martins em pauta

sábado, 7 de novembro de 2015

Detentos também fazem rebelião no presídio da Zona Norte de Natal

Sábado, 07 de novembro de 2015

O quebra-quebra também está intenso no Presídio Provisório, da Zona Norte, de Natal. Ao blogue chega a informação que o clima é tenso e os presos já quebraram grades e atearam fogo em colchões.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais da rebelião:

Fonte: Robson Pires

Comerciante é vítima de tentativa de homicídio em Umarizal/RN

Sábado, 07 de novembro de 2015


Na manhã desta sexta-feira(06), por volta das 06h:30, dois malévolos ainda não identificados em uma motocicleta chegaram na residência do comerciante Francisco André de Oliveira, 32 anos, conhecido por "Pacutim", localizada no Bairro Caraíbas em Umarizal/RN e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo.


Segundo informações Pacutim foi socorrido para uma unidade de saúde local e em seguida conduzido em uma ambulância para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, e seu estado de saúde inspira cuidados, mesmo ele estando consciente.


*Umarizal news/ Nosso paraná RN

Marcelino Vieira/RN: Pastor evangélico capota veículo na RN 079 e sai ileso

Sábado, 07 de novembro de 2015


Um pastor evangélico residente na cidade de Rafael Fernandes/RN seguia pela RN 079, conduzindo um veículo tipo Fiat Doblô, de cor cinza, na altura do Sítio Vaca Morta, zona rural de Marcelino Vieira/RN ao desviar de um buraco perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou várias vezes, ficando com os pneus para cima.

O sinistro ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira (06), apesar do susto, ocasionando em danos matérias.


Fonte: Nosso Paraná RN

135ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto no centro da cidade na madrugada de hoje

Sábado, 07 de novembro de 2015


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada de hoje, 07 de novembro, mais uma morte violenta. Um jovem de apenas 20 anos de idade foi baleado próximo as pontes sobre o Rio Mossoró e morreu quando estava sendo socorrido pela equipe do Samu. 

Edivanaldo Kleber Gomes da Silva Amorim, de 20 anos de idade, residente na Rua Marechal Deodoro, nos Barrocas, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu quando era socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. 

Não existe muitas informações sobre a ocorrência, apenas que Edivanaldo caminhava por uma das pontes, em direção a lanchonete “Sebosão” quando foi atingido pelos disparos. Ele ainda foi atendido pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu, mas morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Edivanaldo Kleber Gomes da Silva Amorim foi a 135ª morte violenta em Mossoró no ano de 2015, contra 165 assassinatos em 2014 e 165 mortes no mesmo período em 2011



Fonte: O Câmera

VEJA VÍDEO:IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA FLAGRAM ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 07 de novembro de 2015


Imagens de câmera de segurança flagraram a ação criminosa de duas almas sebosas no final da noite desta sexta feira 06 de novembro de 2015,em um posto de combustíveis que fica localizado as margens da BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte saída para Fortaleza.Os malévolos chegam em um ciclomotor e após abastecer rendem os frentistas e anunciam o assalto fugindo em seguida.Se você reconhecer esses meliantes avise a polícia no 190,não precisa se identificar.


#

Fonte: O Câmera

Governo do Estado vai abrir Restaurante Popular na UERN‏


Sábado, 07 de novembro de 2015


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), vai abrir uma unidade do Restaurante Popular no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, nos próximos 30 dias. A nova unidade oferecerá 650 refeições por dia, ao preço de R$ 1 real, atendendo ao um antigo pleito dos alunos e moradores dos bairros vizinhos.

O aditivo do contrato com a empresa responsável pelo restaurante, Nutriti Refeições, já foi publicado e todo o procedimento burocrático já está finalizado. Segundo a secretária da Sethas, Julianne Faria, já foi elaborado o Termo de Cooperação entre a secretaria, a UERN e a Nutriti. Para a implantação do restaurante só falta a liberação do espaço onde ele irá funcionar. Depois disso, a empresa fará a reforma de padronização da estrutura, que deve ser finalizada dentro em 30 dias. 

“Essa é uma demanda antiga da UERN e que procuramos atender o mais rápido possível devido à importância da instituição. O restaurante irá atender alunos e moradores de bairros como Santa Delmira e Promorar” ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.

Em todo o Rio Grande do Norte são 24 unidades de Restaurantes Populares, em 21 municípios, abertos de segunda a sexta-feira. Eles servem cerca de 19 mil refeições diariamente ao preço popular de R$ 1 real. A meta da Sethas é abrir ainda um Restaurante Popular em São José de Mipibu no início do próximo ano.


Fonte: Jair sampaio

DEHOM identifica suspeito de matar policial militar

Sábado, 07 de novembro de 2015


A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) identificou que um homem preso em Recife, usando o nome de “Fernando Souza do Nascimento” é Jean Luis Galvão (19 anos), um dos suspeitos pelo homicídio do soldado da Polícia Militar, Márcio de Souza Costa (38 anos), morto no dia 18 de setembro.

“ Nesta quinta-feira (5) tomamos conhecimento que uma dupla havia sido presa em Recife, pela Polícia Civil de Pernambuco. Quando vimos as imagens identificamos que os dois homens tinham praticado crimes no Rio Grande do Norte e que estavam com mandados de prisão em aberto.

Jean Luis, que tinha um mandado de prisão temporária expedido pela morte do policial militar, estava usando o nome falso de Fernando Souza do Nascimento em Pernambuco”, detalhou o delegado titular da Dehom, Ben-Hur Medeiros. Jean Luis já confessou que foi autor do latrocínio e que roubou a arma que era do policial militar. O outro homem preso pela Polícia Civil pernambucana foi Jefferson Dias Catrinck (27 anos), conhecido como “Papel”.

Jean Luis e Jefferson Dias foram presos em flagrante portando droga, balaclavas, placas e chaves de automóvel e uma pistola ponto 40. A transferência de Jean Luis já foi solicitada à Justiça pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


Fonte: Jair Sampaio

VEJA VÍDEO: USUÁRIA DE CRACK QUE DIZ SER MÉDICA SE TORNA VIRAL E CAUSA POLÊMICA NA INTERNET



Sábado, 07 de novembro de 2015


Um vídeo postado na pagina do Passando na Hora no facebook com o título "veja o que o crack pode fazer com você", viraliza na internet com a incrível marca superior a dois milhões de visualizações e 43.714 compartilhamentos em apenas 12 horas e causa polêmica e discussão entre os internautas.A mulher que diz ser médica e chega a citar até o numero do CRM,diz que está viciada a três anos e que abandonou sua família com quatro filhos está morando na rua por causa das drogas.


Veja o vídeo e a discussão no facebook AQUI!!!


Fonte: Passando na Hora

Policia Civil prende suspeitos de assaltos em Mossoró e região Oeste. Dois usavam documentos falsos

Sábado, 07 de Novembro de 2015


Wellington Nascimento, foragido do semi Aberto da Penitenciária Mário Negócio.

Uma operação realizada no final da tarde desta sexta feira, 06 de novembro, por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos-DEFUR com apoio da Divisão de Polícia do Oeste-DIVPOE, resultou na prisão de três homens, suspeitos de assaltos em Mossoró e na região. 

Segundo o delegado Luiz Fernando, titular da DEFUR, os três homens presos, são acusados do assalto a joalheria no Portagem Shopping ocorrido no dia 28 de setembro desse ano. 

Paulo Henrique Nunes Barbosa de 35 anos,natural de João Câmara RN, Wellington Nascimento da Silva e Silas de Araújo Freitas, foram presos em uma residência alugada no Abolição III em Mossoró 

De acordo com a polícia, Paulo Henrique e Wellington Nascimento, usavam documentos falsos e são foragidos de presídios de Natal e Mossoró respectivamente. Paulo Henrique usava documentos em nome Douglas Felix Nuranda, já Wellington se apresentava como João Paulo da Silva Rebouças.

Na casa onde eles foram presos os agentes encontraram, coletes balístico, revolver calibre 38, jóias, Rádio Comunicadores (HT), relógios,alavanca, pé de cabra e outros objetos.

Dois veículos Polo, um sedan e um Hetch, que estavam com os suspeitos foram apreendidos e levado para o pátio da delegacia de Furtos e Roubos.

Os suspeitos foram autuados,por formação de quadrilha,e encaminhados à Cadeia Pública, onde ficarão a disposição da justiça.


Silas e Paulo Henrique foram presos no Abolição III


Paulo Henrique e Wellington Nascimento usavam documentos falsos


Policial mostra uniforme encontrado na casa e que foi usado durante o assalto à joalheria no Portagem


Fonte: Fim da Linha

Dois investigados morrem em troca de tiros com a Polícia Militar (GTO) de Campo Grande/RN


Sábado, 07 de novembro de 2015


 Noite de sexta feira bastante movimentada na região oeste, especialmente em Santa Maria, região entre Upanema e Campo Grande/RN. e de acordo com a polícia, houve intensa troca de tiros com a PM de Campo Grande, onde dois suspeitos morreram!

De acordo com a informação policial, um dos suspeitos teria esfaqueado a própria companheira, no município de Janduís, na fuga com um comparsa, o suspeito e o colega foram interceptados pelo GTO e Polícia Militar de Campo Grande, ocorrendo a troca de tiros.

Os dois levaram a pior, foram baleados, socorridos ao Centro de Saúde Joaquina Nóbrega Veras, em Campo Grande, mas não resistiram a chegaram a óbito antes mesmo de adentrar àquela unidade hospitalar. Os dois são conhecidos como CIER E BRANQUINHO, sendo aquele (Cier), o primeiro foi que esfaqueou a própria mulher.

Francisco Jussieu Gomes respondia processo de receptação e Tércio Bezerra de Souza, mais conhecido como Branquinho de Jura, respondia a dois Termos Circunstanciados de Ocorrências, na Comarca de Janduís/RN.


Blog Jair Sampaio / Detalhes: CG Na Mídia –

Trio armado com pistola gera prejuízo de cerca de 200 mil em “Ouro”, no interior do RN


Sábado, 07 de novembro de 2015


Icém Caraúbas – Três elementos armados de pistola praticaram um assalto a residência no município de Caraúbas, cidade localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte. ação aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (06), no bairro Sebastião Maltez.

Segundo informações da Polícia Militar, os elementos estavam armados de pistola, sendo que dois agiram de cara limpa, enquanto o terceiro estava encapuzado. Os elementos chegaram em uma motocicleta, adentraram a residência e anunciaram o assalto.

As vítimas não souberam informar a polícia para qual direção os elementos fugiram, tendo em vista que os sujeitos trancaram as vítimas no banheiro da residência. Ainda de acordo com a PM, os elementos levaram aproximadamente R$ 200 mil reais em ouro.

SÓ EM 2016: Latam adia anúncio da escolha do hub do Nordeste

Sábado, 07 de novembro de 2015


A Latam (grupo da TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines) decidiu adiar o anúncio sobre a escolha do hub do Nordeste para o primeiro semestre de 2016. O grupo havia informado anteriormente que o anúncio sairia até o final de 2015.

Segundo o comunicado da Latam, o que motivou o adiamento do anúncio foi o prazo para desenvolvimento da estrutura aeroportuária das concorrentes Natal, Recife e Fortaleza.

Se o hub vier para Natal serão gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos; o número de voos semanais será ampliado de 28 para 223; o PIB deve ter um acréscimo de cerca de R$ 7 bilhões ao ano; e tornará Natal referência em logística internacional para o Nordeste e para o Brasil, possibilitando que outros hubs também se instalem aqui.



Blog do BG

Um Dia de Combate ao Câncer de Pele no RN

Neste Sábado, 07 de novembro de 2015


Os pacientes com casos suspeitos de câncer de pele no Rio Grande do Norte devem participar da campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD/RN) que fará neste sábado (7) uma série de ações gratuitas à população, incluindo cirurgias no Hospital da Liga, unidade das Quintas das 8h às 12h.


Mutirão ocorre no Brasil (Foto: cedida)

“Vamos atender pacientes com suspeitas de câncer de pele no dia da ação nacional de conscientização, prevenção e tratamento do câncer de pele de forma voluntária por uma equipe de dermatologistas que fará desde a orientação, triagem até as cirurgias. O Rio Grande do Norte tem uma demanda alta de pacientes com casos de câncer e por isso, esperamos atender cerca de mil pessoas”, justifica o presidente da SBD, Leonardo Ribeiro.

No Brasil

O Dia “C” de Combate ao Câncer da Pele terá ações em todo o Brasil.

No Rio Grande do Norte, a equipe de saúde coordenada pela SBD contará com mais de 30 dermatologistas, cirurgiões, enfermeiros, técnicos e equipe de assistência social que atenderá a população de forma voluntária.

Além das cirurgias, os dermatologistas farão orientação sobre foto proteção, diagnóstico e cuidados com a pele.


Fonte: Carlos Santos

Uso do celular tira mais reflexo do que a ingestão de álcool

Sábado, 07 de novembro de 2015


Fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou dar uma espiadinha nas redes sociais podem parecer ações inofensivas, mas quando se está no volante, pode aumentar o risco de acidente, já que a falta de atenção dos motoristas durante o uso dos dispositivos pode ser pior aos reflexos do motorista do que a ingestão de álcool.

Estudo do Ministério do Transporte mostra que o uso do celular aumenta em 35% tempo de reação dos motoristas. O percentual é bem superior ao tempo médio de reação de uma pessoa alcoolizada ao volante, que é de 12% na comparação com uma pessoa normal. As informações foram divulgadas pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

Pesquisa feita pela CNT/MDA mostra que, mesmo com os perigos, 10% dos motoristas dizem que não conseguem deixar o aparelho enquanto dirigem. Para o especialista em segurança em Trânsito, Eduardo Biavanti, o relatório acende um sinal de alerta: é preciso aumentar o número de campanhas e também a fiscalização para corrigir o problema e evitar acidentes.


Fonte: Robson Pires

Entrevista com Lula faz audiência do ‘SBT Brasil’ cair

Sexta, 07 de novembro de 2015


A entrevista do ex-presidente Lula ao “SBT Brasil” na noite desta quinta-feira (5) não fez a audiência da emissora de Silvio Santos subir, pelo contrário. A informação é da Folha. O telejornal, que exibiu 40 minutos de conversa entre Lula e o jornalista Kennedy Alencar, registrou média de 6 pontos no Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

Nas duas noites anteriores, na quarta (4) e na terça (3), o “SBT Brasil”, que vai ao ar a partir das 19h45, registrou 7 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo. Já na segunda (2), feriado, o telejornal deu 6 pontos de média no ibope, e na sexta (30), 5 pontos.

No horário em que a entrevista de Lula foi ao ar, a Globo exibia o penúltimo capítulo da novela “I Love Paraisópolis”, e a Record mostrava o “Cidade Alerta” trazia informações sobre o rompimento da barragem de uma mineradora na cidade de Mariana (MG).

Fonte: Robson Pires

Vídeo: Fantástico mostra Ielmo Marinho no “BBB da Corrupção”

Sábado, 07 de novembro de 2015

Em tempo: O município a que se refere o apresentador do Fantástico, Tadeu Schmidt, é Ielmo. Lá a Câmara Municipal cassou o prefeito Bruno Patriota.


Fonte: Robson Pires

SÓ EM 2016: Latam adia anúncio da escolha do hub do Nordeste

Sábado, 07 de novembro de 2015


A Latam (grupo da TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines) decidiu adiar o anúncio sobre a escolha do hub do Nordeste para o primeiro semestre de 2016. O grupo havia informado anteriormente que o anúncio sairia até o final de 2015.

Segundo o comunicado da Latam, o que motivou o adiamento do anúncio foi o prazo para desenvolvimento da estrutura aeroportuária das concorrentes Natal, Recife e Fortaleza.

Se o hub vier para Natal serão gerados mais de 10 mil empregos diretos e indiretos; o número de voos semanais será ampliado de 28 para 223; o PIB deve ter um acréscimo de cerca de R$ 7 bilhões ao ano; e tornará Natal referência em logística internacional para o Nordeste e para o Brasil, possibilitando que outros hubs também se instalem aqui.




Blog do BG

Japão quer usar Olimpíada como vitrine para carros com piloto automático

Sábado, 07 de outubro de 2015

 Anacley Souza 


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, vai flexibilizar a regulamentação para permitir que carros com direção autônoma sejam testados em vias públicas no ano fiscal de 2017. O governo japonês quer que as companhias forneçam o serviço nos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio. A decisão de Abe, anunciada em reunião com executivos da indústria automobilística, pode dar um impulso para o setor no país, que busca acompanhar o Google no desenvolvimento de carros com piloto automático. Promover a tecnologia pode também incentivar a inovação e os gastos de capital, dois elementos que economistas dizem ser essenciais para o Japão interromper o ciclo que já dura décadas de entrar e sair da recessão. "Os investimentos são chave para uma produtividade maior e, com base nesses investimentos, podemos assumir a liderança ao iniciar a próxima revolução industrial", disse Abe nesta quinta-feira. Toyota, Nissan e Honda têm esperanças de lançar no mercado por volta de 2020 automóveis que permitam que o condutor acione o piloto automático. O cenário ideal para as montadoras é usar a Olimpíada de Tóquio como plataforma para apresentar os carros do futuro. Abe também vai flexibilizar a regulamentação para permitir que pequenos drones entreguem encomendas em três anos, o que pode encorajar a inovação em outro campo que o Japão tem ficado para trás nos últimos anos.

Polícia Civil oferece 966 vagas em concurso público

Sábado, 07 de novembro de 2015

 Anacley Souza 

Quem estava aguardando o concurso da Polícia Civil em Pernambuco pode comemorar. O órgão vai abrir certame com 966 vagas, sendo 100 para o cargo de delegado, 500 para o de agente, 50 para escrivão, 40 para médico legista, 56 para perito criminal, 73 para auxiliar de legista, 96 para auxiliar de perito, e 51 para perito papiloscopista. A informação foi divulgada no Diário Oficial de Pernambuco, em edital de licitação da Secretaria de Administração. A empresa contratada para organizar o processo do concurso público é a Cespe. Informações como datas e salários ainda não foram divulgadas. Confira mais informações no site da banca organizadora. (Tribuna)

Observatório registrou abalos sísmicos na região de Mariana

Sábado, 07 de Novembro de 2015 

Foto: Reprodução / Google Maps

A região do município de Mariana (MG), onde duas barragens da mineradora Samarco romperam na tarde desta quinta-feira (5), registrou cerca de dez abalos sísmicos, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Dois deles puderam ser sentidos, enquanto os demais eram de menor magnitude. Segundo o professor do observatório, George Sand França, não há informações que comprovem a ligação entre os abalos e as causas do rompimento das barragens. “É uma região que tem atividade sísmica”, disse, explicando que aspectos como detonações para extração de minérios ou eventos naturais podem causar os abalos. Segundo a Agência Brasil, o observatório da UnB registrou os dois abalos principais: o primeiro às 14h02, com magnitude 2,5 graus na Escala Richter, e o segundo às 14h03, com 2,7 graus de magnitude. Os outros abalos próximos à região tiveram magnitude inferior aos 2,5, segundo o professor. O incidente na barragem ocorreu por volta das 15h30.

Um acordo de blindagem mútua

Sábado, 07 de Novembro de 2015

por Samuel Celestino
Foto: Agência PT

Um amplo acordo entre o PT e o PMDB, costurado por Lula, permitiu que os petistas, inclusive o ex-presidente e mais o filho dele, Luis Cláudio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, Erenice Guerra e Antonio Palocci, pudessem ficar à margem e a salvo da CPI sobre irregularidades na Receita Federal e no BNDES. O acordo para a blindagem dos petistas foi articulado, pelo próprio Lula além do presidente do Senado, Renan Calheiros e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A costura teve absoluto êxito. O ex-presidente assegurou que Cunha não seria alvo de ataques do PT e, em contrapartida, o PMDB os deixaria à margem da CPI. Foi, na verdade, uma negociata política bem “ajeitada”. Não se sabe se esta blindagem passará a ocorrer em outras “necessidades” no decorrer dos problemas que envolvem o Congresso e que mais tarde virão.

Maria Thereza Moura será relatora de processo de cassação de Dilma e Temer

Sábado, 07 de Novembro de 2015 

Foto: Divulgação/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, indicou nesta sexta-feira (6) a ministra Maria Thereza de Assis Moura para a função de relatora da ação que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) 761 foi proposta pela coligação Muda Brasil, encabeçada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa eleitoral pela presidência da República em 2014. Maria Thereza já havia decidido individualmente pelo arquivamento do processo em fevereiro deste ano, porém, após recurso apresentado pela coligação e pelo tucano, a ação foi reaberta.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AGORA EM MARTINS VOCÊ PODE CONTAR COM CHIQUINHO CELUCARES

Sexta, 06 de novembro de 2015

Polícia prende dois suspeitos de homicídio em Lucrécia


Sexta, 06 de novembro de 2015
Uma ação conjunta, da Delegacia de Polícia Civil de Patu, do Grupo Tático Operacional (GTO) de Patu e de policiais militares da cidade de Lucrécia, conseguiu prender em flagrante Antônio Romário da Silva Costa, conhecido por “Romário” e Ezequias Agostinho da Silva, conhecido por “Galego Feio”. Eles são suspeitos de terem matado um homem conhecido por “Galego de Bastião”, na noite da última quarta-feira (04), na cidade de Lucrécia. Um terceiro suspeito pelo homicídio, conhecido como Patrick Humberto Cavalcante de Oliveira está sendo procurado pela Polícia.

Na noite de quarta-feira (04), a Polícia conseguiu efetuar a prisão Ezequias Agostinho que é suspeito de ser o mandante do crime. Na tarde desta quinta-feira (05), denúncias anônimas ajudaram a Polícia a localizar onde estava Antônio Romário da Silva Costa. Ele foi preso quando estava no sítio Cachoeirinha, zona rural de Lucrécia. Os dois homens que já estão presos serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado. Informações sobre o paradeiro de Patrick Humberto Cavalcante de Oliveira podem ser repassados, de forma anônima, para o Disque-Denúncia (181).

Fonte: Robson Pires

DEHOM esclarece homicídio praticado dentro de circo no bairro Santo Antônio em Mossoró

Sexta, 06 de Novembro de 2015

Renê Jeferson disse matou para vingar a morte de seu pai

A Dra. Liana Aragão, titular da Delegacia Especializada em Homicídios-DEHOM, reuniu a imprensa na tarde desta sexta feira, 06 de novembro de 2015, para esclarecer o crime de homicídio ocorrido no dia 24 de outubro deste ano, por volta das 21h30min dentro de um circo na rua Francisco Pascoal no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

A vítima foi o montador de móveis,Gildemar Silva Rocha que tinha 30 anos de idade e que foi morto com dois tiros na cabeça, quando comprava pipoca com sua filha menor de idade na parte intermediária do Circo. 

Segundo a delegada Liana Aragão, o autor dos disparos que mataram a vítima foi identificado como,Renê Jeferson Alves da Silva de 21 anos de idade morador do mesmo bairro onde aconteceu o crime. 

Após um minucioso trabalho de investigação os agentes da DEHOM, chegaram até o acusado,que temendo ser preso,compareceu àquela delegacia, acompanhado de um advogado e durante o depoimento ele confessou o crime. 

De acordo com a Dra. Liana Aragão,o homicida confesso, disse que matou Gildemar por vingança,uma vez que seu pai foi assassinado por um irmão e Gildemar,no ano de 2010 e que naquela época o próprio Gildemar teria lhe ameaçado ameaçado de morte. 

Após ser ouvido, Renê Jeferson foi liberado,porque não havia um mandado de prisão contra o mesmo A delegada informou que estará remetendo o inquérito à justiça com pedido de prisão para o acusado.


Gildemar Rocha foi surpreendido pelo atirador que não lhe deu chance de defesa


Fonte: O Câmera

Mossoró/RN: Colisão envolvendo dois caminhões e um carro pequeno terminou com a morte de um dos motoristas

Sexta, 06 de outubro de 2015


Acidente aconteceu na manhã de hoje, 06 de novembro, no Km 14 da BR 304, próximo a Maísa, no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Patrulheiros da Rodoviária Federal, acreditam que o motorista do caminhão pode ter adormecido ao volante. 

Francinelson Barbosa de Lima, 41anos de idade, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão teria adormecido ao volante e batido contra a carreta, que estava parada na beira da pista aguardando para fazer uma conversão. Outro carro de pequeno porte, que saia da estrada carroçável, também foi atingido. O caminhão ficou destruído. 

Segundo informações, o motorista que morreu vinha de Aracati, no Ceará, com destino a Mossoró. O motorista da carreta estava parado porque ia entrar em uma estrada para chegar a uma fazenda Agrícola Formosa. 

O caminhão tem placa do município de Passa e Fica, no RN e a carreta é de Fortaleza, no estado do Ceará. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. 



Fonte: O Câmera

MP investiga rompimento de barragem em MG; 17 mortes já foram confirmadas

Sexta, 06 de Novembro de 2015

Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais já abriu inquérito para investigar as causas do rompimento de duas barragens que inundaram de lama o distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana. Segundo o Estadão, 17 mortes já foram confirmadas até às 22h desta quinta-feira (5). O promotor de Meio Ambiente Carlos Eduardo Ferreira Pinto, afirmou que "nenhuma barragem rompe por acaso, não é uma fatalidade". As barragens pertenciam à mineradora Samarco e romperam por volta de 15h30 desta quinta. Elas eram usadas para a retenção de rejeitos, ou seja, resíduos produzidos pela atividade de mineração, que não serão mais usados. Ainda de acordo com o Estadão, a consistência desses rejeitos é de uma lama fina. A força da enxurrada destruiu casas e arrastou veículos em Bento Rodrigues, que possui cerca de 600 moradores. Pessoas desabrigadas foram levadas para abrigos improvisados. Na noite de ontem, a lama ainda atingiu o distrito de Paracatu de Baixo, mas a Guarda Municipal de Mariana conseguiu avisar as pessoas a tempo de deixarem suas casas.

Crise: Choradeira dos prefeitos é suspeita

Sexta, 06 de outubro de 2015
De um leitor do blogue:

Imagem do Google

– A choradeira dos prefeitos pode ser grande quando falam em crise financeira, mas, nenhum deles quer deixar o cargo. Muito pelo contrário, a maioria deve disputar a reeleição. Como se justifica a choradeira deles? E acrescenta: e como tem candidato querendo disputar prefeitura.

Faz sentido.


Fonte: Robson Pires

FOTO FLAGRANTE: bandido azarado é baleado quando tentava assaltar comércio em Maracanaú!/CE

Sexta, 06 de novembro de 2015


Um bandido se deu mal ao tentar praticar uma sequência de assaltos, no começo da tarde desta quarta-feira (4), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Armado com uma pistola, ele tentou invadir um estabelecimento comercial situado na Avenida 7 do Conjunto Jereissati, em Maracanaú. Mas levou azar, pois quando estava já de arma em punho e entrava no estabelecimento, foi atingido a tiros por um desconhecido. Ferido, ele correu de volta ao calçadão, onde tombou e ali ficou agonizando. Rapidamente, uma aglomeração se formou em volta do assaltante. A Polícia Militar foi chamada e socorreu o suspeito.


Via Blgo do Fernando Ribeiro
Foto: WahatsApp

[ÁUDIO] DEPOIS DO DISCO VOADOR EM ANGICOS,HELICÓPTERO FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS DE FRUTUOSO GOMES-RN

Sexta, 06 de novembro de 2015


A prontidão das redes sociais não perdoa. Na manhã de quinta feira 05 de novembro de 2015, logo que pousou o helicóptero da Secretaria De Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, em Frutuoso Gomes, interior do estado do Rio Grande do Norte, o pânico se instalou por toda a parte da cidade, os desavisados até pensaram até em “O Fim do Mundo”. Um dos áudios que circunda nas redes sociais diz que o prefeito de Frutuoso Gomes vai criar o “Dia do Helicóptero” e ainda que o executivo deu Ponto Facultativo na cidade, nessa quinta feira, após a mega operação policial.



Fonte: Passando na Hora

Mais um suspeito da morte do comerciante Chico das Redes presta depoimento à polícia

Sexta, 06 de Novembro de 2015


O Delegado da especializada em Furtos e Roubos, Dr. Luiz Fernando,ouviu no final da manhã desta quinta feira 05 de novembro, outro suspeito de envolvimento no latrocínio do comerciante Chico das Redes, ocorrido no dia 29 de outubro após um assalto. 

De acordo com o delegado,o suspeito que não teve seu nome revelado, para não atrapalhar as investigações,seria um funcionário do supermercado de Chico das Redes que teria passado a "fita" aos menores que praticaram o assalto. 

Na entrevista concedida ao programa Alerta Geral da TV Mossoró, o titular da Defur falou sobre essa terceira pessoa suspeita de envolvimento no caso.

Veja o Vídeo 

Fonte: Fim da Linha

Cortes poderão tirar quase metade dos potiguares do Bolsa Família

Sexta, 06 de outubro de 2015

A proposta de cortar R$ 10 bilhões do principal programa de transferência de renda do Governo Federal pode deixar 571.679 pessoas no Rio Grande do Norte sem o benefício. Seria um corte de quase metade dos beneficiários no Estado, o maior de todo o Brasil em termos percentuais (47,7%). Essa projeção é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que já se posicionou contra a redução do orçamento do Bolsa Família proposto pelo deputado federal Ricardo Barros (PP – Paraná). 

Aline Ferreira e sua filha fazem parte do programa em Natal

Dos eliminados da lista do programa social, 219 mil pessoas, de 70 mil famílias, cairiam de volta nos braços da extrema pobreza no Rio Grande do Norte. Isso resultaria no crescimento de 19% de famílias extremamente pobres no Estado. A justificativa para o corte, segundo a proposta do deputado, é a necessidade de ajuste fiscal do Governo e as fraudes no programa. “Eu não tenho nenhum problema em cortar o Bolsa Família, porque eu sei que tem fraude", afirmou o deputado, relator do Orçamento Geral de 2016, em conteúdo produzido pela Agência Estado mês passado. A presidente Dilma Rousseff também se posicionou contra a decisão do parlamentar. 

O MDS rebate as acusações de Ricardo Barros e afirma que o percentual de inconformidades no programa é muito pequeno. Na comunidade do Maruim, no bairro das Rocas, em Natal, a tratadora de camarão Aline Ferreira da Silva, de 21 anos, recebeu a notícia com resignação. “Sem esse dinheiro ia ficar mais difícil, né. Eu compro comida, remédio”, disse. 

Além dos R$ 147 que recebe do Bolsa Família, a jovem ganha R$ 150 mensais na produção de filé de camarão. Com seus dois filhos de cinco e um ano de idade, ela mora com mais três famílias numa mesma casa. Por sorte, Aline tem a ajuda dos pais das crianças para as despesas dos filhos. A única boa perspectiva na vida de Aline é ganhar um lar no residencial Maruim no próximo ano. 

Com estrutura familiar semelhante, a dona de casa Francisca Rufino da Silva, de 27 anos, não tem a mesma esperança. Hoje ela foi tentar desbloquear seu cartão do Bolsa Família. Junto com dois filhos, a dona de casa mora numa casa de cômodo único e um banheiro no conjunto Parque das Dunas. Metade de tudo que ganha em um mês vai para o pagamento do aluguel. A renda de Francisca é composta de R$ 146 do Bolsa Família e mais R$ 150 como babá. “O dinheiro é pra alimentação, para comprar as coisas do colégio dos meninos. Ia ser difícil deixar de receber, porque já é uma boa ajuda”, considera. 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 95.861 crianças e adolescentes entrariam para a condição de extrema pobreza. Atualmente o Rio Grande do Norte tem 1.197.415 beneficiários de todas as idades. No Brasil, as famílias extremamente pobres são aquelas em que a renda por pessoa em uma família não passa de R$ 77. Mas o Bolsa Família concede benefício para famílias com até R$ 174 de renda per capita. Segundo o órgão federal, esses números são correspondentes aos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em todo o País, 47 milhões de pessoas são atendidas e pouco mais de 23 milhões deveriam sair do programa de transferência de renda. Os benefícios do programa podem variar de R$ 35 a R$ 306 a depender da composição familiar. 

RN de volta à extrema pobreza
Situação do Estado caso programa tenha corte 

355.332 é o total de famílias em extrema pobreza 
95.861 é o número de crianças e adolescentes (0 a 17 anos) que entrariam na pobreza extrema sem o programa social
70.285 famílias retornariam à extrema pobreza sem o Bolsa Família 
219.865 é o número de pessoas que entrariam na extrema pobreza sem o Bolsa Família


Fonte: J.Belmont

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055