martins em pauta

sábado, 12 de julho de 2014

Mais informações sobre indivíduo preso por estuprar irmã em Pendências abusou sexualmente Quatro mulheres em Serra do Mel,dentre elas a própria mãe diz delegado



José Maria da Silva de 40 anos de idade,natural de Petrolina no estado de Pernambuco,esta semana em Pendências acusado de abusar sexualmente uma irmã de nome Larissa Francisco Bezerra de 18 anos,já havia estuprado quatro mulheres,em Serra do Mel,dentre elas a própria Mãe no ano de 2012.

A informação foi repassada pelo Delegado de Serra do Mel,Nivaldo Floripes, que segundo há vários meses vinha trabalhando no caso, mas  ainda não havia prendido o elemento, porque o mesmo se evadiu da cidade, depois dos atos criminosos.

O Dr. Nivaldo Floripes,viajou a Pendências com intuito de interrogar o meliante e a partir daí ter subsídios suficiente para pedir à justiça a prisão preventiva do mesmo. De acordo com o delegado,além de abusar sexualmente sua própria mãe o maníaco ainda tentou matá-la asfixiada com um pano em volta do seu pescoço.

O delegado informou ainda que a primeira mulher a ser estuprada pelo meliante em Serra do Mel,era casada e José Maria teria saído para beber com seu marido. No caminho ele mandou que o amigo seguisse para o bar enquanto o mesmo resolveria um problema.

Ele voltou a casa do amigo,bateu na porta e quando a vítima abriu a porta pensando que seu marido,José Maria apontou a faca para o pescoço dela e obrigou a mesma a abrir a porta e praticou o ato criminoso.


Fonte: O Câmera 2

Jornal espanhol diz que CBF quer Mourinho na Seleção




De acordo com o jornal espanhol Marca, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procurou o português José Mourinho para assumir o comando da seleção brasileira. A entidade ouviu do treinador do Chelsea que há interesse no trabalho, mas apenas depois de 2017, quando termina seu contrato com a equipe de Londres.“Mourinho está relutante em quebrar seu contrato com o Chelsea, que ainda tem três anos de duração”,escreve o diário, em sua edição deste sábado.


Fonte: Marcos Dantas

Cheirar “peido” pode prevenir câncer, ataque cardíaco e demência


Agora lascou! Um grupo de cientistas da Universidade de Exeter, no Reio Unido, divulgou esta semana a informação de que cheirar “peido” pode prevenir uma série de doenças, como o câncer. A notícia foi publicada pelo site da revista americana “Time”.

Embora esses gases possam ser nocivos quando inalados em grandes quantidades, os pesquisadores acreditam que uma cheirada aqui e outra ali tem o poder de reduzir os riscos de câncer, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência.

Os cientistas estão tão convencidos que decidiram criar em laboratório seu próprio composto capaz de imitar os benefícios do pum. “O sulfeto de hidrogênio, produzido enquanto as bactérias da comida se decompõem no corpo, pode resultar em futuras terapias para uma variedade de doenças “, disse o doutor Mark Wood em um comunicado da universidade. 


Fonte: Robson Pires


Lei da Ficha Limpa será aplicada pela primeira vez no pleito de 2014

12 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte

20140604105917_cv_URNAURNApontape_no_traseiro_gdeA Lei da Fica Limpa será aplicada pela primeira vez desde a sua criação em junho de 2010. Segundo a legislação existem 14 hipóteses de inelegibilidade que impedem a candidatura de políticos que tiveram o mandato cassado, de condenados em processos criminais por um órgão colegiado ou dos que renunciaram aos seus mandatos para evitar um possível processo de cassação. A punição prevista na Lei é de oito anos de afastamento das urnas como candidato.


Fonte: Marcos Dantas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Policial Militar é morto por tiro acidental em casa

SÁBADO, JULHO 12, 2014
Disparo pode ter sido feito na hora em que ele estava limpando a arma. A vítima chegou a ser socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu a caminho do hospital

Soldado Cleyton morreu a caminho do hospital

Um policial militar morreu, no começo da tarde deste sábado, 12, ao ser atingido por um tiro na nuca. Uma das versões é a de que o projétil foi disparado acidentalmente quando ele estava limpando a arma.

Segundo informações da Polícia, o soldado, identificado apenas como Cleyton, estava em casa. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, no bairro Jardim Castelão.

De acordo com o relações públicas da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), coronel Fernando Albano, o projétil acertou a nuca de Cleyton. A vítima chegou a ser socorrida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu a caminho do hospital.

Na rede social Facebook, relatos citam que o soldado estaria limpando a arma quando o disparo aconteceu. "Ainda é prematuro dizer agora como tudo aconteceu. As circunstâncias estão sendo averiguadas. A família dele está sendo ouvida", declarou Albano.

Conforme o relações públicas da PM, o corpo de Cleyton ainda está na Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Não há informações sobre onde devem acontecer o velório e o enterro do militar. O caso está sendo tratado como "acidente doméstico."

Fernando Albano acredita que a arma seja uma pistola - e não um revólver, como especula-se na Internet. Cleyton estava na Cavalaria há apenas três dias. Havia sido transferido da Coordendoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).


Redação O POVO Online

Lula é internado para exames médicos

Sábado, 12 de Julho de 2014

Foto: Divulgação/Instituto Lula

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste sábado (12) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar exames médicos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, um boletim deve ser divulgado até o final do dia. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe, em 2011, e submetido a cirurgia e tratamento. Desde então, o ex-presidente faz faz exames semestrais de controle que têm descartado o retorno da doença. A rotina prevê exames clínicos, laboratoriais, de ressonância e laringoscopia, sob orientação do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Brasil volta a decepcionar torcida e perde 3º lugar para a Holanda

Sábado, 12 de Julho de 2014 - 18:53

por Glauber Guerra


Foto: Getty Images

Depois de perder a vaga na final da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, e terminar apenas em quarto lugar na competição. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, com gols de Van Persie, Blind e Wijnaldum.

O JOGO

Terminar a Copa do Mundo com dignidade. É o que esperava a Seleção Brasileira no duelo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. O time canarinho entrou em campo desacreditado, principalmente após a derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

Já o time holandês, encarava a partida como um amistoso. O técnico Louis Van Gaal chegou a falar que era contra a disputa do terceiro lugar.

Holanda abre o placar
Logo no primeiro minuto, Robben foi derrubado por Thiago Silva próximo na entrada da área e o juiz entendeu que foi pênalti. Van Persie cobrou alto, no canto esquerdo de Júlio César, que foi na bola, mas não alcançou.

O time canarinho ficou visivelmente abalado com o gol precoce. E não conseguia chegar no setor ofensivo. Aos seis, Robben lançou no meio da defesa brasileira, mas De Guzmán não alcançou e Julio César ficou com a bola.

Blind amplia
O que já era um início ruim, se tornou catastrófico para o Brasil. Aos 15, Robben iniciou a jogada pelo meio e abriu para De Guzmán, que cruzou. David Luiz cortou para o meio da área. O holandês recebeu livre na marca do pênalti e empurrou para o fundo das redes.

Brasil tenta responder
Após sofrer dois gols, a Seleção Brasileira só conseguiu chegar com certo perigo aos 20 minutos. Oscar foi levando pelo meio, tirou os zagueiros da jogada e finalizou rasteiro da entrada da área. Cillessen se jogou no canto e fez a defesa.

Sete minutos depois, Oscar tentou novamente. O meia avançou pela direita e foi ao chão. E o juiz assinalou falta. Ele mesmo cobrou, mas David Luiz cabeceou para fora.

A Holanda mostrou que queria mais e foi para cima. Aos 29, Robben encontrou De Guzmán pelo meio. Com alguma liberdade, o meia holandês dominou na meia-lua e finalizou, com perigo, sobre a meta de Julio César.

A melhor chance do Brasil no primeiro tempo veio aos 37. Oscar cruzou fechado, Luiz Gustavo desviou, e a bola passou em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançaram na pequena área.

O Brasil quase sofreu o terceiro gol aos 40. Van Persie recebeu com alguma liberdade na entrada da área e chutou de primeira. Julio César foi no canto esquerdo e fez boa defesa.


Segundo tempo
Para tentar não levar outra goleada, o técnico Felipão decidiu mudar no intervalo. Sacou Luiz Gustavo e colocou Fernandinho. E na sua primeira participação, ele tentou lançar Jô no ataque, mas a defesa holandesa fez o corte por baixo.
Aos quatro, Robben ganhou na corrida de Fernandinho e Maicon, invadiu a área e foi bloqueado por Thiago Silva na hora da finalização.

Quase o primeiro
O Brasil começou a melhorar no jogo e quase diminuiu. Aos 13, Oscar acertou bom passe para Ramires, que driblou, invadiu a área e chutou forte para fora.

O time canarinho teve outra chance aos 18, em cobrança de falta. David Luiz arrematou, mas Cillessen estava bem colocado e defendeu sem nenhum problema 

Falha nas finalizações
O Brasil jogou melhor na etapa final e chegou até chegou com perigo, mas falhava nas finalizações. Aos 30, Oscar limpou a marcação pelo meio, entregou para Jô, que achou Hulk na entrada da área. O camisa 7 soltou a bomba, mas isolou a bola.

Já a Holanda procurava administrar o resultado e explorava os contra-ataques. Aos 34, Robben passou mais uma vez pela defesa brasileira com velocidade e cruzou rasteiro. A defesa chegou bem e conseguiu fazer o corte por baixo.

Holanda marca o terceiro e fecha caixão
Aos 44, quando o placar parecia encaminhar para 2 a 0, a Holanda chegou ao terceiro. Wijnaldum recebeu cruzamento da direita e, com muito espaço, finalizou de primeira para fechar o caixão no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Holanda
Copa do Mundo – Disputa do 3º lugar
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de julho de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil) ; Robben e De Guzman (Holanda)
Gols: Van Persie, De Guzman e Wijnaldum (Holanda)

BRASIL:Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Willian, Oscar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen, Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Van Persie, De Guzman , Robben, Kuyt, Clasie, Wijnaldum. Técnico : Louis Van Gaal

No RS, médica cubana abandona emprego e desaparece

Sábado, 12 de Julho de 2014
por Elder Ogliari


Foto: Reprodução

A cubana Yaisel Almeida, de 28 anos, desistiu do trabalho e desapareceu de Estância Velha (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, onde atendia pacientes em uma Unidade Básica de Saúde como enviada do programa Mais Médicos, do governo federal, desde 17 de abril deste ano. O desaparecimento foi percebido em 1º de julho, quando ela deveria voltar à cidade, depois de ser dispensada por um dia para resolver questões particulares em Porto Alegre. Como a médica levou os pertences do local onde morava e disse aos colegas que estava abandonando a missão, a polícia nem chegou a fazer buscas. A prefeitura notificou a coordenação do programa e está tratando o caso como abandono de emprego. O paradeiro da médica é desconhecido.

Blatter diz que o Mundial no Brasil foi melhor Copa em que esteve

Sábado, 12 de Julho de 2014

Foto: Estadão Conteúdo

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (11), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que o Mundial no Brasil foi um êxito. Apesar dos problemas antes da realização, e da desconfiança da imprensa estrangeira e da própria Fifa, “Foi a melhor Copa em que eu estive”, disse o cartola, sobre a edição do evento que bateu recordes de audiência, público, publicidade e exposição em redes sociais.

Torcida em Brasília não perdoa e vaia Felipão e Fred

Sábado, 12 de Julho de 2014

por Glauber Guerra

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Vaias. Assim foi a reação do público presente no Mané Garrincha, quando Felipão e Fred apareceram pela primeira vez no telão do estádio durante o anúncio de seus nomes na escalação das equipes. A Seleção Brasileira encara a Holanda logo mais, às 17h, na disputa pelo terceiro lugar.

Agricultor foi executado a tiros de escopeta 12 na zona rural de Janduís RN

12 de julho de 2014

Uma crime de homicídio com característica de execução foi registrado na manhã deste sábado entre os municípios de Janduís e Campo Grande na região do Médio Oeste Potiguar.

As primeiras informações são de que um agro-pecuarista identificado como Antonio Neto Brito,50 anos de idade,morador da zona rural de Janduís,foi executado a tiros de escopeta calibre 12,quando se dirigia para sua residência.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP foi ao local para remoção do corpo até a sede do órgão em Mossoró,para procedimentos de necropsia. O caso será investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado Anderson Tebaldi, de Caraúbas, que está respondendo interinamente pela DP de Janduís.

Fonte: O Câmera 2

HOMEM É BALEADO NA CABEÇA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO CONDOMÍNIO QUINTAS DO LAGO EM MOSSORÓ



Reprodução/Facebook

Inicio de manhã de sábado 12 de julho de 2014 violenta na terra de Santa Luzia. Um homem identificado como Ueli Marconi Ribeiro Gomes funcionário da empresa Cimsal seguia na estrada que da acesso ao condomínio Quinta dos Lagos em Mossoró,e não obedeceu a ordem de parada de assaltantes e foi baleado na cabeça perdendo o controle do veículo POLO de cor preta placas HXW 8272 derrubando o muro do condomínio. Ueli foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado gravíssimo,segundo informações de populares dois elementos foram vistos fugindo do local em uma motocicleta logo após os disparos. Câmeras de Segurança instaladas no local possivelmente registraram a ação criminosa e as imagens deverão ser analisadas pela delegacia de homicídios DEHOM. Amigos da vítima que se encontravam no local se mostravam indiguinados com a violência em nossa cidade e disseram que Ueli é evangélico e é considerado uma ótima pessoa.
Policiais Militares do 2° DPRE se encontram no local aguardando a chegada do ITEP que realizará os procedimentos de perícia.

Mais informações qualquer momento


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Criança de 11 anos é sequestrada e estuprada por dois homens em Tapiramutá / BA

12 de julho de 2014


Uma criança de 11 anos foi sequestrada e estrupada por dois homens, na cidade de Tapiramutá, a cerca de 350 km de Salvador. De acordo com informações de policiais da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Jacobina, a vítima estava desaparecida por seis dias e foi encontrada na noite da última quarta-feira (9), na casa de um dos acusados, identificado como Lucivaldo Bastos Rodrigues, de 40 anos. Ainda segundo a polícia, os PMs chegaram ao local depois de abordar um homem identificado como Mario Junior Santos Viera, de 25 anos, em sua residência. Vieira, que é vizinho de Rodrigues, confessou o crime aos policiais e informou onde a menina estava. Eles foram autuados em flagrante e conduzidos à delegacia de Tapiramutá. (Bocão News)

Tribunal de Justiça anula prisão preventiva de filho de Pelé


O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou na manhã deste sábado (12) a prisão preventiva do ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé. Segundo o advogado Eugênio Carlos Balliano Malavasi, a previsão é que Edinho seja solto somente na segunda-feira (14). O ex-atleta está preso na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (a 72 km de São Paulo). A decisão será encaminhada ao fórum de Santos para que seja cumprido o alvará de soltura. Condenado a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico, Edinho foi preso na última terça-feira por determinação da juíza auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, Suzana Pereira da Silva. A magistrada decretou a prisão preventiva porque o passaporte do ex-goleiro não foi apresentado à Justiça. A entrega do documento era uma condição para que ele pudesse recorrer em liberdade da sentença, proferida em 30 de maio. Para pedir a revogação da prisão, Malavasi argumentou que Edinho não pôde apresentar o passaporte à 1ª Vara Criminal de Praia Grande devido ao extravio do documento, que comunicado pelo ex-atleta à Polícia Federal em 4 de junho. A certidão do extravio foi entregue pela defesa à Justiça no dia 7 deste mês. Ao conceder a liminar que revogou a prisão preventiva, a Justiça também determinou três medidas cautelares. A primeira é o monitoramento eletrônico. As demais são a proibição de viajar para o exterior e a obrigatoriedade de comunicação à Justiça sobre mudança de residência e sobre ausência por mais de oito dias. 

Áudio do Estádio Nacional vaza e revela comentários de Felipão sobre a goleada de 7 a 1


Sábado, 12 de Julho de 2014 


por Edimário Duplat
Áudio do Estádio Nacional vaza e revela comentários de Felipão sobre a goleada de 7 a 1
Foto: Reprodução
Antes da entrevista concedida no Estádio Nacional na última sexta-feira (11), o treinador Luis Felipe Scolari acabou protagonizando um momento “revelador” quando teve parte de sua conversa com assessores revelada graças aos microfones a beira do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, palco da partida entre Brasil e Holanda pela decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo 2014.

Em companhia do capitão Thiago Silva, o diretor de comunicação da CBF Rodrigo Paiva e assessores, Felipão conversava sobre a goleada de 7 a 1 sofrida contra a Alemanha nas semifinais do torneio e acabou tendo seu áudio vazado. "Uma fatalidade não pode destruir um trabalho... Nunca mais, nem daqui a mil anos, cara. Eles foram sete vezes no primeiro tempo e fizeram cinco gols. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, se eu mostrar o tape, nós criamos quatro chances de gol. Se nós tivéssemos acertado as quatro ia estar 5 a 4 em dez minutos? É coisa de louco para pensar", afirmou o treinador, que ainda parecia incrédulo com o ocorrido no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na última terça (8).

Na ocasião, o Brasil saiu do primeiro tempo já sofrendo uma goleada de 5 a 0 frente aos germânicos, que aumentaram sua vantagem na segunda etapa da partida. Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado (12), às 16h, pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Futebol.

96ª Morte violenta em Mossoró - Individuo morreu em confronto com a Policia Militar na estrada de Passagem de Pedras


Sábado 12 de julho 2014




Um individuo, ainda sem identificação, morreu em confronto com a Policia Militar de Mossoró, no inicio da noite de hoje, 11 de Julho de 2014. O confronto aconteceu em uma região da várzea, às margens da estrada carroçável de acesso a comunidade de Passagem de Pedras, saindo de Mossoró pela barragem de baixo, na Rua Marechal Deodoro.

A Central de Operações recebeu a denuncia que um grupo estava dentro de um matagal, armado e abordando as pessoas que trafegavam pela via. Por volta de 20 horas e 30 minutos, os indivíduos abordaram dois policiais que retornavam de passagem de Pedras de motocicleta e reagiram atirando.

Os elementos que estavam em numero de três ou quatro, fugiram para o matagal, quando perceberam a chegada das viaturas de Radio Patrulha da área, do Grupo Tático Operacional e da Companhia de Policia Ambiental. Houve um novo confronto e um deles foi baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o Tarcísio Maia. Com o individuo morto a policia encontrou uma espingarda de fabricação caseira, mas com um grande pode de destruição, segundo o comandante da operação e Oficial das Operações do plantão policial.



Fonte: O Câmera

12º BPM faz operação em bairros com alta incidência de criminalidade em Mossoró



Uma operação de combate a criminalidade está sendo realizada pelo Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar nas áreas consideradas de risco na cidade de Mossoró. 

O trabalho de saturação teve início na noite de sexta feira 11 de julho e terá prosseguimento até a noite de domingo 13, segundo o Major Correia Lima, comandante. 

Ainda segundo Correia Lima, comandante do 12º BPM, a ordem é abordar todo e qualquer meliante que esteja em atitude suspeita em qualquer lugar que seja. 

Participam da operação equipes da Rocam e Policiais de Rádio Patrulhas. As principais áreas atingidas com a 

operação são: Malvinas, Sumaré, Planalto e outros.
 

 Postagem produzida por Renato Medeiros - Contexto Upanemense

Fonte: O Câmera

Indivíduo preso por estuprar irmã em Pendências abusou sexualmente Quatro mulheres em Serra do Mel,dentre elas a própria mãe diz delegado


estupradorDetalhes daqui a pouco

Fonte: O Câmera 2

Aposentado que doou ingresso da Copa de 1950 perde convite para a final deste ano


Joedir Belmont tinha ingresso para a Copa de 50 e não foi, mas doou para a Fifa e, em troca, ganhou um para domingo

Gustavo Stephan / Agência O Globo
RIO — Uma relíquia guardada a sete chaves, um descuido imperdoável, a promessa de um final feliz. Os últimos meses de Joedir Sancho Belmont renderam episódios dignos de telenovela, com idas e vindas, e um desfecho ainda imprevisível. Morador de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, Joedir manteve em sua posse um bilhete para a final da Copa de 1950, entre Brasil e Uruguai, durante 64 anos. À época, o ingresso fora adquirido por um primo, que morava no Rio, mas o jovem Joedir — então com 21 anos — não pôde ir ao Maracanã porque a mãe ficou doente. Resignado, ouviu a tragédia do Maracanazzo pelo rádio. 

Os anos se passaram, e o bilhete ficou guardado a sete chaves. Até que surgiu a oportunidade de dar uma destinação valorosa à relíquia: no mês passado, o aposentado doou o tíquete para o museu da Fifa, em Zurique. Em retribuição, a entidade lhe deu um ingresso em área VIP para a final desta Copa, no mesmo Maracanã. Por um vacilo, Joedir deixou o ingresso cair do paletó, durante uma viagem do Rio para sua terra natal. A Fifa lhe prometeu outra chance, neste domingo. 

— Entreguei o ingresso da Copa de 1950 nas mãos do Jérôme Valcke (secretário-geral da Fifa) no dia 27 de junho, numa cerimônia no Maracanã. E ele me entregou uma entrada VIP para assistir à final de 2014. Entrei no carro às 15h, rumo à Conceição de Macabu. Às 20h, o ingresso não estava mais comigo. Certamente deixei cair em alguma lanchonete, durante a viagem. Parece mesmo inacreditável: guardei um ingresso durante 64 anos e consegui perder o outro em 5 horas — conta o aposentado. 

Fanático por futebol, o flamenguista Joedir ficou bastante abatido com o seu imperdoável descuido. A reação da Fifa não chegou a ser inesperada: recebeu a notícia com desconfiança. Foram necessários muitos telefonemas, mensagens de e-mail e encontros pessoais para a família de Joedir conseguir convencer dirigentes da entidade máxima do futebol de que não se tratava de um golpe. Nesta quinta-feira, um dos filhos do aposentado, que comprou um ingresso para acompanhar o pai, recebeu a garantia de que, neste domingo, conseguirá um novo convite para a final da Copa. 

Segurando uma papelada que atesta a veracidade de toda a saga, Seu Joedir disse estar feliz com a chance de assistir à decisão do Mundial, mesmo com o sonho do hexacampeonato adiado. 

— Fiquei muito chateado com o que aconteceu. Mas todos sabem que não foi má-fé. Sou um cara de bem, muito respeitado em minha cidade — diz. 

Nesta Copa, Seu Joedir teve a oportunidade de acompanhar os filhos em duas partidas, no Mineirão, durante a primeira fase: Bélgica x Argélia e Colômbia x Grécia. Após o término das partidas, precisou caminhar cerca de dois quilômetros na saída do estádio para pegar um ônibus, na maior prova de que a devoção pelo velho esporte bretão supera todas as adversidades. E para quem ele vai torcer para erguer a taça? 

— Meu desejo mesmo era ver o Brasil na final. Não reclamo. O país continua sendo um celeiro de craques, mas não avançou no futebol “científico” jogado hoje. Vou ficar com a Alemanha.

Fotos da Final da Copa de 1950 no Maracanã

Brasil perdeu para o Uruguai


Fonte: J.Belmont

Foi uma partida de futebol...



Que perdemos, apenas isso. Tomara que, depois dessa, acabe-se a frescura de que "somos o País do futebol". Isso enche a panela de quem, medica quem, diminuiu a violência, a miséria, a desgraceira em que esse país está metido? Não, não sou contra a que se torça, alegre-se, brinque-se, agora transformar essa derrota em uma hecatombe social, econômica, financeira, é desnecessário, pois já sofremos, há anos, uma. Uma, não, várias. Não vejo brasileiros chorando nas portas do hospitais porque irmãos nossos estão lá dentro morrendo a míngua. Como não vejo outros chorando diante de filas quilométricas de desempregados. De crianças morrendo em berçários que não existem. De velhos - desprotegidos - sem nenhuma assistência. Dos miseráveis que perambulam por nossas ruas, sem destino, em rumo, sem nada. Foi apenas uma partida de futebol...portanto, vamos dar ao fato a importância que ele tem. Ora, são não sei quantas seleções na disputa, uma, apenas uma, vai ganhar, não será a nossa. Já ganhamos tantas e, nem por isso, o Brasil saiu da merda. Esse é o fato. Consumado.


Fonte: Novo Blog do Thurbay

Espera-se que após a copa



A Copa (termina domingo, né?), seja iniciada, pra valer, a campanha para a eleição de Presidente da República, Senador, Governador, Deputados Federais e Estaduais. Aí, não é jogo, é a prática do civismo, da escolha, realmente, de nosso futuro, de nosso destino. Se na Copa perdemos gols, não podemos desperdiçar votos. E o que tem de "jogador" ruim, merecendo o "cartão vermelho"... Vamos nos empenhar na campanha, vamos procurar ( mais uma vez) separar o joio do trigo para que asseguremos aos nossos filhos e netos, lágrimas futuras por apenas resultados de jogos de futebol, que duram apenas 90 minutos e más escolhas, no pleito que se avizinha, a vida inteira no atraso, no retrocesso, na injustiça social, na desigualdade, nessa vida sub humana na qual esperneamos e, miseravelmente sofridos, por milagre, nos equilibramos.


Fonte: Novo Blog do Thurbay

Francisco José finaliza equipe de campanha




O candidato a deputado estadual, Francisco José Júnior (PROS), reuniu nesta sexta-feira, 11, suas equipes de campanha para traçar as estratégias de trabalho. Todos os setores apresentaram seu planejamento de ação e receberam o material de campanha que já foi impresso, depois da liberação do CNPJ pela Receita Federal.

Mossoró é a base principal da campanha de Francisco José, mas o ex-deputado continua com bases importantes em vários municípios do Rio Grande do Norte, especialmente no Oeste. O Irmãozinho deve ainda fazer dobradinha com o deputado federal Fábio Faria (PSD), também apoiado pelo prefeito de Mossoró.

O Irmãozinho já está em campanha desde o início do prazo legal. Neste sábado, 12, ele participa de movimentações em Currais Novos, onde encontrará com amigos e confirmará mais apoios ao seu projeto de retornar à Assembleia Legislativa.


Fonte: Robson Pires

Agripino trará Aécio para o palanque de Henrique

Deu no Cláudio Humberto:



Com o senador José Agripino (DEM-RN) coordenando a campanha, o presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG)deverá subir no palanque do dilmista Henrique Alves (PMDB), no Rio Grande do Norte.

Fonte: Robson Pires

TRE/RN: cada movimentação é um flash



Segundo orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), os juízes das zonas eleitorais são orientados fazer registro das mobilizações políticas, principalmente através de fotos. As imagens vão compor um banco de dados, inclusive para a prestação de contas.


Fonte: Robson Pires

FALTA IDENTIDADE AOS PARTIDOS E CARATER NOS POLÍTICOS




Os partidos políticos no Brasil se dividem apenas em dois grupos: os que estão no poder e os que querem tomar o poder. 

O modelo de governo deixa claro que não tem preço alto demais para encostar mais uma turma na chamada "base aliada". Não importa as convicções, o currículo, a ficha policial. 

Se quiser apoiar o governo, se dará um jeito de pagar o preço, seja com cargos, ministérios, secretarias ou qualquer nova criação desnecessária ao conjunto da nação e favorável apenas à sede de poder dos políticos. 

Resumindo: com inúmeros e questionáveis sistemas de "esmola oficial", o governo está indiretamente comprando um grande número de votos e garantindo eleições em cima dos mais pobres. Já no congresso, paga qualquer preço para calar a oposição. Então, está ficando cada vez mais distante de uma democracia de verdade. 

Com certeza há falta de identidade nos partidos atualmente, em nosso país, mais do que nunca a preocupação dos políticos, quase que em geral, é ser eleito e gozar das benesses do Estado. Muitos não sabem ou nunca leram o estatuto do seu partido. 

Existem várias contradições com as palavras destes, se forem olhar o regimento, vão ver que eles mesmo se confundem. Hoje mais do que nunca devemos olhar a pessoa, investigar o candidato, ver suas reais intenções e só depois votar neste ou naquele.


Fonte: Marcos Antonio

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Exame toxicológico para renovar CNH começa a valer em setembro

11/07/14

A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que determina a exigência de exame toxicológico para obter renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) das categorias C, D e E entrará em vigor no dia 1º de setembro. A regra foi publicada no ano passado (leia aqui) e começaria a valer no começo de 2014, mas o início da validade foi adiado pelo Conselho. O objetivo da medida é verificar o indício de substâncias psicoativas no organismo, como maconha, cocaína, crack e merla, substâncias derivadas do ópio como codeína, morfina e heroína, ecstasy, anfetamina e metanfetamina. Atualmente, são exigidos apenas o exame de aptidão física e mental e a avaliação psicológica. Para que os motoristas profissionais obtenham a renovação, os exames deverão apresentar resultados negativos para um período mínimo de 90 dias retroativos à data da coleta do material. Para garantir o resultado, as análises serão feitas com cabelo, pelos ou unhas. Se não apresentar o laudo que nega a presença das substâncias, a renovação do documento não será feita pelo Detran. Caso o motorista esteja utilizando algum medicamento prescrito que contém alguma das substâncias na composição, deve comprovar com o receituário e a aptidão do profissional deve ser avaliada por médico credenciado pelo Departamento de Trânsito (Detran). Se for considerado temporariamente inapto, poderá fazer um novo exame 90 dias depois do primeiro e, caso o resultado seja negativo, poderá obter a renovação da carteira. ​ 


Natália Pianegonda Agência CNT de Notícias/Passando na Hora

Site brasileiro revela o escândalo da Copa envolvendo U$ 23 milhões


SEXTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2014



Talvez, isso explique a razão do jogador Thiago Silva ter declarado a seguinte frase:

'"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, ficariam enojadas!". Todos os anti-nazistas ficaram chocados e tristes por assistir a maneira como o Brasil perdeu a Copa. Não deveriam.

O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e a VEJA e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado:

O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 08:00 do dia 4 de Julho (dia do jogo de quartas de final), em uma reunião envolvendo o Sr. José Maria Marin 
(na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Luis Felipe Scolari, o Sr. Carlos Alberto Parreira, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.

A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o hexa-campeonato mundial por um grande valor em dinheiro. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.

Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o Neymar, Rooney, da Inglaterra, Batistuta, Sneijder, da Holanda e Dempsey, dos Estados Unidos.

Mesmo assim, Neymar se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Felipão a escalar o jogador Bernard, dizendo que Neymar estava com problemas simples nas costas (em primeira notícia divulgada às 15:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 16:15, alterando o prognóstico para quebra de vértebra).

A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.

Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante a cobrança de pênaltis, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a Alemanha, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em cinco falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à Alemanha num momento de crise jamais registrada naquele país, com crescente xenofobia e o reaparecimento do nazismo.

Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o hexa campeonato de 2018.

Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!

Desde, já agradeço, Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo*
Retirado do site UOL http://forum.esporte.uol.com.br/copa-2014---divulgado-o-escandalo-que-todo-mundo-suspeitava_t_3101907


Fonte: Jair Sampaio

Kelps diz que atual governo está montando uma bomba para destruir o RN nas próximas gestões



O deputado Kelps Lima alertou hoje a opinião pública sobre os riscos que o Rio Grande do Norte está correndo diante dos vários aumentos que o Governo do Estado está enviando para a votação na Assembleia Legislativa, todos com datas de pagamento a partir de janeiro de 2015, quando o RN vai ter um novo governador, de um sistema político de oposição à atual governadora.

“O Atual Governo está montando uma bomba para destruir o Rio Grande do Norte nos próximos governos!”, exclamou o deputado, ao explicar que, se não há, hoje, dinheiro para pagar os salários em dia ou a antecipação do décimo terceiro, como é que haverá dinheiro para pagar esses vários aumentos que estão sendo dados por lei às diversas categorias?.

Kelps alertou para o fato de que os projetos de aumento enviados pelo Governo não explicam de onde virá o dinheiro para esses pagamentos e que dinheiro "não nasce em árvore nem é obtido por mágica". “Se o atual Governo não tem como pagar os salários com os valores atuais, como o Governo que vem vai pagar esses salários com aumento?”.


Fonte Jair Sampaio

Pai, mãe e filho de três anos ficam sob a mira de armas de fogo em tentativa de assalto em Caicó




Fonte / Fotos: Jair Sampaio - Uma tentativa de roubo frustada pela a ação rápida da Polícia Militar de Caicó, nessa tarde de terça feira 11, mobilizou todo o batalhão Dinarte Mariz e homens da Polícia Civil da cidade na rua Odilon Salvino, bairro Boa Passagem.

Dois homens desconhecidos capinavam mato em frente de uma residência na rua citada quando em certo momento foram vistos adentrando a residência de um casal que vende ouro, e o pior, estavam armados, moradores acionaram a polícia.

A chegada dos homens da Polícia Militar não demorou, logo os militares abortaram o plano e deram voz de prisão à dupla que mantinha refém o dono da casa, sua esposa e um bebê de apenas três anos de vida. A negociação não foi fácil, mas o oficial da PM conseguiu convencer os dois, assim as duas armas foram apreendidas e a dupla foi presa para a DP.

"O que mais nos comoveu foi ver um bebê de apenas 3 aninhos chorando e vomitando de tão nervoso que tava, o pai dizia aos bandidos que levassem o que quisessem, mas deixassem o recém nascido em paz, o que de nada adiantou. A dupla destemida não tinha amor ao próximo, sequer cederam os apelos do pai do bebê e continuavam as agressões para conseguirem êxito no roubo.

Ao final quatro homens foram presos pela polícia militar, dois são de Caicó e dois de São Gonçalo do Amarante.

f



Fonte: Jair Sampaio

Teste de vacina contra a dengue mostra eficácia de 88% em caso hemorrágico


11 de julho de 2014 | Brasil

A revista científica inglesa The Lancet publicou o resultado da fase final de uma pesquisa de vacina contra a dengue, que apresentou eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave. Desenvolvida pelo laboratório Sanofi, a vacina deve proteger os imunizados contra os quatro tipos da doença. A pesquisa também mostrou redução dos riscos de hospitalizações por dengue em 67% dos casos.

A previsão é que o estudo seja concluído até o final do ano. Depois disso, a vacina deverá passar pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para só então ter a aprovação concedida ou não para disponibilização no país. O processo pode levar cerca de um ano.


Fonte: Marcos Dantas

Argentino Francisco deve assistir final da copa, mas não ao lado do alemão Bento XVI

11 de julho de 2014 | Mundo


Do G1 – O papa argentino Francisco pode assistir no domingo a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, mas é pouco provável que o faça na companhia do antecessor, o alemão Bento XVI, informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

“A partida começará às 21h (16h de Brasília) e o papa Francisco costuma deitar-se às 22h. Ele pode querer assistir a final, mas a três dias do evento eu não tenho esta informação“, disse Lombardi. Bento XVI, papa teólogo, intelectual e pianista, nunca foi ligado aos esportes. “Podemos descartar de maneira categórica que tenha vontade de assistir a partida“, afirmou uma fonte do Vaticano que pediu anonimato.



Fonte: Marcos Dantas

Morre vítima de parada cardíaca Osmar de Oliveira, comentarista da Band

11 de julho de 2014 | Brasil


Do UOL – Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos, após parada cardíaca. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pelo hospital – segundo a assessoria da unidade, o comentarista sofreu complicações na área renal. Após procedimento depois de hemorragia muito forte, houve essa complicação; médicos tentaram reanimá-lo, mas ele sofreu de parada cardíaca por volta de 18h30.

O velório deverá ocorrer na Beneficência Portuguesa. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Paulo, em Pinheiros. Corintiano roxo, Osmar de Oliveira havia passado por por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Bem humorado, Osmar “culpou” o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.


Fonte: Marcos Dantas

Estudo contraria médicos e diz que ingestão moderada de álcool causa doenças coronárias


Sexta, 11 de Julho de 2014

Foto: Reprodução

Reduzir o consumo diário de álcool diminui os riscos de doença coronária e pressão arterial elevada, além de ajudar na perda de peso. É o que mostra um estudo publicado na revista britânica no British Medical Journal nesta quinta-feira (10). A pesquisa vai em sentido oposto ao conselho de muitos médicos que afirmam que um copo ou dois de álcool por dia é bom para o coração. Os pesquisadores se basearam em 50 estudos sobre hábitos de consumo de bebidas alcoólicas e a relação com a saúde em mais de 260 mil europeus. Foi dada atenção especial às pessoas que tinham uma variante de um gene chamado ADH1B e correm menos risco de alcoolismo. De acordo com esse novo estudo, indivíduos com essa variante genética bebiam 17% menos por semana e tinham 78% menos probabilidade de continuar o hábito ao longo do dia. Em paralelo, o estudo apontou um risco 10% mais baixo de doença coronária, além de pressão arterial e índice de massa corporal mais baixos. "Esses resultados sugerem que a redução do consumo de álcool, mesmo sendo o consumo diário baixo a moderado, é benéfico para a saúde cardíaca", destacou o estudo. Mesmo com o resultado, o assunto ainda divide opiniões. Outros especialistas alertam para o fato de que consumidores com a variante genética podem ter outros fatores de saúde que influenciam na diminuição dos riscos causados pela bebida. Informações da Agência Lusa.

Neymar concorre à Bola de Ouro da Copa do Mundo; confira os candidatos

Sexta, 11 de Julho de 201

por Júlia Belas


Foto: Getty Images

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (11) os candidatos para os prêmios da Bola de Ouro Adidas, a Luva de Ouro Adidas e o Jogador Jovem Hyundai. As listas foram escolhidas pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa (TSG). A Bola de Ouro será entregue será entregue ao melhor jogador da Copa do Mundo e, entre os concorrentes, está o atacante Neymar, único brasileiro na briga pelos prêmios. Já a Luva de Ouro será entregue ao melhor goleiro do torneio. Já o Jogador Jovem será entregue ao melhor jogador nascido em ou após 1º de janeiro de 1993. Os vencedores serão divulgados após a final do Mundial, no próximo domingo (13). Confira os indicados:

Bola de Ouro:

Angel Di María (ARG)
Mats Hummels (GER)
Toni Kroos (GER)
Philipp Lahm (GER)
Javier Mascherano (ARG)
Lionel Messi (ARG)
Thomas Müller (GER)
Neymar (BRA)
Arjen Robben (NED)
James Rodriguez (COL)

Luva de Ouro:

Keylor Navas (CRC)
Manuel Neuer (GER)
Sergio Romero (ARG)

Jogador Jovem:

Memphis Depay (NED)
Paul Pogba (FRA)
Raphael Varane (FRA)

No Midway Mall, Eduardo Campos é recebido pelo empresário Nevaldo Rocha, seu eleitor

11 de julho de 2014

Depois de conceder entrevista coletiva na manhã de hoje, em Natal, o presidenciável Eduardo Campos foi ao Midway Mall.

Teste de popularidade no maior shopping da capital, na hora do almoço, onde foi recebido pelo dono do empreendimento, o mega-empresário Nevaldo Rocha.

"É o meu candidato. E já faz tempo", disse Nevaldo ao Blog, depois de percorrer os corredores do shopping com o ex-governador de Pernambuco, com a ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria, e mais os pessebistas, deputada federal Sandra Rosado e estaduais Márcia Maia, Tomba Farias, Larissa Rosado, além do coordenador da campanha de Eduardo Campos na região Nordeste, Cláudio Porpino.
"Eu quero é tirar Dilma", completou o empresário Nevaldo Rocha, que almoçou no self service do restaurante Piazzalle com Eduardo Campos.

Movimento extra no terceiro piso do shopping e logo após no segundo, quando o presidenciável foi à Praça de Alimentação.

No café Santa Clara, uma paradinha para um café com Nevaldo Rocha e Wilma, e uma 'selfie' da moda clicada pelo presidenciável do celular do Blog.

Fotos Thaisa Galvão

Nevaldo Rocha com Eduardo Campos e Cláudio Porpino, coordenador da campanha do presidenciável no Nordese

Momento acenos ao eleitor na escada rolante do Midway

Opção pelo cardápio nordestino: paçoca

Cafezinho com o empresário Nevaldo Rocha e a senadorável Wilma de Faria (Fotos: Márlio Forte)

Com o celular do Blog produzindo a 'Self' encomendada pela blogueira


Foto: Eduardo Campos



Fonte: Thaisa Galvão

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055