martins em pauta

sábado, 21 de novembro de 2015

SÃO MIGUEL/RN: HOMEM É MORTO A BALA NA TARDE DESTE SÁBADO 21/11.

Sábado, 21 novembro de 2015

Fotos o Câmera

Recebemos informações que um homem foi morto a tiros na cidade de São Miguel/RN, a equipe do ITEP Foi acionada e está a caminho para fazer os primeiros procedimentos no local e fazer a remoção do corpo para sua sede em Mossoró/RN. 

Voltaremos com mais informações.

Serviço Social do Tarcísio Maia procura família de um jovem internado na madrugada de hoje vítima de espancamento

Sábado, 21 de novembro de 2015


A equipe de Plantão no Serviço Social do Hospital Regional Tarcísio Maia está tentando encontrar a família desse rapaz. Ele deu entrada no Hospital na madrugada de hoje, 21 de novembro, vítima de espancamento.

A equipe de Plantão no Serviço Social do Hospital Regional Tarcísio Maia está tentando encontrar a família desse rapaz que deu entrada por volta de 01 hora e 25 minutos da madrugada de hoje no Hospital, socorrido pelo Samu nas proximidades da rotatória do Santa Delmira. 

Quando consegue falar alguma coisa, ele diz se chamar “Gidelvaldo”, mora no conjunto Resistencia e sua mãe se chama Maria Antônia. 

Ele apresenta trauma de crânio, desorientado, aparenta aproximadamente ter idade entre 27 a 30 anos, moreno, tamanho mediano, mas informou que se chama Gidelvaldo. 

Contato do Serviço Social do Tarcísio Maia: 3315-3390


Atenção: As imagens foram feitas a pedido do Serviço Social e com autorização da coordenação do Hospital


Fonte: O Câmera

Homem de 45 anos é morto a golpes de faca durante a madrugada na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar

Sábado, 21 de Novembro de 2015


A cidade de Baraúna a 26 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande mdo Norte, registrou por volta de 01h20min da madrugada deste sábado 21 de novembro de 2015,mais um assassinato. 

A vítima, identificada como Francisco Agenildo da Silva,conhecido como "Ninja", 45 anos de idade foi morto com cerca de cinco cutiladas de faca peixeira, quando saía de uma festa e se dirigia para sua residência. 

Segundo a Polícia, o crime aconteceu em via pública ao lado do Cemitério Público próximo a Rua Amaurí Ribeiro a conhecida rua da Vara. 

O corpo foi isolado pela guarnição da PM, composta pelo Cabo Reis e Soldado Junivandro e após os procedimentos realizados pela Delegacia de Plantão de Mossoró e o ITEP o corpo foi removido para exames de necropsia na sede da Unidade Pericial. 

A Motivação do crime ainda é desconhecida pela Polícia. O autor do homicídio ainda não foi identificado.



Fonte: Fim da Linha

Crime de homicídio na zona rural de Marcelino Vieira na manhã de ontem

Sábado, 21 de novembro de 2015


O crime aconteceu no final da manhã de hoje, 20 de novembro, no Sítio São José, na zona rural de Marcelino Vieira, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Magno Gildácio da Costa, 40 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa. Segundo informações, ele tem família na região, mas estava morando em São Paulo e havia chegado no sitio há poucos dias. 

A polícia foi informada que por volta de 11 horas da manhã, Gildácio estava em um bar na cidade e uma pessoa conhecida apenas como Anchieta, seu sobrinho, o convidou para irem ao sitio olhar um gado. Como não retornaram logo, um primo de Gildácio mandou um motoqueiro ver o que tinha acontecido. 

Gildácio foi encontrado caído e já sem vida dentro da casa e o seu primo recebeu a informação que Anchieta havia tomado uma motocicleta emprestada para fugir. A polícia não descarta a possibilidade do crime está relacionado a dinheiro ou bens de família. 

Depois dos procedimentos no local o corpo de Magno Gildácio da Costa foi removido pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, em Mossoró onde será necropsiado.



Fonte: O Câmera

Trio encapuzado invade casa e o mata dono com vários tiros em João Dias/RN

Sábado, 21 de novembro de 2015



Um homem de 63 anos foi morto dentro de casa na madrugada desta sexta-feira (20), no Conjunto São Geraldo, na cidade de João Dias/RN. Três homens encapuzados teriam entrado na casa dele e o executado a tiros. A vítima identificada como Antônio Melquíades de Oliveira Filho, foi morta com tiros na região torácica e na cabeça e a motivação ainda é desconhecida.

De acordo com informações, a vítima estava dentro de casa, por volta de 01h00 bebendo com mais dois amigos quando o trio rendeu todos perguntando pelo dono da casa, tendo a vítima tentando conversa com os elementos, sem conversa dispararam três tiros de arma calibre 12 na região torácica e cabeça, tendo morte instantânea. No local do crime ainda foram encontradas várias capsulas de calibre 380. 

Uma equipe do ITEP/RN foi acionada para os procedimentos de praxe e remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia.

A Polícia se encontra em diligências na tentativa de identificar e prender os criminosos.


Fonte: Nosso Paraná RN

[VÍDEO] MULHER MORRE DENTRO DE QUARTO DE MOTEL EM MOSSORÓ-RN

Sábado , 21 de novembro de 2015

No final da matéria vídeo onde o Delegado e Perito do ITEP falam sobre o caso. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192),foi acionado por volta das 22:00hs desta sexta feira 20 de novembro de 2015,que uma mulher estava passando mal dentro de um quarto de um Motel que fica localizado na BR 110 na entrada do Conjunto Vingt-Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte.Chegando no local o médico do SAMU confirmou que a mulher identificada como Elizabeth Galvão 41 anos de idade conhecida como"Betinha"estava em óbito possivelmente vítima de Insuficiência cardíaca.Segundo informações a vítima estaria participando de uma festa de aniversário nas proximidades,e quando saiu da festa resolveu passar no motel junto com seu companheiro que acionou o SAMU quando a mesma começou a passar mal,e permaneceu no local até a chegada do socorro médico.Betinha era agente de saúde do município de Mossoró e trabalhava na Unidade Básica de Saúde do bairro Costa e Silva "Pintos" onde também morava.





Fonte: Passando na Hora

VÍDEO MOSTRA PROTESTO DE ESTUDANTES NO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA EM MOSSORÓ CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

Sábado, 21 de novembro de 2015


Estudantes que protestam pelo aumento da passagem no transporte coletivo em Mossoró ocuparam na manhã desta sexta-feira, 20, o Palácio da Resistência, sede do executivo mossoroense. Eles pedem a revogação do aumento de R$ 2,00 para R$ 3,00 na passagem, que será publicado ainda nesta sexta no Jornal Oficial do Município (JOM). Cláudio Palheta, um dos organizadores do movimento, disse que eles só saíram do prédio quando forem recebidos pelo prefeito Silveira Júnior em uma audiência ainda nesta sexta para discutir esse aumento. Ele frisou que os estudantes não aceitam esse aumento.“Nós queremos que o prefeito nos receba em uma audiência ainda hoje (sexta) para tentar encontrar uma solução para isso que consideramos abusivo um aumento de dois para três reais. Chega de conversa, de blá blá blá, nós queremos a revogação deste aumento”, disse Palheta ainda frisando que os estudantes vão permanecer no local até que sejam recebidos. “Caso ele não nos atenda nós vamos ficar aqui o dia inteiro. Se for possível nós voltaremos em outros dias, ainda mais fortes, para impedir esse aumento abusivo no valor do preço da passagem do transporte aqui em Mossoró”.Estão participando deste movimento estudantes de universidades e escolas da rede pública de ensino. Gritos contra o prefeito e o aumento na passagem são ouvidos. Entre eles estão ‘Quem não pula quer aumento’, ‘Três reais é um assalto’, ‘Três reais é demais’, entre outros. Em uma sala ao lado, o secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Tidal Amorim, recebia os repórteres dava a versão da prefeitura para o aumento.Segundo ele, vai se criar uma dificuldade enorme se esse aumento não for feito. Ele ainda frisou a não intenção por parte dos estudantes de formar uma comissão para uma audiência.“Nós entendemos que teremos uma grande dificuldade se esse não for feito. Chegamos a uma conclusão que esse é um valor mínimo para manter o transporte coletivo no município. Eles participaram de algumas reuniões com a gente, mas no final houve um esvaziamento e a partir de então não houve mais diálogo. Aliás, eles não querem formar uma comissão para vir conversar com a gente”. Os estudantes também relatam o problema de Ônibus para as universidades, além de ter de pagar duas vezes para chegar a universidade. Tidal informou que a linha de Integração fará com que o aluno pague apenas uma passagem. “Com a linha de Integração os estudantes só pagarão por uma passagem”, disse ele.



Fotos e vídeo Passando na Hora
Texto Edinaldo Moreno

Ministério Público estadual instaurou onze inquéritos civis para apurar possíveis irregularidades por parte da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste/RN.


Sábado, 21 de novembro de 2015


A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros/RN, instaurou onze inquéritos civis, por contratações de empresas sem a devida licitação.

Contratação de uma empresa sem licitação, para a prestação de serviços na coleta de lixo, entulho e poda de árvores das ruas da zona urbana do município. 

Contratação de uma empresa sem licitação, na modalidade pregão presencial, no 2º bimestre do ano de 2011, cujo objeto foi a aquisição de combustíveis e lubrificantes automotivos.

Contratação de uma empresa sem licitação na modalidade de licitação convite, no 5º bimestre de 2011, de pessoa física para o fornecimento de alimentação preparada, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Administração.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 1º bimestre de 2011, para prestação de serviços de transporte escolar de alunos residentes na zona rural deste Município.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 5º bimestre do ano de 2011, para a prestação de serviços como eletricista.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 5º bimestre de 2011, para a prestação de serviços como carroceiro.

Contratação de uma empresa sem licitação no 5º bimestre de 2011, para prestação de serviço na divulgação da festa de emancipação política por meio de carro de som, durante sete dias, e dez horas por dia.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 1º bimestre de 2011, cujo objetivo foi a aquisição de combustíveis e lubrificantes para atender às necessidades das secretarias municipais.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 1º bimestre de 2011, para prestação de serviço de drenagem e terraplanagem da lagoa às margens da BR- 405, no centro da cidade.

Contratação de uma empresa sem licitação, no 2º bimestre de 2011, , para serviços de roço da estrada vicinal daquele Município, atendendo às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Contratação de uma empresa sem licitação, na locação de som para propaganda da semana de matrículas da rede municipal de ensino, semana do senso do servidor municipal e início do ano letivo pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste no 1º bimestre de 2011.


*Diário oficial do Estado

Ataque a hotel no Mali termina com 27 mortos, segundo militares

Sábado, 21 de novembro de 2015

Soldados invadiram o hotel Radisson Blu, na capital do Mali, e libertaram dezenas de reféns após sete horas de cerco, numa operação que terminou com 27 pessoas mortas, incluindo cinco sequestradores, informaram militares.

Turista estrangeiro é libertado no Mali

Os soldados malineses abriram caminho até o sétimo andar do hotel em Bamako, onde homens armados gritando cânticos islâmicos estavam mantendo 170 reféns. Imagens de TV do interior do hotel mostraram os reféns sendo resgatados pelas forças de segurança.

Ainda não está claro se entre os mortos estão também soldados nem qual grupo terrorista do Mali teria conduzido o atentado. 

Dow Jones Newswires.
Estadão Conteúdo

Fonte: J.Belmont

O ministro concorda que sua mulher ou alguma filha divida banheiro com um transexual?

Sábado, 21 de novembro de 2015 


Ou depende do tamanho da estrovenga?

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo sobre o direito de os transexuais serem tratados socialmente de forma condizente com sua identidade de gênero, votou a favor da transexual, no caso do recurso em julgamento, usar o banheiro feminino.

Aí o Velho Apache Antenado resolveu questionar se este senhor, então, concorda que no caso de sua senhora ou alguma filha, estando em algum banheiro, divida espaço com um transexual que tenha um estrovenga de dois palmos e meio com a bichona apontada na direção de uma delas?

Leva pra tu ministro!

Fonte: Carlos Skarlack

Laíre, Sandra e Larissa Rosado são denunciados pelo MPF

Sábado, 21 de novembro de 2015

Recursos federais


O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho (PSB) e contra a esposa dele, a ex-deputada federal Sandra Maria da Escóssia Rosado (PSB). Também aparece na denúncia a filha do casal e ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Os três, juntamente com outros 12 envolvidos, incluindo o ex-marido de Larissa Rosado (comerciante Andrade Filho), são acusados de montar um esquema para desviar recursos da União destinados à Fundação Vingt Rosado.

De acordo com o MPF, o total dos desvios, em valores atualizados, pode chegar a mais de 2,7 milhões.

Laíre, Larissa e Sandra são nomes ligados à Fundação Vingt Rosado (Foto: De Fato)

As investigações do Ministério Público Federal se inciaram a partir de um relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O trabalho realizado pelo Denasus apontou diversas irregularidades nas licitações deflagradas para utilização dos recursos repassados por meio de convênios, entre o Ministério da Saúde e a Fundação Vingt Rosado, instituição vinculada à família de Laíre Rosado.

Andrade: mais crimes (Foto: reprodução)

Vale ressaltar que os créditos orçamentários que permitiram o repasse dos recursos foram todos resultados de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, propostos pela então deputada federal Sandra Rosado.

De acordo com o MPF, o modus operandi consistia no seguinte esquema: primeiro Sandra Rosado direcionava recursos de emendas parlamentares à Fundação Vingt Rosado; em seguida havia a simulação de um procedimento licitatório para encobrir a escolha direta das empresas integrantes do esquema.

Desvio

Posteriormente, havia o repasse dos recursos às empresas selecionadas, lastreados em notas fiscais que atestavam a suposta aquisição de medicamentos e insumos não fornecidos efetivamente à Fundação. Um dos representantes da empresa “vencedora” da licitação sacava os valores repassados pela entidade, para em seguida realizar a partilha dos recursos entre os envolvidos.

Para tornar mais complexo o esquema, dificultando uma possível investigação, os recursos não eram imediatamente repartidos entre os integrantes do esquema criminoso.

O dinheiro era “branqueado” através da utilização da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância em Mossoró (Apamim), sendo destinado às contas bancárias dos membros da família Rosado. Antes, entretanto, passava por assessores parlamentares. A quebra do sigilo bancário dos envolvidos, autorizada pela Justiça Federal, revelou uma série de transferências e depósitos em favor dos investigados.

De um total de R$ 360 mil repassados pelo Convênio nº 743/2004, a importância de 148.774,75 teria sido doada à Apamim, o que representa 41,32% do total de recursos. Ressalte-se que o presidente da Fundação Vingt Rosado, Francisco de Andrade Silva Filho, ex-marido de Larissa Rosado, também fez parte da diretoria da Apamim, chegando a ocupar a presidência das duas entidades ao mesmo tempo.

Apamim calamitosa

A denúncia do MPF destaca que, apesar do recebimento desses recursos, a prestação de serviços que deveriam ser oferecidos pela Apamim (assistência à gravidez de baixo e médio risco) só piorava, até o ponto que tornou calamitosa.

“A exemplo disso, consta do Auto de Infração nº 002576, emitido em 02.06.2014 pela Vigilância Sanitária do Município de Mossoró, o qual noticiou a absurda reutilização de seringas na Apamim, assim como a inexistência de filtros de incubadoras na maioria das incubadoras”, destaca a denúncia do MPF.

O procurador da República Emanuel de Melo Ferreira, que assina a denúncia, explica que fica claro que os repasses efetuados pela Fundação Vingt Rosado em favor da Apamim não se destinavam à aquisição de materiais de consumo hospitalar ou medicamentos em favor da entidade. “Servia apenas para conferir aparência de legalidade na utilização dos recursos, que posteriormente eram objeto de operações financeiras ilícitas entre os investigados”, destaca.

A Denúncia nº 0000862-84.2015.4.05.8401 foi ajuizada junto à 10ª Vara da justiça Federal em Mossoró.

Veja postagem seguinte: lista dos denunciados e o papel de cada um no esquema, segundo o MPF.


Fonte: Carlos Santos

Dilma Rousseff anuncia ações de combate à seca para o RN e demais estados do NE

Sábado, 21 de novembro de 2015


As ações de combate à seca serão ampliadas no RN com apoio do Governo Federal. A boa notícia foi anunciada pelo governador em exercício Ezequiel Ferreira após reunião nesta quinta-feira (19) junto com os governadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba e a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto em Brasília.

Ao lado do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton Franca, Ezequiel apresentou o andamento das obras e ações de combate à seca no Rio Grande do Norte e pleiteou apoio da presidente Dilma para ações emergenciais como a perfuração de novos poços no Estado e o aumento na quantidade e oferta de água nos carros pipa que abastecem o interior do Estado. “Precisamos de apoio nas ações emergenciais com celeridade. A boa notícia é que vamos ampliar as ações no RN”, destaca o gestor interino. No primeiro momento da reunião, um representante do IMPE apresentou um panorama meteorológico enfatizando a consolidação do “El Nino”. As previsões ratificam estações de chuvas com volumes abaixo da média. Em seguida, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi apresentou um relatório das acoes que já foram executadas nos estados nordestinos.

Após duas horas de reunião, a presidente Dilma anunciou um pacote de novas ações no planejamento para ser iniciado ainda este ano. As acoes contemplam projetos para adutora de montagem rápida; aquisição de dessalinizadores; perfuração de poços de alta vazão; estações de tratamento de água compactas; carros pipa para zonas urbanas e obras de adaptação para captação do Rio São Francisco. Todas as ações têm financiamento previsto no Orçamento Geral da União (OGU). Na avaliação do governador em exercício, Ezequiel Ferreira, o plano detalhado de respostas (PDR) apresentado pelo Governo do Estado poderá ser incrementado a partir das novas possibilidades anunciadas pela presidente.

O secretário de Recursos Hídricos, Mairton Franca reforçou durante a reunião que o RN foi um dos poucos estados que apresentou o PDR no formato exigido pela Secretaria Nacional da Defesa Civil. “O RN detém um aquífero de alta produtividade a partir do qual poderão ser projetadas obras para perfuração de poços profundos (arenito açu) que servirá nos eventos críticos de seca, como o de hoje, e também terá outras utilidades que beneficiam o abastecimento humano nos municípios do RN”, destaca.

Ezequiel defendeu que o próximo passo seja o agendamento de uma nova reunião – já na próxima semana – com o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Junior para discutir as reformulações do pleito do RN, já que a presidente pediu urgência na apresentação dos novos planos. A chefe do Executivo Nacional disse que o financiamento dessas ações será executado com o orçamento de 2015 e definiu o prazo de 30 de novembro para entrega dos planos e de suas reformulações. Durante a reunião a presidente Dilma Rousseff reafirmou a intenção em priorizar a continuidade das obras de adutoras e programas que beneficiem a população que sofre com a falta de água no Nordeste. O Rio Grande do Norte atualmente tem 16 municípios em colapso total de abastecimento de água e a previsão é que até o fim do ano mais duas regiões sejam classificadas como em estado crítico por falta de água.


Fonte: Eduardo Dantas

MPRN recomenda que ‘Saúde’ de Pau dos Ferros evite exigir domicílio eleitoral


Sábado, 21 de novembro de 2015 


A Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros recebeu recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 3ª Promotoria de Justiça desta Comarca para que não exija, como critério de acesso do usuário às ações e serviços de saúde ou mesmo para fins de cadastramento e confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), a comprovação de domicílio eleitoral, independente da motivação do gestor de saúde.

A Promotoria de Justiça tomou conhecimento de que a Secretaria Municipal de Saúde de Pau dos Ferros tem exigido que as ações em saúde sejam destinadas apenas aos portadores de título de eleitor com domicílio eleitoral naquele município. Tal prática impede a prestação regular da saúde e compromete o atendimento à população, violando o princípio da dignidade do ser humano.

Fonte: Marcos Dantas

Em Currais Novos, governador em exercício Ezequiel Ferreira cobra pressa na conclusão de obra da adutora

Sábado, 21 de novembro de 2015 


O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, visitou na manhã desta sexta-feira (20) a estação elevatória da adutora de engate rápido Acari/Currais Novos. A obra é executada pelo Departamento Nacional Contra a Seca (Dnocs) e, quando concluída, vai favorecer o abastecimento das duas cidades seridoenses que estão em situação de colapso, amenizando o impacto da dura estiagem na região.

Na ocasião, Ezequiel cobrou celeridade da obra federal que beneficiará cerca de 60 mil pessoas. “Temos que agir o mais rápido possível para garantir o alívio à população destas cidades que são polos da região. A crise hídrica é um problema sério e amenizá-la tem que ser prioridade”, afirmou.

A conclusão ainda depende da instalação de uma bomba, o que deve levar cerca de 20 dias para ser entregue. A adutora é integrada ao sistema Serra de Santana, que retira água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Cumprindo agenda em Currais Novos, o governador ainda fez entrega de um caminhão hidrovácuo e hidrojato, para manutenção do esgotamento sanitário da cidade. Além disso, anunciou ao lado do diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano, que as pessoas que não estão recebendo água em suas torneiras não terão que pagar a taxa de abastecimento, a partir de um levantamento que está sendo realizado pela Caern. Acompanham a comitiva do governador, os secretários de Recursos Hídricos, Mairton França, Agricultura, Haroldo Abuana, Relações Institucionais, Hudson Pereira, a secretária de Segurança, Kalina Leite, e o deputado estadual Vivaldo Costa.

Segurança

Na pasta da Segurança Pública, Ezequiel fez a entrega de uma nova viatura tipo Duster à 3ª Companhia Independente de Policia Militar, assinou termo aditivo da sessão de uso do prédio onde funciona a parte operacional da segurança e visitou a delegacia da cidade que está em obras.


Fonte: Marcos Dantas

Mosquito aedes aegypti é a principal ameaça à saúde pública do Brasil

Sábado, 21 de novembro de 2015

Os secretários estaduais de saúde do Nordeste, sob coordenação do vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniram nesta sexta-feira (20), em Salvador, a fim de construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito e controle dos agravos.

Há cerca de 30 anos o país convive com o mosquito aedes aegypti e os ciclos de dengue sem que haja resultados efetivos. Ao acrescentar a transmissão de outras doenças pelo mesmo vetor, como chikungunya e zika virus, bem como a suposta associação com o aumento do número de casos relacionados à microcefalia e síndrome de Guillain-Barré, constata-se que o país, sobretudo a região Nordeste, enfrenta uma séria ameaça a saúde pública.


Fonte: Marcos Dantas

Túnel é descoberto durante operação em penitenciária da Grande Natal

Sábado, 21 de novembro de 2015


G1/RN – Uma operação do Grupo de Escolta Penal (GEP) e Grupo Penitenciário de Operações com Cães (Gepoc) descobriu um túnel na tarde desta sexta-feira (20) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. A descoberta foi possível depois de uma denúncia anônima. A entrada na penitenciária aconteceu por volta das 16h no pavilhão 2 da unidade prisional. Uma revista foi realizada nas celas enquanto os presos foram colocados no pátio. Além do túnel, o GEP e Gepoc apreenderam facas artesanais e aparelhos celulares.

Nesta quinta-feira (19), agentes penitenciários, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram mais dois túneis nos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior complexo prisional do Rio Grande do Norte, localizada na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o vice-diretor da unidade, Cleidson Câmara, um dos túneis estava em estágio avançado de escavação.


Fonte:Robson Pires

Amigo de Lula será ouvido pela CPI do BNDES na próxima terça-feira

Sábado, 21 de Novembro de 2015

Foto: Luiz Alves/ Câmara dos Deputados

O pecuarista José Carlos Bumlai já tem data para ser ouvido pela CPI do BNDES: próxima terça-feira (24), às 14h30. Amigo do ex-presidente Lula, Bumlai foi citado por delatores da Operação Lava Jato como intermediador de reuniões do petista com empresários. A convocação de Bumlai foi aprovada no último dia 12, após proposta de cinco deputados, que usaram em seu requerimento uma matéria jornalística sobre um empréstimo supostamente irregular do BNDES a Bumlai. De acordo com a reportagem, o montante foi destinado para a construção da Usina São Fernando, no Mato Grosso do Sul, usina que estaria próxima à falência. O presidente da comissão, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), manteve a convocação sob a justificativa que a inclusão do requerimento do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) na pauta foi feita de acordo com o Plenário da CPI. Além de Jordy, Augusto Coutinho (SD-PE), João Gualberto (PSDB-BA), Miguel Haddad (PSDB-SP) e Sergio Vidigal (PDT-ES) também pediram a convocação de Bumlai.

Filhos de deputado roubam Papai Noel em comemoração ao título do Corinthians

Sábado, 21 de Novembro de 2015 

Foto: Reprodução/ QVT

Dois filhos do deputado estadual do Tocantins, Amélio Cayres (SD), e mais dois jovens foram flagrados furtando um Papai Noel em Palmas. O caso foi registrado por volta de 1h, nesta sexta-feira (20). De acordo com o G1 Tocantins, o ato foi cometido em comemoração ao título conquistado pelo Corinthians na noite de quinta-feira (19). Um dos filhos do parlamentar, Matheus Cayres, se justificou dizendo que "não passou de uma brincadeira de mal gosto". A Polícia Militar confirmou o caso e disse que, após praticarem o furto, os jovens fugiram do local e foram interceptados por uma viatura da PM. Os jovens foram abordados e conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil. "Nós estávamos comemorando o título do Corinthians quando paramos na rotatória e colocamos o Papai Noel na carroceira da caminhonete. Andamos uns cinco metros, percebemos que estávamos fazendo bobeira, quando contornamos a rotatória para deixar o Papai Noel de volta, a polícia nos abordou", contou Matheus, em vídeo publicado nesta sexta-feira (20). O filho do parlamentar contou que explicou à policia que era apenas uma brincadeira, mas ele e os amigos foram encaminhados à delegacia e liberados em seguida. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os rapazes mexiam nos enfeites de Natal próximo a um supermercado na região do sul de Palmas quando Matheus pegou o Papai Noel e o colocou na carroceria da caminhonete. "Eles saíram no carro e foram abordados 50 metros depois pela PM", diz o texto. O órgão disse ainda que, ao serem abordados, o grupo disse que queria apenas tirar algumas fotos. Após serem ouvidos, o delegado determinou que o Papai Noel fosse devolvido ao local de onde foi tirado. O caso está sob os cuidados da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas. A Prefeitura de Palmas lamentou o ocorrido por meio de nota. "A decoração é patrimônio público e sua função é enfeitar a cidade, dando alegria ao palmense nessa época tão especial", disse a prefeitura.

Bombeiros controlam fogo na Chapada Diamantina

Sábado, 21 de Novembro de 2015

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Os focos de incêndio no Parque Nacional da Chapada Diamantina, que tiveram início na quinta-feira (12) da semana passada, na área de Morro Branco, foram controlados nesta sexta (20) pelas equipes de bombeiros militares e brigadistas voluntários que trabalham na região. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as equipes vão permanecer no parque até o início do período chuvoso a fim de prevenir novos focos. De acordo com a Agência Brasil, a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia estima que cerca de 15 a 30 mil hectares do parque tenham sido atingidos pelas chamas. Dez técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) fazem pesquisas de campo para verificar a situação do parque após o incêndio. Nesta sexta-feira (20), mais um avião air tractor (tipo trator) chegou para ajudar no combate ao fogo. Amanhã (21), uma equipe de 40 bombeiros militares deve chegar ao parque para ajudar no controle dos focos, caso continuem a ocorrer. O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi criado em 1985 por decreto e conta com uma área de 152 000 hectares que abrange os municípios de Andaraí, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras. Os primeiros focos de incêndio na área começaram no final de agosto e início de setembro, mas foram rapidamente controlados. Segundo o secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, o fogo surge diariamente na região. “Percebemos que surgem de dois a três focos de incêndio, distantes cerca de 500 metros um do outro, sempre no final da tarde”, disse. O secretário afirmou há forte indício de que os focos podem ter origem criminosa, como o que ocorreu na BR-242, na semana passada. Policiais da Bahia estão investigando o surgimento dos incêndios, que podem ser intencionais ou não. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Francisco Luiz Telles, que coordena as ações na região, disse que as equipes trabalham diariamente para controlar a situação. “Quatro aviões air tractor fazem uma média de 18 lançamentos de cerca de 180 a 200 mil litros para controlar os focos e não deixar que eles se alastrem. Além disso, bombeiros e brigadistas trabalham por terra com cinco caminhões de combate à incêndios e 10 carros pipas” A Secretaria de Meio Ambiente da Bahia estima que cerca de 15 a 30 mil hectares do parque tenham sido atingidos pelas chamas.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PM é preso em João Dias acusado de estupro de vulnerável

Sábado, 21 de novembro de 2015

Os policiais civis da Delegacia da 7ª DRPC de Patu prenderam nesta quinta-feira (19), na cidade de João Dias/RN, um cabo da Polícia Militar acusado pelo crime de estupro de vulnerável. 

Francisco Pereira da Silva encontra-se afastado pela Junta Médica da instituição e foi preso pela equipe policial em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Almino Afonso.

De acordo com o Código Penal Brasileiro o vulnerável é a pessoa incapaz de consentir validamente o ato sexual, ou seja, é o passível de lesão, despido de proteção.


*No minuto

Fonte: Nosso Paraná RN

MARTINS /RN, ALELUIA A LUZ VOLTOU!!!

Sexta, 20 de novembro de 2015
Imagem ilustrativa
Resultado de imagem para imagens delampadas  refletores  em martins rn a noite

Como tínhamos postado que um apagão estava predominando na cidade de Martins /RN, felizmente o caso já foi resolvido a  COSERN, empresa fornecedora de energia agiu rápido o problema durou pouco mais de uma hora  e foi solucionado, deixando assim a população mais tranquila adiando assim a farra das muriçocas para uma outra oportunidade. Por falar em muriçoca tem de mais aqui na serra de Martins.

MARTINS-RN: POPULAÇÃO SEM ENERGIA ELETRICA, CIDADE VIVE UM APAGÃO GERAL


Sexta, 20 de novembro de 2015


Por volta da 19:00 horas desta sexta feira 19-11 a luz apagou a cidade da Martins-RN, vive um apagão geral, a energia elétrica se foi, ficamos na torcida para que seja estabelecido o fornecimento por parte da COSERN o mais rápido possível, caso contrario as muriçocas iram ter uma noite de gloria, pois essas danadas estão tomando conta da cidade e tirando o sono da população.

Apodi-RN: Idoso é encontrado morto dentro de casa com sinais de espancamento

Sexta, 20 de novembro de 2015

Por volta das 4 horas e 50 muitos da madrugada de hoje, 20 de novembro, a Central de Operações da polícia militar de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi acionada para uma ocorrência de um comerciante encontrado morto dentro de casa na Rua José Simplício, próximo a caixa d’água da cidade. 

Antônio Leão da Silveira “Teté” de 74 anos de idade, estava morto com sinais de espancamento e queimaduras pelo corpo. A princípio, a polícia acreditava que o idoso havia morrido de um choque elétrico. 

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, foi acionada e constatou, os sinais de agressão no corpo da vítima. O Perito Criminal acredita, que os bandidos tenham utilizados os cabos para simular uma descarga elétrica e tentar despistar as investigações da polícia. Um pedaço de madeira foi encontrado no local e pode ter sido a arma utilizada para matar o comerciante. 

A polícia acredita na possibilidade de crime latrocínio. Os bandidos teriam matado o comerciante para roubar, mas ninguém foi preso ainda. 

Depois dos procedimentos no local o corpo de Antônio Leão da Silveira, foi removido para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

As informações do Blog Jair Gomes foram alteradas


Fonte: O Câmera

Jovem é preso acusado de tráfico de droga na Serra do Mel

Sexta, 20 de novembro de 2015


Agentes da Segunda Delegacia da Policia Civil de Mossoró, comanda pela Bacharel Luciano Costa, em parceria com Agentes da Delegacia de Defraudações, comandada pelo Bacharel José Vieira, prenderam na manhã de hoje, 20 de novembro, Tiago da Silva Cruz, acusado de tráfico de droga na Serra do Mel. 

Tiago foi preso em cumprimento de mandado de Busca e Apreensão na Serra do Mel, durante uma operação que investigava acusados de tráfico de droga na cidade. 

Na casa dele os agentes encontraram cerca de 260 gramas de maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado.



Fonte: O Câmera

Habilitação para cinquentinhas volta a ser exigida após queda de liminar

Sexta, 20 de novembro de 2015




TRF-5 derrubou decisão da Justiça Federal que suspendia a exigência. 
Resolução do Contran que cobra documentação vigora desde 2004. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendia a obrigatoriedade de habilitação para condutores das 'cinquentinhas' em todo o território nacional. Com isso, a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a carteira de motorista para os condutores dos ciclomotores, entre outros documentos, volta a valer. O caso ainda vai ser julgado pela 5ª Vara Federal em Pernambuco, em data ainda não definida, informou nesta quinta (18) a Justiça Federal. 

O desembargador Carlos Wagner Dias Ferreira entendeu que "não parece razoável a interferência do Judiciário nestes critérios técnicos, que estabelece a maneira como se fornecerá a ACC pelos órgãos estaduais de trânsito, notadamente quando já se passaram mais de 10 (dez) anos desde a edição da Resolução 168 do CONTRAN". 
Ferreira afirmou ainda, em sua decisão, que "somente com as restrições impostas pela regulamentação e consequente fiscalização, alcançar-se-á a tão sonhada redução das estatísticas de acidentes, o que reverterá em benefício da saúde e da integridade física dos próprios condutores dos ciclomotores". 

Em outubro, a juíza Nilcéa Maggy, da 5ª Vara Federal em Pernambuco, havia proferido uma decisão preliminar em que condutores de veículos ciclomotores de até cinquenta cilindradas, as chamadas 'cinquentinhas', ficavam liberados da obrigação de ter a Condução de Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A. A Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc) entrou com a ação civil pública pedindo a supensão. O G1 tentou entrar em contato com a Anuc, mas não localizou os responsáveis para se manifestar sobre o assunto. 

O Contran exige a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo A em todo território desde o ano de 2004. Em Pernambuco, as motocicletas com menos de 50 cilindradas também são obrigadas a ter licenciamento e placa, com apreensão dos veículos que forem flagrados rodando sem o emplacamento. 
A decisão da 5ª Vara entendia que não havia regulamentação para a obtenção da ACC, enquanto o Contran afirma que a Resolução nº 168/2004 traz sim a regulamentação da autorização.

Fonte: J.Belmont

143ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto a golpes de faca peixeira nas Barrocas

Sexta,20 de novembro de 2015


A cidade de Mossoró registrou na noite de hoje, 19 de novembro, mais uma morte violenta. Um jovem de apenas 20 anos de idade foi morto a golpes de faca peixeira, no bairro Barrocas. 

Everson Tavares do Vale, que morava na Rua Luzanira Maria da Conceição, no mesmo bairro que foi morto. Ele sofreu pelo menos seis cutiladas de faca peixeira e morreu no local. 

Um popular, encontrou Everson caído e já sem vida, na Rua Maximiliano Gregório de Medeiros, próximo à praça do bairro Barrocas, e acionou a Central de Operações da Policia Militar. 

No local a polícia foi informada de uma confusão envolvendo a vítima e o possível acusado, mas ninguém apareceu para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Uma guarnição da polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep e da Delegacia de Plantão. 

Everson Tavares do Vale, foi a 143ª morte violenta na cidade de Mossoró no ano de 2015. No mesmo período em 2014, ocorreram 168 assassinatos. 



Fonte: O Câmera

Detentas se rebelam e queimam colchões em presídio feminino no RN

Sexta,20 de novembro de 2015



Colchões foram queimados na noite desta quinta-feira (19) (Foto: G1/RN)

As presas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, colchões foram queimados no pátio da unidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a situação já foi controlada. 
Coordenador da Coape, Durval Franco disse ao G1 que atualmente 110 detentas estão custodiadas na ala feminina do CPJC. A rebelião aconteceu por volta das 22h30 e vários colchões foram queimados. Ainda não sabemos a motivação da rebelião. Vamos apurar", acrescentou.

Santa Cruz
Também nesta quinta-feira, à tarde, presos se rebelaram e destruíram todas as celas do CDP de Santa Cruz, unidade que fica na região Agreste do estado. A Coape acredita que lá os presos se rebelaram por causa de uma revista realizada na terça-feira (17), quando vários celulares foram encontrados e apreendidos. Na ocasião, os agentes penitenciários também descobriram buracos abertos nas paredes e evitaram uma fuga. Isso teria revoltado os detentos.
Detentas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves se rebelaram (Foto: G1 RN)


Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055