martins em pauta

sábado, 30 de abril de 2016

Agência dos Correios de Janduís foi arrombada na madrugada deste sábado


30 de Abril de 2016


A agência dos Correios de Janduís, cidade localizada na região do Médio Oeste Potiguar, foi atacada por bandidos na madrugada deste sábado 30 de abril.

De acordo com informações do Cabo Valdir, comandante do destacamento da PM naquela cidade, os criminosos arrombaram a porta de entrada e invadiram o predio da instituição em busca de dinheiro.

O cabo informou ainda que o objetivo dos meliantes não foi alcançado, uma vez que não conseguiram arrombar o cofre da agência. "Após várias tentativas sem sucessos os criminosos fugiram sem levar nada" ,adiantou o Cabo Valdir.

A Polícia Militar fez diligências pela cidade, mas não conseguiu localizar os bandidos que fugiram em sentido ignorado. Esta não é a primeira que aquela agência dos correios é alvo da bandidagem.



Fonte: Fim da Linha

Governo anuncia mudanças na Sejuc e na Administração

Sábado, 30 de abril de 2016


O governador Robinson Faria determinou novas mudanças na equipe de auxiliares. O chefe do Executivo estadual anunciou hoje (30) o nome do delegado de Polícia Civil Wallber Virgolino da Silva Ferreira para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). 

O procurador do Estado, Cristiano Feitosa, deixa a Sejuc e passará a responder pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima. 

Nesta sexta-feira (29), o governador anunciou os nomes das novas secretárias de Educação, Claudia Santa Rosa, e Saúde, Eulália Albuquerque Alves. 

Curriculum do novo secretário da Sejuc 

Wallber Virgolino da Silva Ferreira, 37 anos, formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa/PB, é delegado da Polícia Civil da PB há 11 anos, especialista em Segurança Pública, em Ciências Criminais, em Gestão Pública e Prisional e Especialista em Inteligência Policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais - GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB. 

Foto: Jorge Machado/G1
Assecom-RN

Fonte: O Câmera

VÍDEO MOSTRA ENTREVISTA COM JOVEM QUE FEZ UMA EMOCIONANTE HOMENAGEM EM UMA FORMATURA, COM UMA ENXADA NA MÃO.

Sábado, 30 de abril de 2016


Em apenas 11:00h, após ser postado o vídeo da estudante Kauany Sousa 24 anos de idade, também conhecida como "Kakau", que viralizou na internet, atingindo a incrível marca de 370 mil visualizações com milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos."Kakau"emocionou milhares de internautas de todo o Brasil, quando nas imagens,ela homenageou seus pais ao descer com uma enxada a escadaria de um Buffet em Mossoró no Rio Grande do Norte."Kakau" concedeu na noite desta quinta feira 28 de abril de 2016,uma entrevista ao Blog Passando na Hora em seu apartamento.Na entrevista ela fala da surpresa que o caso repercutiu, fala do respeito e do carinho que os filhos devem ter pelos pais em vida,e deixa uma mensagem para os jovens que muitas vezes perderam a essência da família.Confira abaixo do vídeo da entrevista o vídeo postado em nossa pagina e confira as visualizações.




Fonte: passando na hora

Assalto a Supermercado termina com um suspeito morto e outro baleado em troca de tiros com a PM em Caraúbas-RN.


Sábado, 30 de Abril de 2016


Um assalto a um estabelecimento comercial, ocorrido na manhã desta sexta feira 29 de abril de 2016, na cidade de Caraúbas, região Oeste Potiguar terminou com o suspeito morto e outro baleado.

Segundo as informações da Polícia, Francisco Wedson Costa, de 22 anos, que estava foragido da Cadeia Publica de Caraubas desde o dia 05 de março, em companhia de outro indivíduo, teriam praticado um assalto a um supermercado e foram perseguidos pela Polícia Militar da cidade.

Os assaltantes reagiram a abordagem policial atirando contra os PMs e acabaram sendo alvejados. Um deles, o Wedson morreu no local, enquanto que o comparsa mesmo baleado conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.


* Imagens disponibilizadas nos Grupos do Whatsapp


Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: APÓS DÁ ENTRADA NO HRTM VÍTIMA DE FACADA. HOMEM TENTA AGREDIR MÉDICOS E FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL.

Sábado, 29 de abril de 2016



Um homem identificado como José Lenildo do Nascimento, 49 anos deu entrada no HRTM na tarde desta sexta feira 29 abril 2016, vítima de uma cutilada de arma branca(faca), no Santa Helena, que segundo a polícia o autor estaria bebendo com a vítima e após um desentendimento ocorreu a agressão. Minutos depois a policia militar foi acionada por um médico e funcionários do hospital, informando que o mesmo estaria bastante alterado querendo agredir o médico e sua equipe. A viatura do Belo Horizonte Sd Ocimar e Santos Neto foram ao local e contornou a situação. 

Foto Ismael Souza

Fonte: Passando na Hora

Por falta de médico legista Itep de Mossoró encaminha cadáveres para exame em Natal

Sábado, 30 de Abril de 2016


O Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), Unidade de Mossoró, encaminhou nesta manhã de sexta feira 29 de abril, quatro corpos para serem examinados no ITEP de Natal. 

O motivo, segundo a direção do órgão é que desde quinta feira não há medico legista na unidade para examinar os cadáveres.

Foram encaminhados os corpos de: Francisco Pereira Fernandes de 19 anos,residia em Campo Grande e foi vítima de acidente de trânsito, tipo colisão moto com animal, na noite de quinta feira (28), na BR 110 entre as cidades de Campo Grande e Upanema. 

Juarez Dantas Medeiros de 52 anos, morava em Marcelino Vieira e foi vítima de acidente de trânsito na tarde de quinta feira em uma rodovia que dar acesso aquela cidade. 

Edmilson Nascimento, 50 anos morreu vítima de queda da própria altura no município de Patu e o corpo de Edilson Vicente Silva de 64 anos de idade, assassinado a tiros na noite de quinta feira (28) na comunidade de Palheiros, zona rural de Assu. 

Os corpos deverão retornar ao Itep de Mossoró na manhã deste sábado (30) onde serão liberados para que as famílias providenciem seus respectivos sepultamentos. A previsão é de que sábado e domingo também não haja médico legista nbo Itep de Mossoró.

Mossoró-RN: Câmeras de monitoramento flagram assaltante agindo em plena luz do dia no bairro Bom Jardim

Sábado, 30 de Abril de 2016


O assalto aconteceu na tarde desta sexta feira 29 de abril, na rua Marechal Hermes no bairro Bom Jardim em Mossoró, onde uma dona de casa foi atacada por um assaltante quando chegava em sua casa.

Toda a ação criminosa, foi registrada por câmeras de monitoramento que mostram o assalto em dois ângulos. O bandido levou dinheiro e pertences da vítima.

O assaltante que em nenhum momento retirou o capacete, fugiu após o crime sem ser identificado. A Polícia Civil vai analisar as imagens para tentar identificar e prender o assaltante.


Fonte: Fim da Linha

Policia Militar prende quatro Jovens tentando fazer compras com dinheiro falso na cidade de Upanema

Sábado, 30 de abril de 2016


Quatro jovens foram presos em flagrante na noite de sexta-feira, 29 de abril, com cerca de “Dois mil reais’ em notas falsificadas na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Destacamento de Polícia da cidade de Upanema, o grupo tentou comprar algumas cervejas no centro da cidade e logo o dono do bar desconfiou que o dinheiro era falso e acionou a Polícia. 

Os quatro rapazes foram localizados e detidos quando tentavam aplicar o golpe em outro comerciante. 

A polícia apreendeu com os rapazes uma quantia de aproximadamente “Dois mil reais”, além de várias folhas de papel que já estavam impressas com notas de 10, 20 e 50 reais. 

Igor Gabriel Gondim Peixoto, de 18 anos de idade; 
Mateus Henrique Gondim Peixoto, de 20 anos; 
Sennyne Fernandes Pimenta, de 23 anos; 
Tobiassy Fernando Pimenta, de 18 anos. 

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal na cidade de Mossoró onde serão autuados conforme manda a lei. 

As informações do Contexto Upanemense foram alteradas


Fonte: O Câmera

Ladrão é morto, um é preso e outro foge durante arrastão a casa em Natal


Sábado, 30 de abril de 2016


Confronto com a PM aconteceu em Capim Macio (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Um assaltante morreu, um foi preso e outro conseguiu fugir após trocarem tiros com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (29) durante um assalto a uma residência no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Segundo a PM, um Corolla usado pelos criminosos foi recuperado.

O confronto aconteceu na rua Governador José Varela, no momento em que os assaltantes se preparavam para deixar a residência. Na casa estavam um casal e um filha, que foram rendidos pelos criminosos. Com a chegada da polícia, um conseguir fugir em um Corolla e os outros dois saíram pulando os muros da vizinhança.

Na troca de tiros um dos ladrões foi baleado e morreu. Outro, de 27 anos, acabou preso. Já o que fugiu foi perseguido até Parnamirim, cidade que fica na região Metropolitana da capital potiguar. Lá, em uma região de mata, o assaltante abandonou o carro e se embrenhou mata a dentro. A PM ainda fez buscas pela região, mas até o momento o bandido não foi encontrado.



G-1

Temer monta seu governo: “Quero entrar para a história”

30 de abril de 2016 

Às vésperas da votação do impeachment, o vice arregaça as mangas e toma as primeiras decisões

POR VEJA

Vai demitir todos os ministros de Dilma, caso não peçam demissão, promete reduzir o número de ministérios, monta um pacote de privatizações e escala Meirelles e Serra para atrair o capital externo



Eram 13 horas da quinta-­feira passada quando o vice-presidente da República, Michel Temer, cortou um pedaço do queijo branco sobre a mesa de reuniões da antessala de seu gabinete no Anexo II do Palácio do Planalto. Prestes a se tornar presidente da República, o peemedebista mal tem tempo para se alimentar e já perdeu 2 quilos e meio. Enfrenta uma maratona diária de reuniões com políticos, conselheiros, antigos aliados e candidatos a novos amigos, todos dispostos a ocupar um lugar de destaque em seu governo. A pauta dessa roda-viva é a montagem do ministério, uma equação complicada diante da quantidade de partidos a atender e dos interesses em jogo. Temer não externa angústia nem entusiasmo ao traçar cenários, ainda tem muitas dúvidas e uma ambição certeira. Diz o vice: “Eu quero entrar para a história”. Ele acha que conquistará um lugar no panteão da República se encerrar o ciclo de recessão, viabilizar os investimentos privados e estimular a geração de empregos. É a sua grande aposta. É a sua grande largada.

Advogado constitucionalista que escreve poemas, Temer admite conhecer pouco de economia. Por isso, a raposa política com décadas de experiência na vida pública delegará o comando dessa área a um nome testado e aprovado pelos meios políticos, financeiros e empresariais: Henrique Meirelles, presidente do Banco Central no governo Lula. Esnobado por Dilma, que se recusou a nomeá-lo para chefiar sua equipe econômica, Meirelles assumirá o Ministério da Fazenda no eventual governo Temer com carta branca para escolher o presidente do Banco Central e ressuscitar o PIB. Na semana passada, o vice fez questão de deixar escapar a preferência por Meirelles para avaliar a receptividade ao nome. Considerou positiva a reação do mercado e deu ao futuro subordinado um dever de casa: analisar um documento entregue por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp. O documento propõe um monumental corte de despesas e a venda de parte das estatais para reforçar o caixa. Temer e Skaf se reuniram no Palácio do Jaburu, no domingo 24. O convidado soou como sinfonia de Bach aos ouvidos do anfitrião.

Skaf disse a Temer que é possível reduzir “a zero” o déficit do governo em 2016, estimado em 96,6 bilhões de reais pelo governo Dilma Rousseff, sem contar os gastos com o pagamento de juros da dívida. Skaf também garantiu a Temer que é possível zerar o déficit mesmo sem ressuscitar a CPMF, o imposto do cheque. O vice encarregou Meirelles de ver quanto pode aproveitar das sugestões da Fiesp. Quer que o futuro ministro feche uma proposta econômica que enterre de vez a CPMF e reduza drasticamente o déficit projetado.

A ideia de Temer é levar a nova meta fiscal ao Congresso no seu primeiro dia como presidente da República. Será seu ato inaugural. Um ato de compromisso com o reequilíbrio das contas públicas e de afago aos contribuintes. “Li o plano e gostei. Zerar o déficit sem recorrer a aumento de impostos me agrada”, diz Temer. “Eu preciso mudar a meta fiscal de 2016 até para não começar meu mandato cometendo pedaladas fiscais”, acrescenta, referindo-se à acusação que embasou o impeachment contra Dilma.


Fonte: Carlos Skarlack

Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro

Sábado, 30 de abril de 2016 


Engenheiro Zuleido Veras, preso em 2007 por pagar propina para ober contratos com o governo, conta que o ex-presidente recebia dinheiro da construtora desde a década de 80 e que cartel de empreiteiras foi montado para eleger Dilma Rousseff

Zuleido Veras: o dinheiro era para garantir “a sobrevivência” de Lula. Em troca, o PT ajudava a empresa(Lucio Tavora/Ag. A Tarde/Estadão Conteúdo)

O engenheiro Zuleido Veras conhece bem o ambiente de promiscuidade que existe entre o mundo político e as empreiteiras de obras públicas. Em 2007, Veras foi preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de pagar propina em troca de contratos milionários no governo – um roteiro de corrupção muito similar ao do hoje famoso petrolão. Dono da construtora Gautama, o empreiteiro ficou doze dias na cadeia, respondeu ao processo em liberdade e, neste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou nulas as provas contra ele. Na década de 80, antes de abrir o próprio negócio, Veras ocupou durante dez anos um cargo importante na OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de pagamentos de suborno da Petrobras. Trabalhou ao lado de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e hoje um dos condenados no esquema de fraudes na estatal. Nesse período, Veras testemunhou o início de um relacionamento que pode explicar muito sobre alguns eventos ainda em apuração na Operação Lava-Jato.

Além dos golpes contra a Petrobras, Léo Pinheiro está sendo investigado por ter pago propina a políticos importantes, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de ter recebido de presente da empreiteira um tríplex numa praia do Guarujá e a reforma de um sítio em Atibaia, ambos no Estado de São Paulo. Em entrevista a VEJA, Zuleido Veras conta que as relações financeiras entre Lula e a OAS reveladas pela Lava-Jato não o surpreenderam: elas existiam desde que o ex-presidente ainda era apenas um político promissor. O empresário afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para “sua sobrevivência”, valores que hoje ficariam entre “30.000, 20.000, 10.000 reais”, e também ajudava “por fora” nas campanhas políticas do ex-­presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS. Veras também diz que o petrolão foi criado no governo Lula com a missão de garantir recursos para eleger Dilma.

Fonte: www.veja.com.br / Carlos Skarlack

Governadordo RN anuncia novas secretárias de Educação e Saúde

Sábado, 30 de abril de 2016


O governador Robinson Faria definiu os nomes da médica Eulália de Albuquerque Alves e da professora Cláudia Santa Rosa para as secretarias da Saúde Pública (Sesap) e da Educação e da Cultura (Seec), respectivamente. A solenidade de posse das novas titulares acontecerá na terça-feira (3), às 10h, na Governadoria.

"A nova secretária de Saúde, Dra. Eulália, chega ao governo com a experiência de 21 anos de dedicação à rede estadual de Saúde, é uma pessoa determinada no que faz e estou confiante em seu perfil e no trabalho que realizará para o cumprimento das metas do nosso governo na Saúde. A professora Cláudia, doutora em Educação, é uma educadora respeitada, de credibilidade, que vem se dedicando à construção de uma nova educação pública. Estou certo de que vão somar ao nosso governo, com foco no cumprimento dos nossos projetos para as duas áreas essenciais”, declarou o governador.

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.


CURRÍCULOS:

Cláudia Santa Rosa

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, 45 anos, ingressou no magistério da rede estadual do Rio Grande do Norte, em 1990. É pós-graduada em Psicopedagogia pela UFRN (1999), possui mestrado em Educação pela mesma Universidade (2004) e conquistou o título de Doutora em Educação, em 2008, também pela UFRN, com estágio na Universidade do Porto (Portugal) e pesquisa na revolucionária Escola da Ponte.

Cláudia Santa Rosa é diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), organização não governamental fundada por ela e outros educadores potiguares. Por meio do IDE, desde 2004, coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas. Ela também coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”, atualmente é assessora técnica da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, é associada fundadora da organização responsável pelo “Movimento por um Brasil Literário” e é membro do Conselho Diretivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL).

Eulália de Albuquerque Alves

Dra. Eulália de Albuquerque Alves, 49 anos, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1991, com especialização em Ortopedia e Traumatologia. Fez residência no Itorn, e tem especialidade em membro inferior, pé e tornozelo, pelo HC de São Paulo. Compôs o corpo de professores da residência em Ortopedia do Itorn. É médica perita, prestando serviços ao Judiciário. Foi chefe do setor de ortopedia e traumatologia do Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Estado, durante 14 anos e também fundou e dirigiu por 10 anos o serviço de ortopedia e traumatologia do Hospital Promater. É membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia, da Sociedade Cirúrgica Brasileira de Pé e Tornozelo e do Comitê Internacional de Pé e Tornozelo. Atualmente, exercia o cargo de diretora técnica no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim


Fonte: J.Belmont

Denarc prende quatro pessoas com grande quantidade de drogas em Parnamirim

Sábado, 30 de abril de 2016


Policiais da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), Alan Marcos Zico Fonseca da Silva, 27 anos, Luana Raíssa Simões de Oliveira, 19 anos, Maria de Fátima Gomes Trajano, 26 anos, Nerildo de Farias Júnior, 32 anos, pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. A prisão foi realizada através de uma denúncia anônima, afirmando que Luana, esposa de Israel de Andrade Maciel, 19 anos, preso ontem por tráfico de drogas, estaria guardando drogas em um condomínio em Nova Parnamirim.

Segundo o delegado da Denarc, Ulisses de Souza, uma equipe de policiais da delegacia foi deslocada ao local para fazer vigilância, quando chegaram três veículos ao condomínio e foram abordados pelos policiais. “Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas em um dos carros, um gol vermelho, sendo 24 quilos de cocaína, 13 quilos de crack, balança de precisão, além de R$ 2.250,00”, detalha o delegado Ulisses de Souza.

Fonte: Robson Pires

Dólar volta a cair e fecha no menor valor em nove meses

Sábado, 30 de abril de 2016

Em um dia marcado pela volta das intervenções do Banco Central, a moeda norte-americana voltou a cair e fechou no menor nível em nove meses. O dólar comercial encerrou a sexta-feira (29) vendido a R$ 3,44, com queda de R$ 0,058 (-1,65%). A cotação está no valor mais baixo desde 31 de julho do ano passado (R$ 3,425). O dólar operou em queda durante toda a sessão. Com o desempenho de hoje, a divisa encerra abril com queda de 4,34%. No ano, o recuo chega a 12,86%.

A desvalorização do dólar só não foi maior porque o Banco Central (BC) atuou para conter a queda da moeda norte-americana. Depois de quatro dias sem intervir no mercado, a autoridade monetária fez quatro leilões de swap cambial reverso, que equivale à compra de dólares no mercado futuro. Durante a tarde, o BC atuou no sentido oposto e leiloou contratos de swap cambial tradicional, equivalente à venda de divisas no mercado futuro, com compromisso de recompra.


Fonte: Robson Pires

Maioria dos senadores se manifestou pelo impeachment…

Sábado, 30 de abril de 2016


Dos 81 senadores, 50 já se manifestaram pela aprovação do relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que será votado em plenário no próximo dia 11 atestando a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma. Segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, quatro ainda estão indecisos, cinco não responderam, um revelou que irá se ausentar e 21 se declararam contra. São necessários 41 votos dos 81 senadores.

Prazo para aditamento de contratos do Fies é prorrogado até 31 de maio

Sábado, 30 de Abril de 2016


O prazo para aditamento da renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro semestre deste ano foi estendido do dia 30 de abril para 31 de maio. Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e também para solicitar dilatação do período de utilização do financiamento referente ao primeiro semestre de 2016. Os prazos estão em portaria publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial da União. Os aditamentos devem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) disponíveis nos sitesdo Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A portaria ainda prevê a liberação, até o dia 31 de maio, da realização do aditamento de suspensão temporária do prazo de uso do financiamento, referente ao segundo semestre de 2014 e ao primeiro e segundo semestres de 2015. Na última quarta (27), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o Fies terá inscrições antecipadas e regras mais flexíveis para ajudar a preencher todas as vagas ofertadas. As mudanças serão implementadas no segundo semestre. No primeiro semestre, das 250 mil vagas com financiamento ofertadas, cerca da metade não foi preenchida. As inscrições estarão abertas de 14 a 17 de junho.

Conselho de Ética recebe na terça relatório do caso Delcídio

Sábado, 30 de Abril de 2016 

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

O relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), Telmário Mota (PDT-RR) vai apresentar nesta terça-feira (3) o relatório final. O parecer será entregue após a defesa de Delcídio ter manifestado as alegações finais, cujo prazo se esgota nesta sexta (29). A reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar está marcada para 14h30. De acordo com a Agência Senado, o senador Telmário Mota poderá, segundo a Resolução 20/1993, que criou o Conselho de Ética, pedir o arquivamento do processo ou propor penas que vão desde advertência a perda de mandato. Se a opção não for pelo arquivamento, o caso seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A representação contra Delcídio do Amaral foi protocolada em dezembro do ano passado pela Rede Sustentabilidade e o Partido Popular Socialista (PPS) após o senador de Mato Grosso do Sul ter sido preso por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Em março, Telmário Mota apresentou relatório favorável à continuação do processo no conselho e por quatro vezes Delcídio foi convocado a apresentar a defesa, mas ele não compareceu. No dia 22 de abril os advogados de Delcídio entraram com mandado de segurança junto ao STF para suspender o processo no Conselho de Ética, sob a alegação de prejuízo ao direito de defesa. Em decisão liminar, o ministro Celso de Mello indeferiu o pedido.

Cristovam Buarque deve assumir MinC em possível governo Temer, diz colunista

Sábado, 30 de Abril de 2016 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Antes mesmo do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ser aprovado no Senado, o vice já vem montando sua equipe para um possível governo, após a queda da petista. De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, Michel Temer (PMDB) pretende oferecer o Ministério da Cultura para o senador Cristovam Buarque (PPS). A informação teria vindo de “um figurão do PMDB”, afirmando que o destino do possível novo ministro estaria “bem encaminhado”.

Deputado apresenta projeto de lei que institui 'Dia do Golpe Parlamentar' em 17 de abril

Sábado, 30 de Abril de 2016 

Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados

O dia 17 de abril de 2016 vai ser lembrado como a data em que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff foi aprovado na Câmara. Mas o deputado Zé Geraldo (PT-PA) também quer que ela fique marcada como o 'Dia do Golpe Parlamentar no Brasil'. Na última quarta-feira (27), o parlamentar apresentou o projeto para que o dia fosse incluído no calendário oficial e seja comemorado anualmente. Ele justifica que o pedido de afastamento da presidente aconteceu sem motivação técnica e pode ser classificado como "clara afronta à Constituição Federal". "Se a verdade histórica e a garantia da memória devem ser assegurados às gerações atuais e futuras, torna-se fundamental registrar no Calendário Nacional o dia em que o Brasil foi manchado por uma tentativa de golpe [...] efetivada por um coletivo de deputados federais que, em suas próprias manifestações individuais de voto pela autorização da abertura do processo de impedimento da Presidenta da República, admitiam que não se importavam com o cumprimento das condições constitucionais exigidas para tal processo, mas apenas pelo exercício a oposição política ao governo que queria destituir", diz o texto de Zé Geraldo. O projeto ainda não foi apreciado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dilma chama de 'ridícula' denúncia que dá base para o processo de impeachment

Sábado, 30 de Abril de 2016 

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Com a proximidade da votação do impeachment no plenário do Senado, a presidente Dilma Rousseff chamou de "ridícula" a denúncia que embasa o pedido de seu afastamento. A declaração foi dada durante evento de prorrogação dos contratos do programa federal Mais Médicos. "Eu tenho clareza que é ridícula a acusação, porque o que fizemos foi garantir programas sociais e de incentivo à indústria e à agricultura", disse. "Esse processo é um golpe porque não se trata de um processo de impeachment, mas de uma eleição indireta daqueles que não tiveram voto nas urnas", emendou. A presidente assinou nesta sexta-feira (29) medida provisória que prorroga por mais três anos o prazo que permite que médicos estrangeiros atuem no país mesmo sem diploma revalidado no Brasil. A iniciativa vai ser enviada para o Congresso Nacional. Durante o evento, a plateia entoou gritos contra o impeachment, como "Não vai ter golpe" e "Fora, Cunha".

Marqueteiro João Santana vira réu na Operação Lava Jato

Sábado, 30 de Abril de 2016

Foto: Reprodução / Jogo do Poder

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (29) duas denúncias contra o publicitário João Santana e sua companheira, Monica Moura. De acordo com o portal G1, o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e outras 14 pessoas também viraram réus. As denúncias têm origem na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de Acarajé, que investigou a origem de pagamentos feitos a Santana, e na 26ª fase, que apurou a existência de um departamento responsável por fazer o pagamento de propinas na Odebrecht. Esta é o terceiro processo que Marcelo Odebrecht responderá na primeira instância. Ele já foi condenado a 19 anos e quatro meses em uma das ações e recorre junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O outro processo está em fase de indicação das testemunhas. Já Santana passa a responder aos primeiros processos na primeira instância.

Senador tucano pedirá inclusão da Lava Jato no pedido de impeachment

Sábado, 30 de Abril de 2016

por Eduardo Rodrigues e Bernardo Caram | Estadão Conteúdo
Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) afirmou nesta sexta-feira (29) que irá solicitar que os fatos referentes à Operação Lava Jato sejam acrescentados ao processo de impeachment, cuja admissibilidade será analisada pelo Senado. Até agora, a acusação é baseada nos atrasos de pagamentos do Tesouro Nacional a bancos públicos referentes a subvenções de crédito agrícola - as chamadas "pedaladas fiscais" - e a edição de decretos de suplementação orçamentária sem autorização do Congresso. "Há uma nítida intenção da defesa da presidente Dilma Rousseff em restringir a acusação. Vamos pedir que a Operação Lava Jato seja incluída no processo. A exclusão da operação do processo na Câmara dos Deputados foi fruto de um acordo parcial entre Dilma e (o presidente da Casa) Eduardo Cunha (PMDB-RJ), porque ambos não tinham interesse que a Operação Lava Jato entrasse no debate", acusou Cunha Lima na Comissão Especial do Impeachment do Senado. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, respondeu que incluir novos fatos - classificados por ele como genéricos - no processo agora impossibilitaria a atuação da defesa da presidente. "Qual é a acusação da Lava Jato contra Dilma? Qual é o inquérito contra ela?", questionou. "Teríamos então um processo "kafkiano" em que nunca se sabem ao certo quais são as acusações", completou.

Central Única dos Trabalhadores pretende convocar greve geral para dia 10 de maio

Sábado, 30 de Abril de 2016

Foto: Roberto Parizotti/ CUT
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) avalia a possibilidade de uma greve geral em todo Brasil no próximo dia 10, dois dias antes da votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A decisão deve ser tomada neste domingo (1), durante a comemoração pelo Dia Internacional dos Trabalhadores. Em Salvador, a celebração acontece no Farol da Barra, das 10h às 18h, com a participação de integrantes da Frente Brasil Popular e do Povo Sem Medo. "Vamos defender a democracia, em favor do mandato da presidente Dilma e contra os avanços sobre os direitos dos trabalhadores", disse o presidente da CUT-BA, Cedro Silva. Cedro classificou de "ponte para o inferno para os trabalhadores" o documento preparado pelo PMDB para um eventual governo de Michel Temer. "Eles ficaram assanhados com o impeachment e vão querer retirar dos trabalhadores uma série de conquistas feita ao longo dos últimos anos", disse o sindicalista. A CUT classifica o processo contra Dilma de "golpe".

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Janot vai ao Supremo para garantir exclusividade do MP em acordos de delação

Sábado, 30 de Abril de 2016 

Foto: Lula Marques/ Agência PT
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir ao Ministério Público (MP) a exclusividade na celebração de acordos de delação premiada. De acordo com a Agência Brasil, Janot pede a ilegalidade dos artigos da Lei 12.580/2013. Conhecida como Lei da Delação Premiada, a norma autoriza a formalização de acordos firmados por delegados das polícias civil e federal, e serve de base para as delações da Operação Lava Jato. De acordo com o procurador, a iniciativa para a proposta de acordos cabe somente ao Ministério Público, órgão acusatório responsável por dirigir a investigação criminal. "Investigação policial criminal deve fazer-se em harmonia com as linhas de pensamento, de elucidação e de estratégia firmadas pelo MP, pois é a este que tocará decidir sobre propositura da ação penal e acompanhar todas as vicissitudes dela até o fim do julgamento", argumentou.

Agricultor de 64 anos é retirado de casa e executado na zona rural de Assú-RN

Sexta, 29 de abril de 2016


Na noite de ontem, 28 de abril, elementos se passando por policiais retiraram de casa, no Sitio Palheiro, zona rural de Assú e executaram com disparos de arma de fogo, o agricultor Edilson Vicente da Silva, “Cocó” 64 anos de idade. 

O agricultor teve as duas mãos amarradas para trás antes de ser morto com cerca de 06 disparos de arma de fogo. Segundo informações, os criminosos estavam num veículo e fortemente armados. 

Policiais da Força Tática da cidade de Assú, atenderam a ocorrência e fizeram o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Itep de Mossoró. 

O corpo de Edilson Vicente da Silva, foi removido e por falta de médico legista de plantão em Mossoró, será encaminhado para ser necropsiado em Natal. 

Imagens: Focoelho

Fonte: O Câmera

Dois corpos foram encontrados na estrada do óleo e poderão ser dos irmãos raptados na cidade de Guamaré

Sexta, 29 de abril de 2016


Corpos de dois jovens em estado de decomposição e com mãos amarradas, foram encontrados por um caçador na estrada do óleo, próximo ao trevo da BR 406, na região de Macau. 

A Policia acredita que os corpos encontrados são de Erivan de Souza Costa Filho, de 20 anos de idade e de seu irmão Edvan de Souza Costa de 16, desaparecidos desde o dia 22 de abril, quando homens encapuzados invadiram sua residência localizada na travessa Sete de maio, em Guamaré e raptaram os irmãos durante a madrugada. 

A Policia Militar e a Guarda Municipal já foram acionadas. A equipe da Delegacia Regional da Policia Civil de Macau já foi informada da ocorrência e acionou a equipe de plantão no Itep em Mossoró para os procedimentos e remoção dos corpos. 

O local onde o caçador encontrou os corpos é de difícil acesso, fica numa estrada carroçável dentro de um matagal, sem acesso para carros. 

Só após os trabalhos de necropsia será possível confirmar se os corpos encontrados são mesmo de Batata e Guigui. 

Guamaré em Dia

Fonte: O Câmera

TUBARÃO DE QUASE QUATRO METROS É MORTO POR EQUIPE DE PESCA EM MACAU-RN

Sexta, 29 de abril de 2016


Nesta quinta feira 28 de abril de 2016,uma equipe de pesca da cidade de Macau no Rio Grande do Norte se deparou com um tubarão na praia de camapum de aproximadamente quatro metros de comprimento.Ao perceberam a presença do tubarão, a equipe saiu em busca do animal que terminou sendo fisgado e morto.O tubarão foi encontrado longe de onde os banhistas ficam, mas dezenas de curiosos filmaram e tiraram fotos ao lado do animal já morto.De acordo com informações de técnicos do Ibama analisaram as imagens e informaram que abusar, maltratar ou mutilar animais é crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.



Veja mais imagens do tubarão AQUI!!!



Fonte: Passando na Hora

Duas pessoas foram baleadas em tentativa de homicídio na cidade de Areia Branca- RN

Sexta, 29 de abril de 2016


Duas pessoas foram socorridas para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, apresentando ferimentos provocado por disparos de arma de fogo na cidade de Areia Branca, na noite de ontem 28 de abril. 


Segundo informações, o atentado aconteceu na região da Praia de Upanema. As vítimas receberam atendimento no Hospital de Areia Branca e só depois, foram transferidas para Mossoró. 

Uma das vítimas é Roberta Juvita de Medeiros, viúva do comerciante Antônio Sidney de Santana, “Nego Cid”, de 41 anos de idade, morto dentro de casa na Eduardo Bezerra de Queiroz, no Projeto Crescer, em Areia Branca em dezembro do ano passado. No dia que mataram Nego Cid, Roberta também foi baleada. 

A polícia ainda não forneceu detalhes da ocorrência que terminou com os baleados na noite de ontem.

Fonte: O Câmera

ENTREVISTA: MICHEL TEMER


FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA CONVERSA COM KENNEDY ALENCAR DO SBT

Oposição já contabiliza 56 votos pró-impeachment no Senado

Sexta, 29 de abril de 2016


No cafezinho do Senado Federal a informação que circula entre senadores é que o impeachment está consolidado na votação de poucos dias com os votos necessários para a segunda votação depois de 180 dias.

A oposição à Dilma já contabiliza 56 votos pela abertura do impeachment. Seriam necessários 41 votos agora e 54 daqui a 180 dias.


Heitor Gregório/ J.Belmont

Governo paga 93% de servidores ativos, aposentados e pensionistas no 5º dia útil


Sexta-Feira, 29 de Abril de 2016

Governo do Estado do RN


O Governo vai pagar dia 6 de maio (sexta-feira) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros).

Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado. 

Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).

Apesar dos efeitos da crise econômica do país sentidos fortemente no Rio Grande do Norte, o Governo segue atento à gravidade da situação, redobrando esforços em busca do equilíbrio fiscal e honrando os compromissos assumidos com o funcionalismo.


TABELA DE PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE ABRIL


06/05 (sexta-feira) 

APOSENTADOS, PENSIONISTAS, SESAP, SEEC, SEJUC e SESED (Polícias Militar, Civil, Itep e Corpo de Bombeiros).


09/05(segunda-feira)

SEARH, GAC, CGE, PGE + PAE, PGE/PCV DATANORTE, ASSECOM, CONTROL, GVG, SEPLAN, SET, SAPE, SEDEC, SIN, SETHAS, SEMARH, SETUR, SEARA e SEEL

10/05 (terça-feira)

EMATER, EMPARN, CEASA, IDIARN, FJA, UERN, FAPERN, DER, ARSEP, FUNDAC, CEHAB, IGARN, EMPROTUR e DATANORTE.


Fonte: Portal do Governo do RN / Carlos Santos




Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055