martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 12 de março de 2022

Citando diretamente Macron, General Villas Bôas faz publicação enigmática (veja o vídeo)

Sábado, 12 de Março de 2022

A história do Brasil se mistura com as Forças Armadas.

Nos grandes momentos de glória, lá estavam os militares para defender o povo.

Entre eles, está o honrado general Eduardo Villas Bôas. O comandante do Exército Brasileiro entre 2015 e 2019 viu de perto grandes acontecimentos que mudaram o País.

Atualmente, mesmo sofrendo com um doença degenerativa que o colocou em uma cadeira de rodas, o general segue firme em suas posições e amor a Pátria.

Sem mais e nem menos, ele publicou uma mensagem enigmática citando diretamente o presidente da França Emmanuel Macron.

"O que espera Macron na Amazônia".

Logo depois, o militar publicou um vídeo mostrando o poder das Forças Armadas no meio da selva.

Confira:

O general conhece a Amazônia como poucos.

O recado foi dado...

Por falar em recado, Villas Bôas - no ano de 2018, chegou a enfrentar e fazer estremecer as bases do STF com apenas uma publicação:

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais."

Durante toda a vida, o general lutou contra o comunismo e defendeu a Amazônia com unhas e dentes.

Toda a sua história ficou eternizada na biografia “General Villas Bôas: Conversa Com O Comandante”.

Muitas revelações.

O conteúdo é impressionante!

Caso queira ler a obra, clique no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/general-villas-boas-conversa-com-o-comandante

Fonte: Jornal da Cidade Online

O "Anta" mor mora em Veneza, mas faz questão de demonstrar a sua fúria e torcer contra o Brasil

 Sábado, 12 de Março de 2022

O jornalista Diogo Mainardi é verdadeiramente uma figura abominável, repleta de rancor, inveja e ódio.

Abandonou o Brasil e se mantém recluso em Veneza, na Itália.

Parece desesperado, pois os seus planos ultimamente estão todos naufragando.

Em seus débeis delírios megalômanos, sonhava em dominar o Brasil.

Idealizador da terceira via, confiava no MBL para alavancar a candidatura de seu candidato, Sérgio Moro.

Deu errado!

Em contrapartida, vê o presidente Jair Bolsonaro se consolidando para conquistar a reeleição.

Diante disso, nitidamente torce contra o Brasil.

Neste sábado (12), em sua coluna, isso fica bem claro.

Eis o que escreveu em tom sarcástico:

“Itália apreende o maior veleiro do mundo, de um bilionário russo que exporta fertilizantes para o Brasil.
Em Trieste, foi apreendido o iate “SY A”, do bilionário russo Andrey Igorevich Melnichenko, amigão de Putin.
Valor: 530 milhões de euros.
É o maior veleiro do mundo, decorado por Phillipe Starck.
O bolsonarismo deve se alarmar com o afundamento de Melnichenko: ele é dono da EuroChem, uma das principais exportadoras de adubos e fertilizantes para o Brasil.”

Desprezível!

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

FHC é internado em São Paulo

 Sábado, 12 de Março de 2022


Pelas redes sociais, o PSDB, partido do qual o ex-presidente é um dos fundadores e presidente de honra, desejou rápida recuperação.

“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil, @FHC”, diz a mensagem.

Fraturas do fêmur são mais frequentes em pacientes idosos, com ossos fracos e osteoporóticos.

Nestes pacientes, o osso pode quebrar após uma simples queda da própria altura.

O tratamento é quase sempre cirúrgico e, dependendo da fratura, pode ser utilizada uma haste de metal para fixar a fratura ou até mesmo substituir a articulação por uma prótese interna.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro sanciona projeto de lei que altera cobrança do ICMS sobre combustíveis

 Sábado, 12 de Março de 2022

Na noite desta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro sancionou, na íntegra, o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 11, de 2020, que prevê a cobrança em uma só vez do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, inclusive importados. O ICMS único também valerá para o gás natural e para a querosene de aviação. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Atualmente, a alíquota do imposto é um percentual cobrado em cima do preço final do litro na bomba, que sofre variações do dólar e do preço internacional, onerando ainda mais o valor final cobrado dos consumidores. O PL sancionado determina que a cobrança do ICMS ocorra sobre o preço na refinaria ou no balcão de importação, quando o combustível vier do exterior. Os novos valores, pela proposta, serão definidos por meio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne representantes da área econômica de todos estados e do Distrito Federal.

O diesel é o único combustível que adotaria uma regra de transição emergencial. Segundo essa sistemática, enquanto não for adotada a cobrança única – e correspondente unificação de alíquota – do diesel, o valor de referência para estipulação do tributo será a média móvel dos preços médios praticados ao consumidor final nos 60 meses anteriores a sua fixação.

Na definição das novas alíquotas, deverá ser previsto um intervalo mínimo de 12 meses entre a primeira fixação e o primeiro reajuste dessas alíquotas e de seis meses para os reajustes subsequentes, devendo-se observar o prazo de 90 dias no caso de um novo aumento.

A medida também reduz a zero as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins e da Contribuição para o PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação, garantindo a manutenção dos créditos vinculados às pessoas jurídicas da cadeia produtiva.

Desse modo, a proposição não apenas preserva a autonomia dos estados e do Distrito Federal, mas também simplifica a incidência do ICMS sobre os combustíveis e lubrificantes, confere maior uniformidade e dilui o peso da carga tributária incidente sobre estes produtos para enfrentar o súbito aumento do petróleo decorrente da guerra na Ucrânia.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Homem é flagrado cometendo ato covarde e desumano e vídeo viraliza na web (veja o vídeo)

 Sábado, 12 de Março de 2022

As cenas são aterrorizantes!

Um cavalo foi amarrado com uma corda na carroceria de uma caminhonete e arrastado por mais de dois quilômetros na rodovia BR-163, próxima da cidade de Capitão Leônidas Marques, no Paraná.

A gravação foi feita por um outro motorista.

Em determinado momento, na tentativa de alertar o condutor da caminhonete, esse outro condutor  buzinou e piscou as luzes do veículo incessantemente. O motorista da camionete nada fez.

A policia foi acionada e localizou o condutor, que foi encaminhado para uma delegacia.

O pobre animal acabou morrendo devido aos ferimentos graves.

O homem irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, em liberdade.

Confira:

O deputado estadual do RS, Rodrigo Maroni, conhecido por seu trabalho em defesa dos animais, se revoltou com a situação e soltou o verbo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A abstinência da Lei Rouanet e a pseudo preocupação com o meio ambiente

Sábado, 12 de Março de 2022

Uma das pastas mais complicadas do governo federal é sem dúvida a responsável pelas políticas culturais, chefiada por Mário Frias. Que se registre, realiza um excelente trabalho.

A forma com que a Secretaria Especial da Cultura vem cuidando do Fomento a Cultura, através da Lei Rouanet, tem merecido constantes críticas da pseudo elite artística que utilizava recursos públicos sem fiscalização ou prestação de contas.

O secretário responsável direto pela aplicação dos recursos, André Porciúncula,  vem desempenhando um trabalho direcionado a democratização do acesso, priorizando a inclusão de novos artistas. Fazendo com que os artistas já famosos, uma vez acessando o investimento proporcionado pela Lei Rouanet, incentivem e estimulem a participação de iniciantes nos grandes eventos.

Tal iniciativa dos novos gestores é a maior prova de democratização do acesso à lei, além é claro, de alcançar a plenitude do objetivo da lei, previsto no artigo 1°, Inciso I:

Art. 1° Fica instituído o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), com a finalidade de captar e canalizar recursos para o setor de modo a:
I - contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais;

De forma clara, acabou a politização do alcance à lei, pois apenas uma pseudo elite cultural tinha acesso ao "grosso" dos investimentos.

O acesso agora é "a todos".

No dia 9 de março, por exemplo, se dizendo preocupados com o Brasil, renomados artistas, em clara abstinência da Lei Rouanet, fizeram uma visita ao STF para demonstrar preocupação com o meio ambiente.

Pediram prioridade no julgamento dos processos que tratam do Fundo Amazônia, do Fundo Clima, entre outros. Como se vê a preocupação é sempre o acesso ao dinheiro público de preferência sem prestação de contas.

Na visita ao STF estavam presentes Caetano Veloso, Paula Lavigne, Daniela Mercury, Seu Jorge, Emicida, Nando Reis, Maria Gadu, Lázaro Ramos, Elisa Lucinda, Mariana Ximenes, Alessandra Negrini, Paola Carosella e Christiane Torloni, entre outros. Todos eles fazem oposição sistemática ao governo federal.

De parte do STF participaram as ministras Carmen Lúcia e Rosa Weber e os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, relatores de ações de interesse dos artistas. Não coincidentemente, os maiores opositores do governo federal dentro do STF e do TSE. Ministros em flagrante ativismo judicial e político.

Covardemente, estes mesmos artistas estimularam a participação dos manifestantes de um evento chamado "ato pela terra" a comparecerem ao prédio do Ministério da Cultura,  momento em que houve invasão,  causando transtornos aos servidores.

Segundo os artistas a manifestação era em defesa do meio ambiente. Então para que invadir o ministério da Cultura?

Se não fosse a ação rápida da Polícia Militar do DF,  os danos poderiam ter sido enormes.

Por certo o STF não adotará nenhuma medida contra estes atos antidemocráticos.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe

@coronelrochase

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: WhatsApp bloqueia petistas / Limpeza no Senado (veja o vídeo)

Sábado, 12 de Março de 2022

Por essa as milícias digitais do PT não esperavam... O WhatsApp suspendeu números de telefones de administradores de grupos criados pela assessoria de comunicação do ex-presidente Lula.

E agora, por onde propagar as mentiras??

Para falar sobre esses e outros assuntos, o Jornal da Noite recebe os jornalistas Claudio Lessa e José Roberto Azambuja. 

Na eleição de 2022, cada Estado brasileiro indicará um novo representante para a Casa legislativa ou reelegerá alguém que já ocupa o cargo. Omar Aziz, Alcolumbre, Otto Alencar, Simone Tebet, Romário, Katia Abreu podem deixar o cargo... 

E estão querendo mudar a Lei do Impeachment, o povo deve ficar de olho! 

Termine o dia bem informado com o Jornal da Noite!

Assista, compartilhe, contribua para que o Jornal da Cidade Online continue a ser a sua voz. 

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Finalmente, vereador petista que invadiu igreja reaparece e é flagrado em atitude ridícula (veja o vídeo)

Sábado, 12 de Março de 2022

O vereador curitibano do PT, Renato Freitas, reapareceu.

Ele liderou a invasão a uma igreja de Curitiba (PR), protagonizando cenas assustadoras contra os fiéis.

Na última terça-feira (08), enquanto vereadores votavam em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o vereador ressurgiu e em sua aparição demonstrou o quanto é uma figura medíocre.

Durante a sessão, Renato Freitas utilizando um secador, cuidava de sua vasta cabeleira, demonstrando total desprezo pelo atividade parlamentar e pelos colegas vereadores.

A cena inusitada chamou a atenção e, nitidamente, ficou perceptível a total falta de noção do rapaz.

Uma vergonha!

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Deputado alagoano detona Renan e dispara: "Polícia aqui não 'alisa' vagabundo" (veja o vídeo)

 Sábado, 12 de Março de 2022

Polícial militar, o deputado estadual Cabo Bebeto, eleito por Alagoas, vai direto ao ponto quando o assunto é combate ao crime no estado:

“A polícia aqui não ‘alisa’ vagabundo”, afirma o parlamentar. 

Mas existem ainda outros problemas graves em Alagoas: o coronelismo, encabeçado, claro pela família de Renan Calheiros.

Pelo menos, parece que os dias do senador que foi relator da CPI da Pandemia estão contados na região, por isso ele está desesperado com medo de perder o poder:

“Renan Calheiros se aproveita de holofotes ridículos, como a CPI da Pandemia. Ele vai ter que partir para o tudo ou nada, porque, senão, vai deixar de ser senador nas próximas eleições”, ressalta Cabo Bebeto.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro põe o dedo na ferida, lembra a roubalheira do PT e analisa o aumento dos combustíveis (veja o vídeo)

 Sábado, 12 de Março de 2022

O aumento dos combustíveis no mundo todo e agora, também no Brasil, está fazendo o bolso do brasileiro doer.

A guerra entre dois países exportadores de petróleo e derivados fez a oferta diminuir no mundo.

A esquerda, mais uma vez, resolveu atacar Bolsonaro como o culpado por tudo.

No entanto, em sua live da última quinta-feira (10), Bolsonaro falou qual foi o grande problema do Brasil:

“O Grande problema do Brasil foi a roubalheira do PT que quase quebrou a Petrobrás”.

Além disso, o PT não capacitou a Petrobrás para o Brasil ficar autossuficiente na produção de derivados do petróleo.

Veja o vídeo:

Na noite desta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro sancionou, na íntegra, o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 11, de 2020, que prevê a cobrança em uma só vez do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, inclusive importados. O ICMS único também valerá para o gás natural e para a querosene de aviação. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Exportações do RN crescem 143,4% no 1º bimestre de 2022, diz FIERN

 Sábado, 12 de Março de 2022

Foto: Moraes Neto

As exportações do Rio Grande do Norte cresceram 143,4% nos dois primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. De acordo com o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a exportação de óleo diesel representa 40% do total.

Em seguida vem melões, melancias, açúcar, sal e peixes como os produtos com maiores valores exportados e todos com evolução positiva em relação ao ano passado.

Vale destacar que à exceção do diesel, as exportações do RN cresceram 45% no primeiro bimestre deste ano.

Já as exportações de fevereiro ficaram 37,4% maiores que as de janeiro. Em relação a fevereiro de 2021, as exportações tiveram um crescimento sendo 172% maiores.

Óleo diesel, melões, sal, melancias e peixes foram os produtos com maiores valores exportados no mês. Sem o óleo diesel, as exportações de fevereiro tiveram aumento de 27,8%.

Importações também tiveram crescimento

Neste primeiro bimestre de 2022, o crescimento de importações foi 21,88% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Este ano, o Rio Grande do Norte mantém o fluxo de importações de equipamentos de geração de energia eólica e solar da China como os principais itens. Em seguida, é o trigo da Argentina.

OPINIÃO DOS LEITORES

Brasil ultrapassa marca de 20 milhões de idosos com a dose de reforço contra a Covid

 Sábado, 12 de Março de 2022

Foto: Alexandre Moreira/Prefeitura de São Paulo

Ao menos 20,8 milhões de idosos já receberam a dose de reforço contra a Covid-19 no Brasil. O índice representa 66,61% das mais de 31,3 milhões de pessoas na terceira idade aptas para receber o reforço. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (11) a partir de um levantamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 (Secovid).

Entre os idosos com idade de 70 a 74 anos, a cobertura vacinal é de cerca de 75%, já na faixa etária de 75 a 79 anos o índice chega a 73,75%, segundo o ministério. Apenas 36,48% das pessoas acima de 18 anos, público apto a receber o reforço, tomaram a dose no país.

Estudo destaca importância do reforço

O Ministério da Saúde autorizou a aplicação da dose de reforço de forma ampla para a população adulta em geral em novembro de 2021. No entanto, muitos brasileiros que já completaram o esquema vacinal inicial não retornaram aos postos de saúde para receber o reforço.

Uma pesquisa encomendada pelo ministério, realizada em parceria com a Universidade de Oxford, apontou como o reforço amplia a imunidade contra a doença. O estudo publicado no periódico The Lancet revelou que a combinação de vacinas de fabricantes diferentes é uma estratégia eficaz para a dose de reforço, especialmente entre a população que recebeu a Coronavac.

De acordo com o estudo, indivíduos que receberam como dose de reforço a vacina da Pfizer, aumentaram em cerca de 152 vezes a produção de anticorpos, 28 dias após a aplicação. Os anticorpos ajudaram a bloquear a entrada do vírus nas células. A elevação foi cerca de 90 vezes maior com a AstraZeneca, de 77 vezes com a Janssen e 12 vezes com a Coronavac.

O Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço seja administrada preferencialmente com o imunizante da Pfizer.

CNN Brasil

Estudante de medicina morre ao cair de apartamento no 8º andar, em Natal

Sábado, 12 de Março de 2022

Imagem: reprodução/Instagram

O estudante de medicina da UFRN, Yago Fernandes, 20 anos, morreu depois de sofrer uma queda de um apartamento do 8° andar em um prédio em Natal.

De acordo com informações apuradas com um amigo da família, as informações são desencontradas do que teria causado a queda, e no ambiente estariam ainda mais dois amigos do universitário.

Um policial confirmou ao blog que as causas ainda estão sendo apuradas.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

Pai vai à padaria, deixa filhos sozinhos e crianças morrem em incêndio

Sábado, 12 de Março de 2022

Foto: divulgação

Duas crianças, de um e três anos, morreram carbonizados, na manhã deste sábado (12), após a casa onde estavam pegar fogo, em Inoã, Maricá. O caso aconteceu por volta das 8h, na comunidade Beco do Relógio, quando as crianças estavam sozinhos em casa.

Segundo informações repassadas a polícia, o pai das crianças havia acabado de sair, para ir na padaria, e quando retornou já encontrou a casa em chamas.

Separado da mãe das crianças, o pai dos meninos estava sozinho com os filhos. Por isso, teria deixado as crianças para ir até a padaria.

Informações iniciais apontam que o incêndio foi causado através de um curto circuito na rede elétrica, que pode ter sido iniciado pelo ventilador.

Um primo das vítimas ligou para os Bombeiros para pedir socorro. Mas, após conter o fogo, os bombeiros já encontraram os dois meninos sem vida.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, estiveram no local e registraram o caso.

O pais dos meninos vai prestar depoimento na sede da especializada.

Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

Com informações de Metrópoles

FOTOS: PF prende sete homens e apreende 6.200 caixas de cigarros transportada no litoral do Ceará


Fotos: divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu 7 homens e realizou a apreensão de uma carga de 6.200 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma embarcação na costa do vizinho estado cearense.

O flagrante foi resultado de um trabalho conjunto desenvolvido com a Marinha do Brasil, que utilizou o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, e que contou com policiais federais no Rio Grande do Norte, que embarcaram em Natal.

O barco com a carga de cigarros foi interceptado mais próximo de Fortaleza, por isso foi escoltado até o Porto do Mucuripe, na capital cearense, onde chegou no final da noite da última sexta-feira, 11/03.

Autuados em flagrante, durante seus depoimentos, os presos não deram maiores detalhes sobre suas condutas, informando apenas que foram contratados para fazer o transporte das caixas.

Os acusados foram indiciados por crime de contrabando qualificado, conforme o artigo 334-A § 3º do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos e encontram-se à disposição da Justiça Federal.

As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime flagrado.


Fonte: Blog do BG

Bolsonaro lançará pré-candidatura à reeleição em 26 de março

Sábado, 12 de Marco  de 2022

Foto: Isac Nóbrega/PR

O PL (Partido Liberal) pretende lançar a pré-candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro em uma cerimônia no dia 26 de março. O partido realiza, neste sábado (12), um evento de filiação de aliados do presidente à legenda.

A sigla espera receber boa parte ala de deputados bolsonaristas do extinto PSL, insatisfeitos com o rumo do antigo partido que, após fortes disputas internas, se fundiu com o DEM e formou o União Brasil. “O Bibo Nunes já se filiou. E virão outros. Temos Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP), Eduardo Bolsonaro (SP), Alé Silva (MG), Aline Sleutjes (PR), Caroline de Toni (SC) e Coronel Armando (SC)”, elencou o deputado federal Coronel Tadeu.

Em outra frente, a deputada federal Carla Zambelli planeja um mutirão de filiação ao partido na terça-feira (15). Com as filiações, o PL deverá se tornar a maior bancada da Câmara, com cerca de 60 deputados.

Bolsonaro não discursou na cerimônia deste sábado, mas tirou fotos, assinou fichas de filiação e desejou boa sorte aos candidatos nas eleições de outubro. “É o que a gente mais precisa, que a gente tenha sorte nessas eleições. As chapas estão boas, estão fortes”, concluiu Coronel Tadeu.

R7

Exames laboratoriais e laudo vão confirmar a causa da morte de estudante de medicina que caiu de 8º andar de prédio em Natal

Sábado, 12 de Março de 2022

Uma das versões que está sendo investigada sobre a morte do estudante de medicina da UFRN, Yago Fernandes, que caiu do 8º andar de um prédio em Natal é de que, junto com amigos, ele teria consumido um chá alucinógeno e que em razão disso, teria se jogado. Porém nada está confirmado até o momento.

O blog apurou que exames laboratoriais foram solicitados a fim de confirmar, ou não, a presença de alguma substância. O laudo e a perícia só ficam prontos após o resultado deste exames.

Fala-se também que uma pessoa teria sido esfaqueada no apartamento de onde o rapaz caiu. O blog não conseguiu confirmar esta informação.


Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643