martins em pauta

sábado, 30 de novembro de 2019

Apenas 205 de 702 agentes cubanos na Bolívia eram médicos

Sábado, 30 de Novembro de 2019


Governo interino da Bolívia diz que apenas 205 de 702 funcionários de missão cubana no país eram médicos.

Aníbal Cruz, ministro boliviano da Saúde, afirmou que de 702 funcionários da parceria entre Cuba e Bolívia que foram analisados, apenas 205 tinham formação em medicina. 

Os demais agentes cubanos faziam trabalhos técnicos ou administrativos, embora recebessem salários iguais aos dos médicos.

Cruz confirmou que os cubanos não eram pagos pessoalmente. O dinheiro era recebido por duas pessoas que faziam parte da missão e que deviam fazer o respectivo pagamento, de acordo com o jornal El Deber. 

A nova chanceler boliviana, Karen Longaric, anunciou em 15 de novembro o rompimento das relações com a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, e a saída de médicos cubanos do país.

No mesmo dia, a ditadura comunista em Havana informou que estava encerrando sua missão médica na Bolívia, alegando que as autoridades do governo interino estavam promovendo violência contra os profissionais cubanos, registra o jornal Gazeta do Povo.

DiCaprio nega que tenha doado dinheiro para ongueiros suspeitos de atear fogo na Amazônia

Sábado, 30 de novembro de 2019


Em nota, o ator DiCaprio negou ter feito doações a ONGs citadas em investigações sobre incêndios florestais no Brasil, assinala o Portal G1.

“Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas”, afirmou. No comunicado, o ator disse ainda ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou o povo brasileiro, que “está trabalhando para salvar seu patrimônio natural e cultural”.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

“Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros”.

Entendendo o caso:

A Polícia Civil do estado acusou o grupo de ongueiros de ter provocado incêndios na região, em setembro. Segundo esses investigadores, haveria indícios de que essas pessoas, que trabalham de forma ‘voluntária’ no combate às queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros, poderiam ter promovido, elas mesmas, esses focos do fogo, a fim de aumentar o financiamento dessas entidades.

Em entrevista coletiva sobre o caso, o delegado José Humberto Melo Júnior afirmou que a ONG criava focos de incêndio para fotografar e que tinha um contrato para vender essas fotos por R$ 47 mil para a ONG WWF-Brasil.

Segundo o delegado, as fotos teriam sido usadas para conseguir doações internacionais, incluindo uma do ator Leonardo de DiCaprio no valor de U$ 500 mil.

Esta informação ganhou repercussão internacional após ser divulgada em live do facebook pelo presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Republica de Curitiba

MAIS INFORMAÇÕES: MULHER BALEADA NO ROSTO EM SÃO MIGUEL-RN MORRE NO HRTM EM MOSSORÓ; FOTO EM QUE SUSPEITO DE EFETUAR O DISPARO APARECE NO HOSPITAL PRESTANDO SOLIDARIEDADE ANTES DA TRANSFERÊNCIA DELA PARA MOSSORÓ CAUSA REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

Sábado, 30 de Novembro de 2019



A vendedora Renata Ranyelle Maciel de Almeida, de 23 anos, que estava internada no Centro Cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, em estado muito grave não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela Unidade Hospitalar.

Após passar três dias em uma ala do centro cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia, Renata Ranyelle foi transferida para a UTI.

Renata Ranyelle foi vítima de um tiro no rosto quando trabalhava na Loja Nualge, na tarde do último sábado (23), no Centro da cidade de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Inicialmente ela foi levada para o hospital local, que estabilizou o quadro.

Em seguida foi levada para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, que também não reunia estrutura adequada para socorrer a jovem. A saída para transferi-la para o hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde passou por cirurgia no rosto.

Tentativa de homicídio ou de latrocínio .

Renata Ranyelle estava trabalhando com as colegas numa loja no Centro de São Miguel, quando o criminoso parou sua motocicleta em frente a loja e já deixou em ponto de fuga.
Invadiu a loja armado e as vendedoras correram para os fundos da loja. Renata Ranyelle foi pega pelo braço e obrigada a abrir o caixa. Ela assim procedeu.
Quando entregou dinheiro e celular, o assaltante estirou a mão e atirou no rosto dela numa distância inferior a 30 centímetros. Em seguida fugiu. O crime e a fuga foram filmados.


Quem analisou as cenas, concluiu que foi tentativa de homicídio e não assalto, o ex-namorado é o principal suspeito do crime teve a prisão decretada e fugiu.
Uma foto que circula nas Redes Sociais, vem causando revolta e indignação entre as pessoas a imagem mostra que no momento em que a vendedora está sendo transferida para Mossoró o ex-namorado Paulo Roberto da Silva, 36 anos segura na mão dela como quisesse dar apoio a ela naquela situação tão difícil.

Criminoso não levou dinheiro e polícia desconfia de tentativa de feminicídio


Fonte: Passando na Nora

O povo brasileiro apoia o combate ao crime: "Deltan merece medalha, não advertência"

Sábado, 30 de Novembro de 2019


Só passando pra lembrar: O Brasil vem sendo governado por bandidos travestidos de políticos e outros que se consideram supremos há muitos anos.

A Lavajato lida com a máfia brasileira e com um Capo.

A máfia brasileira é semelhante à italiana e ele, a Al Capone, só que pior.

A máfia italiana e Capone eram regionais, enquanto que a máfia brasileira e seu chefe são bandidos internacionais.

Talvez ele tenha sido o maior bandido internacional da atualidade, com conexões em esquemas de corrupção em inúmeros países.

Além disso, manda e desmanda em muitas instituições, como um chefe de facção o faz de dentro e fora da cadeia , inclusive em alguns membros da chamada corte.

Aliás, vivemos no regime monárquico ainda? A ” Corte” ainda existe? Essa pequena corte corteja seu monarca.

Sabe lá que favores já trocaram.

Favores cabulosos?

Crimes de corrupção, assassinato, lavagem de dinheiro e muito, muito abuso de autoridade são o dia a dia da quadrilha.

É com esses bandidos que a Lavajato está lidando.

Bandidos de todas as instituições, que tentam a qualquer preço sabotar e encerrar a Operação, porque sabem que correm o risco de ir para a cadeia e de nunca mais se eleger.

Alguns até vinculados com a maior “empresa” brasileira, o PCC.

É óbvio e esperado que essa corja esteja usando a tática da destruição da reputação do Ministro Moro, do Ministério Público, de Deltan Dallagnol e da Lavajato para se safar e continuar agindo e continuar fazendo um arrastão eterno no Brasil.

Foi o que restou a eles, já que os seus crimes são inquestionáveis e indefensáveis.

Supostas mensagens roubadas de juízes e procuradores da Lava Jato nas quais eles estão tentando, a duras penas, correndo risco de morte, salvar o Brasil da máfia da corrupção, só reafirmaram a coragem heroica desses profissionais.

Mais do que nunca é necessário reafirmar o apoio à Lava Jato, à prisão após a segunda instância e ao Pacote AntiCrime do ministro Moro.

Os juízes e políticos que não apoiam a Lava Jato e o Pacote AntiCrime estão atestando sua cumplicidade com o crime organizado e merecem ir para a prisão para sempre.

Lugar de bandido é na cadeia.

Bandido bom é bandido preso e inelegível.

O povo brasileiro apoia o combate ao crime e não é gado de abate.

Autoridade é o povo.

O povo elege e o povo depõe.

SUPREMO É O POVO.

(Texto de Carla Rojas Braga. Psicóloga)


Fonte: Jornal da Cidade Online

Colisão entre duas carretas e um caminhão mata homem e deixa outro ferido na BR-116

Sábado, 01 de Novembro de 2019 

Foto: Blog Marcos Frahm

Um acidente envolvendo duas carretas e um caminhão na BR-116, no trecho de Jaguaquara, deixou um homem morto e outro gravemente ferido, na tarde de sexta-feira (29). A colisão deixou as cabines dos trÊs veículos destruídas.


Segundo informações do G1, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, como é de praxe, e o outro foi socorrido para um hospital. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Assaltante foragido da Paraíba é preso com armas em motel no Interior do TN

Sábado, 30 de novembro de 2019



Foto: Cedida/PC

Policiais da Delegacia Municipal de Alexandria, em conjunto a Polícia Civil da Paraíba e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, prenderam, na tarde desta sexta-feira (30), Marciano Medeiros da Silva, 28 anos. A prisão aconteceu dentro de um motel, no Sítio Pulgas, localizado na Zona Rural de Alexandria.

Com Marciano Medeiros, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 380, sendo uma delas com numeração adulterada. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo com numeração raspada, e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

O suspeito confessou ter praticado três assaltos no estado da Paraíba, tendo um deles acontecido na cidade de Bom Sucesso. Ele cumpria uma pena de 34 anos, decorrente da condenação pela prática de diversos roubos, e estava foragido da Justiça.

Número de casos de HIV/Aids sobe 81,7% no RN

Sábado, 30 de Novembro de 2019


A taxa de detecção de HIV/Aids no Rio Grande do Norte disparou nos últimos dez anos. O aumento foi de 81,7% entre 2008 e 2018, para grupos de 100.000 habitantes. Neste período, foi o maior crescimento percentual entre todos os estados. No RN, por exemplo, a taxa em 2018 foi de 20,9. Dez anos antes, esse coeficiente era de 11,5. Além do Estado, outros 15 estados apresentaram aumento neste intervalo de tempo. Os números do RN vão na contramão da média nacional, que apresentaram redução.

Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados em Boletim Epidemiológico nesta sexta-feira (29). Além de ter o maior aumento percentual em dez anos, em 2018, por exemplo, a taxa do Rio Grande do Norte foi a maior do Nordeste e a 10ª do Brasil. Entre 2008 e 2018, segundo o boletim, o RN teve 5.501 casos de HIV notificados.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), o Rio Grande do Norte dispõe de uma rede de acolhimento para as pessoas que são infectadas com a doença. São 14 unidades de Serviços de Atenção Especializadas (SAEs), que atendem pessoas com HIV/AIDS e Hepatites Virais. Destes, 12 são administrados pelos municípios e outros dois pela Sesap. No Estado o serviço é ofertado pelo Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e pelo Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró.

Existem SAEs também em Natal, Mossoró, São José do Mipibu, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Macaíba. A Sesap informou que, em outubro, 13.022 pacientes foram atendidos nos 14 SAEs. O número de usuários cadastrados, no entanto, não foi divulgado.

Leia a matéria na íntegra AQUI na Tribuna do Norte.

Fonte: Blog do BG

Contas de luz ficarão mais baratas em dezembro

Sábado, 30 de Novembro de 2019


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou na noite desta 6ª feira (29.nov.2019) que as contas de luz vão ficar mais baratas em dezembro. A bandeira tarifária, que estava vermelha (patamar 1) em novembro, passará para a amarela no próximo mês.

A bandeira amarela tem custo extra de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos (kWh). A bandeira vermelha patamar 1 custa R$ 4,169 por kWh.

Em nota, a agência afirmou que as previsões meteorológicas sinalizam melhora nas condições de chuva sobre as principais bacias hidrográficas do SIN (Sistema Interligado Nacional), “caracterizando o início do período úmido na região dessas bacias”.

“A previsão hidrológica para o mês é a de que as vazões afluentes aos principais reservatórios se elevem gradativamente, mas ainda atingindo patamares abaixo da média quando comparadas às referências históricas”, disse a agência, em comunicado.

Poder 360

SÃO MIGUEL: Morre a vendedora baleada no rosto, após 6 dias na UTI

Sábado, 30 de Novembro de 2019


Foto: Reprodução/Facebook

A vendedora Renata Ranyelle Maciel de Almeida, de 23 anos, baleada na cabeça no último sábado (23), em São Miguel, no Alto Oeste potiguar, faleceu na noite desta sexta-feira (28) na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O horário e local do velório ainda não foram informados. As informações são do Mossoró Notícias.

A vítima foi baleada dentro da loja em que trabalhava no Centro da cidade. Baleada no rosto, ela foi socorrida ao hospital local e depois transferida em estado grave para Mossoró. No HRTM, a jovem foi entubada e permaneceu alguns dias aguardando uma vaga na unidade de terapia intensiva (UTI).

Apesar do caso ter sido tratado, inicialmente, como tentativa de latrocínio, a polícia mudou a versão, após analisar o sistema de segurança da loja. Em um vídeo gravado pelas câmeras de segurança é possível ver que o homem atira na vítima mesmo sem ela ter esboçado reação depois de ter entregado o dinheiro. O criminoso foge sem levar o dinheiro.

Para polícia, o principal suspeito é o ex-namorado da vítima, identificado com Paulo Roberto da Silva. Segundo a investigação, o acusado não teria aceitado o fim do relacionamento.

Paulo Roberto, de 36 anos, segue foragido. A prisão temporária de Paulo foi decretada pelo Tribunal de Justiça do RN nessa quinta (28) e a polícia segue em diligências para capturá-lo.

De acordo com a polícia, Paulo teve auxílio para fugir prestado por alguém que o esperava do lado de fora do estabelecimento.


Fonte: Blog do BG

PF apreende R$ 100 mil e joias em casa de desembargadora presa na Bahia

Sábado, 30 de Novembro de 2019

Foto: Divulgação/Ascom/TJ-BA

Agentes da PF (Polícia Federal) encontraram cerca de R$ 100 mil em espécie, além de joias e obras de arte no apartamento da desembargadora do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) Maria do Socorro Santiago. A informação foi revelada pelo blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal “O Estado de S. Paulo”, e foi confirmada pelo UOL que teve acesso à documentação do caso.

Ex-presidente da corte estadual, a magistrada foi presa ontem durante a segunda fase da Operação Faroeste, que investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais. A busca e apreensão feita pela Polícia Federal encontrou quase R$ 100 mil em espécie no guarda-roupas de Maria do Socorro. Eram R$ 56 mil, 9 mil euros (R$ 42 mil) e US$ 200 (R$ 847). Também foi apreendido um “grande estojo do tipo mostruário com adornos femininos, contendo colares, anéis, relógios, brincos”.

Havia três relógios que estampavam a marca Rolex. E um colar de ouro tinha “aparente alto valor de mercado”, segundo a Procuradoria.

Os “inúmeros quadros de artistas baianos e de outras regiões do Brasil” encontrados não foram apreendidos. Alguns ainda estavam embalados.

No gabinete da desembargadora, sete canhotos de cheques indicavam pagamentos aos artistas plásticos Tati Moreno e Sérgio Amorim. O gabinete de Maria do Socorro é decorado com obras de arte, como as de S. Amorim e Bel Borba.

A PF ainda apreendeu IPTU de imóveis em locais como Canela, Flamengo, “P. do Forte”. Os investigadores não explicam se se trata da cidade gaúcha, do bairro carioca e da praia com condomínios de luxo no litoral norte da Bahia.

UOL

Carga de 607 kg de cocaína ia sair do Porto do Pecém para Roterdã

Sábado, 30 de Novembro de 2019


A maior apreensão desta droga na história da Polícia Civil do Ceará impediu a chegada de uma expressiva quantidade de entorpecente na Europa. Polícia realizou a prisão de dois homens e investiga a participação de mais pessoas.

Carga de 607 quilos de cocaína, escondida em meio a 20 mil mangas, ia sair do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para o Porto de Roterdã, na Holanda, para depois ser distribuída na Europa. Foi o que descobriu a investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil, responsável pela maior apreensão de cocaína da história da Polícia Civil do Ceará. Toda a droga será incinerada hoje.

Segundo o titular da Especializada, delegado Diego Barreto, um caminhão saiu com a carga de manga de uma fazenda em Juazeiro, na Bahia, no dia 14 de outubro deste ano, com destino a um galpão em Itaitinga, na RMF. No local, já estava o entorpecente. Quando dois homens começaram a carregar o automóvel com a droga, no início da madrugada do dia 15, os policiais civis realizaram a abordagem.

Às 5h daquele dia, o contêiner carregado pelo caminhão - com cocaína e manga - seria deixado no Porto do Pecém e embarcaria para terras europeias em um navio internacional (a Polícia preferiu não revelar a identificação e a nacionalidade). A droga apreendida, considerada de alta pureza, vale cerca de R$ 90 milhões.

Barreto afirma que este "é um trabalho importante de descapitalização do crime". "Eles (criminosos) iam auferir um valor considerável com a venda dessa droga para a Europa. O trabalho de investigação busca exatamente isso, quebrar o braço financeiro do crime organizado", completa o delegado.

Investigados

O motorista goiano Sérgio Corrêa, de 50 anos, e o ajudante de caminhoneiro, o baiano Uildembergue Souza Pimentel, 44, que não tinham passagens pela Polícia, foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o titular da DRFVC, os suspeitos não responderam ao interrogatório policial e preferiram se manifestar apenas em juízo. Eles estão detidos em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza.

Mas Sérgio já era alvo de outra investigação da Especializada e esteve no Ceará em outras oportunidades. Foi assim que os investigadores chegaram à droga, após acompanhar o seu trajeto. "Alguns motoristas, transportando contêineres, do Porto do Pecém e do Mucuripe, vinham sendo abordados, na saída do porto ou no trajeto. Prendemos alguns integrantes desse grupo criminoso e, durante as investigações, surgiu a informação que um caminhoneiro vinha transportando essas mercadorias roubadas para outros estados. E também fazia o caminho contrário".

As apurações descobriram, ainda, que as partes do caminhão que seria utilizado para a ação criminosa eram frutos de outros crimes: o cavalo havia sido roubado no Estado de Goiás e a carroceria, em São Paulo. Ambos tiveram os sinais adulterados.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, com apoio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e da Polícia Federal (PF) aprofundam as investigações do caso e buscam os proprietários da droga e outros envolvidos com o transporte da carga de cocaína. Também há troca de informações com as polícias de Goiás e São Paulo.

Os responsáveis pela fazenda, que produziu as mangas em Juazeiro, e o locatário do galpão em Itaitinga já foram ouvidos pela Polícia e são investigados. Já o dono do mesmo galpão e os proprietários do contêiner também prestaram depoimento e apresentaram documentos legais sobre as posses, e a participação de ambos foi descartada.

A Polícia também investiga se a carga de 607 kg de cocaína tem relação com outra carga, de 330 kg do entorpecente, apreendida pela Receita Federal no Porto do Pecém, no dia 16 de agosto deste ano. "Com o objetivo de fazer essa comparação, de imediato, nós entramos em contato com a Polícia Federal, já que aquela droga foi encaminhada para lá. Eles já se deslocaram para o local onde a droga (carga de 607 kg) está apreendida e recolheram uma amostra para fazer a comparação. Não saiu o resultado ainda", explica Diego Barreto.

Em nota, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) informou "que a segurança é prioridade em todas as suas operações". Disse ainda que sempre atua em parceria com a Receita Federal do Brasil e outros órgãos. "Nossa fiscalização por scanner atinge 100% dos contêineres importados e exportados, sob exclusivo monitoramento da Receita Federal do Brasil. Hoje o scanner em operação no Porto do Pecém permite até 60 inspeções de contêineres por hora".

O Cipp afirmou também que o Porto possui câmeras em toda a sua área alfandegada e que as imagens são armazenadas e monitoradas pela Receita Federal, órgão que define os encaminhamentos das cargas após análise. Por fim, reforçou "seu total compromisso com a segurança de todas as suas operações".

Doação

As 20 mil mangas foram doadas ao 'Mais Nutrição', programa do Governo do Estado que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças carentes, após pedido da Polícia Civil, parecer favorável do Ministério Público do Ceará (MPCE) e decisão da Justiça Estadual.


(Diário do Nordeste)

SUSPEITO DE ATIRAR EM ROSTO DE EX-NAMORADA EM SÃO MIGUEL-RN TEVE AJUDA PARA FUGIR

Sábado, 30 de Novembro de 2019

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, Paulo Roberto da Silva teria atirado na ex-namorada por não aceitar fim de relacionamento


De acordo com investigações da polícia, ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. Foto: Redes Sociais

O suspeito de ter tentado matar com um tiro no rosto a vendedora Renata Ranyelle Almeida, 23 anos, baleada dentro da loja onde trabalhava no município de São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, agiu com a ajuda de um comparsa. De acordo com a polícia, Paulo Roberto da Silva, de 36 anos, teve auxílio para fugir prestado por alguém que o esperava do lado de fora do estabelecimento. O crime ocorreu no sábado (23).

A prisão temporária de Paulo foi decretada pelo Tribunal de Justiça do RN na quinta (28) e a polícia segue em diligências para capturá-lo. De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, o suspeito teria atirado em Renata por não aceitar o fim do relacionamento que mantinha com ela. Imagens das câmeras de segurança da loja onde a vítima trabalhava registraram o momento em que ela é baleada no rosto, numa ação que tenta simular um roubo.

Renata segue internada em estado grave, porém estável, na UTI do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, Região Oeste do estado. A polícia está solicitando a colaboração da população com informações que possam ajudar na prisão de Paulo Roberto. As denúncias devem ser feitas por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181, e há garantia de sigilo.

Criminoso não levou dinheiro e polícia desconfia de tentativa de feminicídio Foto/Reprodução
Fonte: Passando na Hora
OP9

Tecnologia da Toshiba detecta 13 tipos de câncer com gota de sangue

Sábado, 30 de Novembro de 2019

Exame fica pronto em menos de duas horas e a taxa de precisão é de 99%, segundo anúncio da empresa.


A Toshiba anunciou a criação de uma máquina capaz de detectar até 13 tipos de câncer a partir da análise de uma gota de sangue. A tecnologia é fruto de uma parceria entre a empresa japonesa, o Instituto Nacional de Pesquisa do Câncer e a Universidade de Medicina de Tóquio.

O equipamento será usado no diagnóstico do câncer de estômago, esôfago, vias biliares, pulmão, fígado, pancreático, intestinal, ovário, próstata, bexiga e mama, além de sarcoma (câncer de tecido) e glioma (tipo de tumor cerebral).

De acordo com os cientistas, o exame tem uma taxa de precisão de 99% e fica pronto dentro de duas horas, o que poderia reduzir o custo do rastreamento do câncer. Eles explicaram que o método foi projetado para examinar os tipos e a concentração de moléculas de microRNA secretadas no sangue pelas células cancerígenas.

A equipe envolvida na pesquisa está otimista e espera começar os testes com a nova tecnologia no próximo ano, mas ainda sem data para o lançamento no mercado.

A ideia é usar a metodologia para diagnosticar a doença ainda em estágio inicial, o que faz com que o tratamento tenha mais sucesso, aumentando as chances de cura.


Via Catraca Livre

Bolsonaro diz que não quer mais ler a Folha de São Paulo e cidadãos gritam em coro: ‘nem eu’

Sábado, 30 de Novembro de 2019

News Atual


Ao sair do palácio do Alvorada esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro foi recebido por um grupo de cristãos, que cantaram e lhe deram um modelo de um feto de 12 semanas, agradecendo pela postura pró-vida. Após tirar fotografias, Bolsonaro participou de uma oração com os cidadãos.

À imprensa, Bolsonaro explicou as opções por mandar diversos projetos para o Congresso, lembrando que o Congresso tem a palavra final, que ele respeita.

Respondendo à insistência da imprensa sobre o novo presidente da fundação Palmares, Bolsonaro lembrou que a imprensa já fabricou escândalos contra ele, e que a prática é habitual. Questionado sobre a exclusão do jornal Folha de São Paulo de uma licitação, Bolsonaro respondeu: “a Folha de São Paulo não serve nem para forrar o galinheiro”. A resposta foi recebida com aplausos e gritos de “mito”.

Bolsonaro lembrou o episódio em que o jornal mostrou sua assessora trabalhando e afirmou que era uma assessora fantasma, sendo que a “investigação” foi feita durante o período de férias da moça. E disse: “a Folha de S. Paulo fez isso com essa senhora. Que imprensa é essa? Eu não quero ler a Folha mais, e ponto final”. Os cidadãos presentes gritaram em coro: “nem eu”.

O presidente disse: “Quero uma imprensa livre, independente, mas acima de tudo, que fale a verdade”.

Veja o Vídeo.

Modesto Carvalhosa: ‘O STF é uma instituição marginal odiada pelo Brasil’

Sábado, 30 de Novembro de 2019


Modesto Carvalhosa comentou, na manhã desta quinta-feira (28), pelo seu Twitter, sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de manter a condenação e aumentar a pena de Lula, no caso do sítio de Atibaia.

“A nova condenação de Lula pelo TRF-4 a 17 anos de prisão em regime fechado escancara mais uma vez o escabroso ‘entendimento’ do STF de que somente após trânsito em julgado os condenados poderão ser presos. Ou seja, nunca”, afirmou o jurista.

Carvalhosa ainda convocou as pessoas para manifestações em dezembro:

“Dia 8 de dezembro, todos nas ruas”
Veja o Vídeo.
Com Noticia Brasil Online

Presidente Bolsonaro é aclamado por multidão em evento do Exército Brasileiro

Sábado, 30 de Novembro de 2019
News Atual


O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (28) ter conversado, por telefone, com o presidente eleito do Uruguai, Luís Lacalle Pou, que obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais do Uruguai. Após a revisão dos votos do pleito, realizado no último domingo (24), Lacalle venceu em uma disputa muito acirrada contra Daniel Martínez, candidato da coalizão de esquerda (Frente Ampla), que governa o país há 15 anos.

"Foi uma conversa bastante saudável, amiga. Ele é conservador, é de direita, tem um programa muito parecido com o nosso. A posse dele é em 1º de março do ano que vem, já confirmei a minha presença. Convidei para estar no Brasil também", disse o presidente durante sua live semanal transmitida no Facebook.

Bolsonaro ressaltou ainda a lisura do processo eleitoral no país vizinho. "Parabéns ao povo uruguaio por essas eleições democráticas, limpas, que escolheram o Lacalle como presidente da República".

Durante a live, Bolsonaro comentou sobre o aumento do preço da carne bovina no país. Segundo ele, houve aumento da demanda por exportação e os preços internos subiram, mas deverão se estabilizar nos próximos meses.

"Pessoal está reclamando do preço da carne, com razão. Subiu [o preço]. A nossa andança pelo mundo, o mundo começou a comprar mais da gente, começa a vender mais, tem menos para botar na prateleira, infelizmente isso acontece, mas conversei isso hoje com a ministra Tereza Crisitina, ela acha que em três ou quatro meses volta à normalidade", afirmou.

O presidente ainda negou tomar qualquer medida para interferir no preço do produto. "Não posso querer tabelar o preço da carne. não posso fazer isso aí, não vou fazer. Nossa política é de mercado aberto".

Veja o Vídeo.

Com Agência Brasil

PORTUGUESES MONTAM OUTDOOR PARABENIZANDO BRASIL POR ELEGER BOLSONARO, E AFIRMAM: “AGORA FALTA PORTUGAL”(Veja o Vídeo)

Sábado, 30 de Novembro de 2019

News Atual


Um vídeo um tanto quanto curioso passou a circular nas redes sociais nos últimos dias.

Em Portugal, cidadãos montaram um outdoor parabenizando o Brasil pela escolha de um presidente que é contra a esquerda, corrupção, violência, marxismo cultural, ideologia de gênero e subsídios.

E em letras garrafas, dizem que “agora falta Portugal”, dando a entender que querem um presidente como Bolsonaro por lá.

O outdoor foi gravado por um brasileiro que reside lá e publicado nas redes sociais.

Veja o vídeo:
Fonte: Portal Br

Bolsonaro sobe o tom contra Folha: "Não serve nem pra forrar galinheiro, recomendo a todos do Brasil que não comprem"

Sábado, 30 de Novembro de 2019


O Presidente Jair Bolsonaro sotou o verbo no Jornal Folha de S. Paulo, ao ser questionado na manhã desta sexta-feira (29), sobre o cancelamento de todas as assinaturas do jornal no Governo Federal.
“Folha de S. Paulo não serve nem pra forrar galinheiro”, afirmou o presidente.

Depois, ele relembrou o caso de sua ex-secretária, Wal, a qual o jornal acusou de ser uma “assessora fantasma”:
“Que imprensa é essa? Que Folha de S. Paulo é essa? Que moral tem a Folha?”
E finalizou:
“Eu não quero ler a Folha mais e ponto final. Recomendo a todos do Brasil que não comprem a Folha de S. Paulo"
Veja o vídeo:
No fim do mês passado, Bolsonaro já anunciou que havia determinado o cancelamento de todas as assinaturas do jornal no Planalto, o que foi confirmado nesta quinta-feira (28). No edital do pregão eletrônico publicado no Diário Oficial da União de uma empresa especializada em oferecer a assinatura dos veículos à Presidência, a Folha não aparece na lista.
da Redação

MEC libera verba extra de R$ 125 milhões para universidades e esquerda silencia

Sábado, 30 de Novembro de 2019


Ministro da Educação, Abraham Weintraub | Foto por: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (29) que o governo vai disponibilizar R$ 125 milhões em recursos extras para as universidades federais. De acordo com o ministro, 65% dos recursos serão destinados para a aquisição de painéis solares e o restante para a conclusão de obras paradas ou em andamento.
“Estamos liberando recursos para investimentos em energia fotovoltaica renovável e isso vai liberar orçamento na veia para as universidades”, disse o ministro.

Os recursos, advindos de remanejamento do orçamento da Secretária de Educação Superior (Sesu), serão distribuídos para todas as 63 universidades federais, que em média receberão cerca de R$ 2,5 milhões. Mas, segundo o secretário de Ensino Superior, Arnaldo Lima, terão acesso a um volume maior de recursos as universidades que estiverem melhor classificadas em um ranking do ministério que avalia a qualidade e desempenho e que tenham o menor custo por aluno.

Para tanto, as universidades foram classificadas em cinco faixas. Quanto maior for a pontuação no ranking, maior será o volume de recursos recebidos.

De acordo com a assessoria do ministério, o objetivo é beneficiar as universidades que possuem menores condições orçamentárias de realizar esse tipo de investimento. A estimativa do Ministério da Educação é que após a implantação dos painéis haja uma redução média nas contas de luz das universidades de até 25,5 milhões por ano.

A esquerda está emudecida.
*Com informações Agência Brasil
da Redação / Jornal da Cidade Online

Decisão do STF será inócua caso não seja restaurada a prisão em segunda instância

Sábado, 30 de Novembro de 2019


A patética votação no STF “aprovando” o compartilhamento dos dados da Receita Federal e antigo COAF com a Polícia Federal e Ministério Público é uma cortina de fumaça sobre a destruição que os ministros garantistas daquela Corte promoveram contra o Sistema Penal em nosso país ao decretarem a prisão somente após o trânsito em julgado.

O intuito do STF com os 9 a 2 de ontem é o de tentar inutilmente consertar a nossa situação de país excluído da comunidade de países engajados no combate à corrupção perante as instituições internacionais de combate ao crime, conforme já declarou a OCDE em outubro último.

Mais um ato de hipocrisia. Os ilustres ministros sabem muito bem que não adianta nada compartilhar dados indicadores de crimes fiscais e financeiros, pois as condenações que daí surgirem nunca serão executadas.

O raciocínio deles é cínico: – depois de instituirmos a prisão somente após transito em julgado, vocês da PF, MPF, Justiça Federal podem brincar de xerife à vontade que nada – absolutamente nada – acontecerá com os corruptos e traficantes lavadores de dinheiro. Eles nunca mais serão presos. Foi assim que nós do STF decidimos.

A encenação de ontem no plenário do STF é mais uma manobra de marketing de parte dos seus integrantes para confundir a opinião pública que eles “vão deixar”, magnanimamente, que as leis de Lavagem de Dinheiro e de Sigilo Bancário sejam cumpridas. Que agora, eles “estão arrependidos” por terem segurado 935 processos do antigo COAF e 415 da Receita Federal.

Como se agora tudo voltasse ao normal.

Precisamos ir às ruas de todo o Brasil no dia 8 de dezembro para desmitificar mais esse teatro e exigir a prisão em segunda instância.

Pela imediata e necessária restauração da prisão em segunda instância! Ainda neste ano!

Modesto Carvalhosa

Jurista.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Dias Toffoli chorou antes de tirar Lula da cadeia

Sábado, 30 de Novembro de 2019


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, chorou antes de retomar o julgamento sobre a anulação da prisão em segunda instância.

Para tanto, precisou ser consolado por uma das ministras, que o convenceu a retornar ao plenário. A revista Época que revelou os fatos, não diz qual foi a ministra que teria consolado o presidente da corte.

Interlocutores que presenciaram a cena, afirmaram que tudo começou após uma discussão, ocorrida antes de Toffoli dar o seu voto no processo da prisão após a segunda instância.

“Uma discussão aconteceu antes de Toffoli dar seu voto no processo da prisão após a segunda instância (…). Em meio a um climão no plenário, o magistrado suspendeu a sessão por dez minutos e, com o semblante tenso, seguiu para o Salão Branco. Lá, sentou-se e começou a chorar, contaram interlocutores que presenciaram a cena. O magistrado chegou a ameaçar não retomar o julgamento. Minutos depois, foi consolado por uma das ministras, que o fez mudar de ideia e voltar ao plenário.”

Certamente, fortes emoções moveram Toffoli.

da RedaçãoFonte:? Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055