martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 13 de agosto de 2022

Felipe Neto usa fake news contra Bolsonaro para atacar sordidamente a escritora Glória Perez

 Sábado, 13 de Agosto de 2022


Felipe Neto fez uso de uma fake news contra o presidente Jair Bolsonaro para atacar covardemente a renomada escritora Glória Perez.

O YouTuber se referiu a um suposto encontro em Belo Horizonte, entre Jair Bolsonaro e o ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte de Daniella Perez, filha de Gloria.

Esse encontro nunca aconteceu.

No dia e hora apontado para o tal encontro, Bolsonaro estava em São Paulo, conforme amplamente divulgado pela mesma imprensa que divulgou a fake news.

Porém, Felipe Neto foi longe demais. Atacou a mãe da atriz assassinada.

“Glória Perez se torna bolsomínia e faz posts de apoio ao genocida desgraçado.
Bolsonaro e Micheque fazem encontro com Guilherme de Pádua, assassino da filha de Glória Perez.
Micheque comenta post de Glória Perez sobre a filha, com carinha de choro, após o encontro”, postou o infame youtuber.

Revelada a fake news, ele apagou o post e fez um esdrúxulo esclarecimento:

“Fontes q confirmaram almoço de Bolsonaro e Micheque com Guilherme de Pádua:
Isto É, Veja, UOL, Metrópoles e vários outros
Bolsonaro negou o encontro.
Se de fato não aconteceu, deixo minhas desculpas por ter divulgado o q quase todos os portais noticiaram.
Aqui eu assumo erro.”

Até para se desculpar o sujeito é desrespeitoso.


Fonte: Jornal da Cidade Online

IstoÉ publica fake news sobre Bolsonaro, trupe esquerdopata 'cai no bait' e repercute nas redes (veja o vídeo)

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Segundo matéria do jornalista Felipe Machado da IstoÉ, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama teriam se encontrado com o ex-ator Guilherme de Pádua.

“O encontro do casal Bolsonaro com Guilherme de Pádua”, diz o título da reportagem desta sexta-feira (12), que relatou um encontro entre Michelle Bolsonaro e o presidente com o rapaz que assassinou a atriz Daniela Perez em 1992 e que após cumprir pena acabou se convertendo e se tornando pastor.

Na foto da matéria, a primeira-dama aparece em uma selfie batida pela atual esposa de Guilherme, Juliana Lacerda.

A notícia é falsa, como noticiado aqui no JCO, mas até que o ‘engano’ fosse descoberto, já tinha se tornado um prato cheio para a velha mídia esquerdopata, que , obviamente, explorou e disseminou nas redes.

Entre os mais exaltados, a dupla aloprada Ricardo e Guga Noblat.

O filhinho reproduziu a notícia, acrescentando uma frase de efeito para ganhar engajamento. 

Já o papai, preferiu fazer gracinha no Twitter:

Já temos a selfie de Bolsonaro e Guilherme de Pádua fazendo arminha?

O comentarista esquerdopata da Jovem Pan, Fábio Piperno foi além, não checou a notícia e ainda a utilizou como exemplo, ao vivo, para atacar Bolsonaro (confira no vídeo, ao final desta matéria).

A verdade, entretanto, veio a tona, em uma gravação feita pela esposa de Pádua. Na publicação ela explica que a foto foi batida durante um almoço realizado em Belo Horizonte/MG, logo após a celebração realizada na manhã do último domingo (7), na Igreja Batista Lagoinha em um restaurante com centenas de convidados.

"Eu, como todos ali, estava em uma fila para poder tirar uma foto com ela, Foi apenas isso. Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Ela nem sabia quem eu era, Ela simplesmente foi lá, gentil que é, e tirou essa foto comigo, como todos ali, nessa fila, nessa comemoração”, disse.

O renomado colunista social Leo Dias, do portal Metrópoles desvendou a fake news e publicou um texto com mais detalhes:

“Das informações propagadas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terem almoçado com Guilherme de Pádua (assassino de Daniella Perez) e sua esposa Juliana Lacerda, nenhuma procede. Foram cerca de 300 pessoas neste almoço que aconteceu em um restaurante em Belo Horizonte (MG), no domingo (7/8), e sequer teve a participação de Bolsonaro".
"Nossa reportagem apurou detalhes com fontes que estiveram no restaurante e participaram deste almoço. Cinco pessoas confirmaram que o Guilherme de Pádua não estava no local. Essas 300 pessoas, sobretudo, estavam separadas em mais de duas dezenas de mesas”, diz trecho da matéria de Leo Dias.

O colunista lembrou ainda que o presidente estava em uma churrascaria de São Paulo, no memo horário do almoço em Belo Horizonte, onde se preparava para ir ao jogo do Palmeiras (conforme noticiado aqui no JCO).

Colega de Fábio Piperno na Pan, o jornalista Rodrigo Constantino, passou um verdadeiro sabão nas redes:

"Piperno MENTINDO, embarcando na narrativa de que Bolsonaro e sua mulher SE ENCONTRARAM com Guilherme de Pádua e esposa. A própria mulher do assassino já disse que Michelle nem sabia quem ela era! Isso é feio demais, é sujo. Mais respeito pela VERDADE!"

Até o momento, os Noblat, Fábio Piperno ou mesmo a IstoÉ e o autor da matéria não se retrataram publicamente.

Enquanto isso, no inquérito das Fake News… bem, deixa pra lá!

Veja os vídeos:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula e os planos de destruição da esquerda para a América Latina (veja o vídeo)

 Sábado, 13 de Agosto de 2022

As notícias que chegam da Argentina e da Venezuela são as piores possíveis.

Explosão da inflação, fome, miséria, violência... Tudo isso tem empurrado milhões de pessoas para fora do país, e muitos deles vêm se refugiar no Brasil.

Mas os planos de destruição da esquerda não param por aí, como mostra reportagem especial da TV JCO. 

Gabriel Boric começou o desmonte do Chile, e Gustavo Petro, que acabou de assumir na Colômbia, já anunciou aumento de impostos, além de outras medidas desastrosas.

Vale lembrar que os novos governantes (e também os presidentes da Argentina e da Venezuela) são parceiros de Lula no sonho de criar a América Latina Socialista.

Que alerta isso deixa para o Brasil?

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Mais uma narrativa cai por terra! Bolsonaro não esteve com Guilherme de Pádua

Sábado, 13 de Agosto de Agosto


Circulou a informação de que o presidente havia jantado e se encontrado com o ex-ator Guilherme de Pádua, conhecido por ser o assassino de Daniella Perez. O crime ocorreu em 1992.

Porém, coube ao jornalista Léo Dias, colunista do portal Metrópoles, desmentir mais essa narrativa contra Bolsonaro.

O jornalista afirmou com todas as letras:

"Bolsonaro não almoçou com De Pádua e Michelle desconhece a esposa", diz a manchete da notícia.

Segundo Léo Dias, a primeira-dama Michelle Bolsonaro - que tirou foto com a esposa de Guilherme de Pádua - só tomou conhecimento de quem era a tal mulher pela imprensa.

"Foram cerca de 300 pessoas neste almoço que aconteceu em um restaurante em Belo Horizonte (MG), no domingo (7), e sequer teve a participação de Bolsonaro", diz a reportagem.

E prossegue:

"Cinco pessoas confirmaram que o Guilherme de Pádua não estava no local. Essas 300 pessoas, sobretudo, estavam separadas em mais de duas dezenas de mesas."

Mais uma narrativa cai por terra!

A imprensa, novamente, tentou propagar uma fake news e se deu mal!


Fonte: Jornal da Cidade Online

Roberto Jefferson registra candidatura à Presidência no TSE

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Foto: Valter Campanato/arquivo/Agência Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) apresentou na sexta-feira (12) registro de candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A chapa terá Padre Kelmon, do mesmo partido, como candidato à vice-presidente.

Jefferson declarou à Justiça Eleitoral lista de bens avaliados em R$ 745 mil – valor investido em aplicações financeiras. Kelmon declarou R$ 8,5 mil aplicados em caderneta de poupança.

Na proposta de governo enviada ao TSE, a chapa defende a liberdade como princípio fundamental, direito à legítima defesa, ao porte de arma de fogo, a criminalização da “cristofobia”, o agravamento da pedofilia como crime hediondo e a proibição da legalização, venda e cultivo da maconha.

Na educação, os candidatos defendem a remuneração digna aos professores, ensino universitário gratuito, mas reembolsado pelos formados, e a erradicação do analfabetismo.

No meio-ambiente, propõe a exploração racional dos recursos naturais e equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção à natureza.

Até o momento, o TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatura à Presidência. Para os cargos de deputado estadual, federal, distrital, senador e governador, o registro é realizado nos tribunais regionais eleitorais.

O pedido de registro é uma formalidade necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro.

Agência Brasil

Girão e Jean trocam farpas nas redes sociais

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Fotos: Divulgação – Dep. General Girão/ Foto: Alessandro Dantas

O clima esquentou neste sábado (13) nas redes sociais entre o deputado federal General Girão (PL) e o senador Jean Paul Prates (PT). O tema das alfinetadas foi o assunto do momento: o veto do presidente Bolsonaro ao projeto da duplicação da BR-304.

Jean Paul usou as redes sociais para criticar o veto do presidente, acusando Bolsonaro de negligenciar o Rio Grande do Norte.

Porém, o deputado Girão respondeu afirmando que o petista “armou uma armadilha política orçamentária, sabia que seria vetada, e agora paga de propagador de fake news.”

O deputado respondeu a imprensa, na 98 Fm nesta sexta-feira (12), garantindo que “a obra será feita após o processo de concessão da BR-101”.

“Já o senador do PT, Jean Paul Prates vai entrar na história como maior fiasco político do Rio Grande do Norte. Um senador sem votos, sem prestígio e que não é visto nem dentro do próprio partido e ainda não tem o apoio de sua fiel companheira. Condenado a ser eternamente suplente de alguém dentro do PT.” Finalizou Girão.

Com informações do Blog de Ismael Sousa / Blog do BG



Deputada Natália Bonavides se pronuncia após aluno denunciar panfletagem no IFRN e diz que ‘não há ilegalidade’

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Foto: Gustavo Bezerra

A deputada federal Natália Bonavides se pronunciou após um aluno do IFRN gravar um vídeo e postar nas redes sociais mostrando que entregaram ‘santinho’ da parlamentar e outras candidatas petistas na porta da escola. As imagens viralizaram nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

“É isso que seu filho anda recebendo, essa Natália é a mesma que riu quando Lula chamou a Fátima de ‘grelo duro’. É uma bagunça, um local que deveria ser usado para estudos está sendo usado para propaganda política. E sim, isso é irresponsabilidade de quem está administrando o IF”, desabafou o estudante (veja aqui).

Segundo a parlamentar, “não há nenhuma ilegalidade em prestar contas do trabalho“.

Confira abaixo a nota da deputada federal Natália Bonavides:

NOTA

Todo parlamentar tem a obrigação de prestar contas do seu trabalho. A deputada Natália Bonavides tem feito isso com muito orgulho nesses quase quatro anos de legislatura através das redes sociais e panfletagem nas cidades. Prestando serviço ao povo e não reduzindo o seu trabalho somente ao gabinete.

Portanto, não há nenhuma ilegalidade em prestar contas do trabalho parlamentar que temos feito em favor dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte. Muito pelo contrário, é nosso dever e todos os parlamentares devem explicação ao povo do que estão fazendo nos seus mandatos.

Ao todo, já foram destinados mais de R$ 11 milhões para os IFs, investidos em auxílio estudantil, equipamentos, estruturação dos prédios, etc, recursos esses que, apesar da política de corte de Bolsonaro, garantiram minimamente a permanência estudantil e investimento em infraestrutura.

Nosso mandato dialoga de forma permanente com a comunidade do IFRN, seja com os estudantes, professores, técnicos e demais trabalhadores, a respeito de nossas ações para o instituto. Todas as nossas atividades são realizadas de forma regular, dentro da legislação e continuaremos em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Seguiremos, com orgulho, prestando contas das nossas ações por respeito ao povo potiguar – gostem os seus inimigos ou não. Viva o IFRN!


Fonte: Blog do BG

* Bomba/Martins: Vereadores da Coligação da prefeita Mazé teriam sido cassados no TSE.

 Sábado, 13 de Agosto de 2022

Fonte: Blog João Marcolino

Mediante informações, todos os vereadores do DEM da COLIGAÇÃO da prefeita de Martins,  Mazé teriam sido cassados em decisão no TSE.

Foram 7 votos favoráveis a cassação e já teria inclusive o nome dos futuros edis, irão assumir: Sargento Filho, Jackson, Bibiu, Jean do Canto, Marquinhos Papa Tudo, Maria de Baiano.

segundo essas informações a cassação envolve candidaturas "laranjas" no pleito de 2020

Relator: Ministro Alexandre de Moraes.

Votantes :

- ministro presidente Luiz Edson Fachin
- ministro Ricardo Lewandowski
- ministro Alexandre de Moraes
- ministro Benedito Gonçalves
- ministro Mauro Campbell Marques
- ministro Carlos Horbach
- ministro Sérgio Silveira banhos.
Última decisão no tribunal superior. 7 votos a favor da cassação dos vereadores.

Espaço aberto a coligação.






j
Processo.

IMPOSTOS: Arrecadação do RN cresce 7% em julho e soma R$ 674,3 milhões

Sábado, 13 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução

A arrecadação do Rio Grande do Norte encerrou o sétimo mês do ano com um montante de R$ 674,38 milhões recolhidos, o que corresponde a um alta de 6,95% em relação a julho de 2021, quando a receita somou R$ 630,54 milhões.

O crescimento foi puxado pela arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), que registrou um aumento de 10,4%. Com esse tributo, o Estado recolheu R$ 626 milhões em julho contra R$ 567 milhões recolhidos em igual mês de 2021. Isso representou R$ 59 milhões a mais.

Dentre os setores analisados, destacaram-se na arrecadação do mês passado: o setor da indústria de transformação, com crescimento de 28,81%; setor de comércio varejista, com crescimento de 18,21%; o setor de comunicações, com crescimento de 12,40%; o setor de comércio atacadista, com crescimento de 10,52%.

Tiveram desempenho negativo: a atividade de energia elétrica, com queda de 6,24% e o comércio de combustíveis, com queda de 1,80%.

Tribuna do Norte

Trote para a PM e Bombeiros passa a ser punido com multa de R$ 2 mil em SP

Sábado, 13 de Agosto de 2022


Passar trote para a Polícia Militar ou bombeiros vai custar caro a partir de agora. O governador Rodrigo Garcia assinou decreto que regulamenta a aplicação de multa para quem fizer uma ligação telefônica na tentativa de enganar os profissionais. O valor é superior a R$ 2 mil.

“Nós temos uma estrutura montada para atender à população de São Paulo voltada às ocorrências do Estado e não é possível conviver com quase 7,11% de trotes que são dados todos os dias, desviando as forças policiais para algo que não existe”, afirmou Garcia, citando o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Copom) e o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom).

De acordo com o governo, o decreto regulamenta a Lei 14.738/2012, que possibilita a aplicação de multa no valor de R$ 2.148,70 a quem aplicar trote aos centros.

A quantia é referente a 67,21 Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP), que atualmente equivale a R$ 31,97 cada. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo de Incentivo à Segurança Pública (FISP)”, disse em nota.

A punição administrativa na área civil serve para evitar que os trotes atrapalhem o trabalho da polícia e bombeiros.

“Infelizmente, isso é muito comum. Só para se ter uma ideia, diariamente, em todo Estado, são 55 mil chamadas para o número 190 e em torno de 3.800 são trotes”, explica o Major PM Carlos Marques.

Ele reforça que todas as ligações são atendidas e muitas vezes o trote é constatado logo de cara. “Tem vezes que se percebe rapidamente, tem gente que liga dando cantadas. Mas outras são notícias falsas de emergência, que são tão bem elaboradas que fazem com que nosso atendente acredite que é verdadeira”, diz.

Nestes casos, a equipe vai até o local e detecta que era uma falsa informação.

“Gastamos minutos ou até horas com uma ligação dessas quando poderíamos estar atendendo outras chamadas. Algumas vezes a intenção é desviar o foco, para que possam cometer o delito em outro lugar”, afirma.

Ele reforça que o novo decreto prevê a possibilidade de a PM fazer contato com as operadoras de telefonia para pegar os dados cadastrais da ligação. Os valores arrecadados com as multas irão para o fundo.

“A destinação dos recursos já está fixada. Parte vai para a modernização dos centros de operações e 20% vai para o programa de redução de trotes”, conta.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) avisa que será considerado trote “acionar o Copom ou Cobom de modo indevido, ilícito, desnecessário, ou que possa acarretar perturbação, suspensão ou atraso na prestação de serviço público”.

Nestes casos, o policial vai preencher um Auto de Infração por Trote Telefônico, documento que será analisado e poderá gerar uma instauração de processo administrativo para aplicação da multa.

“Os policiais poderão solicitar para as empresas de telefonia informações do responsável pela linha telefônica. Durante o curso do processo, o autor pode solicitar o acesso da ligação, que ficará gravada e armazenada, e poderá se defender com apresentação de provas. Após a decisão, caberá apenas um recurso por escrito, uma única vez, no prazo de 15 dias”, diz a SSP, lembrando que a multa deverá ser paga em 30 dias.

(Gazeta Brasil)

Manifestos são saudades do tempo em que as tetas do Estado eram fartas

Sábado, 13 de Agosto de 2022

*“Um corvo não arranca o olho de outro corvo” é a frase latina que descreve bem a reunião dos que participaram do ato em que foi lida a tal “cartinha” pela Democracia. Durante toda semana o “consórcio de imprensa” liderado pela Globo, fez um esforço gigantesco para defender o ato encabeçado pela USP, afirmando sempre que as “lideranças” não estavam fazendo um ato em favor de Lula e contra Bolsonaro.

Durante o ato ficou claro que tudo era lorota, que o alvo era mesmo Bolsonaro. A cada discurso que se sucedia, a gabolice dos participantes aumentava e os participantes que se diziam líderes ou representantes de cada ala (todos sem liderados) afirmavam que estavam ali pedindo por respeito ao estado de direito, à democracia e ao sistema eleitoral, que o ato era uma reação da sociedade às ameaças golpistas.

Schwartsman, da Folha, aquele que pediu a morte de Bolsonaro, escreveu um artigo e disse que:

- “Fico satisfeito em constatar que traçamos uma linha vermelha para o atual ocupante do Planalto, mas não consigo deixar de lamentar que tenha demorado tanto”.

Satisfeito ficamos nós, pois agora o véu que encobria a dissimulação foi retirado e todos aqueles que se escondiam nas sombras surgiram. Agora tudo fica mais claro. Todos os que se escondiam por trás das centenas de pedidos de impeachment, apareceram, pedidos, diga-se de passagem, sem nenhum elemento jurídico que justificasse seu recebimento. Acusações torpes, culpando o Presidente por mortes provocadas por um vírus desconhecido sem qualquer tipo de remédio ou vacina para combatê-lo.  

Diferente dessas acusações, foi o espetacular desempenho do Presidente e de sua equipe de governo durante a pandemia, comprando vacinas quando surgiram e foram liberadas e não deixando o Brasil transformar-se em uma Argentina, onde o caos econômico e social impera, resultado do “fique em casa, a economia a gente vê depois”.

“Liberdade”, foi sempre a frase do Presidente durante a pandemia. “Transparência” é a frase que repete hoje, e que deixa arrepiados os participantes e assinantes dos manifestos.

O fracasso de seus grasnados agourentos, gritados em conjunto no dia de hoje, mostrou ao Brasil uma “elite intelectual” sem noção e incapaz de criticar a si mesma. Uma “elite” que joga confete “nos amigos”, quando os amigos são apropriados. Uma ‘elite” estúpida e cínica unida por interesses. “Elite” saudosa das tetas gordas do estado e enquanto esses interesses forem convenientes, permanecerão juntas, unidas, elogiando uns aos outros, porque essa aliança ainda é benéfica.

Ciro Nogueira, Ministro da Casa Civil, em entrevista a CNN definiu esses atos como “pequenos comícios da esquerda”. Foi perfeito.

Eu avanço um pouco mais e defino essas manifestações como uma comédia vergonhosa, pois ao final dessa farsa teatral, a grande maioria dos participantes arrancaram as máscaras e gritaram:

- “Fora Bolsonaro”!

O grito revelou o verdadeiro motivo desses manifestos.

E a verdade se fez presente, brilhante como o sol que nasce, iluminando a mente dos brasileiros que assistiam a peça teatral burlesca.

Afinal, um corvo não arranca o olho de outro corvo.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)


Fonte: Jornal da Cidade Online

A "democracia" da revista Crusoé é criminosa?

 Sábado, 13 de Agosto de 2022

Nos últimos tempos a sociedade mundial tem percebido uma intrigante jogada da esquerda. Aqui no Brasil não é diferente. A observação sobre as vitórias de esquerdistas em países como a Argentina, Chile, Colômbia, França, e tantos outros, passa pela abstenção nas eleições.

A abstenção (não ir votar sem justificativa formal que o impeça) significa problema à vista para o eleitor, numa série de impedimentos, enquanto cidadão. Pelo menos aqui no Brasil, uma vez que cada país tem suas próprias leis eleitorais.

Porém, a abstenção não é o único empecilho para uma democracia totalmente plena. O voto inválido, ou seja, votar em branco ou anular o voto também tem uma consequência (perversa) para definir os rumos do país. A abstenção, o voto em branco ou anular o voto, passaram a ser tratados como um dos “candidatos”, uma chapa única, com real poder de força eleitoral.

O cidadão que considera uma destas três opções em detrimento do efetivo exercício da cidadania, não o faz sob a luz da consciência democrática.

Não se trata aqui sobre ser legal ou ilegal. Tanto que a democracia os fazem existir e permite sua legalidade.

A questão é o que ronda essa perigosa “candidatura”. A quem interessa fazer essa verdadeira propaganda político eleitoral?

Foi o que fez a revista Crusoé, parceira de outra maquiavélica mídia, O Antagonista, nesta semana, ao publicar uma matéria onde incentiva, querendo ou não, a negação ao voto válido (votar em determinado candidato ou partido), e faz apologia a antidemocracia, e por mais paradoxal que pareça, faz uso da democracia para trabalhar contra ela.

A matéria publicada pela reconhecida revista militante, travestida de jornalismo, traz em seu bojo, um conteúdo nada coerente. A começar pelo título - Voto nulo não é pecado. Mediante o extremismo da mensagem, não vale nem uma análise mais aprofundada, uma leitura desnecessária.

Leiam apenas este trecho do texto, que traduz um pouco do besteirol, com traços de vitimização tão peculiar aos esquerdistas de plantão, que ele trazem a seus leitores:

“As abstenções, essas sim, cresceram muito: atingiram 20,3% do eleitorado em 2018, o maior índice do século. Mas pouco importa. Apesar de haver um desnível entre a tentação do voto nulo e a sua concretização, os eleitores que cogitam praticá-lo são alvos de uma pressão que às vezes se assemelha ao bullying. O desejo de não entregar seu voto a nenhum dos candidatos que lideram as pesquisas pode ser tratado como um sinal de ignorância ou alienação; como uma falha de caráter, a exemplo da covardia ou da indiferença; e até mesmo como um pecado.”

Mais vale lembrar aos eleitores menos atentos, despreparados, aqueles da turma do Odeio Política, uma mensagem dada no texto de Bertolt Brecht, O Analfabeto Político:

“O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.”

Pobre imprensa (suja) brasileira!!!

Texto disponível no Blog Opinião Liberal.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista


Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055