martins em pauta

sábado, 30 de junho de 2018

CARUARU-PE: SEGURANÇA DO SHOPPING DIFUSORA GRAVA VÍDEO DE MENINA FANTASMA; ASSISTA

Sábado, 30 de Junho de 2018


Um vídeo bastante curioso tem chamado a atenção nas redes sociais. O vídeo feito por um segurança do Shopping Difusora, em Caruaru, mostra uma criança subindo as escadas rolantes. Ao gravar a cena, o segurança se aproxima da escada rolante e percebe que a menina não está mais lá, em seguida a ela aparece correndo ao lado do homem que se desespera e sai correndo. O segurança informou que essa foi a segunda vez que a criança foi flagrada no local.
Com informações de News Rondônia

MULHER É MORTA E DOIS SÃO BALEADOS EM APODÍ-RN

Sábado, 30 de Junho de 2018


Uma mulher foi morta e dois baleados na noite desta sexta-feira (29), no Distrito de Soledade na zona rural de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte. Informação da polícia militar dão conta que a mulher foi vítima de bala perdida.
De acordo com informações, dois indivíduos chegaram em uma moto no “Bar da Lidiane” para matar o ex presidiário identificado como Manoel Carvalho, conhecido como “Coringa”, que já esteve preso na Cadeia Pública de Caraúbas e no Centro de Detenção Provisória - CDP de Apodi.

Coringa estava comercializando espetinho em frente ao Bar de Lidiane, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efeituaram vários disparos de arma de fogo contra o ex presidiário, onde além dele, foi baleado uma pessoa identificada como “Elvinho” e também, Lidiane que não resistiu ao ferimento provocado pelos disparos de arma de fogo e veio a óbito. 
Coringa e Elvinho foram socorridos para o Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi e transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.


Icém Caraúbas

Colisão entre motos deixa dois homens feridos na RN 177 entre Viçosa e Portalegre-RN.

Sábado,30 de Junho de 2018

Dois homens ficaram feridos após colisão entre suas motocicletas ocorrido na RN 177 no inicio da noite de desta sexta-feira(29/06). As vitimas, sendo um de Viçosa e outro de Portalegre trafegavam pela rodovia em sentidos contrários no momento do sinistro, sendo socorridos para a unidade de atendimento de Viçosa, o estado dos mesmos era aparentemente estável.


¨Na Hora RN

Vigilante tem arma e colete roubados por grupo criminoso no Atacadão em Mossoró-RN

Sábado, 30 de Junho de 2018


Um grupo criminoso usando capuzes, invadiu na manhã deste sábado 30 de junho de 2018, as dependências do Atacadão, localizado na Avenida João da escóssia no Bairro Nova Betânia em Mossoró, possivelmente com intenção de assaltar o estabelecimento comercial.

Só que no momento o local estava lotado de pessoas que realizavam compras e ao perceberem a chegada dos criminosos encapuzados, houve corre-corre e gritaria que culminou com a desistência de invasão ao prédio.

O grupo criminoso aproveitou que um dos vigilantes estava próximo ao estacionamento do estabelecimento e tomou sua arma e colete, fugindo em seguida em uma camionete possivelmente Hilux de cor preta.

A Polícia Militar ainda foi pro local, mas quando chegou os criminosos já haviam fugido em sentido ignorado. Segundo informações, nenhum cliente ou funcionário, exceto o vigilante, foi assaltado.

Fonte: Fim da Linha

Um foragido da justiça capturado em Mossoró e um fugitivo da Cadeia Pública de Mossoró recapturado em Areia Branca RN

Sábado, 30 de Junho de 2018

ImagemForagido da justiça com mandado de prisão em aberto desde 2015, pelo crime de roubo ( art. 157 do CPB ), Francisco Cleudimar Dantas da Silva, com 32 anos de idade, foi capturado na noite desta sexta feira, durante uma abordagem da Força Tática do 2º BPM na Rua Wenceslau Braz na região das Barrocas em Mossoró RN.

Francisco Cleudimar Dantas da Silva, tem condenação de 4 anos e 8 meses, por roubo, pena que devcerá ser cumprida em regime fechado na Penitenciária Mário Negócio localizada na zona rural de Mossoró.

Após ser capturado, o foragido foi conduzido pela equipe da FT 02, para a Delegacia de Plantão e depois dos procedimentos vai ser recambiado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Recapturado em Areia Branca

Eduardo de Oliveira Felix, um dos 14 presos que fugiram na madrugada de segunda feira 25 de junho desse ano, foi preso durante uma perseguição policial na noite desta sexta feira 29 de junho, na cidade de Areia Branca, região do litoral Potiguar.

Policiais Militares realizavam patrulham,ento naquela cidade, quando avistaram um carro em atitude suspeita e quando se aproximaram para uma abordagem os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade.

Houve uma perseguição e em poucos minutos, os policiais conseguiram abordar o veículo. Dois fugitivos ocupavam o carro. Eduardo de Oliveira, fugitivo da Cadeia Pública e um menor fugitivo do Ceduc.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró e já estão de volta à suas unidades de origem. Dos 14 presos que fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, 02 já foram recapturados.


Fonte: Fim da Linha

Coronel PM é punido por criticar a formação de policiais militares cearenses, o que tem causado abordagens desastrosas e morte de cidadãos inocentes

Sábado, 30 de Junho de 2018



Por ter publicado nas redes sociais um artigo em que chamou a atenção sobre a formação profissional dos policiais militares cearenses, e, especialmente, a questão do uso de armas, após mais uma abordagem desastrosa que causou a morte de uma cidadã, em Fortaleza, um oficial da PM foi punido. Acabou eliminado do quadro de instrutores da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp).

O militar punido é um dos oficiais mais preparados da Polícia Militar do Ceará. Trata-se do tenente-coronel Wilson Melo, instrutor de tiro, especialista em policiamento de Choque, além de autor de dezenas de artigos, pesquisas científicas, monografias e livros publicados acerca do modelo de treinamento policial vigente no Brasil.

O artigo que gerou a punição do oficial foi publicado por ele há duas semanas, logo após o episódio em que PMs, numa abordagem desastrosa na Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, na zona Sul de Fortaleza, dispararam tiros de pistola e carabinas com balas de calibre Ponto 40 (.40) contra um carro em movimento, causando a morte da administradora de empresas e pedagoga Gisele Távora Araújo, 42 anos, mais uma cidadã inocente morta pelas mãos do estado. Os Pms teriam confundido o carro de Gisele com outro onde estariam assaltantes.

Nas redes sociais, o tenente-coronel Wilson Melo ele informou, nesta tarde de sexta-feira (29) a forma como recebeu a punição do estado:

“Amigos, desta vez escrevo para informar que, por decisão arbitrária e pessoal do diretor da Academia Estadual de Segurança Pública, sem qualquer justificativa, fui cortado da relação de instrutores daquele centro de ensino dos órgãos de segurança pública. A única justificativa possível talvez seja melindres por conta de meus artigos e análises sobre os temas relacionados à formação e qualificação policial. Não foi levado em consideração o fato de eu ser o instrutor com mais tempo de experiência em atividade atualmente, meus trabalhos técnicos publicados, as pesquisas científicas realizadas e todo o know how do qual sou possuidor.

É muito triste e preocupante constatar que os responsáveis pelos órgãos públicos em nosso estado não conseguem conviver pacificamente com a crítica, mesmo esta não tendo sido direcionada para uma entidade ou pessoa específica, mas tão somente para uma situação real de todo o sistema de segurança público brasileiro, críticas que apresentam o único objetivo de buscar aperfeiçoamentos e melhorias das capacidades técnicas de nossos agentes públicos.

Resta-me apenas lamentar e torcer para que o governador Camilo Santana, em sua próxima gestão, consiga achar para a Academia Estadual de Segurança Pública a indicação de um diretor que esteja à altura de sua importância social”. TC PMCE WILSON MELO

Leia, a seguir, o artigo que o tenente-coronel Wilson Melo publicou logo após o episódio da morte da cidadã Gisele Távora numa abordagem desastrosa de PMs, fato que acabou gerando a punição do militar, através de sua exclusão dos quadros da Academia Estadual da Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp):


O ARTIGO

“Como qualquer cidadão, e mais ainda por ser policial militar e instrutor de tiro, fico terrivelmente revoltado e decepcionado quando ocorrem fatos como este. A culpa maior por essa morte descabida é exclusivamente do Estado.

Há anos que venho alertando para a inadequação do atual modelo de treinamento policial vigente no país. Já são dezenas de artigos, pesquisas científicas, monografias e livros publicados onde alerto para a necessidade de atualização e adequação da metodologia de treinamento dos agentes de segurança pública, principalmente nas disciplinas práticas de tiro e técnicas policiais. Mas, infelizmente, não tenho tido voz por não fazer parte da "equipe".

Quantos mais casos como este serão necessários para que os gestores abram os olhos? Quem será a próxima vítima? Poderá ser uma pessoa da minha, ou da sua, família”. TC PM WILSON MELO

Fotos: Segundo veículo usado em tentativa de assalto a carros-fortes próximo a Ipueira/RN é encontrado abandonado

Sábado, 30 de Junho de 2018


Um segundo veículo abandonado foi encontrado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (29), após uma tentativa de assalto a dois carros fortes nas imediações do município de Ipueira/RN.

O veículo trata-se de um Fiat Eco Sport de cor prata e placas OSO – 6932, também de Fortaleza/CE. Guarnições seguem realizando diligências na tentativa de capturar o bando, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido detido.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

FOTOS: PF prende quatro homens e faz a maior apreensão de cocaína da sua história no RN

Sábado, 30 de junho de 2018


A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira(29), em Natal um poderoso esquema de tráfico de entorpecentes encabeçado por dois acreanos que se estabeleceram nesta capital. Ao todo, quatro homens foram presos.

As ações foram originadas do desdobramento de uma prisão realizada no último dia 05/06, pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM/RN, quando um mossoroense, foragido do Sistema Prisional do Acre, foi preso juntamente com outras 9 pessoas.

Com o aprofundamento de dados passados pelo BOPE, a Polícia Federal conseguiu informações de que uma dupla de acreanos que estava em um hotel em Ponta Negra articulava uma grande remessa de cocaína para Natal. Passou-se, então, a acompanhar os passos dos suspeitos, assim como os possíveis locais em que a droga seria entregue.

Na manhã de hoje, na Estrada de Monte Alegre, já adentrando em um sítio, foi identificado um caminhão suspeito de ter sido adaptado para o transporte da droga, o qual foi conduzido para sede da PF onde após uma minuciosa busca o entorpecente foi encontrado em um compartimento falso localizado na boleia. Ao todo foram encontrados 277 quilogramas de cocaína.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que um deles, o responsável por levar a carreta para o Sítio, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Já um dos donos da carga fazia uso de documentos falsos.

O BOPE/RN e a Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Acre auxiliaram nas prisões realizadas na data de hoje.

Esta foi a maior quantidade de cocaína já apreendida pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte em toda a sua história. O recorde anterior havia sido registrado em março de 2016 quando também quatro homens foram presos com 206 quilos da droga que vinha do Maranhão.



Fonte: Blog do BG

Lavador de carros é executado com mais de 30 tiros em Lava-jato na zona rural de Baraúna-RN

Sábado, 30 de junho de 2018

Um crime de homicídio com características de execução foi registrado na tarde desta sexta feira 29 de junho de 2018, na localidade de Velame 2, próximo a Fábrica de Cimento Mizu, na zona rural de Baraúna, região Oeste Potiguar.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar daquela cidade, o crime aconteceu por volta das 14h10min onde uma pessoa até o momento identificado como "Roberto" e que trabalhava em um Lava-jato foi morto com mais de 30 tiros, dentro de estabelecimento.

A Polícia Civil do município, que vai investigar o caso, ainda não tem uma linha de investigação. Não há qualquer informação a respeito da motivação da execução e a autoria do crime ainda é desconhecida da Polícia.

Policiais militares que isolam o corpo, informaram que várias capsulas de pistola ficaram espalhadas no local do crime. As equipe da Delegacia de plantão e do ITEP de Mossoró, já foram acionadas para realizarem os procedimentos no local.



Fonte: Fim da Linha

Vinte partidos assinam acordo contra proliferação de notícias falsas

Sábado, 30 de Junho de 2018

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, informou que 20 dos 35 partidos políticos assinaram um acordo para não proliferarem notícias falsas, as chamadas "fake news". Jornais, rádios, televisões, Facebook e Google também assinaram o mesmo protocolo. "Vamos fazer uma campanha didática no sentido de recomendar ao cidadão que não leia só a notícia, que veja o contexto e faça uma checagem", disse o ministro Luiz Fux.

TSE divulga limite de gastos para eleições de 2018; confira

Sábado, 30 de Junho de 2018 

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos que os candidatos às eleições deste ano têm para campanhas eleitorais e contratação de pessoal. O presidente da República terá o teto de R$ 70 milhões para o primeiro turno, que pode ser acrescido em R$ 35 milhões caso haja segundo turno. Para deputado federal, foi de R$ 2,5 milhões. Deputado estadual é de R$ 1 milhão. Para governadores e senadores, o limite de gastos variam de acordo com o eleitorado de cada estado. Os candidatos ao governo da Bahia terão limite de R$ 14 milhões, mais R$ 7 milhões em caso de segundo turno.

Cármen Lúcia define pauta de agosto e recurso de Lula não está previsto

Sábado, 30 de Junho de 2018 

por Amanda Pupo e Rafael Moraes Moura | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, definiu a pauta do plenário da Corte para agosto, último mês completo dela na presidência da Corte. O Supremo realiza nesta sexta-feira (29) sua última sessão plenária do semestre, já que durante todo o mês de julho os ministros estarão em recesso, exceto a presidente. O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a decisão do ministro Edson Fachin de barrar o julgamento de seu pedido de liberdade não tem previsão de ser julgado ainda nesta sexta. Cármen sinalizou a integrantes da Corte que não deve pautar o assunto para hoje. O processo também não está entre os itens previstos pela presidente para o mês de agosto. Dentre os pontos escolhidos por Cármen para agosto estão ações de matéria trabalhista, como os processos que questionam normas sobre conciliação prévia em causas trabalhistas. As ações estão marcadas para o dia 1º de agosto. Para o dia 16, está prevista ação que sustenta que as decisões trabalhistas que restringem a terceirização, com base na Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), "têm resultado em restrição, limitação e impedimento à liberdade de contratação de serviços por empresas vinculadas ao seu quadro associativo". No dia do retorno, o plenário também deve voltar a discutir o processo que trata sobre a idade mínima para o ingresso de crianças no ensino fundamental. O julgamento está empatado, e retorna com o voto de Marco Aurélio Mello, que pediu vista (mais tempo de análise) em maio deste ano.

Aprovado com reforma trabalhista, STF mantém fim do imposto sindical obrigatório

Sábado, 30 de Junho de 2018

Foto: José Cruz / Agência Brasil

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (29), por 6 votos a 3, manter a extinção da obrigatoriedade da contribuição sindical aprovada pelo Congresso no ano passado. O desconto de um dia de trabalho por ano em favor do sindicato da categoria passou a ser opcional, mediante autorização prévia do trabalhador, após a reforma. A maioria dos ministros do STF concluiu que a mudança feita pelo Legislativo é constitucional. O ministro Alexandre de Moraes, que votou a favor do caráter facultativo do imposto, avaliou que a obrigatoriedade tem entre seus efeitos negativos uma baixa filiação de trabalhadores a entidades representativas. Para ele, a Constituição de 1988 privilegiou uma maior liberdade do sindicato em relação ao Estado e do indivíduo em relação ao sindicato, o que não ocorreria se o imposto for compulsório.“Não há autonomia, não há a liberdade se os sindicatos continuarem a depender de uma contribuição estatal para sobrevivência. Quanto mais independente economicamente, sem depender do dinheiro público, mais fortes serão, mais representativos serão”, afirmou Moraes. “O hábito do cachimbo deixa a boca torta”, disse o ministro Marco Aurélio Mello, segundo a Agência Brasil, concordando com o fim da obrigatoriedade. Também votaram para que o imposto continue opcional a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e o os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, que foi primeiro a divergir e a quem caberá redigir o acórdão do julgamento. Em favor de que o imposto fosse compulsório votaram os ministros Rosa Weber, Dias Toffoli e Edson Fachin, relator das ações diretas de inconstitucionalidade que questionavam o fim da obrigatoriedade. Não participaram do julgamento os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Com voto vencido, o ministro Edson Fachin sustentou que a Constituição de 1988 foi precursora no reconhecimento de diretos nas relações entre capital e trabalho, entre eles, a obrigatoriedade do imposto para custear o movimento sindical. “Entendo que a Constituição fez uma opção por definir-se em torno da compulsoriedade da contribuição sindical", afirmou. O Supremo começou a julgar ontem (28) ações protocoladas por diversos sindicatos de trabalhadores contra alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), feitas pela reforma trabalhista. Entre os pontos contestados está o fim da contribuição sindical obrigatória.

Transexuais agora podem mudar nome nos cartórios de todo país

Sábado, 30 de Junho de 2018 

Foto: Reprodução / Portal Sete

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Corregedoria Nacional de Justiça, regulamentou nesta sexta-feira (29), a mudança de nome e gênero em cartório para transexuais. De acordo com o Globo, as pessoas transgênero agora podem fazer alterações em certidões de nascimento e casamento sem precisar provar mudança de sexo ou apresentar ordem judicial. Para fazer a mudança é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos de identidade, comprovante de residência e certidões da justiça eleitoral. A resolução da CNJ ressalta ainda que é facultativa a apresentação de laudo médico ou parecer psicológico que ateste a transexualidade. A medida acontece decorrente de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de março, que determinou que transgêneros têm o direito de alterar o nome social e o gênero no registro civil ainda que não tenham sido submetidos à cirurgia de redesignação sexual.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Acusados de tentativa de assalto a carros fortes próximo a Ipueira ocupavam veículo com placas de Fortaleza/CE

Sexta, 29 de Junho de 2018


A quadrilha acusada de realizar um atentado na manhã desta sexta (29) contra dois carros fortes que se deslocavam nas proximidades do município de Ipueira/RN, ocupavam um veículo modelo Toyota Hilux de cor prata com placas POW – 0471 de Fortaleza/CE.

Durante o fato, após confronto com a polícia, o bando fugiu com destino ignorado, abandonando o carro. Dentro do veículo, foi encontrado um vasto material explosivo, além de munições.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

Moro decide que Dirceu deve ir à Curitiba para colocar tornozeleira

Sexta, 29 de Junho de 2018


O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (29) que o ex-ministro José Dirceu deve comparecer à 13ª Vara Federal em Curitiba para colocar tornozeleira eletrônica. Pela decisão, o ministro deve se deslocar à capital paranaense até o dia 3 de julho.

A deliberação de Moro foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu liberdade ao ex-ministro. Ao ser beneficiado pelo habeas corpus, Dirceu voltou à situação processual em que estava antes da decisão da Corte, quando cumpria medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico.

Na sessão de terça-feira (26), a Segunda Turma da Corte decidiu suspender a execução da condenação José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato. Com a decisão, Dirceu foi solto nesta madrugada e está em seu apartamento, em Brasília.

A decisão foi tomada a partir de um habeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

O ex-ministro havia sido preso no mês passado após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF, que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.

Fonte: Blog do BG

Alexandre de Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido no STF

Sexta, 29 de Junho de 2018 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (29), o novo pedido de liberdade pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moraes também arquivou o pedido da defesa para que o caso fosse analisado pela Segunda Turma da Corte. O ex-presidente Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril deste ano.

124º Homicídio em Mossoró 2018: Jovem de 20 anos é morto a tiros em via pública no Alto da Conceição

Sexta, 29 de Junho de 2018

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o segundo em pouco mais de 24 horas.

O crime aconteceu por volta das 06h00hs desta sexta feira 29 de junho de 2018, na Rua Cunha da Mota no Alto da Conceição.

A vítima identificada como Emanoel Eugênio do Rosário Neto de 20 anos foi morto em via pública com vários disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o jovem transitava em uma bicicleta em companhia da esposa quando um indivíduo de moto se aproximou e efetuou os disparos.

O jovem foi atingido com pelo menos seis tiros, inclusive na cabeça e morreu no meio da rua. Durante a perícia realizada pela equipe do ITEP, foi encontrado uma pequena porção de droga no bolso da vítima. Segundo a polícia, um irmão de Emanoel perdeu uma perna durante um atentado a bala sofrido anos atrás, naquela mesma região.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese do crime ter sido praticado por acerto de contas, mas somente com as investigações que ficarão a cargo da delegacia de Homicídios é que se poderá chegar a autoria e motivação do crime.

Após os procedimentos realzados no local, o corpo do jovem foi removido para ser necropsiado no Instituto Médico Legal do ITEP. Mossoró chega nesta sexta feira aos 124 homicidios em 2018.



Fonte: Fim da Linha

Acusado de estuprar menor de 12 anos é preso autuado em flagrante e encaminhado à cadeia Pública de Mossoró-RN.


Sexta, 29 de Junho de 2018

Segundo informações repassadas pela polícia civil, o caso foi registrado no final da noite desta quinta feira 28 de junho, em um motel no Bairro Nova Betânia em Mossoró.

Davi Davidson Andrade da Silva, 22 anos de idade, teria levado uma menor de 12 anos, para o motel estuprado a adolescente, que ao chegar em casa, contou aos familiares o que teria ocorrido com ela.

A familia procurou a Delegacia de Plantão onde registrou o Boletim de Ocorrência. De acordo com a polícia, a jovem teria dito aos familiares que que a ida dele ao motel se deu por vontade própria e que em nenhum momento teria sido coagida pelo acusado.

David acabou sendo preso e conduzido à Delegacia de Plantão onde foi autuado em flagrante pelo delegado Evandro Luiz dos Santos e encaminhado à Cadeia Pública onde está a disposição da justiça. Ele nega que tenha praticado ato sexual com a menor, apesar de confirmar que foi com a adolescente para o motel.


Fonte: Fim da Linha

Polícia registra crime de homicídio na noite desta quinta (28) em Janduís-RN

Sexta, 29 de Junho de 2018

PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira, 28 de junho, a Polícia Militar registrou um crime de homicídio na cidade de Janduís, RN.

De acordo com informações, um homem identificado como ‘Marcílio’ foi assassinado a tiros. A PM não têm maiores informações sobre as características dos suspeitos, possivelmente seriam dois.

Segundo populares, ambos fugiram numa motocicleta. Até o momento, não existem informações sobre a motivação do crime, mas, a princípio teria sido motivando pelo envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.

A Delegacia de Polícia Civil da região irá investigar o caso.

Suspeita de ter matado a própria mãe a pauladas é fortemente espancada em Governador Dix-Sept Rosado-RN

Sexta, 29 de Junho de 2018

PUBLICIDADE

Uma mulher identificada como Maria Rosineide da Conceição Silva, de 35 anos de idade, conhecida como "Cajuzinha", que foi acusada de matar de forma brutal a própria mãe, foi brutalmente espancada no final da tarde desta quinta feira 28 de junho de 2018 em Governador Dix-Sept Rosado.

Após a agressão ela foi socorrida para o Hospital da cidade e em seguida transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.O pai dela ao saber do ocorrido ficou bastante nervoso perdeu o controle e sofreu uma queda de moto, ele também foi transferido para Mossoró, com duas fraturas na perna direita. Segundo informações, os agressores seriam familiares da senhora mãe dela Luzia Alcina da Conceição 71 anos morta no dia 25.

Ela teria retornado a casa da genitora, na tarde de hoje (28) e promovido um quebra quebra dentro da residência. O estado de saúde dela é considerado bastante grave.Ainda de acordo com informações ela teria sido agredida com socos, chutes e pauladas. No dia do crime. ela foi conduzida ao ITEP em Mossoró para se submeter a exames e depois de ouvida pelo delegado Paulo Oliveira, foi liberada por falta de provas.

Durante o depoimento, ela contou uma versão que deixou a autoridade policial sem condições de indiciá-la pelo homicídio. Os filhos também foram ouvidos pelo delegado e contaram a mesma história retirando a culpa da mãe pelo assassinato da avó. Para garantir a integridade física dela e dos filhos, a Polícia Civil conduziu os mesmos para Mossoró, com receio de que a população pudesse fazer algo contra eles. Ela retornou a cidade e o receio do delegado tinha fundamento.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

Quadrilha armada ataca dois carros-fortes nas imediações de Ipueira/RN

Sexta, 29 de Maio de 2018


Assaltantes alvejaram dois carros-fortes e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), a pelo menos 5 km da cidade de Ipueira/RN. Os assaltantes fugiram com destino ignorado. Um vasto material explosivo foi encontrado dentro do veículo ocupado pelos criminosos, um carro modelo Toyota Hilux de cor prata com placas POW 0471 de Fortaleza/CE.

Neste momento, viaturas de diversas cidades da região encontram-se em diligências na tentativa de deter o grupo que atacou os veículos blindados, que são utilizados para transportar dinheiro. De acordo com informações da PM, no local existiam dois carros-fortes.

Em um deles, o motorista conseguiu ser ágil e fugiu do local em direção a Ipueira/RN com os pneus furados e o outro foi atacado pelo bando, este sofreu vários disparos. Não há sobre a situação dos vigilantes que há princípio teriam trocado tiros com os meliantes, porém, são informações extra-oficiais.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

VÍDEO MOSTRA ROUBO EM ESCOLA INFANTIL DE MOSSORÓ-RN

Sexta, 29 de Junho de 2018

Fonte: Passando na Hora


Imagens de câmera de segurança registraram a ação de um elemento que praticou um arrombamento em uma Escola de Ensino Infantil na madrugada desta quinta feira 28 de junho de 2018,no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Após entrar no Estabelecimento de Ensino,o bandido fez um limpa levando TV's,Notebook e alimentos.

Caso reconheça esse malévolo avise a polícia no 190,não precisa se identificar.

Policial civil é morto a tiros ao tentar evitar assalto na Zona Sul de Natal

Sexta, 29 de Junho de 2018


Um policial civil foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (28) ao tentar evitar um assalto nas proximidades da 5ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O agente estava de serviço.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu pouco depois da meia noite em uma praça. O policial, identificado como Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos, estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura quando visualizou dois criminosos assaltando um casal.

Uma troca de tiros foi iniciada e o policial Brasil foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. Ninguém foi preso.

Este é o 17º agente de polícia morto em 2018 no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 15 PMs e dois agentes de Polícia Civil.
Policiais assassinados em 2018

1 – Cabo Carlos Alberto Araújo da Costa, de 48 anos. Foi morto a tiros no dia 7 de janeiro no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. Ele era lotado na Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR).
2 – Sargento André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos. Foi morto a tiros no dia 15 de janeiro em uma festa no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O policial trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas.
3 – Sargento José Ailton de Lira, de 51 anos. Foi morto a tiros no dia 26 de janeiro na comunidade de Jacaré Mirim, em São Gonçalo do Amarante. Ele trabalhava no patrulhamento da cidade de Ceará-Mirim.
4 – Sargento da reserva Itagibá Maciel de Medeiros, de 54 anos. Foi morto a tiros na manhã do dia 29 de janeiro no município de Extremoz, na Grande Natal.
5 – Cabo Darlan Santana Carvalho, de 40 anos. Morreu na tarde do dia 29 de janeiro após ser baleado na cabeça, pela manhã, em uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.
6 – Cabo William Soares, de 40 anos. Foi morto no dia 28 de fevereiro no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Ele assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando trocou tiros com criminosos.
7 – Sargento da reserva Luiz Valdécio Faustino, de 57 anos. Foi morto no dia 23 de março em Mossoró. Ele transitava de moto, ao lado do aeroporto da cidade, quando foi perseguido e assassinado.
8 – Soldado Caroline Pletsch, de 32, era da PM de Santa Catarina. Ela e o marido, que também é PM, foram alvos de um assalto a uma pizzaria na Zona Norte de Natal e baleados. O crime aconteceu no dia 26 de março. Ela ainda foi socorrida, mas não resistiu. O marido sobreviveu.
9 – Cabo Dioclécio Ferreira da Lima Júnior, de 40 anos. Foi morto durante um assalto na saída de um banco na Zona Sul de Natal, crime ocorrido no dia 4 de abril. Um dos bandidos levou um malote de dinheiro que estava com ele. O cabo ainda foi socorrido, mas não resistiu.
10 – Sargento da reserva Helton Cabral da Silva, de 42 anos. Foi morto a tiros no dia 8 de abril em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O dono da cigarreira onde ele estava também morreu.
11 – Sargento José Edivaldo do Nascimento, de 46 anos. Foi morto no dia 21 de abril. Baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
12 – Subtenente da reserva Raimundo Ribeiro da Silva, de 65 anos. Foi executado a tiros no dia 4 de maio. O crime aconteceu dentro de uma granja na zona rural de São Gonçalo do Amarante.
13 – Cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos. Foi morto a tiros na noite do dia 8 de maio ao sair de um salão onde havia acabado de cortar o cabelo. O crime aconteceu no conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal.
14 – Soldado Kelves Freitas de Brito. Foi executado na manhã do dia 2 de junho. O crime aconteceu no bairro Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.
15 – Cabo Melqui Djalcy Rodrigues, de 41 anos de idade. Foi morto no dia 8 de junho com tiros na cabeça, em uma loja de materiais de construção no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
16 – Policial civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos. Foi morto a tiros no dia 23 de junho após reagir a assalto na Av. das Fronteiras, Zona Norte de Natal. O policial ainda foi socorrido, mas não resistiu.
17 – Policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, de 38 anos, foi morto a tiros na madrugada do dia 28 de junho ao tentar impedir um assalto nas proximidades da 5ª DP, na Zona Sul de Natal. Ele estava de serviço e ainda foi socorrido, mas não resistiu.

VIA G1/RN / O Natalense

Conquista: Após tentativa de homicídio, jovem confessa ter matado 3 pessoas em 4 meses

Sexta, 29 de Junho de 2018 

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, ao tentar matar um rapaz da mesma idade. O jovem confessou, em depoimento, que já matou mais três pessoas. Os crimes ocorreram entre os meses de março e junho. De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente atirou contra Lucas Santos Tiago, na terça-feira (26). A vítima conseguiu sobreviver. Ainda no depoimento, o adolescente confessou que havia tentado matar um casal na cidade no mês de junho, mas as vítimas não registraram o caso na polícia. O delegado da unidade de homicídios de Vitória da Conquista, Marcus Vinícius, informou que os crimes têm relação com o tráfico de drogas e disputa pelos pontos de venda dos entorpecentes. O jovem foi apreendido e diz pertencer a uma facção criminosa. De acordo com o G1, as outras vítimas eram adolescentes com idades entre 14 e 17 anos. Victor Paulo Lima, de 17 anos, foi morto no dia 22 de junho. Elvis de Brito Oliveira, também de 17 anos, foi assassinado no dia 16 de março. A terceira vítima foi Everaldo Oliveira Salgado, tinha 14 anos e foi morto dentro de casa. A delegacia solicitou a internação provisória do adolescente e aguarda o deferimento da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista.

STJ segue Supremo e fixa insignificância para apreensão de munição sem arma

Sexta, 29 de Junho de 2018

Se não houver prova de que o réu integra organização criminosa, a simples posse de munição sem arma deve ser considerada crime insignificante. O entendimento, já pacificado no Supremo Tribunal Federal, foi aplicado mais uma vez pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça em caso de delito previsto no Estatuto do Desarmamento.

Na ação em questão, uma mulher foi condenada a 3 anos de prisão em regime aberto — com a pena substituída por prestação de serviços à comunidade —, após ser encontrada com oito munições, mas sem arma.

Atuando no caso, a Defensoria Pública do Amazonas recorreu ao STJ alegando que o caso deveria ser enquadrado no princípio da insignificância. A 6ª Turma do STJ acolheu os argumentos, afirmando que não se trata de crime de dano concreto, sendo prescindível a demonstração de lesão ou do perigo concreto ao bem jurídico tutelado.

“No caso em tela, ainda que formalmente típica, a apreensão de oito munições na gaveta do quarto da recorrente não é capaz de lesionar ou mesmo ameaçar o bem jurídico tutelado, mormente porque ausente qualquer tipo de armamento capaz de deflagrar os projéteis encontrados em seu poder. Ante o exposto, voto por dar provimento ao recurso especial para, reconhecida a incidência do princípio da insignificância, absolver a recorrente pela atipicidade material da conduta”, disse o relator, ministro Nefi Cordeiro.

Clique AQUI para ler a decisão.
Recurso especial 1.735.871


Por Fernando Martines
Fonte: Conjur

Carro roubado em Mossoró é usado em assalto a loja de celulares em Serra do Mel. Populares filmaram o crime

Sexta, 29 de Junho de 2018

Ford Ka roubado em Mossoró foi abandonado após o assalto a Loja de Celulares em Serra do Mel

Populares filmaram pelo celular, um assalto ocorrido na manhã desta quinta feira 28 de junho de 2018, a uma loja de celulares, na cidade de Serra do Mel, distante 33 KM de Mossoró, na região Oeste do RN.

Três criminosos, possivelmente fugitivos da Cadeia Pública de Mossoró, chegaram no estabelecimento comercial, em um carro Ford K roubado na noite de quarta feira (27) em Mossoró e promoveram um rapa.

Na fuga os bandidos, roubaram outro carro que passava no local, no momento que deixavam o comércio. Eles fugiram levando vários celulares, os dois carro e mais na frente abandonaram o Ford K. A Polícia Militar daquela cidade, está em diligências, na tentativa de localizar e prender os criminosos.

VEJA O VÍDEO
 Fonte: Fim da Linha

Ministro do STF libera porte de arma para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes

Sábado, 30 de junho de 2018

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (29) o porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes.

A decisão foi tomada em caráter liminar (provisório), ou seja, o tema ainda será analisado de maneira definitiva pelo plenário do STF, formado por Moraes e mais dez ministros.

Ao liberar o porte de armas, Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do DEM.

O partido alegou ao Supremo que há tratamento desigual a esses guardas, uma vez que o Estatuto do Desarmamento só permite o porte para aqueles que atuam em capitais e cidades com população acima de 50 mil habitantes.

Decisão de Moraes

Para o ministro, os guardas das cidades menores têm efetiva participação na segurança pública.

Alexandre de Moraes entendeu, ainda, que esses guardas atuam em condições similares às vivenciadas pelos guardas de cidades grandes, em razão de índices de violência e mortes semelhantes com as capitais e grandes metrópoles.

“O aumento maior do número de mortes violentas, nos últimos anos, tem sido consistentemente maior exatamente nos grupos de municípios em que a lei estimou como passíveis de restrição ou até supressão do porte de arma por agentes encarregados constitucionalmente da preservação da segurança pública”, escreveu Moraes na decisão.

G1 / Blog do BG

Humorista desaparece após ficar milionário; vídeo


Sexta, 29 de Junho de 2018


Rodolfo Carlos, que fazia dupla com o ET, está desaparecido. Segundo amigos, ele recebeu uma bolada de um processo que moveu contra a emissora em que trabalhava. O valor da indenização é de R$ 6 milhões de reais.

Governo do RN promete publicar edital do concurso da PM ainda esta semana

Sexta, 29 de Junho de 2018


O Governo do Rio Grande do Norte prometeu que irá publicar o edital do concurso da Polícia Militar até o próximo sábado, dia 30 de junho. O edital tem previsão de ofertar mil vagas para nível superior. A informação foi divulgada nas redes sociais oficiais do Gabinete Civil do Governo do Estado nesta terça-feira, 26.

O Gabinete Civil informou ainda que o Estado está aguardando para julho o envio de R$ 80 milhões do Governo Federal que será destinado à Segurança Pública. Tais informações aos representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado.

Também participaram da reunião a Secretária-chefe, Tatiana Mendes Cunha, a Secretária de Segurança, Sheila Freitas, o Controlador Geral do Estado, Alexandre Azevedo, o Subsecretário de Administração, Webert Moura, os Comandantes da PM, Coronel Osmar, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Josenildo Acioli e o Secretário Adjunto de Segurança, Ulisses de Paiva.


O edital do concurso da Polícia Militar chegou a ser publicado este ano. Mas, foi suspenso por decisão judicial por conter “irregularidades”. Uma deles é que o edital deveria exigir nível superior e não nível médio. A correção foi feita pela comissão do concurso.

O concurso da Polícia Militar do Estado é um dos mais aguardados dos concurseiros do Rio Grande do Norte. Desde 2005, o governo estadual não realiza concurso da PM, gerando o déficit de policiais nos municípios e ainda o envelhecimento da frota.

Veja postagem:

VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

Justiça determina exoneração de servidores incorporados sem concurso na AL

Sexta, 29 de Junho de 2018


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte definiu como inconstitucional a incorporação de 58 servidores, sem a realização de concurso público, no quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Estado (ALRN).

O ingresso dos servidores, feita em 1993, é alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte deste 2008. O caso foi chamado de “trem de alegria” da AL.

O julgamento do caso foi feito pelo Núcleo de Apoio ao cumprimento das Metas 4 (julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública) e 6 (julgamento de ações civis públicas).
Com a decisão, a ALRN deverá anular a resolução que incorporou os 58 servidores sem a realização de concurso público.

De acordo com a investigação, todos os servidores eram ocupantes de cargos de provimento em comissão que, por força da Resolução 7/93 da Assembleia Legislativa, foram transformados em cargos de provimento efetivo. Tal prática contraria a regra prevista no art. 37, II da Constituição Federal que determina que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público.

A decisão tem efeito imediato, apesar de os servidores ainda terem a chance de recorrer. A justiça encaminhou a sentença à Assembleia Legislativa e Secretaria de Administração do Estado do Rio Grande do Norte para adoção, em 15 dias, das medidas necessárias ao cumprimento da sentença.

VIA AGORA RN / O Natalense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055