martins em pauta

sábado, 28 de novembro de 2015

Atenção: A criança morta na Casa de Saúde em Mossoró não sofreu qualquer tipo de violência

Sábado, 28 de novembro de 2015

A morte de uma criança recém-nascida, na Casa de Saúde e Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi provocada por complicações pulmonar. 

O Caso foi tratado como suspeita de morte por alguma forma de asfixia, mas a equipe de plantão na Coordenadoria de Medicina Legal, “Comele” no Itep de Mossoró, liderada pelo Médico Legista/Professor de medicina Legal, Isaac Axel, não identificou nenhum hematoma ou sinal de Asfixia, para justificar a morte violenta da criança. 

Segundo o médico, foi identificada uma lesão grave nos pulmões do bebê, como causa de sua morte. 

A mãe da criança, uma adolescente, não confirmou que havia adormecido por cima do filho de 13 dias de nascido. Ela disse que acordou por volta de seis horas da manhã, com a criança ao seu lado e possivelmente já morta. Ela disse ainda que o bebê foi retirado da cama por uma técnica do hospital, numa tentativa de reanimação.


Fonte: O Câmera

Agricultor morre vítima de acidente de transito na cidade de Itaú

Sábado,28 de novembro de 2015


O acidente que terminou com a morte do agricultor "Raimundo Edilson de França" de 57 anos de idade, aconteceu no início da noite de ontem, 27 de novembro, na BR 405 na saída da cidade de Itaú em direção a Pau dos Ferros. Segundo informações ele foi atropelado por um veículo e morreu no local. 

Edilson era solteiro, natural de Apodi, mas morava na Rua Alice estevam, no bairro Nossa Senhora das Dores, na cidade de Itaú, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Nem a família e nem a polícia tem muitos detalhes sobre o acidente, apenas que o agricultor caminhava a pé pela BR por volta de 18 horas de ontem, possivelmente embriagado. Segundo informações, o condutor do veículo atropelador fugiu sem prestar socorro à vítima. 

A equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo, para a base do órgão em Mossoró, onde foi necropsiado e liberado, já na manhã de hoje. 

O sepultamento de Raimundo Edilson de França acontecerá as 16 horas no Cemitério Publico de Apodi.


Fonte: O Câmera

Popular ferido por bala perdida na região do Pirrichil em Mossoró

Sábado, 28 de novembro de 2015
 
 
Mais uma pessoa possivelmente “Inocente” foi vítima das constantes troca de tiros envolvendo gangues dos bairros Papoco e Pirrichil em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Na ação criminosa na noite de hoje, 27 de novembro, Elenilson Lopes da Silva de 37 anos de idade, foi ferido na região glútea “Bunda” com um disparo de arma de fogo.

Ele foi encontrado ferido, pelas equipes da polícia militar e do Samu na Rua Genésio Silvestre, próximo a Escola Magia do Saber, na região do Pirrichil.

A polícia foi informada que Elenilson não tem envolvimento com ilícitos e pode ter sido lesionado por uma bala perdida.

Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer.
 
Fonte: O Câmera

Suspeito de roubar dois mil reais de lotérica no centro de Mossoró é preso por agentes da DEFUR

Sábado, 27 de Novembro de 2015


Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, prenderam na manhã desta sexta feira 27 de novembro, Mateus Neves do Nascimento de 21 anos de idade, residente no bairro Pintos.

O mesmo é suspeito de roubar juntamente com sua companheira, uma menor de 16 anos de idade, dois mil reais de uma lotérica instalada no Shopping Liberdade no centro de Mossoró, no dia 11 de setembro, passado. RELEMBRE O CASO

No dia do assalto a menor foi apreendida, com a arma usada no crime e parte do dinheiro roubado, mas "Galeguinho" como é mais conhecido conseguiu fugir em uma moto Pop vermelha, que foi apreendida dias depois pela equipe da DIVPOE.

Galeguinho foi preso na manhã de hoje (27), na casa dos pais em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª. Vara Criminal de Mossoró.

Depois de passar pela Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi ouvido pelo Delegado Luiz Fernando, ele foi conduzido à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.



Arma e parte do dinheiro roubado foram apreendidos em poder da companheira de Galeguinho, menor de idade 
 
 
Fonte: Fim da Linha

Jovem mossoroense é preso pela PM em Macaíba após assalto em loja de confecções

Sábado, 28 de Novembro de 2015



Um jovem residente no Planalto 13 de Maio em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi preso nesta quinta feira 26 de novembro, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal, acusado de assalto.

Jailson Pereira Leal,"Petrúcio" de 18 anos (completou a maioridade no dia que foi preso),estava em companhia de um adolescente de 16 anos de idade, em atitude suspeita, quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar naquela cidade

Com Petrúcio os policiais encontraram um revolver calibre 32 municiado e com o menor dinheiro fracionado. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e lá foi constatado através de imagens de câmera de segurança, que a dupla havia praticado um assalto à uma Loja de Roupas naquela cidade.

Jailson Pereira foi indiciado por roubo e corrupção de menores e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória-CDP onde está a disposição da justiça. Já o menor foi encaminhado a um Centro de Assistência Social
 
 
 
Fonte: Fim da Linha

Tristeza: Lamento profundamente informar a morte do meu amigo radialista Júlio José

Sábado, 28 de novembro de 2015
 


Faleceu na manhã de ontem em Mossoró, vítima de um infarto fulminante o radialista Júlio José Alves de Oliveira. Atualmente trabalhava na Rádio Rural de Mossoró. Júlio José era pernambucano tinha 66 anos, neste 28 de dezembro completaria 67, radicado em Mossoró há mais de 40 anos. Peço a DEUS que receba bem o Júlio e conforte a sua família. O velório se realiza próximo ao Tiro de Guerra. 


Fonte:J.Belmonte

Delcídio do Amaral já pensa em entregar todo mundo

Sábado, 28 de novembro de 2015

Senador do PT que está preso articula delação premiada



O senador Delcídio do Amaral, preso pela Polícia Federal por tentar obstruir a Lava Jato, começou a negociar uma delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Os procuradores, no entanto, só vão topar se ele entregar mais do que malfeitos de Nestor Cerveró. Já avisaram: se quiser conversa, Delcídio vai ter que atirar para cima.

Fonte: Coluna Expresso da Época 



Fonte: Carlos Skarlack

Robinson Faria é ovacionado em Mossoró, Apodi e Baraúna

Sábado 28 de novembro de 2015

Governador do Estado recebe o carinho popular ao cumprir agenda na Região Oeste


Governador Robinson Faria é recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal e da FECAM, Jório Nogueira e pelo também vereador Ricardo de Dodoca – Foto: Edilberto Barros

O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) foi recebido com festa, nesta sexta-feira, 27, tanto em Mossoró, quanto em Apodi e Baraúna onde cumpriu agenda administrativa.

Em Mossoró, onde fez escala e, antes de seguir para Apodi, e em rápida visita ao Shopping Partage, além do carinho do povo, o governador ouviu de populares da cidade que continua a ter a confiança em seu trabalho.

Aproveitou para, atendendo reivindicação do presidente da Câmara Municipal de Mossoró e da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), vereador Jório Nogueira, anunciar que até o final do ano, instalará na cidade, o programa Ronda Cidadã e um Restaurante Popular na UERN.

A mesma receptividade dos mossoroenses, Robinson Faria, recebeu em Apodi, onde entregou escrituras a famílias deste município e de Campo Grande e Umarizal. Representantes dos três municípios não apenas agradeceram ao governador do Estado, como também destacaram que as escrituras se transformam em sonho realizado pelas familiares beneficiadas.





Em seu último compromisso da agenda, Robinson Faria, foi ovacionado pelo povo do município de Baraúna, pois é o primeiro governador do Estado, a participar da procissão da padroeira local.



A despeito da crise econômica que impera em nível nacional, e consequentemente, com reflexos em todos os Estados do País, Robinson Faria, ouviu palavras de estímulo ao trabalho que vem realizando em busca de soluções para problemas que atingem a todos. 

Fonte: Carlos Skarlack

Prefeito é preso após já ter sido afastado do cargo

Sábado, 28 de novembro de 2015

Macau
Flávio e Kerginaldo: duas prisões (Foto: web)

O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto do Nascimento (PMDB), foi preso nesta sexta-feira em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

A prisão é desdobramento da Operação Maresia (veja AQUI) – deflagrada no dia 13 deste mês e o mandado foi expedido pela Desembargadora Judite Nunes a pedido do PGJ.

A prisão foi efetuada na cidade de Pendências por agentes da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira.

A desembargadora ressaltou a necessidade da prisão como medida para preservar a ordem pública e a investigação criminal.

De acordo com o mandado, mesmo afastado, Kerginaldo Pinto continua usando do poderio político para interferir nos meios de provas.

Ainda segundo o mandado, ele ainda poderia estar praticando, inclusive, novos delitos.

Flávio Veras

Antes de Kerginaldo, quem tinha sido preso fora o ex-prefeito Flávio Veras (PMDB).

No dia 23 de março deste ano, quem foi preso na “Operação Máscara Negra” foi o ex-prefeito macauense Flávio Veras (PMDB), mentor político de Kerginaldo. Criador e criatura, mas que andaram se desentendendo.

Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito e outras nove pessoas foram denunciadas pelo MP suspeitos de desviarem mais de R$ 1,2 milhão no carnaval de 2011 em contratações de bandas.

Com informações do MPRN, arquivo do Blog e portal Noar. 



Fonte: Carlos Santos

Empresa faz delação e admite suborno em obras da Copa

Sábado, 28 de novembro de 2015
 
 
 Após aceitar pagar a maior multa da Operação Lava Jato, de cerca de R$ 1 bilhão, a empreiteira Andrade Gutierrez acertou um acordo de delação e leniência com a Procuradoria-Geral da República e com a força-tarefa que atua em Curitiba no qual irá relatar que pagou propina em obras da Copa do Mundo, Petrobras, na usina nuclear Angra 3, na usina de Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul, um projeto cuja história de corrupção começa em 1987, com o acerto das empresas que ganhariam a licitação, como revelou à época o colunista daFolha Janio de Freitas.

A maior indenização paga na Lava Jato até agora foi da Camargo Corrêa: R$ 700 milhões. Posteriormente, o grupo fez também acordo com o Cade(Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo que cuida de questões concorrenciais, e acertou pagar multa de R$ 104 milhões.
 
 
Fonte: Robson Pires

Programação completa do Carnatal 2015 foi divulgada

Sábado, 28 de novembro de 2015
 


A ordem e horários dos blocos e shows da Arena do Carnatal 25 anos foram divulgadas. A folia começa na quinta-feira (03), às 18:30. O primeiro bloco a passar pelo Corredor da Folia é o Burro Elétrico. Psirico encerra o primeiro dia de festa, às 23:30, no Palco Skol.

Sexta-feira (04) É o Tchan dará início a programação no Palco Skol, às 18h. O Vumbora dá a primeira volta no Corredor da Folia às 18:30, seguido pelos blocos Me Abraça (19:00), Largadinho (19:30) e Vai Safadão (21:30).O Bicho estreia no Carnatal 2015 no sábado (05), às 19:30. Léo Santana passa pela avenida às 21:30, no Swingaê. A banda Oito7Nove4 encerra a noite no Palco Skol.

No domingo, a programação do Carnatal começa mais cedo. Às 16:30 a banda Cavaleiros do Forró se apresenta do Palco Skol. Ivete Sangalo agita o último dia de folia a partir das 17:30, no bloco Coruja. Quem encerra a programação do evento é a banda Cheiro de Amor no Palco Skol. Para conferir a programação completa acesse as páginas oficiais do Carnatal. 
 
 
Fonte: Robson Pires

Policial rodoviário atende ocorrência e reconhece familiares entre vítimas de acidente

Sábado, 28 de Novembro de 2015

Foto: Rogério Aderbal/ G1

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos matou cinco pessoas no final da tarde desta quinta-feira (26) em Rondônia. Dois adultos e duas crianças estavam no mesmo veículo e eram da família de um policial rodoviário da cidade de Pimenta Bueno, que estava de plantão ontem. De acordo com o G1, ele atendeu a ocorrência e reconheceu os corpos dos parentes no local da batida. O agente entrou em estado de choque e foi amparado por colegas. A quinta vítima do acidente era um amigo da família. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro onde as cinco pessoas estavam bateu de frente com uma carreta, que chegou a passar por cima do veículo. Chovia no momento do acidente, e a polícia suspeita que uma aquaplanagem possa ter causado a batida.

Romário admite conta na Suíça, mas pede investigação do Ministério Público

Sábado, 28 de Novembro de 2015 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Romário pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que provoque o Ministério Público da Suíça a investigar se a conta bancária no país vinculada a ele pela revista Veja realmente existe ou já existiu. Em publicação do Facebook divulgada nesta sexta-feira (27), ele afirma que encaminhou documento ao procurador-geral Rodrigo Janot para conseguir provar que ele já não movimenta mais dinheiro no exterior através do banco BSI. Em entrevista divulgada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (27), ele reconhece que já foi titular de uma conta no país europeu enquanto atuava por clubes do continente, entre as décadas de 80 e 90, mas não se recorda quando a fechou. "Quando jogava na Europa, tive conta no BSI, só não sei o ano", afirma. “Não lembro. Mas, se tem conta no banco e não movimenta, acho que fecha automaticamente". Em julho, a revista Veja já havia denunciado que ele possuía um saldo R$ 7,5 milhões no banco BSI. No entanto, o senador se defendeu dizendo que “nunca tivera vínculo com a instituição”. Um documento divulgado pelo BSI atestou que o extrato divulgado pela Veja era falso, mas o banco não especificou se Romário que havia sido correntista em outra época. 

O tema voltou a aparecer depois que um áudio envolvendo o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, foi divulgado. Na conversa do dia 4 de novembro, há referência a uma conta bancária na Suíça de Romário. Eles alegam que o ex-jogador estaria negociando uma ocultação de recursos junto ao banco BSI em troca de apoio político a Pedro Paulo (PMDB), candidato de Eduardo Paes (PMDB) à sua sucessão na prefeitura do Rio de Janeiro. Guilherme Paes, irmão do atual prefeito, é sócio do Banco BTG Pactual, que é dono do BSI. "Fanfarronice do senador (Delcídio) em ter me colocado nessa história. Em relação ao que o advogado (Edson Ribeiro) fala, a gente está vivendo momento bem diferente no Brasil. Não se pode dar mais credibilidade a bandido, vagabundo", criticou Romário em entrevista ao jornal O Globo. 

MP que eleva tributos de bebidas e eletrônicos pautada para terça-feira

Sábado, 28 de Novembro de 2015 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A comissão mista responsável pela análise da medida provisória (MP) 690/2015, que eleva tributos para bebidas e produtos eletrônicos reúne-se na terça-feira (1º) para continuar a analisar o relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) sobre a matéria. De acordo coma Agência Brasil, o relator optou por adiar para 2016 o aumento na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) para as bebidas quentes (cachaça, vinho, uísque, vodca, rum, dentre outras), estabelecido na MP editada pelo governo. A medida passará a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Pelo texto original, a elevação dos tributos ocorre já em 1º de dezembro deste ano. A MP 690 também acaba com a isenção do PIS/Pasep e da Cofins concedida a produtos eletrônicos pela Lei do Bem (Lei 11.196/2005), como computadores, smartphones, roteadores e tablets. O texto ainda altera a tributação sobre o faturamento obtido com direitos de autor, imagem, nome, marca ou voz. O relator manteve a obrigatoriedade de empresas detentoras de direitos pagarem o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A nova cobrança passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2016 e incide sobre o lucro com base em toda a receita auferida, sem nenhum desconto, como ocorre hoje. O objetivo do governo com a edição da medida é aumentar a arrecadação e, com as mudanças, estima aumento da receita de R$ 8,32 bilhões no ano que vem.

Governo anuncia ação para cobrar R$ 20 bi de Samarco, Vale e BHP

Sábado, 28 de Novembro de 2015 

por Isadora Perón | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/ Globo News
O governo federal e os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo vão entrar na próxima segunda-feira, 30, com uma ação na Justiça para cobrar R$ 20 bilhões das empresas responsáveis pelo rompimento da barragem em Mariana (MG). Além da Samarco, a ação também terá como alvo a Vale e a BHP Billinton. O anúncio da medida foi feito nesta sexta-feira, 27, após a presidente Dilma Rousseff se reunir no Palácio do Planalto com os governadores de Minas, Fernando Pimentel, e do Espírito Santo, Paulo Hartung. Segundo o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a ideia de o governo agir em conjunto com os Estados atingidos é dar força para a ação e conseguir tirar do papel as medidas para revitalizar a Bacia do Rio Doce e pagar as indenizações à população afetada. Adams explicou ainda que o dinheiro vai para um fundo, que será gerenciado pela Justiça. O pagamento não vai ser feito todo de uma vez, mas sim com base no faturamento ou no lucro das três empresas. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, voltou a afirmar que a recuperação ambiental das regiões atingidas deve levar, no mínimo, uma década. Ela fez questão de ressaltar que o episódio não é um desastre natural, e que, portanto, as empresas responsáveis têm de pagar pelo que aconteceu. O rompimento de barragem da mineradora Samarco aconteceu no dia 5 de novembro. Até agora, nove mortes foram confirmadas e outras dez pessoas seguem desaparecidas. A lama que vazou destruiu Bento Rodrigues, atingiu o Rio Doce via afluentes, e chegou ao mar no Espírito Santo. No caminho, os rejeitos de minério de ferro arrasaram fauna, flora e deixaram moradores de cidades ribeirinhas sem água.

Delcídio confirma conversas com Esteves e contradiz banqueiro

Sexta 27 de Novembro de 2015 

Foto: Agência Senado

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso nesta quarta-feira (25) durante nova fase da Operação Lava Jato, afirmou nesta sexta-feira (27), em depoimento à Polícia Federal (PF), que conversou com o dono do banco BTG Pactual, André Esteves, sobre a família do ex-diretor de Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. Com o depoimento, Delcídio contradiz o depoimento do banqueiro, que disse nesta quinta-feira (26) que conhecia o senador penas “institucionalmente” e que tratou de assuntos como recriação da CPMF e a situação econômica do Brasil. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o congressista foi questionado se de fato tratou com Esteves sobre o assunto gravado na conversa telefônica que embasou sua prisão. No áudio, registrado pelo filho de Cerveró, Delcídio relata que o banqueiro estava ciente de que ele estava conversando com pessoas próximas ao executivo “para encaminhar definitivamente aquilo que estávamos conversando”. A PF acredita que trata-se de uma menção ao acordo financeiro no qual o BTG Pactual pagaria uma mesada de R$ 50 mil em troca do silêncio de Cerveró na delação premiada.

Juiz responsável por caso de Eike é denunciado em processo de tráfico internacional

Sábado, 28 de Novembro de 2015 

Um dos carros apreendidos de Eike | Foto: Divulgação/PF
O juiz federal Flávio Roberto de Souza , conhecido por ter julgado o caso do empresário Eike Batista, foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) da 2ª Região nesta quinta-feira (26) por desviar bens da operação Monte Perdido, que investigava, em 2013, um esquema de tráfico internacional. Segundo informações da Folha de S. Paulo, ele é acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Seu vizinho, Felismino Gomes da Silva, também foi indiciado por lavagem de dinheiro por participar da ocultação dos bens. Segunda a denúncia da PGR, o magistrado apropriou-se de R$ 106 mil resultantes da venda de veículos apreedidos de Oliver Ortiz, que foi preso durante a operação. Souza foi aposentado no último dia 12, mas já havia sido afastado após ter sido flagrado dirigindo um carro de luxo de Eike que foi apreendido.

Decreto presidencial vai bloquear R$ 10 bi do orçamento federal, diz Planalto

Sábado, 28 de Novembro de 2015 

Foto: André Dusek
A presidente Dilma Rousseff (PT) vai editar um decreto para contingenciar mais de R$ 10 bilhões do Orçamento da União na próxima segunda-feira (30). De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, a medida acontece em razão do Congresso Nacional não ter votado ainda a alteração da meta fiscal para este ano. Os gastos afetados pelos cortes ainda não foram divulgados, mas um relatório de receitas e despesas do Orçamento, enviado no último dia 20 pelo governo ao Congresso, alertava para o risco de "graves consequências para a sociedade", como a interrupção de serviços públicos em caso de um novo contingenciamento de despesas, de acordo com o G1. A situação pode ser revertida se o Congresso aprovar a mudança da meta fiscal para um déficit de até R$ 119,9 bilhões. A expectativa do governo era que isso acontecesse na quarta-feira (25), mas a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e do banqueiro André Esteves impediu a votação da matéria. De acordo com um posicionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), se o Congresso Nacional não aprovar a revisão da meta fiscal, o Executivo fica a obrigado a bloquear as verbas discricionárias - não obrigatórias. O governo espera que o Legislativo analise a revisão na próxima semana. O Planalto informou que uma nota técnica será divulgada pelo governo na próxima segunda com as explicações e detalhes do novo contingenciamento no Orçamento. Segundo o Ministério do Planejamento, o corte consiste em retardar ou inexecutar parte da programação de despesas previstas na Lei Orçamentária.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Popular que tentou se jogar de viaduto fugiu do hospital em Mossoró antes da chegada da família

Sexta, 27 de novembro de 2015


Jucélio Antônio da Silva, de 49 anos de idade, natural do estado de Pernambuco, fugiu do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, quando soube que a família estava vindo ao seu encontro. 

Jucelio, é aquele popular que tentou se jogar de um viaduto, aqui em Mossoró e foi contido pelos Bombeiros e a Policia Militar. 

Depois de contido, Jucelio foi levado para o Hospital, onde foi atendido por profissional da área de Psiquiatria que o recomendou remédios que deveriam ser comprados, pelo fato de não existir nas unidades de saúde públicas. 

Jucélio Antônio da Silva, não estava internado, apenas foi medicado e mantido no hospital, enquanto a família chegava da cidade de Arco Verde em Pernambuco. 

A família, sendo a mãe, uma irmã e um cunhado de Jucelio, chegaram em Mossoró por volta de meia noite, mas ele fugiu antes da chegada da família, que agora pede a quem o encontrar acionar a polícia, pois ele é alcoólatra e dependente de remédios controlados.

Ele ainda deve estar usando uma camisa branca com detalhes azuis, de farda de uma escola e um boné com os dizeres "Marinha do Brasil", a mesma que ele aparece na foto feita ao meio dia de ontem, 26, no Tarcisio Maia.
                                                                         Video do Canal 190


Fonte: O Câmera

UMA MULHER MORRE E OUTRA FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE ENVOLVENDO VIATURA DA PM EM NATAL-RN

Sexta,27 de novembro de 2015


Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar deixou uma mulher morta e outra em estado grave, na noite desta quinta-feira (26), na zona Norte de Natal. Os policiais estavam em perseguição a dois suspeitos, quando colidiram com uma Kombi de um supermercado. Com o impacto da colisão, a Kombi teria tombado e a viatura da Polícia Militar colidiu contra um poste. A mulher que morreu ficou presa às ferragens do carro da PM, sendo esmagada contra o poste. Já a segunda vítima teve um braço decepado. Ela foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levada ao Hospital Walfredo Gurgel. O serviço social da unidade médica informou que ela foi levada direta para o centro cirúrgico. Os policiais militares que estavam na viaturas também tiveram ferimentos, bem como outras pessoas que estavam na Kombi, e foram atendidos pelo SAMU.

Sergio Costa

Fonte: O Câmera

Preso da Cadeia Pública é conduzido a DP de Plantão acusado de tentar subornar Policial Militar para fugir

Sexta, 27 de novembro de 2015


O detento da Cadeia Pública de Mossoró,identificado como Jeferson Cleidson de Souza, o "Pepe" 20 anos de idade, foi conduzido à Delegacia de Plantão, acusado de tentar subornar um Policial Militar, que trabalha na guarda daquela Unidade Prisional. 

De acordo com o PM o detento teria lhe mandado, durante a tarde desta quinta feira, um bilhete onde perguntava por escrito,quanto o policial queria para facilitar a fuga dele e de mais três presos.

O caso foi comunicado à direção da Unidade Prisional que encaminhou o detento à Delegacia de Plantão para procedimento. Pepe deverá ser indiciado por corrupção ativa. 

Ele está preso na Cadeia Pública acusado de ter invadido uma escola no Planalto 13 de Maio e balear um Policial Militar, uma funcionária e uma aluna do colégio em 2014.



Fonte: Fim da Linha

Areia Branca/RN: jovem é surpreendido e morto dentro de casa no final da noite de ontem

Sexta, 29 de novembro de 2015



O crime aconteceu por volta de 23 horas e 30 minutos de ontem, 26 de novembro, no conjunto do Ipe, na cidade de Areia Branca, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 

O jovem Luiz Carlos, de 33 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações, ele estava chegando em sua casa, quando foi surpreendido. 

Os pistoleiros arrombaram o portão da frente de sua residência e efetuaram os disparos. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico. 

A Polícia Militar da cidade, ainda não tem informações sobre a motivação e a autoria do crime, apenas registrou a ocorrência, isolou o local do crime e acionou a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, que após os procedimentos removeu o corpo para a base operacional do órgão onde será necropsiado.

Imagens: Vanderlei Noticias


Fonte: O Câmera

Governo paga folha dias 30 de novembro e 1º de dezembro

Sexta, 27 de novembro de 2015
-
O Governo do Estado paga a folha dos servidores nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os servidores aposentados e pensionistas receberão segunda-feira (30), enquanto os ativos terão seus vencimentos depositados na terça-feira (1º).

Apesar das frustrações de receita terem ultrapassado R$ 500 milhões em comparação ao orçamento previsto em 2015, o Governo segue focado e acompanhando diariamente a arrecadação do Estado para honrar todos os compromissos assumidos até dezembro, incluindo a segunda parcela do 13º salário e a folha de dezembro. Por enquanto ainda não é possível confirmar datas nem firmar um calendário de pagamento para os próximos vencimentos.


Fonte: J.Belmont

Homem é baleado, e morre no Hospital em Caraúbas.

Sexta, 27 de novembro de 2015


Um jovem de 23 anos, natural de Caraúbas foi baleado e morreu quando estava sendo socorrido no hospital em Caraúbas, no início da noite desta quinta-feira dia 26 de novembro. 

Segundo informações de populares ele foi baleado próximo a uma Igreja Evangélica e tentou se abrigar dentro de um Supermercado, localizado no centro da cidade. 

Segundo relatos de uma fieis da referida igreja, dois indivíduos de roupas pretas, entraram na Igreja e perguntaram quem era Raí, a vítima ao perceber saiu correndo pressentindo o que aconteceria. 

Ele mesmo baleado, correu e entrou no supermercado deixando um rastro de sangue da calçada até a câmara fria do local, onde a vítima já havia trabalhado. 

Socorrido por populares, a vítima identificada como Raí Santos não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A polícia militar esteve no local colhendo informações, o clima no supermercado era de apreensão e nervosismo.

/http://vitrinedooeste.blogspot.com.br/


Fonte: O Câmera

Ganhador da Mega com APOSTA ÚNICA JÁ retirou prêmio milionário no DF; senador cobra explicações sobre resultado

Sexta, 27 de novembro de 2015


O sortudo que ganhou sozinho na Mega Sena retirou a aposta em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Gama às 13h30 de hoje, de acoro com fontes ouvidas pelo Correio. A região administrativa tem dois estabelecimentos do banco, uma no Setor Central, próximo à 14ª Delegacia de Polícia, e outra no Setor Leste. Porém, a empresa mantém o endereço da retirada em sigilo e não vai revelar em qual dos terminais o novo milionário retirou os R$ 205.329.753,89 (com todas as deduções de impostos contabilizadas).

Se o vencedor é morador da cidade ou foi até lá para despistar o próprio endereço, ainda não é possível saber. Porém, o jogo vencedor da Mega-Sena, sorteado na noite dessa quarta-feira (25/11), foi feito na QI 25 do Lago Sul, na Wands Loterias, segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal.

O prêmio saiu para uma aposta única de R$ 3,50, feita no guichê 2, que é preferencial. As funcionárias do estabelecimento Ana Paula Guerreiro, 36 anos, e Adelzi Campos, 41, não sabem ao certo quem atendeu o apostador, pois, em alguns dias, trocaram plantões. “Se tiver sido eu, esse será meu terceiro grande prêmio em 14 anos trabalhando em lotéricas”, conta Adelzi, que é moradora de Ceilândia.

Esse é o maior valor de toda história do sorteio. Os números do concurso 1.764 sorteados foram 06 – 07 – 29 – 39 – 41 – 55. O sorteio ocorreu em Cândido Mota (SP). Fotos de bilhetes com os números premiados circulam na internet como se fossem verdadeiros. Contudo, aparecem duas apostas no mesmo canhoto, quando, na verdade, no bilhete vencedor consta apenas uma. Além disso, é possível observar a sobreposição de números por meio de programa de edição.

Senador vê possível irregularidade em recorde da Mega-Sena

O senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou que cobrará explicações da Caixa Econômica Federal sobre uma suposta confusão ocorrida no sorteio do concurso 1764 da Mega-Sena, realizado ontem na cidade paulista de Candido Mota, e que tinha em jogo o maior prêmio da história.

Segundo Alvaro, a entidade informou que ninguém acertou as 6 dezenas e o prêmio estaria acumulado para o próximo sábado, fato que já tinha ocorrido por 10 vezes seguidas. No entanto, anunciou em seguida que um único apostador levou o prêmio de mais de R$ 205 milhões, um morador de Brasília (DF).

Em nota, o senador disse que “cobrará explicações formais e imediatas” da Caixa e afirmou que o “desencontro de informações alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”.

Alvaro é conhecido por tter feito diversas denúncias envolvendo manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as loterias da Caixa. Ele também apresentou projeto de lei que inibe fraudes e lavagem de dinheiro com prêmios de loterias.


Com informações do Correio Braziliense e Terra


Fonte: J.Belmont

Suspeitos de arrastão e estupros são reconhecidos por outros crimes

Sexta, 27 de novembro de 2015


Os policiais civis da 1ª Delegacia de Parnamirim, em continuidade ao trabalho investigativo, identificaram os presos Euclides Tomás, de 18 anos, e Jeová Soares, de 23 anos, como suspeitos em outros três assaltos a residências em Parnamirim, além de crimes similares ocorridos nas praias de Nísia Floresta e Barreta. 

A dupla, que foi presa na tarde de ontem (25) em uma granja localizada no bairro Nova Esperança, é acusada pelo assalto a uma residência, localizada no bairro Bela Parnamirim, ocorrido na última terça-feira (24) e pelo estupro de mãe e filha, uma adolescente de 14 anos. 

De acordo com a equipe policial, Euclides Tomás e Jeová Soares, que se encontram custodiados no Centro de Detenção Provisória de Nova Parnamirim, já foram reconhecidos pelas vítimas de outros três arrastões ocorridos também na cidade de Parnamirim. 

*Fonte: Assessoria / Degepo


Fonte: J.Belmont

Robinson Faria cumpre em Apodi Hoje sexta-feira

Sexta, 27 de novembro de 2015 

Governador do Estado também poderá visitar Baraúna


O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) deverá cumprir agenda na Região Oeste, nesta sexta-feira.

Ele visitará o município de Apodi, conforme fonte ligada ao governador.

O município de Baraúna também poderá entrar na agenda de Robinson Faria


Fonte: Carlos Skarlack

Cara de um, focinho do outro; odor igual


Sexta, 27 de novembro de 2015

Maniqueísmo político

Patético: agora, o senador trancafiado Delcídio do Amaral, líder do Governo Dilma Rousseff (PT) no Senado, é visto como ‘tucano enrustido”.

Petista, não.


Líder influente, escolhido pela presidente para esse papel, 
com livre trânsito entre as bancadas etc., etc., não.

Quanta miopia seletiva ou estupidez doentia.

Maniqueísmo atribui corrupção endêmica ao PT.

Esse, a enxerga apenas na plumagem tucana.

Os dois não conseguem se ver nesse espelho de lama.

Cara de um, focinho do outro.

E mesmo odor forte.

Recorro ao juiz federal Marcos Mairton, que escreveu comentário em nosso Twitter sobre o assunto levantado por nós:

- Corrupção não tem partido, nem bandeira, nem ideologia. Melhor seria se cada partido afastasse seus próprios corruptos.

Pah!

Isso, doutor.


Fonte: Carlos Santos

O sujo poder contemporâneo e uma voz de alerta no STF

Sexta, 27 de novembro de 2015

Para refletirmos
Ministra Cármen Lúcia

Um retrato do poder contemporâneo no Brasil e uma voz de alerta no Supremo Tribunal Federal (STF) foi resumido nessa quarta-feira (26).

A ministra Cármen Lúcia participava de decisão relativa à prisão do senador Delcídio do Amaral.

Leia abaixo um pouco do que ela abordou.

Mais clara, impossível:



Fonte: Carlos Santos

Governo destina R$ 2 mi para pesquisa da substância da “pílula do câncer”

Sexta, 27 de novembro de 2015


O governo federal irá destinar R$ 2 milhões para a pesquisa sobre a eficácia e a segurança da fosfoetanolamina, substância que pode ter a propriedade de tratar o câncer. O valor será encaminhado aos laboratórios credenciados para conduzir os experimentos por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Os testes pré-clínicos com a substância devem durar ao menos sete meses.

“O que queremos mostrar para a população brasileira, principalmente as famílias que possuem doentes, é que o Ministério de Ciência e Tecnologia está agindo com rigor, mas também com muita agilidade, porque existe uma comoção nacional, existe um anseio das famílias por uma resposta do governo em relação à questão do tratamento do câncer, e a nossa obrigação é agir dessa forma: com eficiência, rapidez, para dar uma resposta para o povo brasileiro”, afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. Ele assinou o convênio para a liberação dos recursos nesta quarta-feira (25).


Fonte: Robson Pires

Quadrilha explode agência dos Correios e Bradesco em São Rafael

Sexta, 27 de novembro de 2015


Fotos: Hudson Max

Dez homens fortemente armados invadiram a cidade de São Rafael, na região Oeste do Rio Grande do Norte, e explodiram á agência dos Correios e Bradesco. Segundo a Polícia Militar, a ação foi registrada na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 02h30.

Segundo testemunhas, a quadrilha utilizava um veículo Fiat Siena para dar suporte. As agências ficaram completamente destruídas em consequência das explosões, que assustando a vizinhança. A cidade contava apenas com um policial de plantão, o que não impediria a ação dos bandidos. Unidades do 10º BPM foram acionadas, conseguindo encontrar o veículo abandonado na estrada que dá acesso a Angicos.


Fonte: Robson Pires

Contas do governo têm maior rombo da história para meses de outubro

Sexta, 27 de novembro de 2015


Em meio à recessão e às dificuldades do governo para aumentar a arrecadação – apesar da alta de vários tributos neste ano –, as contas públicas continuam com resultado sofrível, segundo números divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional nesta quinta-feira (26).

Em outubro, foi registrado um déficit primário (despesas maiores que receitas, sem contar os juros da dívida) de R$ 12,27 bilhões. É o pior resultado para este mês desde o início da série histórica, em 1997. Até então, o maior déficit para este mês havia sido registrado 1998, no valor de R$ 1,46 bilhão.


Fonte: Robson Pires

ONU: Medidas do governo e da Vale em Mariana foram “insuficientes”

Sexta, 27 de novembro de 2015


Três semanas após o rompimento de uma barragem da Samarco (uma mineradora controlada pela Vale e pela australiana BHP Billiton) em Mariana, dois representantes da ONU visitaram as regiões atingidas em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo eles, as ações tomadas pelo governo brasileiro e pela mineradora foram insuficientes para conter o desastre ambiental.




Fonte: Robson Pires

A tecnologia que promete internet 100 vezes mais rápida do que com WiFi

Sexta, 27 de novembro de 2015


Pelo menos é o que indicam os primeiros testes de uma nova tecnologia, chamada de LiFi, que consegue transmitir 1GB de dados por segundo.

Isto representa uma velocidade 100 vezes maior que o atual WiFi. E pode ficar ainda mais rápido: a empresa de tecnologia Estonia Velmenni, que realiza estes experimentos, diz que testes realizados em laboratórios na Universidade de Oxford alcançaram 22GB por segundo.

A tecnologia LiFi, abreviação para “Light Fidelity” (Fidelidade da Luz, em tradução literal) usa ondas de luz para a transmissão, empregando diodos emissores de luz (LED).

Fonte: Robson Pires

Lula diz que atitude de Delcídio do Amaral foi ‘coisa de imbecil’, diz jornal

Sexta, 27 de Novembro de 2015 

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

A prisão do senador Delcídio do Amaral não foi bem recebida pelo ex-presidente Lula. De acordo com a Folha, Lula classificou a atitude de Delcídio como "coisa de imbecil". Segundo a publicação, durante almoço na CUT, Lula mostrou perplexidade: "Que loucura! que idiota", repetiu. Presidente do PT, Rui Falcão também esteve no mesmo evento e afirmou que há diferença entre o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto e o senador preso. Após a prisão de Delcídio, o presidente do PT emitiu nota para dizer que o partido "não se julga brigado a qualquer gesto de solidariedade" a ele.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055