martins em pauta

terça-feira, 11 de abril de 2023

[VÍDEO]Polícia prende homens que tentaram atravessar açude com cavalos e quase mataram animais

Terça, 11 de Abril de 2023

Policiais civis da 75ª Delegacia de Polícia (DP de Caraúbas), em ação conjunta com equipe da 71ª Delegacia de Polícia (DP de Patu), prenderam em flagrante, neste domingo (09), Horácio Bertoldo Fernandes Neto, 33 anos; e Francisco Damião Soares Rosa, 25 anos. Eles, suspeitos de maus tratos praticados contra animais, e foram presos no município de Caraúbas. 

Montados em cavalos, Horácio Bertoldo e Francisco Damião tentaram atravessar um açude (veja as imagens no vídeo acima). No entanto, dada a correnteza, intensificada pelas chuvas fortes na região, os animais não conseguiram realizar a travessia, e foram arrastados pela água. O fato foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais, uma vez que a atitude dos investigados foi considerada como reprovável e cruel. 

Organizações sem fins lucrativos, dedicadas à proteção animal, assim como a imprensa, manifestaram-se contra a atitude dos dois e cobraram resposta do poder público. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil efetuou diligências e localizou rapidamente os suspeitos, os quais foram conduzidos à delegacia. 

Após a realização dos procedimentos cabíveis, eles foram liberados e comparecerão em juízo para responder pelo crime praticado. Como existe a previsão legal de penas alternativas à prisão, no caso, os investigados não podem permanecer presos provisoriamente. Por sua vez, os animais não foram sacrificados; eles se encontram medicados e apresentam boa saúde e vitalidade. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Portal 96FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643