martins em pauta

sábado, 23 de julho de 2016

Agricultor é morto dormindo na cidade de Portalegre no RN

Sábado, 23 de julho de 2016 

O crime aconteceu na madrugada de hoje, 22 de julho, dentro de uma residência na Rua Cleonice Cavalcante Rocha, próximo ao Ginásio de Esportes Aluízio Alves, na cidade de Portalegre, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

O agricultor Willames Menezes Pereira, de 27 anos de idade, residente na zona rural da cidade de Portalegre, foi morto com um tiro no rosto deitado numa rede, onde dormia em companhia de outra pessoa conhecida apenas como Sebastião Jackson, que foi baleada. 

A polícia acredita que o alvo dos disparos seria Sebastião. Ele foi encontrado dentro do quarto, alvejado com 03 disparos, mas conseguiu escapar e ser socorrido pela polícia para a unidade de saúde local. 

Ainda segundo a polícia, Sebastião Jackson, que tem passagem por tráfico de drogas, teria sido vítima de um atentado na região de Apodi, onde sofreu 02 disparos de escopeta calibre 12 e ficou condenado a uma cadeira de rodas. 

Populares informaram que Sebastião morava na residência com a esposa que no dia de ontem precisou viajar para visitar a família na cidade de Apodi e pediu para Willames dormir na casa fazendo companhia a Sebastião. 

Durante a madrugada os bandidos entraram na casa e mataram Willames e deixaram Sebastião em estado grave. Os elementos quebraram apenas a porta do quarto onde as vítimas dormiam. 

O Sub Tenente Anísio que atendeu a ocorrência disse que a polícia local não tem informações sobre os acusados, a motivação para o crime e desconhece o envolvimento de Willames Menezes com ilícitos. É possível que o rapaz estivesse na hora e no local errados.


Fonte: O Câmera

Fugitivo da Penitenciária Mário Negócio recapturado pela Polícia Civil em Baraúna-RN

Sábado, 23 de Julho de 2016


A Polícia Civil de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte, recapturou na tarde desta sexta feira, 22 de julho na zona rural do município, o foragido da justiça, Ítalo Diego de Oliveira o "Zé Pequeno" com 24 anos de idade. 

Zé pequeno fugiu do Regime Semi Aberto do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) em Mossoró, no mês de novembro do ano passado e até então estava foragido. 

Ele foi condenado por tráfico de drogas, na região do Vale do Assu, onde foi pego com 600 gramas de maconha e 200 pedras de crack, durante uma operação da Polícia Civil realizada no ano de 2012, 

Segundo o chefe de investigação da Polícia Civil de Baraúna, Euzébio Neto, os policiais receberam uma informação de que havia um foragido da justiça na comunidade de Três Veredas, na zona rural daquele município. 

Os agentes foram até o local e conseguiram prender o fugitivo, que não estava armado, nem reagiu a prisão. O mesmo foi encaminhado de volta à Penitenciária Mário Negócio, onde deverá ficar preso no Regime Fechado.


Fonte: Fim da Linha

Operação Motociclo é realizada na cidade de Patu/RN

Sábado, 23 de julho de 2016


Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram mais uma Operação Motociclo, na noite desta quinta-feira (21), na cidade de Patu. Durante a ação 42 veículos foram fiscalizados, sendo oito removidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para fins de regularização.

Vinte e seis condutores foram notificados com autos de infração e um foi detido em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

A operação do CPRE tem o objetivo de coibir a condução irregular de motocicletas nas rodovias estaduais e aumentar a segurança no trânsito, proporcionando a redução de acidentes.

Fonte: Nosso Parana RN

Policiais militares atiram em carro de promotor durante blitz no Sul do Piauí

Sábado, 23 de julho de 2016


Os policiais militares que participavam de uma blitz no povoado Torrões, no município de Picos, na noite dessa quarta-feira (20) atiraram contra o carro do promotor de Justiça Eduardo Plácido, que atua no município de Bom Jesus. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, nenhum disparo atingiu o carro e o promotor, já que as munições utilizadas eram balas de festim.

O comandante esclareceu que os policiais buscavam carros roubados na região quando se depararam com o caro do promotor, que não era alvo. “Estávamos numa barreira no Povoado Torrões, onde há muitos carros roubados. O promotor atua em Bom Jesus e recentemente chegou a Picos, e, não conhecendo a cidade, foi parar longe do Centro, onde estamos realizando a blitz. Ele viu a movimentação policial e decidiu retornar, foi seguido pela PM, que realizou disparos de intimidação com balas de festim. Ele acelerou mais ainda e bateu no meio-fio, mas tudo isso foi resolvido. No fim foi um mal entendido”, contou.

Ainda segundo o coronel, logo após o ocorrido os policiais e o promotor foram ouvidos, e as armas apreendidas para a realização de perícia. “Essa atitude foi necessária para comprovar que não atiramos com balas de verdade. Ainda queremos afirmar que a polícia e o Ministério Público têm um bom relacionamento. Não existe divisão de órgãos, somos um só e trabalhamos unidos”, disse.

Ao G1, a assessoria do Ministério Público relatou que o órgão acompanha de perto o caso para que tudo seja esclarecido.

*Do G1 PI

"BRINCADEIRA DE MAU GOSTO" HOMEM QUASE TIRA SUA VIDA AO AMARRAR CINTO NO PESCOÇO E EM ARMADOR EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 23 de julho de 2016

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192),e a Polícia Militar foram acionados na tarde desta quinta feira 21 de julho de 2016, para uma ocorrência de tentativa de enforcamento na Rua Francisco Bezerra da Silva Cavalcante no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.De acordo com as informações a vítima (nome preservado), informou aos policiais que tudo não passava de uma brincadeira e que o mesmo amarrou o cinto no armador e envolveu no pescoço em seguida desmaiou e não lembrava de nada. Segundo um vizinho da vítima que é evangélico, o mesmo ao ouvir pedidos de socorro chegou no local e encontrou a vítima já mudando de cor (ficando roxo), mas ele "com a ajuda de Deus conseguiu levantar o homem" que é bastante pesado e retirou o cinto que envolvia seu pescoço tendo, a vítima recobrado a consciência instantes após. Uma ambulância BRAVO do SAMU conduziu o homem para o Hospital Tarcísio Maia para uma melhor avaliação médica.





Fonte: Passando na Hora

DEFUR e DIVPOE desmontam esquema de desvio de combustíveis em Guamaré. Motorista e receptador foram presos

Sábado, 23 de Julho de 2016


André Carlos (motorista) e Walace Coelho (comprador) foram autuados em flagrante.

Uma investigação da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), iniciada no mês de março desse ano, resultou no desmanche de um esquema fraudulento de desvio de Combustíveis na região de Guamaré, interior do Rio Grande do Norte. 

A Operação envolvendo policiais da Defur e Divpoe de Mossoró, foi realizada na noite desta quinta feira 21 de julho,onde prendeu dois homens em flagrante, quando estes retiravam de forma ilícita combustível de um caminhão tanque da empresa Ale na comunidade de Baixa do Meio, no município de Guamaré. 

Foram presos, André Carlos Gonçalves Moreno com 30 anos de idade, residente em Guamaré/RN, motorista do caminhão e Walace Coelho de Morais,19 anos de idade,residente no município de Jandaíra/RN, que segundo o delegado era o receptador. 

Wallace confessou que comprava o combustível (óleo diesel) a R$: 2,oo (Dois reais), o litro e repassava para terceiros a R$ 2,30 ( Dois reais e trinta centavos). Ele confessou também que vinha comprando combustíveis desviados há vários meses e que motoristas de outras empresas também fazem parte do esquema. 

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foram realizados os procedimentos na forma da lei pelo delegado Dr. Christiano Melo. Os dois homens, foram liberados após pagarem fiança, mas vão responder processo na justiça.

A Polícia também apreendeu o caminhão tanque e 60 litros de combustíveis que foram desviados no esquema fraudulento que serão devolvidos aos legítimos proprietários. 

Em vídeo o delegado de Defur Luiz Fernando, explica como funcionava o esquema para desvio de combustíveis. Veja no final da matéria:
Fonte: Fim da Linha

Jovem de 18 anos morre em colisão de moto com caminhão na cidade de Pendencias.

Sábado, 23 de julho de 2016


O acidente aconteceu dentro da cidade de Pendencias, na noite de hoje 21 de julho. Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão que saia de uma cerâmica terminou com a morte de Giliard Soares de Paiva, de 18 anos de idade, condutor da motocicleta. 

Segundo informações, Giliard trafegava numa motocicleta Honda CBX 250 Twister amarela de João Pessoa no estado da Paraíba e bateu na lateral de um caminhão sem placa e completamente às escuras, que saiu de uma cerâmica e atravessava a pista, entrado na cidade. 

O motoqueiro apresentava ferimentos nas duas pernas e um hematoma importante no tórax e morreu no local. O carro permaneceu no local, mas o condutor fugiu antes da chegada da policia. 

Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo de Giliard foi conduzido e será necropsiado na sede da Unidade regional do Itep em Mossoró.



Fonte: O Câmera

Tiroteio deixa ao menos 6 mortos e vários feridos em shopping de Munique, na Alemanha

Sábado, 22 de julho de 2016 

Um dos atiradores teriam se matado 

Ministro confirma três mortos; imprensa local fala em segundo tiroteio no metrô; polícia diz que há mais de um atirador envolvido; moradores são orientados a ficar dentro de casa e não se aproximar da área.

Veja vídeo

Fonte: Carlos Scarlack

TJRN fará seleção para contratar 363 novos estagiários

Sábado, 23 de julho de 2016 


Inscrições acontecem a partir do dia 22 de agosto

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Claudio Santos, autorizou a abertura de processo seletivo para a contratação de 363 estagiários, sendo 310 na área de Direito, distribuídos em diversas comarcas do estado. Também haverá formação de Cadastro de Reserva para algumas áreas. O edital completo com todas as informações será publicado na edição de hoje (22) do Diário da Justiça Eletrônico.

Serão oferecidas vagas para as áreas de Psicologia (8), Serviço Social (5), Biblioteconomia (1), Estatística (8) e Ciências da Computação (31). Dez porcento do total de vagas será destinada a candidatos com deficiência. Para as áreas de Pedagogia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Administração haverá formação de Cadastro de Reserva.

Os novos estagiários que optarem pela jornada mensal de 20 horas receberão o valor mensal de R$ 1.000. Já o acadêmico com jornada de 30 horas semanais receberá bolsa de R$ 1.500. Os estudantes contam ainda com auxílio-transporte na quantia de R$ 127,60.
“São jovens que contribuem de maneira importante para o trabalho e o desenvolvimento do Judiciário potiguar”, destaca o presidente Claudio Santos.
O estágio curricular terá duração mínima de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, mediante instrumento próprio.

Inscrições

O período de inscrições será entre os dias 22 e 31 de agosto, por meio do site da Escola da Magistratura (www.esmarn.tjrn.jus.br). O valor da inscrição será de R$ 80, mas há a possibilidade de se requisitar a isenção da taxa.
Podem participar da seleção universitários que estejam regularmente matriculados e cursando, no mínimo, o 5º período do curso.
A seleção será executada pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). As provas serão aplicadas no dia 11 de setembro. O resultado final com os estagiários aprovados deve sair no dia 29 de setembro.

Fonte: Carlos Skarlack

Após 63 anos juntos, casal de idosos morre no mesmo dia no Sul de SC

Sábado, 23 de julho de 2016

Fernando, de 82 anos estava em casa; Delinda, de 86, morreu no hospital.
'Triste, mas estamos tranquilos por terem feito a passagem juntos', diz neta.



Delinda e Fernando tiveram dez filhos (Foto: Arquivo Pessoal/Greysian Biz)

“Onde tá a mãe?”, perguntou Fernando Biz a uma das filhas logo no amanhecer da última terça (19), ao dar pela falta da mulher, Delinda, sua companheira dos últimos 63 anos na casa que dividiam em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Aos 82 anos, com Alzheimer e marca-passo, Fernando foi poupado de saber que a mulher havia sido internada na noite anterior, após sentir dores no peito. “A mãe foi tomar umas vitaminas, pode dormir descansado, que daqui a pouco ela tá boa”, disseram. Fernando tomou café, pediu uma blusa e voltou para a cama.

Pouco depois das 7h, a filha foi até o quarto levar os remédios, mas Fernando já não vivia mais. Seis horas mais tarde, chegava do hospital a notícia: Delinda Biz, 86 anos, também havia morrido.
Ela [Delinda] dizia: ‘nós estamos bons agora, mas vamos embora juntinhos"
Greysian Biz, neta

Um não soube do outro
Já com a saúde debilitada, os dois há alguns anos viviam sob os cuidados de uma filha. A notícia da morte do casal, no mesmo dia, sem que um soubesse do outro, foi um baque para a família – são dez filhos, 23 netos, 17 bisnetos e uma tataraneta. Mesmo para quem já havia presenciado a avó dizer, mais de uma vez, que eles iriam “embora juntos”.

“Nos últimos meses a gente chegava e dizia: mas que ‘nona’ forte! E ela dizia: ‘nós estamos bons agora, mas vamos embora juntinhos”, conta uma das netas do casal, a gerente de franquias Greysian Biz, de 37 anos. “Ela era muito sensata, sensitiva, via as coisas de longe.”

Festa da igreja
Rose Biz, filha do casal, conta que eles se conheceram na roça, em uma festa da igreja que frequentavam. “O pai casou com 19 anos. Era um homem de antigamente, como se diz, um pouco fechado e sisudo. Aprendeu a ser assim. Mas era carinhoso e amável”, recorda.

O casal, com a neta Greysian (Foto:
Arquivo Pessoal/Greysian Biz)

De dona Delinda, Rose diz ter ficado com o exemplo da humildade e do amor. “Ela não suportava ver ninguém na família de cara virada. Sempre muito positiva, podia sentir a mais forte dor e não reclamava”, conta.

“Sempre faziam tudo juntos, se a nona saía de perto ele já perguntava onde ela estava, era um cuidado muito grande”, lembra a neta.

Para a Greysian, a perda repentina dos dois avós foi triste, mas a família se apoia agora nas lembranças. “A gente não vai ter o nono pra jogar partidas dominó e canastra, que ele gostava, sentadinho com as mãos na cadeira, mexendo os dedos pra frente pra trás. A gente chegava a qualquer hora na casa deles e tinha pão com doce de leite que ela fazia, bolo de chuva, cuca. Ninguém vai fazer igual”, diz Greysian.

Não esqueceu da nona
Nos últimos tempos, mesmo com os problemas de saúde, conta a neta, o agricultor aposentado e a dona de casa ainda mantinham o carinho que os uniu durante tanto tempo. Às vezes, a neta chegava e ele demorava um tempo para reconhecer seu nome e seu rosto. “Mas a minha nona em momento algum ele esqueceu. Ele podia esquecer de qualquer pessoa, menos dela."

O casal foi velado na mesma capela. “Apesar de tudo, estamos todos muito tranquilos por terem feito a passagem juntos.”


Casal se conheceu em festa religiosa em zona rural no Sul de SC (Foto: Arquivo Pessoal/Greysian Biz)

Fonte: Mariana Faraco Do G1 SC

Governo do RN firma parceria com Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC

Sábado, 23 de julho de 2016


O Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado de Educação e Cultura - SEEC firmou nesta sexta-feira (22), em solenidade realizada no auditório da Governadoria, a parceria com o PROBEC - Programa Brasileiro de Educação Cidadã. A parceria torna o Estado o primeiro do Brasil a implantar o Programa de Educação Cidadã através das Cartilhas Cidadania AZ, cujos idealizadores são: o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Ligia Limeira. A solenidade contou com a participação do governador Robinson Faria, da secretária da SEEC, Cláudia Santa Rosa, da secretária adjunta da SEEC, Mônica Guimarães e a coordenadora da CODESE/SEEC, Lúcia Palhano.

O Probec nasceu da experiência vivenciada por mais de dez anos de trabalho e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira. Durante esse período, a dupla lançou e reeditou o livro 'Manual Prático das Eleições', obra destinada, prioritariamente, a candidatos, representantes partidários, assessores jurídicos e contabilistas, podendo ser acessada por qualquer interessado, tendo sido escrito em uma linguagem simples e objetiva. A sétima edição do manual foi lançado na semana passada.

Um dos projetos mais conhecidos e que faz parte do PROBEC é o Setembro Cidadão, que através da Lei Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como 'setembro cidadão'. O Estado do Rio Grande do Norte foi o pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.


Fonte: J.Belmont

Renan diz a Temer que impeachment deve passar no Senado

Sábado, 23 de julho de 2016


Em uma demonstração de que pretende deixar as desavenças com o presidente interino, Michel Temer, para trás, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem dado sinais de estar envolvido nas negociações do impeachment de Dilma Rousseff, que deve ser julgado no final de agosto.

O jantar na última terça-feira à noite com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Renan deixou Temer ainda mais otimista em relação à aprovação do processo de afastamento de Dilma.

Segundo relatos, Renan teria se mostrado “engajado” na aprovação do impeachment e chegou a fazer uma conta de votos favoráveis à aprovação do processo. Até recentemente, Renan tratava o assunto com distanciamento.

Aliados de Renan dizem que ele relatou a Temer que três votos de indecisos estariam migrando a favor do impeachment: dos senadores Romário (PSB-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Otto Alencar (PSD-BA). Nas contas de Renan, seriam cerca de 60 votos a favor do impeachment, cálculo semelhante ao de auxiliares de Temer.

O clima entre Renan e Temer, segundo relatos, é de franca melhoria, e os episódios de trocas de ataques públicos, por enquanto, tendem a ficar no passado. A inclinação do presidente interino em nomear um indicado de Renan para o Ministério do Turismo é mais um gesto nessa direção. Apesar de estar reticente quanto à ida do deputado Marx Beltrão (PMDB-AL) para a pasta, pelo fato de Beltrão ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF), Temer deu ao presidente do Senado a prerrogativa de escolher o nome que comandará a pasta.

A convivência entre Renan e Temer é conturbada. Os dois caciques disputam áreas de influência no PMDB. Um dos maiores cuidados de Temer, neste momento, é evitar turbulências no Senado, onde será dada a palavra final sobre o impeachment. Após a conclusão do processo, caso seja confirmado o afastamento definitivo de Dilma, Temer espera contar com o apoio do Senado para aprovar, rapidamente, medidas para recuperar a economia.

Além de Renan ter ficado até o último momento ao lado do governo Dilma, as divergências entre ele e Temer se tornaram públicas e deixaram cicatrizes, apenas poucos meses atrás, com um troca de ofensas. Renan disse que medidas de Temer fariam “Ulysses tremer na cova” (referência ao ex-deputado e líder do PMDB Ulysses Guimarães) e acusou o então vice de se preocupar apenas com indicações para cargos, quando ocupou a articulação política do governo Dilma. Em resposta, Temer disse que o PMDB não tinha dono, “nem coronel”.

Aliados de Renan afirmam que a mudança de postura foi conseguida com muitas conversas que o levaram a se convencer de que, gerando instabilidade para Temer, poderia prejudicar a si ao seu partido. O governo Temer é visto por caciques peemedebistas como uma oportunidade única de o PMDB recuperar sua imagem, apagando o estereótipo de partido apenas fisiológico e sem uma grande liderança ou um projeto para o país.



O Globo

Serra de São Bento sedia Festival Cultural e Gastronômico

Sábado, 22 de julho de 2016


No roteiro dos bons festivais gastronômicos do Rio Grande do Norte, Serra de São Bento anuncia a programação do seu Festival Cultural e Gastronômico, agregando os projetos culturais da cidade, valorizando e resgatando a cultura local.

Mantendo o formato implementado pela atual gestão municipal, o festival tem chamado atenção pelo espaço aberto pela prefeitura aos restaurantes da cidade, num total de nove, tendo como convidado, o restaurante Paçoca de Pilão, referência na gastronomia da praia de Pirangi do Norte. Os grupos de artistas locais, a exemplo da quadrilha junina Brilho da Serra também tem ganhado destaque na programação da festa que envolve várias secretarias do governo municipal.


Fonte: Robson Pires

Tarifas de energia de quatro distribuidoras serão reduzidas

Sábado, 23 de julho de 2016

A tarifa de energia de quatro distribuidoras que atendem a municípios no Rio Grande do Sul será reduzida, segundo reajuste aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (19). Os novos valores passam a valer na sexta-feira (22).

Para as unidades atendidas pela Centrais Elétricas de Carazinho (Eletrocar), a queda no preço da tarifa será de 14% para consumidores residenciais e de 15,29% para indústrias. A distribuidora atende 36,2 mil usuários nos municípios de Carazinho, Coqueiros do Sul, Chapada, Santo Antônio do Planalto, Colorado e Selbach.

Para os clientes residenciais atendidos pelo Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei), a redução será de 9,57% nas tarifas. As indústrias terão redução de 9,42%. A empresa atende 31,9 mil usuários em Ijuí.


Fonte: Robson Pires

Polícia Civil da PB com o apoio da Deicor prende suspeitos de crimes no RN

Sábado, 23 de julho de 2016

Uma equipe de policiais civis da Paraíba, com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar da Paraíba, e do Ministério Público (Gaeco), prenderam, nesta quinta-feira (21) no litoral Sul da PB, cinco pessoas suspeitas de roubos a banco, homicídios e clonagem de veículo. Foram presos: Ranielson Silva dos Santos, 27 anos; Rafael Douglas Ribeiro de Farias 19; Edielson Francisco da Costa, 25 anos, Arlon Cleiton de Souza Barbosa Barbosa, 32 e Alexsandro Ribeiro da Silva, 29 anos.

Durante a ação policial, foram apreendidos cinco equipamentos explosivos, oito armas de fogo, celulares, uma quantia em dinheiro, placas de carro clonadas, materiais para adulteração de chassis, televisores, óculos de sol, ventiladores e ainda veículos. Segundo o delegado titular da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Emerson Valente, os homens já eram conhecidos pela polícia do RN pela quantidade de crimes cometidos e se evadiram do estado para a Paraíba.


Fonte: Robson Pires

Decisão dá 20 dias de prazo para Fazenda Pública fornecer “pílula do câncer” a doente grave

Sábado, 23 de julho de 2016


A 3ª Câmara de Direito Público do TJSP reformou sentença para determinar que a Fazenda do Estado de São Paulo disponibilize a substância “fosfoetanolamina sintética” (“pílula do câncer”) a um paciente com câncer no prazo de 20 dias, contados da publicação desta decisão.

Considerou a Câmara que ficou configurada no caso a responsabilidade do Estado de garantir o direito fundamental à vida e à saúde da pessoa, e que providências burocráticas não elidem a obrigação, conforme prevê a própria Constituição.

Retirada de antenas após pedido do MP poderá causar apagão de telefone no DF

Sábado, 23 de Julho de 2016 

Foto: Reprodução / Pixabay

O governo do Distrito Federal vai notificar empresas de telefonia que têm antenas instaladas em escolas públicas da capital. Uma lei sancionada em 2004 proíbe a instalação dos equipamentos próximos à instituições de ensino. Os contratos das empresas com o governo estão vencidos e, após recomendação do Ministério Público, as companhias terão 30 dias para retirar os equipamentos após o recebimento da notificação. Segundo levantamento da Secretaria de Educação do Distrito Federal, as antenas estão instaladas em 44 escolas da rede pública de 14 regiões administrativas. As operadoras pagam aluguéis de R$ 4,8 mil por mês às associações de pais e mestres dos centros educacionais, que é utilizado para realizar reformas e comprar novos equipamentos para as unidades. A lei sancionada há 12 anos impedia que os equipamentos fossem colocados em escolas por conta de um estudo que aponta que as radiações de antenas de celular podem fazer mal à saúde. Apesar disso, os equipamentos permaneceram nas unidades de ensino. No ano passado o MP recomendou que as antenas fossem retiradas, citando o malefício para à saúde de alunos e professores. “Muito embora possa parecer, em um primeiro momento, uma vantagem para a escola ter essa renda extra, nós pensamos que talvez não valha a pena pagar para ver. Já existem estudos que comprovam os malefícios das micro-ondas em um raio tão próximo quanto esse na escola.”, afirmou o presidente da Associação de Pais e Alunos do DF, Luís Cláudio Megiorin. Segundo a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), todos os contratos das operadoras venceram. Para não prejudicar o sinal dos celulares, um novo local vai ser escolhido para as antenas, dentro da lei, com uma distância mínima de 50 metros da escola. A diretora da Agefis, Bruna Pinheiro, afirmou que se mesmo após a notificação a medida não seja cumprida, eles irão demolir as antenas. As operadoras de telefonia, por meio do Sinditelebrasil, sindicato que as representam, afirmaram que se houver a retirada das antenas, algumas regiões da capital federal sofrerão com apagões de telefone e serviços de internet. Uma dessas áreas fica a cerca de 5 quilômetros da Esplanada dos Ministérios. O sindicato garantiu, ainda, que as antenas são seguras e que as instalações obedecem as regras da Anate e afirmou que as retiradas das antenas infringe uma lei federal.

Último fabricante de videocassetes no mundo encerra produção

Sábado, 22 de Julho de 2016 

Foto: iStock

O mundo não terá mais fabricantes de videocassetes. Última no mercado, a empresa japonesa de eletrônicos Funai anunciou, nesta sexta-feira (22), que vai encerrar a produção dos aparelhos. De acordo com a Folha de S. Paulo, a companhia informou que um fornecedor não vai mais fabricar componentes fundamentais do videocassete, o que levou à decisão, apesar de haver demanda. "Uma empresa que estava fabricando componentes para nós disse que era muito difícil continuar produzindo-os com um nível tão baixo de vendas e decidiu parar a produção, o que nos levou a tomar nossa decisão", disse um porta-voz da companhia. A Funai fabricava videocassetes desde 1983, tanto de marca própria quanto com logotipos de empresas como Sharp, Toshiba, Denon e Sanyo. A maioria dos aparelhos é vendida nos Estados Unidos, para pessoas que têm grandes coleções de VHS. Pesquisa realizada pela Gallup apontou que 58% dos americanos ainda tinham um videocassete em casa.

Relatório do Planejamento retira previsão de arrecadação com CPMF

Sábado, 23 de Julho de 2016 

por Eduardo Rodrigues, Idiana Tomazelli e Rachel Gamarski | Estadão Conteúdo
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O relatório bimestral de receitas e despesas de 2016 divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério do Planejamento traz uma frustração de R$ 8,968 bilhões nas receitas administradas pela Receita Federal estimadas para este ano, em relação ao documento de maio. Essas receitas não incluem a arrecadação previdenciária nem recursos de concessões. Além de mostrar forte recuo em relação às previsões para o desempenho dos principais tributos cobrados no país, o documento abandona de vez a expectativa de arrecadação com a CPMF neste ano. Com a contínua retração da economia, o governo espera recolher R$ 2,996 bilhões a menos com o Imposto de Importação, cuja estimativa caiu de R$ 33,502 bilhões para R$ 30,506 bilhões. A arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) também deve ser R$ 2,505 bilhões inferior ao previsto anteriormente, passando de R$ 45,874 bilhões para R$ 43,369 bilhões. No Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a frustração é de R$ 1,787 bilhão, com a estimativa caindo de R$ 36,675 bilhões para R$ 34,888 bilhões. O governo também excluiu de vez a previsão de arrecadação com a volta da CMPF este ano, de R$ 1,8 bilhão do relatório anterior para zero agora. Na rubrica "outras receitas administradas" a queda foi de R$ 3,816 bilhões, de R$ 20,686 bilhões para R$ 16,870 bilhões.

Procuradoria pede urgência em denúncias contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

Sábado, 23 de Julho de 2016 

Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) urgência na análise da denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo. Os dois foram denunciados ao Supremo em maio por terem recebido R$ 1 milhão oriundos do esquema de corrupção na Petrobras. O montante teria sido destinado à campanha da senadora em 2010. O documento protocolado nesta quinta-feira (21) e tornado público nesta sexta (22) relata que Paulo trabalhava como "verdadeiro operador de sua esposa" e que ambos sabiam que o valor tinha origem ilícita.A procuradoria também sustenta que há evidências suficientes para que o STF receba a denúncia. A procuradora-geral em exercício, Ela Wiecko, também contestou a defesa, que pede a anulação das provas obtidas durante a Operação Lava Jato. Advogados de Gleisi afirmam que a quebra do sigilo telefônico dela, do marido e de outros suspeitos deveria ser feito pela PGR, e não pela Polícia Federal.

Ministros viajam para o exterior para destruir maconha e reconhecer tequila mexicana

Sábado, 23 de Julho de 2016

Foto: Jessika Lima / AIG-MRE

Dois ministros do governo interino de Michel Temer farão viagens internacionais nos próximos dias para cumprir missões inusitadas. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, vão para o Paraguai nesta sexta-feira (22) para acompanhar a incineração de uma plantação de maconha. A ação faz parte de uma parceria com o país vizinho para garantir recursos logísticos e financeiros ao combate de tráfico de drogas. Já ministro das Relações Exteriores, José Serra, embarca para o México no domingo (24). Ele deve assinar um acordo para reconhecer cachaça e tequila com indicações geográficas. Com a parceria, a cachaça vendida no México só poderá levar no rótulo o nome da bebida se for brasileira. O mesmo valerá para a tequila mexicana comercializada no Brasil.

Suspeito de planejar terrorismo durante Jogos Olímpicos se entrega em Mato Grosso

Sábado, 23 de Julho de 2016 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Um dos suspeitos de planejar um ataque terrorista para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se entregou à Polícia Federal na noite desta sexta-feira (22) na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso. Ele vai prestar depoimento e em seguida será encaminhado a um presídio federal. Nesta quinta (21) outros dez suspeitos de envolvimento com terrorismo foram presos em diferentes estados como parte da Operação Hashtag. A 14ª Vara Federal de Curitiba expediu 11 mandados de prisão temporária. Segundo a Polícia Federal, eles planejavam comprar uma arma no Paraguai e discutiam em aplicativos como o WhatsApp e o Telegram sobre aprender a atirar e a praticar artes marciais. O grupo virtual era denominado Defensores da Sharia. Em pronunciamento feito ontem, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, destacou que o grupo tinha caráter amador e nunca tinha saído do Brasil para se encontrar pessoalmente com integrantes do Estado Islâmico. No entanto, eles já haviam feito um “batismo virtual” com o grupo extremista que atua principalmente na Síria e no Iraque.

Aliados de Cunha dão cassação como certa, diz coluna

Sábado, 23 de Julho de 2016

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Mesmo os apoiadores do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já não acreditam que seja possível barrar a cassação do parlamentar. De acordo com a coluna Radar Online, da revista Veja, a “última tacada” do grupo foi uma tentativa de fazer acordo com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em troca de apoio na eleição do substituto de Cunha, os aliados do peemedebista sugeriram que ele atrasasse o processo de cassação. Maia, porém, não topou o acordo e conseguiu os votos necessários por uma grande diferença. Sem a ajuda do presidente, a “tropa de choque” de Cunha acredita que ele deixa a Câmara até agosto.

Pacientes são dispensados de hospitais no Rio por causa de reserva para Olimpíadas

Sábado, 23 de Julho de 2016 

Foto: Reprodução / Extra

Pacientes têm sido dispensados e cirurgias estão sendo remarcadas em hospitais federais do Rio de Janeiro por causa da cota de leitos reservados para os Jogos Olímpicos deste ano. De acordo com a Globo News, novos pacientes também não são atendidos e leitos nas especialidades ortopedia, cirurgia-geral, ginecologia e pediatria foram bloqueados. A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ) deve enviar uma petição ao juiz que fossem solucionados problemas com grandes filas nos hospitais federais. Para o órgão, a reserva de leitos para megaeventos é necessária, mas o atendimento não pode sofrer prejuízos. Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que "não há qualquer bloqueio de leitos ou suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro". Ainda segundo a pasta, o atendimento regular está mantido, inclusive no período dos Jogos

sexta-feira, 22 de julho de 2016

GRUPO LIDERADO PELA PRÉ-CANDIDATA A REELEIÇÃO, ROSÂNIA TEIXEIRA, REALIZA CONVENÇÃO NO DIA 31 DE JULHO.

Sábado, 22 de julho de 2016

Os presidentes dos partidos PSD, PHS, PRB, PSC, PDT, PP, PPS DEM e PT do município de Serrinha dos Pintos (RN), tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participarem das Convenções Municipais dos referidos partidos, que homologarão as candidaturas a Prefeita, vice-prefeito e vereadores. 

Data 31/07/2016 
Horário: 17 h 
Local: Ginásio Poliesportivo Genilson Ferreira Lemos 

Desde já agradecemos sua valiosa presença! 
Atenciosamente:Os presidentes dos partidos acima citado.

Postado por SERRINHA DE FATO

VÍDEO: Mototaxista amarra assaltante e o leva à delegacia no Ceará

Sexta, 22 de julho de 2016

Vítima parou a moto, atingiu a cabeça do assaltante com o capacete e o amarrou com uma corda.
Um caso inusitado foi registrado em Iguatu, a 385 quilômetros de Fortaleza. Um motociclista, de 53 anos, conseguiu prender um assaltante e ainda o levou amarrado à delegacia do município.

A tentativa de assalto aconteceu no último domingo (17), na CE-282, após o mototaxista aceitar uma corrida da rodoviária de Iguatu até o distrito de Lima Campos, em Icó. Durante o percurso, o passageiro, de 23 anos, colocou um objeto nas costas da vítima e acionou o assalto.

O mototaxista reagiu ao crime, acelerou e disse que colidiria a moto em um caminhão. Em seguida, colocou as mãos nas costas e percebeu que o objeto utilizado como arma era, na verdade, a carteira do assaltante. A vítima estacionou a moto na estrada, atingiu a cabeça do homem com o capacete, o prendeu e encaminhou à delegacia do município. O assaltante foi autuado por tentativa de roubo.

Assista ao vídeo que mostra o momento em que vítima e assaltante chegam à Delegacia de Iguatu



Fonte: Tribuna do Ceará

Atenção: Serviço Social do Tarcísio Maia procura a família de uma vitima de tentativa de homicídio

Sexta, 22 de julho de 2016


Francisco Januário da Silva, de 45 anos de idade, deu entrada no hospital por volta de 19 horas e 48 minutos de ontem, dia 21 de julho, apresentando um ferimento no olho provocado por disparo de arma de fogo. 

Francisco Januário está consciente no pronto socorro do Tarcísio Maia, mas até o momento não apareceu ninguém da família. 

A equipe de plantão no Serviço Social pede ajuda para localizar a família dele. 

O telefone do Serviço Social do HRTM para contato é 3315 3390.

A utilização da imagem foi autorizada por Francisco Januário e foi enviada pela coordenação de plantão.


Fonte: O Câmera

MARTINS RN: AUDIÊNCIA DE LIDERANÇAS COM GOVERNADOR COMEÇA A RENDER FRUTOS

Sexta, 22 de julho de 2016


As lideranças: Dr. Netinho Paiva, Ex prefeito Haroldo e sua esposa a professora Fátima Cruz, Ex vice prefeito e atual Vereador Cabecinha, os vereadores Bibiu, Erasmo e Junior Teixeira, foram recebidos pelo Governador Robinson Faria em audiência na governadoria em 04 de julho.

N a ocasião o grupos solicitou melhorias para o município  e como se ver começam  a ser vistas pela população, como recuperação da RN 117, que corta o município e vai até o contorno da BR-226. onde o governador garantiu e ligou para o setor esparavel para que o pleito fosse atendido de imediato e já concluiu do triangulo de Umarizal passando na serra dos Picos, Lagoa nova, passando pelo Bairro Jocelyn Vilar até Serrinha dos Pintos. 

Foi abordado ao governador que alguns oportunistas sempre queria tirar proveito, onde o que era bom era creditado era  a gestão municipal e o que não prestava sobrava para a gestão dele, o governador sabendo disso ligou para o setor responsável e nos garantiu que isso não iria mais acontecer e a empresa que ganhou a licitação viria e executar o serviço de tapa buracos, como realmente está acontecendo e pelo que podemos observar estão querendo tirar proveito mentindo para população. É só a  observar direito que sabe do que estamos falando!!! .



Cadê os trabalhadores da prefeitura?

Outro assunto abordado foi o Programa do leite que da maneira que vem sendo conduzido está sendo desvirtuado do seu objetivo, pois em quanto muitas famílias tem dificuldades em participar do programa, a prefeitura está fazendo de tudo para dificultar distribuição do leite e muitos acreditam que pode ser proposital, pois foi mudado o horário da entrega do leite bancado pelo governo do estado que sempre foi pela manhã, mas agora na gestão da prefeita Olga Fernandes, responsável pela distribuição mudou o horário da entrega, vejam só o horário de 12:00 as 13:00horas, um horário muito inconveniente e tem mais, os beneficiários tem que formar uma grande fila no pingo do meio dia, no sol mesmo!!!, isso vem gerando um grande desconforto e muita reclamação, uma visível falta de respeito e amor pelo próximo. Segundo informações quem não receber o leite nesse horário, o que sobra e não e pouco, tem outro destino como repartições diversas: Creches, escolas municipais e outros que já recebem recursos federais para compra de alimentação. 

Esperamos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível pois muitas famílias e crianças do município estão sendo lesadas e o pior que são famílias carentes que estão sendo passadas para traz com essa situação, o caso será levado ao conhecimento do Ministério Publico Estadual.  

O governador Robinson Faria foi comunicado desse fato, portanto já está por dentro do que esta acontecendo e se comprometeu em resolver essa situação e o programa do Leite devera melhorar e atender o maior numero de famílias de Martins. 


[VÍDEO] POLICIAIS SOFREM ACIDENTE DURANTE O REVEZAMENTO DA TOCHA EM OSASCO-SP

Sexta, 22 de julho de 2016

Foto reprodução/Internet

O revezamento da tocha olímpica em Osasco teve um acidente entre dois policiais e um segurança da Força Nacional. O acidente aconteceu perto da avenida dos Autonomistas, na Grande São Paulo.

Em determinado momento, um policial perdeu controle de sua moto e derrubou outro agente de bicicleta. Os dois acertaram um segurança da Força Nacional e os três caíram na rua.

O segurança da Força Nacional levantou na hora. De acordo com a polícia militar, os dois agentes foram atendidos no local e estão bem.
"Houve um acidente, mas as pessoas foram atendidas e o revezamento seguiu normalmente", disse o comitê organizador da Olimpíada sobre o ocorrido.


Veja o vídeo AQUI!!!

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055