martins em pauta

sábado, 9 de junho de 2012

Estudo aponta que 96% dos jovens compram preservativos para guardar na carteira mas não usam



Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasil Jovem, que analisa o comportamento e a evolução cerebral dos jovens brasileiros, aponta que 96% dos adolescentes compram preservativos só para enfeitar a carteira e dizer que tem, mas não usa. Somente 4% compram para usar de verdade.
De acordo com Bruno Berreira, responsável em fazer a pesquisa, os jovens compram preservativos somente para mostrar para os amigos que está saindo com alguém. “Só 4% está usando de verdade, os outros 96% compra e guarda na carteira só para servir de enfeite”, disse Bruno.
Veja o resultado da Pesquisa:
Sobre o consumo de preservativos por parte dos jovens:
96% compra mas não usa
4% compra e usa
Razão da compra:
54% compra para guardar na carteira e dizer que tem
21% compra para treinar em casa
16% compra pra ver como é
9% compra pra encher com ar e brincar
Do G17

Policiais civis e militares podem se aposentar aos 25 anos de serviço


PODER JUDICIÁRIO RECONHECE QUE O POLICIAL MILITAR TEM DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL POR PERICULOSIDADE

Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os desembargadores reconheceram que a atividade Policial Militar é, de fato, de Alta Periculosidade e, por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao Policial Militar devido a demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são “erga omnes”, ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via mandamental.
Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o Policial Militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbices administrativos). As Polícias Militar e Civil comemoram a conquista.Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial que, de fato, é altamente perigosa.
LINK RELACIONADO:
Aposentadoria aos 25 anos de serviço para PMs e BMs - TJSP
0037533-47.2010.8.26.0000   Mandado de Injunção / Atos Administrativos
Relator (a): Renato Nalini
Comarca: São Paulo
Órgão julgador: Órgão Especial
Data do julgamento: 25/08/2010
Data de registro: 15/09/2010
Outros números: 990.10.037533-4
Ementa: MANDADO DB INJUNÇÃO. APOSENTADORIA ESPECIAL. QUESTÃO JÁ DECIDIDA NOS MI 168.151.0/5-00, 168.146-0/2-00, 168.143-0/9-00 DO COLENDO ÓRGÃO ESPECIAL DO TJSP, À LUZ DO MI 731/DF JULGADO PELO STF. EFEITO ERGA OMNES, QUE POUPA A QUALQUER SERVIDOR INTERESSADO DE RECORRER NOVAMENTE AO PODER JUDICIÁRIO. INJUNÇÃO PREJUDICADA. Ao assegurar direitos proclamados na ordem fundante o Poder Judiciário não invade a esfera de atribuições das demais funções estatais nem exerce ativismo judicial desconforme com a sua vocação de concretizar as promessas do constituinte. A missão do Judiciário é, exatamente, consolidar o Estado de Direito que não é senão a sociedade estruturada e estritamente submetida à vontade da Constituição.
Clique aqui para pegar o acórdão.
Fonte: TJSP   
via Sentinelas do Apodi

Governo do Estado paga primeira parcela do 13º próxima semana

Por determinação da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas no próximo dia 18 de junho.

"A determinação já foi para a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças que fez o provisionamento do 13º e manteve o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitindo o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário", disse a governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta sexta-feira (08).

Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário.  "São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano", salientou Rosalba Ciarlini.

Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

Fonte: Assecom
via ODB em Dia

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eleições municipais: Convenções partidárias começam neste domingo

As convenções dos partidos políticos para a escolha dos candidatos às prefeituras e às câmaras de vereadores de todos os municípios do país, nas eleições de outubro, podem ser realizadas a partir deste domingo e até o próximo dia 30. Nessas convenções também devem ser definidas as eventuais coligações partidárias, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).

É assegurado também, a partir de domingo próximo, o direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingido, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social. De domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibida às emissoras de rádio e de televisão a transmissão de programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária.

Os partidos políticos que formam a oposição   neste município, PR, PT, PSB, PDT, PV e DEM, que têm como pré-candidato a prefeito  Antonimar  Amorim(PR) e Abel Neto(PT) vice-prefeito,  deverão anunciar  na próxima semana as datas de  suas convenções que possivelmente deverão ocorrer lá  para o final do mês.

Polícia apreende mais de 800 maços de cigarros ilegais em Mossoró


Policiais civis da Delegacia de Defraudações de Mossoró com o apoio de fiscais da Agência Brasileira de Combate a Falsificação, apreenderam cerca de 800 maços de cigarros na ontem quarta-feira (6). 
 
Os cigarros de duas marcas proibidas no Brasil foi apreendido em uma tabacaria no centro da cidade. No momento da apreensão, o dono do estabelecimento não foi localizado para prestar esclarecimento, mas toda a mercadoria foi apreendida e levada para a delegacia.

CBF DIVULGA PRÉ-LISTA PARA OLIMPÍADA


A CBF divulgou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a lista com 35 jogadores pré-selecionados para a Olimpíada de Londres, em julho. Relacionado no primeiro chamado de Mano Menezes, em 14 de março, Ronaldinho Gaúcho não está presente nesta nova atualização, afastando-se definitivamente dos planos para os Jogos Olímpicos.
Confira os convocados:
GOLEIROS
Diego Alves - Valencia (ESP)
Gabriel - Milan (ITA)
Jefferson - Botafogo
Neto - Fiorentina (ITA)
Rafael Cabral - Santos
Renan Ribeiro - Atlético-MG
LATERAIS
Alex Sandro - Porto (POR)
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
Danilo - Porto (POR)
Fagner - Vasco
Lucas Mendes - Coritiba
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Rafael - Manchester United (ING)
ZAGUEIROS
Bruno Uvini - São Paulo
David Luiz - Chelsea (ING)
Dedé - Vasco
Juan - Internazionale (ITA)
Marquinhos - Corinthians
Thiago Silva - Milan (ITA)
VOLANTES
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham (ING)
MEIAS
Douglas Costa - Shakhtar Donetsk (UCR)
Paulo Henrique Ganso - Santos
Giuliano - Dnipro (UCR)
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Espanyol (ESP)
ATACANTES
Alexandre Pato - Milan (ITA)
André - Atlético-MG
Hulk - Porto (POR)
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Wellington Nem - Fluminense



Texto: Uol Esporte 
via intervalo da notícias/Taboleiro Grandxe News

quinta-feira, 7 de junho de 2012

IMAGENS DA PROCISÃO DE CORPUS CHRISTIS EM MARTINS/RN





    
 





Que gato tarado!!! E a gata gostando!!! rsrsrsrs…

Via Robson pires




friday_gif_collection_15

CONFIRA ALGUMAS DATAS DO CALENDARIO ELEITORAL 2012


Em ano em que os brasileiros irão às urnas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipula um calendário mais rígido para eleitores e partidos. Os pré-candidatos já surgem com suas mensagens de melhores governos para 2013, mas é somente em 30 de junho que suas candidaturas serão concretizadas. Pode até não parecer, mas a Justiça Eleitoral já está trabalhando para que em outubro deste ano o pleito aconteça de maneira democrática e segura. No início de abril, os programas de computador desenvolvidos para as urnas eletrônicas e para os computadores foram acompanhados por técnicos indicados pelos partidos e pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Fique de olho nas principais datas:

•  10 de junho – começo convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos. Data a fixação, por lei, dos limites que serão gastos nas campanhas para os cargos em disputa.


•  30  de junho – final das convenções para as escolhas dos candidatos.


•  5 de julho – até as 19h para cada partido registrar no Cartório Eleitoral de seus candidatos.


•  6 de julho – iniciam as propagandas eleitorais, em comício e internet.
•  8 de julho – A Justiça Eleitoral estipula o tempo de cada partido ou coligação na Televisão.


• 10 de julho – quem não teve apoio de seus partidos ou coligações podem registrar suas candidaturas individuais.
•   21 de agosto – começam as propagandas eleitorais gratuitas em rádio e televisão.


•   Setembro – começa a preparação das urnas eletrônicas, com os lacres, com nomes e fotos dos candidatos.


•   4 de outubro – fica proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral, como ainda debate entre os candidatos ou membros de coligações partidárias.


• 7 de outubro – iniciando às 8h, a votação das eleições municipais para o governo de 2013 a 2016. O encerramento da votação é às 17h. Para as cidades com mais de 200 mil eleitores, caso não seja escolhido o prefeito em primeiro turno, é feito o segundo turno, que está marcado para o dia 28 do mesmo mês.


Fonte: Canguaretama em chamas
Taboleiro Grande News

Bandidos que arrombariam caixas eletrônicos em Umarizal, trocam tiros com a Deicor na BR-304; um morre e outro é preso




A Polícia Civil conseguiu evitar o arrombamento de caixas eletrônicos no município de Umarizal no início da madrugada desta quarta-feira (6), por volta de 0h30. Após um trabalho de dois meses de investigação, policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) abordaram um veículo Citroen preto com três homens na BR-304, no município de Santa Maria, situado a 57km de Natal, e foram obrigados a iniciarem um tiroteio depois que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e abriram fogo contra eles.
Segundo o delegado Normando Feitosa, a troca de tiros resultou na morte de um dos bandidos identificado até o momento como "Márcio Cabeção". Já os outros dois ocupantes do veículo, mesmo feridos, conseguiram escapar fugindo por um matagal a beira da estrada.
Os policiais então verificaram o veículo usado pelos bandidos e encontraram um revólver calibre 38, um celular, um colete a prova de balas e várias ferramentas que seriam usadas para arrombamento de caixas eletrônicos.

Veiculo e material apreendido na operação
Taxista preso, irmão de um dos foragidos


MAIS UM PRESO
Mesmo com a fuga dos dois bandidos, os policiais iniciaram uma busca pela região e se depararam com um táxi Classic branco, em um trecho que liga os municípios de Riachuelo a São Paulo do Potengi. Na ocasião, o condutor do veículo identificado como Gilson Antônio do Nascimento foi abordado e detido após a suspeita de que ele seria o mesmo homem de uma foto encontrada no celular do trio abordado na BR-304.
Depois de detido, o taxista alegou que o homem na foto é seu irmão, Genilson Antônio do Nascimento, um dos envolvidos no tiroteio com os policiais da Deicor. Ainda assim ele foi encaminhado para delegacia sob a suspeita de ser um possível integrante do grupo que daria apoio na fuga após um arrombamento de caixas eletrônicos. 

Fonte: Diário de Natal

Feriado: Corpus Christi

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhas e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado, em Castelo, no Espírito Santo, onde as ruas são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como São Paulo, Minas Gerais, e outros.
Origem de Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.
Conta a história, que existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena, na Itália, enquanto celebrava a Santa Missa, foi novamente acometido da dúvida. Na hora da Consagração veio-lhe a resposta em forma de milagre: a hstia branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando seu corpo, os sangüíneos e as toalhas do altar sem no entanto manchar as mãos do sacerdote, pois, a parte da hóstia que estava entre seus dedos, conservou as mesmas características.
O Papa Urbano IV, pediu que os objetos fossem levado para Orviedo em uma grande procissão, e foi nesse momento que a festa de Corpus Christi foi decretada.
 
Via Emerson  Silva

terça-feira, 5 de junho de 2012

TENTATIVA DE ASSALTO AGORA A POUCO ENTRE JUCURUTU E SÃO RAFAEL, TERMINA COM TIROTEIO COM DOIS HOMENS MORTES PELA POLICIA GTO DE JUCURUTU/RN



                                         
                                                   
                                                        
                                     
                                                             
 Fotos Damiao Oliveira

ACIDENTES EM SEQUENCIA NA RN-177 QUE LIGA SÃO MIGUEL A CEL. JOÃO PESSOA/RN DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS E VÁRIAS OUTRAS FERIDAS


Dois acidentes de trânsito registrados no final da manhã e inicio da tarde desta terça-feira (05) na RN-177 que liga os municípios de São Miguel e Coronel João Pessoa mais precisamente no trecho conhecido como “Ladeira do Vôo da Morte” deixou o triste saldo de três vitimas fatais e várias outras pessoas feridas em estado grave.
Conforme informações o primeiro acidente foi registrado por volta das 11h20min quando um veículo do tipo caminhão de cor branca e placas DAJ 7402-RN pertencente a uma empresa mossoroense trafegava pela referida via no sentido São Miguel/Cel. João Pessoa quando no mencionado trecho o seu condutor identificado como sendo a pessoa de Raimundo Deuzimar da Silva de 38 anos de idade (Possivelmente residente em Mossoró-RN) perdeu o controle de direção do mesmo e veio a sair da pista de rolamento entrando no matagal localizado a margem esquerda da via.
Em virtude da força do impacto do veículo contra pedras e arvores o condutor do veículo juntamente com o seu ajudante cuja identidade ainda foi identificada vieram a óbito instantaneamente. Ainda seguiam como ocupantes do caminhão as pessoas de Lindomar José de Morais de 40 anos de idade, residente no Sitio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel e Cosmo Rochael de Oliveira de 24 anos de idade, residente no Bairro Nossa Senhora de Guadalupe, Zona Urbana de São Miguel, ambos que seguiam na carroceria do veículo foram socorridos para o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida foram transferidos para outras unidades de saúde em virtude de apresentarem grave estado de saúde.
Segundo Acidente – Pouco depois por volta das 12h40min foi registrado no mesmo local um novo acidente envolvendo outros dois veículos e que resultou na morte de mais uma pessoa. Conforme apurado, a VTR do Corpo de Bombeiros ABSR de placas MZC 9795-RN conduzida pelo Soldado Holanda que chegava ao local para prestar auxilio na ocorrência colidiu com o veículo do tipo Van de cor branca e placas NOD0816-RN que fazia o transporte de passageiros no município de Venha-Ver.
Com a colisão a VTR do Corpo de Bombeiros atropelou alguns populares que observavam o local do primeiro acidente. Entre os populares que foram colhidos pela VTR do CB PM estava à pessoa de Valmir Alves de Freitas de 43 anos de idade e que residia na Rua Joca Moreno no Bairro Núcleo Sabino Leite em São Miguel. Valmir como era é conhecido popularmente e que era dono de um dos estabelecimentos comerciais mais frequentados da cidade teve a sua cabeça esmagada por um dos pneus do veiculo e veio a óbito ainda no local.
Neste novo acidente ainda ficou ferido a pessoa de Francisco Nalberg de Souza de 30 anos de idade, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel e posteriormente transferido para o HRCCA de Pau dos Ferros onde foi submetido a processo cirúrgico de emergência e segundo informações recupera-se bem. Ainda ficaram feridas as pessoas de Elza Maria Pessoa de 26 anos de idade que reside no Sitio Formoso, Zona Rural de Venha-Ver e o Soldado da PM-RN Aliacir Olimpio de Almeida de 49 de idade, ambos sofreram ferimentos e suspeitas de fraturas nos membros inferiores.





Equipes da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar do município de Cel. João Pessoa e de municípios vizinhos estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico de Polícia Cientifica do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) que como de praxe recolhe e conduz os corpos para realizar os exames necropsiais em sua sede na cidade de Mossoró. Um inquérito policial será instaurado para apurar as causas e circunstâncias de ambos os acidentes que abalaram a cidade de São Miguel e cidades vizinhas. Veja abaixo fotos da tragédia.
*Com informações/Fotos: São Miguel news

Alcivan Viana é empossado no cargo de prefeito de Caráubas


Alcivan Viana toma posse como novo prefeito de Caraúbas/RN.
Na manhã desta terça-feira (05), o vice-prefeito de Caraúbas/RN, Francisco Alcivan Viana (PMDB), foi empossado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Amorim (PRB), como novo prefeitodo município.

A solenidade de posse foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a participação de vários membros da classe política local, como também representantes de segmentos da sociedade. 

Alcivan assumiu a cadeira do Palácio Jonas Gurgel porque o prefeito eleito Ademar Ferreira (PMDB), teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral por migrar do PSB para o PMDB em meados de 2011.
Fonte: Caraubas Hot News

Dia Mundial do Meio Ambiente



Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação dessa data aconteceu no ano de 1972 em um encontro da ONU (Organização das Nações Unidas). O objetivo era discutir os diversos assuntos ambientais de todo o planeta.
Mas você sabe o que é o Meio Ambiente? Segundo a Wikipedia, a definição dele é:
“O meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.”
 Mas independente de qualquer definição, você tem que saber que preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. E então, vamos começar?
Orkut/Radio Matrix107.7 FM/portal paulista online 

Listão dos Fichas Sujas poderá ser divulgada hoje pelo TCE-RN muita gente vai ficar sem dormir!!!



Atenção políticos fichas sujas de todo o RN, já está tudo preparado para a divulgação da primeira lista com os nomes de gestores e ex-gestores que tem problemas nas prestações de contas em suas respectivas cidades.
Segundo o presidente do TCE RN, Valério Mesquita, diante de tantos nomes entre gestores de Câmaras Municipais, Prefeitos e outros o número já ultrapassa a casa dos mil. A segunda lista será divulgada na segunda quinzena deste mês, toda a imprensa potiguar está sedenta para divulgar na integra esse listão. Ao contrário do listão do vestibular, essa é a única que ninguém quer aparecer.
Na prática, trata-se do cumprimento da Lei da Ficha Limpa, no que pode acarretar, em tese, a impossibilidade de quem aparecer na lista, de se candidatar ao pleito de 07 de outubro de 2012. Muitos pré-candidatos que já anunciaram que, de fato serão candidatos, aguardam, contudo, ansiosos, a publicação da lista, com intuito de não ver se seus nomes estampados no referido documento.
Olha que hoje a noite muita gente vai ficar sem dormir, ah!!! isso vai, e vai ser também muito dificil não gastar tanto dinheiro com a possível tentativa de limpeza da ficha e no final de tudo, não vai resolver o problema, porque ficha suja é ficha suja, o povo já sabe!!
 Fonte montanhas em ação
via Itaú news/Emermerson silva

Homem é agredido com golpes de faca em Patu/RN

ilustração
A pessoa de Raimundo Hélio da Silva, 28 anos foi agredido com cerca  golpes de faca na região abdominal, o fato ocorreu na noite desta segunda-feira(04), por volta das 23:50 horas , na Praça do Povo, em Patu/RN.

Raimundo Hélio foi  socorrido para o Hospital local e em seguida transferido para o HRTM em Mossoró/RN, onde passou por cirurgia e o seu estado inspira cuidados. 

A Polícia Militar realizou buscas, mas até o momento  não havia encontrado o suspeito, Djavan  Caetano da Silva, 21 anos, que fugiu após o fato delituoso. O motivo que levou o jovem a praticar as agressões ainda é desconhecido, um inquérito Policial será instaurado pela 7ª DRPC para apurar as circunstancias do fato.       

Médicos do estado recusam contraproposta do governo e votam pela continuidade do movimento grevista que já dura 36 dias

Os médicos do estado votaram pela continuidade do movimento grevista após analisarem a contraproposta do governo em assembleia, realizada nesta segunda-feira (4), no Sinmed/RN (Sindicato dos Médicos do RN). Em resposta ao movimento, que já dura 36 dias, o governo ofereceu o reajuste de 7%, sendo 3,5% em setembro e a outra metade do reajuste em dezembro, de maneira não cumulativa.

De acordo com o ofício do governo, assinado pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Antônio Alber Nóbrega, os outros pedidos da categoria ficam condicionados ao “estudo mais aprofundado da situação”, por comissão paritária “para a construção de um modelo mais eficiente” a ser colocado em prática na saúde estadual.

Após discussões acerca do ofício enviado pelo governo, os profissionais em greve definiram que não abrem mão dos pontos já reivindicados, como: adoção do novo piso salarial médico, resultante da incorporação da GDAC (gratificação de alta complexidade) para os médicos de ambulatório, municipalizados, cedidos e aposentados, ainda não contemplados com este novo piso; correção da inflação de 14% para o salário base; criação de uma gratificação por atividade médica no valor de 50% para todos os níveis salariais da tabela do Plano de Cargos e Salários. Além de condições de trabalho e abastecimento em todas as unidades da Secretaria Estadual de Saúde Pública.


*Com informações da assecom do Sinmed/RN

Secretaria Estadual de Segurança designa delegado, escrivão e agentes civis para atuar em Umarizal


O município de Umarizal, que tem 10 mil habitantes, registrou na noite desse último domingo (03/06) o sexto homicídio em 2012. Em 2011 aconteceram 16. É a maior média de homicídio por número de habitantes no Rio Grande do Norte.

Desta vez o crime aconteceu no bar de Wilson, centro desta cidade. A vítima foi Francisco Jardênio da Silva Fernandes, de 28 anos, que trabalha de mototaxista. O sepultamento aconteceu na manhã dessa terça-feira (05) no cemitério local.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social informa que designou um delegado, escrivão e agentes civis para atuar na Comarca de Umarizal.


Edição Umarizal em Fotos - Com informações do De Fato
via gardenia Oliveira

Agência do BB é destruída por explosão durante ação de bandidos em cidade de RN



São José do Campestre (RN) - Ousadia e planejamento criterioso. Assim pode ser definida a explosão de dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil na agência de São José do Campestre, cidade localizada a 106 km de Natal, na região agreste do RN. O crime ocorreu nessa na madrugada desta terça-feira (5).
Apesar de não terem conseguido explodir os caixas, a ação dos marginais não teve êxito, uma vez que o dinheiro não foi roubado.  A explosão destruiu totalmente a agência, que fica localizada no Centro de Campestre. De acordo com informações do major PM Genilton Tavares, comandante do 8º BPM, que comandou os primeiros policiais que chegaram ao local, oito criminosos teriam chegado ao dinamitado os caixas por volta das 2h30 da madrugada de terça-feira, usando para fuga dois carros, que segundo testemunhas seriam um Palio e uma caminhonete.
"Foram dois estrondos bem fortes, como se um botijão ou cilindro de oxigenio explodisse" disseram funcionários do Hospital da Cidade que fica a cerca de 100 metros da agência. Por volta das 7h, quando a TN, esteve no local, os moradores ainda estavam perplexos e surpresos com a ousadia dos marginais. " Esse ladrões pensam que a cidade está entregue a moscas. Do jeito que coisa vai qualquer hora vão levar a cidade", disse o aposentado José da Silva.
Para o comerciante Lindebergue Dionisio, "é muita ousadia. Lemos no jornal, este tipo de ocorrência e nunca se imagina que vai acontecer na cidade da gente. Só se vê isso nas capitais. Essas dinamites são de dificil aquisição", comentou. O que chamou mais atenção foi o fato que na cidade de Passa e Fica, que fica a 18 quilômetros de Campestre, estava acontecendo uma Operação Fronteira na mesma hora da e explosão. "Os marginais nem se incomodaram com isso", disse o major Genilton Tavares.
O sub secretário de Segurança Pública do RN, Airton Ferraz, que também estava em Passa e Fica disse que em 2011 foram efetuadads diversas prisões e até ocorreram mortes de acusados de participar da explosão de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.
A agência ficou totalmente destruída. O destacamento local chegou a agência e encontrou o local totalmente cheio de destroços e poeira, que só baixou depois de cerca de 20 minutos depois.
Cerca de 90 dias atrás, a mesma agência havia sido de alvo de ladrões que usaram maçaricos para arrombar os caixas. Nessa ação, os criminosos levaram uma quantia ainda não revelada em dinheiro.
Veja algumas imagens:


Informações e fotos: clicaq.blogspot.com.br

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055