martins em pauta

sábado, 31 de outubro de 2015

Policiais da Força Tatica com Apoio do Grupo de Escolta recapturam foragido da Penitencia Mario Negócio

Sábado, 31 de outubro de 2015


Policiais da Força Tática com apoio do Grupo de Escolta Penal recapturaram na tarde de sábado 31 de outubro de 2015, um indivíduo foragido da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Paulo Sergio Moises de Paiva, 21 anos de idade, estava escondido em uma residência nas proximidades da Avenida Filipe Camarão, no bairro Doze Anos. O mesmo estava foragido há mais de um ano do complexo Penal, onde cumpria pena por assalto. 

Paulo Sergio foi entregue novamente a penitenciária e cumprir o restante de sua pena.


Fonte: O Câmera

“Eu já tomei tantos “nãos” que já estava na hora de um “sim””, diz nova vocalista do Calypso

Sábado, 31 de outubro de 2015


A cantora Thábata Mendes foi apresentada oficialmente como a nova vocalista da Banda Calypso, durante coletiva realizada na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará. Ela substitui Joelma, que saiu da banda após se separar de Chimbinha, que mantinha uma relação de 18 anos com o guitarrista.

A mossoroense demonstrou otimismo com o novo projeto, e relatou à imprensa paraense o novo momento que passa na sua carreira. “Estou tendo muita visibilidade até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva”.

Em seu perfil no Facebook ela declarou: “Se o cavalo manco estiver pronto para mim, estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. As pessoas vão perceber que sou uma pessoa de coração bom. Eu já tomei tantos “nãos” que já estava na hora de um “sim””.

Ainda na coletiva, Chimbinha disse que conheceu Thabata em Mossoró após produção de um disco da cantora. “Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande”, elogiou ele.

Chimbinha afirmou, durante a entrevista, que pretende manter a banda com mesmo nome Calypso. Para ele, a novidade foi aprovada pelos fãs que estão dando apoio ao novo projeto.

Ele também confirmou a nova turnê, que deverá acontecer em 2016. “Calypso é um ritmo, um movimento”, garante ele. “A Thábata tem um estilo de cantar. Eu quero reinventar a banda Calypso. Vai ser um estilo mais jovem”, disse o musico.

Mossoró Hoje

DUPLA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR APÓS ASSALTO NO CENTRO DE MOSSORÓ


Sábado , 31 de outubro de 2015


Policiais Militares da VTR DELTA DELTA sob o comando do Sargento Claudio e Sd Freitas,estavam retornado a base do papa-romel que fica localizado na RN 117 na entrada da cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte,quando suspeitaram de dois elementos que vinham em uma moto SHINERAY 50cc de cor vermelha de farol apagado e resolveram aborda-los.Durante a revista foi encontrado com a dupla uma bolsa feminina com documentos,telefone celular e uma quantia em dinheiro.Indagados de quem seria a bolsa um dos elementos afirmou que a mesma pertencia a uma tia que teria esquecido em determinadolocal e que estariam levando a bolsa para entrega-la,historia que não convenceu os policiais.Em contato com o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró,os policiais foram informados que a poucos instantes uma jovem tinha sido vítima de um assalto próximo a estação das artes por dois elementos com as mesmas características que tinham levado uma bolsa de oncinha com documentos,seu telefone e seu salário,que a mesma tinha acabado de receber.Diante dos fatos os indivíduos não tiveram mais como negar a prática do assalto e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis,onde foram reconhecidos pela vítima.Foram presos Alissom Verissimo de Lima 21 anos de idade (camisa cinza) e Edeilzon Rodrigues de Araujo 20 anos de idade (camisa vermelha).Alissom que conduzia a motocicleta foi submetido ao teste do bafômetro que deu positivo índice de 0,47 mg/L (quarenta e sete miligramas por litro de ar.






Fonte: Passando na Hora

VEJA VÍDEO: MULHER BOTA LADRÃO PRA CORRER ARREMESSANDO UMA GALINHA CONGELADA CONTRA ELE. CASO OCORREU NO CENTRO DE MOSSORÓ-RN

Sábado, 31 de outubro de 2015


Câmeras de segurança registraram as 10:52hs da manhã desta sexta feira 30 de outubro de 2015,uma cena no minimo inusitada na Rua Nilo Peçanha no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma senhora estava chegando do supermercado onde tinha ido comprar uma galinha congelada, quando foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta que passou por ela retornou e anunciou o assalto. Sem pestanejar a senhora arremessou a galinha contra o assaltante, que fugiu em seguida e deu muita sorte de não ter sido acertado em cheio. A Polícia Militar foi até o local fez diligências mais não conseguiu localizar o meliante.



Fonte: O Câmera

PM apreende espingarda calibre 12 em poder de adolescente no bairro Pintos em Mossoró

Sábado, 31 de Outubro de 2015


Durante patrulhamento de rotina,no início da tarde desta sexta feira 30 de outubro de 2015, a RP 1203 composta pelos soldados Lindemberg e Luzemberg ao entrar na rua Newton Sidô no bairro Pintos, se deparou com três elementos que ao avistar a guarnição tentaram fugir. 

E ao adentrarem em uma residência, foram contidos pelos policiais no quintal,onde foi feito uma busca e encontrado uma espingarda de calibre 12 de fabricação caseira. 

O locatário da resistência, um menor de 16 anos, informou que não sabia da existência da arma e que havia alugado essa resistência há dois dias. 

Suas justificativas não foram convincente e o mesmo foi levado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.



Fonte: O Câmera

Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN

Sábado, 31 de outubro de 2015

Terminais bancários foram explodidos durante a madrugada desta sexta-feira (30) em duas cidades do interior potiguar. Carro e prédio de pelotão da Policia Militar foram metralhados pelos criminosos. 

No primeiro caso, os alvos foram as agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade de Pedro Velho, que fica a 80 quilômetros de Natal. Já em Parazinho, distante 115 quilômetros da capital, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco. Não há informação sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. Ninguém foi preso. 

Ainda sobre as explosões dos caixas em Pedro Velho, a quadrilha metralhou o prédio onde funciona o pelotão da PM. Parte do teto da base, que fica próximo das agências, desabou. A polícia informou que pelo menos 10 criminosos fortemente armados participaram da ação. 

Em Parazinho, os criminosos também agiram contra a polícia. Um carro da PM, que estava parado, foi atingido por vários disparos. 


Portal G1 RN / O Câmera

Rosalba fica livre de processo e pode concorrer nas eleições

Sábado, 31 de outubro de 2015

A ex-governadora Rosalba Ciarlini retomou à condição de elegibilidade. A situação, que torna a ex-governadora elegível para qualquer pleito, foi colocada em decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral ontem. O pleno do TSE colocou em pauta dois processos que envolviam condenações do Tribunal Regional Eleitoral contra Rosalba Ciarlini. O primeiro a ser apreciado foi o um no qual Rosalba Ciarlini era acusada de abuso de poder político pela perfuração de um poço durante a eleição municipal de Mossoró. 


Rosalba afirma que recebe a decisão com tranquilidade, mas prefere não fazer planos eleitorais
O TSE votou, à unanimidade, pela absolvição de Rosalba Ciarlini. Nesse processo a ex-prefeita mossoroense Cláudia Regina também figurava como ré e foi absolvida. A matéria teve como relatora a ministra Maria Thereza Moura.

O outro processo colocado em pauta envolvendo Cláudia e Rosalba foi sobre o uso do avião do Governo do Estado durante o pleito municipal de 2012. Nesse caso, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, sobre as quais as duas líderes recorreram ao TSE, trazia condenação de multa para Rosalba Ciarlini e cassação e inelegibilidade contra Cláudia Regina.

O voto da ministra relatora foi pela manutenção da decisão de segunda instância, ou seja, multa para Rosalba e cassação para a ex-prefeita de Mossoró. No entanto, nesse caso, o julgamento foi suspenso com o pedido de vista da ministra Luciana Lóssio. Embora esse julgamento não tenha sido concluído, a situação da ex-governadora Rosalba Ciarlini hoje é de elegibilidade.

“O máximo que pode ocorrer é o TSE manter a multa (no processo do avião) de 30 mil Ufirs, parcelado em 60 vezes, que foi a condenação do juiz. Rosalba Ciarlini hoje está com a sua elegibilidade”, disse o advogado Felipe Cortez. Ao avaliar o julgamento proferido pelo TSE, o advogado que representa Rosalba Ciarlini destacou: “fico muito satisfeito em ver a Justiça Eleitoral reconhecer a nossa tese”.

Com o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, a ex-governadora Rosalba Ciarlini poderá disputar o pleito municipal de 2016. Nos bastidores da política ela é apontada como pré-candidata ao Executivo mossoroense, cargo que já ocupou por três mandatos.

Ex-governadora evita confirmar candidatura
A ex-governadora Rosalba Ciarlini estava em Miami quando recebeu a notícia do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, apontando para sua inocência no processo em que supostamente teria abusado de poder político. A ex-governadora e o marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, permaneceram uma temporada na Alemanha, depois seguiu com a filha Carla Ciarlini, o genro e os dois netos para Miami, e ontem o casal Carlos Augusto e Rosalba estão embarcando dos Estados Unidos para Recife.

"Recebi com muita tranquilidade (a notícia do julgamento do TSE). Vamos esperar que tudo passe e seja concluído da melhor maneira possível", disse Rosalba Ciarlini, por telefone.

Cláudia Regina tem mais oito processos 
Enquanto a ex-governadora Rosalba Ciarlini já está com sua condição de elegibilidade, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, a situação da ex-prefeita Cláudia Regina é mais complexa. No processo em que há denúncia sobre o uso do avião do Governo na campanha municipal de 2012, a ex-prefeita tem condenação, em segunda instância, com cassação e inelegibilidade. Além desse, outros oito processos de recursos impetrados pela defesa de Cláudia Regina contra decisão do TRE potiguar está pronto para entrar na pauta da Corte da Justiça Eleitoral do país.

A expectativa do advogado Sanderson Mafra, que defende Cláudia Regina, é que na sessão do TSE da próxima terça-feira alguns dos processos já entrem em votação.

“Estamos agora em outro patamar de discussão. Realmente estão sendo os fatos avaliados com muita calma e muita cautela. Os fatos reavaliados de forma muito coerente e muito correta”, disse o advogado Sanderson Mafra, que acompanhou o julgamento em Brasília.

Ele observou que caso Cláudia Regina seja inocentada pelo TSE ela retomará,imediatamente, ao cargo de prefeita da cidade de Mossoró. “Ela (Cláudia Regina) tendo sucesso nos julgamentos do TSE, retomará, imediatamente, ao cargo. O TSE anula a eleição suplementar (que elegeu Francisco José Júnior) e Cláudia Regina assume”, explicou Sanderson Mafra, lembrando que fato como esse, com a anulação de uma eleição suplementar, ocorreu na cidade de Ipanguaçu.

O advogado Sanderson Mafra observou ainda que, em tese, após o julgamento no pleno do TSE ainda caberiam dois recursos: o embargo de declaração, que é muito mais restrito, e o recurso extraordinário, que poderia ser impetrado no Supremo Tribunal Federal. 


TRIBUNA DO NORTE / J.BELMONT

Governo do Estado anuncia concurso para 1.400 vagas

Sábado, 31 de outubro de 2015

Educação


O Diário Oficial do Estado trouxe na publicação desta sexta-feira (30) o edital do concurso público de provas e títulos para 1.400 cargos de provimento efetivo de professor e especialistas em educação. As vagas são para nomeação imediata e formação de cadastro reserva da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

As oportunidades são para, além de especialista em Educação, professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.

O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e consistirá de duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. Pela internet, as inscrições serão realizadas a partir das 14h do dia 9 de novembro de 2015 até às 23h59 do dia 7 de dezembro de 2015 pelo site www.idecan.org.br.

Os candidatos que optarem pela inscrição presencial poderão realizar de 9 de novembro de 2015 até o dia 7 de dezembro de 2015, exceto sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 65. (clique aqui para ver o edital).

As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara, com data prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. A seleção dos candidatos constará de pontuação obtida nas provas e na avaliação de títulos.

O prazo de validade desse concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Com informações da Assecom do Estado.

Fonte: Carlos Santos

Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado para 30 de novembro

Sábado, 31 de outubro de 2015



O Ministério da Educação prorrogou para o dia 30 de novembro o prazo para renovação dos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro e segundo semestres de 2015. A medida consta de portaria publicada na edição de hoje (30) do “Diário Oficial da União” Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas. As informações são da Agência Brasil.

A portaria prorroga para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e para solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento referentes ao primeiro e segundo semestres de 2015.

Também fica liberado até 30 de novembro o aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao segundo semestre de 2013, primeiro e segundo semestres de 2014 e ao primeiro semestre de 2015.

A renovação do financiamento e demais operações devem ser feitas por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nos sites www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br

Folha Press



Blog do BG

Prefeitura de São João do Sabugi – RN realiza Concurso Público com mais de 70 vagas; todos os níveis e salários até R$ 8 mil

Sexta, 31 de outubro de 2015



A Prefeitura de São João do Sabugi, município distante 297 km de Natal, anuncia realização de Concurso Público com mais de 70 vagas. É possível concorrer a cargos com diferentes níveis educacionais e salários de R$ 788,00 a R$ 8 mil por mês. Confira todas as oportunidades, abaixo:

Nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (5), Auxiliar de Serviços Gerais – Câmara Municipal (1), Coveiro (1), Jardineiro (1), Merendeira (3), Motorista (4), Operador de Máquinas Pesadas (3) e Vigia (1).

Nível Médio: Agente Administrativo (1), Agente Administrativo – Câmara Municipal (5), Agente de Combate Às Endemias (1), Atendente de Consultório Dentário (3), Auxiliar de Farmácia (1), Facilitador de Oficina (3), Fiscal de Obras (2), Fiscal de Tributos (2), Fiscal de Vigilância Sanitária (1), Orientador (1), Recepcionista (1), Socioeducacional (1), Técnico Agrícola (2), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Enfermagem (3), Técnico em Laboratório (1) e Vacinador (2).

Nível Superior: Advogado (1), Analista Administrativo (2), Analista Administrativo – Câmara Municipal (1), Assistente Social (1), Cirurgião Dentista (2), Contador (1), Contador – Câmara Municipal (1), Enfermeiro (3), Farmacêutico (1), Médico Generalista (1), Médico Pediatra (1), Médico Psiquiatra (1), Médico-Veterinário (1), Nutricionista (1), Pedagogo Crass (1), Procurador Jurídico – Câmara Municipal (1), Professor de Ciências Físicas e Biológicas (1), Professor de Educação Física (1), Professor de Ensino Infantil (1), Professor de Português (1) e Psicólogo (2).

Dentro do total de funções, existem oportunidades exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Você pode inscrever-se pelo site www.conpass.com.br, até 5 de novembro de 2015. Já a taxa de participação custa de R$ 40,00 a R$ 90,00, e deve ser paga por meio de boleto, na agência descrita no edital.

A classificação dos candidatos será feita mediante à Prova Escrita, de Títulos e Prática, sendo que a primeira está prevista para ocorrer em 13 de dezembro de 2015 e será composta por questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e demais assuntos.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, porém pode ser prorrogado.

Com informações do PCI Concursos



Blog do BG

                NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM

EM MARTINS /RN CONTINUA  A FARRA DE CONTRATOS PARA CABOS ELEITORAIS, INCLUSIVE OS QUE PASSARAM NO CONCURSO QUE FOI ANULADO PELA JUSTIÇA POR VENDA DE VAGAS NA OPERAÇÃO "QI" QUEM INDICA, LEMBRANDO NA ATUAL GESTÃO DA PREFEITA OLGA FERNANDES, FORAM PREMIADOS E MUITOS ESTÃO OCUPANDO CARGOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS, LEMBRANDO, OLGA FERNANDES ERA VICE DA GESTÃO QUE CONTRATOU A EMPRESA QUE REALIZOU O CONCURSO FRAUDADO E QUE FEZ O POVO DE BESTA, TAPEANDO ASSIM A JUSTIÇA QUE ATÉ ESSA DATA QUE NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE O CASO PUNINDO OS VERDADEIROS CULPADOS.

FILHO de policial atingido por tiro em Natal faz relato dramático; veja

Sábado, 31 de outubro de 2015


O filho do policial atingido por tiro, faz relato dramático no Facebook. Veja abaixo na íntegra:




Blog do BG

TIM deixa de cobrar tarifa diferenciada por chamadas para outras operadoras

Sábado, 31 de outubro de 2015


A TIM informou nesta sexta-feira que vai deixar de cobrar tarifa diferenciada por chamadas para outras operadoras em todos os planos a partir de 1o de novembro, em estratégia da companhia para lidar com a retração da economia.

Segundo a operadora, esta medida pode acabar com o hábito dos usuários de recorrer a mais de um chip para economizar nas ligações para contatos de outras operadoras.

A TIM informou que o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de 1,50 real o minuto, quarenta vezes mais caro que uma chamada na mesma rede.


Fonte: Robson Pires

Congresso custará R$ 1,1 milhão por hora em 2016

Sábado, 31 de outubro de 2015


Em tempo de ajuste fiscal, o Congresso Nacional não para de aumentar as despesas. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal tem orçamento previsto de R$ 9,4 bilhões para 2016. Isso quer dizer que o trabalho dos parlamentares brasileiros custará o equivalente a R$ 1,1 milhão por hora. O valor está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual.

O maior orçamento é o da Câmara dos Deputados. Além de 513 deputados, a Casa possui 16.445 funcionários efetivos e comissionados trabalhando todos os dias. No total, estão previstos R$ 5,5 bilhões para o ano que vem. Dessa forma, R$ 4,4 bilhões, o que representa 80% do orçamento, será destinado ao pagamento de pessoal e encargos sociais.

O Senado Federal tem orçamento um pouco mais modesto. A previsão inicial é que Casa custe R$ 3,9 bilhões aos cofres públicos em 2016. A maior parcela dos dispêndios também deve ir para o gastos com pessoal e encargos sociais: 84% do total, o equivalente a R$ 3,3 bilhões. As outras despesas correntes devem consumir R$ 553,3 milhões. Já nos investimentos o total será de R$ 62,2 milhões.


Fonte: Robson Pires

Lula diz que acredita que Dilma 'vai voltar a crescer'

Sábado, 31 de outubro de 2015


Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (30) que o PT vive, possivelmente, o momento mais difícil de sua história, mas que acredita na superação dos problemas. “Acho que a Dilma [Rousseff] vai voltar a crescer, e acho que aqueles que não gostam de nós vão ter que conviver, a partir de 2018, com mais quatro anos, dos partidos democráticos e populares na governança deste país”, afirmou, em entrevista divulgada pelo PCdoB. Lula também atribuiu a dificuldade do período à oposição, que não é feita por partidos comuns. “Estamos enfrentando um massacre de uma imprensa conservadora, que parece que não concorda com a evolução e com as conquistas do povo mais pobre desse país, com a ascensão de pobres às universidades, com programas que elevaram a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Bolsonaro é fascista e Brasil vive “epidemia de burrice”, fala Jean Wyllys em entrevista

Sábado, 31 de outubro de 2015


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) foi o convidado desta sexta-feira (30) do programa Mariana Entrevista, da Rede TV!. Ao conversar com a jornalista Mariana Godoy ele falou de política e como é ser o único deputado federal assumidamente gay. Ele começou falando sobre a relação com os deputados. Ele afirmou que tem alguns que “Não dirijo a palavra, porque tenho dignidade, como Bolsonaro, que é fascista declarado”. Ele continuou falando que “ele é adolescente da quinta série – e olha que tem adolescente da quinta série que se comporta melhor que ele”. “A força da grana define o voto”, dizendo que ganha quem tem dinheiro. “As pessoas têm necessidades e essa força da grana supre essa necessidade”. Ele diz que esse foi o caso tanto de Dilma quanto de Aécio e que, se estão qualificando como ilegal o dinheiro da Dilma, o de Aécio também foi ilegal. Ele acredita que essa cultura política está mudando. Ele diz que o Brasil vive uma “epidemia de burrice”. Além disso, se declarou contra o ajuste fiscal de Dilma e ao tratamento dado ao povo indígena. Porém, isso não significa que seja a favor do impeachment ou que compactue com o que ele chamou de “canalhas” que se articulam para o afastamento. Sobre os escândalos envolvendo o presidente da Câmara Eduardo Cunha, Jean disse que, em qualquer outro país, ele já teria renunciado ou sido afastado. No entanto, diz que acredita que “até primeiro semestre do próximo ano ele deve estar na presidência da Câmara”. O deputado classificou que Cunha tem “feito um mal a esse país”. Jean classificou o novo instituto da família como uma “aberração”: “o que afeta a vida das pessoas um casal homoafetivo que adotou uma criança ser reconhecido pelo Estado?”. Sobre isso, ele afirma que “não é uma relação de política, é uma relação de vida”. Perguntado sobre o preconceito, ele disse que “as pessoas não querem ver as minorias reagirem”. Quem faz ofensas, que “botar a gente do lugar que a gente quer sair”, complementou ele. Uma das questões polêmicas é com relação a deslegalização do aborto. Jean Wyllys disse que “onde mais da metade da população é de mulher, é um absurdo que as decisões estejam nas mãos de homens”.

Após perceber que arma era de brinquedo, passageiros de ônibus espancam assaltante

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Imagem ilustrativa

Um suspeito foi espancado por passageiros de um ônibus depois de um assalto na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). Segundo informações do jornal Correio, Ailton de Jesus Fonseca, 26 anos, entrou no ônibus, que fazia a linha Estação Pirajá – Pituba, e roubou dinheiro e celulares de parte dos passageiros por volta das 16h. Ao perceberem que ele usava uma falsa arma, os passageiros foram atrás dele, que chegou a correr, mas foi imobilizado e espancado. A PM foi acionada e evitou que o ladrão fosse morto por linchamento por uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (35ª CIPM). Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e depois foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).

Asteroide gigante passará pela terra neste sábado e pode causar tsunamis

Sábado, 31 de Outubro de 2015 

Foto: Reprodução/ DailyStar
O Dia das Bruxas pode ser assustador no mundo todo. De acordo com o DailyStar um asteroido enorme passará pela terra, neste sábado (31), Dia das Bruxas. Especialistas temem o pior após o grande objeto, que mede cerca de 500 metros de comprimento, ser visto se aproximando de nosso planeta. Ele está viajando com velocidade de 125 mil km/h. A Nasa acredita que o asteroide TB145 2015 possa ser um cometa e lançou um vídeo que mostra o quão perto ele vai passar de nosso planeta. Entre as consequências, a pedra gigante pode causar um tsunami de proporções nunca vistas. Caso ele se choque com nosso planeta, há 71% de chances de atingir as águas, o que levanta a preocupação com um tsunami. Claro que há a possibilidade, caso ele venha em nossa direção, de ser desfragmentando na atmosfera e reduzir bastante seu tamanho. O asteroide foi descoberto na semana passada.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpe de quase R$ 2 milhões

Sexta, 30 de outubro de 2015


A Polícia Civil do Rio Grande, com apoio da Polícia Civil da Paraíba, prendeu Edson Silva de Lima (49 anos), na tarde desta quinta-feira (29), em João Pessoa. Ele é suspeito de ter realizado transações comerciais fraudulentas em Natal, envolvendo a compra e venda de carros de luxos, que teriam dado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. A Operação Policial resultou na apreensão de cinco veículos de luxo, dos quais um I/RL Evoque Dynamic 5D.

As investigações que culminaram na prisão de Edson Silva foram realizadas pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) do RN e começaram há quatro meses. “Descobrimos que ele usava o nome de José Edson da Silva há quase 15 anos e que vinha atuando no comércio de carros de luxo em Natal, mantendo uma base de negócios que envolvia a capital potiguar e João Pessoa. Em Natal, ele tinha uma vida de ostentação e possuía uma loja em dos shoppings da cidade, a qual foi alvo das buscas e apreensões”, detalhou a delegada da DEFD, Karen Lopes.


Fonte: Robson Pires

Senador quer penas mais duras para atropelamento com morte

Sexta, 30 de outubro de 2015

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou a apresentação de projeto de lei com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados, aumentando a pena para esse delito. Ele lembrou que é cada vez maior o número de acidentes de trânsito fatais causados em razão da embriaguez e da imprudência de motoristas.

“São trabalhadores, pais e mães de família, jovens que, frequentemente, têm suas vidas ceifadas precocemente em razão da irresponsabilidade de motoristas que insistem em conduzir seus veículos, mesmo após ingerirem elevadas quantidades de álcool, ou em participar de rachas, colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores.
Ele ressaltou que a maior função do Código Penal e do Código de Processo Penal é inibir a decisão do crime”, disse o senador.


Fonte: Robson Pires

Jornalista Heraldo fará abertura de Congresso de Direito do Trabalho em Natal

Sexta, 30 de outubro de 2015


O jornalista Heraldo Pereira, que também é advogado e comentarista político da TV Globo, fará a conferência de abertura do VII Congresso de Direito do Trabalho, na Escola de Governo, em Natal. O tema: ‘Análise do cenário político atual. Tramitação do Projeto de Lei sobre Terceirização no Congresso Nacional’. O evento acontece de 12 a 14 de novembro.


Fonte: Robson Pires

PREFEITA ROSÂNIA TEIXEIRA PARABENIZA SERRINHA DOS PINTOS PELOS SEUS 22 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

30 de outubro de 2015


Bom dia! Meus caros serrinhenses. Feliz aniversário cidadãos serrinhenses. Feliz aniversário Serrinha dos Pintos. É com imensa alegria que festejamos nossa independência, e para homenagear nossa cidade fiz uns versos que faz parte e enaltece nossa maravilhosa cidade.

Hoje quero parabenizar
A nossa cidade
Pelos 22 anos
De sua liberdade

Nossa história começou
Se desenvolvendo lentamente
A construção da capela marcou
O progresso da nossa gente.

Nosso povoado cresceu
Lutou e batalhou
Rezou e orou
E nossa independência conquistou.

Nossa terra, Nossa gente 
Aqui vamos festejar
Com culto, missa e festa
É nossa cultura popular

Nosso povo avança
Fazendo história
Da criança, jovem e ancião
Ficará na memória.

O povo trabalhador
Honesto e direito
Faz nossa cidade 
Ter todo respeito.

Aqui quero louvar
A Deus por nossa gente
Que faz da nossa Serrinha
Um lugar descente.

Nossa terra tem 
Natureza privilegiada
Cachoeiras e pedras
Nos dão visão desejada.

Serrinha dos Pintos
Pedacinho do céu
Terra boa
Que corre leite e mel.

Aonde fores
Não esquecerás de sua terra
Que Serrinha dos Pintos
De braços abertos te espera.

Agora quero lembrar
Do poeta Padeiro
Que rimou e cantou
E seu amor a nossa terra manifestou

Compôs um hino
Que ficou na história
E no ano passado
Ao nosso lado nos emocionou.

“ Tú és tão bela
E maravilhosa
A mais formosa
No alto oeste potiguar do meu Brasil”...

Esta é minha singela homenagem a minha amada cidade e a todos nossos munícipes. Aproveito para reforçar o convite para a nossa programação de hoje, e dizer também que estou a cada dia buscando melhoras para o nosso município, como os vários projetos e construções que estão sendo realizados sob a minha gestão. Um forte abraço da Prefeita Municipal Rosânia Teixeira.

CORREIOS DA CIDADE DE PARAÚ-RN, É ASSALTADO MAIS UMA VEZ.


Sexta, 30 de outubro de 2015

Foto: Reprodução

Informações repassadas pelo GTO de Assu-RN, dão conta que cerca de três elementos em um veículo tipo Amarok de cor prata, placa OKB-2040 de uma empresa possivelmente tomada de assalto em Mossoró, teriam praticado mais um assalto na Agência dos Correios na cidade de Parau*RN, e teriam fugido após a ação criminosa no sentido a cidade de Upanema. Ainda de acordo com as informação eles teriam chegado na agência por volta das 15:20hs desta quinta feira 29 outubro 2015, anunciaram o assalto e fugiram. A polícia de diversas cidades estão avisadas e de olho no sentido de tentar localizar e prender os indivíduos.


Fonte: Passando na Hora

Tropa de elite da Marinha enfrenta treinamento de guerra na Caatinga potiguar

Sexta, 30 de outubro de 2015


A caatinga potiguar foi o cenário escolhido para o treinamento de guerra da tropa de elite da Marinha do Brasil. O Curso Especial de Comandos Anfíbios (Comanf) em solo norte-rio-grandense tem duração de três dias. Os alunos começaram a caminhada no município de Lajes e percorreram cerca de 40 quilômetros, passando pela localidade de Recanto, finalizando na cidade de Cerro Corá.

Com o intuito de preparar os militares para garantir a lei e a ordem, além de realizar operações contra facções criminosas, o treinamento é realizado em 25 semanas – não consecutivas -, com os alunos enfrentando situações adversas em todo o País, em cenários diversos como o Pantanal, Amazônia e regiões do Sul do país, nas proximidades das fronteiras com outros países sul-americanos.

O treinamento é dividido em três fases. A primeira é a que exige o maior esforço físico por parte dos alunos e que provoca, em geral, o maior número de desistências. A segunda abrange o conceito técnico. A parte reúne as duas partes iniciais num treinamento prático.

No início, a preparação contava com 43 alunos, mas o alto nível de exigência física e mental dos aspirantes ao grupo de elite fez com que apenas nove alunos chegassem ao desafio em solo potiguar, nesta 22ª semana de atividades. O grupo na fase final do curso é formado por cinco cabos, três oficiais e um sargento.

“Nossa intenção é que mais alunos finalizem o curso, mas o nível do grupo precisa ser alto e exigimos muito deles. Então, é natural que nem todos consigam”, destacou o encarregado pelo curso, o capitão de corveta Fabrício Barroso.

As principais dificuldades apontadas pelo Suboficial Martins, instrutor da disciplina Semi-árido, são o terreno que, no caso da Caatinga apresenta uma característica que atrapalha a locomoção, em razão da vegetação espinhosa.

O encerramento será realizado no Espírito Santo, na cidade de Marataízes, com treinamento específico em ambientes anfíbios – cenário de região pantanosa.

Peso nas costas

Se todas as dificuldades ao longo do percurso não fossem suficientes, os alunos ainda precisam lidar com um peso extra. Cada um carrega em suas costas uma mochila com cerca de 30 kg.

O conteúdo? Basicamente itens para a própria sobrevivência, como água, alimentação e equipamentos de comunicação. Além disso, os participantes carregam armamentos em punho.

Em relação à alimentação, o que mais chama atenção é para tipo de alimento. A bolsa especial que armazena a comida traz um cardápio “variado” com quatro refeições que vão desde um café da manhã com , passando por tabletes de cereais com frutas, rapadura, café com leite e açúcar, um almoço com picadinho de carne ao molho e arroz, até espaguete ao molho de carne e salsichas.


Comanf

Os Comandos Anfíbios são uma força de elite do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha brasileira. Eles congregam os fuzileiros navais especificamente preparados para realização de operações especiais.

Atualmente, os militares realizam ações no Haiti, país da América Central que enfrenta crise interna, no Líbano e na Angola.

Fonte: Portal no Ar

Noite de quinta feira (29) agitada em Caicó

Sexta, 30 de outubro de 2015


1- Viatura da Polícia Civil se envolve em colisão em frente à delegacia de Caicó.

2 – Após tentativa de assalto, elementos capotam carro na estrada da Palma. A perseguição pode ter começado no bairro Itans.

3 – Homem se masturbava ao lado da Sorveteria do Zezão, foi contido por populares, levado ao H.R.S e em seguida à delegacia. Alega ter problemas mentais.

4 – Polícia Civil e Militar faz “Operação Saturação” em bairros da zona oeste de Caicó.


Fonte: Jair Sampaio

Bando explode caixas do Bradesco e metralhau pelotão na cidade de Pedro Velho-RN

Sexta, 30 de outubro de 2015


Na cidade de Pedro Velho, agreste do RN, bandidos explodem caixas eletrônicos do banco Bradesco, mas antes encurralam a polícia.

De acordo com a polícia, a quadrilha metralhou o pelotão da PM, explodiu os caixas e fugiram em trés carros: Um Siena da cor preta, um Classic da cor preta e um Fiat Idea.


Fornte: Jair Sampaio

Na próxima terça-feira TSE retomará julgamento de processos envolvendo Cláudia Regina

Sexta, 30 de outubro de 2015


A expectativa do advogado Sanderson Mafra, que defende na Justiça Eleitoral a ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina, é que na próxima terça-feira o Tribunal Superior Eleitoral retome o julgamento dos processos envolvendo a líder política mossoroense.

Além do processo já finalizado hoje, onde ela foi absolvida junto com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, há um em julgamento, com pedido de vista, onde a acusação é de que Cláudia Regina teria se beneficiado do uso do avião do Governo durante a campanha.

E outros oito processos envolvendo Cláudia Regina já aguardam a pauta do TSE e poderão ser julgados na terça-feira.

Do Política em Foco/ J.Belmont

Cunha abre brecha para oposição levar impeachment ao plenário da Câmara

Sexta, 30 de outubro de 2015


Eduardo Cunha criou nesta quinta-feira uma brecha que deve transferir para o plenário da Câmara a palavra final sobre a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Fez isso ao revogar o rito de tramitação do impeachment que ele próprio definira em setembro. Esse rito havia sido suspenso por decisões liminares (provisórias) dos ministros do STF Teori Zacvascki e Rosa Weber.

Com sua deliberação, Cunha tornou sem efeito as liminares dos ministros do Supremo. Perderam a validade também os recursos que ele próprio protocolara no STF contra as deliberações de Teori e Rosa. Na prática, Cunha acatou as liminares dos ministros, restabelecendo as normas que vigoravam antes da edição do rito polêmico. Estão previstas na Constituição, na lei 1.079, de 1950, e no regimento interno da Câmara.

O artigo 218 do regimento da Câmara, que trata dos pedidos de impeachment, anota em seu parágrafo 3º o seguinte: “Do despacho do presidente [da Câmara] que indeferir o recebimento da denúncia, caberá recurso ao plenário.” Significa dizer que a oposição poderá requisitar a manifestação do plenário da Câmara caso Cunha decida arquivar o pedido de abertura de processo contra Dilma formulado pelos juristas Helio Bicudo e Miguel Reale Júnior, além da advogada Janaina Paschoal.

Ameaçado de cassação, Cunha equilibra-se entre o Planalto e a oposição. Em troca da salvação do seu mandato, o deputado tenta agradar os dois lados. Confirmando-se o indeferimento do pedido de impeachment, Cunha sorrirá para Dilma. Acatando o recurso, Cunha afagará a oposição. E assistirá de camarote à guerra subterrânea dos dois contendores para conquistar votos no plenário.

Eduardo Cunha deve anunciar sua decisão sobre o pedido que leva as assinaturas de Bicudo e Reale entre os dias 18 e 24 de novembro.



Blog do BG

Absolvido, jovem que matou irmão tetraplégico diz: “Fiz a vontade dele”

Sexta, 30 se outubro de 2015


O tapeceiro Roberto Rodrigues de Oliveira, que matou o irmão tetraplégico, em foto de 2011

“Eu nunca pensaria em tirar a vida do meu irmão, mas ele pediu muito, era muito infeliz. Ele afetou o meu psicológico e eu acabei fazendo a vontade dele. Isso ainda me deixa abalado, por isso não quero falar sobre isso. Quero tentar seguir.”

A frase é do tapeceiro Roberto Rodrigues de Oliveira, 26. Em 2011, Roberto matou com três tiros Geraldo Rodrigues de Oliveira, 28. A vítima havia ficado tetraplégica depois de um acidente em um racha automobilístico em Rio Claro (SP), em 2009.

Roberto foi absolvido por um júri popular na terça-feira (27). O julgamento durou perto de três horas e a promotoria pediu a condenação por homicídio simples. Se condenado, Oliveira poderia pegar seis anos de prisão. Em sua defesa, ele alegou que a morte ocorreu a pedido do próprio irmão, que o teria pressionado a matá-lo depois de ter ficado tetraplégico. Seguidas testemunhas ouvidas pela Justiça confirmaram que Geraldo, insistentemente, pedia para morrer.

O júri acatou a tese da defesa, de que ele agiu sob intensa coação psicológica, sendo, por isso, inocentado. Os quatro primeiros votos absolveram o acusado, sendo que os outros três não foram revelados, já que não fariam diferença para o resultado e poderiam determinar o voto dos jurados em caso de unanimidade.

Oliveira disse à reportagem do UOL que vai carregar “para sempre” a marca do que fez. “Eu não queria, mas ele insistiu e acabei fazendo. Planejei e cheguei a pensar em desistir, mas ele implorou, disse que queria morrer. Foi a coisa mais difícil que já fiz na vida”, disse.

Ele disse que se divide entre o arrependimento e o alívio por ter colocado um fim ao sofrimento do irmão. “Fiquei chocado e profundamente arrependido. Mas entendo o lado do meu irmão, a dificuldade que era, com toda aquela dor que ele sentia”, conta. Com a absolvição, ele disse esperar enterrar o assunto e que não irá mais falar sobre o caso.

Edmundo Canavezzi, que defendeu Oliveira no caso, relatou que seu cliente disse a ele que, se tivesse a chance de voltar no tempo, mataria seu irmão de novo. “É um homem atormentado pela culpa. Vai responder à sua consciência para sempre, mas pelo menos foi liberto da lei dos homens.”

Geraldo, o irmão, foi morto em outubro de 2011. Roberto simulou um assalto e chegou a levar R$ 800. Ele teve a parceria de um sobrinho, que ajudou a planejar o crime. A polícia desconfiou da versão e, durante as investigações, o sobrinho declarou que o autor do homicídio tinha sido o tapeceiro, que invadiu a casa encapuzado e atirou contra Geraldo no ombro e no pescoço.

Segundo a investigação, Geraldo teve participação ativa no plano e chegou a fornecer o dinheiro para que Oliveira comprasse a arma com a qual o homicídio foi realizado. O tapeceiro chegou a ser preso, mas foi libertado e aguardou o julgamento em liberdade.

Segundo a versão sustentada pela defesa, o sentimento de culpa foi o que motivou Oliveira a cometer o crime. Isso porque ele ficou tetraplégico depois de ser convidado para um racha por Oliveira em 2009. Depois de beberem em um churrasco, Geraldo dirigiu seu Gol, e Oliveira, uma moto. Geraldo capotou o carro e lesionou a coluna. Nunca mais andou.

A defesa demonstrou que Geraldo, que tem um filho tetraplégico, não aceitava a deficiência dele e sempre costumava dizer que preferia morrer a ficar preso a uma cadeira de rodas. Pouco mais de um ano depois, ele pediu que a mulher e o filho deixassem a casa onde a família vivia. Ele passou a ser cuidado por Oliveira e, durante quase um ano, teria insistido para que o irmão o matasse.

A reportagem falou com um dos oito irmãos de Oliveira. Sob condição de não ser identificado, ele declarou que ninguém na família jamais culpou o tapeceiro. “Nem minha mãe nem nenhum dos irmãos. Eu acho que foi mais um ato de amor misturado com culpa”, disse o familiar.

UOL



Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055