martins em pauta

sábado, 26 de julho de 2014

Seis morrem em chacina em Carapicuíba, na Grande SP

Sábado, 26 de Julho de 2014 


Seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas após ataques ocorridos na madrugada deste sábado, 26, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Foi a segunda chacina em menos de 15 dias na cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo armado fez uma série de ataques. O primeiro ocorreu na Avenida Comendador Dante Carraro, às 4h30, altura do número 1.316, onde quatro pessoas foram mortas. Em seguida, na Rua Diogines Ribeiro de Lima, duas pessoas foram atingidas. Uma morreu e a outra ficou ferida e foi encaminhada ao pronto-socorro de Osasco. Na Rua Rio Branco, outra vítima ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro de Cotia. Na rua Boa Esperança, uma pessoa foi baleada e foi levada pronto-socorro de Barueri. Às 4h45, na Rua Jaci, foi registrada a sexta morte. Há duas semanas, cinco morreram na cidade. De acordo com a Delegacia Seccional de Carapicuíba, no dia 13, por volta das 20h40, logo após a final da Copa do Mundo, as vítimas que estavam sentadas na frente de um bar, na Rua da Indústria, foram atingidas por quatro atiradores que vestiam toucas ninja. Antes de disparar, os suspeitos obrigaram as vítimas a colocar as mãos na cabeça, a virar de costas e a deitar no chão com o rosto grudado no asfalto.

Mais de 30 brasileiros ainda permanecem em Gaza


Sábado, 26 de Julho de 2014 

Foto: Divulgação Lusa/Mohammed Saber/

Desde o início do confronto entre Israel e a facção palestina Hamas, na Faixa de Gaza, 15 brasileiros deixaram a região e 31 permanecem em suas casas. O conflito perdura mesmo com temporário cessar-fogo neste sábado (26), e completa 18 dias. De acordo com o Escritório de Representação do Brasil na Autoridade Nacional Palestina, em Ramala, na Cisjordânia, os que continuam na zona de conflito alegam motivos pessoais, familiares, não ter para onde ir e até medo de sair de casa. Dos que deixaram Gaza, 12 brasileiros atravessaram a fronteira para o Egito. Poucos são nascidos no Brasil e outros herdaram a cidadania por serem filhos de brasileiros ou de palestinos que viveram no Brasil e conquistaram a cidadania. As informações são da Agência Brasil.

102º Homicídio em Mossoró 2014 – Flanelinha encontrado morto na manhã deste sábado foi vítima de espancamento

26 de julho de 2014 


O Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP,atestou,após a realização de Necropsia,que o flanelinha identificado como,Rafael Antônio Lopes Barreto,de 32 anos de idade e que residia na Rua Chico de Clara no Bairro Santo Antonio, em Mossoró,no interior Potiguar,encontrado morto na manhã desta sábado 26 de Julho de 2014,foi vítima de um homicídio por espancamento ( instrumento contundente).

Rafael Antônio que era usuário de drogas,foi encontrado morto entre uma porta e um balcão de um restaurante,onde costumava dormir,por funcionários do estabelecimento,que chegaram para abrir o comercio.

Socorristas do Samu foram acionados,mas quando chegaram ao local a vítima já estava sem vida. O corpo do flanelinha foi removido para o ITEP e após a necropsia,foi constatado morte violenta.

O Crime será investigado pela Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró -Dehom sob o comando do bacharel Clayton Pinho.

Acidente na BR-222 deixa 4 mortos em Itapajé /CE


Uma colisão entre duas motos deixou 4 mortos na madrugada deste sábado (26) na BR-222, em Itapajé. As 4 pessoas envolvidas no acidente morreram na hora. De acordo com a Polícia Militar da região, as duas motos, cada uma com duas pessoas, estavam em alta velocidade quando colidiram frontalmente por volta das 0h30 deste sábado (26) nas proximidades da uma casa de shows.

Morreu o condutor da moto Honda Fan Mateus Vaz Ferreira, de 19 anos, que trabalhava como auxiliar de serviços gerais; a passageira Maria Edinalva Santos Frutuoso, de 18 anos, que trabalhava como doméstica; o condutor da Honda Bros Francisco das Chagas de Mesquita Sousa, de 31 anos, que trabalhava como servente; e o também servente Antônio Edson dos Santos Ferreira, de 22 anos.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Sobral


Neymar compra mansão de R$ 5,8 milhões em Angra dos Reis

Sábado, 26 de Julho de 2014 


O jogador Neymar, que esteve no Brasil para a Copa do Mundo, adquiriu mais um bem valioso antes de retornar a Barcelona. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal O Dia, o craque comprou uma mansão em Angra dos Reis (RJ), no valor de R$ 5,8 milhões. Mas ele ainda não pôde conferir a nova posse, foi seu pai quem fechou o negócio. A casa fica em um condomínio de luxo e possui 1.545 m², seis quartos, vaga para sete veículos, piscina com vista para o mar e píer para embarcações. Depois das compras, Neymar embarcou para a Europa junto à namorada, Bruna Marquezine, que pareceu não gostar do assédio das fãs no aeroporto.

Morre segurança espancado em ataque a carro-forte, na região de Irecê

Sábado, 26 de Julho de 2014 

Foto: Divulgação / Polícia

O segurança que foi espancado durante um assalto a um carro-forte, na BA-052, próximo ao município de América Dourada, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da última quinta-feira (24). Desde 18 de julho, quando aconteceu o crime, Ivan Lúcio da Silva estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador. Outra vítima do ataque ao veículo, o também segurança e lutador de jiu-jitsu do Esporte Clube Bahia, William Ramos, segue em estado grave. O crime ocorreu quando um grupo fortemente armado explodiu um carro-forte que estava a caminho de Morro do Chapéu. Parte do dinheiro queimou, enquanto o que sobrou foi levado pelos bandidos.

Segunda caixa-preta de avião que caiu em Mali é encontrada


Sábado, 26 de Julho de 2014

Foto: ECPAD/ Reuters

A segunda caixa-preta do avião da Air Algerie, que caiu na última quinta-feira (24), foi encontrada por especialistas da Missão da ONU no Mali (MINUSMA) mobilizados na zona de impacto da aeronave, a 100 km de Gao (norte do Mali), neste sábado. AS informações são da AFP. Um contingente francês está localizado na cidade de Gao para investigações. A primeira caixa-preta foi encontrada na sexta por soldados franceses, perto da fronteira com Burkina Fasso e foi levada para Gao.

Cacique do sul da Bahia é preso suspeito em Brasília às vésperas de audiência com Papa

Sábado, 26 de Julho de 2014 

Foto: Antono Cruz/Agência Brasil

Suspeito de participar do assassinato de um pequeno agricultor em fevereiro do ano passado, Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau Tupinambá, entregou-se a Polícia Federal no último dia 24 após participar de audiência publica em Brasília. Ele é um dos caciques que atuam no sul da Bahia, região da Serra do Padeiro, e ocupam fazendas para exigir do governo federal celeridade no processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença. Babau participaria de uma audiência com o papa Francisco para denunciar a violência contra os povos indígenas brasileiros. O mandado de prisão foi expedido há mais de dois meses antes, em fevereiro, pelo juiz da Vara Criminal da comarca de Una, no sul baiano. O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) acredita que a prisão é uma estratégia do governo para que o líder tupinambá não fizesse as denúncias em Roma, capital da Itália. Babu já havia sido preso em 2010 por comandar ocupações em fazendas de Ilhéus. As informações são da Agência Brasil.

Paulo Wagner nega desistência de candidatura





Depois de supostamente ter desistido da reeleição para deputado federal, Paulo Wagner (PV) garantiu que está na disputa. “Aceitamos o desafio de continuar fazendo um RN melhor para o povo potiguar que tanto merece. Vamos à luta!”, disse ele no Twitter.



Fonte: Robson Pires

Mineiro não quer apoio de Rosalba à chapa PSD/PT




Enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD) admite receber o voto (e não aliança) da governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), para o seu projeto, tem petista que não quer nem ouvir falar. O nome mais forte contrário o deputado estadual Fernando Mineiro. Ele até insiste ainda no impeachment da chefe do Executivo.


Fonte: Robson pires

Grupo de oposição de Marcelino Vieira declara apoio a Robinson



O grupo é formado pelo vice-prefeito de Marcelino Vieira, Miguel da Emater (PRB), o ex-candidato a prefeito Geraldinho Holanda (PTB), o vereador Pedro Júnior (PSB) e os apoiadores e lideranças Cacau, Ariana Alves e Kívia Rayane. De acordo com o vice-prefeito de Marcelino Vieira, Robinson Faria (PSD) é a melhor opção para governar o Estado. O anúncio do apoio do grupo em Marcelino Vieira foi feito no encontro em Pau dos Ferros.



Fonte: Robson Pires

Homem vai a hospital para realizar pequena cirurgia no órgão genital e acorda sem o membro

SÁBADO, JULHO 26, 2014 


Um caso de negligência foi arquivado em Birmingham, Alabama, depois que os médicos de um hospital local amputaram o órgão genital sem o consentimento do paciente, que estava inconsciente durante uma operação de circuncisão.

O Centro de Urologia Alabama, juntamente com dois médicos, estão sendo acusados do caso que aconteceu no mês passado.

Segundo informações, quando o paciente acordou de seu procedimento cirúrgico, notou que seu membro havia sido amputador. Ele alega que nunca deu consentimento para amputação total ou parcial de sua genitália.
Homem havia ido a hospital para realizar operação de circuncisão, e ao acordar notou que os médicos haviam retirado seu órgão genital.


De acordo com a vítima, os médicos aparentemente tomaram a decisão de retirar o membro após complicações durante o procedimento.


O caso seguem sendo investigado.


Fonte: Gawker

Empresária é morta com vários tiros dentro de um carro de luxo

SÁBADO, JULHO 26, 2014


A microempresária Manuely Ventura de Lima, de 31 anos, que residia na Rua Cego Aderaldo, 12 (Bairro Alto da Penha) em Crato, foi morta a tiros por volta das 14h30min desta sexta-feira. Ela tinha acabado de deixar um filho no SESC e, no cruzamento das ruas Raimundo Lobo e Coronel André Cartaxo (Bairro São Miguel), foi surpreendida com os disparos praticamente à queima roupa no pescoço causando sua morte imediata.


A vítima se encontrava ao volante de um veículo Duster da Renault de cor prata e placas ORU-4008,inscrição de Crato, pertencente à sua mãe, Erizete Ventura de Lima. Manuely era dona de uma pequena indústria de sandálias perto de sua casa. O crime foi praticado por dois homens que se aproximaram da mesma, mas as testemunhas não souberam dizer se a dupla fugiu a pé ou em algum veículo após praticar o 21º homicídio do ano naquele município. No carro não foram encontrados documentos dela surgindo suspeitas de latrocínio.



Entretanto, a polícia trabalha ainda com a hipótese de execução e vai se inteirar com familiares se Manuely vinha recebendo ameaças. Foi a primeira mulher morta este ano no Crato e a 13ª no Cariri. A última tinha sido Maria Letícia Miranda de Andrade, de 19 anos, no dia 22 de setembro, mas que residia em Trindade (PE) e era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo desta foi encontrado na rodovia Crato/Exu, imediações do IBAMA, com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça.




Fonte: miséria / Fotos:Plantão Policial do Ceará

Obras na Barragem de Oiticica serão retomadas na próxima segunda-feira


Foto: Assessoria



O diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, e o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) do Rio Grande do Norte, Luciano Cavalcante Xavier assinaram nesta sexta-feira (25/07), em Jucurutu, termo de compromisso em reunião com o Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem Oiticica, no barracão da luta e da resistência, montado no canteiro de obras para dialogar com o governo e que interrompeu por 70 dias a construção do reservatório. Participou da reunião o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos da Cruz, que reivindicou em carta ao governo federal a formalização por escrito do compromisso para solucionar o impacto social da obra da barragem Oiticica com plano de trabalho e cronograma físico-financeiro.

Atendida a exigência do movimento social, José Procópio Lucena, articulador do movimento e assessor da Igreja, consultou a plateia reunida no barracão que decidiu em consenso suspender a ocupação, o que possibilitará a continuação da obra. Todavia, caso em 60 dias não seja verificado o cumprimento dos termo de compromisso - o Movimento fará avaliações semanais - o barracão será montado de novo no canteiro com a paralisação das obras.

"O que vamos assinar será cumprido religiosamente. Todos os compromissos serão respeitados", afirmou Walter Gomes de Sousa. O Diretor Geral lembrou que os termos do documento foram discutidos terça-feira durante cinco horas com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário da governo da SEMARH do Rio Grande do Norte. Conforme Luciano Xavier, que na reunião apresentou os pontos do termo de compromisso, a construção da obra será retomada na próxima segunda-feira.

"Vamos dar o voto de confiança pela transparência que estão demonstrando", disse dom Antônio da Cruz, que prestigiou a reunião com os padres Ivanof Ferreira, Erivan Primo e João Bosco. O bispo assegurou que a função da Igreja é apoiar o Movimento, pediu que a decisão técnica seja mantida e observou que precisa de vontade política.

O documento, que tem a chancela do ministro da Integração Nacional, estabelece cronograma até julho de 2015 e recursos da ordem de R$ 45 milhões em 2014, sendo R$ 21 milhões para indenizações, R$ 2 milhões para reassentamento urbano, o reassentamento rural (o valor será fixado ao dimensionar os projetos de arquitetura), e R$ 22 milhões para obra e supervisão. Além deste valor, já foram repassados à obra R$ 10 milhões pelo Ministério da Integração Nacional.

A assinatura do termo atende à reivindicação dos agricultores, produtores rurais e moradores da Barra de Santana que há cerca de 70 dias ocuparam o canteiro e interromperam a continuidade da obra com apoio do movimento social e sindical e das igrejas. No documento, o governo federal, representado pelo DNOCS, e o governo do Rio Grande do Norte, executor da obra, por meio da SEMARH, se comprometem com obras físicas e sociais e a somente fechar o maciço central da barragem no trecho da calha principal do rio quando todas as ações de indenizações e reassentamento estiverem finalizadas.

Será implantado programa habitacional para os moradores de Barra de Santana que foram cadastrados como inquilinos na atualização cadastral na data de janeiro de 2015. Na implantação de reassentamento rural, serão criadas no mínimo três agrovilas a serem construídas nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas de janeiro a julho de 2015.

O cronograma prevê prazos para a realização das negociações com vistas às indenizações em cinco lotes de laudos a partir do final de julho, o primeiro, e o último até 30 de novembro deste ano. Também foi estabelecido prazo para execução da implantação da nova Barra de Santana a partir de agosto de 2014 com a conclusão do projeto das residências, prédios públicos e comerciais com a infraestrutura. A licitação destas obras está prevista para novembro, e o início da obra com o desmatamento em setembro e terraplenagem em outubro deste ano.

Em julho de 2015 serão realizadas as obras de infraestrutura, residências, prédios públicos e comerciais. Para projetos e obras está previsto desembolso de R$ 26,22 milhões. O documento foi assinado por Walter Gomes de Sousa, Luciano Cavalcante Xavier e todos os presentes, representantes do Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Construção da Barragem Oiiticica, dos Agricultores e Produtores Rurais, dos Moradores de Barra de Santana, do Movimento Social e Sindical e das Igrejas. Participaram da reunião José Miranda da Silva Júnior, supervisor Operacional da EIT, vencedora da licitação, e Hesíodo Facó, da KL, a empresa supervisora da obra.

Já foram executadas na barragem Oiticica 20% da obra, que terá capacidade de armazenamento de 550 milhões de metros cúbicos de água. A conclusão está prevista para 2015 com investimento de R$ 240 milhões. A construção está a cargo do governo do Estado, disse o Diretor Geral.

Walter Gomes de Sousa colocou os manifestantes à vontade para, se quiserem, permanecer no canteiro de obras e manter o barracão para servir de lugar para trocar ideias e esclarecer alguma dúvida. Porém, o Movimento decidiu desmontar o barracão e manter reuniões de oito em oito dias na Capela da Barra de Santana, para avaliação. Caso não sejam atendidos a contento os compromissos, em 60 dias ocuparão de novo o canteiro e paralisarão as obras. 



Fonte: Jornal de Fato

Sesap e MP fiscalizam cumprimento do Ponto Eletrônico do Hospital Regional de Pau dos Ferros




Foto: Assessoria


Uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) segue, nesta segunda-feira (28), para a cidade de Pau dos Ferros, sede da VI Região de Saúde, para dar continuidade ao Projeto de Fiscalização e Otimização do Ponto Eletrônico nos hospitais da Rede Estadual. A visita, que faz parte do cronograma estabelecido para todas as Regiões de Saúde, ganhou agora um novo componente após a instalação, pelo Ministério Público, de um Inquérito Civil com o objetivo de apurar denúncias de irregularidade no cumprimento do Ponto Eletrônico no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Na última quinta-feira, 24, a promotora Iara Maria Pinheiro de Albuquerque encaminhou ofício à Sesap, requisitando a visita da equipe de Coordenação de Recursos Humanos com a finalidade de fiscalizar as denúncias. Segundo o documento, a representação do MP está apurando a ausência constante de médicos plantonistas no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, com descumprimento de carga horária, apesar de haver escalas de plantão diárias.

O MP encaminhou à Sesap uma cópia de relatório da situação já apurada pela 3ª Promotoria de Justiça, destacando notícias das constantes ausências dos médicos aos plantões e os excessivos atestados médicos apresentados na unidade que comprometem a prestação da assistência hospitalar.

“Desta forma, considerando a importante parceria instituída entre o Ministério Público e a Secretaria Estadual de Saúde que resultou na implantação do controle de frequência dos servidores, é que solicitamos a fiscalização que é uma arma contra a prática abusiva de burla do expediente no âmbito dos Hospitais Regionais”, afirma a promotora Iara Pinheiro.


Fonte: JornalDe fato

Traficante é morto com três tiros na Zona Norte

 26 de Julho de 2014

O traficante Judson Fabiano Carvalho Reis, 24 anos, foi morto na manhã deste sábado (26) com três tiros. O crime ocorreu em frente ao Complexo Cultural da Zona Norte, na avenida João Medeiros Filho, por volta das 4h40.

A vítima, que cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas, foi alvejada quando saía de moto da Penitenciária para sua casa nas Rocas.

Alex Régis

Material apreendido com Judson Fabiano Carvalho Reis, de 24 anos
De acordo com informações coletadas no local pela Polícia Militar, o suspeito do assassinato seria o ex-cunhado da vítima que continua foragido.

O motivo, segundo informações da Polícia, seria a disputa pelo tráfico de drogas dentro do Presídio Semi-aberto da Zona Norte.

Com a vítima, foi encontrado R$ 695,00, um celular, cartelas de Rivotril e Diazepan, um queimador e trouxinhas de maconha.



Fonte: Tribuna do Norte

Quadro de Iberê evolui e médicos avaliam alta da UTI


26 de julho de 2014



Continua evoluindo bem o estado de saúde do ex-governador Iberê Ferreira de de Souza.

Tanto que o médico que o acompanha em São Paulo, Roberto Kalil, estuda a transferência da UTI para um apartamento ainda neste fim de semana.
O índice de leucócitos e plaquetas sempre subindo e as demais funções do organismo se normalizando.
Bem mais acordado, Iberê já começa a reconhecer as pessoas.



Fonte: Thaisa Galvão

101ª Morte violenta em Mossoró - Popular foi morto no meio da rua no bairro Santo Antonio


Essa pessoa foi morta na Rua Assis Silva no Bairro Santo Antonio, ontem a noite. Seu corpo ja foi removido para o Itep. Se você conhece avise a familia. Ele não portava documentos de identificação.


A cidade de Mossoró registrou no inicio da noite de sexta feira 25 de Julho de 2014, mais uma morte violenta. Um popular aparentando 30 anos de idade foi baleado quando caminhava a pé pela Rua Assis Silva, no Bairro Santo Antônio e morreu no Local. 

Segundo a Pericia Técnica, não foi possível identificar a calibre da arma, mas ele sofreu três disparos. Segundo informações de populares uma motocicleta foi vista saindo do local com duas pessoas, logo após os disparos. 

A vitima não é conhecida dos moradores local e não portava documentos de identificação. A Policia Militar fez o isolamento para os procedimentos no local realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido e aguarda a presença de familiares para a identificação. 





Fonte: O Câmera

Henrique recebe apoios de lideranças de Caicó e de São Fernando

26 de julho de 2014

Em Caicó candidato do PMDB reforça palanque ao lado da candidata ao Senado Wilma de Faria

Ex-prefeito de Caicó Bibi Costa entre Henrique Alves e Wilma de Faria – Foto: Assessoria

Prefeito, vice e vereadores de São Fernando anunciam apoio a Henrique e Wilma – Foto: Assessoria

O ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa (PSB), anunciou nesta sexta-feira (25) o apoio à candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado. O anúncio foi feito em Caicó, com a presença da candidata ao Senado pelo PSB, Wilma de Faria. Bibi Costa foi prefeito de Caicó por dois mandatos, de 2005 a 2012.

Henrique está em Caicó para participar dos festejos de Santana, onde tem recebido o apoio de vários correligionários, como o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), que é irmão do ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa.

Também nesta sexta-feira o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta sexta-feira o apoio do prefeito de São Fernando, Genilson Maia (PSB), e de seu grupo político.

Além do prefeito, a vice Teresinha Maia (PR), os vereadores Fernanda (PSB), Da Guia (PSB), Rubinaldo (PSB), Francisco Pedro Filho (PSB), Mizael (SDD) e o ex-vice José Nivan (PR) irão apoiar o projeto de Henrique para o Governo do Estado.

Rosalba aposenta a irmã Ruth

Assessores da governadora estão tratando de revelar detalhes de aposentadoria relâmpago de Ruth Ciarlini


O que um fim de (des)governo não faz.

Está partindo de gente que fatura uns trocados – por baixo do pano – do governo Rosalba Ciarlini (DEM), a informação de que ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, está sendo contemplada com uma gorda aposentadoria no Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com o assessor do Governo do Estado que está repassando a notícia, a irmã da governadora Rosalba Ciarlini teria sido favorecida com um processo que tramitou ao estilo vapt-vupt.

De chefe de repartição do Hospital Tarcísio Maia ao secretário de Saúde do Estado, até o ato final da governadora Rosalba, tudo ocorreu como que num passe de págica.

Teria sido uma compensação pelo fato de Ruth ter sido excluída no processo de indicação para o TCE que acabou no colo de Gilberto Jales.

Ao mesmo tempo, a aposentadoria de Ruth Ciarlini, segundo as fontes do canteiro, também seria uma espécie de “banana” de Rosalba para quem estaria apurando o crime praticado pela irmã da governadora que por uns bons tempos andou recebendo salário, sem trabalhar, no Hospital Regional Tarcísio Maia.




Fonte: Carlos Skarlack

Mossoró /RN :Cláudia Regina deve se empenhar em favor de Henrique Alves

Sábado - 26/07/2014 


Cláudia Regina (DEM) deve se empenhar de corpo e alma – em Mossoró – na campanha majoritária da Coligação União pela Mudança.

Henrique apoiou Cláudia nas eleições de 2012 (Foto: Raul Pereira)

A expectativa é de que ela, prefeita cassada e afastada do município, seja um dos baluartes locais na movimentação do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado.

Em conversa recente com o senador e presidente do DEM, José Agripino, ele reiterou a necessidade de sua força de trabalho, carisma e inteligência em favor de Henrique e do deputado federal (e seu filho) Felipe Maia (DEM.

O.K.

Assim será.

Em 2012, Henrique apoiou Cláudia à Prefeitura de Mossoró.

O PMDB botou o advogado Wellington Filho como seu vice.

Já nas eleições suplementares de 2014, não. Henrique e o PMDB saltaram para o palanque adversário da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Cláudia enfrentou uma campanha natimorta, que sequer teve candidatura acatada pela Justiça eleitoral.


Fonte: Carlos Santos

Natal /RN: Arrastão chega à pizzaria em Lagoa Nova e causa terror nos clientes e funcionários




A rotina de estabelecimentos comerciais serem alvos fáceis de assaltantes parece não ter fim em Natal. Na noite dessa quarta-feira, o endereço foi a pizzaria Siciliana, que fica localizada na avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar. 


Por volta das 22h30, um homem armado entrou no estabelecimento a anunciou o assalto. Um grupo de pessoas que estava reunido em uma das mesas foram os únicos abordados pelo bandido. “Foi coisa rápida – menos de um minuto – o jovem entrou com o capacete na cabeça, colocou uma arma na nossa cara e levou nossos celulares e algum dinheiro da carteira de um amigo. Só deu tempo de o cidadão perguntar se tinha algum policial na mesa e fazer ameaças do tipo “eu não tenho medo de matar nem de morrer”, afirmou em uma rede social uma das vítimas, o jornalista Wallace Araújo. 


Ainda segundo o relato, o que chamou atenção foi a tranquilidade com a qual o assaltante deixou o estabelecimento. “Logo em seguida o rapaz guardou a arma dentro da roupa, se virou de costas, saiu do estabelecimento, ligou a moto e foi embora, sozinho, tranquilo, na certeza de que escaparia impune, visto que formiga de roça sabe a folha que corta. Aquele cara tinha a segurança de saber que dificilmente algo de negativo lhe aconteceria”. A Polícia Militar fez diligências na região, mas o suspeito não foi encontrado. 


Com a recente onda de assaltos e arrastões a estabelecimentos desse tipo, por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, todos os crimes desse tipo estão sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Antes a Defur só recebia casos com prejuízos maiores do que 30 salários mínimos (R$ 21.720). 


Fonte: Jornal de Hoje/Eduardo Dantas

Polícia Civil de São Bento /PB prende irmãos responsáveis por matar e queimar o corpo de uma pessoa



Assecom PCPB - No início da noite desta quinta-feira (24/07/2014) os investigadores do Grupo Tático Especial das cidades de São Bento/Catolé do Rocha, sob o comando da Delegada Drª Silvia Alencar, efetuaram a prisão de dois irmãos foragidos da Comarca de Gurinhém-PB, os quais são responsáveis por matar, a golpes de faca e tiros de revólver, o jovem Emanuel da Silva Oliveira, com 22 anos de idade, fato ocorrido no dia 05 de Outubro de 2011, no Distrito do Cajá, localizado no município de Caldas Brandão-PB. 

O crime chocou a população local, pois foi cometido com requintes de crueldade, tendo a vítima sido perseguida pelos irmãos MARTEONE MANOEL MENDES e MARCONE JOSE MENDES, os quais atearam fogo no corpo do jovem após executá-lo.

O setor de inteligência do G.T.E. após intenso trabalho de investigação, identificou a residência dos irmãos, MARTEONE e MARCONE, os quais circulavam tranquilamente em São Bento sem contar jamais que pudessem ser apanhados. Entretanto, os irmãos homicidas, subestimaram a qualidade do aparato policial local, tanto que vieram se refugiar nesta cidade, onde já residiam há vários meses.

A Polícia Civil de São Bento, em mais uma ação pontual, monitorou os acusados e conseguiu prendê-los no início da noite desta quinta-feira. Vale ressaltar que este trabalho foi, mais uma vez, pautado em denúncias anônimas oriundas da população, visando coibir práticas ilícitas e diminuir os índices de violência da Terra das Redes.

A PC de São Bento aproveita o espaço para divulgar os canais de contato, para que a população são-bentense possa continuar auxiliando na luta por uma cidade mais tranquila, fato que é responsabilidade de TODOS.

Delegacia: (83) 3444 -2804

LINHA DIRETA/WHATSAPP GTE: (83) 9862 0630

Disque Denúncia: 197


Fonte: Jair Sampaio

AGENTES ENCONTRAM TÚNEL DE 20 METROS EM PRESÍDIO DO RN



Com a ajuda de um trator tipo retroescavadeira, um túnel com aproximadamente 20 metros de comprimento foi descoberto nesta quinta-feira (24) ao lado do Pavilhão IV da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. 

De acordo com o diretor Ivo Freire, foram os próprios presos alguns que já haviam tentado escapar pelo buraco, quem denunciaram a localização. "Este túnel, segundo os apenados, foi escavado há pelo menos 4 anos. E só neste anos, eles já tentaram escapar por este túnel umas cinco vezes", afirmou.

Ainda de acordo com Ivo, assim que o trator começou a escavar as paredes do túnel cederam e o túnel desmoronou. "Tiramos a terra, colocamos pedras por toda a extensão do túnel e o cobrimos", acrescentou. A distância do Pavilhão 4 para o muro mais próximo é de uns 18 metros. Com a profundidade, o túnel passa dos 20 metros", explicou. 

A última fuga
A última vez que detentos conseguiram escapar de Alcaçuz foi no dia 3 de outubro de 2012. Na ocasião, dois foram recapturados e um morreu ao ser baleado com um tiro de fuzil.


Fonte: Marcos Antonio

BANCO DIZ EM NOTA A CLIENTES QUE REELEIÇÃO DE DILMA PIORARIA ECONOMIA



O Santander pediu desculpas nesta sexta-feira (25) por ter enviado a seus clientes de alta renda uma análise em que sugere que um cenário de reeleição da presidente Dilma Rousseff tende a deteriorar o desempenho da economia brasileira. 

Em extrato encaminhado neste mês aos clientes na categoria “Select”, segmento com renda mensal superior a R$ 10 mil, o banco afirma que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros tendem a subir, o câmbio a se desvalorizar e a bolsa a cair, revertendo parte das altas recentes. 

"Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir", diz o texto sob o título “Você e seu dinheiro”. "O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fudamentos macroeconômicos", acrescenta a análise. 

O extrato com a análise econômica foi noticiado pelo Blog do jornalista Fernando Rodrigues e rápidamente repercutiu nas redes sociais, sendo interpretado como uma campanha contra a presidente Dilma. 

O Santander confirmou a autenticidade do texto e, em comunicado enviado à imprensa e publicado também na 1ª página de seu site, afirmou que o texto feriu a diretriz interna que estabelece que toda e qualquer análise econômica não devem ter qualquer viés político ou partidário.


Fonte: Marcos Antonio

Advogado Erick Pereira acredita que segunda colocada em Baraúna comandará município até fim da gestão

Responsável pela defesa da mais nova – ou antiga? – prefeita de Baraúna, Antônia Luciana, o advogado Erick Pereira não crê na realização de eleição suplementar no município que nos últimos dois anos vem vivendo um rodízio de prefeitos que começou pelo eleito Isoares Martins, passou pela segunda colocada, Luciana, e terminou no presidente da Câmara, Tértulo Alves.

Terminou nada.

Até semana passada o presidente da Câmara que estava prefeito voltou ao legislativo, e para seu lugar, retornou – retornou porque já havia assumido uma vez – a atual prefeita Antônia Luciana.

Erick também acredita que a gestora da hora cumprirá o mandato até o fim de 2016

Para o advogado, o TSE indica que o equívoco na prestação de conta eleitoral da prefeita não é suficiente para afastá-la do cargo.

Luciana voltou à Prefeitura após o ministro Gilmar Mendes acatar ação cautelar assinada por Erick.

“Eu mostrei ao ministro que foi mero erro formal (o fato de não ter declarado R$ 4.500), passível de correção”, disse o advogado.

“O ministro valorou como desproporcionalidade a decisão do TRE sobre o afastamento e mandou voltar a prefeita. Não é porque cassou o primeiro lugar nas eleições que vai ter que cassar o segundo colocado”, explica Erick Pereira.



Fonte: Thaisa Galvão

Juiz concede liberdade a ex-Polegar Rafael Ilha com fiança de R$ 40 mil



A Justiça concedeu, nesta sexta-feira (25), a liberdade provisória para o ex-Polegar Rafael Ilha e a esposa dele mediante o pagamento de fiança. De acordo com a decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, Pedro Carvalho Aguirre Filho, o valor da fiança é de R$ 40 mil para o ex-cantor, e de R$ 15 mil para a mulher dele. Rafael Ilha está detido na Penitenciária Estadual de Foz do iguaçu I (PEF 1), e a esposa dele na Cadeia Pública da cidade. O ex-Polegar foi preso na segunda-feira (21) à tarde com uma espingarda calibre 12, munição e uma arma de choque. Ele estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita em duas moto-táxi, quando os agentes pararam a moto em que o ex-cantor estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição. Conforme a Polícia Federal (PF), Rafael e a mulher serão indiciados por tráfico internacional de armas. Se forem condenados, podem pegar de quatro a oito anos de prisão. "Agora vou me reunir com a família do Rafael e da esposa para ver se eles têm o dinheiro para pagar a fiança, que é um pouco alto. Assim que pagarmos a fiança, os dois saem da prisão. Isso deve acontecer provavelmente na segunda-feira [28]", disse o advogado de defesa do ex-Polegar, Willian Lobato, ao G1 nesta sexta.Na quinta-feira (24), a defesa de Rafael Ilha entrou com o pedido de liberdade provisória para o ex-cantor. O juiz federal alterou, na quarta-feira (23) a prisão em flagrante para prisão preventiva, segundo o advogado, que também conseguiu as cópias do processo do casal. De acordo com o outro advogado que também defende Rafael Ilha, José Beraldo, o casal não apresenta risco para a sociedade porque perante a lei os dois são réus primários. No entender da defesa, Rafael não realizou tráfico internacional de armas. "Ele não tinha intenção de comercializar as armas e, para mim, transportar arma com dispositivo de choque não pode ser considerado crime, porque é uma arma de defesa." Beraldo também já havia afirmado que o ex- Polegar está ansioso para explicar a todos que de fato não queria cometer crime. "Ao que me parece, a esposa daria para o Rafael a arma de presente, tanto que ela estava desmontada", garantiu

Cão sem patas dianteiras usa brinquedo para andar nos EUA


Postado por: Letícia Oliveira 

Cãozinho nasceu sem as patas da frente

Um filhote de chihuahua que não tem as duas patas da frente usa um equipamento feito com brinquedos para se movimentar. Ele vive em Indianápolis, nos EUA, e tem uma conta no Instagram em sua homenagem, o que atraiu simpatia de internautas por todo o mundo. Segundo o site "Mashable", o filhote já nasceu sem as patas. Ele passou por vários especialistas até que um veterinário chamado Kim Cline resolveu criar um equipamento que ajudasse o cachorro a se movimentar. Apesar da deficiência, o cãozinho Turbo sempre teve a saúde perfeita. O equipamento foi feito a partir de pedaços de brinquedos. Antes, Cline trabalhou para fortalecer as patas traseiras do animal, de maneira que ele pudesse sustentar o equipamento. O veterinário acredita que o brinquedo é temporário, mas que pode ser usado como um protótipo para novas invenções que ajudem animais com problemas de mobilidade. Atualmente com 6 meses, o filhote tem a evolução mostrada pela conta no Instagram.

EUA dizem que Putin e Rússia são 'culpáveis' por queda do voo MH17





Imagem mostra destroço de voo MH17 perto da aldeia de Hrabove 

A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira (25) que o presidente russo, Vladimir Putin, era "culpável" pela derrubada de um avião da Malásia sobre uma zona de guerra na Ucrânia e reiterou que está trabalhando com a União Europeia e o G7 para impor novas sanções contra Moscou. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, fez os comentários mais fortes desde que o avião foi derrubado na semana passada com 298 pessoas a bordo, atribuindo o incidente à Rússia. Os Estados Unidos têm criticado o país por fornecer armas aos separatistas ucranianos. "O que também sabemos é que o avião da Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil que foi disparado do solo. Foi disparado do chão em uma área que era controlada por separatistas, e em uma área onde os próprios ucranianos não estavam operando armas antiaéreas naquele momento", disse Earnest a repórteres na Casa Branca. "Então é por isso que concluímos que Vladimir Putin e os russos são culpáveis por esta tragédia", disse ele. "Se foram os russos que puxaram o gatilho eles próprios ou se foram os separatistas pró-Rússia treinados por Moscou, é tudo a mesma coisa. Tudo recai, em última instância, sobre Vladimir Putin", afirmou.

O vice-presidente norte-americano, Joe Biden, conversou nesta sexta-feira com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, sobre a investigação da queda do avião, bem como a dinâmica política do país, afirmou a Casa Branca separadamente. "O presidente Poroshenko ressaltou que, apesar da dissolução da coalizão governista no Parlamento da Ucrânia, o governo vai continuar o seu trabalho para lidar com as importantes reformas econômicas", disse em um comunicado. "O presidente Poroshenko também informou o vice-presidente de que a Rússia continua a fornecer armas e equipamentos pesados ​​aos separatistas e que as tropas ucranianas estavam cada vez mais sob fogo direto de posições no lado russo da fronteira", disse. Biden disse a Poroshenko que os Estados Unidos estavam trabalhando com a União Europeia e os países do G7 para impor novas sanções à Rússia por suas "ações desestabilizadoras e irresponsáveis ​​na Ucrânia". (Foto: Bulent Kilic/AFP)

Voz do cantor baiano Raul Seixas, lembrança pelos seus 25 anos de morte; assista



Raul Santos Seixas (Nascimento: Salvador, 28 de junho de 1945 / Morte: 21 de agosto de 1989) foi um cantor e compositor brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. Também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro, e por vezes é chamado de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza". Sua obra musical é composta por 17 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical são tradicionalmente classificados como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing”. Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968), foi produzido quando ele integrava o grupo Os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com as músicas de Krig-ha, Bandolo! (1973), como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante". Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou de "contestador e místico", e isso se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como o ocultista britânico Aleister Crowley.

Em visita à favela no Rio, Aécio defende redução de maioridade penal para crimes hediondos

Foto: Carlos Fofinho/Afroreggae

Em visita à comunidade de Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro, o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) defendeu a redução da maioridade penal para crimes hediondos, que para ele “pode sinalizar um caminho para a diminuição da impunidade”. “Estamos falando de casos gravíssimos, crimes hediondos significam 1% do total de jovens que cometem algum delito. Mas essa não é a solução, é uma questão paliativa. A solução é a educação, é a oportunidade, é fazer o Brasil crescer”, argumentou o senador. Na favela, o ex-governador mineiro assistiu a apresentações de dança e música na sede da ONG AfroReggae e conversou com moradores da região. Além da redução da maioridade para crimes como latrocínio, homicídio praticado por grupo de extermínio e estupro, Aécio defende iniciativas de reinserção de pessoas que passaram pelo sistema penitenciário e desenvolvimento de oportunidades de trabalho para os jovens e mencionou um projeto realizado em Minas Gerais que oferece poupança para estudantes do Ensino Médio que pode ser resgatada ao fim do 3º ano, desde que o titular dos recursos tenha frequência mínima, participe de oficinas de capacitação e não tenham cometido nenhum crime no período.

Rússia envia armamentos para separatistas ucranianos, diz Pentágono



Os separatistas pró-Rússia no leste ucraniano podem receber um lote de armamentos de alto calibre a qualquer momento, segundo comunicado do porta-voz do Pentágono, o coronel Steven Warren. O oficial relatou que as armas já estão a caminho dos rebeldes. Ainda nesta semana, os Estados Unidos já se manifestaram sobre as evidências de que a Rússia tem enviado armamentos para o grupo. Warren acrescentou, ainda nesta sexta-feira (25), que o país continua os bombardeios contra alvos militares nas áreas em conflito na Ucrânia, que por sua vez, diz o representante americano, tem reagido aos ataques, o que causou a morte de civis. As informações do Departamento de Defesa dos EUA também dão conta de que a Rússia aumentou o número de soldados na fronteira, que já alcançou cerca de 12 mil, o que foi classificado como “uma inquestionável escalada no ponto de vista militar”. Por conta do aumento da tensão, os Estados Unidos pretende aumentar as sanções contra a Rússia. Com informações da Associated Press.

Candidatura de Paulo Maluf é impugnada em São Paulo



A candidatura de Paulo Maluf (PP) a deputado federal está impugnada. A decisão foi tomada pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) de São Paulo. O motivo apresentado para a impugnação é que Maluf já tem uma condenação na Justiça de São Paulo, durante sua gestão como prefeito.

O candidato tem sete dias para apresentar documentos para sua defesa e aguardar o julgamento pelo TRE (Tribunal Superior Eleitoral) do Estado. Impugnações são contestações à validade do registro do candidato e não significam indeferimento do registro.


Fonte: Robson Pires

Inscrições no Sisutec são prorrogadas até domingo


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até domingo (27) o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que terminaria hoje (25). A inscrição é feita pela internet, no site do Sisutec. O programa oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S. Nesta edição, são ofertadas 289.341 vagas.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, ou privadas como bolsistas integrais. Segundo o MEC, os cursos mais procurados até o momento são os de técnico em segurança do trabalho, logística, enfermagem, informática e radiologia.



Fonte: Marcos Dantas

Oposição de Rafael Godeiro declara apoio a Robinson e aos candidatos do PSD

25 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte


O grupo de oposição do município de Rafael Godeiro, liderado pelo ex-candidato a prefeito nas últimas eleições José Lobo (PCdoB) anunciou apoio a Robinson Faria (PSD) que concorre ao Governo do Estado, a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e ao candidato a deputado estadual Galeno Torquato.

O ex-candidato a prefeito teve 47% dos votos na última eleição municipal e afirmou que seu grupo vai apoiar Robinson pela trajetória política e de lealdade com os amigos. “Vamos nos dedicar porque acreditamos no projeto de Robinson para o Estado, além de saber que Robinson é um homem de palavra com os amigos e com a população”, comentou. O grupo é formado ainda pelos vereadores do PCdoB, Adiel Mariano, Paulo Menezes e Luiza Holanda. A vereadora Luzia Ferreira e o ex-prefeito Wellington Bertoldo também devem apoiar os candidatos nas eleições deste ano.




Fonte: Marcos Dantas

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055