martins em pauta

sábado, 26 de março de 2016

Deputado Souza faz apelo por mais saúde e segurança para Mossoró e região

Sábado, 26 de março de 2016


Souza afirma que problemas em Mossoró afetam toda a região (Foto: Eduardo Maia)

A precarização dos serviços de saúde e segurança pública na cidade de Mossoró foi tema do pronunciamento do deputado Souza Neto (PHS) na sessão plenária desta quarta-feira, 23. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que seja dada maior atenção à região, que segundo ele vive, um momento ruim nas duas áreas.

“Quando Mossoró vai mal, a região também vai mal e eu falo aqui representando milhares de pessoas que procuram os serviços de saúde e de segurança em Mossoró e não encontram. Estamos vivendo um período de fobia coletiva e com razão de ser”, disse o deputado.

Sobre segurança, o parlamentar apresentou dados que revelam a deficiência na área. Segundo ele, em 31 dias, 27 homicídios ocorreram em Mossoró. Na última segunda-feira, 21, foram 6 mortes. “Mossoró é hoje uma das cidades mais violentas do Brasil e temos um déficit de 700 policiais. Na última segunda foram 6 homicídios, inclusive de um policial de 33 anos. O Governo enviou uma nota de pesar, mas parece que depois tudo passa e nada é feito”, disse ele.

No setor de saúde de Mossoró, o deputado disse que no Hospital da Mulher, dos 10 leitos de UTIs, apenas 1 tem respirador. Citou o exemplo também do Hospital Tarcísio Maia, que segundo ele não tem tomógrafo. “Além disso, o Centro de Oncologia teve o pronto-socorro fechado por falta de recursos. O Dix-Sept Rosado fechou suas portas e no Hospital Wilson Rosado, as UTIs estão sem atendimento. Falo aqui em nome de todas as pessoas que precisam desse serviço”, concluiu.


Fonte: Costa Branca News

Agricultor baleado durante assalto na BR 405 morre no HRTM em Mossoró


Sábado, 26 de março de 2016


Gilberto estava internado no HRTM mas não resistiu aos ferimentos (Foto Sentinelas do Apodí)

O Agricultor conhecido como Gilberto de Chico de Joca, baleado na madrugada de terça feira 22 de março, na Br 405, durante um assalto, e que estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró,morreu na manhã deste sábado 26 de março de 2016.

Segundo informações da Polícia,Gilberto viajava em companhia de um grupo de agricultores em uma Camionete F.4000, transportando animais (Cabras, bodes) que seriam vendidos na Feira do Bode em Mossoró.

A camionete foi interceptada, na altura do Sítio Três Marias, no município de Governador Dix Sept Rosado, por um grupo de criminosos armados que anunciaram um assalto. Gilberto tentou corre, mas acabou sendo baleado nas costas e depois de vários minutos depois ele conseguiu chegar a estrada e pedir socorrido.

O mesmo conseguiu ser socorrido por um popular que passava no local e observou que a vítima estava sangrando. Gilberto foi levado ao Hospital Tarcísio Maia, mas ele não resistiu e morreu na manhã deste sábado.

Durante o assalto os bandidos, levaram a Camionete F.4000 e todos os animais. Até o momento nenhum suspeito foi preso e os animais também não foram recuperados.


Fonte: Fim da Linha


Viroses derrubam estoque do banco de sangue do hemocentro em Mossoró

Sábado, 26 de março de 2016


O Hemocentro de Mossoró informa que seu banco de sangue está reduzido e faz apelo à população para que se mobilizem para ampliar o número de doações. A Assistência Social do Hemocentro diz que a redução do número de doadores está relacionada ao aumento dos casos de virose que também acomete a cidade, impossibilitando o recolhimento de sangue dos voluntários, e também em função do feriado Santo. do Blog Robson Pires

PMDB já envia coroas de flores para Dilma

Sábado,26 de março de 2016


Por Josias de Souza

O cronista Nelson Rodrigues dizia que morrer significa, em última análise, um pouco de vocação. Jurada de morte, a gestão Dilma finge estar cheia de vida. Mas o governo é um vivo tão pouco militante que o PMDB decidiu enviar-lhe coroas de flores e atirar-lhe na cara a última pá de cal. Deve fazer isso na próxima terça-feira, quando seu diretório nacional planeja desligar da tomada o aparelho que mantém a respiração artificial do governo.

A situação da gestão Dilma é de uma simplicidade estarrecedora. Fraca, inepta e impopular, a presidente cavalga uma mega-crise de três cabeças —ética, econômica e política. Sua administração encontra-se em estado terminal. Até o diretório do PMDB no Rio, que segurava a vela na porta da UTI, optou pelo desembarque. Considerando-se o faro aguçado da caciquia que controla o partido, se o PMDB decidiu tomar distância é porque o governo chegou à fase da decomposição. Outras legendas virão atrás.

Ah, o PMDB. Isso é que é partido eficiente! Ajuda eleger, vira cúmplice no assalto às arcas públicas, rompe fazendo cara de nojo e prepara, estalando de pureza moral, a transição que levará Michel Temer à poltrona de presidente da República com o apoio da oposição. Exausto de ajudar Dilma, o principal aliado do Planalto concluiu que chegou a hora de substitui-la. E não há Lula capaz de fazer ao PMDB oferta tão tentadora quanto a troca de sete cadeiras de ministro sob Dilma pela poltrona de presidente num cada vez menos hipotético governo-tampão de Temer. A essa altura, só há uma força em condições de deter os planos do PMDB: a Lava Jato.


Fonte: J.Belmont

HOJE QUEM RASGA FOLHINHA É O MEU AMIGO JOSÉ MARIA TEIXEIRA

Sábado, 26 de março de 2016

Hoje Rasgando folhinha o nosso amigo José Maria Teixeira, administrador do Grupo Google Volante Oeste, que também é colaborador do nosso trabalho. Parabéns amigo.






PM recupera carga de cigarros e perfumes roubados de comércio em Tibau e prende suspeitos do crime


Sábado, 26 de março de 2016

Adriano Gomes Rocha (Umarizal) e Allison Kenned Nogueira dos Santos (Areia Branca)

A Polícia Militar da cidade de Olho D'água do Borges na região Oeste Potiguar, pertecente ao 7º BPM, apreendeu nesta quinta feira,24 de março, na RN 117, naquela cidade, 308 carteiras de cigarro e 28 perfumes, roubados de um estabelecimento comercial na cidade de Tibau, no Litoral Oeste Potiguar.

O material foi encontrado após os policiais desconfiarem de dois homens que estavam, em atitude suspeita, em um posto de combustíveis na saída da cidade. Durante a abordagem os PMs encontraram os produtos que estavam dentro da bagagem e os dois acabaram confessando o roubo.

Os infratores foram identificados como Adriano Gomes Rocha, de 28 anos,residente em Umarizal, foi processado por tráfico de drogas, mas já cumpriu a pena e Allison Kenned Nogueira dos Santos, de 20 anos, residente em Areia Branca e já responde processo na Justiça por furto qualificado.

Eles disseram aos policiais que após a ação criminosa seguiram de carona com destino a cidade de Umarizal, onde pretendiam vender o material roubado.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patu, para o registro da ocorrência e ficaram a disposição da Polícia Judiciária.

 

Fonte: Fim da Linha

Mossoró/RN: Jovem fica gravemente ferido após colidir moto com árvore na Presidente Dutra no Alto São Manoel

Sábado, 26 de março de 2016
 


Um acidente de trânsito de proporções graves foi registrado por volta das 15h30min desta tarde de sexta feira 25 de março, na Avenida Presidente em Mossoró RN, deixou um jovem ferido em estado grave.

Segundo informações de testemunhas, Daniel Cont da Silva 25 anos de idade, seguia na motocicleta Yamaha XTZ 125 de cor azul e placa MYK 1563 Mossoró-RN,quando perdeu o controle da moto no sinal da Primeira DP.

O Jovem bateu no meio fio do canteiro central e depois em uma árvore. O mesmo foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (Alfa) do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi entregue aos cuidados da equipe Médica de Plantão, em estado grave.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.


Fonte: Fim da Linha

Dilma na cerimônia do adeus

Sábado, 26 de março de 2016 

Resultado de imagem para imagem de dilma e lula

“Lula não quer deixar o poder como um ladrão, mas como um excluído” 

POR REINALDO AZEVEDO

A irresponsabilidade de Dilma Rousseff e de Lula nessa reta final do governo é assombrosa. Tanto a dupla como o establishment petista sabem que nada mais pode ser feito. Acabou mesmo! Eles se dedicam agora é a criar uma narrativa da partida que possa manter reunido ao menos um pedaço da militância.

Quando a presidente, seu antecessor e a cúpula petista gritam “golpe!”, já não falam mais para o conjunto dos brasileiros. É um discurso voltado para os fiéis, para a militância. Criar uma mitologia da derrota, para os tempos de deserto, é tão importante como criar uma da vitória para os tempos de bonança.

O PT está deixando o poder, mas pretende voltar. Para que possa se reorganizar, terá de encolher; de buscar as suas origens; de resgatar a mística do confronto de classes; de excitar, como nos tempos primitivos, não o desejo de consumo das massas, mas o ressentimento dos oprimidos. Lula não quer deixar o poder como um ladrão, mas como um excluído.

Será o patriarca banido da Terra Prometida depois de tê-la conquistado. Viverá de contar histórias e de excitar a imaginação dos mais moços. O PT, como o conhecemos, está morto, mas não a mística intelectualmente vigarista da redenção dos oprimidos que o embala. Esta é um dado permanente na história.

Até um novo barbudo já veio à luz para divulgar “a palavra”. O Lula renascido é Guilherme Boulos. Consoante com os tempos da nova esquerda, ele não vem do chão de fábrica, mas dessas milícias supostamente benignas a que chamam “movimentos sociais”.
(…)
Íntegra aqui


Fonte: Carlos Skarlack


Torcida do Brasil grita Fora PT

Ex-marqueteiro do PT apoia Moro e Lava Jato

Sábado, 26 de maio de 2016


O publicitário Duda Mendonça, que tocou as duas vitoriosas campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto, apoia o juiz federal Sérgio Moro as investigações da Lava Jato (Ele perdeu as campanhas de Dilma Rousseff para o marqueteiro e agora detento João Santana).

Duda negou à coluna Esplanada que esteja dando consultoria a Dilma e Lula, segundo circula nas rodinhas do Poder. Questionado pela Coluna, o baiano diz ser “uma loucura esse tipo de ilação”. “Não faz o menor sentido. Tem muito tempo que não vejo o Lula e a Dilma. Sou a favor da Justiça, da Polícia Federal, pois eu quero o bem do Brasil”


Fonte: Robson Pires

Operação abafa: Lista com mais de 300 políticos dos mais variados partidos seria apenas o começo

Sábado, 26 de março de 2016



De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, um “interlocutor direto” da Odebrecht afirmou que o comunicado da empreiteira informando que a empresa está disposta a fazer colaboração “definitiva” com a Justiça seria um aviso de que a força-tarefa da operação “lava jato” chegou no centro do caixa dois da companhia e que isso pode atingir, além de políticos, membros do Judiciário, da diplomacia, dos militares e do Ministério Público.

Ele também afirma que a lista com mais de 300 políticos dos mais variados partidos seria apenas o começo do que os arquivos da Odebrecht podem apresentar às autoridades. O interlocutor também diz que a abrangência da relação de nomes é tão grande que pode transformar a “lava jato” na operação “abafa”.

Fonte: Robson Pires

Os sete crimes de Dilma

Sábado, 26 de março de 2016


Na terça-feira (22), a presidente Dilma Rousseff proferiu o seu mais inflamado discurso desde o início da crise política. O pronunciamento apoiou-se no pretenso argumento de que até agora ela não cometeu crime algum e que, por isso, estaria sendo vítima de um golpe contra a democracia.

“Não cometi nenhum crime previsto na Constituição e nas leis para justificar a interrupção do meu mandato. Neste caso, não cabem meias palavras: o que está em curso é um golpe contra a democracia”, afirmou Dilma.

Reportagem publicada na Isto É (CLIQUE AQUI) mostra que a fala de Dilma, em especial, ignora as fartas evidências dos crimes atribuídos a ela e que dão legitimidade não só ao processo de impeachment em análise na Câmara como a outras iniciativas contra ela no Poder Judiciário, incluindo a investigação em tramitação no TSE para apurar irregularidades na contabilidade da campanha à reeleição. Para a Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral há fortes indícios de que Dilma tenha cometido ao menos sete crimes só neste mandato: o de responsabilidade, improbidade administrativa, extorsão, falsidade ideológica, desobediência, o de responsabilidade fiscal e eleitoral.

A orbita penal da presidente:

1) Crime de Responsabilidade
2) Crime de Desobediência
3) Extorsão
4) Crime Eleitoral
5) Crime de Responsabilidade Fiscal
6) Falsidade Ideológica
7) Improbidade Administrativa


Fonte: Robson Pires

DEM diz ‘desconhecer’ membro da Odebrecht responsável por repasse a partidos

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Luiz Fernando Teixeira / BN

A direção do DEM nacional informou em nota que não conhece Luiz Eduardo da Rocha Soares, executivo da Odebrecht, que teve a prisão preventiva decretada na 26ª fase da Operação Lava Jato. Segundo a revista Época, investigadores apontam Soares como integrante do grupo que solicitava pagamentos paralelos no “Setor de Operações Estruturadas”, responsável por propinas repassadas a partidos políticos financiados pela empreiteira. A suspeita é que Soares esteja em Miami, nos Estados Unidos, por orientação da Odebrecht. Responsável pela Lava Jato, o juiz Sérgio Moro já autorizou a inclusão do nome de Soares na lista vermelha da Interpol (polícia internacional). Um pedido de extradição também foi determinado por Moro, caso o acusado esteja no exterior. Segundo o DEM, por desconhecer Soares, “não tem como emitir opinião sobre o tipo de função desempenhada por ele na empresa”. Ainda segundo a legenda, o DEM recebeu doações da empresa Odebrecht no valor de R$ 750 mil, repassadas aos candidatos ACM Neto: R$ 400 mil; e João Alves: R$ 350 mil. As doações, completa o partido, “foram devidamente declaradas à Justiça Eleitoral e as respectivas prestações de contas aprovadas sem qualquer ressalva”.

Ministério Público da Suíça define limites de colaboração com Lava Jato

Sábado, 26 de Março de 2016 


por Jamil Chade, correspondente | Estadão Conteúdo
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Após anúncio da criação de uma força-tarefa entre o Ministério Público da Suíça e a Procuradoria-Geral da República, na última semana, o órgão do país europeu afirmou em nota que eventuais casos de evasão fiscal estão excluídos da colaboração bilateral da Operação Lava Jato. "Evasão fiscal não é base para uma cooperação legal em processos criminais", disse o MP em Berna, em comunicado distribuído à imprensa. A reação ocorreu depois que a reportagem do Estado revelou que a Procuradoria-Geral da República e o MP suíço fecharam um entendimento informal na semana passada para facilitar a transmissão de dados de suspeitos e sobre o uso dos documentos citados. O MP brasileiro recebeu autorização para consultar, de forma sigilosa, documentos com suspeitas de sonegação. Dias depois, porém, os suíços mudaram os protocolos, exigindo que as comunicações não sejam feitas mais entre as procuradorias, mas por meio de notas diplomáticas. Em fevereiro, os suíços indicaram ao Ministério Público brasileiro que autorizariam o uso de documentos sobre o deputado Eduardo Cunha, já enviados ao Brasil, para acusá-lo por sonegação. O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu abertura de inquérito nesse sentido. "Não existe restrição em relação às acusações que podem ser feitas contra Eduardo Cunha no Brasil", indicou na época o Departamento de Justiça da Suíça. O Ministério Público da Suíça também não reconhece os valores bloqueados em contas na Suíça relacionados à Lava Jato. As autoridades suíças citaram "fontes abertas" como base para uma outra lista, na qual a Lava Jato soma cerca de US$ 800 milhões bloqueados - a contagem é semelhante à apontada pela reportagem. Em patamar semelhante se encontra o escândalo de corrupção envolvendo a família que governa o Usbequistão. Sem atualizar valores ao câmbio atual, os suíços dizem que o valor bloqueado em nome do ex-ditador filipino Ferdinando Marcos é de US$ 685 milhões, e não de US$ 650 milhões, como indicado pelo Estado, e que os relativos ao nigeriano Sani Abacha foi de US$ 332 milhões, e não US$ 620 milhões.

Pezão inicia nesta sexta tratamento contra câncer

Sábado, 26 de Março de 2016

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, inicia nesta sexta-feira (25) o tratamento quimioterápico para combate a um câncer raro e agressivo. Pezão está internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul da cidade, desde o dia 12. De acordo com o oncologista Daniel Tabak, o tipo de câncer do governador é Tanaplásico de grandes células ALK positivo, que é incomum e agressivo, mas potencialmente curável. Segundo a Agência Brasil, Pezão vai se submeter a um tratamento que envolve entre seis e oito sessões de quimioterapia, com duração de três dias cada. Nos 18 dias seguintes, a medicação atua no organismo do paciente. Como o tratamento, que pode durar até oito meses, não precisa de hospitalização, Pezão deve receber alta na próxima terça-feira (29), quando ele completa 61 anos. Ele vai se licenciar por 30 dias, período durante o qual o vice-governador, Francisco Dornelles, ficará à frente da administração do estado.

CGU confirma negociações para acordo de leniência com Grupo Odebrecht

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Reprodução/ Jornal GGN

A Controladoria-Geral da União (CGU) confirmou que está em negociações com a construtora Odebrecht para assinatura de um acordo de leniência. Em uma nota de poucas linhas, a CGU lembra que não costuma divulgar a relação das empresas com as quais negocia este tipo de acordo. No entanto, como a Odebrecht tornou a informação pública, a controladoria se limitou a confirmar a negociação. "No caso da Odebrecht, após divulgação realizada pela empresa, a CGU confirma que está em fase de negociação do acordo de leniência", diz a publicação, segundo a Agência Brasil. A nota divulgada ontem (24) ressalta porém que, em razão do sigilo imposto pelo artigo que trata do tema (Lei n° 12.846/2013), "a Controladoria encontra-se impedida de comentar sobre detalhes da operação que ainda está em curso”. Na última terça-feira (22), a Odebrecht informou que todos os executivos da empreiteira concordaram em fechar com a Controladoria a delação premiada – quando pessoas investigadas concordam em colaborar com as investigações informando o que sabem e, em contrapartida, obtêm benefício da redução da pena. “As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato. A empresa, que identificou a necessidade de implantar melhorias em suas práticas, vem mantendo contato com as autoridades com o objetivo de colaborar com as investigações, além da iniciativa de leniência já adotada em dezembro junto à Controladoria Geral da União”, diz a nota. Diferentemente da delação premiada, que é uma ação individual, o acordo de leniência é firmado entre uma empresa que decide colaborar com as investigações e a Justiça. Para o acrodo, é necessário que a empresa confesse participação nos atos ilícitos, pague pelos prejuízos causados e dê informações que ajudem nas investigações. A decisão da construtora de fechar acordo de leniência com a CGU aconteceu logo após a deflagração da 26ª fase da Operação Lava Jato, quando os investigadores descobriram a existência dentro da empresa um “braço”, que atuava de forma profissional e articulada com o único objetivo de distribuir propinas a partidos e políticos. Na ocasião foi descoberta uma planilha com anotações de doações feitas ao longo dos últimos anos há cerca de 200 políticos de 24 partidos.

Anvisa recomendará que Dilma vete uso, distribuição e fabricação da ‘pílula do câncer’

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai recomendar à presidente Dilma Rousseff que vete à fabricação, distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética, que se tornou conhecida como “pílula do câncer”. O projeto de lei foi aprovado pelo Senado na terça-feira (22), sem o registro da Agência. Desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos para o tratamento de tumor maligno, a substância é apontada como possível cura para diferentes tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos e não tem eficácia comprovada, por isso não pode ser considerada como um remédio. Os efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos oficialmente, mas algumas pessoas, que conseguiram utilizar a substância, relatam que é efetiva para o tratamento do câncer.

Ministro deixa de dar aulas após declarar que procuradores deveriam participar de reality

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Há 19 anos, Eugênio Aragão é professor de Direito da Universidade de Brasília. O recém-empossado ministro da Justiça, só não contava que seu novo cargo pudesse gerar problemas na continuidade de suas aulas. Aragão gerou polêmica em uma turma da universidade, ao afirmar em aula que os procuradores da Lava-jato poderiam participar de um reality show. No início deste mês, durante a primeira aula de Processo Penal, para estudantes do sétimo semestre, o ministro afirmou também que o ex-deputado federal pelo PT, José Genoíno, foi injustiçado ao ser condenado no mensalão. Os fatos aconteceram quando Eugênio já havia sido nomeado para a pasta, mas não havia tomado posse e as declarações logo repercutiram na internet. Na última quinta-feira (24), ao voltar para sala de aula, o professor informou aos alunos que vai deixar de lecionar. De acordo com ele entre as razões para deixar a função de professor estão à sobrecarga de trabalho a que seria submetido dali pra frente e a "quebra de confiança" para com seus alunos. De acordo com alunos da UNB, Aragão já era conhecido como um “professor polêmico”, por não fugir de debates políticos e instigar os alunos à reflexão. A Universidade de Brasília informou a rádio CBN que ainda não recebeu nenhum pedido de exoneração e evitou se manifestar sobre o conteúdo das aulas do, agora, ministro.

Senado questionará Itamaraty sobre 'telegrama do golpe'

Sábado, 26 de Março de 2016 

por Leonêncio Nossa | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação / Itamaraty

A Comissão de Relações Exteriores do Senado vai votar pedido de convocação do ministro Mauro Vieira, do Itamaraty, para explicar o envio para embaixadas, no dia 18, de telegramas com alertas de organizações não governamentais sobre um "golpe" contra a presidente Dilma Rousseff. Em uma das mensagens, o diplomata Milton Rondó Filho pediu às representações no exterior que indicassem um funcionário para dialogar com movimentos sociais nos países em que atuam. Uma hora e meia depois de uma segunda circular, o secretário-geral da pasta, Sérgio Danese, enviou telegrama desautorizando o subordinado. Funcionários do Itamaraty informaram que Rondó Filho foi advertido por Danese, cujo cargo está imediatamente abaixo do de Vieira. O secretário-geral proibiu o diplomata de enviar novos telegramas sem sua autorização. Rondó afirmou ao superior que teve intenção apenas de dar conhecimento a movimentos sociais no exterior de avaliações de ONGs brasileiras sobre a situação política brasileira. O texto que causou polêmica, anexado em um dos telegramas, foi produzido pela Associação de Organizações Não Governamentais (Abong) e "denunciava" um "processo reacionário que está em curso no país contra o Estado Democrático de Direito". Na conversa com Danese, Rondó Filho observou que, no Itamaraty, responde pela chefia da Coordenação Humanitária e Combate à Fome e tem como função fazer o diálogo entre movimentos sociais. Esse órgão foi criado no embalo da política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aproximação com países da África e da América Latina. O ministério descarta uma sindicância contra Rondó Filho. Por meio de assessores, a pasta informou que as posições de Rondó Filho foram estritamente pessoais e não ilustraram o posicionamento do ministério.

Moro não divulgou áudios ‘constrangedores’ de Lula, diz coluna

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro não teria divulgado todos os áudios obtidos em grampos feitos nos telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O magistrado terá que explicar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, porque derrubou o sigilo do inquérito e permitiu o acesso às gravações feitas pela Polícia Federal. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, na justificativa que apresentará, Moro dirá que selecionou apenas as ligações relacionadas ao esforço do governo em obstruir o trabalho da Justiça ou à ocultação de patrimônio – seja do triplex no Guarujá ou do sítio de Atibaia. Ele teria deixado de fora “áudios constrangedores de Lula com aliados políticos”.

Estados Unidos matam número dois do Estado Islâmico

Sábado, 26 de Março de 2016 

Foto: Reprodução/ilgiornale.it
O secretário de Estado da Defesa norte-americano, Ashton Carter, anunciou nesta sexta-feira (25) a morte do "número dois" do movimento extremista Estado Islâmico. "A remoção deste líder do Estado Islâmico vai dificultar a sua capacidade de conduzir operações dentro e fora do Iraque e da Síria", disse Carter sobre a morte de Abd ar-Rahman Mustafa al-Qaduli, a quem se referiu como Haji Imam, segundo a Agência Brasil. Segundo Carter, o vice-líder do Estado Islâmico era o responsável pelas finanças da organização terrorista que tem reivindicado vários atentados, no mundo árabe e na Europa, como os recentes ataques em Bruxelas e em Paris. O Ministério da Justiça dos Estados Unidos tinha oferecido até US$ 7 milhões por informações que levassem à sua captura. A morte de al-Qaduli é a segunda de um alto dirigente do grupo em apenas algumas semanas. Este mês, o Pentágono disse que também conseguiu matar 'Omar o Checheno', após um ataque no Norte da Síria. Al-Qadouli "era um terrorista conhecido nas fileiras do Estado Islâmico", disse Carter, lembrando a morte de 'Omar', que atuava como responsável na área de defesa. "Há alguns meses, eu disse que ia atacar a infraestrutura do Estado Islâmico. Primeiro atacamos os locais de armazenamento de dinheiro e agora vamos atacar a capacidade de gerir suas finanças", disse o responsável, considerando que "isso afetará a capacidade de pagamento e a contratação de recrutas". Segundo as fontes de segurança do Iraque e dos Estados Unidos, al-Qadouli nasceu em Mosul e estava no Afeganistão desde o final de 1990. Juntou-se à Al-Qaeda em 2004, e tornou-se "número dois" do líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, que morreu em 2006 num ataque dos EUA. Foi então preso e, depois da sua libertação, em 2012, juntou-se ao Estado Islâmico na Síria.

sexta-feira, 25 de março de 2016

O calendário de saída do PMDB do governo está montado

Sexta, 25 de março de 2016


A coluna de Lauro Jardim destaca que o calendário de saída do PMDB do governo está montado, num acordo que envolveu Michel Temer , os ministros e a cúpula do partido. Na terça-feira, o partido dá bye, bye a Dilma Rousseff. No dia 12 de abril, é a data-limite para os ministros deixarem suas cadeiras. E, no dia 17, haverá a votação do impeachment na Câmara.


Fonte: Robson Pires

Trio invade casa em praia do RN e mata homem na frente da mulher

Sexta, 25 de março de 2016

Ilustrativa
Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na frente da mulher em uma casa de praia em Jacumã, no litoral Norte potiguar. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três homens encapuzados invadiram a residência na madrugada desta sexta-feira (25), acordaram o casal, seguraram a mulher e mataram o rapaz na frente dela. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.

Segundo o delegado Marcos Vinícius, o crime aconteceu por volta das 2h na Rua do Campo. A mulher da vítima relatou que o trio invadiu a casa e acordou o casal. Em seguida, os criminosos a seguraram e atiraram no marido dela. A vítima foi identificada como César Ferreira dos Santos. A esposa ainda informou à polícia que César já tinha sido preso por roubo. 

Após o crime, os assassinos fugiram. A mulher não foi ferida. A praia de Jacumã fica no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. A Delegacia de Polícia Civil da cidade vai investigar o caso.


*G1 RN

Fonte: Nosso Paraná RN

Petroleiro fica gravemente ferido ao colidir seu carro em outro veículo na BR 304 em Mossoró

Sexta, 25 de Março de 2016



Um acidente de trânsito tipo colisão frontal entre dois veículos foi registrado no final da manhã desta sexta feira 25 de março, na BR 304 nas proximidades da antiga Porcelanatti, onde três pessoas foram encaminhadas ao Hospital Tarcísio Maia. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão envolveu um Fiat Uno e um Honda Fit e possivelmente o motorista do Fiat, identificado como Francisco das Chagas de Oliveira, 51 anos, petroleiro, teria realizado uma conversão forçada tentando entrar para a empresa Petroengy onde trabalha, mas acabou colidindo com o Honda Fit que vinha de Tibau para Mossoró. 

O motorista do Fiat Uno, ficou com ferimentos graves e foi socorrido por uma ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Tarcísio Maia. 

Já o casal, identificado como Tácio Rodolfo de Oliveira e Georgina Adriagina Narcisio de Oliveira, 35 anos não se feriu, mas diante do sistema nevoso ter se abalado com a situação,teve que ser encaminhado ao HRTM pelo Corpo de Bombeiros que foi em apoio ao Samu.

Fonte: Fim da Linha

FRANCISCO DANTAS/RN: 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA.


Sexta, 25 de março de 2016


A festa pela passagem dos 53 anos de emancipação política do município de Francisco Dantas que será realizada no próximo final de semana, dias 26 e 27 de março, vai transformar o município em cidade pólo da região, atraindo milhares de pessoas para duas noites de grandes shows na praça pública.

O prefeito, Adolfo Silveira, informa que as festividades contarão com uma mega estrutura e reforço total na área da segurança pública. “ A festa ficará escrita nas páginas da história política e administrativa de Francisco Dantas, apesar de todas as dificuldades financeiras que ora passam todas as prefeituras brasileiras”, citou o gestor.
Adolfo informa que as atrações contratadas pelo seu governo são de altíssima qualidade e cita que no sábado (26), se apresentarão a banda Limão com Mel e o Forrozão do Briola e no domingo (27), será a vez das bandas, Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró.


Fonte: Folha Regional

Açude do interior da Paraíba aumenta volume em dez vezes após chuvas

Terça, 25 de março de 2016

Alta no volume é decorrente da grande quantidade de água no Rio Piranhas, que deságua não só no São Gonçalo, que saiu de 2,7% para 27% da capacidade, mas também no Engenheiro Ávidos e na Lagoa do Arroz
Leomarque Pereira
Rio Piranhas recebeu água e ajudou açudes

O açude São Gonçalo, na cidade de Sousa, a 438 km de João Pessoa, teve o volume de água aumentado em 10 vezes, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) nesta quinta-feira (24). O reservatório é responsável por abastecer a região de Sousa e teve grande recarga após as chuvas recentes verificadas na localidade.

A alta no volume é decorrente da grande quantidade de água no Rio Piranhas, que deságua não só no São Gonçalo, que saiu de 2,7% para 27% da capacidade, mas também no Engenheiro Ávidos e na Lagoa do Arroz. Os dois últimos abastecem cidades da região de Cajazeiras e operam agora com 6,6% e 12,5% da capacidade, respectivamente. Esses estavam quase secos.

"Temos que continuar economizando água. Vamos aguardar que o reservatório aumente mais o seu volume para começarmos a pensar em pelo menos reduzir o racionamento”, informou ao Correio Online o gerente regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em Cajazeiras, Cleudismar Alexandre.

De acordo com previsão da Climatempo, as temperaturas ficam entre 23ºC e 35ºC no Sertão da Paraíba, com índice de radiação solar extrema e sem chuvas, nesta quinta-feira (24).

Já para a região de Campina Grande, a Climatempo indica variação entre 22ºC e 32ºC nos termômetros, com possibilidade de chuvas à tarde ou à noite, nesta quinta. A cidade continua com problemas no abastecimento. O açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, está com 10,8% da capacidade.

No Litoral da Paraíba, a previsão da Climatempo mostra que a temperatura pode ficar entre 25ºC e 35ºC nesta quinta (24), com possibilidades de chuva à tarde e à noite.


Portal Correio

Em Baraúna comerciante é baleado durante assalto em Posto de combustíveis

Sexta, 25 de Março de 2016



O caso foi registrado no início da tarde desta quinta feira, 24 de março,na cidade de Baraúna, região oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações de testemunhas Jaime Soares da Câmara, autônomo de 58 anos chegava com sua camionete S-10 para abastecer em um posto de combustíveis na saída da cidade para o estado do Ceará, no momento em que acontecia um assalto no estabelecimento.

Um dos assaltantes que estava na parte externa do posto,e quando viu ele chegar, se aproximou e anunciou o assalto pedindo a chave do veiculo. 

O comerciante ficou assustado e deu marcha a ré foi quando assaltou efetuou disparos contra a vítima. Jaime Soares, foi alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça

Ele foi socorrido para o Hospital da cidade e depois de receber os primeiros atendimentos foi transferido por uma ambulância do município para o Tarcísio Maia em Mossoró onde foi entregue consciente e orientado.

Os assaltantes fugiram após a ação criminosa,no sentido Ceará, mas não levaram o carro do comerciante. A PM fez diligências mas não conseguiu localizar os criminosos.




Fonte: Fim da Linha

Motorista de Assú/RN está desaparecido. A família pede ajuda

Sexta, 25 de março de 2016


Este homem encontra-se desaparecido: O nome de é Adriano e faz linha de Assú para Mossoró. Ele saiu ontem para ir para Mossoró e até agora ainda não voltou. Ele estava em um Gol branco 4 portas de camisa jeans e bermuda branca com sandália de couro. A família está vindo a Mossoró, tentar alguma informação. Por favor quem souber alguma notícia entre em contato no telefone 9.9970-5001 ou 9.9921-5891


Fonte: O Câmera

Projeto do Governo que garante transporte gratuito para pessoas deficientes e carentes é aprovado na AL

Sexta, 25 de março de 2016


Depois de aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto ‘Transporte Cidadão’, de iniciativa do Governo do Estado e elaborado pela Secretaria de Assistência Social, foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa.

O projeto concede gratuidade no transporte a pessoas com deficiência e famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo. 

O transporte será gratuito para moradores da região Metropolitana de Natal e contempla ainda pessoas com doenças crônicas, desempregadas, gestantes, idosas e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. 

“Os portadores de deficiência com renda per capita de até um salário mínimo tem este direito à gratuidade em transporte interestadual desde 1994 por iniciativa do Governo Federal. E somente agora, 22 anos depois, por iniciativa governamental e apoio total deste colegiado de deputados se corrige este débito com este setor para assegurar a gratuidade, nas mesmas condições, para o transporte intermunicipal”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que pediu pressa na tramitação e votação do projeto.

O projeto terá gestão compartilhada entre a Sethas e o DER e será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte que terão seus itinerários planejados, ligando pontos entre a Região Metropolitana de Natal, com paradas estratégicas em órgãos como a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e outros.

Fonte: J.Belmont

Carnaúba dos Dantas ganha destaque entre os roteiros do turismo religioso

Sexta, 25 de março de 2016


A comemoração da ressurreição de Cristo na fé Católica começou no último domingo (20) e segue até a Páscoa (27). A tradicional encenação da Paixão de Cristo é o ponto alto da festa e, em alguns destinos, reúne dezenas de milhares de visitantes. O turismo religioso faz parte de um segmento considerado estratégico pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento do setor no Brasil: o turismo cultural.

“A cultura é um dos pilares para o desenvolvimento do turismo e o Brasil tem grande potencial de transformar as festas religiosas e populares em um produto turístico sustentável. Prova disso é que, de acordo com um estudo do Fórum Econômico Mundial, ocupamos a oitava posição em atrativos culturais”, diz o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

O município de Carnaúba dos Dantas, na divisa entre o Rio Grande do Norte, e a Paraíba realiza, em 2016, a 42ª encenação consecutiva da Paixão de Cristo na Praça de Nossa Senhora das Vitórias. O local atrai, anualmente, milhares de romeiros ao Monte do Galo, onde segundo a tradição, os primeiros colonizadores da região escutaram o cantar de um galo anunciando algo misterioso quando não havia nenhum outro habitante nas proximidades. O espetáculo da Paixão de Cristo terá duas apresentações – a primeira nesta quinta-feira (24), às 21h, e a segunda, sexta-feira (25), às 18h.


Fonte: Robson Pires

O verdadeiro ato em defesa da democracia

Sexta, 25 de março de 2016

No vídeo abaixo, O jurista Hélio Bicudo convida os brasileiros de bem a se manifestar no dia 4 de abril.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055