martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 22 de outubro de 2022

[FOTOS E VÍDEOS] Multidão acompanha toda passeata e comício Pró-Bolsonaro em Mossoró-RN

Sábado, 22 de Outubro de 2022

Fotos e vídeos: Cedidos

Em Mossoró, uma grande multidão acompanhou todo o percurso da passeata Pró-Bolsonaro e se reuniram em frente ao palco montado no centro da cidade.

Um momento importante e significativo para a campanha de Bolsonaro em Mossoró, principalmente nessa reta final. No palco estão: Braga Netto, Rogério Marinho, Álvaro Dias, Coronel Azevedo, General Girão, Lawrence Amorim e outras lideranças locais. Cada um terão a oportunidade de falar, reforçar apoio e confiança na reeleição do presidente. A ausência sentida foi do Prefeito da cidade, Allyson Bezerra, que resolveu não tomar partido na eleição, não declarando apoio ao presidente. Mas mesmo diante disso, os bolsonaristas conseguiram colocar uma multidão nas ruas.

Juntos eles acreditam que “com Bolsonaro eleito Mossoró vai ter muito mais recursos e desenvolvimento,” ressaltou o Vereador e Presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim.

 

Bolsonaro enaltece a queda da violência e promete reduzir a maioridade penal

Sábado, 22 de Outubro de 2022


 

“O feminicídio caiu. Alguém tem notícia de ter subido o número de gays mortos no Brasil? Não subiu, porque diminuiu. Dados preliminares de ontem [indicam que], pela primeira vez na história do Brasil, o número de mortes violentas ficará abaixo de 20 por 100 mil habitantes. 
É um governo que combate a violência no nosso Brasil”, disse Bolsonaro.

O candidato também declarou que, se for reeleito, vai propor, juntamente com o Congresso Nacional, a redução da maioridade penal, podendo imputar de forma mais dura crimes aos jovens entre 16 a 18 anos, que hoje se beneficiam com penas menores do que os adultos.

“É um governo que está aberto a todos, que é da inclusão, da paz, do amor, mas é da responsabilidade também. Pode ter certeza que aquele menorzão, que está acostumado a roubar um celular, nós, no ano que vem, vamos aprovar a redução da maioridade penal”, disse.

Bolsonaro se dirigiu aos profissionais de segurança prometendo apoiar alterações no excludente de ilicitude, já previsto no Artigo 23 do Código Penal, que exclui a culpabilidade de condutas ilegais em determinadas circunstâncias.

O projeto apresentado à Câmara dos Deputados por Bolsonaro propõe que o juiz poderá reduzir a pena até a metade ou deixar de aplicá-la se o excesso decorrer de escusável medo, surpresa ou violenta emoção.

“Prezados policiais do Brasil, civis e militares, no ano que vem, vamos aprovar o excludente de ilicitude, para dar tranquilidade para vocês poderem trabalhar”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Jovem com deficiência é atacada por esquerdopatas nas redes sociais por declarar voto em Bolsonaro (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Outubro de 2022




Lídia Lucena usou a deficiência física de Gabriela para desqualificá-la, humilhá-la e desferir discurso de ódio na internet. 

- Uma das pessoas mais engraçadas de Altamira é a Aleijadinha - disse a moça em tom irônico.

E acrescentou: 

- A feia sem pescoço apoia Bolsonaro kkkkkkkk - prosseguiu nas ofensas.
- Blogueiras de Altamira com Bolsonaro. Bando de burra, e na verdade só votam PL pra agradar seus respectivos machos. A primeira que vim me falar de sororidade aqui eu vou dar uma pêia - avisou.

Em coletiva de imprensa com outras amigas apoiadoras do presidente, Gabriela, que é coordenadora especial das pessoas com deficiência da Prefeitura de Altamira, disse que, embora tenha imobilidade, é perfeitamente capaz intelectualmente.

- (Ela) se achou no direito de me ofender e à minha deficiência - lamentou a jovem, que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade.

Lídia vai responder na Justiça por injúria qualificada, que incorre em pena de 3 a 9 anos de prisão.

Ela desativou os seus perfis nas redes sociais após a repercussão do caso.

Veja o vídeo:

PF combate associação criminosa que lavava dinheiro decorrente do contrabando de cigarros no RN

 Sábado, 22 de Outubro de 2022

Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (21/10) a Operação Pomelo, destinada a apurar lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica decorrente do contrabando de cigarros.

Cerca de 60 policiais federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal/RN, Juazeiro do Norte/CE, Anápolis/GO, Brasília/DF, Salvador/BA e Boa Vista/RR, além de um mandado de prisão preventiva e cautelares de sequestro de bens, ordens expedidas pela 2ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

A operação teve início com a instauração de inquérito policial no ano de 2018, a partir da identificação de operações atípicas, pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), realizadas por pessoas com residência em Natal, RN.

Com a investigação policial, que contou com a participação da Receita Federal, comprovou-se a existência de um grupo liderado por um foragido da Justiça do estado do Ceará, que adotou identidade falsa no Rio Grande do Norte e seguiu com sua vida dedicada ao crime, especialmente atos de contrabando de cigarro do Paraguai para o restante do país.

Na capital potiguar, identificou-se um grupo que prestava apoio logístico para as ações criminosas, realizando pagamentos a fornecedores de cigarros, comprando caminhões e reboques utilizados para o transporte da mercadoria ilícita, contratando motoristas etc.

Por meio das contas bancárias dos investigados, o grupo movimentou mais de R$ 100 mi, parte do qual destinado a doleiros investigados em outras operações da Polícia Federal como, por exemplo, Chorume, Shawarma e Hora da Ceifa.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por lavagem de dinheiro, contrabando, organização criminosa e falsidade e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 9 anos de reclusão.

Sobre o nome da operação, o fruto pomelo, cítrico como a laranja, é igualmente uma referência ao uso de terceiros para realizar atividades criminosas.


Fonte: Blog do BG

Bolsonaro abre 15,2 pontos de vantagem em São Paulo, maior colégio eleitoral do País

Sábado, 22 de Outubro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu a meta de estabelecer vantagem de 15 pontos percentuais de vantagem em relação a Lula (PT), nas intenções de voto no Estado de São Paulo.

O levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (21), mostra – no cenário de votos válidos – que o presidente abriu 15,2 pontos de vantagem.

Essa vantagem vinha sendo apontada pela campanha de Bolsonaro como condição essencial para a pretendida “virada”, na votação do próximo dia 30.

Agora, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro agora soma 51,9% no cenário estimulado, contra 38,2% do adversário, mostrando que o atual presidente subiu 1,9 ponto em relação à semana passada, quando ele somava 49,8%. Lula tinha 40,9% e caiu2,7 pontos, para 38,2%.

Excluindo-se os 4% de eleitores indecisos e os 5,9% que prometem votar branco ou nulo e se considerando apenas os votos válidos, Bolsonaro tem 57,6% e Lula 42,4%.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.810 eleitores em 77 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 16 be 20 deste mês e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº BR-00165/2022.

Veja os números da pesquisa estimulada para presidente em São Paulo:

Aqui, os números sobre votos válidos para presidente em São Paulo:

(Diario do Poder)

Real é a 2ª moeda que mais se valoriza em 2022; veja ranking

Sábado, 22 de Outubro de 2022

joelfotos/Pixabay

Em um ano marcado por temores de recessão e uma inflação persistentemente alta globalmente, a maioria das moedas perde para o dólar em 2022, sejam desenvolvidas ou emergentes. Apenas quatro ganham da moeda americana, e o real está entre elas.

Em segundo lugar na lista de valorizações, o real (+5,69%) se aprecia principalmente por causa do nível elevado dos juros no Brasil e da percepção de que a Selic deve ser mantida inalterada nos próximos meses. A eleição de um Congresso com perfil mais conservador contribui para o movimento.

Completam a lista das moedas que avançam neste ano ante o dólar o peso mexicano (+1,90%) e o sol peruano (+0,07%). O restante do ranking é formado por moedas desvalorizadas, tendo entre os destaques o iene (−23,27%), a libra (−17,03%) e o euro (−14,06%).

A moeda japonesa renovou nesta quinta-feira (20) sua mínima em 32 anos, alimentando as expectativas de mais intervenções no mercado de câmbio para conter a desvalorização . O iene sofre com as taxas de juros mantidas em território negativo pelo Banco do Japão (BoJ, o banco central do país) enquanto outros países promovem aperto monetário como forma de combater a inflação.

Já a libra atingiu no final de setembro sua mínima histórica sob efeito do pacote de corte de impostos anunciado pela nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Após a turbulência nos mercados provocados pela medida, o pacote fiscal acabou sendo revertido pelo novo ministro das Finanças, Jeremy Hunt. Entretanto, após forte pressão, Truss renunciou hoje ao cargo, o que impulsiona a libra nesta sessão.

Em agosto, o euro caiu abaixo da paridade com o dólar. Pesam sobre a moeda comum europeia a possibilidade de uma recessão e a crise energética provocada pela guerra da Rússia contra a Ucrânia.


Fonte: Valor PRO. Elaboração: Valor Data

Peso argentino na lanterna

Na lanterna das cesta de moedas, com a maior desvalorização, aparece o peso argentino (−32,95%). A Argentina enfrenta uma série de desequilíbrios macroeconômicos e uma inflação que pode chegar a 100% este ano.

A segunda moeda que mais cai neste ano é a lira turca (−28,35%). Na contramão dos demais países, a Turquia vem cortando os juros mesmo com uma inflação anual de mais de 83%.

Valor Econômico

Bolsa sobe 7,01% na semana, maior alta desde novembro de 2020

Sábado, 22 de Outubro de 2022

Foto: divulgação/B3

O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou aos 119.928 pontos nesta sexta-feira (21). Registrou alta de 2,35% no último pregão. Desde a última 6º feira (14.out), avançou 7,01% –a maior alta semanal desde novembro de 2020, quando expandiu 7,42%. Já o dólar teve queda de 1,33%, aos R$ 5,15. A cotação da moeda norte americana recuou 3,32 desde a penúltima sexta-feira (14).

O Ibovespa está no maior patamar desde 1º de abril, quando estava em 121.570 pontos. A Bolsa chegou a 120.751 pontos na máxima do dia.  Nos Estados Unidos, o Dow Jones subiu 2,47% nesta 6ª feira. O S&P 500 avançou 2,37%.

Os investidores estrangeiros colocaram R$ 3,1 bilhões na Bolsa neste mês até 3ª feira (18.out), último dado disponível. No ano, o saldo está positivo em R$ 73,2 bilhões. Ao considerar as ofertas primárias (IPOs) e secundárias (follow ons), o resultado fica positivo em R$ 90,7 bilhões.

Com informações de Poder 360

A repugnante afeição por ditadores: “Kadafi é meu amigo, meu irmão e líder”

Sábado, 22 de Outubro de 2022



Este na foto acima aos afagos com o ex presidente Lula, era um ditador líbio, chamado Muamar Kadafi. Tomou o poder em seu país de modo sangrento, promovendo um massacre sem precedentes para se estabelecer como legislador. Tinha um harém com meninas menores, que pegava ainda virgens, estuprando e as violentando dia e noite.

Para punir ministros, dormia com suas mulheres. Matou, torturou e sequestrou quase todos os seus opositores, até ser morto por outra frente revolucionária no país.

Na cúpula da América do Sul-Africa, Lula deu a seguinte declaração:

"Kadafi é meu amigo, meu irmão e líder."

Mas porque essas informações?

Porque Janones e Felipe Neto estão no núcleo da campanha do Molusco, e como são do meio digital, sabem os pontos sensíveis da rede. Sendo assim o próximo passo da campanha petista é associar Bolsonaro a um ditador pedófilo, através de uma fala recortada e distorcida, para frear o avanço do presidente, que está assombrando a oposição. Eles querem manter a linha das fakes envolvendo as venezuelanas, pois enxergaram o potencial de prejuízo junto ao público feminino. Os ataques vão todos nessa linha, e por isso decidi trazer a memória de Kadafi de volta.

Quando a narrativa começar, vamos logo esmagar as mentiras antes que ganhem fôlego. Assim mantemos a onda de crescimento.

E de quebra, mostramos aos brasileiros qual o verdadeiro candidato a presidente que se associou a pedófilos nojentos.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista


Fonte: Jornal da Cidade Online

No maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro abre larga vantagem e vai consolidando o caminho da vitória

Sábado, 22 de Outubro de 2022






Agora, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro soma 51,9% no cenário estimulado, contra 38,2% do adversário, mostrando que o atual presidente subiu 1,9 ponto em relação à semana passada, quando ele somava 49,8%. Lula tinha 40,9% e caiu 2,7 pontos, para 38,2%.

O levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (21), mostra – no cenário de votos válidos – que o presidente abriu 15,2 pontos de vantagem. Agora, de acordo com a pesquisa, Bolsonaro agora soma 51,9% no cenário estimulado, contra 38,2% do adversário, mostrando que o atual presidente subiu 1,9 ponto em relação à semana passada, quando ele somava 49,8%. Lula tinha 40,9% e caiu2,7 pontos, para 38,2%.

Excluindo-se os 4% de eleitores indecisos e os 5,9% que prometem votar branco ou nulo e se considerando apenas os votos válidos, Bolsonaro tem 57,6% e Lula 42,4%. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.810 eleitores em 77 municípios do Estado de São Paulo, entre os dias 16 be 20 deste mês e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº BR-00165/2022.

Louve-se o esforço de Tarcísio de Freitas em alavancar Bolsonaro no estado e de seus aliados dos diretórios estaduais do MDB, PSD, NOVO, Republicanos, PTB etc. A estratégia ‘municipalista’ para o 2º turno também foi um sucesso – enquanto todo o comando da campanha Haddad-Lula se concentra na capital do estado – a campanha Tarcísio/Bolsonaro é descentralizada comandada por prefeitos, deputados estaduais ou federais que não desmontaram seus comitês ao final do 1º turno.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Iniciativas do governo Bolsonaro em prol das mulheres derrubam narrativas da esquerda (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Outubro de 2022


Quem não se lembra do movimento #EleNão?

A verdade é que o governo Bolsonaro foi um dos que mais criou leis e iniciativas em prol das mulheres, como mostra reportagem especial da TV JCO. 

Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher; regras contra violência psicológica e política; além da Lei Mariana Ferrer, que prevê punição para atos contra a dignidade de vítimas de violência sexual são algumas das importantes realizações da gestão Bolsonaro.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Ao lado de Zema, Bolsonaro faz a promessa mais ousada das últimas décadas no Brasil

Sábado, 22 de Outubro de 2022

 

 

Já acertamos com o Zema, está definitivo, a construção do metrô de BH. É um trabalho que foi tratado com o Tarcísio [de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura]. 
"Então, são R$ 2,8 bilhões do governo federal e R$ 400 milhões do Zema e está resolvida a questão do metrô lá em Belo Horizonte”, declarou o candidato à reeleição.

O metrô de BH possui atualmente uma linha, entre Eldorado e Vilarinho, com 19 estações e 28,1 km de extensão, transportando cerca de 178 mil pessoas por dia. Esta linha precisa de várias obras de revitalização.

A Linha 2, ligando Barreiro a Calafate, chegou a ter as obras iniciadas em 1998, tendo sido paralisadas em 2004.

Sem a menor dúvida, essa será a obra mais ousada das últimas décadas no Brasil.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Vídeo de Moraes quando Ministro da Justiça surge como uma "bomba" na web (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Outubro de 2022


Na época, Moraes afirmou:

“Em relação à última questão, do nosso simpatizante aqui do governo corrupto, que foi colocado para fora do Brasil pela corrupção, pela falta de vergonha na cara, de quem roubava bilhões e bilhões. Se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro para construir porto em Cuba tivessem investido em presídio, nós estaríamos muito melhor. Obrigado”, declarou Moraes.

Na ocasião, Moraes respondeu um aluno que abriu sua pergunta dizendo “fora, Temer” e dando boa tarde aos “golpistas e aos golpeados”.

O respeitado jornalista Rodrigo Constantino, ao compartilhar o vídeo, escreveu:

"Bom dia. Gostaria de denunciar ao Alexandre de Moraes a fala desse senhor careca sobre o PT do Lula. Não pode chamar de corrupto, de ladrão!!!"

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

PGR vai ao Supremo contra resolução que aumenta poderes do TSE para remover conteúdos de redes sociais


Sábado, 22 de Outubro de 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A PGR (Procuradoria Geral da República) acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) nesta sexta-feira (21) contra trechos da resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que aumenta os poderes da Corte Eleitoral para remover conteúdos de redes sociais.

O texto é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Ele afirma que a medida do TSE é inconstitucional e invade a competência do Legislativo.

O poder normativo, portanto, não dá ao Tribunal Superior Eleitoral, ainda que imbuído da melhor das intenções e com o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de controle dos indesejados abusos no direito de expressão e da disseminação de desinformação, a prerrogativa de inovar no ordenamento jurídico, no ápice das campanhas eleitorais em segundo turno, sobretudo quando há uma vedação legal expressa a que as resoluções impliquem em restrição de direitos e estabelecimento de sanções distintas das previstas na lei eleitoral”, escreve Aras em seu pedido.

Com informações de Poder 360 e CNN Brasil

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

AO VIVO: TSE limita escandalosamente Bolsonaro na TV / Ator da Globo detona Lula (veja o vídeo)

Sexta, 21 de Outubro de 2022


Para falar sobre esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe os jornalistas Henrique Oliveira e Paula Cassol. 

Por unanimidade, os ministros do TSE ampliaram o poder de polícia da Corte, além de permitir a si própria retirar “fake news” sem a necessidade de outros ofícios. Atualmente, quando um partido identifica uma “fake news”, precisa apresentar uma ação ao TSE pedindo a retirada do conteúdo ar, mas agora isso mudou... 

E um famoso ator da Globo desmascarou o ex-presidiário Lula. 

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite!

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser sua voz.


Fonte: Jornal da cidade Online


URGENTE: Modalmais/Futura aponta virada de Bolsonaro em nova pesquisa divulgada hoje

Sexta, 21 de Outubro de 2022



E em um cenário de ‘empate técnico', o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece à frente com 46,9% contra 45,9% de Lula (PT).

Brancos, nulos e indecisos somam 4,1%.

Em votos válidos Bolsonaro vence o pleito com 50,5%, seguido do petista, com 49,5%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são oferecidos ao eleitor, Bolsonaro segue na frente com 46,3%, contra 45,0% do outro candidato.

Comparativo aponta virada

Vale destacar, entretanto, a comparação com a pesquisa Momalmais/Futura publicada no último dia 14, quando também houve um empate técnico, mas com Lula à frente nos votos válidos, com 50,2% contra 49,8% de Bolsonaro.

Passados apenas 6 dias, veio a virada, com uma alta de 0,7% do capitão e queda de -0,7% de seu adversário.

O levantamento feito pela Futura para o Banco Modal S/A tem margem de erro de 2,2% para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, por sistema de telefonia CATI, entre os dias 17 e 19 de outubro, com registro no TSE sob o número BR-08523/2022.

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643