martins em pauta

sábado, 18 de julho de 2015

Criminosos utilizam retroescavadeira em roubo a caixas eletrônicos no Rio

Domingo, 19 de Julho de 2015

Foto: Reprodução / Globo News

Uma retroescavadeira foi utilizada por criminosos no roubo de dois caixas eletrônicos de um shopping em Guadalupe, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (18). Segundo informações do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) foi encontrado um buraco na parede do centro comercial localizado na Estrada do Camboatá. A ocorrência foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia (Ricardo de Albuquerque). Nesta manhã, os policiais realizam uma operação no Complexo do Chapadão (zona norte), um dos principais pontos de confronto entre policiais e criminosos no Rio.

Marcelino Vieira/RN: Acidente com vitima fatal na BR 405 no trevo do acesso a cidade

sábado, 18 de julho de 2015


Por volta de 1h da tarde de hoje 18/07/15, no trevo do acesso a Marcelino Vieira/RN, BR 405, no KM 164, ocorreu um acidente de trânsito, do tipo colisão, envolvendo um veículo tipo Fiat uno, 4 portas, prata, placa OBG:7605/Uiraúna/PB contra uma motocicleta 50 cilindradas, vermelha.

A moto era conduzida pela vítima fatal o senhor CORNÉLIO, natural de Alexandria e morava em Marcelino Vieira. A moto foi totalmente destroçada, e segundo testemunhas, o piloto da moto foi arremessada fora da pista, com fratura exposta do pé direito, onde foi enfaixado no local pelos socorristas da SAMU.

O motorista do Fiat Uno foi identificado como Canindé.

O motociclista foi socorrido pela SAMU ao hospital Regional de Pau dos Ferros/RN, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 








Fotos Nossa Pau dos Ferros

Fonte :Dra veronica

Deputado Souza comemora publicação do edital de licitação para reforma do aeroporto de Mossoró


Sábado, 18 de julho de 2015

Souza diz que embora a obra seja considerada pequena, já é um caminho para novos investimentos

Pulicada nesta sexta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), aviso de licitação para reforma no terminal de passageiros do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró.

A melhoria no Aeroporto de Mossoró vem sendo defendida pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), por entender ser importante que se tenha um aeroporto equipado, com condições para o desenvolvimento não apenas de Mossoró mas de toda região.

“Tenho dito que Mossoró é a porta de entrada para o turismo da Costa Branca, e que não podemos falar de turismo na nossa região, sem termos um aeroporto em bom funcionamento”, ressaltou.

Para o deputado Souza, embora a obra seja considerada pequena, mas já é um caminho para novos investimentos, “e nosso mandato vai cobrar do governo que esses investimentos possam acontecer, como também defendo a construção de um novo aeroporto, por considerar que esta seja uma solução definitiva”, observou o deputado.

Na visão do deputado Souza, de imediato já é uma vitória a abertura da licitação. “Sou otimista quanto as melhorias, as soluções e o desenvolvimento de Mossoró e de toda a região. Esse é o nosso desejo, essa é a nossa luta”, garante Souza.

Foto: Eduardo Maia/ALRN


Fonte: Costa Branca News

POPULAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS PODE VIVER UM NOVO COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO.

Sábado, 18 de julho de 2015


O Município de Serrinha dos Pintos, localizado na região do Alto Oeste, distante 390 km da capital do Estado, pode viver um novo colapso no abastecimento de água. A situação do Açude do Camarão, que abastece toda zona urbana e uma parte da zona rural do município, é extremamente preocupante. No início do primeiro mês de seca, o açude do Camarão já se encontra com um nível de água bem abaixo da média, podendo vir a ficar totalmente seco nos próximos meses.

A redação do nosso blog entrou em contato com a Caern, em Martins/RN, responsável pelo abastecimento de água no município, mas a pessoa que nos antedeu, não soube informar durante quantos meses o açude, ainda, poderá abastecer a cidade. Perguntamos também se a Caern estava tomando algumas medidas para fazer o racionamento de água no município, recebi a informação que estão sendo tomadas algumas medidas, mas não foram informadas quais. Nos disseram para procurar o responsável.

Essa situação também se alastra em outras comunidades da zona rural, como no Açude do Sítio Lajes e no Açude do Porção que abastece a Serrinha do Canto, Sítio Sampaio e uma parte do Sítio Lajes II, que também tem diminuído muito o seu volume de água.

Então, só nos resta pedir aos órgãos responsáveis que tomem algumas medidas para evitar ou amenizar as consequências que vem com a falta d'água. Além disso, fica o alerta para toda população serrinhense, que se conscientize do problema e comece a economizar água.


Fonte: Serrinha  de Fato

Poços são instalados e recuperados no Alto Oeste e Seridó do RN

Sábado, 18 de julho de 2015

Foto: Cedida/Governo do RN

Da redação

A equipe da Coordenadoria de Hidrogeologia (Cohidro) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está desde o início dessa semana na região do Alto Oeste para viabilizar a perfuração e instalação de poços tubulares em alguns municípios.

A Semarh está concentrando as ações na região do Alto Oeste e no Seridó, priorizando os municípios que estão em colapso de abastecimento ou em sistema de rodízio. Nesta quinta-feira (16), as equipes de fiscalização, perfuração e instalação estavam trabalhando na zona urbana de São Miguel do Oeste, onde estão sendo perfurados sete poços e instaladas as bombas com chafariz para atender a cidade que está em colapso.

De acordo com o coordenador da Cohidro, Ranielle Linhares, as perfuratrizes estão cavando dois poços por dia e a meta é que até esta sexta-feira (17) já se tenham 15 poços aptos para serem instalados, na região do Alto oeste.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado e em conjunto com a empresa contratada para analisar a vazão”, disse Ranielle. De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, o objetivo da equipe é realizar todas as fases do processo, em um curto espaço de tempo, uma vez que a demanda por água é muito urgente.

“Estamos trabalhando para agilizar o tempo entre a locação do poço até a liberação do chafariz para consumo da população”, ressaltou Mairton. “Esses poços perfurados, em São Miguel, vão ajudar no abastecimento da população nesse momento de colapso em que se encontra a cidade”, finaliza.

As próximas cidades a receberem as máquinas perfuratrizes serão Água Nova, Venha Ver e Paraná. Ontem (16), a equipe da Cohidro também fez uma vista técnica na cidade de Venha Ver, para analisar poços já perfurados, mas que precisam ser recuperados e hoje, uma parte continua em São Miguel e outra está em Riacho de Santana fazendo testes de vazão.

No início de julho, o Secretário Mairton França, assinou uma ordem de serviço para instalação de 71 poços e outra para recuperação de 70 poços em comunidades rurais e zona urbana de municípios decretados em situação de emergência pela seca.

Os poços tubulares são utilizados para abastecimento dessas comunidades que necessitam do aumento da oferta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal.


Fonte: Mossoró Hoje

TESTEMUNHA-CHAVE DA CHACINA DE MULHERES NO RN SOFRE ATENTADO

Sábado, 18 de julho se 2015

Ela é irmã do homem preso apontado como mentor da matança em Itajá. Mulher foi seguida, amarrada, espancada e quase teve o corpo incendiado. 

mulheres de itajá


A testemunha-chave da chacina que vitimou cinco mulheres na última quarta-feira (15) dentro de um prostíbulo na zona rural de Itajá, cidade distante 200 quilômetros de Natal, quase foi morta na noite desta sexta-feira (17). A Polícia Civil confirmou que a testemunha, que foi perseguida, espancada, amarrada e quase teve o corpo incendiado, é irmã do comerciante Francisco de Assis Júnior, de 38 anos. Mais conhecido como ‘ET’, ele foi preso na manhã da sexta-feira em Macaíba, na região Metropolitana da capital, e está sendo apontado como o mentor da matança.Ainda de acordo com a Polícia Civil, o atentado aconteceu em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, também na Grande Natal. Três homens encapuzados a abordaram quando ela desceu de um ônibus e a levaram para um matagal nas imediações da avenida Maria Lacerda Montenegro. Já amarrada, ela contou que um dos homens recebeu uma ligação telefônica dando a ordem para que ela fosse queimada. A mulher lembra, inclusive, ter ouvido o homem dizer: “Você vai queimar bem devagar, que é pra ver como o inferno é quente”.
Espancada, ela foi amarrada numa árvore. Os três homens atearam fogo na vegetação e foram embora. Uma moradora da vizinhança, viu o fogo se espalhando e ouviu a mulher gritando por socorro. Essa pessoa chamou a polícia, que chegou a tempo de salvar a vítima. Uma equipe do Samu levou a mulher ao Hospital Regional Deoclécio Marques em estado de choque e com queimadura nas pernas, onde ela recebeu atendimento. Ainda de acordo com a polícia, a irmã de Francisco recebeu alta médica e permanece sob proteção de uma escolta armada.

Testemunha-chave
As investigações revelam que a irmã de Francisco de Assis deveria ter sido morta como queima de arquivo, pois foi justamente ela quem o entregou à polícia. Em depoimento, dado logo após a chacina, a mulher relatou que o irmão a vinha ameaçando fazia alguns meses por conta de uma casa. De acordo com o relato, Francisco quer que a irmã saia do imóvel para que ele fique com a residência.
Numa tentativa de se defender, a mulher disse que daria queixa à polícia contando das ameaças e que ainda chamaria uma das proprietárias do bordel para que esta testemunhasse contra Francisco. O inquérito também revela que o comerciante seria o responsável pelo abastecimento do prostíbulo, fornecendo bebidas, cigarros e drogas. Além disso, Francisco também teria uma participação nos lucros do negócio, recebendo uma parte do dinheiro pago pelos programas das garotas. Contudo, segundo o delegado Normando Feitosa, a gerente da casa estaria cobrando um determinado valor pelos programas, mas não estaria repassando o valor combinado.
Motivações
Insatisfeito em estar sendo passado para trás, e já sabendo que a gerente do prostíbulo poderia ser a pessoa que viesse a testemunhar contra ele no caso das ameaças pela disputa do imóvel da irmã, Normando acredita que estes dois fatos motivaram a chacina. “Sentindo-se acuado, ele teria planejado e dado a ordem para que a gerente fosse morta. Como havia outras mulheres no local, todas acabaram assassinadas”, acrescentou.
“A princípio estamos trabalhando com essas informações. As mulheres foram assassinadas na madrugada. Assim que o dia amanheceu e a irmã do Francisco soube da chacina, ela ficou com muito medo e nos procurou para entregar o irmão. A Justiça concedeu o mandado de prisão e ele foi detido. Agora estamos tentando chegar aos criminosos que executaram as mulheres no bordel e também aos homens que tentaram matar a irmã do Francisco, que está sob proteção policial”.


Após a prisão de Francisco de Assis Júnior, policiais fizeram buscas na casa do suspeito, em Macaíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil e Felipe Gibson/G1)
Prisões
Francisco de Assis Júnior, o comerciante mantenedor do prostíbulo, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) ao se apresentar na Delegacia de Macaíba. Ele foi intimado a comparecer à DP por conta da queixa de violência doméstica que a irmã dele prestou. Como a polícia já tínha em mãos um mandado contra ele no caso da chacina, assim que ele chegou recebeu voz de prisão.
Após a prisão, agentes foram à casa do suspeito e fizeram uma busca. No local foi apreendido um aparelho celular que contém imagens da chacina e das cinco mulheres mortas. O delegado revelou que o telefone pertence à mulher de Francisco de Assis. “Há algum interesse dela ou mesmo do próprio marido nesta história. E isso nós também vamos descobrir”, ressaltou o delegado. A prisão de Francisco foi a segunda referente ao caso. Na noite da quinta (16), um homem foi preso em Itajá também apontado como suspeito de envolvimento no crime.

A chacina

A chacina aconteceu na madrugada da quarta-feira (15) no município de Itajá. Quatro homens armados e encapuzados entraram no local onde funcionava um prostíbulo e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime.
Foram mortas Patrícia Regina Nunes, de 37 anos, natural de Natal (gerente do prostíbulo), Antônia Francisca Bezerra Vicente, de 32 anos, natural de Upanema, e Maria da Conceição Pedrosa, de 21 anos, Maria Daiane Batista, de 20 anos e Cássia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, naturais de Assu. As vítimas foram reconhecidas por familiares no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

G1/RN

Fonte: Passando na Hora

Operação Lava Jato poderá ao Rio Grande do Norte

Sábado, 18 de julho de 2015

Verdade ou não, mas vem de uma fonte:

A próxima fase da Operação Lava Jato que será deflagrada pela Polícia Federal e MPF poderá cumprir mandados judiciais no Rio Grande do Norte. Quem são os envolvidos? Não foi revelado pela fonte.Serão prisões, busca e apreensão e os investigados serão levados para prestar depoimentos na sede da PF em Recife. Quem garante a informação é uma fonte do blogue que trafega muito bem pelos corredores do poder em Brasília (DF)



Fonte: Robson Pires

80ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado durante uma tentativa de assalto em março de 2014 morreu no Tarcísio Maia

Sábado, 18 de março de 2015

Michael Fernandes Soares Cortez de 24 anos de idade, na época morador da Rua Crocrat de Sá no Bom Jardim, foi alvejado com dois disparos nas costas, durante uma tentativa de assalto, próximo a Cobal no bairro Paredões. 

Segundo o registro do dia 19 de março de 2014, Michael em companhia de outra pessoa teriam tentado assaltar um popular, na Rua Marechal Deodoro, próximo a Cobal. Eles estavam de motocicleta e foram surpreendidos por um policial que passava pelo local e presenciou a ação. 

O policial tentou conter os acusados, mas eles fugiram. Houve perseguição com disparos de arma de fogo e na Rua Juvenal Lamartine, Michael foi alvejado duas vezes e caiu da moto, enquanto o outro fugiu e só parou quando bateu em um veículo e caiu da motocicleta

Michael Fernandes recebeu atendimento médico no local e foi socorrido por uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu.

Os disparos provocaram lesões irreversíveis e por volta de 9 horas da manhã do dia 26 de junho de 2015, Michael Fernandes Soares Cortez, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

O Médico atestou morte por infecção generalizada e liberou o corpo sem que o mesmo fosse necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep. 

A informação foi confirmada pelo pai da vítima.


Fonte: O Câmera

“Matei, BEBI O SANGUE DELE e beberia de novo”, diz filha, ao confessar morte do pai na Paraíba


Sábado,18 de Julho de 2015

As polícias Civil e Militar,prenderam na última quinta feira 16 de julho quatro suspeitos pelo assassinato do agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, 45 anos. 

O crime com requintes de crueldade aconteceu na manhã de quarta-feira (15), na zona rural do município de Casserengue, no Agreste paraibano. Geraldo foi morto a tiros e a golpes de punhal. 

Dentre os detidos, está a filha da vítima, Rosângela Santos de Aguiar, 22 anos, principal acusada de planejar e executar a vida do próprio pai. 

Também foram presos Kaleu Bruno Benedito Roseno, 23 anos, Carlos Henrique Cavalcante Filho de Almeida, 26 anos, e apreendida uma adolescente de 15 anos. Eles foram detidos na cidade de Arara. 

Na delegacia,a filha assumiu que matou o pai sozinha e não teve ajuda de ninguém. Ela disse que matou e bebeu o sangue,porque teria sido estuprada pelo pai. 


Veja o vídeo onde ela diz que matou o pai e bebeu o sangue após matá-lo e beberia de novo e que não está nem um pouco arrependida do que fez:



Vídeo divulgação Polícia Civil/PB


Fonte: Fim da Linha

Participe da campanha: Vamos ajudar a Lívia

Sábado, 18 de julho de 2015


Essa é Lívia, tem 12 anos de idade, mora na cidade de Apodi e sofre com um problema sério de saúde “Câncer Generalizado”. Livia luta pela vida durante todos os seus dias. 

Ela tem a sua perna esquerda amputada, não anda e sofre com muitas dores em decorrência da doença. 

Livia é de família pobre e precisa de ajuda. Segue a lista de suas necessidades: 

Fraldas tamanho “G” infantil, Frutas, telas de pinturas, pincéis, lápis de colorir, revistas em quadrinhos (como ela passa a maioria de seu tempo sentada, faz da pintura a sua terapia). 

Qualquer ajuda simbólica que contribua com o deslocamento dela frequente a Natal para fazer exames e tratamento de rotina. 

Para mais informações: 98857-2710 
Contamos com a sua ajuda! Eu fiz à minha doação, faça à sua! 
Livinha feliz com as coisas que chegaram para ela

Dilma fica em último em ranking de popularidade na América

Sábado, 15 de julho de 2015



Os presidentes dominicano, Danilo Medina, e o boliviano, Evo Morales, são os líderes políticos mais bem avaliados na América, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto mexicano Consulta Mitofsky. A brasileira Dilma Rousseff aparece na última colocação. Enquanto Medina e Morales possuem 89% e 75% de aprovação da população, respectivamente, a petista aparece na 21ª posição, com apenas 10% de aceitação pública.

Dilma perdeu para o venezuelano Nicolás Maduro (17ª posição, com 26%) e para o cubano Raúl Castro (7ª posição, com 47%). O norte-americano Barack Obama ocupa a 10ª colocação, com 46%, à frente da argentina Cristina Kirchner (11º lugar, com 40%) e do mexicano Enrique Peña Nieto (12º lugar, com 39%).

Os cinco melhores colocados, além de Medina e Morales, são o panamenho Juan Carlos Varela (3º lugar, com 63%), o equatoriano Rafael Correa (4º lugar, com 61%) e o nicaraguense Daniel Ortega (5º lugar, com 57%).

Na outra ponta, além de Dilma, aparecem o peruano Ollanta Humala (20ª posição, com 17%) e o costarriquenho Luis Guillermo Solis (19ª posição, com 20%). De acordo com o instituto, que analisa o estado de ânimo e as percepções da população, a média de aprovação na América caiu sete pontos percentuais e passou de 49% para 42%, atingindo a menor nível em uma década.


Terra/ J.Belmont

Cunha faz bem em reagir. E a questão que não quer calar:

Sábado,18 de julho de 2015 

Por que Janot não pediu, até agora, ao menos abertura de inquérito contra Dilma?

POR REINALDO AZEVEDO 

Em entrevista coletiva, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) anunciou o seu rompimento pessoal com o governo. Afirmou que, nem por isso, deixará de tomar decisões imparciais na presidência da Câmara. Cunha acusa o Planalto de estar por trás da nova versão apresentada por Júlio Camargo, da Toyo Setal, que, em novo depoimento ao juiz Sérgio Moro, afirmou lhe ter pagado U$ 5 milhões em propina. Em depoimentos anteriores, Camargo havia negado o pagamento. Segundo o deputado, a nova versão decorre da pressão feita por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que estaria agindo sob o comando do Planalto. Se é sob o comando, não sei. Que age de acordo com o gosto, ah, isso sim!

O PMDB emitiu uma nota curta a respeito, objetiva a mais não poder:
“A manifestação de hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é a expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB. Entretanto, a Presidência do PMDB esclarece que toda e qualquer decisão partidária só pode ser tomada após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político e diretório nacional.”

Na entrevista, Cunha deixou claro que não está cobrando posição nenhuma do partido agora, mas que, no congresso da legenda, que ocorrerá em setembro, vai defender o rompimento oficial da sigla com o governo, mesmo o vice percebendo ao PMDB. Ele lembrou, de forma apropriada, que Michel Temer é “indemissível”. Bem, é mesmo. Temer também foi eleito, embora muita gente se esqueça disso.

Há uma questão que segue sem resposta. Por que Rodrigo Janot não pediu até agora nem mesmo abertura de inquérito contra Lula e Dilma — ele pode pedir, sim, abertura de inquérito contra a presidente. Ora, tenham a santa paciência! Há algo de errado quando uma operação como essa tem como alvos principais Eduardo Cunha e Renan Calheiros. É a dupla que comanda a Petrobras há 13 anos? O presidente da Câmara, claro, citou essa estranheza.

Embora Cunha não tenha acusado Sérgio Moro de conluio com o governo, sobrou uma crítica justa ao juiz: “Ele violou o procedimento de foro privilegiado. O juiz acha que o Supremo se mudou para Curitiba”. E violou mesmo.

Moro já ouviu dois depoimentos, em inquéritos que integram a Operação Lava Jato, em que os principais alvos são Renan Calheiros, acusado por Paulo Roberto Costa, na segunda, e o próprio Cunha, acusado por Júlio Camargo, nesta quinta. A desculpa heterodoxa é a de que, nesses dois casos, tanto um como outro não falavam no âmbito da delação premiada. É evidente que se trata de uma forma sub-reptícia de desrespeitar a Constituição.

Não sei se Cunha é culpado ou inocente — alguns coleguinhas meus, pelo visto, já sabem ser ele culpado, dada a forma como o tratam. Quem o acusa agora já disse o contrário antes. O que sei, e isto é inegável, é que, de fato, na prática, a Procuradoria Geral da República ainda não pediu abertura de inquérito para investigar Dilma, Aloizio Mercadante, Edinho Silva ou Lula. Nesse caso, aquele procedimento aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal é só uma lateralidade em relação à questão principal.

O presidente da Câmara faz bem em reagir. Dez entre dez jornalistas sabem que os governistas viviam anunciando para breve o fim de Cunha. Sei não… Parece que se está diante do começo de uma coisa nova


Fonte: Carlos Skarlack

Mossoró/RN: Publicado Aviso de Licitação para reforma do Aeroporto

Sábado, 18 de julho de 2015 

Prefeito Francisco José Júnior anuncia que licitação acontecerá no dia 5 de agosto 


Conforme assegurado recentemente ao prefeito Francisco José Júnior pelo secretário estadual da Infraestrutura, Jader Torres, foi publicado na edição desta sexta-feira, 17, do Diário Oficial do Estado (DOE), o Aviso de Licitação referente à reforma no terminal de passageiros do Aeroporto Dix-sept Rosado, um sonho antigo da população mossoroense que se concretizará a partir da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Rio Grande do Norte.

“O governador Robinson Faria reafirma o seu compromisso com Mossoró ao não medir esforços para tornar esse sonho realidade. A obra beneficiará o turismo e a economia da nossa cidade. Ficamos ainda mais felizes ao constatarmos que já há o interesse assumido pela companhia Azul Linhas Aéreas em atuar no município, com voos priorizando as conexões com Recife, Natal e Fortaleza”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), a licitação, na modalidade Tomada de Preços, será realizada na sede do órgão, na Avenida Senador Salgado Filho, nº 1808, Lagoa Nova, Natal, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 9h. Maiores informações podem ser obtidas no próprio endereço, em dias úteis, no horário das 8h às 12h.



Fonte: Carlos Skarlack

Meteorologia prevê mais chuvas na próxima semana

Sábado, 18 de julho de 2015

A gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) elaborou mais uma análise das condições climáticas e pluviométricas. Para o período de 17 a 24 deste mês, no Rio Grande do Norte, o prognóstico é de chuva.

Segundo a meteorologia, “é esperado que as chuvas continuem ocorrendo sobre a faixa litorânea leste do Estado, e atingindo também algumas regiões no interior (Agreste, Vale do Açu e Mossoró), em maior quantidade com relação as semana anterior. São esperadas chuvas mais fortes com valores variando entre 50 a 150 mm para a Faixa Litorânea. Para o interior, os valores deverão variar entre 5 mm e 30 mm”.


Fonte: Robson Pires

Cientistas americanos explicam por que gritamos


Sábado, 18 de julho de 2015

Pesquisadores da universidade de psicologia e neurociência de Nova York descobriram que escutar um grito pode ativar no cérebro a reação de sentir medo, e esse é o motivo pelo qual gritamos. O estudo foi publicado na quinta-feira, dia 16, na revista Current Biology.

A pesquisa foi realizada com vídeos de YouTube, filmes e 19 voluntários. O primeiro passo foi medir o tom dos gritos e compará-los aos de uma conversa casual, observando os volumes e a reação das pessoas. Depois, foram analisadas imagens do cérebro dos participantes e descobriu-se que os gritos não são interpretados como o restante dos barulhos. Eles passam pela área das amídalas, o processador de medo do cérebro.

Destino de Eduardo Cunha é o pior possível

Sábado,18 de julho de 2015



Se você acha que o cargo de presidente da Câmara Federal é grande trampolim político, veja o destino dos últimos que ocuparam esta boquinha:

UIisses Guimarães – caiu com helicóptero no mar e seu corpo nunca foi achado; antes disso, disputou eleição presidencial e teve votação ridícula.

Paes de Andrade – foi embaixador do Brasil em Portugal.

Ibsen Pinheiro – foi envolvido (dizem que injustamente) no escândalo dos anões do Orçamento e acabou ficando pequeno para sempre.

Aécio Neves – ex-candidato à Presidência da República; imaginem, perdeu para Dilma Rousseff!

Efraim de Moraes – acabou eleito senador, mas desmoralizou-se nesse cargo e morreu politicamente.

Luiz Eduardo Magalhães – morreu-se!

João Paulo – escreveu um livro na Papuda.

Severino Francisco – foi transformado num mandacaru e vive perdido no Agreste de Pernambuco.

Aldo Rebelo – dizem que virou ministro de Ciência e Tecnologia, mas é péssimo de software.

Arlindo Chinaglia – anda por aí.

Michel Temer – sem votos em São Paulo, acabou aceitando ser vice-presidente da República, mas sem função.

Marco Aurélio – será que a Câmara já teve mesmo um presidente chamado Marco Aurélio?

Henrique Alves – virou ministro do Turismo, mas a presidente Dilma desconhece a sua existência.

Eduardo Cunha – é embaixador do Congo do ebola, mas terá graves problemas com a Justiça se voltar ao Brasil, pois o ministro do Supremo Tribunal, o novato Sérgio Moro, não esquece nunca dele.


Fonte: Robson Pires

Fernando Baiano sofre ameaças para não abrir a boca em delação premiada, diz Folha

Sábado, 18 de Julho de 2015 

Foto: Reprodução / Veja

Apuração da Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta que Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador de propinas para o PMDB no escândalo da Petrobras, sofreu ameaças para não fazer acordo de delação premiada. De acordo com a Folha, na Coluna de Mônica Bergamo, Baiano teria recebido recados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para não abrir a boca. No entanto, o advogado que defende Baiano, Nélio Machado, disse que a informação não procede. Machado ainda afirmou que orienta o cliente a não aderir a acordo de colaboração. Ainda dois outros delatores que acusam Eduardo Cunha de receber propina por meio de Fernando Baiano, o doleiro Alberto Youssef e o empresário Julio Camargo, já declararam à Justiça temer represálias do presidente da Câmara. No caso de Youssef, o doleiro afirmou ao juiz Sergio Moro que um "pau mandado" de Cunha faz ameaças à família dele.

Bianchi não resiste após coma, e F1 tem 1ª morte desde Senna

Sábado, 18 de julho de 2015
 Anacley Souza 

Nove meses após sofrer um grave acidente na Fórmula 1, o piloto Jules Bianchi morreu, nesta sexta-feira. O francês, de 25 anos, estava em estado vegetativo desde que bateu seu carro em Suzuka, no ano passado. É a primeira morte de um piloto de F1 desde o ocorrido com Ayrton Senna em 1994. O acidente de Jules Bianchi aconteceu durante uma prova chuvosa no Japão. Ele dirigia um carro da Marussia, que saiu da pista e colidiu com força no guincho que retirava a Sauber de Adrian Sutil. Bianchi sofreu uma lesão axonal difusa, passou por uma cirurgia e ficou internado desde então - passou um mês no Japão e depois foi transferido para Nice, na França, onde morreu. Durante esta semana, Philippe Bianchi, pai de Jules, deu uma entrevista à France Info, na qual relatou sua tristeza com a situação: "é insuportável. É uma tortura diária. Às vezes, sinto que estamos enlouquecendo, porque, para mim, certamente é mais cruel do que se ele tivesse morrido". Sob esse ponto de vista, o que aconteceu nesta sexta-feira é um alívio para a família de Bianchi. (Portal Terra)

Após rompimento, Cunha despacha 11 pedidos de impeachment de Dilma

Sábado, 18 de julho de 2015


Após romper com o governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desengavetou os 11 pedidos de impeachment protocolados contra Dilma Rousseff na Mesa diretora da Câmara. Um deles é de autoria de Jair Bolsonaro (PP-RJ). Em ofício datado desta sexta-feira (17), Cunha abriu um prazo de dez dias para Bolsonaro “emendar a denúncia” que formulou contra a presidente da República, “adequando-a aos requisitos da Lei número 1.079/1950 e do regimento interno da Câmara dos Deputados.” A lei mencionada por Cunha define os crimes de responsabilidade. Bolsonaro protocolou o pedido de enquadramento de Dilma nessa lei há quatro meses, em março. No documento, o deputado responsabilizou a presidente pelos desvios na Petrobras, sob investigação na Operação Lava Jato. Bolsonaro anotou: “Mais do que despreparo, mostra-se evidente a omissão da denunciada [Dilma] ao deixar de adotar medidas preventivas e repressivas para combater o câncer da corrupção em seu governo, mantendo, perto de si e em funções de alta relevância da administração federal, pessoas com fortes indícios de comprometimento ético e desvios de conduta. Deixou de agir em defesa da sociedade da qual é responsável máxima na administração pública.'' Com seu ofício, Cunha oferece a Bolsonoro a oportunidade de adensar o pedido de impeachment. O deputado poderá, por exemplo, adicionar ao documento a denúncia do delator Ricardo Pessoa. Dono da construtora UTC e coordenador do cartel que desviou pelo menos R$ 19 bilhões da Petrobras, Pessoa disse que parte da verba roubada (R$ 7,5 milhões) foi repassada ao comitê de campanha de Dilma, em 2014.

Não é usual que um presidente da Câmara peça a autores de pedidos de impeachment para emendar suas denúncias. Normalmente, as petições considerados insubsistentes são remetidas ao arquivo. Quando presidiu a Câmara, o atual vice-presidente da República Michel Temer arquivou prontamente pedidos de afastamento protocolados na Câmara contra o então presidente Fernando Henrique Cardoso. A movimentação de Eduardo Cunha dá ideia do que está por vir em agosto, depois das férias dos congressistas. Dias atrás, em conversa com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Cunha revelara a intenção de submeter os pedidos de impeachment ao plenário da Câmara.

Garota de 11 anos é morta a tiros a caminho da igreja

Sábado, 18 de julho de 2015
 Anacley Souza 


A Polícia Civil investiga uma suposta ameaça que teria sido feita à menina de 11 anos morta após ser baleada na tarde desta quinta-feira (16) em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, responsável pelo caso, a informação chegou à polícia por meio de boatos. "Recebemos extraoficialmente a informação de que ela recebeu ameaças por uma rede social, em um aplicativo para telefone celular", disse o delegado. O crime ocorreu por volta das 13h40 de quinta. Acompanhada de uma amiga, Ana Clara Benin Adami estava a caminho da catequese na igreja quando foi surpreendida por um homem. Sem falar nada, o agressor atirou contra a vítima e fugiu a pé. A menina levou um tiro no abdômen e foi levada ao Hospital Geral de Caxias, onde passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. A família deverá ser ouvida na próxima semana, já que o corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira (17) no Cemitério da Linha 40. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia obteve imagens de câmeras de segurança das imediações do crime, mas não foi possível identificar o suspeito por meio delas. O delegado pede que as pessoas que tiverem alguma imagem da região encaminhem à polícia. "Estamos fazendo um apelo para as redes de comunicação às pessoas que tem imagens das imediações, que nos forneçam", disse o delegado. (G1)

Após Cunha romper com o governo, dólar dispara e bate R$ 3,20

Sábado, 18 de julho de 2015


Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anuncia o fim da aliança com o Palácio do Planalto, o dólar disparou e bateu R$ 3,188 na compra e a R$ 3,190 na venda, na tarde desta sexta-feira (17). A valorização de 1,01% ante o real - na máxima, já chegou a R$ 3,204. Já na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o índice de referência Ibovespa registra desvalorização de 0,93%, aos 52.576 pontos. “Alta do dólar é uma demonstração clara de insegurança e desconforto do investidor com o atual cenário político e econômico. Quando isso ocorre, ele vai para o dólar. Além disso, a expectativa de alta de juros nos Estados Unidos”, afirmou o analista da Clear Corretora, Raphael Figueredo, ao jornal O Globo.

Começa prazo para participar de lista de espera do Prouni

Sábado, 18 de julho de 2015
 Anacley Souza 

Começou nesta sexta-feira (17) o período para inscrições na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), segundo semestre de 2015. Podem participar os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas já divulgadas; foram convocados, mas não houve formação de turma; e foram convocados apenas na segunda opção de curso. O período vai até a próxima segunda-feira (20). As próximas listas de selecionados deverão ser divulgadas pelas próprias instituições, a partir do dia 23 de julho. A entrega da documentação dos próximos convocados deverá ser feita entre os dias 24 e 27 de julho. Para o segundo semestre de 2015, do total de bolsas disponíveis, 68.971 são integrais e 47.033, parciais. Puderam se inscrever os candidatos que participaram Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram no mínimo 450 pontos na média das notas, além de nota na redação que não tenha sido zero. Nesta edição, o ProUni recebeu 1.340.616 inscrições para as 116.004 bolsas ofertadas. O curso de administração foi o mais procurado, com 134.659 inscrições, seguido dos cursos de direto (128.012) e de engenharia civil (66.976). Cinco cursos da área de saúde estão entre os dez mais procurados. Enfermagem teve 58.002 inscrições; educação física, 55.117; psicologia, 54.840; medicina, 47.072; fisioterapia, 43.113. (Guia do Estudante)

Após Cunha romper com governo, PMDB diz que decisão do deputado é 'pessoal'

Sábado, 18 de Julho de 2015 

Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil

Após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciar o rompimento com o Planalto, o seu partido divulgou nota em que afirma que a decisão do parlamentar “é expressão de uma posição pessoal, que se respeita pela tradição democrática do PMDB”. O comunicado ressalta, no entanto, que a decisão de deixar a base aliada só pode ser realizada “após consulta às instâncias decisórias do partido: comissão executiva nacional, conselho político, diretório nacional”. O anúncio de Cunha, feito nesta sexta-feira (17), após um delator da Operação Lava Jato, o empresário Júlio Camargo, da Toyo Setal, afirmar que ele pediu R$ 5 milhões em propina referente a contratos de sondas de exploração de petróleo. Para o deputado, o Planalto e a Procuradoria-Geral da República (PGR) são os responsáveis pela acusação.

Cantora gospel é presa por matar o marido carbonizado

Sábado, 18 de julho de 2015
 Samile Macedo 


Uma cantora gospel, principal suspeita de matar o marido, foi presa na cidade de Piracicaba, em São Paulo, na quinta-feira (16). Tania Regina Levy, de 38 anos, era casada com o guarda municipal Eliel Silveira Levy, que na ocasião do crime tinha 37 anos. O guarda desapareceu no dia 16 de setembro, data em que a irmã deu queixa do sumiço para a Polícia Civil. O restos mortais carbonizado de Eliel foi encontrado no porta-malas de um Volkswagen Gol preto incendiado na cidade de São Pedro, interior de São Paulo. O veículo era do guarda municipal. Segundo o G1 Piracicaba, um carregador de pistola, um distintivo e partes de instrumentos musicais foram encontrados no interior do carro. A cantora foi ouvida pela polícia em dezembro de 2013, mas os detalhes do depoimento dela não foram divulgado. O mandado de prisão preventiva contra Tania Levy foi expedido na quarta-feira (15) e cumprido ontem. A cantora estava morando em uma casa em Piracicaba. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina em Santa Bárbara d'Oeste, onde deve permanecer até o dia do julgamento. (Correio)

Câmara e Senado fazem acordo para votação de maioridade penal e mudança do ECA

Sábado, 18 de julho de 2015
 Ionara Peixoto 

A Câmara dos Deputados só deve se debruçar sobre o projeto que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), aumentando o tempo de internação para adolescentes infratores, após o Senado votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal. Segundo a Agência Brasil, a decisão foi tomada após acordo entre os presidentes das Casas, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e divulgada nesta quinta-feira (17). O projeto que altera o ECA, para permitir o aumento do tempo de punição para menores de idade que cometerem crimes hediondos, exceto tráfico de drogas, foi aprovado na terça (14) no Senado e é considerado uma alternativa à redução da maioridade, considerada uma medida drástica. O texto já foi encaminhado à Câmara e, em tese, estaria pronto para entrar na pauta em agosto, após o fim do recesso parlamentar. Porém a PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, aprovada em primeiro turno na Câmara no último dia 2, ainda precisa voltar ao plenário da Casa para ser votada em segundo turno e só poderá seguir para o Senado se tiver sua votação ratificada pelos deputados. Cunha disse que pretende colocar o texto em votação logo após o recesso. A matéria chegou a constar na pauta de votações dessa semana, mas não foi votado porque os deputados deram prioridade às votações da PEC que trata da reforma política.(Bn)

Hacker rouba R$ 30 mil de apresentadora do “Bom Dia Brasil”

Sábado, 18 de julho de 2015

Nesta quinta-feira (16), o jornalista Leo Dias, publicou em sua coluna no jornal “O Dia”, que a âncora do “Bom Dia Brasil” da Globo, a jornalista Ana Paula Araújo, foi vítima de um hacker, que lhe deu um grande prejuízo financeiro. O hacker teria invadiu a conta bancária da jornalista e roubou R$ 30 mil, porém banco de Ana Paula assumiu o prejuízo e tratou de ressarci-la. A jornalista apresentava o “RJTV 1º Edição”, mas assumiu a bancada do “Bom Dia Brasil”, ao lado de Chico Pinheiro, após a saída de Renata Vasconcellos, que foi transferia para outras atrações da Globo.

Empregos com carteira assinada voltam a cair e junho tem o pior desempenho em 13 anos

Sábado, 18 de julho de 2015
 Ionara Peixoto 

Assim como em maio, o fechamento de postos de trabalho com carteira assinada continuou aumentando em junho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira (17). Já são 111,1 mil vagas a menos, comparando com maio, o que fez com que fosse o pior mês de junho em geração de empregos desde 2002.Somente no primeiro semestre de 2015, o corte de empregos formais atingiu 345,4 mil vagas. Nos últimos 12 meses, são 601,9 mil postos de trabalho a menos.O único setor da economia que contratou mais do que demitiu foi a agricultura. Segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), isso ocorreu por motivos sazonais, ou seja, pela necessidade de ter mão de obra para a safra. Foram abertos 44,6 mil postos de trabalho.Entre os fechamentos de vagas mais expressivos estão a indústria de transformação, com menos 64,2 mil postos, puxado, principalmente, pelo setor metalúrgico, mecânico, materiais de transporte e têxtil. Em seguida aparece o setor de serviços, com redução de 25,5 mil vagas, e a construção civil, que fechou 24,1 mil empregos formais.Seis Estados aumentaram a criação de empregos formais em junho: Minas Gerais (9.746), em razão de atividades relacionadas à agropecuária; Mato Grosso (3.602), também impulsionado pela agricultura; Maranhão (2.001), devido ao resultado positivo na construção civil; Goiás (1.863), também devido à construção civil; Ceará (1.222) e Acre (95).Em São Paulo, foram eliminadas 52,2 mil vagas formais. Em seguida, aparece o Rio Grande do Sul, com 14 mil empregos a menos e a Bahia, com menos 9,1 mil.(R7)

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Viçosa/RN: Inauguração da churrascaria "A FAZENDA" Participem

Sexta, 17 de julho de 2015

Neste dia 18 de Julho, não esqueçam, grande inauguração da Churrascaria A Fazenda, na cidade de Viçosa, com muito forró a noite toda, com Forró Pra Cima & Chuite Guittar. Totalmente gratuito! Todos estão convidados!VAMOS SIM!!!

Desonestidade foi um dos motivos da chacina em bordel no RN, diz polícia

Sexta, 17 de julho de 2015

Gerente do bordel estava roubando o mantenedor do negócio, diz delegado. Polícia agora trabalha para prender os executores das 5 mulheres em Itajá. 


A Polícia Civil afirma que já sabe quais foram as motivações para a chacina que vitimou cinco mulheres na madrugada da quarta-feira (15) dentro de um prostíbulo na zona rural de Itajá, município distante 200 quilômetros de Natal. 

O delegado Normando Feitosa afirmou que uma das razões para o crime foi o fato de a gerente do bordel estar roubando o mantenedor do negócio. “Insatisfeito, ele mandou matá-la. Como na casa havia cinco mulheres, as demais foram mortas como queima de arquivo”, pontuou. 

Contudo, ainda de acordo com o delegado, a desonestidade da gerente foi o motivo mais brando para o crime. “Tem outras coisas por trás do que aconteceu, mais que ainda não podemos revelar. Estamos trabalhando para prender os homens que executaram as mulheres. Isso é o mais importante agora”, ressaltou. 

Sobre a questão da desonestidade, Normando explicou que a gerente estaria cobrando um determinado valor pelos programas das meninas e produtos vendidos na casa, como bebidas, cigarros e drogas ilícitas, mas repassava um valor abaixo do combinado. 

Prisões 

O mantenedor do prostíbulo, ainda de acordo com Normando, chama-se Francisco de Assis Júnior, de 38 anos. ‘ET’, como é mais conhecido, foi preso na manhã desta sexta (17) ao se apresentar na Delegacia de Macaíba. 

Ele foi intimado a comparecer à DP por conta de uma queixa de violência doméstica. Contudo, como já tínhamos em mãos um mandado contra ele no caso da chacina, assim que ele chegou recebeu voz de prisão”, explicou o delegado. 

Após a prisão, agentes foram à casa do suspeito e fizeram uma busca. No local foi apreendido um aparelho celular que contém imagens da chacina e das cinco mulheres mortas. O delegado revelou que o telefone pertence à mulher de Francisco de Assis. “O fato de as imagens estarem no celular da mulher podem não dizer nada, mas também podem significar muita coisa. Há algum interesse dela ou mesmo do próprio marido nesta história. E isso nós também vamos descobrir”, ressaltou o delegado. 

A prisão de Francisco foi a segunda referente ao caso. Na noite desta quinta (16), um homem foi preso em Itajá também apontado como suspeito de envolvimento no crime. 

A chacina 

A chacina aconteceu na madrugada da quarta-feira (15) no município de Itajá. Quatro homens armados e encapuzados entraram no local onde funcionava um prostíbulo e efetuaram os disparos. As cinco mulheres que estavam na casa foram mortas com tiros na cabeça. Dois corpos foram encontrados em uma sala, outros dois na cozinha e a quinta vítima foi morta no banheiro de uma suíte. Não havia clientes no prostíbulo no momento do crime. 

Foram mortas Patrícia Regina Nunes, de 37 anos, natural de Natal (gerente do prostíbulo), Antônia Francisca Bezerra Vicente, de 32 anos, natural de Upanema, e Maria da Conceição Pedrosa, de 21 anos, Maria Daiane Batista, de 20 anos e Cássia Rayane Santiago Silva, de 17 anos, naturais de Assú. As vítimas foram reconhecidas por familiares no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Portal G1/ (Foto: Divulgação/Polícia Civil e Felipe Gibson/G1)

Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055