martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 27 de agosto de 2022

No estado considerado o "termômetro" eleitoral, nova pesquisa dá larga dianteira para Bolsonaro

 Sábado, 27 de Agosto de 2022


Mera coincidência?

Possivelmente, não.

Minas é, sem dúvida, um termômetro da política nacional.

Nesse sentido, sua posição geográfica é privilegiada, fazendo divisa com estados de três das cinco regiões do Brasil.

E não por acaso, na mais recente pesquisa eleitoral no estado ‘termômetro’ da federação, o presidente Jair Bolsonaro parece ter disparado na frente do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Dados da pesquisa Modalmais/Futura apontam que Jair Bolsonaro tem 46,3% das intenções de voto no estado de Minas Gerais. Luiz Inácio Lula da Silva vem com 35,3%. O estudo foi divulgado no decorrer desta semana.

Os números correspondem a um cenário estimulado, quando é apresentada aos eleitores uma lista com opções de candidatos. Nesta situação, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 6,5% das intenções de voto dos mineiros. Simone Tebet (MDB) ficou com 1,9%.

Outros candidatos, como Vera Lúcia, Pablo Marçal, Leonardo Péricles, Felipe D’Ávila, Sofia Manzano, Roberto Jefferson, Soraya Thronicke e Eymael, tiveram pontuação menor que 1%.

Fonte: Jornal da Cidade Online

VÍDEO: Bolsonaro é ovacionado na Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP)

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Imagem: Reprodução/Facebook/Jair Messias Bolsonaro

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) participou na noite desta sexta-feira (26) da 65ª Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP) e, novamente, apareceu na arena principal. O candidato foi ovacionado com gritos de “eu sou Bolsonaro, com muito orgulho, com muito amor”.

No palco também tocou a música de campanha do presidenciável. Em 2018, durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro chegou a montar em um cavalo para desfilar na arena segurando uma bandeira do Brasil. A arena estava tomada por bandeiras do Brasil e, após o hino, presentes ao local entoaram gritos de “mito”, em referência ao presidente e candidato à reeleição. O local tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas.

O presidente chegou ao local da festa por volta das 22h (horário de Brasília) e foi aplaudido pela plateia. Ele está acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dos filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Jair Renan, do candidato a vice General Braga Netto (PL) e do candidato ao Senado Marcos Pontes (PL). A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também estava no evento.

Durante a campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já havia chegado a festa também em um cavalo e foi ovacionado na ocasião. Em 2019, já como presidente, ele retornou a festa e também montou a cavalo.

A festa retorna este ano após dois anos sem acontecer em razão da pandemia da covid-19.

Com informações UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Ronald, acredito q seja mais um eleitor que não busca as informações corretas. Vai no interrogatório q Bolsonaro participou na Globo e ver a informação certa sobre essa situação do presidente imitar alguém com falta de ar. Assisti e depois tira tuas conclusões, se informa, não seja Maria vai com as outras. O povo padece por falta de informação.

  2. Mais uma data povo.
    Só não vê quem não quer.
    Vai ser só 100 milhões de votos, já agora no primeiro turno.
    Outro candidato qualquer,
    tente fazer isso daí.
    Inclusive o lider das pesquisas data folha.
    Tente!!
    Pode copiar!!
    Pode copiar!!
    Pode copiar!!

  3. Agora o Lula Ladrão morre de inveja, Bolsonaro onde vai recebe o carinho do povo brasileiro que ama o seu presidente , enquanto seu oponente quase não sai às ruas e onde chega é vaiado ,xingado e hostilizado, a pesquisa mais exata está aí pra quem queira ver.

  4. “ Vamos acabar com o coitadismo de nordestinos, gays, negros e mulher.”disse Bolsonaro em 23.10.2018. A eleição vai ser entre quem criou o SAMU e quem imitava e zombava das pessoas que agonizavam com falta de ar na pandemia. ( Tenho uma filha que agonizou com falta de ar, enquanto o Genocida imitava e zombava sem piedade dessas pessoas. Isso dói. Pensem nisso. )

    1. Tenho certeza que o PR não queria zombar mas demonstrar os casos de falta de ar! Ele jamais zombaria de sua filha com falta de ar ! Essa narrativa é da globo lixo !!!

    2. Não ronald, vai ser entre um homi honesto e um ladrão condenado em três instâncias.
      Kkkkkk.
      A rigor!
      Tu sabe quando fatão vai devolver o dinheirodos respiradores??
      Rsrs.
      Aqueles que fez o povo morrer em filas de hospitais a espera de atendimento.
      Fatão e Mandeta = a genocídio.
      O PR tem toda razão.
      Agora, tu num quer chupar não??
      Pirulito zorro, e bem docinho.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    3. Em respeito ao sofrimento de sua filha vc devia entender que era ele quem estava lutando contra o “espere a falta de ar antes de ir ao hospital.” Isso sim matou muita gente.

    1. “Chamar os outros de gado do Bolsonaro com 3 anos de governo é fácil, difícil é assumir que foi JUMENTO do Lula por 14 anos! “

  5. De forma inteligente o MITO levou quatro palavras escritas na mão, conseguiu seu objetivo, fazer com que os idiotas pesassem que fosse cola, obviamente não eram , eram palavras que pautavam assuntos caros a maldita globo e ao pilantra, diferentemente do que foi feito com Bolsonaro, a Grobo levou uma colinha para o cachaceiro, o lesado ficou tão doido que não tirava os olhos do papel, não cobseguiu sair do ridículo.

  6. Tem aquele sonzinho maroto pra fazer o coro, neh isso? kkkkkkkkkkkkkkkkk as imagens do palco é feita pela equipe de campanha só engana quem gosta de ser enganado, deve até fazer chirar. Vamos ver como são as imagens de quem estava na arquibancada, do povo, logo, logo começa a circular… kkkkkkkkkkk

    1. Não é o PT não, amigo! Que tem a capacidade de duplicar pessoas. Aceita que dói menos! O choro é livre!

    2. Mostra… mostra ….. modtra, será que vão ser imagens de eventos esvaziados iguais ao do molusco, kkkkkkkkkkk

    3. Pense num idiota, seu otario, quem costuma duplicar imagem pra aumentar o público é seu ladrão de estimação, na última imagem que que sua turma publicou, só de Alkimin eu vi 7.
      Kkkkkkkkkk

  7. A eleição vai ser entre quem criou o SAMU e quem sem ter nenhuma compaixão, ficava zombando e imitando as pessoas que agonizavam com falta de ar na pandemia.( Minha filha era uma dessas pessoas que agonizavam com falta de ar…) Pensem nisso, isso dói.

  8. Iche tá apelando até para os cavalos lembra a ele que cavalo não vota mais come capim igual a ele possa ser que ele não saiba tá apelando para todo lado mais Jai bom todos se acostumando tá pertinho falta 36 dias até a última candida ontem a Simone tebet teve a entrevista melhor que esse aí deu uma verdadeira aula só perdeu para lula o professor dos professores brasileiros

PL mais que dobra número de candidatos em 2022; esquerda diminui candidaturas

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O PL foi o partido que mais registrou candidaturas para as eleições de 2022, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A atual legenda do presidente Jair Bolsonaro passou de 721 candidatos, em 2018, para 1.591 neste ano, somados todos os cargos da disputa. O valor representa aumento de 120%.

Até esta quinta-feira (25), o TSE já havia contabilizado mais de 28,8 mil candidaturas no total, valor inferior aos 29 mil de 2018. Os registros ainda serão analisados antes de serem deferidos ou indeferidos.

Em 2018, o partido que apresentou mais candidatos havia sido o PSL, com 1.543 (destes, 1.454 foram considerados aptos). A legenda se fundiu ao DEM, criando o União Brasil, que lançou 1.500 candidaturas neste ano. O União Brasil ocupa o segundo lugar entre os partidos com mais candidatos

O PT do ex-presidente Lula lançou individualmente duzentos candidatos a menos nesta eleição. No entanto, como o partido está em uma federação junto com PV e PC do B, a soma dos três deve ser equivalente à de um só partido.

reprodução – g1

De acordo com a lei eleitoral, o limite de cada legenda para lançamento a cargos proporcionais é equivalente a 100% do número de vagas disponíveis mais um. Ou seja, se houver 70 vagas para deputado federal, caso de São Paulo, um partido pode lançar 71 candidatos.

Os partidos de direita lideram a lista dos que mais ganharam candidatos no comparativo entre eleições, com exceção de Patriota, Podemos e União, que estão entre os que mais perderam candidatos. Já os partidos de esquerda que se uniram em federações tiveram enxugamento de quadros.

O PC do B foi o partido que mais perdeu candidatos entre as duas últimas disputas gerais, com 85% candidatos a menos. Em 2019, se fundiu ao PPL para superar a cláusula de barreira. Neste ano, disputará ao lado do PT e PV em uma federação partidária.

g1

Cinco pessoas ficam gravemente feridas após carros baterem de frente em Macaíba

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Foto: ConectTV/Reprodução

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas após dois carros baterem de frente na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal, na manhã deste sábado (27).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no Km 292 da rodovia. Um Gol e um Fiat Uno bateram de frente. Duas pessoas ficaram presas às ferragens.

O Samu foi acionado e as cinco vítimas foram socorridas em estado grave.

A PRF informou ainda que o trecho foi totalmente interditado por 1h30 e liberado para o tráfego de veículos às 7h.

g1-RN

Esquadrilha da Fumaça se apresenta neste domingo (28) na Base Aérea de Natal

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução/Flickr/Tenente Marcus Lemos

A Base Aérea de Natal promove o evento “Portões Abertos” com apresentação da Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo (28). O objetivo é aproximar a sociedade da instituição, especialmente este ano em que comemora 80 anos.

Este ano, o evento ‘Portões Abertos’ será das 11h às 16h. Durante esse período haverá apresentação das aeronaves da base aérea e às 15h30 será a vez da Esquadrilha da Fumaça. O cantor Waldonys também fará uma apresentação.

A entrada do projeto ‘Portões Abertos’ é gratuita, mas quem puder contribuir deve levar 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade.

História da Base Aérea de Natal

Em 2 de março de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, foi criado pelo governo brasileiro o Núcleo da Base Aérea de Natal. A ativação da BANT ocorreu no dia 7 de agosto do mesmo ano. Em novembro daquele ano, passaram a conviver no mesmo aeródromo, em “Parnamirim Field”, duas Bases Aéreas.

A brasileira, localizada no Setor Oeste do aeródromo, e a americana no Setor Leste. Era o Trampolim da Vitória, assim chamado por ser ponto obrigatório de passagem das aeronaves aliadas que se destinavam ao Teatro de Operações da África.

Com informações de Ponta Negra News

“Descabida, desproporcional e ilegal”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes em operação contra empresários

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Imagem: reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a decisão do ministro Alexandre de Moraes contra oito empresários que apoiam o governo é ilegal. A afirmação foi feita à CNN em Vitória da Conquista, na Bahia, onde Jair Bolsonaro cumpriu agenda neste sábado (27).

É descabida, é desproporcional. Assim como medidas contra pessoas que têm suas páginas derrubadas. Pessoas acusadas de fake news. E quem são as pessoas que as acusam? As pessoas indicadas por esse próprio ministro. A liberdade está sendo agredida no nosso país. Não podemos admitir isso aí. E parabéns as federações que têm se posicionado, contrário a essa medida descabida, desproporcional e completamente ilegal, já que o inquérito é ilegal também”, disse.

Jair Bolsonaro também afirmou que para quem extrapolar existe a lei para aplicar.

Uma pessoa apenas do STF querer controlar a mídia social, botar limites na nossa liberdade. A liberdade não tem limites. Quem, porventura, extrapolar tem a lei para essa pessoa ser cobrada. Mas não pode uma pessoa só, em uma canetada, levar terror junto com a população, fazer operações descabidas em cima de oito empresários que produzem muito, trazem riquezas e pagam impostos para o País e serem tratados como golpistas. Não existe golpismo. O que nós queremos é transparência nas eleições. Havendo transparência, está tudo pacificado no Brasil”.

À CNN a assessoria de Moraes disse que ele não irá se pronunciar sobre as declarações do presidente.

CNN Brasil

Bolsonaro e Lula confirmam presença no debate presidencial deste domingo (28)

Sábado, 27 de Agosto de 2022

Fotos: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, confirmou hoje (27) presença no debate presidencial de amanhã (28), às 21h, segundo informou à Folha o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Mais cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também havia confirmado, pelo Twitter, sua participação.

A ida ou não de Bolsonaro aos debates estava sendo objeto de especulação desde o início da campanha eleitoral. Ontem, em entrevista ao “Pânico”, da rádio Jovem Pan, ele disse que “deve ir” ao debate de amanhã, mas não havia ainda confirmado a presença.

Em agenda nesta manhã, véspera do debate, o atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro, afirmou que “não fugirá de qualquer ambiente” para defender o que ele diz entender como “interesses” da população.

O debate é promovido em parceria entre UOL, Folha de S.Paulo, Band e TV Cultura.

Candidatos convidados

Os seguintes candidatos foram convidados a participar do debate no estúdio da Band: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Bolsonaro será o primeiro a perguntar

O debate deste domingo pode começar já em clima de confronto entre os dois candidatos que nutrem o maior clima de rivalidade entre si: Bolsonaro e Lula.

De acordo com as regras do programa, o atual presidente e candidato à reeleição será o primeiro a ter a possibilidade de fazer questionamentos aos concorrentes no bloco destinado a esse fim.

O evento é dividido em três momentos com perguntas sobre programas de governo, confronto entre os candidatos e perguntas dos jornalistas. Os blocos terão moderação de jornalistas dos veículos organizadores.

UOL

Caio Coppolla estremece a web com carta ao ministro Alexandre de Moraes (veja o vídeo)

 Sábado, 27 de Agosto de 2022




Desta vez, Coppolla dirigiu uma “Carta ao xerife Alexandre de Moraes”, usando e abusando de refinada ironia e fazendo corajosas e duras críticas e provocações.

De cara, o comentarista apresentou o programa como o “boletim especial de ridicularização do autoritarismo”.

E assim deu início:

“Prezado ministro Alexandre de Moraes, imperador dos tribunais e pavor da velha Constituição”.

Na sequência, pediu licença para chamar o ministro de ‘xerife’, lembrando que o apelido havia sido ‘alcunhado com propriedade pelo seu estimado colega Marco Aurélio Mello, em sessão plenária do STF’.

E prosseguiu com o brilhantismo de sempre.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643