martins em pauta

sábado, 23 de janeiro de 2016

Rio Cobra em Jardim do Seridó está com “água de cintura”


Sábado, 23 de janeiro de 2016


Foto: Marinalva

Já choveu 60 milímetros nesta tarde de sexta-feira (22) no Povoado Currais Novos, Zona Rural de Jardim do Seridó. O Rio Cobra está com água de cintura, como diz na linguagem do sertanejo. O rio deságua no Açude Zangarelhas, um dos responsáveis pelo abastecimento da cidade.


Dona Maria de Bitota fazia anos que não atravessa o Rio Cobra com água de cintura


Fonte: Marcos Dantas

Macaíba/RN: Homem cai em poço de 20 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Sábado, 23 de janeiro de 2016 


Militares do Corpo de Bombeiros do RN foram acionados nesta quinta-feira (21) para resgatar Alexandro Viana Alves, morador do Loteamento Liberdade, zona rural de Macaíba. Alexandro Viana fazia a limpeza da água da chuva no poço de sua residência quando acabou caindo a uma profundidade de 20 metros, tendo fraturas nas pernas.

A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, por meio da técnica de rapel e foi conduzido ao Pronto Socorro, onde recebeu o atendimento médico e passa bem.


Fonte: Marcos Dantas

VÍDEO MOSTRA MOMENTO QUE ASSALTANTE EXECUTA VÍTIMA DE ASSALTO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 23 de janeiro de 2016


Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no início da manhã desta sexta feira 22 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.Nas imagens da para perceber a chegada do latrocida que aborda a vítima identificada como Antônio Augusto Neto,no momento que o mesmo estava saindo para o trabalho.Ao que parece a vítima nem acreditou que era um assalto e o bandido sem dó nem piedade executa o rapaz de forma bárbara e sem chance de defesa ali mesmo,e foge em seguida levando sua moto.Caso você reconheça esse elemento ajude a polícia a retirar esse monstro da sociedade ligando para o 190.


Fonte: Passando na Hora

Polícia de Areia Branca/RN desmantela quadrilha e prende dois possiveis assaltantes da região

Sábado, 23 de janeiro de 2016



Um veículo trafegando em atitude suspeita no início da noite de ontem, 22 de janeiro, pode ter levado ao desbaratamento de uma quadrilha de assaltantes na cidade de Areia Branca, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 


Militares de uma guarnição de Rádio Patrulha de Areia Branca que estava sendo comandada pelo Sgt Kenedy, juntamente com o Cb Antônio e o Sd Everaldo, realizavam patrulhamento de rotina e localizaram um veículo, tipo Polo com placas NQP - 7675 que consideraram em atitude suspeita e quando resolveram abordá-lo, perceberam que os ocupantes tentaram fugir desenvolvendo alta velocidade. 

Os militares fizeram o acompanhamento preventivo e solicitaram apoio para conter veículo e seus ocupantes. Uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, do 12º Batalhão de Mossoró, que estava sendo composta pelo Sgt Renixon e os Sd's Nogueria e Alan, foi em apoio a equipe de Areia Branca.

No bairro Santa Malia, na frente de uma residência o carro foi abordado. A policia acredita que dois elementos conseguiram fugir. Os dois que permaneceram no veículo, conhecidos apenas como “Matoso”, residente em Mossoró e Carpegiani, de Areia Branca, foram detidos. 

Durante a revista na casa, já com o apoio de outras guarnições, a polícia encontrou uma caixa de munições calibre 12, dois coletes balísticos com capa, duas bananas de dinamites, placas frias para dois carros e vários grampos de pregos para perfurações de pneus de viaturas em casa de perseguição. 

Segundo a polícia, a residência pertence a um comerciante conhecido como Sergio de Areia Branca, que se encontra em local incerto e não sabido até o momento. 

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia e prestaram esclarecimentos ao Comandante da companhia de polícia de Areia Branca, Cap Andrelino e ao Bacharel Teixeira Junior.



Fonte: O Câmera

Acidente com vitima fatal na BR 110 em Mossoró


Sábado, 23 de janeiro de 2016

O motoqueiro Erasmo Antônio Fagundes de 51 anos de idade, morador dos Teimosos, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, morreu vítima de acidente com sua motocicleta, na manhã de hoje, 23 de janeiro de 2016. 

Segundo informações da Policia Rodoviária federal, ele trafegava sozinho, perdeu o controle de sua motocicleta, subiu o canteiro que divide a pista, na BR 110, no trevo de acesso a Universidade do Estado do RN, “UERN” e Morreu no local, vítima da queda. 

Depois dos procedimentos no local do acidente o corpo de Erasmo Antônio Fagundes foi removido e será necropsiado na sede da Unidade regional do Itep em Mossoró. A polícia deverá solicitar ao Itep o exame de alcoolemia na vítima, pois existe uma forte suspeita que Erasmo havia ingerido bebida alcoólica. 


Fonte:O Câmera

Devastador: delator revela como entrou na roubalheira da Petrobrás

Sábado, 23 de janeiro de 2016 


Milton Pascowitch detona o PT

O depoimento de Milton Pascowitch ao juiz Sergio Moro, ontem à noite, foi avassalador.

O Brasil tem de decidir se vai ficar com a Lava Jato ou com a alma viva mais honesta do mundo.

Nesta primeira parte, Milton Pascowitch descreveu a origem do esquema de propina do PT, em 2003:


Fonte: Carlos Skarlack

Coronel exonerado se diz “bode expiatório”

Sábado, 23 de janeiro de 2016 
Ex-comandante geral da PM se pronuncia via Facebook

POR THAISA GALVÃO


Do agora ex-comandante geral da PM, Coronel Ângelo, em sua página no facebook, após ter sido exonerado do cargo e apontado como “bode expiatório”.

Com a publicação, o Coronel dá a entender que não era ele que tinha que ser substituído.

Talvez se tivesse tido uma melhor relação com a mídia, como fez o ex-comandante dos governos Rosalba e Iberê, Coronel Araújo, sua posição no governo tivesse sido melhor compreendida.

No texto abaixo o Coronel mostra-se insatisfeito com a decisão do governo.


Fonte: Carlos Skarlack

Governo anuncia novo comando da Polícia Militar do RN

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Segurança Pública

Os novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte são os coronéis Dancleiton Pereira Leite e Sairo Rogério da Rocha e Silva, respectivamente. O anúncio é feito após exonerações promovidas ontem pelo governador Robinson Faria (PSD) – veja AQUI.

Coronel Dancleiton: missão difícil (Foto: PM/RN)

O novo comandante-geral da PMRN é Bacharel em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais-CFO de Curitiba. Tem pós-graduação em Nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior e da Pesquisa Cientifica – Técnicas de Ensino pela UERN/Academia de Polícia do RN (APMRN) e Curso Superior de Polícia (CSP), pela APMRN. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é, ainda, oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria.

Academia

Coronel Dancleiton já exerceu a função de Comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual – CPRE, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.

O novo sub-comandante da PMRN, Cel. Sairo, é formado em Psicologia, é mestre e doutor em Educação pela UFRN e possui o Curso de Formação Oficiais em Pernambuco.

Na Polícia Militar do RN o Cel. Sairo já foi comandante da Companhia Rádio Patrulha, comandante da Companhia da Guarda e foi integrante do BPTRAN, comandante do 5° BPM, 9° BPM e 1° BPM e Sub diretor Ensino PMRN, comandante do Centro Formação e Aperfeiçoamento da PMRN – CFAPM e comandante do Comando Policiamento Metropolitano – COM, e Diretor de Pessoal da PMRN.


Fonte: Carlos Santos

Projeto proíbe bloqueio de internet por operadoras de telefonia celular

Sábado, 23 de janeiro de 2016


A Câmara dos Deputados poderá discutir, a partir de fevereiro, regras sobre a restrição de internet pelas empresas de telefonia celular. Desde o ano passado, as operadoras estão avisando os clientes que a internet vai ser cortada caso a pessoa consuma todo o pacote de dados contratado antes do tempo previsto. Hoje, quando isso acontece, o usuário continua com internet, mas com velocidade mais lenta.

A possibilidade de bloqueio motivou várias ações na Justiça. Na Câmara, o deputado Helder Salomão (PT-ES) apresentou projeto de lei (PL 3470/15) que proíbe as operadoras de fazerem esse tipo de corte em todo o País. “Nós achamos isso um absurdo. Concordamos que, ao final da franquia do pacote contratado, a pessoa não se mantenha conectada com a mesma velocidade, mas avaliamos como fundamental que se mantenha conectada”, afirmou o deputado.


Fonte: Robson Pires

PT se ‘autoassassinou’ e governo está em fase terminal, diz ex-ministro de Lula

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Há pouco mais de dez anos, o senador Cristovam Buarque deixou o PT após uma série de desgastes que levaram à sua demissão, por telefone, do cargo de ministro da Educação e no embalo da eclosão do escândalo do mensalão – ele foi um dos integrantes que não concordaram com a resposta dada pelo partido e pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva às irregularidades reveladas à época.

Hoje, ensaia um novo desembarque, desta vez do PDT, que, nas palavras de Cristovam, “não existe” como partido, pois virou um “puxadinho do PT” controlado pelo ex-ministro Carlos Lupi, que já colocou como candidato à próxima corrida presidencial um nome escolhido por Lula – Ciro Gomes – para “preencher o vazio” caso o petismo não se recupere a tempo de 2018.

“Acho que a grande culpa é do PT. O PT se autoassassinou. Há uma diferença entre autoassassinato e suicídio: suicídio é um gesto consciente, em que existe até uma dignidade; o autoassassinato nem é consciente nem carrega dignidade. O PT se autoassassinou por recusar o mérito nos seus dirigentes: nomeava ministro, vice-ministro, subministro, diretores apenas por interesses imediatistas, corporativos. Se autoassassinou por não pensar o médio e longo prazo do Brasil, por ficar prisioneiro da próxima eleição, por abrir mão das reformas necessárias que poderia ter feito, sobretudo com a grande liderança que era Lula”, disse o senador.


Fonte: Robson Pires

Rios no Agreste recebem bom volume de água

Sábado, 23 de janeiro de 2016

As chuvas também beneficiaram a região Agreste potiguar. Após precipitações em sua cabeceira, o rio Jacu, que divide a cidade de Japi, registrou aumento na sua vazão este ano.




Fonte: Robson Pires

O RASGA FOLHINHA DE HOJE VAI PARA A MINHA AMIGA CÍNTIA SILVA

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Quero parabenizar minha amiga a jovem Cíntia Silva, que rasga folhinha do dia de hoje. Cíntia, você tem um Horizonte inteiro que te espera, que Deus te Ilumine todos os dias de sua vida.



Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco no MA

Sábado, 23 de janeiro de 2016


O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado. A informação é do portal Atual 7.

Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado.

Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.


Fonte: Robson Pires

Reeleição: 76% dos prefeitos tentam

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Estudo divulgado, ontem, pela Confederação Nacional dos Municípios, aponta que 76,4% dos atuais 5.568 prefeitos podem se reeleger nas eleições deste ano. A princípio, esta seria a última eleição dando direito ao prefeito de tentar novo mandato, mas o Senado rejeitou a proposta. O presidente da CNI, Paulo Ziulkoski, esclarece que estes dados fazem parte de um novo estudo para melhor conhecer o cenário de reeleições no Brasil produzido pela área de Estudos Especiais da entidade. Este é apenas o primeiro de uma série de estudos e pesquisas com a temática de eleições que serão publicados pela CNM neste ano eleitoral.

Nas primeiras eleições com reeleição, 58%, em média, dos que pleiteavam a continuidade no Governo obtiveram sucesso. Entretanto, na última eleição, em 2012, esta média caiu bastante. Isso provocou um aumento na quantidade de cidades que podem reeleger seus mandatários nas próximas eleições. “Para 2016, o maior número de prefeitos que podem tentar a reeleição está na região Nordeste”, adiantou.


Fonte: Robson Pires

Defensoria contesta veto a doação de sangue por gay

Sábado, 23 de janeiro de 2016


Gays podem doar sangue? Uma portaria do Ministério da Saúde restringe esse direito aos homens homossexuais no Brasil. Esse veto, no entanto, está sob questionamento. A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Defensoria Pública da Bahia, encaminhou uma recomendação à pasta para que retifique, no prazo de 30 dias, sua decisão. Caso o pedido não seja atendido, o órgão ameaça entrar com uma ação civil pública contra o ministério.Ofício com pedido semelhante foi envidado na semana passada pela ONG Grupo Dignidade ao ministro Marcelo Castro e ao presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa.

O inciso IV do art. 64 da Portaria 2.712/2013, que regulamenta os procedimentos para doação de sangue, considera inaptos a doar por 12 meses “homens que tiveram relações sexuais com outros homens e/ou as parceiras sexuais destes”. Para o defensor público federal Erik Palácio Boson, coordenador do Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Cidadania LGBTI, “tal norma é estritamente discriminatória e não guarda qualquer razoabilidade”.



Fonte: Robson Pires

Ladrão passa mal e morre durante assalto.Vídeo

Sábado, 23 de janeiro de 2016


No último dia (17) de janeiro um jovem, ainda não identificado, passou mal e morreu ao tentar assaltar uma farmácia localizada na zona Leste de São Paulo. Câmeras do circuito de segurança flagraram o exato momento em que tudo aconteceu. As imagens são impressionantes.

No vídeo, que não dura mais 2 minutos, é possível visualizar uma mulher na companhia da filha. Elas deixam o local e logo em seguida o assaltante se aproxima. Com o que parecia ser uma arma embaixo da camisa, ele tenta anunciar o assalto, mas, de repente, sofre um mal-estar e morre.

Desesperada, a funcionária fica sem saber o que fazer. A polícia foi acionada e informou que o jovem não estava em posse de nenhuma arma. Segundo a polícia, objeto segurado por ele era um aparelho celular. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). 

Confira o vídeo! (Via MeioNorte)

VIOLENCIA: Dezesseis mulheres assassinadas no Ceará em apenas 21 dias de janeiro

Sábado, 23 de janeiro de 2016

Maria Célia (Fortaleza) Antônia Maria (Quixadá) Antônia Maria Gomes (Crateús)


Subiu para 16 o número de mulheres assassinadas no Ceará no intervalo de apenas 21 dias de 2016. O mais recente caso de violência ocorreu na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza), onde uma mulher de 56 anos de idade foi executada, a tiros, na manhã desta quinta-feira (21).
A vítima foi identificada como Antônia Maria Gomes da Silva. Segundo informações da Polícia, ela foi atingida a tiros na manhã da quinta-feira (21), quando caminhava nas proximidades da ponte do bairro Patriarcas, na periferia de Crateús.
O crime foi praticado por dois homens, ainda não identificados, que trafegavam em uma motocicleta modelo Bros, vermelha, placa não anotada. Os dois seguiram em fuga, em alta velocidade, após o garupeiro disparar vários tiros de pistola. Pelo menos, três deles atingiram a cabeça da vítima, que teve morte instantânea.
Antônia Maria Gomes da Silva era conhecida como “Antônia do Quidé”. Há suspeitas de que o crime tenha ligação com uma desavença entre famílias. No ano passado, Antônia teve um filho e dois irmãos também assassinados naquele Município.
Também ontem, Juliana de Oliveira Gomes foi morta, a tiros. O crime ocorreu na comunidade do Jabuti, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 
Sequência
Somente nesta semana, foram sete casos de mulheres assassinadas no Ceará., sendo uma em Fortaleza, três na região metropolitana (Maracanaú, Pacajus e Eusébio) e outras três no Interior (nos Municípios de Quixadá, Crateús e Tabuleiro do Norte).
Entre as vítimas, figurou uma adolescente de 17 anos. Era a estudante Karliane Alves dos Santos, morta a tiros em Maracanaú. Ela foi usada como “escudo humano” por um bandido que estava sendo perseguido por inimigos e acabou baleada.


Veja, a seguir, a relação completa das mulheres assassinadas no Ceará em janeiro/2016.
01 – Vítima não identificada (bala) – Rua 9/Condomínio Marcos Freire (Mondubim-Capital)
02 – Talita da Silva Pontes (bala) – Rua Josias Paula de Sousa (Vicente Pinzón-Capital)
03 – Débora Sousa Dias (bala) – Rua Pedro Alencar (Tancredo Neves-Capital)
04 – Evânia Facundo de Sousa (bala) – Localidade de Volta (Aracati)
05 – Amanda Bezerra dos Santos (bala) – Rua Antônio Pita/Santa-Fé (Messejana/Capital)
06 – Benilda Ferreira da Silva (bala) – Bairro Alto Novo (Sobral)
07 – Aline da Silva Oliveira (estrangulada) – Localidade Sítio Escondido (Ibiapina)
08 – Luciana Matos da Silva (bala) – Rua Professora Laura Oliveira/Bairro Buriti (Pacajus)
09 – Viviane da Silva (facadas) – Bairro Flores (Iguatu)
10 – Deusiane da Silva Santos (bala) – Localidade Lagoinha (Tabuleiro do Norte)
11 – Maria Vilanir Pinto do Nascimento (foiçadas) – Localidade Agrovila (Aracoiaba)
12 – Maria Célia Gonçalves da Silva (bala) – Rua Senador Alencar (Centro-Capital)
13 – Karliane Alves dos Santos (bala) – Rua 23/Conjunto Timbó (Maracanaú)
14 – Antônia Maria Bernardes Rodrigues (bala) – Bairro Campo Velho/Mutirão (Quixadá)
15 – Antônia Maria Gomes da Silva (bala) – Ponte do bairro Patriarcas (Crateús)
16 - Juliana de Oliveira Gomes (bala) - Localidade Jabuti (Eusébio)

FONTE: BLOG FERNANDO RIBEIRO.

Presidente do PDT anuncia que partido vai se posicionar contra impeachment

Sábado, 23 de Janeiro de 2016

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (22) que o partido vai ser posicionar contra o impeachment de Dilma Rousseff. A decisão foi tomada durante reunião do diretório nacional da sigla. O PDT votou por unanimidade contra o afastamento da presidente. No encontro também foi definido o nome de Ciro Gomes como pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2018. "Não há nenhum fato legal. Não há prova. Não há nenhum fato que coloque ela em cheque a qualquer investigação. Ninguém pode terceirizar o crime", afirmou Lupi. O presidente nacional do partido destacou que os membros que não seguirem o direcionamento estão sujeitos a "medidas previstas no estatuto".

Após corte de 30 mil terceirizados, Petrobras pode demitir mais trabalhadores

Sábado, 23 de Janeiro de 2016

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Petrobras deve anunciar mais demissões de funcionários terceirizados em breve, segundo a jornalista Mônica Bergamo. A estatal já cortou 30 mil trabalhadores contratados sob este regime, e restam apenas 200 mil. Dentre eles, 160 mil atuam em serviços externos, como obras. Os demais trabalham dentro da empresa. Ainda de acordo com a colunista da Folha de S. Paulo, a Petrobras deve cortar parte das suas 6 mil gerências. O motivo para as reduções nas despesas é a queda do preço do petróleo, que acontece desde 2015. Esta semana, as ações da estatal operaram em baixa na bolsa de valores e foram cotadas a menos de R$ 4,50 na última terça-feira (20). O preço era o menor desde 2003.

Dilma diz que está 'estarrecida' com previsões do FMI para economia brasileira

Sábado, 23 de Janeiro de 2016


Foto: José Cruz/Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (22) que ficou "estarrecida" com a piora das previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia brasileira. Durante reunião do Diretório Nacional do PDT, em Brasília, ela garantiu que o país voltará a crescer. Nesta semana, o órgão divulgou relatório com previsões para a economia global. No caso do Brasil, a entidade aumentou, de 1% para 3,5%, a estimativa de queda do Produto Interno Bruto (PIB). “Estou estarrecida com o relatório do Fundo Monetário Internacional, a gente sabe que o fundo fala muita coisa”, afirmou. Segundo Dilma, o relatório não atribuiu a situação crítica do Brasil à economia. “Eram dois fatores: a duração da instabilidade política e o fato de as investigações contra a Petrobras terem um prazo de duração maior e mais profundo que eles esperavam. Estes seriam os principais fatores responsáveis pelo fato de eles terem de rever a posição em relação ao crescimento do Brasil”, explicou. De acordo com a Agência Brasil, Dilma afirmou que os investimentos voltarão ao país e o Brasil retomará o crescimento. “Temos todos os fundamentos sólidos para isso”, garantiu, ao acrescentar que o processo de inclusão social não será interrompido e que educação continuará sendo a questão central de sua gestão.

PF suspeita que pagamento a filho de Lula pode ter relação com caças

Sábado, 23 de Janeiro de 2016 

por Andreza Matais e Fábio Fabrini | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Exame

A Polícia Federal suspeita de que os pagamentos de R$ 2,5 milhões feitos a um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenham relação não só com a edição de medidas provisórias, mas também com a compra dos caças suecos Gripen, da Saab, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Em depoimento prestado à PF, Lula disse que essas hipóteses são "um absurdo". Perguntado se os repasses a Luís Cláudio Lula da Silva foram "alguma contraprestação por serviços prestados" pelo ex-presidente "à Saab para que essa viesse a vencer a concorrência para a compra dos caças", Lula disse, conforme registrado na transcrição do depoimento, que "nega veementemente e considera essa hipótese um absurdo, já que nunca teve atuação relacionada a esse assunto". O delegado Marlon Cajado também quis saber se os valores pagos a Luís Cláudio seriam "em decorrência da elaboração de medidas provisórias por ele, enquanto presidente, ou para influenciar em 'vetos' ou 'não vetos' a emendas em medidas provisórias". Lula afirmou que considera essa hipótese "outro absurdo, uma vez que as medidas provisórias seguiram todo o trâmite regular dentro do Poder Executivo e foram aprovadas pelas duas casas do Congresso Nacional". A negociação para a compra dos caças começou no governo Lula e foi concluída na gestão Dilma. Ao fim de seu segundo mandato, em 2010, o ex-presidente declarou que conversaria sobre o assunto com a então presidente eleita. "É uma decisão importante, daquelas que não posso tomar sozinho, faltando um mês e meio para terminar meu mandato, porque é uma decisão do longo prazo", disse.

QUEDA D ÁGUA | BICA DO IPU VOLTA A JORRA ÁGUA

Sábado, 23 de janeiro de 2016


A Bica do Ipu voltou a jorrar água nesta semana, após meses sem água no paredão rochoso de 130 metros de altura. Os moradores da região registraram imagens da cachoeira na bica, durante a madruga da última terça-feira, 19, quando choveu 27 mm na cidade.

Em novembro de 2015, a bica estava completamente seca, após o último fio d'água escorrer pelo local ainda em setembro. Na época, Moradores denunciam que fazendeiros do alto da serra estão represando as águas do riacho Ipuçaba para usá-la em suas plantações.

A queda d'água atraiu turistas e moradores, conforme os portais de notícias da cidade. 

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 16.5 mm em Ipu, entre as 7 horas de terça-feira e 7 horas desta quarta-feira, 20. Outros 63 municípios registraram chuvas, mas a maior precipitação ocorreu em Ibiapina, com 51 mm.


Com Informações do Jornal O Povo

Ladrões rendem caminhoneiros e roubam roupões da temporada 2016 do BBB

Sábado, 23 de Janeiro de 2016 

Foto: Reprodução/ TV Globo
A carga de caminhão endereçada ao Projac com os roupões da temporada 2016 do Big Brother Brasil foi roubada no último final de semana. A situação aconteceu no sábado (16), mas a Polícia Rodoviária Federal só divulgou nesta sexta-feira (22). De acordo com o Na Telinha, quatro criminosos estavam em um carro Parati e interceptaram a tiros o caminhão que continha a carga, por volta das 5h da manhã. O motorista foi rendido e levado para uma rodovia próxima à Rodovia Presidente Dutra, na região de Piraí. Na estrada, o motorista foi agredido e a carga, colocada em outros dois veículos que apareceram. Os criminosos fugiram e deixaram o funcionário no local com o caminhão. O caso foi registrado na 94ª Delegacia de Piraí. O roubo não causou prejuízo ao programa, já que há vestimentas de sobra na casa. O Big Brother Brasil 16 começou na última terça-feira (19).

Pesquisadores vão desenvolver soro contra vírus Zika

Sábado, 23 de janeiro de 2016


Parceria firmada entre o Instituto Vital Brazil, laboratório do governo do Rio, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) prevê desenvolver um soro contra o vírus Zika. A previsão é que o soro fique pronto em até três anos.

O diretor científico do Vital Brazil, Cláudio Maurício de Souza, disse que a expectativa é que o soro funcione da mesma forma que o soro antirábico. “A ideia é que, uma vez sendo administrado em um paciente com o vírus Zika, ele [o soro] vai reconhecer as partículas virais, vai se ligar na capa protetora dessas partículas promovendo a sua inativação”.

Para Souza, o soro poderá, inclusive, proteger gestantes contra o vírus. “A gente acredita que esse soro vai ser uma ferramenta terapêutica bastante útil, que vai ajudar bastante na proteção da gravidez das mulheres no Brasil”.

De acordo com o presidente do instituto, Antônio Werneck, uma vez aplicado o soro em grávidas, tão logo seja confirmado o diagnóstico, poderá evitar que o vírus entre em contato com o feto provocando a microcefalia, uma malformação que afeta o tamanho adequado da cabeça do recém-nascido. O Ministério da Saúde confirmou 230 casos de microcefalia no país causados pelo vírus Zika.

Vírus Zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegyptiArquivo/Agência Brasil

O vírus Zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue. Os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em até sete dias.

A doença se assemelha com a dengue por ter sinais semelhantes, como febre, manchas pelo corpo com coceira, dor de cabeça e nas articulações, enjoo e dores musculares. Em alguns casos, o paciente pode apresentar olhos vermelhos.

Antes de chegar para uso humano, o soro será testado em animais. Com informações da Agência Brasil.

Msn Notícias

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Essa criança perdeu 75% da visão por causa de um brinquedo que você também deve ter em casa

Sexta, 22 de janeiro de 2016

Essa criança brincava com um brinquedo que ganhou dos pais, e acabou ficando quase cego, perdendo aproximadamente 75% da visão! É importante que conheças esse perigo para as crianças! E caso tenhas em casa, é aconselhável que se desfaça já dele! É importante que compartilhe para alertar os seus amigos e familiares. É um apontador a laser, um objeto que as crianças adoram, porque projeta uma forte luz a uma longa distância. 

O pior foi que a criança tinha recebido esse laser dos seus pais, e na sua ignorância apontou para os seus próprios olhos, algo típico de crianças, pois desconhecem grande parte dos perigos. Ao fazer isso foi gradualmente perdendo a visão. A criança de seis anos, depois de perder a visão foi visitar um especialista com os seus pais. Eles revisaram e notaram que a parte de trás de ambos os olhos mostraram pequenas queimaduras, o que é muito prejudicial para os olhos.

O menino não sentia dor, mas só podia ver cerca de 25%. Esses brinquedos em vários países têm que seguir certas regulamentações na sua fabricação, ou seja, não são prejudiciais, porque eles têm menos potência, embora noutros países o poder do laser possa ser muito maior. Por isso vale ter muita atenção e não comprar esses brinquedos para as crianças, nem manter próximo delas! Compartilhe com os seus amigos e familiares! Esperamos que nunca mais ocorra casos como esse!

Fonte: bauzaodanet

[VÍDEO] CRIANÇA DE SEIS ANOS É VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA APÓS CAMINHÃO ARRANCAR FIO DE ALTA TENSÃO EM MOSSORÓ-RN.

Sexta, 22 de janeiro de 2016


Uma criança de apenas seis anos de idade identificada como Jonathan Alves da Silva, foi vítima de uma descarga elétrica, por um fio de alta tensão na manhã desta sexta feira 22 de janeiro de 2016. A fatalidade ocorreu na Rua Francisco Sena, Santa Helena em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com as primeiras informações, um caminhão que trafegava ainda não sabemos de com altura permitida, ou se o fio estava em desacordo com a altura permitida, o caminhão arrancou o fio de alta tensão da rede elétrica, que atingiu a criança que estava na calçada. A criança foi envolvida pelo fio em seu corpo e vizinho conseguiu retirar o fio de cima dela, fazendo uso de uma enxada. A mesma foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, e em seguida transferido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, seu estado de saúde inspira cuidados. Na UPA o sofrimento e desespero da mãe comoveu quem ali estava. Vamos torcer pela recuperação do garotinho.




Fonte: Passando na Hora

Assaltante que morreu de acidente após roubar carro em Mossoró é identificado no ITEP

Sexta, 22 de Janeiro de 2016


O assaltante que morreu em acidente de trânsito na BR 405 em Mossoró, na noite de quinta feira (21), após roubar um carro no bairro Nova Betânia, foi identificado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) 

Familiares compareceram no início da tarde desta sexta feira, ao órgão pericial com os documentos e fizeram o reconhecimento do corpo. Trata-se de Eistein Laurindo da Silva, 26 anos, morador do bairro Alto da Conceição e com passagens pela Cadeia Pública por assaltos em Mossoró. 

No assalto de quinta feira a noite Eistein, fez duas pesssoas de reféns para fugir do local e depois libertou as mesma e fugiu pela BR 405,mas acbou colidindo o Fiat Uno Vivacy em uma carroça e levou a pior. 

Após bater, o carro rodopiou na pista de rolamento, desceu o aterro e foi de encontro a parede de uma casa em construção e morreu na hora.




Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ/RN: CRIME DE LATROCÍNIO EM MOSSORÓ,POPULAR É MORTO DURANTE ASSALTO QUANDO ESTAVA SAINDO PARA TRABALHAR NA AVENIDA ALBERTO MARANHÃO


Sexta, 22 de janeiro de 2016

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP),registrou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte),no início da manhã desta sexta feira 22 de janeiro de 2016,na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.De acordo com as primeiras informações a vítima identificado como Antônio Augusto Neto Funcionário da empresa Cervicaf que presta serviços ao Banco do Brasil estava saindo de sua residência quando dois indivíduos anunciaram o assalto.Possivelmente ele não quis entregar sua moto e acabou morto.Os marginais levaram o veículo.A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
Em instantes mais informações.

Mais imagens AQUI!!!




Fonte: Passando na Hora

ENXUGANDO GELO: MENOR É APREENDIDO PELA SEGUNDA VEZ, EM MENOS DE 24 HORAS EM MOSSORÓ-RN. DESSA VEZ COM ARMA DE FOGO.

Sexta, 22 de janeiro de 2016


Um "menor infrator" de apenas 15 anos, que apesar da pouca idade já e um velho conhecido da polícia, foi apreendido pela segunda vez na manhã desta quarta feira 20 de janeiro de 2016 em menos de 24 horas no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte. Ontem (19) o mesmo foi apreendido com uma motocicleta tomada de assalto. Durante um patrulhamento de rotina hoje (20), Policiais Militares da ROCAM 06 composta pelos Sd's Reginaldo, Dutra e Ronieldy se depararam com o mesmo na rua 02 de Maio no Alto de São Manoel e por ser bastante conhecido os policiais resolveram fazer uma abordagem. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. O "menor infrator" foi conduzido para a D.E.A (Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator), e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Ou seja ainda hoje estará de volta a sua residência pronto para continuar cometendo "atos infracionais".


Fonte ,: Passando na Hora

A DISPARADA DA VIOLÊNCIA MATA SEIS EM MENOS DE 48 HORAS EM MOSSORÓ

Sexta, 22 de janeiro de 2016


1ª E 2ª As vítima Gleilton Matheus de 17 anos e Alex da Serraria, 31 anos de idade, morador do Loteamento Santa Helena, mas se encontrava na casa. Alex era casado e namorava com uma irmã de Gleilton, Alana Gomes Arruda, 18 anos de idade, que foi ferida na perna pelos disparos e socorrida por populares para o HRTM.

3ª E 4ª As vítimas foram identificadas como Bruno Monteiro de Souza 26 anos e Felipe Fernando Fonseca 17 anos moradores do Santo Antônio 

5ª - Antônio Cortez Sobrinho, (Farofa) de 32 anos natural de Rafael Godeiro foi morto com vários tiros na calçada de uma residência. A polícia não descarta a possibilidade de crime por disputa de tráfico de droga na região. 


6ª - Gledson Souza Saraiva, de 21 anos de idade foi morto por enforcamento na manhã de hoje, 21 de janeiro de 2016, dentro de uma das celas da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.



Fonte: J.Belmont

Indivíduo morre em acidente de trânsito na BR 405, após tomar carro de assalto em Mossoró

Sexta, 22 de Janeiro de 2016


Um suspeito de assalto morreu após colidir o veículo roubado com uma carroça, na noite desta quinta feira 21 de janeiro de 2016, na BR 405 na saída de Mossoró para Apodí. 

Segundo a Polícia, o veículo, um Fiat Uno Vivacy de cor prata e placas NNS-3311, foi tomado de assalto no início da noite na rua Antônio Vieira de Sá no bairro Nova Betânia, onde o assaltante fez as vítimas de reféns, liberando as mesmas minutos depois do roubo. 

A Polícia Rodoviária Federal, acredita que o suspeito ainda não identificado estava em fuga, pela BR 405, quando colidiu o carro com a carroça e morreu na hora. 

O carroceiro sofreu fraturas na perna e foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia. O animal nada sofreu, já a carroça ficou totalmente destruída. 

A Proprietária do Uno foi ao local, e reconheceu o assaltante pelas vértices. Ela disse que no momento do assalto o indivíduos não mostrou arma, mas ameaçava atirar caso alguém reagisse.



Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055