martins em pauta

terça-feira, 11 de abril de 2023

Demitido da Globo diz que só quis "abrir os olhos" das pessoas e desabafa sobre futuro no jornalismo

Terça, 11 de Abril de 2023

Essa última lista de demitidos da Rede Globo parece ter pego os funcionários de surpresa.

Muitos têm ido às redes sociais lamentar o desligamento da principal emissora do Brasil.

O jornalista Fábio Turci é um deles.

Após a rescisão de contrato, o repórter se consolou em um longo, melancólico e triste texto na internet.

O profissional começou escrevendo que passou 20 dos 48 anos de idade na TV dos Marinho e que a televisão que, um dia, pareceu o "caminho", hoje, o dispensou, e ele não sabe por onde recomeçar.

- Hoje, aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar - desabafou.

Citando as mudanças do mundo nos últimos anos, a forma de enxergar o Brasil por quem vive no exterior e a função do jornalismo que é levar a notícia correta à população, Turci se despediu da emissora e disse que só se empenhou em "abrir os olhos dos outros".

- Enxergando o que não enxergava antes, voltou ao Brasil, voltou a São Paulo. E quis ajudar a abrir outros olhos. Sim, o jornalismo permite isso. Lembra daqueles dois cursos na faculdade? Os anos ensinaram que era tudo um só. Porque jornalismo e gente são indissociáveis. Ou deveriam ser - lamentou.

Turci era considerado um dos principais plantonistas dos telejornais de São Paulo, onde atuava, e até chegou a cobrir a colega Renata Lo Prete na apresentação do Jornal da Globo em fevereiro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643