martins em pauta

sábado, 29 de dezembro de 2018

Acusado de matar a mulher em Alexandria RN e promover ameaças a familiares e amigos da vítima pelas redes sociais é preso no Estado do Ceará.

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


Fonte: Fim da Linha

ImagemFrancisco Aurélio Fidelis de 45 anos de idade, foi preso neste sábado, 29 de dezembro de 2018, no município de Lavras da Mangabeira a 423 Km de Fortaleza no estado do Ceará.
Ele é acusado de ter matado a facadas, sua mulher Maria da Conceição Barbosa de 43 anos de idade, crime ocorrido no dia 23 de novembro passado na zona rural de Alexandria, região do Alto Oeste Potiguar.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a motivação do crime, teria sido por causa da separação do casal e o acusado não aceitava o fim do relacionamento.
Após o crime, Francisco Aurélio Fidelis gravou vídeos ameaçando de morte familiares e amigos da vítima, espalhou nas redes sociais e fugiu do Rio Grande do Norte. O mesmo foi localizado no Sitio Ouro Branco, em Lavras da Mangabeira/CE.
A Operação que culminou com a prisão do criminoso foi comandada, pelo Delegado Aroldo Sales e contou com apoio da Polícia Militar do RN. Francisco Aurélio deverá responder por crimes de feminicídio e ameaças.
Imagem
Aurélio momento em que foi preso no Ceará (Foto divulgação Polícia Civil/RN)






MARTINS-RN: CAPOTAMENTO EM ESTRADA CARROÇÁVEL PRÓXIMO AO CENTO EM FRENTE A CASA DE IVAN FERNANDES NA VOLTA DA LAGOA

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


No inicio da tarde de deste sábado 29, por vota das 12:45 um automóvel tipo HB20 branco, que vinha pela volta da Lagoa, estrada de Zé Miguel, sobrou em uma curva em frente a casa de Ivan Fernandes. 

Segundo informações condutor perdeu o controle o veiculo que batel na barreira a capotou, os ocupantes do veiculo não sofreram ferimentos. Graças a Deus foi só danos matérias.

Veja as fotos

Carro bateu no barranco e capotou



CRUELDADE: HOMEM MATA ESPOSA, ENTERRA CORPO E SIMULA DESAPARECIMENTO DA VÍTIMA

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Um homem de 27 anos, identificado como Francisco Antônio Souza de Oliveira, conhecido como “Tota”, foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta quinta-feira (27), suspeito de assassinar e ocultar o corpo da esposa na localidade de Riachinho, zona rural do município de Barreira, no interior do Ceará.

A Polícia foi até a residência onde o casal vivia e encontrou o local sujo de sangue, além de cabelos da vítima em uma cerca de arame e uma espingarda tipo socadeira escondida no telhado da cozinha. Francisco Antônio foi questionado pelos policiais sobre o material encontrado e justificou dizendo que havia saído para beber com amigos e não sabia o que teria acontecido.


Fonte: Diário do Nordeste

Bandidagem humilhada. Moradores de rua impedem assaltante de roubar veículo e toma sua arma

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


Um criminoso passou um belo sufoco ao tentar praticar um roubo em uma via de acesso ao Rodoanel, comunidade de Mauá, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira. Armado com uma espécie de submetralhadora, o marginal foi cercado pro moradores da comunidade, mas ignorou os alertas de que não deveria prosseguir com seu intuito. Fiando-se na arma aparentemente poderosa, o bandido abordou um veículo que passava no loca, mas foi impedido de consumar o crime pelos moradores locais. O vídeo viralizou na internet esta semana.

Ninguém no Brasil quer mais Lula em cima de palanques mentindo para o povo e pregando ódio





O Brasil ainda será um país dividido em 2019, mas é possível adiantar que quase ninguém no país está mais disposto a tolerar o ex-presidente Lula em cima de palanques berrando que é inocente e pregando ódio contra que duvida dele.

O PT se gaba de ter obtido cerca de 47 milhões de votos nas eleições presidenciais com Haddad, contra 57 milhões obtidos por Bolsonaro no segundo turno. Dizem que se fosse Lula, ganhariam a eleição, o que é uma grande bobagem. Haddad e Bolsonaro polarizaram as eleições numa estratégia perseguida pelas duas candidaturas durante todo o ano. Muitos que votaram em Haddad, o fizeram apenas por rejeitar Bolsonaro e vice versa. Alheios a este embate, 43 milhões de eleitores preferiram não dar o seu aval a nenhum dos dois candidatos. Isto é um fato. Se por um lado, 90 milhões de eleitores não votaram em Bolsonaro, é possível afirmar sem marfem de erro que cerca de 100 milhões de eleitores estão bastante satisfeitos com Lula na cadeia. Todos se lembram dos fiascos de público das caravanas do petista poucos meses antes de sua prisão. Lula foi hostilizado até mesmo em regiões pobres do país.

O Brasil terá desafios enormes a serem enfrentados a partir de 2019. O maior deles será justamente assegurar a manutenção da estabilidade econômica alcançada pelo governo Temer, com inflação e juros nas médias mais baixas da história. Estes indicadores serão fundamentais para acelerar a retomada de empregos iniciada há cerca de dois anos. Neste cenário, o que o país vai menos precisar é da interferência dos responsáveis por mergulhar o país na maior recessão de todos os tempos. Será saudável que Lula continue na cadeia, que a ex-presidente Dilma Rousseff continue passeando no exterior denunciando um tal de golpe, enquanto o futuro governo tente acertar o caminho. Para o bem do Brasil. Independente das preferências políticas, o fato é que o país ainda precisa avançar na recuperação econômica. Para o bem de milhões de cidadãos.

Fonte: Imprensa Viva

Janaína Paschoal anuncia que fará oposição a Bolsoanro em caso de envolvimento com corrupção

Sábado, 29 de Dezembro de 2018




A demora nos esclarecimentos do episódio envolvendo a movimentação financeira atípica de um ex-assessor do senador eleito Flavio Bolsonaro, (PSL-RJ) tem causado uma série de transtornos entre apoiadores do presidente eleito Jair Bolsnaro. Diante das suspeitas de um esquema de 'rachid' de salário de nove assessores de Flavio Bolsnaro supostamente comandado pelo ex-PM Fabrício Queiroz, vários apoiadores e eleitores da família do presidente tem manifestado seu descontentamento diante da ausência de inciativas por parte do Clâ Bolsonaro em trazer todos os envolvidos ao público para prestar os devidos esclarecimentos.

Esta semana, a jurista e deputada estadual do PSL eleita por São Paulo, Janaína Paschoal, declarou que sua postura em relação ao futuro presidente será de independência. 'Se andar bem, sou aliada; se andar mal, sou inimiga', diz Janaína sobre Bolsonaro durante evento em São Paulo

 Janaína Paschoal condicionou seu apoio ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, a um não envolvimento com corrupção e afirmou que sua postura individual será de independência.

Na semana passada, a deputada eleita defendeu uma investigação a respeito da movimentação atípica na conta do ex-assessor do senador eleito e filho do futuro presidente, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Com informações do Estadão

Presos da Lava Jato viram professores em cursinho do Enem para detentos

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


O engenheiro João Henriques, preso desde setembro de 2015 pela Lava Jato, condenado num dos casos de corrupção na Petrobras, encerrou abruptamente a conversa com sua advogada quando viu no relógio de pulso que faltavam poucos minutos para as 15h.

“Preciso sair correndo. Não posso deixar os alunos esperando”, disse, antes de desaparecer pelo corredor que liga os pavilhões do Complexo Médico Penal, de Pinhais (PR).

Pouco mais de uma dezena de presos com pouca formação escolar estavam comportadamente aguardando o professor de física, que passara a noite da véspera preparando a aula. “Eu não quero que eles só decorem os cálculos, eu quero que eles aprendam os fundamentos da física”, disse Henriques à advogada.

Ele é um dos condenados da Lava Jato que fundaram um cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dentro do presídio paranaense que guarda a maioria dos presos da operação.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, os discípulos dos “professores da Lava Jato” fizeram as provas da etapa do Enem para os candidatos do sistema prisional.

O resultado sai em janeiro. Os presos com melhor desempenho podem cursar o ensino superior.

A ideia de criar uma escolinha dentro do presídio foi de Márcio Ferreira, ex-funcionário da Petrobras preso em maio de 2017. Ele juntou um grupo e foi até a chefia da segurança da cadeia para pedir um espaço para ensinar os presos pobres.

Os carcereiros gostaram da ideia. Adaptaram uma sala que servia para descanso dos agentes penitenciários, no portão da 5ª galeria, e permitiram que os presos usassem o tempo ocioso nos estudos. Foi montada, então, uma grade curricular e os voluntários apareceram.

Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras, hoje dá aulas de redação. Jorge Zelada, ex-diretor da estatal, ensina língua portuguesa.

O Departamento Penitenciário do Paraná tem poucas informações sobre o projeto. Via assessoria de imprensa, o Depen disse não ter registros sobre quem dá aula de qual disciplina ou quem ajuda quem nos estudos porque esse curso não está na agenda oficial do presídio.

O departamento informou apenas que cerca de 30 presos da 5ª e 6ª galerias solicitaram liberação para utilizar o horário do convívio para estudar coletivamente. O único papel da direção do Complexo Médico Penal é permitir a circulação desses presos até a sala de aula e fornecer o espaço físico e livros didáticos da biblioteca.

Todo o conteúdo das disciplinas é decidido pelos professores voluntários e um grupo deles cogita solicitar que as aulas sejam contabilizadas como período de trabalho e sirvam para abater o tempo da pena dos professores e alunos. Não há, porém, uma decisão tomada em relação a isso.

A presença de um número grande de presos com curso superior e boa formação cultural possibilitou essa troca de conhecimentos.

Zelada conseguiu um violão com um detento evangélico que se dedicava às canções religiosas. Passou a se apresentar para os colegas tocando música popular brasileira.

A roda em torno dele foi se ampliando e o ex-diretor da Petrobras ensinou uns acordes a uns interessados. Como os encontros se tornaram frequentes, depois de um tempo o grupo se transformou numa pequena oficina de artes.

Em 2015, assim que chegou ao Complexo Médico Penal, João Henriques, que é engenheiro mecânico formado pela Uerj (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ocupou-se de alfabetizar dois presos que eram seus vizinhos na 6ª galeria.

Pediu à esposa para comprar livros didáticos em sebos da cidade e montou uma estratégia para ensiná-los a ler e escrever. Em pouco tempo de curso intensivo eles já estavam familiarizados com as letras. O curso foi dado como concluído quando os dois redigiram as primeiras cartas para suas famílias.

Folhapress

Governo Temer corta Bolsa Atleta pela metade e tira investimento para jovens

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

A lista de contemplados do Bolsa Atleta de 2018 foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (28), último dia útil do ano. Contudo, o governo Michel Temer cortou o orçamento do programa praticamente pela metade em relação aos anos anteriores. 

A portaria, de número 381, foi assinada pelo ministro do Esporte Leandro Cruz. De acordo com a pasta, o investimento no programa será de R$ 53,6 milhões em 2018. Os repasses dos anos anteriores superavam os R$ 150 milhões. Segundo o GloboEsporte.com, serão patrocinados 3.058 atletas, dos quais 2.097 de modalidades olímpicas e 961 de paralímpicas.Em 2014 foram 6.667 e em 2016, 7.223. O auge do investimento ocorreu em 2013, com liberação de R$ 183 milhões para o programa.

O corte deve afetar, sobretudo, atletas mais jovens da categoria "estudantil" e "base", que recebem R$ 370 mensais. As outras categorias são "nacional" (R$ 925), "internacional" (R$ 1.850), "olímpica/paralímpica" (R$ 3.100) e "pódio" (R$ 5 mil a 15 mil).

Vale lembrar que o atual governo já havia reduzido o aporte de recursos no programa nos dois últimos anos, dirigindo os valores apenas para competidores de modalidades olímpicas. 

A bolsa dos atletas da elite do esporte nacional se manteve intacta. Aqueles que disputam Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos não terão corte. No entanto, em geral, estes competidores têm outras fontes de financiamento e não dependem do subsídio federal. 

O Bolsa Atleta foi criado em julho de 2004 e regulamentado em janeiro de 2005. Em seus 13 anos de existência, distribuiu mais de R$ 1 bilhão a atletas do país.

'Israel é a Terra Prometida, e Brasil é a terra da promessa', diz Netanyahu no Rio

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeram estreitar a relação entre os países nos próximos anos. Os dois se reuniram no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28), na primeira visita de um premiê israelense ao território brasileiro na história.

"É difícil crer que não havíamos tido esse encontro antes", disse Netanyahu. "Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro", afirmou.

No evento, Bolsonaro declarou que o governo pretende ser mais que um parceiro, um irmão de Israel. Ele disse que pretende visitar o país até março e manifestou a intenção de firmar acordos de cooperação em diferentes áreas com o governo de Netanyahu.

"Pretendo até março, se Deus quiser, visitar Israel, onde iremos com uma comitiva, de vários setores da sociedade, como já citado aqui, das áreas tecnológicas, agricultora, piscicultora, segurança, Forças Armadas, para que, o mais rápido possível, provavelmente iremos após colocar em prática essa política de grande parceria com o estado de Israel", disse Bolsonaro.

Gastos secretos com cartão corporativo, outra bomba da era PT

Sábado, 29 de Dezembro de 2018



Durante os governos petistas os malfadados cartões corporativos se proliferaram.

É fatalmente mais um rombo astronômico a ser apurado e investigado a partir da posse do novo governo.

Interesses particulares e atividades partidárias se confundiram com o 'trabalho' de uma infinidade de militantes infiltrados no serviço público.

Nesse quesito, a questão da transparência foi abolida e os gastos com o uso de cartão corporativo se tornaram ‘secretos’, sob a alegação de ‘garantia para a segurança do estado’.

Estima-se que o total do rombo pode atingir o montante de R$ 600 milhões.

Sem dúvida, uma época marcada pelo total desprezo ao dinheiro público, tratado sempre com absoluta irresponsabilidade e desdém.

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Alexandre Garcia deixa a Globo e pode assumir cargo no governo Bolsonaro

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


A Rede Globo não suportou mais os posicionamentos independentes do incomparável Alexandre Garcia.

A emissora manifestou interesse em não renovar o contrato do jornalista.

O país deve ganhar com isso...

Comenta-se que o Alexandre já recebeu convite para assumir um cargo de alto nível no novo governo.

A proposta está sendo estudada.

Será uma esplendorosa aquisição.

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nêumanne faz revelações inéditas sobre o caso Celso Daniel (Veja o Vídeo) 28/12/2018 às 12:25

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Um personagem central, verdadeiro protagonista do assassinato de Celso Daniel finalmente foi preso.

Tudo ocorreu por acaso, mas certamente irá dar novo alento para o desfecho do crime.

Para Nêumanne Pinto o governo tucano de Geraldo Alckmin abraçou a versão “safada” de crime comum, pregada pelo PT, e boicotou o trabalho do Ministério Público.“O processo morreu, teve que ser interrompido”, garante Nêumanne.
A Lava Jato irá recuperá-lo, mormente diante da captura desta figura.
Veja o Vídeo:
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Candidatura de Lula na ONU é mais uma farsa que será defenestrada

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


O perverso PT presentemente se debruça na cantilena de que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva será candidato ao Prêmio Nobel da Paz em 2019.

Em seu site, o partido diz o seguinte: “o movimento internacional pela candidatura de Lula, liderada pelo Nobel da Paz de 1980 Adolfo Pérez Esquivel, é avalizada por personalidades exponenciais da contemporaneidade (...)”.

Pura e enfadonha mentira. Não existe qualquer movimento internacional nesse sentido e tampouco uma suposta candidatura de Lula será aceita pela ONU.

Lula é condenado pela prática de corrupção e lavagem de dinheiro, num processo legal, onde teve todas as oportunidades para se defender. Além disso, responde a inúmeros outros processos pela mesma prática delitiva.

Logo, com essas credenciais, jamais conseguirá sequer formalizar a sua candidatura.

Entretanto, o PT sempre irá precisar de uma ‘bandeira’ para carregar. Essa é a da vez.

Por isso que, para fulminar por completo tais aleivosias, é que, a partir de 2019, Lula precisa definitivamente deixar de gozar de absurdos privilégios, que só servem para alimentar esse tipo de insanidade.

Para tanto é que se impõe a necessidade imperiosa de que o meliante petista seja encaminhado para um presidio comum e, doravante, passe a receber o mesmo tratamento de todos os demais condenados nas mesmas condições.

Amanda Acosta

Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br

Cálculo da aposentadoria muda a partir de segunda-feira

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição vai mudar a partir de segunda-feira (31), quando será acionada uma regra implementada por lei em 2015. A regra exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. A atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96.

Quem quiser se aposentar pela regra atual – e já cumpre os requisitos – têm até domingo (30) para fazer a solicitação.

Pela fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição deve ser de 85 anos para mulheres e 95 para homens. O tempo de trabalho das mulheres deve ser de 30 anos e o dos homens, de 35 anos. Isso significa, por exemplo, que uma mulher que tenha trabalhado por 30 anos, precisa ter pelo menos 55 anos para se aposentar.

A partir do dia 31, para se aposentar com o tempo mínimo de contribuição, ela deverá ter 56 anos. A mesma soma precisará alcançar 86 e 96. A fórmula será aumentada gradualmente até 2026.

Aqueles que já cumprem as regras podem solicitar a aposentadoria pelo telefone 135, que funciona das 7h às 22h, no horário de Brasília. Pelo telefone, o pedido pode ser feito somente até sábado. Pelo site do INSS.o pedido pode ser feito até domingo (30).

Fórmula

A atual regra é fixada pela Lei 13.183/2015. Nos próximos anos, a soma voltará a aumentar, sempre em um ano. A partir de 31 de dezembro de 2020, passará a ser 87/97; de 31 de dezembro de 2022, 88/98; de 31 de dezembro de 2024, 89/99; e, em 31 de dezembro de 2026 chegará à soma final de 90/100.

Defensor da fórmula, o professor da Universidade de Brasília e assessor do Conselho Federal de Economia, Roberto Piscitelli, diz que o cálculo ajuda a reduzir desigualdades. “Ele combina dois indicadores [tempo de contribuição e idade mínima] que, às vezes, quando considerados isoladamente dificultam a vida do trabalhador. A fórmula ajuda a compensar a situação daqueles que começaram a trabalhar muito cedo, o que sempre foi fator de injustiça do ponto de vista do tempo para aposentadoria”, explicou.

Além de se aposentar pela regra 85/95, os trabalhadores podem atualmente se aposentar apenas por tempo mínimo de contribuição: 35 anos para os homens e 30 anos para as mulheres, independente da idade. Nesses casos, no entanto, poderá ser aplicado o chamado fator previdenciário que, na prática, reduz o valor da aposentadoria de quem se aposenta cedo.

Agência Brasil

Sindsaúde-RN convoca assembleia geral para o dia 4 de janeiro; na pauta, situação de atraso de salários e do 13º dos servidores

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


O Sindicato dos trabalhadores (as) em Saúde do Rio Grande do Norte está convocando uma assembleia geral da categoria para a próxima sexta-feira (04), às 9h, no auditório do Sindsaúde-RN. Segundo o Coordenador-geral do Sindicato, Manoel Egídio, a assembleia discutirá estratégias de luta e de enfrentamento para a situação de atraso dos salários e do 13º de 2018. “É importante a presença dos servidores para que possam colaborar com propostas para encaminharmos em conjunto o melhor para a categoria”.

A Assembleia está sendo convocada após declaração do governador à imprensa, de que vai pagar apenas o restante do 13º salário de 2017 aos servidores ativos independente da faixa salarial e um valor de R$ 5 mil reais do 13º de 2017 aos aposentados que recebem acima de 5 mil. O Governo do RN ainda não pagou o restante do salário de novembro para quem recebe acima de R$ 5 mil, o salário integral de dezembro e o 13º de 2018.

Fonte: Blog do BG

Bolsa Família: Calendário 2019 com datas de saque é divulgado

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: José Cruz/Agência Brasil; Agencia Brasil

Beneficiários do Programa Bolsa Família podem consultar as datas de 2019 em que o pagamento estará disponível para saque. Para saber o dia em que o valor será creditado, a família cadastrada no programa deve consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão magnético vinculado à sua conta bancária do titular.

Depois de identificá-lo, deve consultar o calendário do programa, que indica, mês a mês, as datas em que a família poderá sacar o dinheiro. Os beneficiários que possuem o cartão com final 1, por exemplo, poderão efetuar a operação no primeiro dia de pagamento – 18 de janeiro -, enquanto aqueles com o final 2 poderão resgatar o recurso a partir do segundo dia do cronograma – 21 de janeiro – e assim por diante.

Segundo as regras do programa, os beneficiários têm até 90 dias para sacar a quantia a que têm direito. O benefício é pago de forma gradual nos dez últimos dias úteis de cada mês. Por isso, o primeiro período de lançamentos do programa será de 18 a 31 de janeiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, somente em dezembro R$ 2,6 bilhões foram repassados para mais de 14,1 milhões de famílias em todo o país.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda para as famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), contemplando famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para participar, é necessário que as famílias comprovem renda mensal por pessoa de até R$ 89. Famílias com renda familiar mensal de até R$ 178 por pessoa e que sejam compostas por gestantes, crianças ou adolescentes também podem se candidatar.

Quem atender aos critério de renda e tiver interesse em se inscrever no Bolsa Família deve procurar seu representante local, na prefeitura da cidade onde reside, para se registrar no CadÚnico. Caso tenha dúvidas ou queira mais informações sobre o programa, é possível buscar atendimento pelo telefone 0800 707 2003, serviço oferecido pelo ministério.


Agência Brasil

MP denuncia João de Deus por violação sexual por fraude e estupro

Sábado, 29 de Dezembro de 2018


Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo – 16.12.2018

O MP-GO (Ministério Público de Goiás) formalizou, nesta sexta-feira (28), a denúncia contra o médium João de Deus pelos supostos abusos sexuais durante os atendimentos espirituais que fazia na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). A informação foi confirmada pela assessoria do MP-GO ao R7.

O médium recebeu quatro denúncias: duas pelos crimes de violação sexual mediante fraude e outras duas por estupro de vulnerável.

Na última quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça de Goiás determinou o bloqueio de R$ 50 milhões das contas do médium. Segundo o Ministério Público de Goiás, R$ 20 milhões serão destinados à reparação das vítimas e R$ 30 milhões à indenização por dano moral coletivo.

Ontem, a Justiça de Goiás concedeu um habeas corpus em favor de João de Deus, convertendo a prisão preventiva em prisão domiciliar no caso da posse ilegal de armas. No entanto, o juiz plantonista Wilson Saflate Faiad manteve o médium atrás das grades, porque a decisão prevê que a liberdade seria dada “se por outro motivo não estiver preso”.

Contra João de Deus há centenas de acusações de abuso sexual, o que o mantém atrás das grades. O habeas corpus se referia exclusivamente à questão das armas irregulares, apreendidas na casa dele durante uma busca policial no último dia 19.

João de Deus está preso desde 16 de dezembro no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). Ele se entregou em uma encruzilhada, em uma estrada vicinal de Goiás.

R7

VÍDEO: Quase no fim de 2018, goleiro na Itália faz o gol contra mais bizarro do ano

Melhor para o Palermo que venceu a partida por 3 a 0 e se isolou na liderança da segundona do Calcio com 34 pontos. O Ascoli de Perucchini está no meio da tabela, em 11º lugar, com 21 pontos.
Globo Esporte

Conta de luz permanece sem taxa extra em janeiro

Sábado, 29 de Dezembro de 2018

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ano de 2019 começa sem taxa extra nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira que irá aplicar a bandeira tarifária verde no próximo mês, sem custo adicional para os consumidores. Em dezembro, essa bandeira também ficou em vigor.

A justificativa para a manutenção da cor verde nas bandeiras é o período de chuvas. “A estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nível dos reservatórios”, informou a Aneel, em nota.

Apesar da manutenção da bandeira verde, a Aneel alerta que é necessário manter as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica.

Quando chove menos, é preciso acionar usinas térmicas, que são mais caras que as hidrelétricas. Todo o custo extra é repassado para os consumidores.

Antes de dezembro, a última vez que a bandeira verde havia sido utilizada era em abril. Com o forte período seco, o país passou cinco meses com a bandeira vermelha no segundo patamar. Essa é a mais cara de todo o sistema e significa uma cobrança de R$ 5 a cada 100 kWh consumidos.

Como voltou a chover na região das hidrelétricas, o governo conseguiu desligar usinas térmicas que pesavam no sistema e, com isso, deixar a bandeira verde.

O Globo

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

[VÍDEO] PRESO DE JUSTIÇA É MORTO DENTRO DE CASA NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 28 de Dezembro de 2018

No final da matéria vídeo onde o Policial Militar que atendeu a ocorrência fala sobre o caso.

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), na manhã desta sexta feira 28 de dezembro de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Maria Medeiros de Miranda por trás do CAIC no bairro Belo Horizonte.
A vítima de n°236 desse ano,foi identificada como o preso de justiça Francisco Andrade da Silva,41 anos,conhecido como "Fussura" que estava com tornozeleira eletrônica foi morta a tiros.
De acordo com informações,durante o final da noite de ontem populares escutaram disparos de arma de fogo,mas ninguém teve coragem de ir verificar o que teria acontecido.
Já no início da manhã,encontraram a porta da casa de uma vila arrombada,manchas de sangue e no interior da residência a vítima que já se encontrava sem vida.A Polícia Militar foi acionada e isola o local do crime aguardando a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP).

Fonte: Passando na Hora

Mais imagens 

MATANÇA: Mulher é morta com 10 tiros diante dos cinco filhos na zona Oeste de Fortaleza

Sexta, 28 de Dezembro de 2018


Subiu para 471 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. A vítima mais recente da violência foi uma mãe de cinco filhos, de apenas 27 anos, morta dentro de casa, na zona Oeste de Fortaleza, na noite desta quarta-feira (26). O crime, com características de execução sumária, aconteceu no bairro Autran Nunes. A Polícia não tem, ainda, pistas dos assassinos.

Era por volta de 21h15, quando Emília Carolina Oliveira Guimarães estava em casa, na comunidade Portelinha, na companhia dos cinco filhos. De repente, alguém bateu à porta e chamou a vítima pelo nome. Ao abrir a porta, a mulher foi atingida com cerca de 10 tiros de pistola, a maioria na cabeça. Carolina tem morte imediata. Caiu sem vida diante das crianças.

Testemunhas relataram à Polícia que os assassinos estavam em um carro preto, que rapidamente deixou o local após o assassinato. Com a fuga dos assassinos, os vizinhos trataram de tentar socorrer a mulher, mas ela já estava sem vida. Mesmo assim, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para oficialmente constatar o óbito.

Policiais militares preservaram a cena do crime até a chegada das equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Números assustadores

Balanço Neste mês de dezembro de 2018, 33 mulheres foram assassinadas em 26 dias no estado. No ano, o acumulado é de 471 mortes violentas de mulheres, incluindo casos de feminicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de óbito, achado de cadáver e homicídios comuns.

Somente no feriadão de Natal (entre os dias 21 e 25), foram registrados cinco casos de mulheres assassinadas na Grande Fortaleza, nos bairros Barra do Ceará e Granja Lisboa, na Capital; além de crimes do gênero em Pacajus, Caucaia e Maracanaú.


(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Receita Federal bate recorde ao apreender R$ 2,9 bi em mercadorias irregulares em 2018

Sexta, 28 de Dezembro de 2018 

Foto: Reprodução / Receita Federal

Pelo menos R$ 2,974 bilhões em mercadorias foram apreendidas pela Receita Federal entre janeiro e novembro deste ano. Os itens estão relacionados ao contrabando, descaminho e pirataria, de acordo com o órgão, que informou ainda que esse foi o maior resultado da história. Em 2017 o total foi de R$ 2,301 bilhões.

“Alcançar esses números foi possível graças à dedicação dos profissionais do órgão, que, utilizando técnicas eficientes de gerenciamento de riscos, cada vez mais direcionam as investigações para pessoas e organizações que apresentam risco de fraudes”, disse o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Rachid disse ainda que as apreensões são positivas para a economia: “Tirar as mercadorias contrabandeadas das ruas protege o emprego dos brasileiros. Além disso, melhora o ambiente de negócios ao impedir a concorrência desleal entre produtos nacionais e os trazidos irregularmente para o território nacional”, disse, em nota.

Entre os produtos com maior número de apreensões em 2018 estão os cigarros, que segundo a Receita também são recordes históricos. Entre janeiro e novembro o órgão apreendeu 263 milhões de maços, superando o alcançado em todo o ano passado, quando foram apreendidos 222 milhões de maços.

Ainda conforme a Receita, houve aumento também na apreensão de drogas durante este ano. O órgão chamou a atenção para a quantidade de cocaína apreendida, principalmente nos portos brasileiros em trabalhos de rotina. No período em que o balanço foi feito foram apreendidas 29,7 toneladas de cocaína. O resultado supera o recorde anual de 2017, quando foram apreendidas 18,07 toneladas da droga.

Termômetros de mercúrio terão venda proibida no Brasil a partir de 2019

Sexta, 28 de Dezembro de 2018 

Foto: Divulgação

A partir de 1º de janeiro de 2019, será proibida no Brasil a fabricação, importação e comercialização de termômetros e esfigmomanômetros que utilizam coluna de mercúrio para diagnóstico. Parte do compromisso assumido na Convenção de Minamata, a medida do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também proíbe o uso desses equipamentos em serviços de saúde.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental do Ministério da Saúde, Daniela Buosi, a convenção assinada pelo Brasil e mais 140 países, em 2013, tem como objetivo eliminar o uso de mercúrio em diferentes produtos, como pilhas, lâmpadas e equipamentos para saúde, entre outros, pois apresentam riscos à saúde humana e ao meio ambiente. A diretora ressaltou que o mercúrio pode causar problemas ao sistema nervoso central e à tireoide, caso a exposição ao material ocorra por longos períodos.

Em nota, a pasta pontuou que, para pessoas que já possuem o equipamento, o uso doméstico não será proibido. A população poderá utilizar os termômetros domésticos, com atenção para o devido cuidado no armazenamento e na manipulação para evitar a quebra do vidro. “Se o termômetro estiver em boas condições, íntegro, não há problema à saúde. O problema ocorre quando o termômetro cai e seu invólucro de vidro quebra e expõe o mercúrio ao ambiente externo e ao usuário”, alertou Buosi.

Em breve, segundo o ministério, serão divulgados pontos de recolhimento, onde o usuário poderá fazer o descarte do termômetro, se desejar.

'Cumprimos a missão', diz general sobre intervenção no Rio de Janeiro

Sexta, 28 de Dezembro de 2018 


por Folhapress
Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

O interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro, general Walter Braga Netto, disse que após dez meses de trabalho a intervenção atingiu os objetivos de recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade.

“Temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos a missão”, disse durante a cerimônia de encerramento da intervenção, que ocorreu no Comando Militar do Leste, centro do Rio. As informações são da Agência Brasil.

Braga Netto destacou ainda a participação da sociedade carioca, de instituições públicas e privadas, de órgãos de segurança pública que trabalharam de forma integrada às Forças Armadas, o que, para ele, significa um marco histórico.

O general defendeu mais uma vez a importância da continuidade da integração das forças. “Os desafios da segurança pública só serão vencidos se enfrentados de forma integrada, onde cada organização oferece as suas melhores capacidades para atingirmos o bem comum”, apontou.

Ainda durante o discurso, Braga Netto comparou o início da intervenção em fevereiro deste ano a um avião que precisou começar a funcionar em pleno voo. “Diferente do que muitos imaginam, não tínhamos um plano pronto. A surpresa foi nossa companheira e sabíamos que a demanda requerida era urgente. Sentimos orgulho quando literalmente percebemos que os homens e mulheres que se somavam à equipe inicial, não apenas aprendiam a pilotar esse ‘avião’, mas estavam construindo-o em pleno voo”, indicou.

Braga Netto destacou o planejamento estratégico, concluído pelos integrantes do Gabinete de Intervenção Federal em pouco tempo, que orientou as ações em dois eixos principais: recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade, visando a recuperação da sensação de segurança pela população carioca e a transformação dos órgãos de Segurança Pública em instituições do estado.

Durante a cerimônia, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, apresentou uma mensagem de áudio gravada do presidente Michel Temer (MDB) elogiando o “brilhante trabalho” realizado pela intervenção. Sem detalhar os números, Temer destacou a queda em indicadores de criminalidade e o apoio da população.

“Não foi sem razão que a população do Rio de Janeiro em todas as pesquisas revelava o aplauso à intervenção”, afirmou Temer, acrescentado que decretou a intervenção, em fevereiro deste ano, após negociação com o governo estadual.

O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP), lembrou que antes da intervenção “o estado do Rio estava à beira da convulsão social”. Dornelles agradeceu ao general Braga Netto pelo legado que a intervenção deixará no Rio.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055