martins em pauta

sábado, 16 de abril de 2011

Urgente : Jovem da facada em namorada em Martins .

Foto ilustrativa

Por volta das 21; 30 no bar e restaurante de cidinho houve uma tentativa de Homicídio, o cidadão conhecido por Fabiano de boroca furou com uma faca a sua namorada Damiana que segundo informações se encontrava no estabelecimento bebendo quando de repente foi surpreendido pelo agressor que lhe atingiu com uma cutilada de faca peixeira.

Estive no hospital e maternidade Dr. Manoel Villaça em Martins onde o médico de plantão Dr. Guaraci que atendeu a vitima fez os primeiros atendimentos e em seguida transferiu a vitima com urgência para a cidade de Mossoró , o mesmo mim informou que a vitima Provavelmente teria sofrido uma perfuração no pulmão a qual merecia maiores cuidados.

FHC desafia Lula e topa disputar presidência com ele

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:10


Fernando Henrique Cardoso volta a disparar. Em entrevista ao jornalista Alexandre Machado em seu programa “Começando o Dia”, que estreia na rádio Cultura FM, na segunda, desafia Lula para disputar uma eleição contra ele. Diz que o petista, “lá de Londres, refestelado em sua vocação nova [de palestrante]“, se “dá o direito de gozar” de FHC. “Ele se esquece que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo.”

Fonte Robson Pires


A bola oficial da Copa de 2014. Rsrsrsrs…

O Brasil já está se preparando para sediar a Copa de 2014. Por isso, já começa a desenvolver um protótipo da bola oficial da Copa.

A bola foi batizada pelos em engenheiros de “Beleza Natural”, em homenagem às belezas naturais brasileiras, e apresenta linhas aerodinâmicas estilosas e chamativas. Que superam e muito a Jabulani.

Veja com exclusividade a primeira foto oficial da bola da Copa de 2014 no Brasil:

Essa é a Jabundona, e que Jabundona…

Fonte: Robson Pires

FILHA DO PREFEITO DE FRUTUOSO GOMES TENTA BURLAR SISTEMA DE COTAS DA UERN

A estudante Ana Sérvula, aprovada no vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para o curso de medicina, através do sistema de cotas, e que foi impedida de fazer sua matrícula na universidade, apelou ao Tribunal de Justiça contra a sentença da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró que manteve a decisão do Reitor da UERN para não efetuar sua matrícula.

Os documentos também comprovam que a autora é filha de médico e prefeito de Frutuoso Gomes (RN), Lucídio Jácome, tendo ainda frequentado o curso de Medicina em uma faculdade particular.

A autora afirma que foi aprovada no processo seletivo 2009 da UERN e argumenta que o Edital do certame e a Lei Estadual 8.258/02 exige apenas a integralidade no ensino fundamental e médio em escolas públicas, e não sua exclusividade.

O relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, ao observar a documentação trazida aos autos pela autora, constatou que a estudante cursou o ensino fundamental e médio em escolas particulares (Escola Doméstica e Geo), e apenas após a conclusão do ensino médio, novamente se submeteu ao ensino Fundamental e Médio por meio de exames supletivos em escola pública (Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Felipe Guerra).

Para o desembargador, o maior objetivo do sistema de cotas é garantir acesso universitário aos menos favorecidos, diminuindo a desigualdade social com os detentores de recursos econômicos, e considerou inconcebível aceitar que uma aluna proveniente de escola particular efetue supletivo em instituição estatal e concorra em igualdade de condições com estudantes provenientes exclusivamente de escola pública.

O Relator também concordou com o parecer da Procuradoria de Justiça que interpretou o fato de uma estudante que já tinha concluído os dois graus escolares na rede particular de ensino, se submeter ao exame supletivo em rede pública, se deu com o único objetivo de burlar o sistema de cotas. Diante disso, o desembargador Saraiva Sobrinho negou seguimento ao apelo. (Processo nº 2010.015179-3)

Fonte Emidio Senna

Polícia Militar realiza operação “Mossoró com segurança”

Uma operação realizada pela Polícia Militar na noite de ontem (15) denominada “Operação Mossoró Segura”, abordou diversas pessoas e veículos, a fim de combater o tráfico e apreender drogas e armas. A operação foi comandada pelo Tenente Jacome e pelo Major Costa, recém-chegado ao 2º BPM.
Segundo informações do Major Costa, a operação iniciada ontem vai dar continuidade nos próximos dias, com intuito de inibir o consumo de drogas e aprender armas como também veículos roubados.

A operação começou as 20h30 se estendendo pela madrugada e contou com 15 policiais e viaturas da Cipam (Polícia Ambiental), GTOR (Trânsito), viaturas da área, Viatura Oficial e motocicletas e viatura da Rocam.

Os principais pontos abordados pelos policiais foram às zonas periféricas da cidade em bares, praças e favelas, como foi no caso do “Tranquilin” na qual os policiais adentraram em becos e vielas abordadas suspeitos à procura de drogas e armas.
.










Fotos: Marcos Lima
Fonte: Blog Ismael Sousa
via Passando na Hora

BNDES reafirma compromisso com estádio e anuncia investimentos no RN


Comitiva do RN esteve com presidente Luciano Coutinho e ouviu comprometimento com obra da Copa e outras ações previstas para o estado.



O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, reafirmou todo compromisso do órgão e do governo Federal com as obras do Estádio das Dunas.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama em reunião o presidente do Banco e outros representantes do governo Estadual sexta-feira (15) na sede do BNDES no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário, Luciano Coutinho afirmou que o Banco vai capitalizar a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) este ano em R$ 21 milhões para financiar o micro crédito. O diretor-presidente João Augusto da Cunha Melo acompanhou a reunião com a comitiva do RN.

Outro ponto abordado pelo presidente diz respeito a projetos nas áreas de água e saneamento do Rio Grande do Norte. “Luciano Coutinho falou de investimentos em todo estado, principalmente com mais intensidade em Natal e Mossoró”, disse Benito.

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Walter Gasi, estava na reunião e fez anotações do que foi informado pelo BNDES para o Rio Grande do Norte.

Além disso, o órgão federal vai financiar vários projetos na área de infraestrutura no Rio Grande do Norte. “Alguns não reembolsados”, comentou o titular da Sedec com a presença do secretário de Estado do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, após o encontro que estava no BNDES.
Fonte No Minuto


Por volta das 10h da manhã de hoje (16/01) a Polícia Militar de Martins foi acionada para atender um acidente de trânsito nas proximidades da Pousada Bela Vista, em Martins.

A guarnição chegou ao local no momento em que a vítima era socorrida pela ambulância da cidade. JOSÉ SUÉLIO CARDOSO era o condutor da motocicleta Titan 125 de cor cinza, placa MZM-0123 - Umarizal-RN.

José Suélio é morador do Sítio Estaleiro. Houve apenas danos materiais e escoriações na cabeça, ficando em observação no hospital local.

O drama de Roberto Carlos: há um ano, o Rei perdia a mãe, Lady Laura, neste sabado foi a filha mais velha.


Há exatamente um ano, em 17 de abril de 2010, um sábado, Roberto Carlos perdeu a mãe, Laura Moreira Braga, imortalizada na música e carinhosamente conhecida como Lady Laura.

O enterro, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio, foi no dia 19. Era o dia de aniversário de Roberto Carlos.

O drama que o Rei vive agora - com a morte da filha mais velha, Ana Paula Braga, de 47 anos - acontece de novo às vésperas de seu aniversário, o de 70 anos.


Ana Paula Braga, de 47 anos, filha mais velha do cantor Roberto Carlos, que morreu na madrugada deste sábado, de parada cardíaca, em casa, em São Paulo, era casada com o guitarrista Paulo Coelho Soares, o Paulinho, que toca na banda do Rei.

Filha da primeira mulher do cantor, Nice Braga, Ana Paula sempre foi tratada por Roberto como se fosse sua filha biológica. Ana Paula não estava doente. Ela passou mal no seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo, e morreu enquanto o marido chamava socorro.

Fonte: Extra

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA DA SEMANA SANTA EM MARTINS RN

Sábado – 16/04/11
ü 19h – Celebração Penitencial na Matriz

· Domingo de Ramos
7h – Procissão de Ramos, saindo da Igreja do Rosário para a Matriz

Terça-feira
8h – Confissão individual - MARTINS


· Quarta-feira
8h – Confissão individual – MARTINS
18h – Procissão do Encontro em Martins

· Quinta-feira
19h – Missa da Ceia do Senhor em Martins

Sexta-feira
16h – Ato Litúrgico da Paixão do Senhor - Martins


Sábado de Aleluia
21h – Vigília Pascal - Martins


Domingo de Páscoa
6h – Missa da Ressureição do Senhor - MATRIZ

Fonte: Paroquia de Martins

Caminhão tomba na RN 015 - Motorista morre preso nas Ferragens

Acidente com vitima fatal na RN 015, próximo a comunidade de Juremal município de Baraúna, no inicio da noite de sexta feira 15 de Abril de 2011.

Um caminhão de cor vermelha de placas MXM 0203 Mossoró, carregado com areia, trafegava no sentido Mossoró/Baraúna e próximo a entrada para a comunidade de Juremal, desceu a pista e capotou.

Francisco das Chagas Barbosa de 52 anos de idade, motorista do veiculo ficou preso as ferragens e morreu na hora. A policia militar da cidade de baraúna não tem informações do que teria causado o capota mento.

Equipes de resgate do corpo de bombeiros e do samu de Mossoró estiveram no local, mas nada pode ser feito, o motorista ficou preso em baixo do caminhão, sendo necessário o uso de um guincho, para elevar as ferragens e retirar o corpo da vitima.

Peritos do itep encontraram uma carteira de cédula no bolso de Francisco das Chagas Barbosa, dentro havia um papel com endereço da Rua Delfim Moreira de Mossoró, como um possível endereço do mesmo.

Todo trabalho de isolamento do local foi realizado pela viatura da policia militar da cidade de baraúna.

O corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico e Científico de Policia de Mossoró para os procedimentos.

Equipe de Resgate do corpo de Bombeiros de Mossoró:
Equipe Alfa 01 Samu: Dr. Djalma/Ceição Negreiros/Yolanda/Irmão Aldrey.
Viatura de Baraúna: Cb. Neves/Sd's Saldanha/Junivaldo.







Fonte e fotos : O Camara

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055