martins em pauta

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Homem morre ao tentar percorrer a nado o percurso de Grossos a Areia Branca


Ontem à tarde, o senhor Elias Oliveira Alves, 52, morreu afogado ao tentar percorrer a nado o percurso entre Grossos e Areia Branca. O corpo foi encontrado boiando próximo ao Cais do Porto, no lado de Areia Branca.

Segundo informações, por volta das 13h trabalhadores avistaram a vítima se debatendo no meio da travessia e saíram para socorrê-lo, mas quando o trouxeram para próximo da prancha de embarque da balsa ele já estava morto.

Populares contaram que "Irmão Elias", como também era chamada a vítima, que residia na rua Floriano Peixoto, Areia Branca, teria ido de bote, junto com um filho, à comunidade de Barra, que fica no outro lado, onde iriam pegar uma linhas de madeira, que haviam comprado. Chegando lá, carregaram o bote com a madeira e o filho voltou para descarregar as linhas e em seguida retornaria para pegar o pai, que não esperou a embarcação e resolveu voltar a nado, morrendo no caminho.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) removeram o corpo para necropsia.

Fonte: O Mossoroense

Cidade de Umarizal receberá equipe da policia civil




Em reunião hoje pela manhã na prefeitura de Umarizal, o prefeito Rogério Fonseca e delegados da policia civil, ajustaram os últimos detalhes para a implantação da policia civil no município, a partir dessa terça-feira(26), atendendo os anseios da população Umarizalense e de políticos locais, que a anos reivindicavam a presença da policia civil na cidade.

FONTE: BLOG RANIELE GOMES

SERRINHA DOS PINTOS/RN É BENEFICIADA NA CONSTRUÇÃO DE 98 BANHEIROS, PARA POPULAÇÃO CARENTE DA ZONA RURAL


A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, em convênio com o Ministério da Saúde - Funasa, Programa de Saneamento Básico vai construir 98 banheiros para a população carente da zona rural de Serrinha dos Pintos.

Essa é uma iniciativa criada junto algumas secretarias municipais, para atender as necessidades de saneamento básico do município, e beneficiar a população de baixa renda, que não tem condições de ter um banheiro, para sua necessidade, e assim promove qualidade de vida para essas pessoas.

A construção de alguns banheiros na comunidade de Lajes, já foi iniciada (conforme as fotos a baixo ).



Adolescente tem moto tomada de Assalto em Almino Afonso/RN

O  estudante  de iniciais F. S. L. de 17 anos, , residente no Bairro Francisco Godeiro Carlos em Almino Afonso-RN, teve sua motocicleta tomada de assalto na noite desta quarta-feira (20).

Por volta das 20h40min, o adolescente encontrava-se na Rua João Cordeiro no mesmo bairro onde reside na companhia de uma amiga também adolescente, quando dois elementos ambos de cor morena e estrutura baixa,  a pé e cara limpa se aproximaram e mesmo sem apresentar armas, anunciaram o assalto, levando das vítimas, uma motocicleta Honda Titan CG 125, cor vermelha,  ano e modelo 1995, placa MXN 2856 – Severiano Melo/RN,  a importância de R$ 80,00 e dois aparelhos celulares, em seguida se evadiram do local com em direção  as cidades de Lucrécia-RN e Frutuoso Gomes-RN. 

Segundo o Sargento Nilton do Pelotão da Polícia Militar  de Almino Afonso, a PM realizou diligências até a meia noite, mas não obteve êxito.
 
NPRN/FM Educativa

Estado Terá que Abastecer Hospitais Públicos.

  http://2.bp.blogspot.com/_je_kYhGeA0g/Smb_PvkXCXI/AAAAAAAABTU/BYrsj4mj71w/s400/medicamentos.jpg
O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou ao Estado do Rio Grande do Norte que providencie a imediata aquisição dos insumos e medicamentos em falta nos hospitais da rede estadual, regularizando o abastecimento da rede hospitalar estadual no prazo máximo de 20 dias, sob pena de, em caso de descumprimento, haver o bloqueio imediato do valor necessário a aquisição direta pelos diretores dos estabelecimento.
Para isso, deve haver conformidade com o orçamento fundamentado a ser encaminhado anexo aos eventuais pedidos de execução provisória da decisão judicial - sem prejuízo do encaminhamento de peças ao Ministério Público para fins de responsabilização dos agentes políticos que ficarem inertes. O magistrado determinou ainda a notificação da Governadora do Estado e Secretário Estadual de Saúde para providenciarem o cumprimento da decisão e para amparar às respectivas responsabilizações civil, por improbidade administrativa e crime de desobediência. 

A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público estadual que visa obter, liminarmente, a concessão de tutela de urgência para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a garantir ininterruptamente o abastecimento da rede hospitalar Estadual de medicamentos e de insumos e produtos médico-cirúrgicos e hospitalares necessários para tornar viável o atendimento e tratamento adequados à população.

O MP alegou na ação que sua pretensão se fundamenta na constatação de omissão por parte do Estado do RN, devidamente documentada nos autos do Inquérito Civil nº 020/2011 que, objetivando realizar o levantamento de abastecimento de insumos e medicamentos hospitalares na rede hospitalar estadual, concluiu que o desabastecimento desta era causada por mero comportamento omissivo do Estado do RN que, através de sua Secretaria de Saúde, não atendia às solicitações de medicamentos e insumos encaminhados pelas direções dos hospitais que a compõe, deixando a população jogada a toda sorte.

Ao analisar a questão sob o ponto de vista fático, o juiz constatou que os documentos anexos aos autos induzem a um juízo de verossimilhança favorável à pretensão liminar do autor, uma vez que deixam patente a crise no abastecimento da rede hospitalar estadual - tanto é assim que, em suas informações preliminares, o Estado reconhece que está providenciando a sanação do desabastecimento objeto da ação judicial.

Já o requisito complementar para o deferimento da liminar buscada decorre de um juízo de que o não abastecimento regular dos hospitais pertencentes à rede estadual hospitalar importa em grave risco à população que, ao procurar os serviços públicos de saúde, não terão acesso aos insumos e medicamentos necessários ao regular e eficiente atendimento médico-hospitalar, com o tratamento respectivo, importando na afirmação de que se está diante de um caso de medida de emergência. ( Ação Civil Pública - Processo 0116296-56.2012.8.20.0001)

Mãe de Eliza Samúdio recebe carta dizendo onde está o corpo da filha


Mãe de Eliza diz que Bruninho tem pesadelos | Foto: Agência O Dia

Minas Gerais -  Uma carta anônima pode ser a pista que faltava para que o corpo de Eliza Samudio seja encontrado. A mãe da modelo, Sônia Samudio, recebeu, quarta-feira, uma denúncia de que sua filha teria sido jogada num poço localizado no terreno de um convento, em Belo Horizonte. Sônia participava de um programa de televisão, na capital mineira, quando recebeu o recado misterioso.

A carta será entregue nesta sexta-feira, às 11h, ao Departamento de Investigação da Polícia Civil mineira. A busca no local deve ser realizada durante a tarde.


Bruno, ex-goleiro do Flamengo, está preso desde 2010, acusado de participação no desaparecimento de Eliza Samudio, com quem teve um filho. Desde então, o paradeiro do corpo da modelo é um mistério. Já houve a suspeita de que a mulher teria sido concretada ou jogada para os cachorros.


“Eu quero os restos mortais da minha filha para lhe dar um enterro digno” contou Sônia, que já tem um caixão, à TV Alterosa.


O Dia
via sentinelas do apodi

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055