martins em pauta

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Previsão de muita chuva para as regiões Central, Alto Oeste e Seridó

Sábado, 11 de fevereiro de 2017


Há uma previsão de chuva para este sábado, começando às 20h, e indo até amanhã, às 11h, no RN. Vem muita chuva para a região Central, Alto Oeste e para o seridó do estado, segundo mostram as imagens de satélite acima.



Fonte: Robson Pires

Confira alguns registros de Chuvas

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

chuvaiconeO blogue do Xerife já começa a receber alguns registros pluviométricos de várias cidades do Estado. A chuva chegou com intensidade em umas cidades na noite de deste sabado(11).
Pau dos ferros  – 12 mm
Luis Gomes – 24 mm
São Miguel  – 25 mm 
Dr Severiano – 10 mm
Fco Dantas – 40 mm
Major Sales –  75 mm
Portalegre –  60 mm
Riacho da Cruz  – 180 mm
Tabuleiro Grande  – 132 mm 
Venha Ver –  62 mm
Viçosa  – 178 mm
Frutuoso Gomes  – 29 mm
João Dias  – 60 mm
Martins  – 80 mm

Equipe da Polícia Militar de Baraúna-RN prende suspeito portando escopeta calibre 12 naquela cidade

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

A equipe "Sussuarana" da Polícia Militar de Baraúna, composta pelo cabo Reis e os soldados Junivando e B. Oliveira, em patrulhamento no bairro da Substação na noite desta sexta feira 10 de fevereiro naquela cidade, se deparou com um suspeito que estava sentada na calçada de sua casa armado com uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira. 

Ao avista a guarnição,o suspeito de imediato entrou na residência e fugiu, mas depois de algumas incursões no local, os policiais conseguiram prendê-lo. 

O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró, para realização do auto de prisão em flagrante. Na DP ele foi identificado como Emanuel Pereira da Silva, natural de Mossoró e residente na Rua João Guilhermino dos Santos bairro da Subestação em Baraúna. 

Segundo a Polícia Emanuel Pereira já responde na justiça, processo por tráfico de drogas. O mesmo ficou a disposição da Polícia Judiciária em Mossoró.


Fonte: Fim da Linha

Popular é baleado em tentativa de homicídio no bairro Boa Vista em Mossoró-RN

Sábado,11 de Fevereiro de 2017


A Polícia Militar registrou na manhã deste sábado 11 de fevereiro de 2017, uma tentativa de homicídio por arma de fogo na Rua Nísia Floresta próximo ao antigo QRV Clube no bairro Boa Vista em Mossoró RN. 

Segundo informações da PM, Giliard Jackson da Silva Leite de 32 anos, residente no bairro, caminhava em via via pública quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo ao se aproximarem efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

A vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingida no punho e na região escrotal (testículos) e foi socorridoa por uma ambulância de Suporte Básico do Samu, para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde, segundo in formações médicas inspira cuidados. 

A Polícia Militar, foi acionada para o local, mas não conseguiu identificar os suspeitos do crime. A motivação do atentado ainda é desconhecida da polícia. 




Fonte: Fim da Linha

ACSPM/RN convoca policiais para grande mobilização dia 14

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

 ASSOCIADO, CONQUISTAS, LUTAS, NEGOCIAÇÕES


Em Assembleia Geral Unificada realizada na última quarta-feira (01), policiais e bombeiros militares decidiram realizar uma grande movimentação no próximo dia 14 de fevereiro, ás 8h, em frente à Governadoria no Centro Administrativo.

No local será discutido o cumprimento da pauta de reivindicações por parte do executivo estadual. A categoria luta pela jornada de trabalho com escala justa, promoção dos policiais que deveria ter acontecido em 25 de dezembro passado, além do pagamento dos promovidos em agosto de 2016. Outros assuntos também serão debatidos na data como reajuste das diárias operacionais, vale-alimentação e fim da prisão administrativa.

No dia será realizada uma nova assembleia com os presentes para definir os próximos passos da categoria. “Tudo que conseguimos até agora foi com muita união e esforço da categoria. Não pode continuar como está, nos submetendo a atrasos salariais, desvalorização profissional e sem o cumprimento de nossos direitos, vamos a luta! Conto com todos em mais essa batalha!”, clama o presidente da ACSPM/RN, Roberto Campos.


Fonte: O Câmera

RN vive ameaça de paralisação de sua Polícia Militar

 Sábado, 11 de fevereiro de 2017

Insegurança

Polícias do RN terão decisão importante (Foto: G1/RN)

Há um sentimento crescente na tropa e, até entre oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pela paralisação de atividades, seguindo modelo adotado no Espírito Santo (que está um caos há dias).

Na próxima terça-feira (14), pela manhã, em frente à Governadoria no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, policiais e seus familiares deverão se reunir para tomada de posição.

Cobram melhores condições de trabalho, implementação e pagamento de promoções já efetivadas, bem como pagamento do nível remuneratório que prevê reajuste de 3% a cada três anos nos vencimentos dos policiais.

Nota do Blog – O RN com polícia está ruim, sem a polícia não é possível imaginar onde chegaremos.


Fonte: Carlos Santos

Sexta Feira violenta com três mortes na região Oeste Potiguar

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

A policia militar registrou até o final da tarde de hoje, 10, três assassinatos, no interior do RN. Um no município de João Dias, outro em Apodi e o ultimo em Areia Branca.



Jovem é morto a tiros na cidade de João Dias, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar registra na manhã de hoje, 10 de fevereiro, um crime de homicídio no município de João Dias, região do Alto Oeste potiguar.

A vítima é um jovem, que ainda não foi identificado.

A Policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró.




No início da tarde, o trabalhador braçal, Francisco Jocivan Pessoa, “Boiadeiro”, de 21 anos de idade, foi morto a tiros no bairro Cohab em Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A polícia militar da cidade foi avisada e faz a proteção do local para os procedimentos da equipe de plantão no Itep em Mossoró, que foi comunicado. A morte de Boiadeiro pode estar relacionada ao tráfico de drogas na região de Apodi, mas deverá ser investigada pela equipe do Delegado Renato Oliveira.



No final da tarde outro jovem, conhecido apenas como “Olavo” lutador de artes marciais, foi morto a tiros, próximo ao campo de futebol da cidade de Areia Branca. O corpo permanece no local aguardando a remoção, que será feita pela equipe de plantão no Itep em Mossoró.


Faltam os detalhes.

As imagens foram disponibilizadas nos grupos de Whatsapp

Do Câmera

Fonte: J.Belmont

Mossoró-RN: Criminosos metralham e tocam fogo noutra casa no Parque das Rosas

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

A casa queimada na madrugada de hoje, fica na mesma rua onde mataram um jovem e tocaram fogo casa com ele dentro na semana passada


A Central de Operações da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada de hoje, 11 de fevereiro, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo e incêndio a residência, no Parque das Rosas do Santa Delmira, em Mossoró.

Segundo as informações repassadas para o Copom, elementos metralharam e tocaram fogo numa residência localizada na Rua dos Antúrios, a poucos metros da casa queimada no mês passado com o corpo de um jovem dentro.

A polícia não descarta a possibilidade da ação na madrugada de hoje ter sido em represália ao ocorrido no dia 28 de janeiro, os criminosos atiraram em Alisson Jonhnatan dos Santos Morais de 22 anos, espalharam gasolina e tocaram fogo na casa. A jovem Lanara Erica da Silva, de 20 anos, que estava na casa com Alisson, morreu em Natal no dia 03 de fevereiro, por causa dos ferimentos durante um incêndio criminoso.



Quando a polícia chegou no local, já encontrou a casa queimando e recebeu a informação dos populares que poderia haver uma pessoa morta dentro da casa em chamas. Várias capsulas de escopeta calibre 12, foram encontradas em frente à residência.

Os criminosos ainda tentaram tocar fogo noutras duas casas próximas, mas o combustível foi pouco e os moradores conseguiram conter as chamas.

Segundo informações, não confirmadas pela polícia, as duas residências queimadas, a da semana passada e a de hoje, pertencem a um homem preso, por envolvimento com tráfico de drogas no Parque das Rosas.

Dentro da casa não havia moveis e segundo informações, estava vazia. As portas e a parte de madeira da cobertura, foram completamente destruídas pelas chamas, que foram contidas com a chegada da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

Fonte: O Câmera

Homem encontrado morto em matagal próximo a Favela do tranquilim em Mossoró teve morte natural diz laudo do Itep

Sábado,11 de Fevereiro de 2017


O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Mossoró, Dr. Rafael Arraes, informou nesta sexta feira 10 de fevereiro, que recebeu o laudo cadavérico sobre a morte de João Batista da Silva de 38 anos, encontrado morto na última terça feira (07), em um matagal nas proximidades da antiga Favela do Tranquilim. 

Segundo o Dr. Arraes, o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), atestou que João Batista teve morte natural e que as perfurações encontradas no corpo, foram provocadas por ações de animais e vermes. 

A vítima morava no assentamento Favela, zona rural de Mossoró e estava na cidade, em casa de familiares a procura de trabalho. Ele saiu na quinta feira (02) para procurar emprego e não mais retornou. 

Na terça feira (07) seu corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição em um matagal na região do Tranquilim . Com a comprovação através de laudo pericial de morte natural, o caso está encerrado, informou o delegado da DHPP.

Aeroporto de Mossoró recebe relatório técnico da Anac

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

Chegou o relatório técnico da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) relativo ao Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró).

O administrador do aeroporto,José Diomar Freire, tem esse documento em mãos, ao lado de José Wilson de Araújo, chefe do Grupamento de Navegação Aérea de Mossoró (GNAMS), órgão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).

O Relatório de Inspeção Aeroportuária 2017 (RIA), da Anac, foi produzido a partir de trabalho realizado em Mossoró entre o dia 30 do mês passado e 1º deste mês, por dois técnicos desse órgão.

Todo aeroporto que queira operar voos comerciais, é obrigado a ter um documento da Anac, denominado de Certificado do Operador Aéreo (COA). Este certificado demora no mínimo 120 para ser liberado, se não acontecer nenhum imprevisto em face de suas exigências relacionadas especialmente à segurança.

A promessa de que Mossoró terá voo comercial a partir do dia 12 de abril, através da empresa Azul Linhas Aéreas, depende do atendimento basilar do RIA.


Fonte: Carlos Santos

Operação Eficiência: Penas previstas para Eike e Cabral somam quase 100 anos

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

Imputação para Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador, pode chegar a 26 anos; outras seis pessoas foram denunciadas pelo MPF


RIO - A denúncia oferecida nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Eike Batista no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava-Jato no Rio, prevê pena de até 44 anos para o empresário pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Já Cabral foi denunciado duas vezes por corrupção passiva, duas por lavagem de dinheiro e uma por evasão de divisas, cuja pena varia de 2 a 6 anos. Assim, poderia pegar entre 12 e 50 anos de prisão, caso seja condenado por todos os crimes.

LEIA MAIS CLIQUE AQUI



Fonte: J.Belmont



Mais de 700 policiais foram indiciados por revolta no ES, diz secretário

Sábado, 11 de fevereiro de 2017

Caso sejam condenados, os militares podem pegar de 8 a 20 anos de detenção. Estado está, pelo sétimo dia, sem policiamento nas ruas.

O Secretário de Segurança Pública, André Garcia, afirmou nesta sexta-feira (10), que 703 policiais foram indiciados pelo crime de revolta. Eles terão o ponto cortado desde o último sábado (4), quando começaram os protestos de familiares de PMs na porta de batalhões. Caso sejam condenados, os militares podem pegar de 8 a 20 anos de detenção.

Os PMs serão expulsos da instituição se forem condenados pelo crime de revolta, disse o comandante-geral Nylton em entrevista à imprensa. André Garcia afirmou que, se for preciso, demite todos os policiais militares e faz um novo concurso.

"A anistia não é um ato do governo estadual, mas do governo federal. Mesmo se fosse, não é um caso de anistia", afirmou Garcia em entrevista à imprensa nesta manhã.

O crime de revolta é configurado quando os militares se reúnem, armados, ocupando quartel, agindo contra a ordem recebida de superior, ou negando-se a cumpri-la. Na quinta-feira (9), eram 327 policiais militares indiciados e, nesta sexta, foram mais 376. Somando os números, dá o total de 703 indiciados em inquérito policial militar pelo crime de revolta.

O secretário disse que ainda 3 mil militares vão estar nas ruas do Espírito Santo nesta sexta, mas destacou que vai pedir mais efetivo. "Os responsáveis pelo movimento vão pagar os custos da mobilização das forças federais", afirmou. Mais de 1.700 homens das Forças Armadas e Nacional estão nas ruas e, segundo o Exército, serão 3.000 até final de semana.

Ainda segundo o secretário, haverá identificação das mulheres dos protestos. “Também vamos identificar as mulheres que participam do movimento e vamos enviar a lista para o MPF, que vai fazer a análise”, disse.


LER MAIS: CLIQUE AQUI


Fonte: J.Belmante

TACA-LHE PAU: ANDRÉ VALADÃO DIZ VERDADES QUE MUITOS ESTÃO COM MEDO DE FALAR



Fonte: Carlos Skarlack

Justiça homologa delações de réus da Lava Jato ligados ao Grupo Schahin

Sábado, 11 de fevereiro de 2017


A Justiça Federal homologou os acordos de colaboração premiada de dois réus da Lava Jato ligados ao Grupo Schahin, Edison Coutinho Freire e José Antônio Marsilio Schwarz. Conforme documentos anexados por procuradores da força-tarefa ao sistema eletrônico da Justiça, em ação penal decorrente da 31ª fase da operação, cada um vai pagar multa de R$ 500 mil. A homologação ocorreu na quarta-feira (8).

Em um dos termos da delação, Schwarz relatou que o Grupo Schahin fez o pagamento de R$ 200 mil em propina para a campanha do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, quando ele concorreu a deputado federal do Rio Grande do Sul. De acordo com o delator, os pagamentos teriam sido feitos por um escritório de advocacia ligado ao partido e teriam sido descontados da propina devida ao PT na obra do Centro de Pesquisas da Petrobras. Ferreira não se elegeu nas eleições de 2010.

Construção demite mais de um milhão de trabalhadores desde 2014, diz pesquisa

Sábado, 11 de fevereiro de 2017


A construção civil demitiu mais de 1 milhão de trabalhadores no país desde outubro de 2014, quando iniciou o declínio do número de empregados. Os dados foram divulgados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tragédia em partida do Campeonato Angolano deixa ao menos 17 mortos e 60 feridos

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Foto: Tekassala Toco

Um simples jogo de futebol acabou em tragédia na tarde desta sexta-feira (10). Num jogo válido pelo Campeonato Angolano, cerca de 17 torcedores morreram após uma invasão de pessoas em um dos portões do Estádio Municipal 4 de Janeiro, em Uíge, , onde acontecia o jogo entre Santa Rita de Cássia e Recreativo do Libolo. De acordo com informações da agência de notícias Lusa, de Portugal, um tumulto teria causado a tragédia, no qual essas 17 pessoas teriam sido pisoteadas ou ficaram asfixiadas. Segundo testemunhas, tudo começou quando a polícia tentou dispersar um fluxo de pessoas que estava em frente à praça esportiva. Segundo as informações da agência, outras 60 pessoas estão feridas, sendo cinco em estado grave. Apesar da confusão, a partida não foi interrompida. O time da casa venceu a partida por 1 a 0. Técnico do Santa Rita, Sérgio Traguil, admitiu que não sabia do acidente no momento da partida. “Eu só soube do sucedido quando saí do estádio. Ninguém à nossa volta sabia. Nada podia prever isto. O estádio tem boas condições. É horrível. Estou devastado, nunca pensei que me fosse acontecer isto”, lamentou.

Delegado da Lava Jato deixa equipe e alega cansaço ‘físico e mental’

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução / Facebook

O delegado da Polícia Federal Márcio Anselmo, um dos responsáveis pela Operação Lava Jato nos últimos três anos, entregou uma carta ao superintendente da PF em Curitiba, Rosalvo Ferreira, na qual comunica sua decisão de se desligar da equipe de Curitiba. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, Márcio Anselmo vai assumir posto de investigação em unidade da Polícia Federal no Espírito Santo. Ele alegou que sua decisão foi motivada por “esgotamento físico e mental”.

Eike, Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo tornam-se réus na Operação Lava Jato

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução / Bloomberg

O empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e a esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, tornaram-se réus na Operação Lava Jato. De acordo com a coluna Lauro Jardim, de O Globo, o juiz Marcelo Bretas aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra os suspeitos e outros seis integrantes da organização criminosa. Os procuradores da operação propuseram pena de até 44 anos para Eike, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Já Cabral foi denunciado duas vezes por corrupção passiva, duas por lavagem de dinheiro e uma por evasão de divisas. Somadas as penas, ele pode pegar entre 12 e 50 anos de prisão, caso seja condenado por todos os crimes. Também se tornaram réus o vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho; o ex-secretário de Governo Wilson Carlos, suposto operador do esquema; Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, acusado de ser operador exclusivo de Cabral; o empresário Luiz Arthur Andrade Correia (Zartha); e os doleiros Renato Hasson Chebar e o irmão Marcelo Hasson Chebar, delatores do esquema.

TRF-1 derruba última liminar que impedia nomeação de Moreira Franco

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 

Foto: PMDB

A novela chegou ao fim. Moreira Franco poderá voltar a ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência. O desembargador Hilton Queiroz, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), derrubou nesta sexta-feira (10) a terceira e última liminar que suspendia a nomeação de Moreira Franco. "Sem embargo dos respeitáveis argumentos e fundamentos da decisão esta não merece prevalecer. Para que houvesse dúvidas razoáveis que ensejassem o suposto desvio de finalidade seria necessário com provar as más intenções do presidente da República", diz o desembargador Queiroz na sua decisão. A liminar derrubada atendia a pedido feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Mais cedo, o TRF-2 também havia mantido a nomeação do peemedebista, mas retirando o foro privilegiado do ministro. Com as vitórias, ele poderá voltar ao cargo.

Janot vai ao Espírito Santo para discutir paralisação de PMs com o governo

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 

Foto: Lula Marques / Fotos Públicas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve chegar na manhã deste sábado (11) a Vitória para discutir com o governo estadual, o Ministério Público Federal, a Justiça Federal e a Estadual e com as Forças Armadas formas de encerrar a paralisação dos policiais militares. O Espírito Santo registra o sétimo dia sem patrulhamento da Polícia Militar nas ruas. Mais cedo, a cúpula da segurança pública anunciou o indiciamento de 703 policiais militares pelo crime militar de revolta. Se condenados, a pena é de 8 a 20 anos de detenção em presídio militar e a expulsão da corporação. Esses policiais tiveram o ponto cortado desde sábado (4) e não vão receber salário. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, informou que eles foram indiciados por revolta por estarem armados e aquartelados nos batalhões. O secretário ainda afirmou que o governo está identificando, por meio de imagens, as mulheres e os parentes dos policiais que estão participando das manifestações e bloqueiam a entrada dos quartéis para evitar a saída das viaturas. O objetivo é responsabilizar civilmente essas pessoas. A relação dos parentes que estão à frente do movimento será encaminhada para o Ministério Público Federal (MPF-ES). “Essas pessoas vão pagar os custos da mobilização das tropas federais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. O recado está dado para os familiares. Não vão sair isentos desse processo”, disse Garcia. O MPF-ES instaurou nesta quinta (9) um procedimento para apurar a responsabilização financeira sobre os gastos da União para o envio de tropas ao estado, uma vez que a paralisação dos policiais militares já foi declarada ilegal pela Justiça Estadual.

Peru oferece R$ 95 mil a quem ajudar na captura do ex-presidente Alejandro Toledo

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução / Alchetron

O Peru ofereceu uma recompensa de 100 mil soles, o equivalente a cerca de R$ 95 mil, a quem oferecer informações sobre o paradeiro do ex-presidente Alejandro Toledo. Com sua ordem de prisão expedida, Toledo é acusado de receber suborno da construtora Odebrecht em troca de obras. "A recompensa será paga em qualquer país do mundo", declarou o ministro do Interior, Carlos Basombrío. Segundo informações da AFP, ele pediu à Interpol que atue com a maior rapidez possível no caso. Presidente do país de 2001 a 2006, Toledo é alvo de uma ordem judicial de captura internacional, emitida na última quinta-feira (10). Ele é acusado de receber US$ 20 milhões para favorecer a Odebrecht na concessão para construir a Rodovia Interoceânica, que liga o Peru ao Brasil.

Câmara x TSE: Corte deve insistir que siglas tornem definitivos diretórios provisórios

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 

Foto: Nelson Jr. / TSE

A Câmara dos Deputados e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem entrar em um embate por causa do projeto que reduz os poderes da Justiça Eleitoral, em tramitação na Casa. Os ministros estão insatisfeitos com o item que retira a exigência dos partidos transformarem em definitivos os diretórios provisórios. De acordo com a coluna Painel, da Folha, os ministros da Corte devem bater o pé pela obrigatoriedade, contrariando os caciques políticos que se enfraqueceriam com a mudança. A publicação disse ainda que os ministros do TSE aceitam até uma transição gradual, mas não abrem mão de manter o que já foi decidido em resolução.

Com medo de motim, prefeitos do RJ se mobilizam para ajudar a pagar PMs

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 

por Mariana Durão | Estadão Conteúdo
Foto: EBC
Diante da mobilização de familiares de Policiais Militares no Rio de Janeiro, prefeitos de algumas cidades começaram a se mobilizar para atenuar a situação financeira da corporação. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), anunciou que dará auxílio financeiro de R$ 3.500, em parcela única, a todos os policiais que atuam no município. Já prefeitura de Macaé, no norte fluminense, vai ajudar a pagar o 13º dos oficiais do 32º Batalhão de Polícia Militar, que atende a região. Em Niterói, a bonificação será paga em fevereiro e soma-se ao Programa Niterói Mais Segura. A prefeitura promete ainda reforçar o trabalho da Guarda Municipal niteroiense, instituindo o auxílio fardamento e incluindo a corporação no programa de metas. "Sabemos que segurança pública é uma atribuição constitucional dos Estados, mas acreditamos que é fundamental a cooperação que estamos realizando com as forças policiais", disse Neves em sua página em redes sociais. O prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Júnior (PMDB), o Dr. Aluizio, enviou um ofício ao comando do 32º BPM assumindo o compromisso de auxiliar no pagamento do 13º dos policiais em atraso, para evitar que uma situação semelhante à do Espírito Santo na cidade. O pagamento será feito em duas parcelas. A primeira em até três dias úteis e a outra, após 20 dias. "O momento é de fazer esforços e sacrifícios. A segurança do cidadão não pode estar em jogo. Vamos pagar o décimo terceiro salário dos policiais para que não ocorra nenhuma paralisação em Macaé", disse o prefeito no Facebook. Os parentes dos policiais militares estão protestando em frente a 27 batalhões em todo o estado, na tentativa de pressionar o governo a pagar o 13º salário e outros vencimentos atrasados.

Governo chega a acordo com PM do ES para encerrar greve no estado

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017

Foto: Reprodução / TV Globo

O governo do Espírito Santo chegou a um acordo com os policiais militares do estado para encerrarem a greve da categoria, que já dura uma semana. De acordo com a jornalista Míriam Leitão, a gestão não se comprometeu a dar reajustes, mas deve analisar o cronograma de promoções do grupo. Além disso, se os policiais voltarem ao trabalho às 7h deste sábado (11) não haverá punições disciplinares aos envolvidos e as ações propostas contra as associações serão extintas. O governo decidiu nesta sexta (10) indiciar cerca de 700 PMs grevistas. Em sete dias, mais de 100 pessoas foram assassinadas e o comércio teve um prejuízo estimado de mais de R$ 90 milhões com depredações, saques e lojas fechadas.

Moro diz que Cunha tentou intimidar Temer em processo da Lava Jato

Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 

por Ricardo Brandt, Fausto Macedo e Valmar Hupsel Filho | Estadão Conteúdo
Foto: Agência Câmara

O juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba, afirmou em decisão desta sexta-feira (10) que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) tentou intimidar o presidente da República, Michel Temer, no processo penal que responde pelo recebimento de R$ 5 milhões de propinas em um contrato da Petrobras, na África. O magistrado negou pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-deputado. "Não se pode permitir que o processo judicial seja utilizado para essa finalidade, ou seja, para que parte transmita ameaças, recados ou chantagens a autoridades ou a testemunhas de fora do processo", registrou Moro, ao negar que Cunha fosse colocado em liberdade. O ex-presidente da Câmara está preso, preventivamente, em Curitiba desde outubro de 2016. Moro considerou que Cunha tentou pressionar Temer para que ele interferisse na Lava Jato, em seu favor. Para isso, citou as perguntas dirigidas ao presidente da República, que foi arrolado pelo ex-deputado como sua testemunha de defesa no processo. "Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie de intervenção indevida da parte dele em favor do preso", afirmou Moro. "Isso sem olvidar outros quesitos de caráter intimidatório menos evidente", completa. Na decisão desta sexta, Moro destacou algumas perguntas dirigidas pela defesa de Cunha a Temer - que respondeu aos questionamentos por escrito. "Qual a relação de Vossa Excelência com o Sr. José Yunes?; O Sr. José Yunes recebeu alguma contribuição de campanha para alguma eleição de Vossa Excelência ou do PMDB?; Caso Vossa Excelência tenha recebido, as contribuições foram realizadas de forma oficial ou não declarada?." Homem de confiança de Temer, o advogado Yunes ocupava cargo de assessor no Planalto. Seu nome teria sido citado em um dos termos de delação premiada da Odebrecht - o que provocou seu pedido de demissão do cargo. Segundo Moro, "a pretexto de instruir a ação penal, Eduardo Cosentino da Cunha apresentou vários quesitos dirigidos ao Exmo. Sr. Presidente da República que nada diziam respeito ao caso concreto". As perguntas, segundo o juiz, "não têm a mínima relação com o objeto da ação penal" e foram indeferidas por ele, em novembro de 2016. "A conduta processual do acusado Eduardo Cosentino da Cunha no episódio apenas revela que sequer a prisão preventiva foi suficiente para fazê-lo abandonar o modus operandi, de extorsão, ameaça e chantagem, que foi objeto de longa descrição na preventiva e ainda na decisão de 4 de maio de 2016 na Ação Cautelar 4070/DF do eminente ministro Teori Zavascki (relator da Lava Jato no STF, morto em 19 de janeiro em acidente de avião)."

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Governo vai abrir mais 11 Cafés do Trabalhador

Sábado, 11 de fevereiro de 2017


O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vai abrir, até julho, mais 11 Cafés do Trabalhador, em 10 municípios, além de mais uma unidade em Natal. Um aumento de 1.800 cafés diariamente para o trabalhador potiguar.

Os municípios beneficiados com os novos cafés serão: Natal (Zona Norte), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues. Segundo o coordenador do programa, Paulo Jordão, o processo licitatório está bastante avançado. “O processo já está caminhando dentro do prazo e a previsão é que até o fim de julho todas as unidades estejam funcionando”, explicou.

Fonte: Robson Pires

Suspeito de roubar Correios no RN é preso em Campina Grande PB

Sexta, 10 de fevereiro de 2017


Um homem suspeito de roubar uma agência do Correios em São João do Sabugy, no Rio Grande do Norte, foi preso no fim da manhã desta quinta-feira (9), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado seccional da Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Almeida, o crime aconteceu em 2015. Na ação foram roubados cerca de R$140 mil, segundo a Polícia Civil.

O suspeito foi preso e encaminhado para a 5ª Delegacia Distrital da Polícia Civil. Entretanto, até 17h (horário local) desta quinta-feira, policiais civis continuavam cumprindo mandados de busca e apreensão na zona rural de Campina Grande.


Fonte: J.Belmont

MAGISTRADA COMPARA ATITUDE DE TEMER AO DA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Sexta, 10 de fevereiro de 2017


LIMINAR DE COELI É A SEGUNDA A SUSPENDER A NOMEAÇÃO DE MOREIRA FRANCO

Nesta quinta-feira (9) a juíza Regina Coeli, da 6ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro, pediu desculpa ao presidente da República, Michel Temer, ao suspender a nomeação de Moreira Franco ao cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

No texto a magistrada pede perdão a Temer, “pela insurgência, mas por pura lealdade as suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei”.

E compara Temer a ex-presidente Dilma Rousseff, afirmando não ser coerente, “adotar a mesma postura da ex-presidente impedida e que pretendia também, blindar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Decisão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso Mello informou que deve decidir sobre o caso até sexta-feira (10).


Diário do Poder / J.Belmont

"Casa assombrada cheia de fantasmas" assusta internautas; veja vídeo

Sexta, 10 de fevereiro de 2017

Um vídeo considerado assustador por um grande número de internautas, com cenas filmadas por uma câmera de vigilância privada mostra uma boneca de repente ganhando vida quando está perto de uma menina e, na sala de estar, a mesa e os papéis começam a se mover.

De acordo com o Daily Mail, que divulgou o vídeo, não fica esclarecido onde ocorreu a filmagem e a identidade da menina não foi divulgada. Ainda segundo o jornal, o vídeo foi postado pelo pai da criança. 

Alguns internautas pensam que as cenas assustadoras foram montadas, mas até o momento ninguém conseguiu comprovar isso, finaliza o Daily Mail.



Via tnonline.uol

Policial reage a tentativa de assalto e acerta dois assaltantes em Mossoró-RN

Sexta,10 de fevereiro de 2017

os indivíduos estavam numa motocicleta roubada e tentaram assaltar a namorada de um policial. Eles foram baleados e presos.



Tentativa de assalto na noite de quinta-feira, 09 de fevereiro, termina com dois assaltantes baleados, próximo a Igreja de São José, no Bom Jardim em Mossoró Rio Grande do Norte.

Segundo informações os acusados Silmário Daniel da Costa, 19 anos de idade e Emanoel Messias Duarte da Silva, de 19, tentaram assaltar a namorada ou esposa de um policial que estava na calçada de sua residência.

O policial que estava armado, reagiu acertando os dois indivíduos que abandonaram a moto que havia sido roubada na manhã de hoje.

Um dos elementos foi baleado e detido no local. O outro mesmo ferido, conseguiu fugir a pé e procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Fonte: O Câmera

Policia Civil prende suspeitos de crimes na cidade de Baraúna-RN

Sexta, 10 de fevereiro de 2017

Denis de Lima Silva e Antônio Carneiro Xavier Junior, “Juninho Queiroz” foram presos durante Operação da Policia Civil de Baraúna, visando combater à onda de crimes que vêm ocorrendo na cidade.




A Polícia Civil da cidade de Baraúna realizou no início da manhã de hoje, 09/02/2016, uma operação de combate à onda de crimes que vêm ocorrendo na cidade, foram expedidos pela Justiça alguns mandados de busca e apreensão em residências e mandados de prisões temporárias e preventivas, o que culminou com a prisão de duas pessoas, sendo eles as pessoas de DENIS DE LIMA SILVA e ANTONIO CARNEIRO XAVIER JUNIOR, este conhecido por JUNINHO QUEIROZ.

A polícia vinha investigando as diversas modalidades criminosas na cidade e chegou aos nomes de algumas pessoas que teriam envolvimento com o crime, foram cumpridos ao total 08 (oito) mandados de busca e apreensão em residências, o que resultou na apreensão de uma espingarda calibre 32, munição para a mesma, duas munições calibre 38 e alguns cartões de aposentadoria e bolsa família que seriam provavelmente provenientes de crime de agiotagem.

Entre os mandados expedidos pela justiça estavam 04 (quatro) mandados de prisões temporárias e 02 (dois) de prisões preventivas, sendo cumpridos 02 (dois) mandados e efetuadas 02 (duas) prisões em flagrante, uma pela posse de arma e outra por posse de munições, as investigações ainda continuam visando prender as outras pessoas envolvidas na investigação que não foram localizadas no dia hoje.

A operação de hoje foi provocada devido aos altos índices de crimes ocorridos em baraúna nos últimos anos que culminaram com 32 homicídios no ano de 2015 e 25 homicídios no ano de 2016, culminando com 06 homicídios e 03 tentativas somente no primeiro mês de 2017, sem contar com o elevado número de assaltos e ao tráfico de drogas na cidade.

A Polícia Civil de Baraúna esclarece ainda que vai dar continuidade nas diligências e investigações no intuito de combater as diversas práticas criminosas na cidade bem como de prender os suspeitos que ainda se encontram foragidos e praticando crimes na região, para isso conta com o apoio da população e disponibiliza os números de disk denúncias da delegacia, que são eles (84) 3320-4753 e 99104-3934, este último número conta ainda com a ferramenta do whatsapp e garantindo o anonimato das denuncias.



Fonte: O Câmera

Polícia Militar localiza um carro e uma moto em processo de desmanche dentro de residência na Nova Mossoró

Sexta, 10 de Fevereiro de 2017



O Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM, estourou no final da tarde desta quinta feira 09 de fevereiro, uma casa no conjunto Nova Mossoró, que vinha sendo usada para desmanche de veículos roubados em Mossoró. 

Após uma denuncia anônima, a equipe do GTO foi até a residência e ao entrar em seu interior, encontrou um carro tipo Fiat Grand Siena de cor branca e uma moto Biz de cor vermelha, ambos com queixa de roubo e em processo de desmonte 

Na casa não havia ninguém, mas a polícia já sabe a quem o imóvel está alugado e vai investigar o caso. De acordo com a PM, o Grand Siena foi roubado em Serra do Mel no mês de dezembro do ano passado. 

Já a moto Biz foi roubada no bairro Sumaré, por volta das 22h30min do dia 29 de novembro passado. Os dois veículos foram conduzidsos a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.




Fonte: Fim da Linha

Sesap apura suposto caso de febre amarela no RN

Sexta, 10 fevereiro de 2017

Venha-ver


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) investiga suposto caso de febre amarela no Rio Grande do Norte.


O campo de apuração é o município de Venha-ver (Microrregião Serra de São Miguel, região Oeste), localizado a 454 quilômetros de Natal.

Trata-se de uma criança, que é acompanhada em Natal no Hospital Infantil Varela Santiago, já transferida do Hospital Maria Alice Fernandes.

Mas a situação não é observada com alarde, até porque ela não esteve em área de ocorrência recente da doença, no interior de Minas Gerais.

Daremos mais informações.

Conheça AQUI sintomas, causas, tratamento e histórico recente da doença no Brasil.

Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055