martins em pauta

sábado, 13 de agosto de 2016

CRUELDADE! RECÉM-NASCIDA É ACHADA EM TERRENO BALDIO NO MUNICÍPIO DE AMONTADA-CE

Sábado, 13 de agosto de 2016

Bebê ainda estava com cordão umbilical quando foi encontrado. Ela foi encaminhada para o hospital do município.

Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada por moradores na manhã desta sexta-feira (12), em um terreno baldio no município de Amontada, a 180 quilômetros de Fortaleza.

José Ivanildo Teixeira, 40, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o bebê estava. "Ela estava chorando muito, deitada no chão, enrolada em vários cobertores e o cordão umbilical não havia nem sido retirado", disse.

Ivanildo entrou em contato com a polícia do município, mas devido às condições da criança, resolveu levá-la para o hospital. "Não conseguir ver o bebê naquela situação, tinha até formigas subindo no rostinho dela, tinha que ajudar", afirma.

A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Rigoberto Romero de Barros, onde encontra-se sobre os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a unidade, ela foi alimentada e passa bem.

Segundo Ivanildo, vários moradores da cidade entraram em contato com ele para fazer doações a criança. "Hoje mesmo fui novamente ao hospital para deixar roupas e fraldas que recebi para ela".


G1

Detran abre 15 mil vagas para "Primeira CNH" Gratuita em todo Brasil

Sábado, 13 de agosto de 2016

Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria.
Inscrição para CNH Social 2016

O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.

Quem pode se inscrever na CNH Social 2016?

Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria da mesma. Essas vagas são para pessoas com renda de até 02 salários mínimos e que estejam desempregados a mais de 01 ano, candidatos que não tenham nenhum registro na carteira de trabalho, que participam do programa Bolsa Família, alunos que estudem na rede pública que tenham um bom rendimento escolar, ex presidiários, candidatos portadores de necessidades especiais e candidatos que atuam como pequeno agricultor rural. No ato da inscrição os candidatos deverão escolher apenas um dos seguimentos citados a cima mesmo que o mesmo se enquadre em mais de um. Além dos requisitos mencionados acima tem mais alguns fatos importantes é necessário que o candidato saiba ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade, ser responsável pelos seus atos para assim não oferecer risco a vida de terceiros e não estar por algum motivo judicial impedido de obter a carteira de habilitação. O Programa disponibiliza um número grande de vagas para pessoas que se enquadram nos requisitos para assim conseguir tirar a sua habilitação, já ajudou a muitas pessoas a conseguir um emprego com ajuda da habilitação.
Inscrição no CNH Social 2016.

Para realizar a inscrição na CNH Social 2016 não é difícil só basta que os interessados fiquem atentos para saber quando o DETRAN da sua cidade ira abrir vagas, lembrando que para se inscrever na CNH Social 2016 é necessário que os interessados estejam dentro dos pré-requisitos. O DETRAN disponibiliza um link para que assim seja feita a inscrição, no site também é possível conferir a situação da sua inscrição e conhecer a lista dos aprovados. Ao preencher o formulário de inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para evitar assim problemas futuros com a sua inscrição na CNH Social 2016. Não perca os prazos para inscrição no programa quem sabe essa não é a oportunidade de conseguir a sua primeira habilitação e assim conseguir um bom emprego. Ao realizar a sua inscrição na CNH Social 2016 será criado um login e senha para que você possa acompanhar a sua inscrição na CNH Social 2016.

Os candidatos serão chamados em uma primeira e segunda chamada dando assim oportunidades para diversas pessoas de participar do projeto. Os documentos necessários para a inscrição na CNH Social 2016 são: Original de fotocópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento (caso haja dependentes), comprovante de residência atualizado (podendo ser uma conta de luz, água ou telefone), carteira de habilitação (nos casos de renovação ou mudança de categoria) e CPF, é importante levar uma declaração de próprio punho para comprovar que sabe ler e escrever, declaração da renda familiar e termo de responsabilidade que será disponibilizado pelo DETRAN no ato da inscrição que deve ser assinado pelo candidato. Os critérios para desempate são: maior tempo de desemprego, maior número de dependentes, menos renda familiar e candidatos com maior idade. Para candidatos que nunca tiveram um registro na careira de trabalho os critérios para desempate são: Maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maios número de dependentes, menor renda familiar e candidatos com maior idade.

Para se informar mais de como participar do programa CNH Social 2016 acesse o site oficial do programa e conheçam as vantagens em se participar da CNH Social 2016. Não perca mais tempo e fique atento as datas de inscrições, pois as vagas para participar do programa são limitadas e são muitos candidatos concorrendo a mesmo vaga. Se inscreva na CNH Social 2016 e assim facilite a sua inserção no mercado de trabalho, para ter acesso a essa oportunidade acesse detran da sua cidade.


Via Portal O Dia

Agricultor é esfaqueado durante forró na comunidade de Pau Branco zona rural de Mossoró

Sábado, 13 de Agosto de 2016


O agricultor Francisco Elicarlos Caetano da Silva, 31 anos de idade foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma branca na madrugada deste sábado 13 de agosto na comunidade de Pau Branco, zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar. 

Ele foi ferido com quatro cutiladas de faca peixeira durante a realização de um forró naquela localidade e por pouco não perdeu sua vida. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para o local, realizou os primeiros socorros e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Francisco Elicarlos relatou à equipe do Samu, que estava dançando com uma mulher no forró e de repente foi surprendido por uma outra mulhe, possivelmente enciumada, que chegou acompanhada de um homem, supostamente pai dela e amesma puxou a peixeira e desferiu-lhe quatro golpes. 

A vítima foi atingida na face, abdômem,costas e na mão esquerda, quando tentava se defender e apesar dos ferimentos, Francisco Edicarlos, chegou no hospital consciente e orientado e não corre risco de morrer.



Fonte: Fim da Linha

O "BLOG MARTINS EM PAUTA.COM" ROMPE A BARREIRA DOS 4 MILHÕES DE ACESSOS

Sábado, 13 de agosto de 2016

Martins em Pauta

Total de visualizações de página

Sparkline 4,001,418

Agradecemos aos leitores colaboradores e amigos por  fazer do MARTINS EM PAUTA.COM um dos blogues mais acessados da região, deixando "Você por Dentro da Noticia" sem fins lucrativos e com informações precisas presando cada um dos nosso leitores e amigos, vamos continuar juntos e parabéns a todos. 

Obrigado pela escolha e a confiança depositada. nunca na historia de Martins foi visto algo semelhante. Começou com Cicero Carvalho, idealizador e fundador e continua na moda graças Deus, nossos leitores, colaboradores e amigos.

AQUI VOCÊ SERÁ BEM INFORMADO SEMPRE.

MARTINS-RN: CONVITE MISSA DE 7º DIA DA PARTIDA DO JOVEM ALLISON DARLAN









Mossoró-RN: DEFUR estoura casa no Belo Horizonte que servia para desmanche de motos roubadas

Sábado, 13 de Agosto de 2016


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, estouraram no final da tarde desta quinta feira 11 de agosto uma residência desabitada que estava sendo usada para realização de práticas criminosas. 

Segundo o chefe do investigação da especializada, Natan Carvalho, uma das principais atividades criminosas usadas na residência, localizada na Rua Brasiliana de Jesus no bairro Belo Horizonte era o desmanche de motos roubadas em Mossoró. 

Durante a abordagem, não havia ninguém na casa, mas os policiais encontraram uma moto XTE 300 parcialmente desmontada, um motor de uma moto Biz, além de várias peças de motos, que segundo os agentes já estariam prontas para serem comercializadas. 

O material foi encaminhado a sede da Defur para os procedimentos cabíveis. Natan Carvalho adiantou que será feito uma investigação para que se possa chegar aos responsáveis pelo desmanche.

A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, conseguiu ainda recuperar uma moto Biz 2014/2015 de cor preta e placa OWF 0537 Mossoró RN, que havia sido roubado dias passados. A motocicleta foi localizada dentro de uma residência no bairro Santo Antônio.



Fonte: Fim da Linha

DEHOM prende mais um acusado de matar Francisco Ferreira "Chiquinho", no bairro Paredões em Mossoró-RN

Sábado, 13 de Agosto de 2016 


Foi preso no final da manhã desta sexta feira 12 de agosto, um jovem acusado de envolvimento em um crime de homicídio no bairro Paredões em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

França Cortez de Freitas, com 22 ansos de idade foi preso em via pública na Rua Alexandre Barauna, onde mora no bairro Paredões, por uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM) que deu cumprimento a um mandado de prisão contra o jovem. 

Segundo o delegado adjunto da especializada Dr. Antônio Augusto, Franca como é mais conhecido é apontado como o segundo autor dos disparsos que mataram Francisco da Silva Viana, o "Chiquinho). 

Chiquinho foi assassinado a tiros no dia 16 de janeiro deste ano (2016), na calçada de sua casa na Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões. Ele ainda chegou a ser socorrido para HRTM, mas não resistiu e morreu.

A investigação da DEHOM concluiu que o crime foi praticado por Diego Tardelli que já está na Cadeia e Franca Cortez de Freitas, preso na manhã de hoje e foi motivado por disputa de comando do tráfico de drogas. 

Após ser preso,o jovem foi encaminhado a DEHOM e no depoimento negou seu envolvimento no crime. Após ser ouvido ele foi encaminhado ao ITEP para exame de corpo de delito e em seguida recambiado à Cadeia Pública onde vai aguarda julgamento.


Chiquinho já chegou no Hospital Regional Tarcísio Maia sem vida


Fonte: Fim da Linha

Diarista é executada no bairro das Rocas

Sábado, 13 de agosto de 2016


Uma jovem de 21 anos foi executada com pelo menos cinco tiros no rosto, na noite desta quinta-feira (12), na rua Belo Horizonte, no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. Mikaella Ruanna trabalhava como diarista e a família desconhece a motivação do crime.

De acordo com a mãe de Mikaella, a filha não vinha se queixando de nenhuma ameaça, Josileide Pereira se mostrou surpresa com o ocorrido. " Eu não tenho nem o que dizer sobre a morte da minha filha porque ela não tinha inimizades e não estava marcada para morrer", disse.

Segundo o delegado da DHPP ( Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), Marcos Vinícius, dois homens em uma motocicleta foram os autores do assassinato. Informações extra oficiais dão que a vítima mantinha um relacionamento com um presidiário e teria terminado o namoro já poucos dias.


BO/ J,Belmont

Governador assina ordem de serviço para Hospital da Polícia

Sábado, 13 de maio de 2016

Natal

O governador Robinson Faria (PSD) assinou na manhã desta sexta-feira (12), a ordem de serviço para a instalação do sistema de climatização do Hospital Coronel Pedro Germano (conhecido como Hospital da Polícia), em Natal.

Governador esteve na sala do tomógrafo com médicos e comitiva (Foto: Demis Roussos)

A partir de agora, será possível retomar as obras da unidade hospitalar, que estão com 87% dos serviços executados. Após a assinatura, o governador visitou o prédio e a sala onde já está instalado um novo equipamento de Tomografia.

Robinson Faria destacou que quando estiver pronta, a unidade suprirá a demanda de novos leitos de UTI no Estado.

Mutirões de cirurgias

“O número de leitos aqui subirá de 65 para 130. Assim, passará a ter 10 leitos de UTI adulto e 10 de UTI Neonatal. Nesse hospital, também faremos um centro de diagnóstico para a realização de exames. Com o empenho de nossa equipe, queremos entregar este centro pronto até o final do ano, oferecendo melhores serviços de saúde para a população”, ressaltou o governador.

A secretária de Saúde, Eulália Albuquerque, informou que em breve serão iniciados mutirões de cirurgias eletivas de hérnia e vesícula com a estrutura já existente no local.

Participaram da assinatura os secretários de Infraestrutura, Jader Torres; e de Segurança, Ronaldo Lundgren. Também estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Dancleiton Pereira Leite e o Diretor de Saúde da PM, Coronel Roberto Galvão.

Com informações da Assecom do Governo do Estado.

Câmara lança na terça-feira o Sistema de Informações Eleitorais

Sábado, 13 de agosto de 2016


A Câmara dos Deputados lançará na terça-feira (16), às 10 horas no Salão Nobre, o Sistema de Informações Eleitorais (Siele), um programa que facilita a análise de dados relativos às eleições gerais de 2010 e de 2014 e às eleições municipais de 2012. Também está prevista a inclusão dos dados das eleições municipais de 2016, após o pleito. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participará do lançamento do sistema, que foi desenvolvido em parceria por dois órgãos da Casa: a Consultoria Legislativa (Conle) e o Centro de Informática (Cenin).

O sistema permite levantar informações dos candidatos de forma cruzada com os locais das candidaturas, partidos e desempenho nas urnas. Também é possível pesquisar dados sobre a prestação de contas das campanhas, com diversas opções de filtros para gerar relatórios. Para as eleições de 2012, foi feita a integração de dados sobre municípios, capitais e faixa populacional oriundos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho contou com o apoio da Universidade de São Paulo (USP), com a consultoria dos professores Bruno Wilhelm Speck e Wagner Pralon Mancuso, que contribuíram na definição dos parâmetros do sistema.

Em Montevidéu, Fátima diz que postura do governo interino enfraquece Mercosul

Sábado, 13 de agosto de 2016


O Parlamento do Mercosul (Parlasul) se reuniu nesta sexta-feira (12) para a XL Sessão Ordinária em Montevidéu, Uruguai. Durante entrevista à TV Parlasul, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comentou a posição do ministro interino das Relações Exteriores, José Serra, de articulador para que a Venezuela não assuma a presidência do bloco.

A senadora explicou que impedir que a Venezuela assuma a presidência do Mercosul viola o Tratado de Assunção (Art.12) e o Protocolo de Ouro Preto, que estabelecem a rotatividade na presidência a cada seis meses.

“Essa medida só faz agravar o problema e ainda por cima enfraquece o Mercosul, pois é pela via do diálogo que se deve buscar solucionar o impasse”, comentou, ao ressaltar que é “um desserviço ao Brasil e à América Latina essa posição do ministro biônico José Serra” e que traria prejuízos econômicos aos países envolvidos.

A senadora potiguar comentou ainda que espera que se consolide a proposta da mesa diretora do Parlasul de criar um “Grupo de Trabalho de Alto Nível” destinado a apontar alternativas concretas para superação do que chama “insustentável impasse político do Mercosul”.


Fone: Robson Pires

Lava-Jato recuperou R$ 3 bilhões

Sábado, 13 de agosto de 2016


A Operação Lava Jato, que este mês completou um ano e cinco meses, já recuperou mais de R$ 2,9 bilhões aos cofres públicos, segundo dados do Ministério Público Federal. O levantamento aponta 574 buscas e apreensões autorizadas pelo juiz Sergio Moro e 118 pelo Supremo Tribunal Federal. No 1º grau, houve 5 prisões em flagrante, e expedidos 155 mandados de prisão e 152 de condução coercitiva. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Dos mandados de prisão, foram 70 prisões preventivas e 85 prisões temporárias, todas depois confirmadas nas instâncias superiores.

No âmbito do Supremo, houve 126 quebras de sigilo fiscal, 146 de sigilo bancário e 115 quebras de sigilo telefônico.

O STF autorizou 2 quebras de sigilo telemático, uma de sigilo de dados, 17 sequestros de bens e de valores e 5 prisões preventivas.

“Realizamos 74 acordos durante a operação, sendo que 59 foram feitos com pessoas em liberdade e 15 com detidos”, diz Rodrigo Janot.


Fonte: RobsonPires

Nos pênaltis, Brasil bate a Austrália e vai às semifinais do futebol feminino

Sábado, 13 de agosto de 2016


A seleção feminina de futebol do Brasil está nas semifinais da Olimpíada do Rio. Conseguiu a classificação nos pênaltis, de forma dramática, ao vencer a Austrália por 7 a 6, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, nesta sexta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A estrela Marta perdeu a sua cobrança, mas a goleira Bárbara brilhou, pegando duas penalidades. Nesta terça, pega a Suécia no estádio do Maracanã, no Rio, por vaga na final.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Brasil começou melhor, com mais posse de bola, mas com dificuldade de concluir as jogadas em gol. As australianas se fecharam, fazendo boa marcação e isso dificultava as ações de Marta e cia. A craque, aliás, se movimentava bastante e, como sempre, dava o tom da equipe brasileira.

A primeira boa chance do jogo, porém, foi da Austrália. Aos 15 minutos, Catley tentou encobrir Bárbara, mas errou o alvo. A partir daí, a partida ficou igual. As representantes da Oceania tiveram mais duas chances e o time brasileiro também chegou com perigo. Mas, na melhor chance, Debinha chutou por cima do gol.

A etapa final começou com o Brasil pressionando. Marcava bem e procurava atacar pelos lados e em velocidade.

A consequência do domínio foi a criação de algumas chances, uma delas muito boa aos 9 minutos. Andressa invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a conclusão de Bia na pequena área foi desviada por uma zagueira.

A Austrália se limitava a marcar e o Brasil dominava. No entanto, pouco incomodava a goleira Lidya Williams, pois as zagueiras adversárias levavam vantagem em praticamente todas as jogadas na área.

Com o passar do tempo, a pressão brasileira aumentou, as chances começaram a aparecer e as australianas passaram a apelar para as faltas violentas em algumas ocasiões. Bia, Tamires e Marta, esta em bela arrancada, tiveram boas chances, mas estava difícil acertar o gol.

Além disso, a seleção passou a se expor a alguns contra-ataques. Mas foi em uma retomada de bola que a Austrália pegou a defesa brasileira desarrumada e Logarzo, de fora da área, acertou o travessão, em uma bola que ainda teve o desvio sutil da goleira Bárbara. Quatro minutos depois, aos 44, o Brasil respondeu com um cruzamento de Tamires para Alessandra Alves na pequena área, mas Lidya Williams fez uma defesa milagrosa, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, a partida voltou a ficar equilibrada. A Austrália passou a jogar mais à frente, mas não tinha forças para chegar à área brasileira. A seleção rondava mais a área adversária, mas faltava eficiência ao finalizar. E quando acertava a goleira pegava, como em um chute de Marta aos 13 minutos da segunda etapa.

Aí, a decisão foi para os pênaltis. E Bárbara garantiu a vaga ao defender as cobranças de Gorry e Kennedy, já na segunda série de penalidades. Ao final da partida, Marta demonstrou estar aliviada. “Eu não queria ser protagonista disso (uma derrota) e deixei para a Bárbara brilhar”, disse a craque. “É de suma importância para a minha carreira. Eu fui iluminada depois da Marta perder, ela não merecia isso”, afirmou a goleira, sobre as defesas na penalidades que evitaram a desclassifcação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 0 AUSTRÁLIA (7 a 6 nos pênaltis)

BRASIL – Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Debinha e Bia. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

AUSTRÁLIA – Lydia Williams; Catley (Logarzo), Alleway, Kennedy e Foord; Kellond-Knight, Gorry, Van Egmond, Kerr (Crummer) e De Vanna (Polkinghorne); Simon (Heyman). Técnico: Stajcic.

GOLS (PÊNALTIS) – Andressa, Andressinha, Bia, Rafaelle, Debinha, Mônica e Tamires converteram para o Brasil e Marta perdeu; Knight, Alleway, Van Ermod, Polkinghone, Heyman e Logarzo marcaram para a Austrália e Gorry e Kennedy perderam.

CARTÕES AMARELOS – Marta e Alessandra Alves (Brasil); Alleway, Tamires, Foord e Kennedy (Austrália).

ÁRBITRA – Carol Anne Chenard (Fifa/Canadá).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 52 mil pagantes.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gregório Duvivier solta um ‘Fora Temer’ ao vivo em telejornal de afiliada da Globo; veja vídeo

Sábado, 13 de Agosto de 2016 

Foto: Divulgação
O ator e humorista Gregório Duvivier, contrário ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e ferrenho opositor do presidente interino Michel Temer, aproveitou uma entrevista ao RNTV 1ª edição, telejornal de uma afiliada da TV Globo em Natal (RN), para protestar. Após a pergunta da repórter, a respeito da idade dos participantes de um evento do qual ele fazia parte, ele soltou: "Boa tarde. Primeiramente, Fora Temer", antes de seguir sua resposta.
Veja o vídeo:

Farol baixo: Um mês após mudança na lei, PRF multa mais de 124 mil em todo o país

Domingo, 14 de Agosto de 2016

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Um mês após a implementação da lei 13.290, que trata do uso do farol baixo ligado nas rodovias mesmo durante o dia, a Polícia Rodoviária Federal multou 124.180 condutores em todo o país. A nova regra vale também para túneis em perímetro urbano. De acordo com o balanço divulgado pela PRF, o estado com maior número de multas aplicadas foi Goiás (14.683), seguido do Paraná (12.976) e de Minas Gerais (12.660). A Bahia (7.269) foi o sétimo estado com maior quantidade de multas. O ranking considera o período entre o dia 8 de julho a 8 de agosto. Em caso de descumprimento da norma, considera-se o caso como infração média, para qual é prevista, como penalidade, o corte de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa de R$ 85,13. A partir de novembro, a multa passará a ser de R$ 130,16. "As cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua visualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade", justifica a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde 1998, a regra era apenas uma recomendação do órgão.

Ex-prefeito é aprovado em concurso para cargo criado por ele mesmo

Sábado, 13 de Agosto de 2016

Foto: Reprodução / YouTube

O ex-prefeito de Cássia dos Coqueiros (SP), Antônio Carlos da Silva, o Nenê Irmão do João da Caixa, foi aprovado em um concurso para o cargo que ele mesmo criou. Em 2011, o gestor decidiu abrir um concurso público para o cargo de advogado do município, contratou uma empresa, designou uma comissão organizadora e oficializou o exame. De acordo com a Folha, o ex-prefeito se inscreveu no exame, fez a prova e foi classificado em terceiro lugar. O primeiro e segundo colocados desistiram da vaga e Nenê foi convocado, sendo nomeado advogado de Cássia dos Coqueiros pelo vice-prefeito em novembro de 2011. Posteriormente, ele se afastou para concluir o mandato, tentou reeleição pelo PSDB, mas acabou derrotado nas urnas por Rosa Maria da Silva (PTB). No primeira de 2013, Rosa assumiu a prefeitura e Nenê retomou a função de advogado da cidade. O caso foi levado para o Ministério Público e uma ação civil pública foi aberta contra o ex-prefeito, segundo a qual Antônio Carlos "feriu de morte os princípios constitucionais da moralidade, igualdade e impessoalidade". O ex-prefeito não concorda com a posição do órgão, justificando que só seguiu ordens do Tribunal de Contas, que cobrou abertura de cargos. "Vi que tinha vaga para procurador e me inscrevi. Eu não sabia nada sobre a prova. Fiz, fui chamado e compareci, como acontece com qualquer cargo. Só isos. Não tem nada demais", disse ele à Folha, citando que a Constituição determina que todos são iguais perante a lei. "Bem como que os cargos públicos são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos legais", acrescentou. O Tribunal de Contas do Estado julgou o caso e consideram ilegal a admissão de Nenê. A ação ainda tramita na Justiça, mas o ex-prefeito não tem mais como recorrer da decisão do órgão. "Enquanto eu puder me defender e tiver meios legais, vou agir. A Justiça não provou nada de irregular. Para me condenar, precisa provar alguma coisa contra mim", disse. O salário de Nenê é o segundo maior da prefeitura, de quase R$ 4 mil, atrás apenas do da prefeita.

Julgamento final de Dilma Rousseff no Senado começará dia 25 de agosto

Sábado, 13 de Agosto de 2016 

José Eduardo Cardozo recebe notificação | Foto: Gustavo Garcia / G1
A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff foi notificada nesta sexta-feira, no Senado, que o julgamento final do processo de impeachment começará no dia 25 de agosto, a partir das 9h. Assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também definiu a data, a notificação convoca Dilma e seus advogados a comparecerem na sessão. O julgamento pode durar sete dias. De acordo com o G1, nos dias 25 e 26, os senadores devem ouvir as três testemunhas da acusação e seis da defesa. Sábado (27) e no domingo (28), o julgamento deve ser interrompido e, na segunda (29), retomado com o depoimento de Dilma, caso ela opte por se defender pessoalmente no Senado. Se a presidente afastada se negar a comparecer, uma manifestação será lida pelo seu advogado, o ex-ministro José Eduardo Cardozo. Logo depois, acusação e defesa vão debater o processo. Já na terça (30), os parlamentares farão a última discussão sobre o impeachment e, dependendo da duração dos discursos, a votação final pode acontecer neste dia. Caso isso não aconteça, o juízo final de Dilma deve ocorrer na quarta (31). Para que haja o afastamento definitivo, são necessários os votos de pelo menos 54 senadores. Caso contrário, o processo é arquivado e a petista reassume a Presidência da República.

Operação da Sefaz apreende 5,8 toneladas de maconha em Vitória da Conquista

Sábado, 13 de Agosto de 2016

Foto: Divulgação / Sefaz
A Operação Carga Pesada apreendeu 5,8 toneladas de maconha em um posto fiscal na cidade de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (11). A ação foi realizada pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), com apoio de policiais militares da Companhia de Polícia Fazendária (Cipfaz). O material foi encontrado em uma carreta bitrem que supostamente carregava ração de milho. “Os pacotes de maconha estavam sob o carregamento de ração de milho, ocupando todo o espaço da metade para baixo da carreta”, explica o Major Daniel Gomes, comandante da Cipfaz. A Operação Carga Pesada fiscalizou 11.700 caminhões em sua primeira semana de atuação.

Marisa Letícia e filho de Lula decidem ficar calados em depoimento à Polícia Federal

Sábado, 13 de Agosto de 2016

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva, esposa e filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiram ficar calados depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira (12). Eles foram intimados a prestar esclarecimentos no inquérito da Operação Lava Jato que investiga a propriedade de um sítio na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. A força-tarefa suspeita que o ex-presidente tenha omitido a propriedade do imóvel em declarações de imposto de renda. Ele alega que frequentava o local na condição de amigo dos proprietários, os empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar. A defesa de Marisa argumenta que preferiu o silêncio “tendo em vista o grande estardalhaço realizado pela imprensa a respeito dos fatos apurados”. A decisão foi criticada pelo delegado da PF, Marcio Anselmo, que classificou a atitude como "lamentável".

Fotógrafo britânico é condenado a 11 anos de prisão por drogar e estuprar modelos

Sábado, 13 de Agosto de 2016

Casa do fotógrafo, onde aconteceram os crimes | Foto: Reprodução / Bristol Post

O fotógrafo amador britânico Nigel Wilkinson, de 43 anos, foi condenado a 11 anos e meio de prisão por drogar e estuprar modelos em sua casa na cidade de Bristol, na Inglaterra. De acordo com o The Telegraph, ele entrava em contato com homens por meio redes sociais e os convidava para sessões de foto. Procuradores de Bristol apontaram que Nigel tinha interesse em fazer sexo com pessoas sob influência de drogas e gostava de "tirar a masculinidade de homens héteros". A polícia o investigava por abuso contra um jovem de 19 anos quando policiais o prenderam o fotógrafo na casa dele em abril. No momento da prisão, uma segunda vítima de 23 anos foi encontrada desacordada no sofá. Sedativos foram encontrados em amostras de urina das duas vítimas.

Sem reforma da Previdência, pagamento de aposentadorias corre risco, diz Padilha

Sábado, 13 de Agosto de 2016 

por Estadão Conteúdo
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, usou nesta sexta-feira, 12, o perfil da pasta em uma rede social para defender a reforma da Previdência, argumentando que os pagamentos das aposentadorias correm risco se não houver mudanças no atual modelo. Ele repetiu que as alterações em estudo pelo governo não irão retirar direitos adquiridos pelos contribuintes. "A reforma da Previdência é indispensável para que o Brasil volte a ter confiança tanto no mercado interno quanto no mercado externo", disse Padilha no Facebook. O ministro citou que o déficit previdenciário foi de R$ 86 bilhões no ano passado, deve ficar em R$ 146 bilhões neste ano e pode chegar a um patamar entre R$ 180 bilhões e R$ 200 bilhões em 2017. "Isso não pode continuar, sob pena de não conseguir mais pagar a aposentadoria. Então tem que mudar para preservar, porque se não mudar não vai haver mais a garantia do recebimento da aposentadoria", enfatizou. A reforma da Previdência tem sido muito criticada pelos movimentos sindicais, que não querem mudanças de regras para os contribuintes que já estão no mercado de trabalho. Segundo Padilha, no entanto, a proposta em estudo pelo governo preservará os direitos dos trabalhadores. "Ninguém perderá nenhum direito adquirido. Não precisa correr para o posto do INSS, todo mundo que tem o seu direito será preservado, não perderá absolutamente nada", completou. Em outro vídeo na mesma página, Padilha disse que a renegociação das dívidas dos Estados com a União dará fôlego para que os governos estaduais enfrentem suas dificuldades. Pelo acordo, os entes ganharam uma carência de seis meses e pagarão parcelas mensais com desconto pelos 18 meses seguintes. "Todo o valor que era pago para o governo federal está sendo postergado por até dois anos, então isso dá para os Estados um oxigênio nesse período. Em muitos Estados, esse valor é muito expressivo e dá condições a que este Estado possa enfrentar suas dificuldades momentâneas", disse o ministro. "Como estamos vendo a confiança na economia sendo retomada neste momento, rapidamente as receitas devem começar a crescer e teremos condições dos Estados crescerem de novo", concluiu.

Com registros, Odebrecht identifica pagamento de R$ 1 bilhão em propinas

Sábado, 13 de Agosto de 2016

Foto: Divulgação
A Odebrecht surpreendeu os investigadores da Operação Lava Jato por ter um setor responsável apenas pelo pagamento de propinas. Mas de acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, essa organização também permitiu uma noção mais exata de quanto foi pago irregularmente aos envolvidos no esquema de desvios na Petrobras e outras estatais. O sistema informatizado aponta para uma estimativa preliminar da força-tarefa: R$ 1 bilhão. Os valores teriam sido pagos apenas pela Odebrecht e pela Braskem.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Preso acusado de matar gêmeos em São Miguel do Araguaia

Sexta, 12 de agosto de 2016


Antônio Ribeiro Barros foi preso na manhã desta quarta-feira (10), na zona rural de São Miguel do Araguaia. Ele estava escondido em um buraco na fazenda onde trabalhava como vaqueiro. A informação é da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ele é acusado de matar os filhos gêmeos, de 11 meses, da ex-namorada, Thais Araújo Oliveira de Paula, além de esfaquear a mãe das crianças. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (8).

O homem será encaminhado para a Delegacia de Porangatu. Segundo a PM, ele não resistiu à prisão e não estava armado. 

Entenda o caso 


Inconformado com o fim do relacionamento, Antônio esfaqueou Thaís no rosto, nas costas e no pescoço e jogou os filhos gêmeos dela, David Luiz e Lucas Felipe, contra a parede. Os dois bebês de 11 meses morreram por volta de quatro horas da manhã, vítimas de traumatismo craniano.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, a partir de solicitação dos vizinhos. No local, os policiais encontraram Thaís no chão, chorando, sangrando e segurando os bebês. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os três foram encaminhados ao hospital. No entanto, os bebês não resistiram aos ferimentos e morreram, já Thaís recebeu alta no mesmo dia.

O delegado responsável pelo caso, André Luiz, afirma que o suspeito deve ser indiciado por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O investigador já ouviu a mãe dos bebês. “Ela disse que teve um relacionamento com o rapaz, mas terminou e ele não aceitou a separação dela. A partir daí, ele começou a ameaçá-la. Ela não chegou a procurar a delegacia e solicitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, contou.

Após o ataque, o suspeito fugiu. Desde o crime, agentes da PM faziam rondas na região para encontrá-lo. A PM chegou a divulgar imagens do assassino e pedir a colaboração da população para que ele fosse capturado. 


Secretário Ronald Lundgren discute implantação do Ronda Cidadã em Mossoró

Sexta, 12 de agosto de 2016

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronald Lundgren, esteve nesta quarta-feira (10) na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, onde se reuniu com agentes de segurança pública para avaliar e planejar novas ações para coibir crimes na região. 

Os comandantes do 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar apresentaram ao secretário o planejamento e cronograma de atividades para a implantação do programa Ronda Cidadã no município já divididos em duas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP’s). O objetivo é que com a divisão de áreas, as Polícias Militar e Civil estejam mais presentes nas comunidades garantindo a segurança. Os treinamentos e capacitações dos oficiais militares e agentes civis iniciarão ainda este mês para que o projeto entre em atividade o mais breve possível. 

O secretário Ronaldo Lundgren também esteve na Secretaria Municipal de Defesa Social de Mossoró, onde se reuniu com o secretário Alvibá Gomes e anunciou a doação de 100 revólveres aos agentes municipais que serão entregues ainda este mês. “Acreditamos que com esse armamento a cidade ganhará ainda mais força contra a criminalidade proporcionando assim, mais segurança para todos”, disse. 

Ronaldo Lundgren aproveitou para elogiar o trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que estão alinhados na luta pela segurança local. “Tivemos aqui um grande exemplo de integração entre as forças que deve ser mantido. O nosso compromisso com essa cidade continuará e tomaremos todas as atitudes possíveis para servir e proteger nossa população”, finalizou. 
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Fonte: O Câmera

Segurança é morto a tiros em sua residência no bairro caraíbas em Umarizal-RN

Sexta, 12 de agosto de 2016


A pessoa de José Railson de Oliveira, 27 anos, residente no bairro caraíbas (matadouro), foi alvejado com três tiros na altura do tórax, e morreu ao dar entrada no posto de saúde desta cidade. 

Railson estava sentado na calçada de sua residência com um filho pequeno no colo, quando dois elementos em uma motocicleta de cor azul, e ambos encapuzados chegaram ao lado da casa, sendo que apenas um dos elementos se dirigiu até Railson, e já com uma arma em punho mandou que a vítima colocasse a criança no chão, e após ele ter obedecido, o elemento efetuou três disparos na região frontal do tórax. 

Railson foi socorrido mas faleceu ao dar entrada no posto de saúde. Os elementos fugiram com destino a RN 117, não sabendo se eles seguiram na direção da cidade, ou contrária. 

A polícia Militar foi acionada e se encontra em diligências. A apuração de mais um homicídio em Umarizal, ficará por conta da equipe da Polícia Civil. 

Este é o sétimo homicídio ocorrido na cidade de Umarizal no ano de 2016.

Fonte: Umarizal News

MARTINS RN: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Sexta, 12 de agosto de 2016

Faleceu ontem,11-08 as 13 horas, o senhor Francisco Diassis Teixeira, BICHINHO DE ANA CORÓ, o mesmo contava a idade 75 anos de idade e vinha enfrentando problemas de saúde e faleceu em sua residencia causa morte natural. BICHINHO foi Musico e fez parte da Banda de Musica Nair Austero Soares e também foi proprietariado de padaria por muitos anos em Martins.

O velório está acontecendo em sua residencia no Sitio Frade, o corpo será levado para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição as 08:horas da manhã, onde acontecera a celebração e em seguida as 09:00Horas acontecera o sepultamento no Cemitério Publico de Martins. 

A família enlutada agradece antecipadamente a todos que comparecerem e este ato de Fé e Solidariedade Cristã.


DESCANSE EM PAZ AMIGO QUE DEUS TE DÊ O REINO DA GLORIA.


MossoróRN: Policiais aplicavam “justiça” executando quem desejavam

Sexta, 12 de agosto de 2016

Diz Ministério Público

Do G1 RN

“Um grupo de extermínio composto por policiais militares que cometiam crimes de homicídio sob a alegação de ‘aplicar a justiça’”. É assim que o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio Grande do Norte, define a atuação de seis policiais militares e um motorista acusados de, pelo menos, 14 assassinatos em Mossoró e outras cidades do Oeste potiguar.

Os promotores já ofereceram denúncias relativas a sete assassinatos. A defesa dos PMs diz que ainda não tem total conhecimento das acusações sobre eles.

O G1 teve acesso a essas denúncias. Os documentos se baseiam na investigação da Força Nacional que culminou com a deflagração da Operação Intocáveis, em 22 de junho passado. De acordo com as denúncias do Gaeco, o grupo justificava os crimes como “legítima defesa” e “no cumprimento do dever legal”.

As denúncias, relativas a sete assassinatos e uma tentativa de homicídio, são assinadas por cinco promotores públicos e foram remetidas a um colegiado de juízes formado na 1ª Vara Criminal da Zona Sul de Natal. Como os juízes receberam essas denúncias, os seis PMs e o motorista, que cumprem prisões preventivas, já são réus nos processos. “Essa foi apenas a primeira remessa de denúncias. Outras estão sendo concluídas e serão entregues no tempo legal”, diz o Gaeco.


"Operação Intocáveis" foi desencadeada em junho deste ano em Mossoró (Foto: Hermes Castro/Mossoró Hoje)

O advogado Gilmar Fernandes de Queiroz, que defende os policiais militares e o motorista presos, diz que ainda não tem total conhecimento das acusações. “Como somente nesta quarta-feira (10) é que fui legalmente constituído como advogado deles, ainda não tenho total conhecimento das acusações. Conversei com todos no dia da operação. O que sei é que há alguns homicídios sendo atribuídos a eles e que, pelo o que eles me disseram, esses casos têm relação a ações policiais”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, informou que há a possibilidade de os policiais serem expulsos da corporação. “Se for provado que eles agiram fora da lei e forem condenados por isso, há sim a possibilidade de serem expulsos. Temos que aguardar a decisão judicial”, falou.

‘Vítima friamente executada’

O primeiro caso denunciado pelo Gaeco é relativo à morte de Rafael Faustino de Sá. O crime foi cometido por volta das 17h de 26 de janeiro de 2013, na rua Maria Segunda da Trindade, emMossoró. Os policiais militares Renixon Felício da Silva, Allan George de Menezes e Franciné Nogueira da Silva respondem por esse homicídio.

Em depoimento à Polícia Civil no dia do crime, o cabo Renixon admitiu que fazia um patrulhamento no bairro Planalto da Liberdade quando foram abordados por populares. Essas pessoas informaram que “ali próximo, em uma residência, estava ocorrendo uma bebedeira o qual estava presente a pessoa de ‘Rafael Preto’, o qual é assaltante e homicida, inclusive foragida do Ceduc [Centro Educacional para Adolescentes Infratores]”. O policial disse que ele e os policiais Allan Menezes e Franciné Nogueira foram recebidos à bala. “Em virtude das circunstâncias, a sua pessoa e demais membros de sua equipe revidaram à agressão e adentraram na residência, ocasião em que ‘Rafael Preto’ fora atingido”, diz trecho das declarações do PM. Ele ainda falou que foi apreendido um revólver calibre 30 em poder da vítima.

No dia de janeiro de 2014, em nova declaração à Polícia Civil, o cabo Renixon ratificou o que já havia dito. Ele falou que “não sabe efetivamente se acertou a vítima, no entanto, tanto o declarante [ele], quanto os seus companheiros efetuaram disparos”. Para o Gaeco, ao afirmarem que teriam revidado a disparos de arma de fogo, os três policiais alegam de se tratar de uma “situação excludente de ilicitude”.

A arma entregue pelos PMs à Polícia Civil e que teria sido apreendida com Rafael Preto foi periciada. O Laudo de Exame em Arma de Fogo obteve “resultado negativo para possíveis resíduos dos produtos da combustão da pólvora sem fumaça no interior do cano e da câmara da arma de fogo, indicando a inexistência de disparo”.

Para o Gaeco, esse laudo e depoimentos de testemunhas que estavam presentes no momento do crime “permite concluir que a vítima foi friamente executada pelos policiais denunciados”. Testemunhas disseram à Força Nacional que no momento da abordagem, Rafael estava desarmado.

‘Vítima retirada do carro, despida e atingida por três disparos’

A segunda execução denunciada pelo Gaego é a de João Carlos Andrade de Lima, ocorrida por volta das 21h de 18 de julho de 2015. Segundo os promotores, João Carlos estava em frente a um comércio no bairro Aeroporto 2, em Mossoró, quando foi surpreendido com a chegada de uma caminhonete branca com quatro homens armados. Na denúncia, o MP diz que “a vítima foi levada pelos quatro homens no referido veículo até uma estrada carroçável localizada no Sítio Santana, zona rural de Mossoró, local onde foi retirada do carro, despida e em seguida atingida por três disparos de arma de fogo calibre 12”.

Para os promotores, baseando-se em investigação policial, os PMs Alex José de Oliveira e Edimar Gomes da Silva, e outros dois homens ainda não identificados foram os autores do crime.

Ao chegarem ao local onde João Carlos estava, segundo relato de testemunhas à polícia, Alex José e Edimar Gomes “desceram do veículo, com armas longas em punho, e se dirigiram até a vítima”. De acordo com a denúncia, o PM Alex José “passou a agredir a vítima fisicamente, tendo, logo em seguida, acompanhado de Edimar Gomes, a colocado no banco de trás da caminhonete branca e partido do local, com os outros dois homens ainda não identificados”. Para o Gaego, “a vítima ficou impossibilitada de se defender, visto que foi sequestrada por quatro homens fortemente armados”.

A motivação para o crime, pelo o que foi apurado pelo MP, seria o fato de a vítima “ser usuária de droga, envolvida com a prática de delitos, e ainda por ter agredido, no mesmo dia, um idoso, pai de um policial militar”.

Na denúncia, os promotores ressaltam ainda que Alex José e Edimar Gomes, mesmo usando capuzes no dia da morte de João Carlos, “foram identificados em razão de seus olhos, sobrancelhas, compleições físicas e vozes”. Esse reconhecimento físico foi feito por três testemunhas.

‘Surpreenderam as vítimas enquanto dormiam’

Carlos Daniel Ferreira Bezerra e Francisco Fábio Bezerra de Souza foram mortos com tiros na cabeça na madrugada de 29 de novembro de 2015. Os dois, segundo as investigações da Força Nacional, estavam dormindo em um barracão na rua Flávio Jerônimo, no Alto da Pelonha, quando foram surpreendidos pelos policiais militares Edimar Gomes da Silva, Renixon Felício da Silva e Paulo Cézar da Silva. O duplo assassinato foi cometido por volta das 3h30.

Operação Intocáveis teve ação com maciça cobertura policial no dia 22 de junho (Foto: O Câmera)

Segundo Laudos de Exame Necroscópicos, Carlos Daniel foi morto com um tiro na testa. Francisco Fábio foi atingido por um tiro na nuca. Os dois tinham histórico de roubos e furtos em Mossoró.

Segundo relato de testemunhas à polícia, Carlos Daniel havia sido “jurado” pelo policial militar Edimar Gomes pelo fato de ter furtado passarinhos do pai do PM. Francisco Fábio já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2014. Segundo a denúncia, o autor dessa tentativa foi o PM Paulo Cézar da Silva. O crime foi motivado por um furto de uma motocicleta.

De acordo com os promotores do Gaeco, os três policiais estavam “irresignados e determinados a executar Francisco Fábio e Carlos Daniel”. Tanto que passaram a monitorar a rotina das vítimas. No dia do crime, ao confirmarem onde os dois estavam, os policiais militares “aproximaram-se do barracão onde estavam as vítimas em um veículo tipo picape, tentaram entrar pela porta da frente, mas estava trancada com cadeado”. E continua trecho da denúncia: “Assim, adentraram o barracão pela porta dos fundos e surpreenderam as vítimas enquanto dormiam. Ato contínuo, as alvejaram com disparos de arma de fogo na cabeça e empreenderam fuga para local ignorado”.

‘Ninguém viu nada!’

O quarto caso denunciado pelo Gaeco à Justiça diz respeito à morte de Leonardo Moreira de Oliveira, ocorrida dentro de um depósito de gelo na rua Dez de Dezembro, no bairro de Alto de São Manoel, também em Mossoró. O crime foi cometido por volta das 17h30 do dia 17 de dezembro de 2015. Segundo os promotores públicos, os PMs Renixon Felício de Moura, Allan George de Menezes e Franciné Nogueira da Silva Júnior foram os autores do assasinato.

Segundo inquérito policial, Leonardo Moreira havia roubado uma motocicleta momentos antes de ser morto. “Ao perceber que se aproximava uma viatura da Polícia Militar, [Leonardo] começou a correr no sentido de sair da Favela da Vagem, quando passou a ser perseguido pelos policiais militares”, diz o documento.

O inquérito relata que os Renixon Felício e Franciné Nogueira desceram do carro e passaram a perseguir Leonardo correndo. Enquanto isso, o Allan George continuou no carro da PM, na mesma direção deles. “A vítima correu até entrar em um depósito de gelo, a fim de se refugiar”.

Na denúncia, os promotores de Justiça dizem que PM Renixon Felício chegou logo após. “Ao também chegar, ele determinou que as outras pessoas que ali estavam presentes se retirassem e efetuou disparos de arma de fogo, que causaram a morte de Leonardo, impossibilitando, assim, qualquer reação de defesa por parte da vítima, que após ser perseguida, estava ali encurralada e desarmada”.

Ainda de acordo com o Gaego, “após os disparos, Renixon saiu do estabelecimento comercial e disse aos que ali se encontraram que ‘ninguém viu nada!’”. Os promotores relatam também que o “policial Allan ainda determinou que ninguém prestasse socorro à vítima”.

Para o Gaego, mesmo a ocorrência tendo sido decorrente de uma perseguição policial por causa de um roubo de motocicleta, Leonardo foi “friamente executado” pelos PMs.

“Tal constatação se deve ao fato de que a vítima estava desarmada, impossibilitada, portanto, de efetuar disparos contra os policiais”. Em depoimento à Polícia Civil, sete testemunhas asseguram que Leonardo não estava armado no momento em que chegou ao depósito de gelo. Mesmo assim, os PMs apresentaram um revólver calibre 38 alegando que a arma havia sido apreendida em poder de Leonardo. Familiares da vítima admitem que ele usava uma arma para cometer assaltos, mas era um revólver calibre 32.

Veja material completo AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055