martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 25 de janeiro de 2020

DOIS ASSALTANTES E VÍTIMA BALEADOS EM TENTATIVA DE ASSALTO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 25 de Janeiro de 2020



Uma ocorrência registrada pela Polícia Militar na tarde deste sábado 25 de janeiro de 2020, no bairro Alto da Conceição em Mossoró acabou acabou com a vítima e dois assaltantes baleados. 
De acordo com as primeiras informações, os assaltantes que estavam em uma moto abordaram a vítima no Sinal da Coelho Neto para tomar sua moto de assalto. 

A vítima abandonou o veículo, saiu correndo e entrou em uma equipadora. Os assaltantes, que sāo menores de idade adentraram na equipadora para praticar um assalto. Na saida um popular que estava armado, e presenciou a ação criminosa abriu fogo contra a dupla.

Os indivíduo empreenderam fuga, mas foram perseguidos por um popular de carro que botou o carro por cima deles. A vítima foi socorrida para o HRTM, e os menores infratores para a UPA do Belo Horizonte. 

Em instantes mais informações.


Fonte: Passando na Hora

Tachado de explorador pela esquerda, Luciano Hang paga 14º salário a funcionários

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, anunciou na última semana que irá pagar o 14º salário a seus colaboradores. O anúncio foi feito depois de Hang mostrar os números de crescimentos da sua empresa, que ultrapassaram a meta.

O empresário salientou o quão importante são seus funcionários e que sem eles a Havan não chegaria onde chegou.
“Superamos nossa meta que era de 35% e eu prometi que se isso fosse feito nossos colaboradores ganhariam 100% do PPR (Programa de Participação de Resultados), ou seja, mais um salário cheio no ano. O décimo quarto”, escreveu Hang.

A rede lojas Havan faturou mais de R$ 10 bilhões em 2019, superando 45% de crescimento em relação a 2018. O total de lucro líquido ultrapassou um bilhão de reais.

Os esquerdistas estão se corroendo por dentro...

Em governos petistas, estes mesmos esquerdistas estavam acostumados com migalhas e não reconhecem a valorização econômica feita por empresários que apoiam e tem confiança no atual governo.

Confira a publicação:
da Redação Jornal da Cidade Online

Justiça condena homem a quase cinco anos de prisão por colocar fogo em casa de ex-mulher

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 

Foto: Ilustrativa

A terceira Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um homem a quatro anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por colocar fogo na casa de sua ex-companheira. Em seu entendimento, o órgão justificou que quem lança fogo em pertences pessoais com a intenção de vingança e no quintal de um imóvel assume o risco de que as chamas também atinjam a residência.

De acordo com informações do Conjur, O TJ-SP negou por unanimidade provimento ao recurso do réu, mantendo a sentença de primeira instância. Segundo o relator, desembargador Luiz Antonio Cardoso, a materialidade do crime ficou demonstrada pelo boletim de ocorrência e laudo pericial, além do depoimento da ex-companheira do réu e de outras testemunhas, que presenciariam o incêndio. Além disso, Cardoso citou a confissão parcial do próprio réu.

Homem é preso depois de roubar carro e bater em muro durante perseguição em Natal

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Foto: Sérgio Henrique Santos/InterTV Cabugi

Um homem foi preso pela polícia depois de roubar um carro e bater o veículo contra um muro durante a fuga, quando era perseguido pelos policiais. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (24), em Natal. Outros três suspeitos conseguiram escapar.

Os quatro abordaram um vendedor de 43 anos que seguia em uma caminhonete Amarok em Ponta Negra, na Zona Sul, e, armados, roubaram o veículo. No local, abandonaram um outro automóvel, um Voyage que havia sido tomado de assalto no dia anterior. A Polícia Militar foi acionada e começou uma perseguição ao grupo.

Já na Rua Oeste, entre os bairros de Mãe Luíza e Petrópolis, na Zona Leste, os criminosos bateram o carro contra um muro. De acordo com a PM, dentro do veículo estavam apenas dois suspeitos, um deles foi preso e o outro fugiu. Os policiais acreditam que os outros dois se separaram no meio do caminho.

G1

SERÁ? Advocacia da União diz que problemas do Enem foram resolvidos

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Análise dos procuradores federais e advogados membros da Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou que os problemas relacionados à correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) somente atingiram 0,15% dos exames. Comunicado divulgado nesta sexta-feira (24) pela AGU diz que todas as notas de todos os candidatos foram revistas após a identificação do erro, o que “elimina a possibilidade de qualquer equívoco e torna desnecessária a intervenção do Poder Judiciário”.

As equipes da AGU também ressaltaram que o prazo final para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado “justamente para conferir tratamento isonômico a todos os candidatos interessados em se inscrever no processo seletivo”, ressalta o texto.

A AGU diz ainda em nota que qualquer adiamento ou suspensão de prazos no Sisu pode causar prejuízos “incalculáveis” às instituições de ensino e aos candidatos por causa do consequente adiamento de prazos de matrícula e início do calendário universitário.

Agência Brasil

Bolsonaro defende governo Trump após deportação de cerca de 70 brasileiros dos EUA

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


Na madrugada deste sábado (25), chegou em Belo Horizonte um avião fretado pelo governo dos Estados Unidos com aproximadamente 70 brasileiros deportados. A maioria tentou ingressar no país de forma ilegal ou foi preso por crimes nos Estados Unidos sem estar com a devida autorização.

O fretamento não era permitido pelo Brasil desde 2007, mas o governo Bolsonaro decidiu aceitar a medida tomada pelo governo Trump. Questionado neste sábado sobre o aumento na deportação de brasileiros dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro respondeu: “Em qualquer país do mundo onde as pessoas estão de forma clandestina, é um direito do chefe de Estado devolver esses nacionais, as leis têm de ser respeitadas, (deportar) é um direito do chefe de Estado, que está usando da lei”, afirmou.
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Assis
    Verdade verdadeira
  2. Thor Silva
    Está certíssimo, Presidente. Ninguém quer entrar ilegal na Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela.
  3. Antonio Turci
    Não se trata de gostar de Trump; ou de haver votado em Bolsonaro. É um direito legítimo do EUA, ou de qualquer outro país aceitar ou não aceitar imigrantes. Ninguém pode entrar, sem licença, em nossa casa. Em casos específicos há, para tanto, mandado judicial. Portanto, no caso em questão – EUA, é necessário visto de entrada Fora disto é agir clandestinamente Não há o que discutir.
  4. Tô veno
    Esses nacionais voltarão ao seu país, que os receberá de braços abertos, com uma reforma trabalhista e previdenciária JUSTA, que cortou privilégios; um país onde os políticos são pessoas respeitáveis e que merecem todo o nosso respeito porque se sacrificam pelo seu povo cortando na própria carne, extinguindo suas incontáveis benesses, para dar bom exemplo. Acorda, povo!
  5. Carlos Alberto
    Está certíssimo, EUA compactua ilegalidades ou safadeza de brasileiros. Gente ruím fica aqui mesmo. O que tem de brasileiro passando a perna em outros brasileiros nos EUA é um absurdo. O cara tem um sonho, vende tudo para tentar algo melhor, aí chega lá e é nocauteado pelos seus pares. Ainda tem gente que defende essa merda e fala dos políticos. Olhem primeiro para seu umbigo e deixem de falar asneira.
  6. Acorda Brasil
    Não, o certo é ele ficar do lado de quem descumpriu a lei de imigração. Essa nossa impressa é fantástica.
  7. Minion alienado
    Parabéns pelo presidente que elegemos, lamento pelos deportados que votaram nele e confiaram na falácia da amizade com Trump.
    Caros amigos Minions, informo que tenho visto americano e sempre vou lá legalmente apesar de não gostar do Trump e nem ter votado no miliciano.
    • Jonas
      Essas pessoas estão fora da Lei. Como nosso presidente pode compactuar com foras de lei. O correto é ir até uma embaixada e consulado e, de porte da documentação, solicitar um visto. O meu eu consegui assim. Agora se vc apoia criminoso o problema é seu. Agora isso certamente não será um bom exemplo p seus filhos.
  8. Jonas
    O que é que esse povo vai ver nos EUA???? Lá não tem Justiça do trabalho, plano de saúde, nem pensar. O trabalho é por hora, se trabalhar ganha, do contrário está fudido. Vão para Venezuela, que lá eles dão um sacolão por mês chamado CLAP sem precisar trabalhar é só pegar e levar p casa, basta ser amigo de Maduro. Só não entendo essas hordas de pessoas querendo ir para os EUA. Explica aí petralhas.
    • Lauro MBL
      Cuba e Venezuela estão pensando em fazer um muro igual ao do Trump. O problema é que não tem gente que queira pular o tal muro. Vai se transformar em um elefante branco kkkkkkkk

DE PARTIR O CORAÇÃO: Mãe e bebê morreram abraçados em desabamento após chuvas em MG

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Foto: Uarlen Valério/Estadão Conteúdo

Uma família está entre os mortos da chuva que atinge Minas Gerais. Uma mãe e seus dois filhos morreram após o desabamento de sua casa em Ibirité, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Momentos antes do desabamento, Samuel Ferreira, 25, ligou para a esposa, que estava com as crianças. “Ela estava se preparando para sair de casa, não deu tempo. Minha mulher e meus filhos estão lá. Foi tudo muito rápido”.

Além da mulher e das crianças —que tinham seis anos e seis meses de idade, respectivamente—, a madrinha de uma das crianças estava no local. O paradeiro dela ainda é desconhecido. Segundo a major Estela Vieira, do Corpo de Bombeiros, a identificação da mulher foi feita pela tatuagem nas costas dela, conforme relato de Samuel. Vieira ainda contou que mãe e bebê estavam abraçados quando seus corpos foram encontrados.

UOL

China suspende viagens para o Exterior

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


O governo chinês suspenderá viagens organizadas para dentro e fora da China, para tentar conter a epidemia causada pelo vírus que já matou 41 pessoas no país, e afeta outras regiões do mundo, anunciou a televisão pública neste sábado, 25.
A partir de segunda-feira, as agências de viagens não poderão vender reservas de hotéis ou viagens em grupo, explicou a CCTV. Vários casos de poluição na Ásia, Europa e Estados Unidos são devidos a pessoas da China, onde a epidemia começou em dezembro.


Medidas de isolamento e controle forma intensificadas neste sábado, para impedir a propagação da epidemia de coronavírus, que causou uma “situação grave”, nas palavras do presidente Xi Jinping.

“Enquanto tivermos uma confiança firme, vamos trabalhar juntos – prevenção e tratamentos científicos – com políticas precisas, certamente seremos capazes de vencer a batalha”, disse Xi.

O governo enviou o exército e decidiu construir um segundo hospital de emergência para tratar os infectados por esse vírus, que já chegou à Europa, Estados Unidos e Austrália, além da Ásia.

Restrições de tráfego em Wuhan, coração da epidemia, alerta máximo em Hong Kong, controles sistemáticos no transporte de norte a sul. A China se esforça para conter o vírus, que já deixou, além dos 41 mortos, cerca de 1.300 infectados.

Mas o vírus se expande e já está presente em quatro continentes. A Europa registrou seus três primeiros casos na sexta-feira, em três pessoas que moram na França e que estiveram recentemente em Wuhan. A Austrália também confirmou quatro casos neste sábado, todos em pessoas que acabaram de voltar da China.

Na Ásia, existem vários países afetados e nos Estados Unidos um segundo caso foi confirmado na sexta-feira.

A China entrou nas últimas horas do Ano do Rato, mas as comemorações do Ano Novo foram mínimas e não muito festivas. Nas ruas de Wuhan, uma metrópole de 11 milhões de habitantes, não havia bombinhas nem dragões.

Nos limites da zona proibida, a cerca de 20 km a leste do centro da cidade, os veículos tentavam atravessar o pedágio de uma rodovia, mas precisavam se virar.

“Ninguém pode sair”, repetiu um policial à AFP. A partir de quinta-feira, nem trens nem aviões podem sair da cidade.

Além de Wuhan, quase toda a província de Hubei está isolada do mundo, com cerca de 56 milhões de pessoas confinadas. / AFP

ESTADÃO

FOTOS: Evento de divulgação do “Aliança pelo Brasil”, novo partido de Bolsonaro, reúne apoiadores em Natal

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Fotos: Cedidas

O evento de divulgação do partido Aliança pelo Brasil, encabeçado por live do presidente da República, Jair Bolsonaro, reuniu um grande público na tarde deste sábado, 25, em Natal, no hotel Holliday Inn.

A organização que contou com a presença de políticos e lideranças potiguares contou cerca de 3 mil pessoas, segundo divulgado. O líder estadual do movimento pelo Aliança é o coronel-aviador Hélio Oliveira.

Os apoiadores estão realizando diversos eventos pelo país para recolher as assinaturas necessárias para a criação oficial do partido

Defesa Civil confirma 30 mortes em Minas Gerais em decorrência das chuvas

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Reprodução/TV Globo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais informou, neste sábado (25), que 30 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. O número foi atualizado em um boletim divulgado às 18h30.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há 7 feridos, 17 desaparecidos, 2.620 desalojados e 911 desabrigados em Minas Gerais. De acordo com o coordenador adjunto do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, os locais de cada morte serão divulgados ainda nesta noite.

G1

Aumenta a lista de suspeitos de tramar o assassinato do prefeito de Granjeiro

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Um áudio revela ameaças do candidato derrotado pelo prefeito nas últimas eleições.


Subiu para sete o número de suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito do Município de Granjeiro (a 478 km de Fortaleza), João Gregório Neto, 52 anos, morto por pistoleiros na manhã de 24 de dezembro do ano passado. Um homem foi detido nesta quinta-feira (23), por ter tentado prejudicar a coleta de provas no local do crime. A Polícia deve também incluir no rol dos suspeitos o candidato derrotado por João Gregório nas últimas eleições, Raimundo Duclieux, o “Doutor Gudy”, que teria ameaçado a vítima.

De acordo com as autoridades, o suspeito (identidade não revelada) teria alterado a posição das câmeras de rua instaladas nas proximidades do local onde o prefeito foi assassinado. O objetivo era evitar que a Polícia coletasse imagens da cena do crime e pistas que levassem à identificação dos assassinos e dos veículos usados na ação criminosa.

Além do suspeito detido, outras quatro pessoas já estão sendo investigadas. Uma delas permanece foragida. Seria o homem que disparou os tiros no prefeito. Indícios revelam que após o crime, ele teria fugido para o estado de Pernambuco. Informações extra-oficiais apontam que o atirador seria um policial militar.

Derrotado

Já o nome do candidato derrotado nas urnas por “João do Povo”, Raimundo Duclieux de Freitas, o “Doutor Gudy”, apareceu após ser revelada nas redes sociais um áudio em que ele faz ameaças diretas ao então prefeito João Gregório. Inconformado com a derrota nas eleições, ele se tornou inimigo da vítima.

Em tempo

A morte do prefeito está sendo investigada por uma Força-Tarefa montada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), determinada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT). A Polícia já revelou que as pistas colhidas desde o dia do crime apontam para motivação política.

Outra informação revela que os mandantes, intermediários e assassinos do prefeito se reuniram dias antes do crime para montar a trama em seus detalhes. Na manhã do dia 24, o plano foi executado. João Gregório foi eliminado com tiros nas costas e na nuca quando fazia sua atividade física diária. Caminhava nas proximidades de casa e caiu na emboscada.


(CN7)

Tudo começou com carícias até conjunção carnal: garota de 16 anos denuncia o pai

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


Após cinco anos de abuso sexuais, uma adolescente, de 16 anos, de Cuiabá, denunciou o pai à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar quarta (22), tentando dar um fim nisso. 

Ela afirma que o último estupro ocorreu no domingo (19) e ela, cansada da situação, detalhou que os abusos ocorrem desde os 11 anos, quando ele a molestava. A mãe, que estava junto, afirmou nunca ter percebido os crimes. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina relatou junto com a mãe a polícia que o pai, 41, começou a série de abusos passando a mãos nas partes íntimas dela. Com a evulão dos episódios, que começaram a ocorrer com frequência, houve conjunção carnal diversas vezes. 

No último domingo ele a estuprou duas vezes, o que leva a crer em uma escalada de violência sem fim. !

A adolescente afirma que é impedida de sair de casa e não pode fazer amigos e que o pai se aproveita da situação quando ela está sozinha para cometer os abusos. 

A vítima diz ter muito medo da reação do pai, que é agressivo e faz uso de bebida alcoólica. Ele já ameaçou de morte a família, conforme ela. O crime foi registrado, mas o suspeito não foi preso. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. 


Fonte: RDNEWS

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO ALTO DAS BRISAS EM MOSSORÓ. AO LADO UMA ARMA DE FOGO.

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado no final da tarde desta sexta feira 24 de janeiro de 2020, em um matagal na na terceira etapa do loteamento Alto das Brisas as margens da BR 110 sentido Areia Branca. em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A vítima estava com um pano enrolado na cabeça uma espécie de protetor solar ao lado de um revólver e apresentando dois ferimentos de bala, sendo uma perfuração no peito e outro na pé.

O delegado da Homicídios Dr. Leonardo Germano esteve acompanhando a pericia e deverá tratar o caso como homicídio, uma vez que de acordo com a pericia não havia munição deflagrada na arma encontrada no local.

Moradores da região relataram no local que ouviram disparos. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega aos seis homicídios em 2020.




Fonte: Passando na Hora

Luciano Hang comemora faturamento da Havan de R$ 10 bilhões em 2019 e pagará salário extra a funcionários

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


Pela primeira vez em sua história, a Havan registrou um faturamento superior a R$ 10 bilhões. No último ano, a rede catarinense, que conta com 141 lojas, arrecadou R$ 10,7 bilhões com vendas, resultando em um lucro líquido que ultrapassa R$ 1 bilhão. O balanço foi divulgado pelo empresário Luciano Hang, através das redes sociais.

De acordo com ele, o crescimento foi de 45% em relação a 2018, o que representou um aumento de R$ 3,4 bilhões no faturamento. Por conta do resultado, que superou a meta estabelecida de 35%, Hang anunciou que fará o pagamento de mais um salário cheio para os 22 mil colaboradores da Havan, classificado por ele como “um décimo quarto”.

No ano passado, a rede varejista inaugurou 21 lojas. Para 2020, a perspectiva é abrir aproximadamente 20 novas unidades, gerando 3 mil novos empregos no país.
Ontem fechamos o balanço anual do grupo Havan. Crescemos mais de 45%, passando dos R$ 10 bilhões de faturamento e ultrapassando R$ 1 bilhão de lucro líquido. Na Havan trabalhamos com metas e objetivos bem definidos. Por isso conseguimos ir, a cada ano, ainda mais longe. Superamos nossa meta que era de 35% e eu prometi que se isso fosse feito nossos colaboradores ganhariam 100% do PPR (Programa de Participação de Resultados), ou seja, mais um salário cheio no ano. O décimo quarto. Sonhamos alto e só conseguimos vencer os desafios porque temos colaboradores que trabalham em equipe e vestem a camisa da Havan. Para vocês, meu muito obrigado. Que venha 2020. Vamos correr!

"Chance zero" de recriar o Ministério da Segurança, afirma Bolsonaro na Índia

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Presidente disse que não há intenção de dividir o Ministério da Justiça de Sérgio Moro.


É zero a chance de recriação do Ministério da Segurança Pública, com o desmembramento do Ministério da Justiça chefiado por Sergio Moro, segundo afirmou o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (24) na Índia.

Na quinta-feira (23), após ouvir apelos dos secretários estaduais de segurança, Bolsonaro prometeu “avaliar” a recriação da pasta da Segurança Pública, nomeando outro ministro comandaria a área da segurança.

Nesta sexta, ao chegar a Nova Déli, na Índia, para uma viagem oficial, o presidente disse que a chance de recriar a pasta da Segurança Pública é “zero”.

"O Brasil está indo muito bem. Segurança pública, os números indicam que está indo no caminho certo, e a minha máxima é: em time que está ganhando não se mexe”, afirmou.

Questionado se a mudança estava descartada. “Lógico que está descartado. Nem precisava responder”, declarou o presidente.


(Diário do Poder)

Justiça de SP impede divulgação de resultado do Sisu e manda governo comprovar correção de erro no Enem

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não poderão ser divulgados na terça-feira (28).

Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi totalmente solucionado. Divulgada nesta sexta-feira (24), a decisão provisória é da 8ª Vara Cível Federal de São Paulo e foi obtida em ação movida pela Defensoria Pública da União (DPU). O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação (MEC) e não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem.

G1

PSOL tenta “imortalizar” Marielle em Brasília, mas governador impede

Sábado, 25 de Janeiro de 2020


No Setor Comercial Sul, na área central da Capital Federal, um projeto aprovado pelos deputados distritais criava a Praça Marielle Franco.

No maior silêncio, a votação aconteceu em novembro do ano passado.

O PSOL apenas aguardava a sanção do governador Ibaneis Rocha para fazer festa e estardalhaço com a “imortalização” de Marielle em Brasília.

A “bandeira” da esquerda iria novamente extrapolar as fronteiras do Rio de Janeiro e adentrar na capital do país.

O barulho ia ser grande.

“Marielle vive” ia retornar com força total.

Porém, um fato inesperado aconteceu.

O governador vetou sob o argumento de que “não há interesse público na criação da praça”.

Ibaneis Rocha afirmou ainda que 'não há relação entre nome da vereadora e o Distrito Federal'.

Fim de festa!

da Redação / Jornal da Cidade Online

Felipe Moura Brasil toma invertida de Zé Maria Trindade sobre Fundo Eleitoral (veja o vídeo)

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Zé Maria Trindade coloca os "pingos nos is" e derruba narrativa de Felipe Moura Brasil

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Felipe Moura Brasil tomou uma bela invertida de Zé Maria Trindade nesta segunda-feira (20), ao vivo, sobre o polêmico Fundão Eleitoral.

Felipe apostou em mais uma retórica enganosa de seu vasto arsenal, perguntando "...que verdadeira direita é essa que dá uma fortuna de R$204.600,00 para o PT torrar com campanha eleitoral, com uma alegação falsa que sofreria impeachment caso não desse?".

Esse tipo de besteira é música aos ouvidos antipetistas, pois dá impressão que Bolsonaro está abrindo as pernas para a esquerda e dando dinheiro até para o PT.

É a narrativa "Bolsonaro traidor", que isentucanos lutam pra emplacar na esperança de serem os adversários do PT.

Zé Maria Trindade explicou que o presidente não tinha outra opção, pois uma vez que o fundo é previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, não seria possível simplesmente vetar e deixar as campanhas sem dinheiro. Isso seria descumprir a lei, expondo-o a processos.

Resumindo: na melhor da hipóteses, o veto seria derrubado e os deputados iriam retaliar dificultando aprovações de projetos do Governo.

Na pior, além disso ele gastaria capital político para se livrar de um impeachment.

Vetar só para mostrar que vetou seria de uma burrice sem tamanho, que só liberal isentão como Felipe Moura, MBL, EngaNando Moura e VPR defendem porque se aproveitam da inexperiência política e desconhecimento jurídico do púbico.

Já falei e repito: os que hoje defendem o veto são os que passaram a vida votando em tucano achando que FHC era um cara de direita só porque ele arrumou a economia para Lula prosseguir o plano.

Ou seja, são massa de manobra da esquerda e não percebem.
Confira o vídeo:

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055