martins em pauta

sábado, 23 de maio de 2020

TERCEIRA MAIOR CIDADE DO RN DECRETA RETOMADA GRADATIVA DO COMÉRCIO E PERMITE REABERTURA DE LOJAS, INDÚSTRIAS E LIVRARIAS

Sábado, 23 de Maio de 2020



Medida foi publicada neste sábado (23) em Diário Oficial de Parnamirim.

A prefeitura de Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, flexibilizou o funcionamento do comércio com um plano de retomada gradativa das atividades econômicas. A medida, que já está em vigor, foi aprovada pelo Comitê Gestor de Saúde Municipal e publicada em Diário Oficial neste sábado (23).

O texto estabelece que as atividades liberadas para o funcionamento deverão operar no horário das 8h às 16h. A prefeitura recomenda também a distância mínima de 1,5 metro entre clientes com a sinalização de marcadores no chão, além de limitar o acesso aos estabelecimentos a uma pessoa por vez.

Veja a lista estabelecimentos que estão autorizados a funcionar:

Açougues;
Distribuidoras e lojas de produtos naturais;
Lotéricas;
Clínicas em geral;
Petshops;
Lojas agrícolas;
Borracharias e lava-jatos;
Indústrias;
Lojas de materiais de construção;
Oficinas mecânicas;
Escritórios de contabilidade e advocacia
Cartórios;
Óticas;
Estabelecimentos de informática;
Livrarias e armarinhos;
Lavanderias;
Concessionárias e vistorias veiculares;
Lojas de eletrodomésticos e móveis;
Lojas de vestuário e calçados.

Ainda segundo o decreto, supermercados, serviços funerários (com exceção de velórios), postos de combustíveis, hospedarias, panificadoras e farmácias podem retornar em seu horário normal de funcionamento.
"Essas medidas anunciadas são fundamentais para evitar aglomerações. E, os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel 70% e/ou produtos similares de esterilização para utilização pelos consumidores; luvas e máscaras são obrigatórias - válido para funcionários e clientes; priorizar o atendimento especial e diferenciado aos idosos, gestantes, cardiopatas e portadores de demais doenças que sejam considerados do grupo de risco", afirmou a Prefeitura de Parnamirim em nota.

Parnamirim, que fica na Região Metropolitana de Natal, é uma das cidades mais afetadas pela Covid-19 no estado. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), até sexta-feira (22), a cidade registra oito mortes causadas pelo novo coronavírus, 340 casos confirmados e 1.124 suspeitas.


G1-RN

[VÍDEO] HOMEM É MORTO A FACADAS NO ABOLIÇÃO II EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 23 de Maio de 2020




A Polícia Militar registrou o 83° crime de homicídio de 2020, neste sábado 23 de maio em uma casa de apoio (Lar da Criança Pobre), na Rua Delfim Moreira, no Abolição II.na cidade de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Ricardo Honorato Martins Dantas de 32 anos de idade, morador de rua, natural de Pau dos Ferros, foi encontrado dentro de uma rede apresentando marcas de perfurações provocadas por faca peixeira,
Segundo informações de funcionários do abrigo, as pessoas que vem dormir no local, entram as 18h00min e se acordam às 06h00min, e Ricardo Honorato não apareceu para tomar o café da manhã.

Sentindo a falta dele para fazer a refeição, foram averiguar o que teria acontecido e quando chegaram no quartinho, encontraram ele morto e uma poça de sangue embaixo da rede.. A Polícia Militar foi acionada para o local e passou a isolar á área do crime.

Possivelmente o crime ocorreu de madrugada. Foram contabilizadas 14 perfurações, a maioria na região do pescoço.


Fonte: Passando na Hora

ATUALIZAÇÃO: Gabinete Civil esclarece que não houve flexibilização na abertura de templos e igrejas. Missas e cultos seguem suspensos



Foto: Douglas Lemos/Inter TV Cabugi
O Gabinete Civil do Governo do Estado entrou em contato com o BLOGDOBG para reafirmar que não houve autorização para reabertura de  e funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares.
Trata-se na realidade de uma normatização por meio da portaria Portaria publicada neste sábado (23), no Diário Oficial do Estado.
O texto normatiza o decreto estadual de 1º de abril, que já trazia medidas restritivas de funcionamento nos estabelecimentos religiosos. No documento do Governo do Estado foram estabelecidas uma série de recomendações sanitárias para as atividades religiosas e orações individuais.
É permitida apenas a abertura desses estabelecimentos exclusivamente para orações individuais, respeitadas as recomendações da autoridade sanitária, especialmente o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento e frequência não superior a 20 (vinte) pessoas. Missas, cultos e atividades coletivas seguem suspensas.

RN confirma 348 novos casos de coronavírus, no total 4.599, com 14.067 suspeitos, 9.910 descartados e 184 mortes; três óbitos registrados nas últimas 24h

Sábado, 23 de Maio de 2020

Imagem: reprodução

Apesar do cancelamento de última hora da coletiva, a Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, neste sábado (23).

São dados preliminares que podem ser atualizados na divulgação do boletim consolidado nas próximas horas.

O número de casos confirmados chega a 4.599, enquanto eram 4.251 no boletim dessa quinta-feira. São 348 casos a mais.

O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 184 – são três óbitos a mais que a atualização do boletim dessa sexta-feira. Os óbitos registrados foram nas cidades de Natal, Parnamirim e Caicó.

Os casos suspeitos chegam a 14.067. Descartados somam 9.910.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Teodósio
    Ao invés dos prefeitos pensarem em lockdown, por que não entram em contato com o Prefeito de da cidade de Floriano-PI e não pegam informações para saberem como foi que ele fez para praticamente zerar as internações e mortes naquele município?
  2. Felipense
    Bom dia bg . A cidade de felipe guerra no alto oeste ja registrou quase 40 casos confirmados e as autoridades nao toma uma providencia quanto ao lock down. Enquanto itau e tibau com 10 casos ja fizeram.

No Rio de Janeiro, febre tem livrado criminosos da cadeia em meio à pandemia do coronavírus

Sábado, 23 de Maio de 2020

Foto: reprodução

Desde o início da semana passada, pessoas presas pelas polícias Civil e Militar que estejam com mais de 37,5°C estão proibidas de ingressar nas cadeias do Rio. A determinação foi dada pelo Gabinete de Crise e pela Subsecretaria de Gestão Operacional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do estado sob a justifica de evitar a proliferação do novo coronavírus nas unidades prisionais.

A medida vem gerando grande polêmica desde que foi implementada, uma vez que não há protocolo definido do que deve ser feito com os detentos que forem recusados pela Seap. Em meio a esse impasse, na semana passada, um preso com febre e gripado passou 24 horas dentro de uma viatura na porta da 146ª DP (Guarus), em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense.

A Polícia Civil é a responsável por fazer o transporte de presos para o sistema prisional do estado, mesmo quando as prisões são feitas pela PM. Desde que a determinação da Seap passou a valer, têm sido recorrentes os casos de presos que são recusados pela secretaria, criando um impasse com os policiais responsáveis por levá-los.

O delegado titular da 146ª DP (Guarus), Pedro Emílio Braga, explica que, na semana passada, um preso que estava com temperatura acima de 37,5°C foi recusado na Casa de Custódia Dalton Crespo, em Campos. Encaminhado a um dos hospitais da cidade, ele não foi atendido por não apresentar um outro sintoma de Covid-19. O detento precisou ficar na carceragem da delegacia até que um juiz avaliasse sua prisão em flagrante. O magistrado acabou concedendo liberdade ao homem, mas, nesse intervalo, um outro preso foi encaminhado para a 146ª DP, também com febre, e acabou ficando um dia inteiro dentro do carro da PM.

— Já tínhamos na carceragem um preso que, teoricamente, poderia estar com Covid-19. Chegou outro em situação semelhante. Como eu sabia que ele não seria aceito na unidade prisional, determinei que ele não poderia ficar na delegacia. Fizemos todo o procedimento do flagrante, mas não havia como mantê-lo na carceragem. A delegacia não é feita para manter pessoas encarceradas. É um local para eles ficarem provisoriamente enquanto é lavrado o Auto de Prisão em Flagrante — afirma o delegado.

Pedro Emílio critica a posição da Seap e acrescenta que a Polícia Civil não tem condição de manter presos nas delegacias.

— A Seap está se recusando a cumprir com suas atribuições. Eles têm o dever de receber o preso e dentro da unidade fazer todo o procedimento necessário de isolamento se for necessário — afirma o delegado.

Os problemas têm sido recorrentes também na capital, onde o transporte de presos é feito por policiais da Divisão de Capturas, a Polinter. Nesta sexta-feira, um detento foi recusado na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, por estar com a temperatura acima do estipulado. Um policial responsável por levá-lo argumentou que a possível febre poderia ser consequência do transporte na viatura, mas não adiantou.

O policial, então, jogou água no rosto do preso e solicitou que os agentes penitenciários medissem novamente a temperatura. Na nova medição, ele estava com menos de 37,5°C e foi aceito.

No último fim de semana, policiais da Polinter também tiveram dificuldade. Em dois casos, agentes foram orientados a levar os detentos para uma avaliação no Pronto Socorro Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Lá, médicos atestaram que ambos estavam com temperatura abaixo dos 37,5°C. Mas, mesmo assim, foram recusados.

Fontes ouvidas pelo EXTRA afirmam que o protocolo de recusa de presos foi elaborado pela Seap sem consulta às secretarias de polícias Civil e Militar. Na entrada das cadeias, foram afixadas ordens de serviço dos diretores das unidades. O papel diz justamente que está proibida a entrada de presos com temperatura acima de 37,5°C.

Com os problemas, a Seap procurou as secretarias, acordando que será criado um novo protocolo. Em nota, a Seap afirmou que as ações foram alinhadas verbalmente pelas secretarias de Administração Penitenciária, de Polícia Civil e de Polícia Militar, estabelecendo que a entrada de presos com suspeita de Covid-19 será feita no Pronto Socorro de Gericinó.

Extra

Primeiro-ministro da Espanha anuncia volta do turismo e autoriza retorno do Campeonato Espanhol

Sábado, 23 de Maio de 2020



Foto: Reuters/Nacho Doce

A Espanha reabrirá suas fronteiras para o turismo em julho e o Campeonato Espanhol de futebol voltará ainda antes, em junho, informou neste sábado (23) o primeiro-ministro do país, seguindo a reabertura gradual do país, que adotou um dos lockdowns — restrição de circulação — mais restritivos do mundo.

Os dois anúncios feitos pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, coincidiram com pedidos de renúncia pelo partido de extrema-direita Vox, em razão do impacto do lockdown nos empregos e na economia.

O Vox convocou um protesto em várias cidades do país e reuniu milhares de pessoas em carreatas. “A partir de julho, o turismo estrangeiro retornará em condições seguras. Vamos garantir que os turistas que cheguem não corram qualquer risco, nem tragam qualquer risco a nós”, afirmou Sánchez em uma coletiva de imprensa, sem dar detalhes adicionais.

Os visitantes estrangeiros contribuem com aproximadamente um oitavo do PIB espanhol, e as medidas do governo, tomadas para conter a pandemia em um dos países europeus mais atingidos, causaram o fechamento de hotéis, bares e restaurantes, além de praias e parques, em um momento em que a temporada de turismo começaria a esquentar.

Cerca de um milhão de empregos foram perdidos apenas em março, quando começou o lockdown, e o Banco da Espanha previu que a economia encolherá 12% neste ano. Sánchez também afirmou que outro evento que movimenta muito dinheiro na nação, o Campeonato Espanhol de futebol, voltará no dia 8 de junho.

Os manifestantes deste sábado pediram que Sánchez e o vice-premiê, Pablo Iglesias — líder do partido de esquerda Podemos, que faz parte da coalizão de governo —, renunciem devido à forma como estão lidando com a crise e, especificamente, pela contração econômica.

“É hora de fazer muito barulho contra o governo do desemprego e da miséria que abandonou nossos autônomos e trabalhadores”, disse o Vox.

O governo disse que o lockdown foi o que controlou a pandemia no país. As medidas de confinamento estão sendo retiradas pouco a pouco, embora moradores de Madri e Barcelona, os epicentros nacionais do vírus, permaneçam em isolamento. Ambas as cidades amenizarão as restrições na segunda-feira, permitindo jantares fora de casa e aglomerações de até dez pessoas.

A Espanha registrou mais de 28.600 mortes pela covi-19 e mais de 230 mil casos, e Sánchez afirmou que haverá dez dias de luto nacional pelos mortos a partir da terça-feira.

Agência Brasil

Belém encerra lockdown domingo (24), mas governador pede atenção a isolamento

Sábado, 23 de Maio de 2020

Foto: reprodução/Twitter

O lockdown nas cidades da região metropolitana de Belém será encerrado amanhã, sem prorrogação. A informação foi divulgada hoje pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Apesar da medida na capital do estado e nas cidades vizinhas, Barbalho afirmou que as populações das localidades em questão terão novas medidas de isolamento, mais brandas que o lockdown, no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Nós estaremos em lockdown até o dia de amanhã, o dia 24. A partir de segunda-feira, nós teremos a responsabilidade – e aqui eu quero fazer este destaque – de (iniciar de) maneira muito gradativa, passo a passo, o processo de isolamento social. Nós não podemos sair do lockdown para a normalidade. Isto dar-se-á semana a semana, passo a passo, para que não tenhamos o risco de um repique que possa novamente nos trazer para um um cenário de evolução de contágio viral, e consequentemente, uma evolução nos casos de óbito”, disse o governador.

“Está comprovado tecnicamente que a curva epidemiológica vem caindo, que o número de contágios vem caindo, que o número de óbitos, graças a Deus, vem caindo. Nós temos que ter cautela, serenidade, pensar na saúde e na vida das pessoas e agir com responsabilidade. Por isso, a minha gratidão a todo cidadão deste estado que tem nos ajudado nesse processo de isolamento — mas também o meu apelo, para que a gente possa, passo a passo, nos próximos dias, ir avançando, até quem sabe lá, se Deus quiser, logo logo, poder voltar a vida que todos nós queremos, que é a vida de normalidade”, acrescentou.

A medida entrou em vigor em 7 de maio em 16 municípios. Segundo o governo paraense, até ontem foram registrados 46 procedimentos policiais, além de 1.054 advertências, 16 multas referentes à operação.

Dados coletados pela Secretaria de Saúde Pública do Pará até as 13h11 de hoje informam que o estado já contabilizou 23.622 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, com 15.014 pacientes recuperados e 2.100 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

UOL

Juíza nega pedido de lockdown em Mossoró-RN

Sábado, 23 de Maio de 2020

Foto: João Gilberto

A juíza Kátia Guedes Dias, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, reconheceu que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do RN (Sindsaúde) não é parte legítima para promover a Ação Civil Pública na qual requereu liminar para a decretação de quarentena total (lockdown) no município de Mossoró, como medida de distanciamento social contra a disseminação do vírus causador da Covid-19. Assim, a magistrada decidiu pela extinção do processo.


Fonte: Blog do BG

OMS passa a considerar América Latina epicentro da pandemia; Brasil preocupa

Sábado, 23 de Maio de 2020

Foto: Reprodução/Johns Hopkins

A Organização Mundial da Saude (OMS) passou a considerar a América Latina o novo epicentro da pandemia do novo coronavírus. A entidade aponta o Brasil com o país mais preocupante. A informação foi anunciada pelo diretor-executivo da OMS, nesta sexta (22), durante uma entrevista online.

Na quinta-feira (21) o Brasil registrou um novo recorde diário de mortes por Covid-19. Foram 1.188 registros em 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. O total de óbitos já registrados pela doença no país passa de 20 mil, e o de casos são 310.087 casos confirmados até quinta.

Reportagem da Folha de S. Paulo cita estimativas divulgadas nesta sexta pelo Imperial College. Os dados revelam que a transmissão da Covid-19 continua acelerando no Brasil. A taxa de contágio (Rt), que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite o coronavírus, foi calculada em 1,3 (quando está acima de 1, a transmissão está fora de controle).

Policial penal é assassinada a tiros por assaltantes em plena BR-116, no Município de Itaitinga

Sábado, 23 de Maio de 2020


Uma policial penal cearense foi assassinada, na manhã desta sexta-feira (22), durante uma tentativa de assalto ocorrida no quilômetro 21 da BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu quando bandidos tentaram atacar a servidora pública que estava em seu veículo. O carro apresentou uma pane no motor e a guiadora parou no acostamento para pedir ajuda pelo celular. Foi a quarta mulher assassinada no Ceará nas últimas 24 horas.


A mulher morta pelos assaltantes foi identificada através dos documentos encontrados em sua bolsa, dentro do automóvel. Era a agente penitenciária (policial penal), Ana Paula Vieira de Oliveira, 30 anos. Segundo as primeiras informações, os criminosos teria se aproximado da policial para assaltá-la e ela acabou sendo atingida com um tiro na cabeça. Naquele momento, a agente aguardava a chegada de um reboque para seu carro para uma oficina.

O corpo da agente foi encontrado dentro do casso, um ônix vermelho de placas PNA-4427 (CE). Logo, pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou uma patrulha ao local e constatou a veracidade da informação.

A notícia logo chegou ao conhecimento de outros policiais penais que estavam de plantão no Complexo Penitenciário de Itaitinga e estes se dirigiam ao local onde encontraram a colega morta. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi enviada ao local para dar início às investigações.

A agente penal era esposa de um policial militar e estava lotada no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz.

Outro caso

Na noite do dia 1º de maio último, outro policial penal foi morto no Ceará. O crime ocorreu no bairro Papicu, na zona Leste de Fortaleza. O agente Paulo Vitor Passos Teixeira, 25, que atuava na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

A vítima estava em um carro quando foi abordada por homens armados. Paulo Victor volta de uma festa de aniversário e errou o caminho, entrando numa favela, onde acabou sendo morto a tiros. Os criminosos ainda roubaram sua arma pessoal. Todos foram presos posteriormente.


(Blog Fernando Ribeiro)

Acusado de cometer assassinato no Sertão, é encontrado em estado de decomposição

Sábado, 23 de maio de 2020

Publicidade

No início da noite desta sexta-feira (22), foi encontrado em estado de decomposição o corpo de Raimundo Milvan Rocha Júnior, conhecido também como, Júnior de Curicaca, natural de São João do Rio do Peixe, suspeito de ter assassinado a jovem Lúcia Suelen da Silva Sampaio, com disparos de arma de fogo no município de Marizópolis, na noite da última segunda-feira (18).

O corpo de Raimundo foi encontrado próximo a uma casa de shows na cidade de Marizópolis por populares que acionaram a Polícia Militar, e isolou o local até a chega da Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos necessários ao caso, e ser feita a perícia.

Ao lado do cadáver foi encontrado uma arma de fogo, possivelmente utilizada no crime. A suspeita é de que Raimundo teria cometido suicídio há alguns dias atrás.

Fonte: Sertão Informado

MEC prorroga inscrições para o Enem após baixa adesão de alunos da rede pública

Sábado, 23 de Maio de 2020 

Foto: Bahia Notícias

O Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou o prazo de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, antes previsto para finalizar nesta sexta-feira (22). A decisão foi tomada após pedido das secretarias estaduais de Educação após observarem a baixa adesão de alunos da rede pública.

As inscrições seguirão ativas até a próxima quarta-feira (27). O anúncio foi feito pelo ministro Abraham Weintraub, por meio das redes sociais. 

Na quarta-feira (20), o MEC já havia anunciado o adiamento da prova. A nova data ainda não foi definida, mas sugere adiamento de 30 a 60 dias em relação ao previsto anteriormente (reveja aqui).

Fonte: Bahia Noticias

PREFEITO BAIANO QUE DISSE QUE 'PENSOU EM TOCAR FOGO' EM MOSSOROENSE QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 E NÃO CUMPRIU AS REGRAS DE ISOLAMENTO EMITE NOTA

Sábado,23 de Maio de 2020



O vendedor mossoroense já havia testado positivo para o vírus na cidade de Barreiras, no entanto, descumpriu isolamento e saído da cidade indo para Bom Jesus da Lapa.

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Foto/Divulgação


Em entrevista à Rádio Baiana FM, na noite de quarta-feira (20), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), afirmou que ‘pensou em atear fogo no paciente’ que testou positivo para Covid-19, se referindo ao segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. 

De acordo com informações do Jornal Folha do Vale, Ribeiro relatou que não dormiu e passou muita coisa em sua cabeça. “Minha vontade foi ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com tanque de gasolina e atear fogo nesse cidadão vivo, pela raiva e ódio”, falou Ribeiro. De acordo com o prefeito, o homem de 37 anos estava tentado contaminar os funcionários da unidade de saúde.

“Ponderei minha raiva e agir pela razão, mas acabei tirando essa pessoa de Bom Jesus da Lapa. Não foi barato, foi caro para tirar para seu município de origem”, comentou. Natural da cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o paciente sofre de transtorno mental.
 
O vendedor já havia testado positivo para o vírus na cidade de Barreiras, no entanto, descumpriu isolamento e saído da cidade. Procurado pelo jornal para comentar o assunto, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) não foi localizado, e até o momento não se manifestou.

A cidade de Bom Jesus da Lapa já havia baixado um decreto proibindo a entrada de mascates na cidade, após uma morte de um representante da categoria na cidade de Santa Maria.

Depois desse fato registrado, a prefeitura começou a visitar todos hotéis, fiscalizando, e orientando que o estabelecimento que hospedar vendedores ambulantes poderá pagar uma multa de R$ 10.000,00.

Após a repercussão, Eures Ribeiro enviou um comunicado, através de sua assessoria, e afirmou que utilizou de uma "figura de linguagem".

Confira:

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, esclarece que usou uma figura de linguagem durante a entrevista na Rádio Baiana (FM 92.5), para dividir com a população o seu sentimento de revolta ao presenciar uma pessoa que, de maneira propositada e intencional, estava tentando contaminar os profissionais da saúde e outros presentes na UPA do município de Bom Jesus da Lapa com a Covid-19. Diante de todo o tumulto e agressões feitas, o prefeito viabilizou o retorno do paciente imediatamente para Mossoró no Rio Grande do Norte, aonde o mesmo reside.

O Brasil está sob regime de ditadura das togas (veja o vídeo)

Sábado, 23 de Maio de 2020


Dias Toffoli e Celso de Mello


Quem acusava Bolsonaro de ser ditador implantou a ditadura que já está consumada no país.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que senta em cima dos inquéritos e processos criminais contra corruptos e corruptores da lava-jato, no Senado, na Câmara dos Deputados, e ex-presidentes.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que dá salvo conduto para ex-presidente condenado em todas as instâncias jurisdicionais, pela prática de crimes graves, os mais variados, em penas que somadas podem ultrapassar os 100 anos de condenação.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que manda soltar um ex-ministro condenado a mais de 30 anos de cadeia.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que põe na rua traficantes, bandidos que comandam organizações criminosas.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem em seus quadros ministros contra os quais existem indícios sérios de prática de crimes que se comprovados os levariam à cadeia por décadas.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem em seus quadros ministros cujos impeachments foram e seguem sendo objeto de requerimento com base em prova indiciária consistente junto ao Senado da República.

É a ditadura do Supremo Tribunal Federal que tem ministros acusados com base em prova, ainda que indiciária, de envolvimento com organizações criminosas.

Esse mesmo Supremo Tribunal Federal que contrariando frontal e desavergonhadamente a Constituição Federal impede o Presidente legitimamente eleito de exercer seu direito/dever de nomear seus auxiliares para cargos de confiança.

É o mesmo Supremo Tribunal Federal que tem um ministro senil, em fim de uma carreira medíocre, que se pronuncia fora dos autos, em vindita de ordem pessoal, arvorando para si o direito que não tem de comandar o país e de por em risco a segurança institucional e a boa relação entre os poderes, anarquizando a República.

É o Supremo Tribunal Federal que legisla e impõe obstruções legislativas, que governa e julga.

Que se transformou na ultima salvaguarda do ativismo político em autodefesa de uma minoria oligarca medieval que se apoderou do Estado brasileiro e que está encravada nas instituições, que resiste a quem lhes oferece risco iminente de quebra das suas estruturas.

É esse Supremo Tribunal Federal, apoiado pela grande mídia, que se transformou no expoente de uma evidente ditadura de Estado, que julga de forma eletiva e ameaça buscar o telefone celular do Presidente eleito por 58 milhões de votos que está sendo diuturna, orquestrada e sistematicamente impedido de governar.

Se fosse advogado de Jair Bolsonaro, mandava entregar, mas mediante uma condição: que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal também entregassem os seus, assim como os integrantes das Mesas do Senado da República e da Câmara dos Deputados.

Caso contrário, endureceria o jogo.

Há limites para tudo.

E há remédios Constitucionais legítimos contra a usurpação de poderes que põe em risco a ordem e a segurança institucional da República.

E contra a ditadura das togas, também!
Veja o vídeo:

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista.
@LCNemetz
Fonte: Jornal da Cidade Online

Jovem expõe a realidade da população pobre e detona o “fique em casa” dos artistas (veja o vídeo)

Sábado, 23 de Maio de 2020


Fotomontagem: JCO

A turma da lacração, formada por artistas e jornalistas da Rede Globo, vem fazendo campanha aberta ao famoso “fique em casa”.

Entretanto, é notória e escancarada a hipocrisia dessa gente que esconde a verdadeira necessidade da grande maioria da população, que luta diariamente atrás do ‘pão’ de cada dia.

Para comprovar a insensatez da turma da lacração, Nikolas Ferreira, coordenador do 'Movimento Direita Minas' e conservador assíduo na internet, visitou regiões carentes de Belo Horizonte, mostrando a realidade dos cidadãos, que não tem salários milionários, como os globais.

Entre relatos de uma mãe de família com três filhos para criar e está desempregada, outra mulher que mora sozinha e teve que trancar os estudos pois não teria condições de pagar sequer o básico, como água, luz e aluguel, e senhoras que se resolvessem parar de trabalhar, certamente passariam fome, podendo até morrer por este motivo. O trabalho feito por Nikolas é emocionante.
“Ao anoitecer, quando você artista está indo para sua mansão, comer carne de primeira, danoninho, danone e curtir com seus filhos, essa é realidade das pessoas que precisam trabalhar e vender os seus produtos, precisam vender o seu pão pra poder colocar a comida em casa”, detonou Nikolas.
E prosseguiu:
“Então saia da sua bolha! Existe uma realidade completamente diferente daquela de ‘quarentenem-se’, coloque queijo e vinho e tire uma foto e poste no Twitter. Vocês estão escondendo e ignorando a verdadeira realidade do Brasil”, disse citando uma publicação da jornalista Vera Magalhães.

Enquanto Anitta aprende francês, Fábio Porchat assiste filmes para se inspirar, Deborah Secco faz desenhos com a filha, Flávia Alessandra dá banho nos seus cachorros, Isis Valverde toma vinhos caros, pois ‘também merece’, a maioria da população clama aos céus para poder trabalhar, para que pelo menos tenha o sustento de suas famílias.
“Dizer para as pessoas ficarem em casa é mesma coisa que falar: ‘Morra em casa’... Deixem de serem hipócritas e comecem a mostrar a verdadeira realidade do Brasil, que não é a sua”, finalizou.
Confira o emocionante vídeo produzido por Nikolas Ferreira:
da Redação / Jornal da Cidade Online

Exibição do vídeo fortalece Bolsonaro e o tiro sai pela culatra

Sábado, 23 de Maio de 2020


Jair Bolsonaro em reunião ministerial

A exibição do vídeo da reunião do dia 22 de abril, fortalece extremamente a popularidade do presidente Jair Bolsonaro.

A decepção da extrema imprensa é notória.

Extrai-se do vídeo, no máximo, a fala exaltada, mas cheia de franqueza, de um homem preocupado com a liberdade de seu povo.

Aliás, a conclusão final de toda essa novela é uma só: Bolsonaro é um grande patriota, democrata e está caminhando para a reeleição em 2022.

E, não tenham dúvida, com a força popular que Bolsonaro estará na próxima eleição, fatalmente elegerá uma grande bancada e, ai sim, com o Congresso ao seu lado, poderá fazer todas as mudanças que o país precisa.

Quem viver verá!


da Redação / Jornal da Cidade Online

Vídeo mostra momento da queda do Airbus A320 no Paquistão

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a queda do Airbus A320 no Paquistão na manhã dessa sexta-feira, 22 de Maio de 2020. Nas imagens, a aeronave cai sobre o bairro da cidade de Karachi até explodir em chamas com 107 pessoas a bordo.
A queda aconteceu no momento em a aeronave, que ia de Lahore para o Aeroporto Internacional de Jinnah, se preparava para o pouso. “Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial; Não posso dizer os danos neste momento, nem o motivo [do acidente], pois é cedo demais”, disse à Agência Efe, o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, Abdul Sattar.
Segundo Sattar, o voo PK8303 deveria pousar às 14h30, horário local, em Karachi, mas desapareceu do radar. O escritório de Comunicação do Exército do Paquistão (ISPR), em um comunicado, informou que enviou helicópteros e tropas para a área do acidente para realizar operações de resgate.
O acidente ocorre alguns dias após o país permitir a retomada dos voos comerciais, em meio à pandemia da Covid-19. A queda do avião danificou os telhados de algumas casas antes de cair e explodir em chamas.
Com informações da EFE e do Estadão Conteúdo

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055