martins em pauta

sábado, 15 de abril de 2023

Itamaraty paga custos e Lula leva sindicalistas em viagem à China

Sábado, 15 de Abril de 2023

A comitiva brasileira para viagem à China incluiu grupo de sindicalistas, da esquerda para a direita: Miguel Torres, da Força Sindical; Sérgio Nobre, da CUT; Moisés Selerges Júnior, dos Metalúrgicos do ABC; e Ricardo Patah, da União Geral dos Trabalhadores | Fotos: Jaélcio Santana/Força Sindical/Divulgação/CUT/Adonis Guerra/SMABC/Divulgação/UGT

Os líderes sindicais que acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem à China tiveram custos bancados pelo governo. O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sérgio Nobre, afirmou ao Poder360 que, além do voo bancado pelo Executivo, a organização dos demais custos da viagem foi feita pelo Itamaraty.

A organização dos custos ficou com o Itamaraty. Então, da nossa parte, a gente veio cumprir agenda. Então, isso aí é com eles [Itamaraty]”, disse Nobre em entrevista.

O objetivo da viagem para os sindicalistas, segundo Nobre, foi abrir diálogo com empresas chinesas que desejam atuar ou atuem no Brasil, e fortalecer relações com os representantes de sindicatos chineses. Ele afirma que, ao compor a comitiva brasileira, os sindicalistas deram um “recado” importante sobre a atuação no país.

“As empresas que vão [investir] têm que saber que lá no Brasil tem os sindicatos, tem centrais sindicais organizadas. E é importante que todo conflito que surja da relação de emprego seja resolvido na mesa de negociação. [É] respeitar os sindicatos e organização sindical”, declarou.

A comitiva de Lula também incluiu Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), e João Pedro Stédile, presidente do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Torres afirmou que representantes sindicais devem compor outras comitivas de viagens internacionais de Lula. Na viagem à China, Lula se reuniu com representantes de sindicatos chineses na manhã na 6ª feira (14.abr), em Pequim.

Com informações de Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Parabéns pra os JUMENTOS que resolveram ser cúmplices de bandido! CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETAAAAA.. PERDEMOS, MANÉS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643