martins em pauta

sábado, 24 de fevereiro de 2024

O vergonhoso "tiro no pé" da velha mídia! O caminho está aberto para a maior manifestação da história do Brasil (veja o vídeo)

Sábado, 24 de fevereiro de 2024



A pior das narrativas era sobre uma eventual possibilidade de prisão de Bolsonaro, durante o depoimento na sede da Polícia Federal. Pois bem, o depoimento ocorreu, Bolsonaro permaneceu em silêncio e foi liberado.

Um tremendo "tiro no pé" da velha mídia, escancarando sua total falta de credibilidade e desmoralização.

Tudo isso abriu o caminho para o ato que pode se tornar a maior manifestação da história do Brasil...

Em frente a sede da PF, Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, afirmou:

"Esperamos na Paulista mais de 500... 600... 700 mil pessoas!”

Confira:

Bolsonaro sabe que o "plano" ainda é uma prisão meramente política.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação /Jornal da Cidade Online

Operação aumenta cerco na busca por fugitivos de Mossoró

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Foto: PRF

Já são 11 dias de buscas pelos dois fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Oeste potiguar. Com isso, a força-tarefa que atua para encontrar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça aumentou o cerco da divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

Na noite de sexta-feira (23), os agentes de segurança realizaram uma operação na região para tentar recapturar os dois criminosos que fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro.

Pelo menos dez viaturas da força-tarefa participaram da operação. Um helicóptero também sobrevoou a área na tentativa de encontrar os fugitivos.

De acordo com o jornalista César Tralli, da TV Globo, durante uma barreira policial, um homem informou que estava entregando alimentos a dois homens em um sítio na região. Segundo o depoimento do homem, ele estaria há três dias sendo obrigado a deixar comida no local, próximo de Baraúna.

O homem afirmou ainda que ele e a família estavam sendo ameaçados pelos fugitivos, que estavam escondidos nas proximidades desse sítio. Isso teria motivado o reforço das buscas no trecho.

Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

VÍDEO: Acidente envolvendo dois veículos interdita trânsito na Ponte Newton Navarro

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Um acidente de trânsito na Ponte Newton Navarro envolvendo dois veículos na tarde deste sábado (24) interditou o trânsito no sentido zona Norte de Natal.

Nas imagens enviadas ao BLOGDOBG, pessoas tentavam desvirar um dos automóveis envolvido no acidente. A Polícia Militar está no local.

Fonte: Blog do BG

Quase 90% dos potiguares não sabem uma obra ou realização de Fátima

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Foto: Eduardo Maia

Pesquisa do Instituto Consult mostra que o grosso da população do Rio Grande do Norte desconhece a execução de alguma obra dos governos Lula e Fátima Bezerra em Natal e no interior do Estado.

Em relação ao governo Fátima Bezerra, 89,65% das pessoas não souberam apontar nenhuma realização de obras.

Apenas 10,35% citaram saber da execução de alguma obra nos últimos cinco anos. O pagamento da folha salarial em dia é citado por 3,47% desses entrevistados.

De acordo com a pesquisa, 70,8% dos entrevistados não souberam citar a realização de obras, ações administrativas ou benefícios voltados à população potiguar por parte do governo Lula.

Segundo a pesquisa, 29,2% das pessoas citaram que sabiam de alguma realização. Entre esses, somente 12,0% apontaram saber do bolsa família, enquanto 3,22% citam casas populares e 2,0% transposição das águas do rio São Francisco.

A pesquisa do Instituto Consult feita entre os dias 15 e 17 de fevereiro em todas as regiões do Estado e teve 1.700 entrevistados.

Com informações de Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Passando para lembrar aos esquecidos que a MAIOR OBRA do governo FÁTIMA BEZERRA foi atualizar o pagamento dos servidores públicos do RN. Eu na qualidade de SERVIDOR PÚBLICO agradeço 👏🏿👏🏿👏🏿

  2. BG a maior obra de FÁTIMA BEZERRA foi atualizar o pagamento dos servidores públicos do RN.

    Foi QUATRO FOLHAS DE PAGAMENTO ATRASADAS )

    Como sou servidor público agradeço de mais a ELA 👏🏿👏🏿👏🏿

  3. e pq votaram nela de novo? pense num povinho burro. Dá uma chance pra outra pessoa pelo amor de Deus, pq esse povo só vota na mesma gente? Vota em uma pessoa de bem, que tenha alguma formação, não esse povo parasita que vive do dinheiro dos outros.

Desaprovação do governo Fátima sobe para 68,53%, aponta pesquisa Consult

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Foto: Iara Morselli/Divulgação

O governo Fátima Bezerra (PT) é desaprovado por 68,53% da população do Rio Grande do Norte, é o que aponta a pesquisa Consult, contra 19,59% de aprovação dos 1.700 entrevistados. Não souberam dizer, 11,88%.

A pesquisa do Instituto Consult foi feita entre os dias 15 e 17 de fevereiro em todas as regiões do Estado.

Há seis meses, a Consult Pesquisa mostrava uma desaprovação de 57,82%, um crescimento de 10,71%. Já o índice de aprovação do governo Fátima Bezerra caiu 10,88%, no começo de setembro de 2023, a aprovação chegou a 30,47%.

A desaprovação do governo Fátima Bezerra passa de 50% em todas as regiões do Estado, a mais alta em Mossoró, 82,%, seguido de Natal, 73,2%; Alto Oeste, 72,2% e Seridó, 71,3%. O mais alto índice de aprovação é de 30,0%, na região Central Cabugi/Litoral Norte e o menor, Mossoró, 10,7%.

Por gênero, os índices de aprovação do governo Fátima Bezerra é o seguinte: homens, 18,6% e mulheres, 20,4%. Desaprovação é de 69,2% (homens) e 67,9% (mulheres).

No quesito idade, a maior aprovação é de 22,7% na faixa etária acima de 59 anos e menor, 15,9%, as pessoas com menos de 25 anos. Quanto a desaprovação, o maior indice, 72,8%, na faixa dos 35-44 anos e o mais baixo, 62,1% a faixa de 45,-59 anos.

Já no segmento religioso, a maior aprovação é 26,9% entre os espíritas e a menor, 12,2% entre os evangélicos.

A desaprovação é maior entre os evangélicos, 76,9%, indo até 52,% entre os que informaram ter outra religião.

Quanto ao nível escolar, o melhor despenho do governo Fátima é entre as pessoas que não informaram a escolaridade, 38,5% aprovam. O índice mais baixo de aprovação é entre o pessoal de ensino médio, 17,7%. Dentre os que desaprovam, o maior índice, 76,0%, é o pessoal de nível superior.

Com informações de Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Há um ano atrás a elegeram no primeiro turno com quase 60% dos votos. O povo tem o governo que merece. Agora é tarde pra reprovar ou reclamar.

  2. As pessoas que não informaram a escolaridade (provavelmente por ser baixa) são as que mais aprovaram o governo. Bem que o atual presidente informou: quanto mais uma pessoa melhora de vida, menos ela acredita nos governantes do PT. Quem disse isso foi o líder maior do próprio partido.

Segurança de Lula não procurou PF para informar invasão em área do Alvorada

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Responsável pela proteção do presidente da República, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) não procurou a PF (Polícia Federal) para comunicar que um motorista invadiu a área do Palácio do Alvorada, residência oficial de Lula, por volta das 6 horas da manhã de hoje.

A informação inicial é de que foram disparados dois tiros de advertência contra o invasor. Mesmo assim, não houve acionamento da autoridade policial. “A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem”, trecho de nota da PF.

Os disparos ocorreram depois de o homem desrespeitar um posto de controle no caminho para o Alvorada. A Polícia Federal só entrou no caso por ordem de seu diretor-geral, delegado Andrei Passos, que se baseou numa lei que permite à corporação agir nestas situações.

Agentes foram mobilizados e motorista, localizado. Ele presta depoimento e será decidido se ficará preso. Uma segunda nota de esclarecimento com mais detalhes será divulgada.

A expectativa é que seja explicada a motivação da invasão, se houve crime e se o motorista será preso. Mas a previsão é de não ser divulgada a identidade do invasor.

Depois de ultrapassar o posto de controle, o veículo teve os pneus furados por um dispositivo de segurança chamado cama de faquir. Os dois tiros de advertência ocorreram na sequência. Mesmo com os pneus avariados, o motorista conseguiu escapar.

Cabe ressaltar que não há imagens, informou a assessoria da Presidência da República. Foi explicado que o episódio ocorreu na estrada que leva ao Palácio do Alvorada, que fica distante da residência oficial e não contra com monitoramento de imagens.

O presidente Lula estava na residência oficial no momento do ocorrido. Mas ele não correu risco porque o carro sequer se aproximou da guarita do Alvorada.

UOL

Fenômeno natural, tornado atinge o Nordeste causa estragos e assusta moradores (veja o vídeo)

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Pelas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível notar a nuvem em forma de “funil” tocando o solo, com vento girando em alta velocidade, o que caracteriza o fenômeno.

Mas não foram apenas os moradores de Estrela de Alagoas que ficaram assustados, os meteorologistas também ficaram surpresos com as imagens que circularam pelas mídias sociais.

Por ser um evento raro - embora já visto em outras regiões como o Sul e Sudeste - mas não no Nordeste, a intensidade do fenômeno, percebida visualmente pela largura da coluna de poeira levantada pelo vento, chamou a atenção de todos.

Confira:

STF toma decisão contra coronel preso e testemunho emocionante de esposa vem à tona

 Sexta, 24 de fevereiro de 2024



Os ministros também decidiram pela manutenção da prisão preventiva de todos os policiais militares, de modo a não colocar em risco as investigações.

Um dos réus é o Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, ex-comandante do Departamento de Operações da PMDF, que estava de folga no dia e mesmo assim foi até os três poderes para tentar conter a situação.

Mariana Adôrno Naime, esposa do coronel, publicou um "TESTEMUNHO" em suas redes sociais:

"Ontem finalizou o julgamento para o recebimento da denúncia contra meu marido. Infelizmente, as narrativas se mantiveram e a VERDADE ainda não prevaleceu. Meu marido foi injustamente 'denunciado' e agora inicia uma nova fase processual, onde seguiremos lutando incansavelmente para provar sua INOCÊNCIA. 
Já se passaram mais de 380 dias dessa injusta prisão. Fizemos planos, nos enchemos de expectativas várias vezes… mas o MILAGRE ainda NAO CHEGOU! 
Ontem, no fim da noite, quando publicado o último voto, confesso que meu coração sangrou… fiquei paralisada, não consegui nem ao menos chorar, me perguntei por mais quanto tempo teríamos que suportar tamanha crueldade, sofrimento e humilhação … porquê a verdade não prevaleceu e porquê Deus ainda não decidiu agir, pois sabemos e cremos que Ele é o Deus do impossível! Tudo pode! Mudar as circunstâncias é uma especialidade do nosso Papai. 
Foi então, que Deus preparou uma virada de chave em meio a minha dor… tirou as vendas dos meus olhos e se manifestou através do seu Espírito Santo, provando que ELE É DEUS! Um Deus de cuidado e de detalhes.
Através de uma forte ministração, Ele se revelou, pediu para ACALMAR meu coração, CONFIAR e DESCANSAR nEle. Tirar minhas mãos da batalha, deixar de agir com as forças dos meus braços e entregar TUDO a Ele. 
Pediu: 'Entrega o teu caminho a Mim, confia, e o mais EU FAREI. Farei sobressair a MINHA JUSTIÇA como a LUZ e o meu DIREITO, como o SOL ao meio-dia.'
Afirmou mais uma vez que essa PELEJA não é nossa e sim Dele, disse: 'Não tenham medo dos seus inimigos, pois EU, o Senhor, seu Deus, combaterei por vocês.'
Essa luta não é de vocês, é MINHA! 
Não perdi o controle de NADA! Estou preparando a NOVA ESTAÇÃO. 
Tudo será do meu jeito! A obra é minha! O MEU tempo é diferente do tempo de vocês. 
Me fez refletir: '- Você já tentou de tudo, Mariana e não conseguiu, agora entro com minha providência.'
'Os papéis já estão prontos!'
No mesmo instante senti o bálsamo do Senhor sobre mim, Ele trocando o SEU fardo com o MEU. 
Por isso, decidi vir aqui hoje, não apenas para testemunhar o que vivi, mas para dizer que meu sentimento sobre o deserto não é mais a mesmo.. TUDO MUDOU! E posso afirmar, estou em PAZ! 
Uma paz que excede todo entendimento… 
Porque Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. 
⁃ Se Ele prometeu, Ele vai cumprir!"

Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?

Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação / Jornal da Cidade Online

Com apenas um vídeo, Ratinho desmoraliza Lula (veja o vídeo)

 Sábado, 24 de fevereiro de 2024


Sem papas na língua e sem precisar citar nomes, Ratinho desmoralizou o petista Lula.

"Até agora nós pegamos os dois caras que fugiram do presídio em Mossoró...
Por que nós estamos se metendo nas guerras dos outros?
Mania de besta! Vamos cuidar do nosso povo!", afirmou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Análise expõe o jogo de "poder global" e o perigo que corre o Brasil (veja o vídeo)

 Sábado, 24 de fevereiro de 2024

E qual o lugar do Brasil nesse xadrez global?

O professor Luiz Antônio Valle faz análises certeiras sobre quem são os senhores da guerra e operam nas sombras:

“O Brasil é afetado pela situação global, estamos migrando para um cenário multipolar. Estão sendo usadas técnicas de guerra de 5ª geração, uma guerra híbrida, assimétrica, onde não temos tempo nem local marcado para o combate. 
Primeiro vem as medidas de caráter político, ou seja, a cooptação da elite do país alvo; econômico, enfraquecimento da capacidade do país de financiar seu poder bélico; informacional, conquistando corações e mentes; e humanitário, rotulando a ação de guerra como algo benéfico para todos. 
A ação militar vem por último e o poder opera nas sombras. Conhecer o inimigo é fundamental”, alertou, durante participação no canal Fator Político BR. 

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Lula teve 40% dos vetos derrubados no primeiro ano; Bolsonaro, 10%, aponta levantamento

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

A estratégia de distribuir ministérios entre partidos políticos para construir uma base parlamentar não garantiu vida fácil ao presidente Lula no Congresso em 2023. Ele teve, proporcionalmente, quatro vezes mais decisões derrubadas pelos parlamentares do que o seu antecessor, Jair Bolsonaro em 2019. Em seu primeiro ano de governo, Bolsonaro não negociou cargos com legendas, prática que só veio a adotar em 2020, quando virou alvo de uma enxurrada de pedidos de impeachment na Câmara.

Levantamento exclusivo do Congresso em Foco revela que deputados e senadores reverteram 91 trechos de vetos presidenciais no ano passado. Desses, 41 estão relacionados ao chamado marco temporal das terras indígenas. Outros 104 trechos rejeitados pelo petista foram ratificados pelo Congresso Nacional. Ou seja, só 46,43% das decisões de Lula apreciadas foram mantidas.

O veto é um ato do presidente da República que descarta, parcial ou integralmente, uma decisão do Legislativo. Depois de assinado, o veto depois passa pelo Congresso, que pode derrubar a decisão do presidente.

No primeiro ano do governo Bolsonaro, os parlamentares derrubaram somente 57 dos 511 trechos vetados pelo então presidente – ou 10,04% dos vetos analisados.

O maior revés de Lula se deu na votação dos vetos ao marco temporal para demarcação das terras indígenas. Em outubro, o presidente vetou integralmente a tese, que limita a demarcação de terras indígenas às áreas ocupadas pelos povos nativos até a promulgação da Constituição de 1988.

Como metodologia, o Congresso em Foco considerou os vetos analisados até o fim dos anos legislativos de 2019 e 2023. Como cada veto pode conter um número diferente de trechos vetados, foi contabilizado cada trecho e a decisão dos parlamentares sobre cada um deles, de acordo com dados de votação oficiais do Congresso Nacional.

Em 2023, Lula fez um total de 49 vetos em projetos de lei em um total de 818 trechos vetados. Desses, somente 29 vetos (224 trechos) foram analisados pelo Congresso até o momento.

Já Bolsonaro utilizou mais o recurso em mais leis aprovadas pelo Congresso, e fez 62 vetos somente em 2019, mas contabilizou menos trechos vetados: 640. Desses, 44 vetos, ou seja, 568 trechos, foram analisados.

Congresso em Foco

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643