martins em pauta

sábado, 2 de junho de 2018

CRIME DE HOMICÍDIO NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 02 de Junho de 2018


O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de n° 108 por volta das 22:00hs desta sexta feira 01 de junho de 2018,em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa ocorreu na rua Maria Batista dos Santos no Conjunto Santa Helena.
De acordo com as primeiras informações,a vítima identificadaa vítima identificada como Jorge Alan Henrique Dantas, de 26 anos,conhecido como "Alan Maguim" estava sentado na calçada de uma residência, quando foi surpreendido e morto por criminosos.
No local a lei do silêncio impera, ninguém quis comentar nada sobre o caso a polícia, apenas que ouviram muitos tiros.
Até o momento não há informação sobre a motivação do crime, mas segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com ações ilícitas.
De acordo o perito criminal Renildo Marcelino, a vítima foi atingida com mais de dez tiros, sendo três tipos de armas de diferentes, sendo duas pistolas e um revolver.
Após os procedimentos, o corpo foi removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).





Fonte: Passando na Hora

Policial Militar da Força Tática é assassinado em Parnamirim região Metropolitana de Natal no RN

Sábado, 02 de Junho de 2018

Portal BO
Mais um Policial Militar tem sua vida ceifada por bandidos no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na manhã deste sábado 02 de junho de 2018, na rua Governador Rosado Maia, no bairro Cohabinal, na cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal.

De acordo com informações, a vítima, identificada como Kelves Freitas de Brito, que integrava a Força Tática ,estava na frente de um estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelos criminosos que chegaram de moto e mataram o policial militar.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar, informou que o PM Kelves foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O garupa sacou uma arma e correu em direção a vítima atirando varias vezes atingindo a cabeça do policial.

Após executarem o policial, os bandidos fugiram levando a arma da vítima, que não teve tempo de reação . "O crime tem características de execução", disse o Tenente Coronel Eduardo Franco assessor de imprensa da corporação.

Diligências foram realizadas, mas nenhum envolvido foi preso. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga se a morte do policial militar, partiu de uma ordem dada por facções criminosas para matar policiais.

 
Policial militar foi morto próximo a um local que vende churrasco em Parnamirim (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)

Fonte: Fim da Linha

Vigilantes retiram equipamentos que roubam dados bancários de clientes em caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Mossoró-RN

Sábado, 02 de Junho de 2018


Vigilantes que prestam serviços de segurança no Banco do Brasil de Mossoró, retiraram na manhã deste sábado 02 de junho, cinco equipamentos eletrônicos (Chupa-cabras), que roubam dados bancários de clientes que estavam instalados em terminais de auto-atendimento na agência do BB da Praça da Catedral no Centro de Mossoró.

Os equipamentos são montados com chips e segundo os vigilantes, servem para roubar dados bancários através de cartões, como senhas e outros. O cliente ao realizar uma operação em um caixa eletrônicos que tenha chupa-cabra, todos os dados do seu cartão são armazenados no chip do equipamento.

Os bandidos instalam os equipamentos e posteriormente, principalnte a noite com pouco movimento, voltam para pegá-los, para daí clonar os cartões e depois invadir as contas dos clientes do banco para promover saques.

Um vigilante da empresa que presta serviços ao BB, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do Fim da Linha e informou que os Chupa-Cabras foram descobertos, porque alguns terminais de auto-atendimento do BB estavam emitindo um sinal sonoro (alarme), no sistema da empresa como se estivessem sendo violados.

A equipe da empresa de segurança foi até a gência e constatou a existência dos equipamentos maliciosos em pelo meno cinco caixas eletrônicos. Os equipamentos deverão ser encaminhados na segunda feira que vem à Delegacia de Furtos e Roubos, para investigar essa possivel quadrilha que está agindo em agências bancárias de Mossoró.




Fonte: Fim da Linha

FIM DO MUNDO: CRIMES MACABROS SÃO ELUCIDADOS PELA POLÍCIA CIVIL DE IGUATU

Sábado, 02 de Junho de 2018


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 30, equipes da Polícia Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e do IML de Iguatu voltaram para o Sítio Canto no Distrito de Suassurana em Iguatu, onde realizaram as buscas por mais dois corpos que estariam enterrados na localidade.

Desta vez, os policiais foram acompanhados pelos acusados de participarem dos crimes, Gleidson e Roberto, ambos estiveram na residência que está sendo conhecida como a “Casa da Morte” e apresentaram aos militares os locais onde estariam enterrados os corpos.

O primeiro local indicado e onde foi encontrado os restos mortais de uma mulher, foi dentro da casa, no chão entre o quarto e a cozinha, os Bombeiros cavaram e encontraram o corpo com características femininas.

O cadáver estava sem uma das mãos e segundo os militares, o acusado Roberto indicou que a parte do corpo estava em um pote com sal, os militares procuraram e encontraram a mão que poderá pertencer ao corpo.

O segundo corpo, foi encontrado fora da residência, em uma mata, nas proximidades da estrada que vai para o Açude Trussu, os restos mortais possuem características de um homem, neste caso, o corpo estava sem o crânio.

Após isto, a dupla presa foi conduzida para uma viatura e logo em seguida retornaram para a Delegacia Regional de Iguatu. Os restos mortais foram recolhidos pelo Rabecão e levados para o IML.

No início da tarde, o delegado Marcos Sandres recebeu familiares de uma jovem que está desaparecida em Irapuan Pinheiro e ouviram do representante da Polícia Civil que a possibilidade do corpo encontrado dentro da casa pertencer a esta jovem, é de 99%, precisando apenas da confirmação do exame de DNA.

Até o momento um total de quatro corpos foram encontrados, e as buscas continuam sendo realizadas pela polícia.

Blog do Gesso

Violência sem controle no Ceará deixa duas crianças mortas por balas perdidas

Sábado, 02 de Junho de 2018

No intervalo de apenas 24 horas, duas crianças, com idades entre 4 e 10 anos, foram assassinadas no Ceará. Os crimes ocorreram entre a noite de quarta-feira e o feriado de Corpus Christi. Ambas foram atingidas por balas perdidas disparadas por criminosos em meio à guerra entre facções criminosas. Um dos casos ocorreu na Capital e outro no interior.

Era por volta de 21 horas desta quinta-feira (feriado), quando ocorreu um tiroteio entre bandidos nas ruas do bairro Autran Nunes, na zona Oeste de Fortaleza. Em meio aos disparos, uma bala “perdida” atingiu uma menina de apenas 10 anos. A garota, identificada como Lívia Tainara de Sousa, ainda foi levada pelos vizinhos e familiares para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) do bairro e de lá transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em uma ambulância do Samu, mas acabou morrendo já na madrugada desta sexta-feira (1º).

Segundo os familiares, Lívia estava na sala de casa assistindo TV, quando começou o tiroteio na rua. Bandidos perseguiam um homem, que acabou sendo baleado em um dos braços, mas resistiu. Já a criança foi baleada no pescoço.

Os assassinos fugiram do local e até a manhã de hoje não haviam sido presos.

Outra menina

Na cidade de Sobral, a quinta-feira de Corpus Christi foi marcada pelo sepultamento de outra criança assassinada. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (30), quando bandidos passaram atirando nas ruas do Conjunto Santo Antônio, na periferia da cidade de Sobral, na zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza).

A pequena Ana Vitória, de 4 anos, foi baleada no peito e morreu quando era levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na manhã de ontem, policiais do BPRaio apreenderam dois adolescentes que estavam praticando assaltos e usavam uma motocicleta com as mesmas características da usada na fuga dos bandidos que mataram a criança. Com eles foi encontrado um revólver e objetos roubados.

Na Delegacia Regional de Sobral, um dos adolescentes confessou participação no tiroteio da noite anterior que culminou na morte da menina. O outro nega envolvimento.


(Fernando Ribeiro)

VEJA VÍDEO COM ENTREVISTA DO EMPRESÁRIO ZENILSON MENEZES ACUSADO DE ESTUPRO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 02 de Maio de 2018


O empresário Zenilson da Silva Menezes concedeu entrevista ao jornalista Cezar Alves na noite desta quinta-feira, 31 de maio de 2108. “Vou provar que sou inocente”, diz o empresário, detalhando sua versão dos fatos. Ele finaliza a entrevista garantindo que vai se entregar assim que chegar em Mossoró.
O empresário Zenilson da Silva Menezes, de 36 anos, que está sendo procurado pela Policia acusado de ter violentado brutalmente uma menina de 16 anos e que, segundo ele, está viajando.
A gravação da entrevista aconteceu na noite desta quinta-feira, 31, numa pousada distante mais ou menos 100 km de Mossoró.
O advogado concordou que durante a entrevista não haveria interferência.
Zenilson Menezes detalhou tudo, do primeiro contato que teve com a vítima ao momento em que a comunicação foi cortada entre eles. Repetiu o discurso do advogado Eduardo Sousa, na Delegacia da Mulher, quarta-feira, 30. “Vou provar que sou inocente”, diz Zenilson.
Veja abaixo o vídeo com a entrevista.


Mossoró Hoje / Passando na Hora

Caminhoneiros sequestrados na Bahia são encontrados em Pernambuco

Sábado, 02 de Junho de 2018 

Foto: Fabio Scremin

Quatro caminhoneiros sequestrados na Bahia foram encontrados no início da noite desta quinta-feira (31) em Pernambuco. Segundo informações do Jornal do Commercio, as vítimas foram abordadas por volta de 5h desta quinta enquanto estavam com três caminhões estacionados no pátio de um posto de combustível na cidade de Planalto, na BR-116. Os cinco criminosos armados assumiram o controle dos veículos e colocaram os caminhoneiros no fundo de um deles. No entanto, um dos caminhões apresentou um problema mecânico na BR-316 e precisou parar no acostamento. Ainda segundo o Jornal do Commercio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que passavam pelo local se aproximaram para saber o que havia acontecido e dois assaltantes fugiram correndo. Os agentes da PRF verificaram os veículos e libertaram os quatro caminhoneiros sequestrados. Os outros três assaltantes que estavam nos outros dois caminhões conseguiram levar os veículos, que faziam o transporte de produtos entre São Paulo e Natal.

Carro usado por falsa juíza de Feira para 'furar fila' é apreendido após mandado judicial

Sábado, 02 de Junho de 2018

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Foto: Reprodução / YouTube

Um mandado judicial cumprido nesta sexta-feira (1°) apreendeu um carro que foi usado por uma mulher que se passava por juíza em Feira de Santana. A servidora, que é aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi vista tentando “furar a fila” de um posto de combustível durante a greve dos caminhoneiros. O veículo usado pela mulher tinha um adesivo do TJ-BA. A apreensão do carro, que é de propriedade da mãe da aposentada, foi cumprida pelo Gabinete de Segurança Institucional do TJ-BA (GSI/TJBA), com apoio do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e de policiais civis. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias o veículo foi apreendido em um condomínio em Barra do Jacuípe, Litoral Norte baiano, e foi apresentado na 23ª Delegacia de Policia Civil de Lauro de Freitas, para as devidas providências.

Mais de 20 pessoas são atropeladas por carro desgovernado em Piraí do Norte

Sábado, 02 de Junho de 2018 

Foto; Reprodução / Sul Bahia 1

Presentes na procissão de Corpus Christi, que acontecia na noite dessa quinta-feira (31), mais de 20 pessoas foram atropeladas. O acidente ocorreu por volta das 23h, no município baiano de Piraí do Norte. Segundo informações do G1 um carro desgovernado desceu a ladeira e atingiu as vítimas que passavam pela Rua Érico Sabino, no bairro de Coité. A polícia ponta que algumas dessas pessoas ficaram presas debaixo do veículo, um Fiat Pálio vermelho. Testemunhas também relataram à polícia que o condutor do carro ficou sem freio e acabou perdendo o controle do veículo. Conhecidos o retiraram do local por risco de tentativa de linchamento. Até então, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas, mas informações preliminares apontam que algumas sofreram fraturas expostas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base, na cidade de Itabuna, e outras unidades de saúde em Valença e Gandu.

Justiça condena Eduardo Cunha a 24 anos de prisão por fraude no FI-FGTS


Sábado, 02 de Junho de 2018


Reprodução de vídeo

6.nov.2017 - O ex-deputado Eduardo Cunha presta depoimento à Justiça Federal

O ex-deputado Eduardo Cunha foi condenado nesta sexta-feira (1º), pela Justiça Federal, a 24 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de corrupção no processo que apurou pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do FI-FGTS (Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Na mesma sentença, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves recebeu pena de oito anos e oito meses de prisão.

A investigação foi baseada nos depoimentos de delação premiada do ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, e doleiro Lúcio Funaro, que também foram condenados. Em um dos depoimentos, Cleto acusou Cunha de receber 80% da propina arrecadada entre empresas interessadas na liberação de verbas do FI-FGTS. 

Na sentença, o juiz Vallisney Souza Oliveira disse que Eduardo Cunha tinha pleno conhecimento da ilicitude dos desvios de recursos e do recebimento de propina. Cunha já está preso, por determinação do juiz Sérgio Moro, após ter sido condenado em outro processo, da Operação Lava Jato, a 15 anos de prisão por recebimento de propina em contrato da Petrobras.

"Além disso, era figura central no esquema criminoso apurado, tendo feito do aparato estatal para a prática de crimes. Possuía boas condições financeiras e, apesar de todas essas circunstâncias, não deixou de cometer os graves delitos", disse o juiz.

A Agência Brasil tenta contato com a defesa de Eduardo Cunha.

Eunício apoia CPI dos preços de combustível da Petrobras e Parente pede demissão

Sábado, 02 de Junho de 2018

Decisão do ex-presidente da empresa foi tomada hoje de manhã.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), sinalizou positivamente, nesta sexta-feira (1º), para a abertura de CPI que irá investigar o modelo de preços de combustível da Petrobras.

Logo depois que a informação começou a circular nos bastidores políticos, o presidente da empresa, Pedro Parente, pediu demissão.

Confira o comunicado da Petrobras


Apenas 7% dos veículos do RN são movidos a diesel, aponta Detran

Sábado, 02 de Junho de 2018


Dos mais de um milhão e duzentos mil veículos registrados no Departamento de Trânsito do Estado, o Detran/RN, apenas 92 mil são movidos a diesel. Isso significa dizer que só pouco mais de 7% da frota potiguar será beneficiada com a redução de R$ 0,46 do combustível, que entrará em vigor, segundo o Governo Federal, já partir desta sexta-feira, 1º.

A informação é do setor de estatística do Detran, baseado no banco de dados do próprio Departamento Estadual, de órgãos federais e estaduais da administração direta e indireta.

Da parte da frota potiguar movida a diesel, 28 mil veículos, ou melhor, 30% dela, está localizada em Natal. Outros 64 mil veículos movido a diesel estão no interior do Estado, correspondendo a quase 70% do total.

No Rio Grande do Norte, o combustível mais popular ainda é a gasolina, que abastece 608 mil veículos, ou seja, quase metade do total da frota potiguar. Os flex, que são movidos a álcool (etanol) e gasolina, correspondem a 455 mil e já representam 36% do total.

Proibição
Não é por acaso que o diesel representa um percentual baixo entre os mais populares veículos do Brasil. Desde 1976, existe no País uma lei que proíbe a comercialização de carros de passeio com motor diesel – o Brasil, inclusive, é o único do mundo nessa condição, embora esta restrição já exista em algumas cidades europeias.

Hoje, conforme reportagem recente publicada pela revista Quatro Rodas, somente caminhões, ônibus, picapes com carga útil superior a 1.000 kg e utilitários com tração 4×4 e reduzida (ou primeira marcha mais curta, como nos Jeep Renegade e Compass) podem usar esses motores.


VIA AGORA RN / O Natalense

Maio é o mês menos violento em Mossoró dos últimos seis anos; Natal, Parnamirim e Macaíba também reduziram números

Sábado, 02 de junho de 2018

Por interino

A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou nessa quinta-feira (31 de maio), os dados estatísticos dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o mês de maio na cidade de Mossoró. Após registrar 106 CVLI nos primeiros cinco meses de 2018, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) registrou apenas 10 mortes em maio. Este mês passa a ser considerado o “MAIO” menos violento dos últimos seis anos na cidade.

Ainda de acordo com os dados da COINE, cidades como Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim e João Câmara também reduziram o número de crimes no mês de maio. “Se compararmos Maio com Abril, o Rio Grande do Norte registrou uma redução de 30,1%. Isso mostra que as operações deflagradas, como o Ronda Integrada, junto com o policiamento estratégico tem dado certo”, disse o coronel Ulisses Paiva, secretário adjunto da Sesed.

Ronda Integrada

Desde o início de março cerca de 30 homens da Força Nacional reforçam o policiamento ostensivo nas ruas de Mossoró numa operação integrada, com a Policia Militar, Civil e Policia Rodoviária Federal, que atuam nas áreas de maior incidência criminal.




Fonte: Blog do BG

Mãe encontra fotos de filhas sendo estupradas no celular do marido em SP

Sábado, 02 de Junho de 2018

Por interino

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira (Foto: Reprodução/Google)

Um pedreiro de 43 anos foi preso em flagrante por ser suspeito de estuprar as duas enteadas, uma de 9 e outra de 10 anos, dentro de casa, em Pariquera-Açu, cidade do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O crime foi denunciado pela mãe das menores, que encontrou imagens pornográficas no celular do companheiro.

A denúncia foi feita na noite de terça-feira (29 de maio), após a mãe das crianças acionar a Polícia Militar momentos depois de mexer no celular do companheiro. Na galeria de fotos, ela achou duas imagens de cunho pornográfico, em que tanto as filhas quanto o homem apareciam.

Segundo a polícia, as imagens encontradas no celular não deixam dúvidas quanto às acusações. De acordo com informações apuradas pelo G1, o homem aproveitava enquanto as meninas estavam dormindo para praticar os abusos e, ao mesmo tempo, registrar fotos da situação.

Ainda de acordo com a polícia, no mesmo dia em que as fotos foram encontradas, segundo o relato da mãe aos policiais, uma das crianças relatou que, após sair da escola, o padrasto teria passado as mãos em seus órgãos genitais por cima da roupa.

Os PMs encaminharam as crianças, a mãe e o homem para a Delegacia Sede do município. Lá, tudo foi relatado ao delegado de plantão, Fábio Américo Maia, que prendeu o homem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Além disso, o pedreiro também responderá por infringir dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o de armazenar fotografias pornográficas de menores, e de acariciar os órgãos de uma delas. Todos os crimes são inafiançáveis.

O homem foi levado para a Cadeia Pública de Jacupiranga, cidade vizinha, também no Vale do Ribeira. Já as crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo de delito.

G1 / Blog do BG

Correios: 15 dias para normalizar entregas no país

Sábado, 02 de Maio de 2018

Por interino
(Foto: Lorena Linhares/G1)

Os Correios informaram que desde o início da paralisação dos caminhoneiros, o volume de objetos entregues foi aproximadamente 50% menor em comparação com os dias normais de operação.

A empresa estatal atribui a redução ao fato de os veículos não terem conseguido chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. A empresa disse ainda que calcula os prejuízos financeiros.

Os Correios estimam que serão necessários aproximadamente 15 dias após o término da greve para regularizar as operações e normalizar as entregas.

Para reforçar os processos operacionais, a empresa já possui um plano de ações que abrange desde jornada extraordinária para os empregados próprios até contratações de mão de obra temporária e de linhas extras para agilizar o escoamento da carga represada.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos.

Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC tiveram o prazo de entrega ampliado.

Os Correios informam que o atendimento nas agências está regular, recebendo as postagens normalmente.

G1

MP investiga suposto esquema de venda de dados pessoais de brasileiros

Sábado, 02 de Junho de 2018 

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Uma investigação do Ministério Público do Distrito Federal apura um possível esquema de venda de dados pessoais pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para outros órgãos da administração pública. De acordo com informações do G1, o inquérito aponta que endereço, sexo e data de nascimento de inscritos no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Jurídica (CNPJ) estavam sendo comercializados por até R$ 273 mil. O caso foi encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (30). No documento consta que a Serpro não quis comentar a acusação alegando "dever de sigilo". O responsável pelas diligências do caso no Distrito Federal, o promotor de Justiça Frederico Meinberg, acredita que o esquema de vendas é um "negócio milionários" e que envolve órgãos da administração pública direta e indireta.

Apoio de Marielle a regularização fundiária no Rio pode estar relacionado a execução

Sábado, 02 de Junho de 2018

Foto: Renan Olaz / Câmara do Rio

A motivação para a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que culminou também no assassinato do motorista Anderson Gomes, pode ter ligação com a tentativa de regularização fundiária da comunidade Novo Palmares. Segundo informações do jornal O Globo, desde meados de 2017, a vereadora apoiava os moradores da comunidade, que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marielle atuava junto à Defensoria Pública, a fim de agilizar a titularidade dos lotes do local. Mas o assentamento é reduto político do vereador Marcelo Siciliano (PHS), apontado por uma testemunha-chave como uma das pessoas que tinham interesse na morte da edil – a outra era Orlando Oliveira de Araújo, o ex-policial militar Orlando de Curicica, que foi preso acusado de chefiar uma milícia. De acordo com a publicação, esse conflito de terras na Zona Oeste é uma das principais linhas de investigação seguida pela Delegacia de Homicídios da cidade, que investiga o crime. Em outubro do ano passado, Siciliano indicou à Mesa Diretora da Câmara Municipal que o prefeito Marcelo Crivella deveria implantar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Centro Municipal de Saúde Novo Palmares. A publicação aponta que, além de vereador, Siciliano é empresário ligado ao ramo imobiliário, com interesses sobre a questão fundiária da região de Jacarepaguá e das Vargens. Por outro lado, uma das bandeiras de Marielle era justamente contra remoções e a especulação imobiliária – enquanto os moradores da área não possuem título de propriedade, a região tem se valorizado com a construção de empreendimentos de luxo ao redor. Marielle e Anderson foram mortos no dia 14 de março, quando saíam de um evento no Rio de Janeiro. Segundo a testemunha-chave, Siciliano e Orlando de Curicica tramaram o crime

'Governo prometeu os R$ 0,46 e os R$ 0,46 chegarão na bomba', garante Padilha

Sábado, 02 de Junho de 2018

por Igor Gadelha e Adriana Fernandes | Estadão Conteúdo
Foto: Agência Brasil

Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) afirmaram nesta sexta-feira (1º) que o governo vai exigir dos postos de combustíveis que reduzam em R$ 0,46 o preço do litro do óleo diesel nas bombas. Segundo eles, ainda nesta sexta será publicada no Diário Oficial da União (DOU) portaria do Ministério da Justiça prevendo sanções para as empresas que não aplicarem o desconto a partir da próxima segunda-feira, 4, e criando uma rede nacional de fiscalização para aplicação do desconto. "O governo vai exigir que chegue à bomba dos postos de abastecimento de combustível, ou seja, chegue ao tanque de todos aqueles que usam o diesel. É necessário que o diesel que está saindo hoje das refinarias chega aos postos", afirmou Marun. De acordo com Marun, a portaria será "clara". "Éóbvio que se ela estabelece sanções trata-se de obrigatoriedade", afirmou o ministro. A declaração foi um recado para as distribuidoras de combustíveis, que calculam que só poderão repassar para os consumidores desconto de R$ 0,41 por litro. Segundo Padilha, as medidas do governo que garantiram esse desconto são "indiscutíveis". "O mais importante nesse momento para nós é afirmar, de forma peremptória, que o governo está garantindo redução de R$ 0,46 por litro de óleo diesel, tendo como base o preço vigente no dia em que começou a paralisação, em 21 de maio. Em relação ao preço de 21 de maio, tem garantia de desconto de R$ 0,46. Esses 0,46 estão na bomba", declarou o ministro da Casa Civil. Segundo ele, o governo está cumprindo "fielmente" os acordos que fez com os caminhoneiros. "Estão sendo cumpridos ao pé da letra, pontinho por pontinho, vírgula por vírgula". "O que interessa é que o governo prometeu os R$ 0,46 e os R$ 0,46 chegaram na bomba. Padilha explicou que esse desconto é consequência da redução de impostos e de subsídio dado pelo governo à Petrobrás. Segundo ele, R$ 0,16 foram descontados após o governo zerar a Cide sobre o diesel (R$ 0,05) e reduzir a alíquota da PIS-Cofins (R$ 0,11). "E o governo está pagando do seu bolso, do Tesouro Nacional, R$ 0,30", afirmou Padilha na entrevista. Padilha ainda agradeceu à imprensa, à sociedade, às Forças Armadas e aos policiais pela compreensão na greve e disse que o País está "caminhando rapidamente" na direção da normalização do abastecimento. O ministro disse que, apesar do uso das Forças Armadas, não houve "um único registro sequer" de violência. Segundo ele, é preciso reconhecer que o Brasil passa por um "momento dificílimo", mas que o País já caminha para a normalidade.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Oportunidade de emprego em Pau dos Ferros-RN!

Sexta, 01 de Junho de 2018




Fonte: Nosso Paraná RN

Homens são presos após tentarem bloquear rodovia federal no RN

Sexta, 01 de Junho de 2018


Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (31) por tentarem proibir a passagem de veículos em um trecho da BR-110, em Upanema, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a dupla ateou fogo na via e ainda jogou pedras em caminhões que passavam pelo local.

Ainda de acordo com a PRF, os presos já haviam tentado obstruir a rodovia pela manhã. À noite, ele voltaram e tentaram novamente. A prisão aconteceu por volta das 22h. A dupla foi autuada por dano ao patrimônio e atentado à vida.

A PRF disse que os homens não são caminhoneiros. Os dois foram levados à Polícia Federal de Mossoró. Essas foram as primeiras prisões no Rio Grande do Norte por causa de bloqueio de via pública após a greve dos caminhoneiros, que terminou na noite da quarta (30).

VIA G1/RN / O Natalense

Popular tenta fugir de assaltantes mas acaba alvejado com três tiros no Alto da Conceição em Mossoró-RN

Sexta, 01 de Junho de 2018


Uma tentativa de assalto, ocorrido por volta das 06h00min desta sexta feira 01 de junho de 2018, na Avenida Coelho Neto, próximo ao radar da pista nova, por pouco não terminou em latrocínio.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, Francisco Leandro Bezerra de 27 anos, trafegava em sua moto Pop, sentido Alto São Manoel, quando foi abordado por dois bandidos em uma moto, que anunciaram o assalto.

Francisco Leandro tentou fugir dos criminosos, acelerando seu veículo, mas acabou sendo baleado. Os bandidos que estavam em uma moto roubada, fugiram e atacaram um popular que vinha logo atrás em uma Biz. Os elementos deixaram a moto roubada no local e levaram a Biz da vítima.

Francisco Leandro, foi socorrido por uma Ambulância de Suporte Avançado do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o Dr. Gustavo Cunha, médico intervencionista do Samu, a vítima foi atingida com três tiros na região das costas, mas foi entregue no setor de urgência do HRTM conscientee orientado.



Fonte: Fim da Linha

MARTINS: VEREADOR CABECINHA CHEGA A QUESTIONAR QUE RECIBOS POSSAM TER ASSINATURAS FALSAS.


Sexta-feira, 31 de maio de 2018


O vereador Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha", esteve em conversa com o blog rnpoliticaemda, afirmou ter questionado o Ministério Público da Comarca de Martins, no Oeste potiguar, devido o suposto não envio de prestação de contas por parte da prefeitura daquela cidade, ao poder legislativo municipal.
Solicitado foi, a prefeita Olga Fernandes, por parte do MP, explicações sob o tema.
Em 02 de maio, a prefeita Olga Fernandes, enviou ao Ministério Público da Comarca de Martins, ofício 077/2018, atestando que todas as prestações de contas, não somente para o poder legislativo, como para o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), inclusive já tendo encaminha a prestação de contas pertinente ao ano de 2017.

Com isso, o douto representante do Ministério Público, André Nilton Rodrigues de Oliveira, determinou o arquivamento da denúncia, por ter o poder executivo acostado documentos comprovando a entrega das prestações de contas reclamadas pelo vereador. O MP, concedeu na forma da Lei, dez dias para que o vereador Francisco Avelino, "Cabecinha", apresentasse documentos que inviabilizasse o arquivamento, caso fosse esse o interesse.

Ocorre que o vereador Francisco Avelino, com base em supostos documentos assinados pelo ex-presidente Fulgêncio Teixeira Neto (2013/2016) e Clemente Gurgel Neto (2017 até os dias atuais), em que assegurariam não ter recebido tais prestações de contas, dão margem para que desconfie o parlamentar reclamante, que os recibos apresentados ao MP pela prefeita do município, no tocante ao recebimento das prestações de contas, seja falsificados. Ou seja, crer o edil, que não há veracidade no que diz respeito ao recebimento das citadas prestações de contas. Repito.

Para tanto, ainda com base em afirmação de Francisco Avelino de Carvalho, teria o mesmo apresentado na última sexta-feira, na Promotoria da Comarca martinense, ofício onde levanta tal suspeita.

A suspeita, com tom de acusação levantada pelo parlamentar, deve e tenho certeza que será levada em consideração pelo titular do MP.
Inclusive, no documento citado (ao lado), o parlamentar solicita ao MP que seja adotada providências, com base em sua hipótese levantada.
O parlamentar nos enviou documentação, constando os ofícios assinados pelos ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Martins, assim como documentos assinados pela prefeita Olga Fernandes, enviados a Promotoria, em resposta a.


Em suma, duas questões são levantadas, diante da postura do parlamentar: quem está com a verdade?
A possibilidade de ser falsos, conforme colocou em dúvida o vereador Francisco Avelino ou deverá a prefeita apresentar contestação em juízo, ao vereador em tela.
Demoro e creio que nenhum chefe de executivo ou auxiliares teriam a audácia para tanto.
Caberá ao Ministério Público de Martins averiguar este caso e tomar, como sei que tomará as medidas cabíveis.

Fonte: RN Politica em Dia

                NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM

Quem estava acompanhando a transmissão  da reunião do dia 18-05 pela FM liberdade 104,9, ouviu em auto e bom som, um ex presidente e o atual, afirmarem não ter recebido as "prestações de contas" referentes ao anos 2012-2013-2014-2015-2016 e 2017 e sim os"relatórios  anuais" que não estavam em questão, na representação formulada pelo vereador Francisco Avelino de Carvalho, junto ao Ministério Publico. 

O questionamento do vereador Cabecinha, é que não foram enviadas as "prestações de contas" como manda a lei,  e que na sua opinião a gestora Olga Fernandes, com essas informações documentais, afirmando que enviou as "prestações de contas" para a Câmara Municipal, não condiz com a verdade, pois dois presidentes, afirmam não terem recebidos e não terem conhecimento. 

Diante dos fatos expostos, por  si só, já merece uma atenção especial por parte do MP para averiguá os fatos, já que o vereador tem por Lei, prerrogativas de fiscalizar as ações do executivo. Mas em Martins, nós não temos esse direito, por isso recorremos ao Ministério Publico, por acreditarmos no mesmo como o fiscal da Lei. Afirma o vereador Cabecinha

CRIANÇA É ASSASSINADA A BALA NA NOITE DESTA QUARTA NO CONJUNTO SANTO ANTÔNIO

Sexta, 01 de Junho de 2018



Na noite desta quarta-feira, dia 30, por volta 20:30, foi registrado mais um homicídio a bala Conjutno Santo Antônio, onde uma criança de apenas 4 anos foi gravemente lesionada a bala e morreu logo após dá entrada no hospital Santa Casa.

Os autores do crime conseguiram fugir em rumo ignorado em uma motocicleta.

A Polícia Militar está realizando diligências na tentativa de prender os autores do homicídio.

Já foram registrados 35 homicídios em Sobral no ano de 2018.

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apuara o crime.

Confira mais detalhes com Gleison Torres:

Mulher cai da garupa de moto que estava “empinando”. Veja ao vídeo do acidente! É CHOCANTE!

Sexta, 01 de Junho de 2018


Empinar moto é uma prática muito comum entre os jovens motociclistas. Um ato perigoso que pode acabar em morte, se a pessoa se desequilibrar e cair da moto. Isso é tão perigoso, que além de atingir a pessoa que está na moto, pode acabar atingindo algum pedestre.

Alguns motociclistas sabendo desse risco, buscam fazê-lo apenas em lugares adequados. Porém na maioria das vezes isso não é respeitado.

Ainda mais perigoso, é levar alguém na garupa quando se decide fazer esse tipo de coisa.

Em vídeo recente, é possível ver o momento em que um rapaz levando uma mulher na garupa resolve empinar sua moto. O vídeo acabou viralizando na internet, pois da pra ver nitidamente a hora do acidente.

Não se sabe ao certo onde ocorreu este acidente, mas é ao que parece, este local era destinado para essa prática. Muitas pessoas estavam assistindo as manobras radicais.

No vídeo você pode ver, que ao tentar realizar a manobra algo da errado, e a garota acaba indo ao chão violentamente.

Ela logo se levantou, mas as imagens de seus ferimentos estão sendo compartilhas no WhatsApp e nas redes sociais.

O que pode conscientizar muitas pessoas do quão perigoso é empinar uma moto.


A jovem não quebrou nada, mas imagine a dor que deve estar sentindo. Para comer ela precisa de auxilio, pois não consegue se sentar, além de ter alguns machucados também em seus braços. Com sorte, ela ficou apenas com hematomas gigantescos.

Perante a lei de trânsito brasileira, o condutor que for flagrado nessas condições ou seja empinando sua moto, levará multa no valor de R$1.915,40, além de ter seu veículo apreendido e ter sua carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa.

Para piorar, muitos jovens costumam pilotar suas motos sem capacete, o que pode gerar um acidente ainda pior.

Da pra ver que o prejuízo é grande, que além de se machucar ou perder a vida, o motociclista ainda por cima terá que desembolsar um dinheiro salgado, que poderia ser usado em outras coisas.

No Brasil são mais de 12 mil mortos por ano em acidentes envolvendo motos, cerca de 33 registros por hora segundo o Ministério de Saúde. revelando ainda que em cada quatro de dez mortos em acidentes de trânsito, pilotavam uma moto.

Realmente, este meio de locomoção é um dos mais perigosos, e é preciso ter muito cuidado ao conduzi-lo.

Você consegue alguém que pratica o ato de empinar motos? Deixe aqui sua opinião sobre o tema.


Fonte: vcnaosabia

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055