martins em pauta

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Deputado consegue assinaturas para 'CPI do MST' na Bahia e acua o PT em seu maior colégio eleitoral

Quarta, 12 de Abril de 2023

O deputado estadual da Bahia, Leandro de Jesus (PL), entregou as assinaturas suficientes para dar prosseguimento à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra na Bahia, por movimentos terroristas como o MST.

No documento, entregue ao presidente da  Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), há 28 assinaturas de parlamentares, bem acima das 21 necessárias para a solicitação de abertura de CPI, previstas no regimento interno da Casa.

"A CPI tem a função de investigar fato de relevante interesse público que afete a ordem constitucional, econômica ou social. É evidente que as invasões promovidas pelo MST têm prejudicado centenas de produtores rurais e suas famílias. Além do mais, todos os fatos que ensejaram o requerimento para a instalação da CPI foram devidamente descritos. É também uma questão de segurança pública, interesse social e econômico, competência do Estado. Tudo o que queremos é transparência sobre o que está acontecendo", disse Leandro.

De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até o momento, foram registradas 11 invasões de propriedades na Bahia neste ano de 2023, desde o início do mandato do ex-presidiário Lula.

Há, no entanto, relatos de produtores rurais que afirmam que já são mais de 40 ocupações pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A obtenção de apoio para criação de uma comissão de investigação no estado em que Lula angariou mais votos no Nordeste, durante as últimas eleições, é um duro golpe contra o PT.

A Bahia também é governada por um petista, Jerônimo Rodrigues, em seu primeiro mandato.

O cerco está se fechando até mesmo onde o Janjo jurava estar 'seguro'

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643