículo tipo Fox de cor vermelha e placas NNX-0106 Mossoró RN. 

Ainda de acordo com informações recebidas pela Polícia Militar o motorista teria saído de Mossoró fretado com quatro passageiros e o destino seria a Praia de Redonda naquele município. 
A Polícia Militar isola o local aguardando a chega da equipe do ITEP e da Polícia Civil para os procedimentos legais.





Fonte:Passando na Hora

VÍDEO MOSTRA TROCA DE TIROS QUE ACABOU COM POLICIAL MILITAR E BANDIDOS QUE RESIDIAM EM MOSSORÓ MORTOS DURANTE ASSALTO NO CEARÁ

Sábado, 05 de novembro de 2016


O fato foi registrado na madrugada de sexta feira 04 de novembro, quando uma viatura da Polícia Militar abordou um veículo Honda CR-V de cor escura e placas EZK - 8576 São Caetano do Sul, no estado de São Paulo e no momento da abordagem encontrava-se em atitude suspeita, possivelmente, em uma açãopreparatória para arrombamento da loja Zenir, situada no centro comercial de Limoeiro do Norte.
Durante a abordagem, aconteceu uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos, culminando, de imediato, com a morte do Cabo Romeu. Durante a fuga, parte do grupo seguiu em direção ao bairro Antônio Holanda, onde momentos depois, o corpo de um dos elementos foi encontrado já sem vida, enquanto outra parte, em número de dois, adentraram uma residência localizada ao lado do BNB, e fizeram algumas pessoas de reféns.

Foto: Reprodução Whatsapp

Em tentativa de negociação, aconteceu uma nova troca de tiros, ente os Policiais Militares e os criminosos, onde mais dois bandidos vieram a tombar sem vida.
A movimentação policial é intensa no centro da cidade de Limoeiro do Norte, onde várias viaturas policiais continuam em estado de alerta com o intuito de garantir a ordem e a segurança da cidade. Informações dão contas de que existe a possibilidade de outros bandidos estarem foragidos. As informações chegadas à Imprensa dão conta de que durante o confronto morreram, além do policial militar, Matheus Lucas da Silva Rocha, morador do bairro Santo Antônio, Francisco Walison Morais de Souza (foragido do presídio de Caicó) e José Rosivan Félix "Vain (foragido do presidio de Alcaçuz) todos de Mossoró RN. Ainda de acordo com informações mais dois suspeitos integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir pelo matagal e estão cercados pela Polícia Militar.
Maias imagens AQUI!!!

191ª morte violenta em Mossoró em 2016: Ex presidiário envolvido com trafico de droga é morto a tiros nas Malvinas.

Sábado, 05 de novembro de 2016


Jean Carlos da Mota, 45 anos de idade, porteiro, residente no bairro Malvinas em Mossoró, foi morto vítima de disparos de arma de fogo na manhã de hoje 05 de novembro de 2016, no bairro onde morava. 

Segundo informações, Jean estava sentado numa esquina da Rua Coronel Germano e foi surpreendido por dois criminosos que chegam de motocicleta e sem qualquer conversa, efetuaram vários disparos de pistola. Os elementos abandonaram a motocicleta, com queixa de roubo e tomaram outra pra fugir do local do crime. 

Jean ainda chegou a ser socorrido, mas morreu momentos depois na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel. 

A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime e nem dos possíveis acusados, mas acredita que a morte de Jean tenha relação com o tráfico de drogas 

No mês de janeiro passado, Jean foi vitima de uma tentativa de homicídio sua residência na Rua Moisés Sesion no Dom Jaime Câmara em Mossoró. Segundo informações, ele foi surpreendido por dois elementos que chegaram de motocicleta. Ele lutou com o atirador e foi baleado, mas conseguiu escapar.

Em setembro de 2013, ele foi detido por Agentes da Policia Federal, quando chegava em Mossoró pela RN-117, transportando, 14 quilos de entorpecentes, sendo 12,5k de Maconha prensada em tabletes e 1,5k de Crack 


Fonte: O Câmera

Homem é encontrado morto com perfurações de bala no município de Assu-RN

Sábado, 05 de Novembro de 2016

DO FOCOELHO/ASSU


A Polícia Militar de Assú na região Vale do Rio Grande do Norte, localizou na madrugada deste sábado 05 de novembro o corpo de um homem, as margens da BR 304, nas proximidades da Ponte Felipe Guerra naquele município. 

Os Policias foram acionados por volta das 04h00min,através de uma denuncia anônima sobre disparos de arma de fogo e quando a equipe da PM chegou no local indicado visualizou o corpo com perfurações de bala na cabeça e a cerca de 200 metros uma motocicleta, que a polícia acredita ser da vítima. 

A PM realizou o trabalho de isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do ITEP. A perícia foi realizada no local e posterior a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada apenas como Jefferson Jorge. A Motivação do crime e seus executores ainda são desconhecidos da Polícia Civil que vai investiugar o caso.



Fonte: Fim da Linha

Empresa de Fortaleza pode fazer linha aérea para Mossoró-RN

Sábado, 05 de novembro de 2016

Rota do Sol Táxi Aéreo

Há possibilidade de Mossoró retome ciclo de voos comerciais através do seu Aeroporto Dix-sept Rosado. A informação é ainda extraoficial, mas proveniente de fonte segura do próprio Governo do Estado. Isso poderá acontecer até o final do ano, dependendo da burocracia.

A rota incluirá ainda os municípios (capitais) de João Pessoa-PB, Fortaleza-CE e Natal-RN, com aeronave modelo Bandeirantes de 18 lugares, da empresa “Rota do Sol Táxi Aéreo” de Fortaleza.

Avião Bandeirantes da Rota do Sol Táxi Aéreo de Fortaleza pode transportar 18 pessoas (Foto: Web)

A Rota do Sol possui mais de dez anos de atuação no mercado cearense e está entre as empresas mais bem conceituadas da área. Ela integra o Grupo Casebrás, que é formado pelas empresas Padrão de Vida, Realcred, Casebras Factoring, Casebras Construções, Globo Turismo e Rota do Sol Táxi Aéreo.

Aeroporto

Quanto às condições do aeroporto, não faltam senões.

Os trabalhos de reforma no terminal estão paralisados. Além de estrutura física que precisa de sérios reparos, há necessidade de equipamentos diversos.

Também emperrou a licitação para contratação de vigilância, devido já a um segundo recurso recurso de empresa que se sente prejudicada na concorrência

O Governo do Estado fez serviços de reconstituição da cerca em torno do aeródromo. Também fez grande esforço para atender outras exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ensejando a liberação de voos noturnos no aeroporto.

Desde julho de 2011, que Mossoró não tem voos comerciais regulares. Um acidente (veja AQUI) com aeronave da Noar Linhas Aéreas no dia 13 de julho daquele ano, ocorrido em Recife-PE, no Aeroporto de Guararapes, pôs fim a essa linha. A empresa utilizava um bimotor turboélice denominado de L-410, também conhecido como LET.


Fonte: Carlos Santos

STF determina que TJ decida sobre investigação de 3 deputados

Sábado, 05 de novembro de 2016

Apuração

Álvaro Dias, Getúlio Rego e Ricardo Motta estariam envolvidos em escândalo da "Dama de Espadas"

Por Fred Carvalho do G1 RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte terá que decidir se as investigações contra deputados estaduais potiguares com “fortes indícios de envolvimento delitivo” irão transcorrer em 1ª ou em 2ª instância. A determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin se refere ao processo decorrente da Operação Dama de Espadas, deflagrada pelo Ministério Público do RN em agosto de 2015 para investigar um esquema de desvios de recursos na Assembleia Legislativa.


Fachin: decisão iimportante (Foto: Joel Rodrigues)

Os nomes de três deputados constam no despacho de Fachin. O G1 teve acesso com exclusividade ao documento de 23 páginas, assinado em 22 de setembro passado, e que ainda está sob sigilo.

No documento, aparecem os nomes dos deputados Álvaro Dias (PMDB), Ricardo Motta (PSB) e Getúlio Rego (DEM), todos em trechos destacados por Fachin porque, segundo ele, “há menção expressa a possível envolvimento de deputados estaduais nos delitos investigados”. Esses trechos constam em pedidos de compartilhamento feitos por um promotor de Justiça não identificado na decisão.

Doadores de campanha

O promotor frisa que “no que diz respeito especificamente ao deputado Álvaro da Costa Dias, não seria forçoso pontuar que várias pessoas que perceberam cheques da Assembleia Legislativa igualmente figuram como doadores de campanha do parlamentar no pleito de 2006”.

Esses doadores, segundo o MP, são dois irmãos, uma assessora e uma prima do deputado. No pleito de outubro passado, Álvaro foi eleito vice-prefeito de Natal e vai assumir o cargo em 1º de janeiro.

No início da tarde, Álvaro Dias emitiu nota sobre o assunto e negou qualquer tipo de ilegalidade nas doações:


“De acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, não existiu qualquer ilicitude ou ilegalidade no fato de pessoas físicas, tais como familiares meus e servidores públicos, realizarem doação para nossa campanha eleitoral. A doação de recursos financeiros, em moeda ou em valor estimado para a campanha de qualquer candidato é opção lícita, legal e cabível a qualquer cidadão brasileiro. As nossas contas de campanha, referentes ao pleito de 2006 e a todos os demais que participamos sempre foram aprovadas, com o amplo e pleno conhecimento, de todas as doações realizadas e citadas em matérias veiculadas na imprensa. Através dessa nota, e de acordo com o entendimento de nossa assessoria jurídica, repudiamos com veemência, qualquer insinuação ou comentário que venha a induzir o leitor ou a opinião pública, a imaginar que possamos ter sido beneficiário de doações ilegais”.

Em relação ao deputado Ricardo Motta, o promotor cita que uma mulher “efetuava o saque por uma grande quantidade de pessoas supostamente vinculadas ao seu gabinete”. Mas em depoimento ao MP em 2014, essa mesma mulher “se mostrou completamente alheia às atividades do gabinete do deputado referido na Assembleia Legislativa, desconhecendo, inclusive, várias das pessoas por quem sacou os cheques em questão”.

Entre os beneficiados com os cheques supostamente sacados por essa mulher, ainda de acordo com o MP, estão dois filhos e uma irmã de Ricardo Motta.

Dama de Espadas foi deflagrada na AL em agosto de 2015 (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Por meio da assessoria de imprensa, o deputado estadual Ricardo Motta informou que “está tranquilo, sempre esteve e estará à disposição da Justiça e somente se pronunciará no momento adequado, em razão de o referido processo correr em segredo de Justiça”.

O trecho que fala sobre o deputado Getúlio Rego diz que “há suspeitas da existência de pessoas lotadas em seu gabinete e que não exerciam efetivamente suas funções”.

O deputado disse desconhecer que servidores dele tenham trabalhos externos:

“Há em meu gabinete vários servidores que trabalham em cidades onde tenho atuação política. Não é de meu conhecimento que qualquer auxiliar meu tenha trabalhos externos. Caso isso tenha ocorrido, não é da minha responsabilidade. Essa conduta não faz parte do meu cotidiano, da minha índole. Não ajo de encontro à Lei. Minha ação é mais social que de profissão legislativa. Minha prioridade número um é atender a população em relação à saúde. Estou tranquilo e à disposição da Justiça e do Ministério Público para prestar quaisquer esclarecimentos”.

O trecho que cita os três deputados é concluído com o pedido do promotor ao juiz da 8ª vara Criminal de Natal, Ivanaldo Bezerra dos Santos, para que ele permita o compartilhamento das informações obtidas com o procurador-geral de Justiça.

Por meio de nota, o Ministério Público confirma que Supremo Tribunal Federal remeteu os autos do processo e determinou ao Tribunal de Justiça que analise o possível desmembramento da investigação.

Desembargador Cornélio Alves

“O TJRN recebeu os processos e abriu vistas ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, que recebeu toda a documentação remetida pelo Tribunal no dia 31 de outubro. A Procuradoria-Geral de Justiça está analisando os processos para avaliar as medidas a serem adotadas”, diz a nota.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do RN informou que caberá ao desembargador-relator Cornélio Alves decidir como irá proceder após essa determinação do ministro Edson Fachin.

Veja mais informações clicando AQUI.

Fonte: Carlos Santos

Nove ministros e políticos do RN estão na ‘Farra das Passagens’

Sábado, 05 de novembro de 2016

Lista


A Procuradoria Regional da República (PGR) no Distrito Federal enviou para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a lista de 219 políticos que teriam feito ‘uso indevido’ de recursos públicos no caso da ‘Farra das Passagens’.

O documento cita nominalmente deputados, senadores, ministros do Tribunal de Contas da União e governadores – políticos que detêm foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os deputados federais Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB), e a senadora Fátima Bezerra (PT) – são os nomes potiguares na lista.

Ministros

Estão na lista de 219 políticos com foro privilegiado nove ministros do governo Temer: Eliseu Padilha (PMDB-RS/Casa Civil), que foi deputado federal (2003-2015); Bruno Araújo (PSDB-PE/Cidades); Leonardo Picciani (PMDB-RJ/Esporte); Maurício Quintella (PR-AL/Transportes); Fernando Coelho Filho (PSB-PE/Minas e Energia); Mendonça Filho (DEM-PE/Educação); Sarney Filho (PMDB-MA/Meio Ambiente); Ricardo Barros (PP-PR/Saúde); e Raul Jungmann (PPS-PE/Defesa)

Veja matéria completa AQUI.


Fonte: Carlos Santos

BANDIDO RECEBE ATENDIMENTO ESPECIAL NO RAFAEL FERNANDES EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 05 de novembro de 2016 


ESCOLTA FEDERAL INTERDITA ADJACÊNCIAS DE HOSPITAL PARA ATENDIMENTO DE DETENTO

Coisas do Brasil.

Em Mossoró, por volta das 9h, desta sexta-feira, 4, um forte aparato da Polícia Federal fez escolta de um dos detentos do Presídio Federal até o Hospital Rafael Fernandes.

Enquanto milhares de mossoroenses, cidadãos que pagam tributos, tem sonegado direito a atendimento médico-hospitalar, um dos dezenas de bandidos que estão detidos no Presídio Federal, recebia assistência em uma das alas do Rafael Fernandes.

O que chamava a atenção era a mobilização de mais de 10 agentes, em algumas viaturas, escoltando e dando proteção ao detento que não teve a identidade revela.

Na página deste blog no Facebook, centenas de internautas reagiram contra a interdição da rua.

Confira no FaceLive Antenado:

Luiz Caldas em Tibau-RN

Sábado, 05 de novembro de 2016 

Cantor baiano é atração dos Verão das Antigas


A edição do Verão das Antigas do ano de 2017 já está com a data marcada, dia 07 de janeiro a festa retorna ao Club Álibi com Luiz Caldas como atração principal para esquentar a principal noite do veraneio de Tibau.

Conhecido como “O Pai do Axé Music”, Luiz Caldas é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista nascido em Feira de Santana-BA, e é dono de sucessos que venderam milhões de cópias em todo o Brasil e até hoje são lembrados nos carnavais, como Tieta, Fricote e Haja Amor.

O Verão das Antigas está no sexto ano e vêm se destacando por resgatar os tradicionais verões de Tibau, e esse é a primeira edição que a festa será realizada no sábado e em horário mais cedo, às 20h, com programação até amanhecer o dia.


Fonte: Carlos Skarlack

Justiça mantém registro de candidatura da chapa eleita em Portalegre-RN

Sábado, 05 de novembro de 2016

Resultado de imagem para imagens de neto da emater e edimar elclides, portalegre++
Resultado de imagem para imagens de neto da emater e edimar elclides, portalegreO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu acatou o recurso da defesa de Neto Freitas, mais conhecido como Neto da Emater, e Edimar Euclides, eleitos prefeito e vice de Portalegre, e manteve os registros de candidatura. Com a decisão, os dois estão aptos a serem diplomados.

Na decisão por 4 a 3, os magistrados aceitaram o pedido da defesa que mostrou que não houve irregularidades eleitorais praticadas pelo vice Edimar Euclices, que figurou na lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Neto da Emater foi eleito prefeito de Portalegre com 2.971 votos, o equivalente a 58,25% dos votos válidos. Com a decisão de hoje, fica mantido o resultado das urnas e a chapa eleita está apta para ser diplomada.


Fonte Robson Pires

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento

Sábado, 05 de outubro de 2016

O Governo continua o pagamento do funcionalismo nos dias 8 e 11 de novembro. Assim como ocorreu em outubro, a folha será paga sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas. Os 35.036 servidores que recebem até R$ 2 mil terão os salários depositados na próxima terça-feira (8), num total de R$ 41,2 milhões.

Na sequência, dia 11 (sexta-feira), os 19.936 que ganham entre R$ 2.001 e R$ 3 mil serão pagos, totalizando mais R$ 49,6 milhões. É importante destacar que os 24.085 servidores da Educação e dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios já receberam os salários desde o dia 1º e representam um montante na folha de R$ 53,7 milhões.

Concluída essa segunda etapa do calendário, 71% dos servidores já terão recebido os salários. Os demais servidores do Estado serão pagos em breve, a partir da disponibilidade de caixa.

Fonte: Robson Pires

IstoÉ: O esconderijo da propina de Henrique Alves

Sábado, 05 de novembro de 2016


Nos corredores do QG da Lava Jato, em Curitiba, um dos investigados é conhecido pela alcunha de “Sheik”. Trata-se do peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), ex-ministro, ex-presidente da Câmara (2013-2014) e um dos principais interlocutores do presidente Michel Temer. Dono de 11 mandatos consecutivos como deputado federal, e reconhecido como hábil articulador, Henrique Alves já foi um dos políticos mais poderosos do País. Em junho de 2013 chegou a ocupar a Presidência da República, na ausência de Dilma Rousseff e Temer (CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa na IstoÉ).

Com certeza teria lugar de destaque no governo não fossem as descobertas feitas pela Lava Jato, que em junho passado encontrou sua conta não declarada na Suíça. A existência da conta confirmou delação premiada feita por diretores da Carioca Engenharia, que apontam Alves como destinatário de propinas do Petrolão.

A denúncia fez com que o peemedebista perdesse o cargo de ministro do Turismo. Agora, documentos obtidos por ISTOÉ não só confirmam a existência da conta na Suíça, como mostram a milionária movimentação feita por Alves no exterior e revelam a trama urdida pelo ex-ministro para tentar esconder o dinheiro mesmo depois de estar na alça de mira da Lava Jato, o que, segundo procuradores, pode caracterizar crime de obstrução de Justiça.

Fonte: Robson Pires

Omissão de conta na Suíça poderá render até 3 anos de prisão para Henrique Alves

Sábado, 05 de novembro de 2016


Após aceitar denúncia feita contra ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas em razão de conta atribuída a ele na Suíça, a Justiça Federal questiona agora também a possibilidade de que ele tenha cometido crime eleitoral.

Essa possibilidade foi cogitada porque os recursos da conta na Suíça, com 800 mil francos, não foram declarados no momento de sua candidatura. Tal omissão pode render multa e até três anos de prisão.

Agora RN

Fonte: Robson Pires

Senador pede fim do foro privilegiado para políticos

Sábado, 05 de novembro de 2016


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) relatório do projeto de lei que determina o fim do foro privilegiado para políticos.

O parecer pede o fim do foro para promotores, juízes, deputados, senadores, ministros, procuradores, prefeitos, deputados distritais e estaduais, conselheiros dos Tribunais de Contas, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, além do próprio presidente da República. “Meu parecer acaba, inclusive, com o foro para presidente da República”, afirma Randolfe.

Na legislação atual, políticos, ministros e conselheiros têm eventuais processos em tramitação em Tribunais Superiores. A proposta tramita na CCJ e não tem previsão para ser votada pelo Senado.

                       NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM

POLITICO TEM QUE DAR EXEMPLO DE HONESTIDADE GRANDEZA, NÃO DE SAFADEZA. PARABÉNS AO SENADOR, TAMBÉM NÃO TER INFLUENCIA PARA DEFENDER CORRUPTOS MENORES.

Defesa de Henrique repudia matéria da Istoé

Sabado, 05 de nonembro de 2016


A defesa de Henrique Eduardo Alves repudia veementemente o teor da reportagem de Istoé desta semana.

A citada conta bancária jamais foi por ele movimentada e os depósitos e transferências nela realizados nunca foram de seu conhecimento, conforme será fartamente provado ao longo do processo.

A matéria de Istoé, por partir de falsa premissa, não se sustenta.

A defesa confia na Justiça Federal do DF e tem a absoluta certeza de que HENRIQUE EDUARDO ALVES será inocentado.

Brasília, 04 de novembro de 2016.

Marcelo Leal
Advogados Associados


Fonte: Robson Pires

Anistia para o caixa dois é insustentável e inútil’

Sábado, 05 de novembro 2016


Às voltas com a redação final do seu relatório sobre as dez medidas de combate à corrupção sugeridas pelos procuradores da Lava Jato, o deputado Onyx Lorenzoni reuniu-se com Deltan Dellagnol, coordenador da força-tarefa de Curitiba. O encontro ocorreu na última quinta-feira. Puseram-se de acordo em relação ao grosso do texto que será apresentado até quarta-feira à comissão que trata do tema na Câmara. Ao repassar o item de número 8, que trata da criminalização do caixa dois, Onyx e Deltan avaliaram que será inócua eventual tentativa de enganchar na proposta uma emenda sobre a anistia do caixa dois praticado no passado.

“Não creio que alguém terá coragem de assumir uma emenda como essa no plenário da Câmara”, disse Onyx ao blog do Josias de Souza. “Até porque a anistia para o caixa dois seria insustentável politicamente e inútil do ponto de vista penal.” É insustentável porque uma autoanistia, além de ter a repulsa da sociedade, “será contestada e facilmente derrubada por uma entidade como a OAB no Supremo Tribunal Federal”.

Ministério da Saúde institui Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

Foto: Reuters

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (3), afirmou que o governo fixou o dia 25 de novembro como o Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. A partir do dia 20, será veiculada uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre os cuidados com água parada para evitar a proliferação do mosquito. O ministro disse ainda que está sendo avaliada a possibilidade de a primeira-dama, Marcela Temer, ser uma espécie de madrinha da campanha. O modelo de Dia Nacional já foi adotado pela ex-presidente Dilma Rousseff, que determinou que ministros participassem presencialmente da campanha, realizada em 13 de fevereiro deste ano. As ações contarão com o apoio do Ministério da Educação. "Estamos pedindo ao MEC que oriente as escolas para que os professores, na última aula do dia na sexta-feira, tirem 10 minutos para orientar e motivar sobre a eliminação dos focos do mosquito", disse. Ao ser questionado se as ocupações atrapalharia esta iniciativa, Barros disse esperar que os estudantes não impeçam a ação de agentes e sugeriu que eles também possam atuar no combate ao mosquito. "Vai ser um grande favor que prestam à sociedade".

Temer enviará reforma da Previdência ao Congresso até fim do ano

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer informou que está “decidido” a enviar o projeto da reforma da Previdência ao Congresso Nacional até o fim deste ano. De acordo com o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, o conteúdo das mudanças nas regras da aposentadoria “está sendo estudado” pelo governo. Assim como havia dito na semana passada , Parola prometeu que a reforma só será encaminhada aos parlamentares após “amplo diálogo” com trabalhadores, empresários e lideranças políticas. “O presidente da República ressalta que decidido está que o projeto da reforma da Previdência será enviado ao Congresso ainda este ano”, disse o porta-voz. Sobre o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas que estão ocupadas por estudantes, Parola disse à Agência Brasil que o Ministério da Educação está “preparado” para oferecer locais alternativos de provas. Nesta quinta-feira (3), a Justiça Federal no Ceará manteve a realização da prova no próximo final de semana para os demais estudantes, com exceção dos 191 mil jovens que fariam o exame em instituições ocupadas. Segundo o porta-voz, os candidatos “terão seu direito de prestar o Enem prejudicado pelas ocupações”. Ele informou que, para Temer, o diálogo e a busca de “pacificação nacional são pilares fundamentais de seu governo”, e os setores de educação e saúde “são prioridades que não serão afetadas” pela proposta que limita o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

50% das barragens têm potencial de dano igual ou maior a Mariana, diz MPF

Sábado, 05 de Novembro de 2016

por André Borges | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Cerb

Um levantamento realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em 397 barragens de mineração do Brasil revela que mais de 50% dessas estruturas têm potencial de causar danos similares ou ainda piores ao ocorrido um ano atrás no rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, empreendimento da Vale e da BHP Billiton responsável pelo maior desastre ambiental do País. Mais cedo, o MPF havia informado equivocadamente que o índice era de 90%. A apuração, feita a partir de informações do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), avalia barragens de mineração em 16 Estados do País. O mapeamento aponta que 60% dessas barragens com maior potencial de dano ficam em Minas Gerais. As barragens são classificadas em categorias que vão de "A" a "E", sendo "A" o nível de maior risco e "E", o de menor risco. A classificação leva em conta o dano potencial associado. Trata-se de uma classificação questionável. A barragem da Samarco era classifica como "C", sendo considerada como de risco baixo e alto dano potencial. De acordo com o trabalho executado pelo MPF, que contou com o apoio de 50 procuradores em 44 unidades, a análise das primeiras informações recebidas apontaram falhas na fiscalização dos empreendimentos, por causa da falta de estrutura e legislação defasada, que não traz garantia financeira, regularidade ambiental e redução de resíduo. "Estruturalmente, nada foi feito para que essa situação mudasse, ou seja, é possível, sim, que haja novas tragédias", disse o ministro do Meio do Meio Ambiente, José Sarney Filho. O ministro disse que o governo e o legislativo têm que tirar "lições" da tragédia de Mariana, para que tomem ações efetivas de prevenção, como aperfeiçoamento da legislação e aumento da fiscalização. Segundo o procurador da República e coordenador do grupo de trabalho de mineração do MPF, Darlan Airton Dias, o levantamento ainda está em análise, mas já foi possível verificar que algumas barragens não possuem plano de segurança. Em outras situações, esses planos são falhos. Há ainda casos em que o DNPM não verificou o plano de segurança e de emergência de barragens. O MPF fez diversas recomendações ao DNPM para que corrija as falhas. "A falta de estrutura do DNPM leva à aplicação não adequada da lei", disse Dias. No dia 20 de outubro, o MPF apresentou denúncia contra 27 pessoas (físicas e jurídicas) por diversos crimes relacionados ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Entre os denunciados estão o presidente afastado da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão; o diretor de infraestrutura, Kleber Luiz de Mendonça Terra; três gerentes operacionais da empresa; 11 integrantes do conselho de administração da Samarco; e cinco representantes da Vale e BHP Billiton na governança da Samarco. As tipificações de crimes envolvem homicídio com dolo eventual, inundação, desabamento, lesões corporais graves e crimes contra o meio ambiente. Os procuradores concluíram que diversos órgãos de estrutura da Samarco, incluindo o conselho da Vale e BHP Billiton, tinham conhecimento dos graves problemas de segurança da barragem de Fundão. A catástrofe de Mariana matou 18 pessoas. A degradação ambiental matou 14 toneladas de peixes ao longo dos Rios Carmo e Doce e atingiu 240 hectares de Mata Atlântica. Foram mais de 40 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazados pela mineradora.

Em ligação para Geddel, Cunha ameaçou prejudicar governo em eventual delação

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), foi um dos últimos a receber ligação do deputado cassado Eduardo Cunha, instantes antes de sua prisão por agentes da Polícia Federal. Mas, de acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a conversa não foi nada amena. Geddel diz que Cunha não teria tido tempo de completar o telefonema, mas caciques da sigla confirmam não só eles se falara, mas que o ex-deputado chegou a prometer que ia "f****" com o governo em um eventual acordo de delação premiada. Segundo a coluna, o governo só não está "desesperado" porque, até o momento, Cunha ainda trabalha em sua defesa técnica e não indicou intenção de fazer um acordo com a força-tarefa da Lava Jato.

Operação prende 56 assassinos do interior do estado em um dia, aponta Polícia Civil

Sábado, 05 de Novembro de 2016

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Uma operação da Polícia Civil prendeu 56 assassinos em apenas um dia no interior do estado. Segundo informações do órgão de segurança, a Operação Temática foi realizada no último dia 27 de outubro, cumprindo mandados de prisão por homicídio. Apenas na cidade de Itaberaba foram registradas 15 prisões. Senhor do Bonfim vem na segunda posição na lista, com 5. Em seguida aparecem os municípios de Itapetinga (4), Santo Amaro (4), Seabra (3), Irecê (3), Teixeira de Freitas e Serrinha (3). A operação envolveu 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e também cumpriu 90 mandados de busca e apreensão, além 13 prisões em flagrante por outros crimes, incluindo tráfico de drogas. “Essa ação coordenada da Polícia Civil, em todo o território baiano, é um exemplo do esforço dos nossos policiais em capturar, principalmente aqueles que atentam contra a vida”, avaliou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Esteves Brito.

Presidente da Coreia do Sul assume culpa por escândalo e crise no país

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

por Associated Press / Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, assumiu a culpa pela crise do país, em meio a suspeitas de tráfico de influência da presidente, que teria deixado uma amiga ajudá-la a preparar seus discursos no começo do mandato. Park Geun-hye prometeu aceitar uma investigação direta sobre suas ações. A oposição ameaçou derrubar a presidente imediatamente caso ela não se afaste do cargo e não aceite um primeiro-ministro escolhido pelo Parlamento. "Sinto uma grande responsabilidade (pelo escândalo) do fundo do meu coração. É tudo culpa minha", disse a presidente a um programa de TV. "Eu tenho muita confiança nos relacionamentos pessoais e não olhei cuidadosamente para o que estava acontecendo", alegou. Reportagens da imprensa sul-coreana disseram que a amiga da presidente estava "profundamente envolvida" em questões políticas, mesmo sem um papel oficial no governo. A imprensa ainda especula que Choi Soon-sil teve ajuda do governo em dois negócios que controlava. Nesta quinta-feira (3), o primeiro-ministro sul-coreano, Kim Byong-joon, afirmou que a presidente do país pode ser investigada, mas ressaltou que os procedimentos e métodos da investigação devem ser feitos com cuidado.

Polícia Civil deflagra operação contra integrantes do MST em três estados

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

Foto: Divulgação SESP / PR
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram alvos nesta sexta-feira (4) da Operação Castra, que investiga suspeita de furto, roubo, invasão de propriedade, incêndio criminoso, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo. Deflagrada pela Polícia Civil, a ação ocorreu nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, contra o que a polícia denomina como “organização criminosa”. De acordo com o jornal O Globo, a operação é desdobramento de uma investigação contra membros do MST. A ação conta com pelo menos 70 policiais e cumpriu 14 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão e 2 de condução coercitiva. Entre os alvos da operação estão o vereador Claudelei Torrente de Lima (PT), eleito nas últimas eleições em Quedas do Iguaçu (PR), e um dirigente nacional do movimento. Em nota, o MST chamou a operação de parte de um "processo histórico de perseguição e violência" contra o movimento. O grupo diz, ainda, avaliar que o objetivo da ação de hoje teria sido "criminalizar" lideranças. Pelos dados do MST, seis líderes foram presos, todos ligados a ocupações no Paraná. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, as acusações surgiram após uma invasão de uma fazenda na cidade de Quedas do Iguaçu em março deste ano. Segundo informações da Polícia Civil, empregados da propriedade foram mantidos em cárcere privado e sob mira de armas. Após a invasão, 1,3 mil cabeças de gado teriam desaparecido, algo que teria provocado prejuízo de R$ 5 milhões. A investigação aponta que parte do gado teria sido vendida por integrantes do MST. Integrantes do grupo ainda são acusados de cobrar taxa de R$ 35 mil para que produtores fizessem a colheita de sua própria lavoura.

Teori Zavascki nega pedido de liberdade para Eduardo Cunha

Sábado, 05 de Novembro de 2016 

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (4) um pedido de liberdade feito pela defesa de Eduardo Cunha. Os advogados do ex-deputado argumentavam que o Supremo descartou a prisão de Cunha em maio deste ano, em resposta a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Dessa forma, o juiz federal Sérgio Moro teria descumprido uma decisão do STF ao determinar a prisão preventiva do parlamentar cassado. Ele é acusado de receber propina de contrato da Petrobras para exploração de petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Cunha foi preso no dia 19 de setembro, em Brasília e está detido em Curitiba.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Atenção povo de Fé e Religiosidade!!! Venha de carro, de moto, bicicleta, à pé e vamos receber de braços abertos e com muita alegria, a Imagem de SANTA LUZIA.

 Sexta, 04 de novembro de 2016


A Diocese de Santa Luzia em Mossoró já se encontra em organização para a Festa da Virgem de Siracusa "Santa Luzia", tida para os devotos como a Protetora da visão. 

A Festa de Santa Luzia é realizada todo ano de 03 a 13 de Dezembro, quando acontece o seu encerramento com uma grande Procissão atraindo milhares de fiéis advindos de todo o País.   

Esse ano tem como Tema: "DO MARTÍRIO DE LUZIA A UMA IGREJA EM MISSÃO" 

No próximo Sábado, dia 05 de Novembro a Imagem de Santa Luzia sairá em Peregrinação às 6 horas da manhã da Catedral de Mossoró.

Programação para o Sábado:

Saindo de Mossoró, a Imagem de Santa Luzia passa pelas seguintes cidades: Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antonio Martins, Serrinha dos Pintos e Martins, chegando em Martins às 18 horas do Sábado vindo para a Capela Jesus Ressuscitado no Sítio Canto, às 18: 40 seguirá para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, depois a Imagem retornará para o Sitio Canto para pernoite na residência do casal Antonio de Castro e Socorro Dias.

Programação para o Domingo, dia 06 de Novembro:

Às 5: 30 da manhã a Imagem de Santa Luzia será conduzida à Igreja Matriz de Martins, quando haverá a Celebração da Missa dominical presidida pelo Pe. Netinho, logo após a Missa, o cortejo religioso retornará à Mossoró, passando pelas cidades: Patu (parada para celebração na Igreja de Nossa Senhora das Dores), Serra do Lima(Celebração na Igreja Nossa Senha dos Impossíveis), Almino Afonso, Rafael Godeiro, Olho D'água do Borges, Caraúbas, e chegada em Mossoró às 21 horas do Domingo.

A Equipe Organizadora dessa Peregrinação Religiosa, convida todo povo de Deus, os devotos de Santa Luzia para juntos vivermos esse momento de Fé e Religiosidade. Lembramos ainda que haverá uma barraquinha para que os fiéis possam adquirir lembranças de Santa Luzia (fitinhas, camisetas, botons, etc.)

Agradecem: Padre Maciel e Equipe Organizadora.   

Fonte: Ideias e Fatos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055