martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de agosto de 2022

Corregedor eleitoral pede aposentadoria em protesto contra postura ativista de Moraes (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Agosto de 2022





 

- Estou aqui, neste tribunal, há 30 anos, 10 meses e 8 dias. (...). Mas, estou comunicando, senhor presidente, a minha aposentadoria. (..)
- Eu, há muito tempo, e não posso falar outra palavra, preciso tomar cuidado com elas, não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF)
- Eu, como Corregedor do Tribunal Eleitoral, estive na posse do ministro Alexandre de Moraes e esperava que o ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos (à presidência da República) para fazer uma conclamação de paz à nação. Mas, ao contrário, o ministro fez uma declaração de guerra ao país. Seu discurso inflama e não agrega e eu não quero participar disso - lamentou o magistrado.

A revolta do magistrado deve servir de alerta para o que ora acontece em nosso país.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

MOSSORÓ-RN: TRE anda nas ruas fiscalizando possíveis irregularidades de propaganda eleitoral

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Foto: Wilson Moreno/Secom

Primeiro sábado de campanha oficial, e vários municípios realizam atividades políticas com o intuito de conquistar e garantir apoios e votos.

Na manhã deste sábado (20), em Mossoró, foram realizados adesivaços, panfletagens e eventos políticos no geral, em toda cidade.

Nesses eventos foi possível perceber a presença do TRE que está atuando fiscalizando possíveis irregularidades de propaganda eleitoral.

Um sábado bem movimentado por Mossoró que ainda tem passeata e carreatas para acontecer ao longo do dia.


Fonte: Blog do BG

Mecânico morre após ser vítima de armadilha que ele próprio instalou para proteger oficina

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um idoso de 60 anos morreu neste sábado (20), em Araxá, vítima de um dispositivo de segurança que ele mesmo construiu, para proteger uma oficina mecânica da qual ele era dono, no Bairro Aeroporto.

Segundo a Polícia Civil, a vítima construiu o dispositivo de segurança utilizando um fio de cobre e uma arma de fogo, para que fosse usada se alguém que entrasse no local com intenções de roubo.

A armadilha foi feita para que a arma fosse acionada caso alguém esbarrasse no fio de cobre.

Nesta manhã, quando o dono entrou no local, ele encostou no fio e a arma acabou disparando. O tiro atingiu o peito dele.

A polícia informou que o idoso morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será liberado para a família após a necropsia.

g1

Em 2008, Jair Bolsonaro detonou ministro de Lula, numa questão que diz muito a respeito do que acontece hoje (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

Transcorria Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, no ano de 2008. Um debate a respeito das questões indígenas, especificamente sobre a demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima.

Participavam, entre outros, o então deputado federal Jair Bolsonaro e, naquele momento, o ministro da justiça do governo Lula, Tarso Genro.

Tomando a palavra, Bolsonaro aplicou severas e duras críticas com relação à conduta do ministro, citando situações, que hoje, 14 anos depois, continuam sendo alvo de esquerdistas no que pertine a áreas indígenas.

É, sobremaneira, importante dizer sobre a postura corajosa de Jair Bolsonaro, fazendo valer, durante todo esse tempo, sua crítica posição contra aqueles que usam do indígena para alcançar interesses, inclusive de outros países, no que tange a aspectos econômicos, de poder e, porque não, pessoais, não só nesta região, como em todo o país. Considera-se, ainda hoje, que estes interesses se mantêm na obscuridade na política brasileira.  

Em 2008, e em 2022, disse com todas as letras, Jair Bolsonaro:

“Nós respeitamos a Constituição!”

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

No aniversário de 89 anos e há 14 sem ir às urnas, homem reativa o título com um só objetivo (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Agosto de 2022


 

"Quero te pedir, não entrega o nosso Brasil nas mãos daquele criminoso”, diz, se referindo ao candidato do PT, em quem garante que jamais votou.

 

Seu Joaquim diz que nunca precisou roubar ‘um tostão de ninguém’ para criar sua grande família e que o presidente poderá contar com o apoio de todos, incluindo o seu, mesmo após 14 anos sem votar.

"Inclusive eu fiz meu título agora, de novo, para poder votar e ajudar em sua campanha."

Um verdadeiro exemplo a ser seguido pelos brasileiros de todas as idades.

Se algum de nossos leitores souber de onde é o seu Joaquim e sua linda família, conte para nós nos comentários.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A pesquisa eleitoral que a velha mídia está escondendo desesperadamente (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

As pesquisas normalmente divulgadas pela velha mídia, de institutos normalmente vinculados a inúmeros interesses inconfessáveis e que sempre sobreviveram com o dinheiro público, querem que a mamata retorne.

A reeleição do presidente Jair Bolsonaro é o grande obstáculo dessa turma. Um verdadeiro pesadelo, impedimento para que o dinheiro volte a jorrar como em outrora, notadamente nos governos do PT.

São pesquisas tendenciosas, sem compromisso com a verdade.

Grupos econômicos num verdadeiro conluio contra o presidente da República, que vão fazer de tudo para impor ao povo o candidato do sistema, o meliante petista.

Porém, ainda existe quem desenvolve um trabalho sério nessa área.

A empresa 6 Sigma tem 14 anos no mercado e é reverenciada por durante todos esses anos de existência apontar resultados bem próximos da realidade.

E na última pesquisa da 6 Sigma a liderança do presidente da República ficou comprovada.

Estranhamente, nenhum veículo da velha mídia divulgou o resultado.

Só o Jornal da Cidade Online publicou: VEJA AQUI

Sobre o assunto, o analista político Gustavo Gayer fez uma importante e elucidativa explanação.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Surge o primeiro vídeo de campanha de Bolsonaro e fortes emoções vem à tona (veja o vídeo)

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Na terça, 16 de agosto começou oficialmente a campanha eleitoral.

Certamente, essa será a eleição mais importante do século.

O povo patriota sabe disso!

Basta ver a multidão aclamando Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). No mesmo local onde o presidente quase perdeu a vida num atentado covarde em 2018. 

O primeiro vídeo de campanha acaba de surgir e mostra fortes emoções, revelando sentimento de união, família e fé.

Tudo que o PT e a esquerda desprezam, mas que a massa da população brasileira adora.

Já viralizou.

Sensacional!

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Vândalos do MST impedem o Incra de entregar títulos definitivos para famílias no Pará

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

Representantes do malfadado Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) impediram, nesta quinta-feira (18), que o Incra fizesse a entrega de Títulos de Domínio para famílias do assentamento Palmares, situado no município de Parauapebas, no estado do Pará.

Representantes caracterizados do movimento manifestaram-se causando tumulto e impedindo o direito legal dos beneficiários do assentamento de receber o documento definitivo do lote explorado por cada família.

Diante do ocorrido e para evitar maiores confusões, o Incra suspendeu o evento.

Vale ressaltar que estas famílias já poderiam ter sido tituladas desde 2006 e somente agora estão conquistando os seus documentos definitivos.

Em nota o Incra esclareceu o seguinte:

“A titulação integra o conjunto de ações do Programa Nacional de Reforma Agrária.
A ação promove segurança jurídica, garante a sucessão familiar e permite o acesso às políticas de apoio à agricultura.
O Instituto condena o fato e, em respeito às famílias do assentamento Palmares, garantirá a entrega dos títulos aos beneficiários em nova data, fazendo valer seus direitos.”

Lamentável!

Fonte: Jornal da Cidade Online

A Rede Globo descaradamente pagou a última pesquisa do DataFolha

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

A parceria entre Rede Globo e Instituto DataFolha está devidamente documentada e parece ter um objetivo comum.

Tanto um, como outro, como também todo o malfadado Consórcio de Imprensa, todos eles querem a derrota do presidente da República.

A intenção é trazer de volta à cena do crime o meliante petista.

O sonho é o retorno da 'mamata'.

O que incomoda é que, não obstante toda a artilharia que movimentam, a popularidade de Bolsonaro só aumenta, como demonstra diariamente o abominável “DataPovo”.

Pois é, foi a Globo quem pagou a última pesquisa DataFolha.

Dá pra acreditar nos números apresentados?

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

A soberba precede a queda: Hipnotizada pela hipocrisia, jornalista da Globo diz que Lula já é tratado como novo presidente (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

"

 


 

Me descreveram o seguinte: Olha quando eu entrei, o Bolsonaro estava num canto e o Lula estava no meio da sala de togas, circulando, e as pessoas tirando selfie, indo até ele cumprimentar, tirando foto. Ele era o mais concorrido, e isso tem um nome, expectativa de poder, afirmou Natuza durante o programa Estúdio i da GloboNews, pedindo que os colegas 'gravassem a palavra canto'.

A forma prepotente como os jornalistas da Globo trataram o assunto comprova que há, além de uma campanha pública e contínua da velha mídia para tentar desmoralizar Bolsonaro diante do eleitorado brasileiro, também uma grande movimentação nos bastidores de alguns setores das Instituições, cujo objetivo é isolar o presidente e expô-lo a saias-justas.

Mas o que esses personagens que correm atrás da tal ‘expectativa de poder’ parecem não enxergar, é que Bolsonaro está cercado por quem realmente importa – o povo, como tem sido demonstrado em inúmeras aparições e atos nos quatro cantos do país.

Ao outro lado, sem conseguir sair às ruas, só restou apostar nos velhos conchavos de sempre.

Como diz o ditado, ‘a soberba precede a queda’.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Insano e desesperado, Lula perde a cabeça e ataca padres e pastores (veja o vídeo)

Domingo, 21 de Agosto de 2022

O sábado (20) marca fortemente a derrocada do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

A campanha do petista entrou em ‘parafuso’ e absolutamente tudo está dando errado.

De cara, sofreu uma derrota para Jair Bolsonaro em uma demanda no TSE.

Na sequência, certamente decepcionado com o pequeno público que compareceu ao comício no Anhangabaú, em São Paulo - onde o PT apostava todas as suas fichas - o meliante desandou a dizer bobagens e a fazer ataques absurdos e covardes em seu discurso.

Desesperado, novamente chamou o presidente Jair Bolsonaro de ‘genocida’. Justo ele, Lula, que comandou o maior achaque a uma nação que se tem notícia na história.

Porém, o ataque mais sórdido foi o que fez contra padres e pastores (veja o vídeo abaixo).

Uma covardia sem limites.

Pelo visto, a tendência é piorar e aumentar o tom de suas ofensas, na medida em que o dia da eleição e a derrota nas urnas forem se aproximando.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Depois de Manuela e Haddad na igreja, temos Freixo contra as drogas e orando (veja o vídeo)

 Sábado, 20 de Agosto de 2022

A desfaçatez da esquerda é ultrajante.

A cara de pau na busca do voto causa asco.

Quem não se lembra da dupla Haddad e Manuela na missa, durante a campanha presidencial de 2018.

A cena agora se repete com o deputado Marcelo Freixo, candidato a governador do Rio de Janeiro.

E Freixo conseguiu ir ainda mais longe.

Além de encenar na igreja, como se fosse um fervoroso fiel, resolveu se declarar contra a legalização das drogas, uma bandeira histórica de sua militância política.

Isso é uma tentativa infame de zombar da cara do povo.

Vai se dar mal.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

PDT vai expulsar quem não fizer campanha para Ciro Gomes nos estados

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Foto: Joédson Alves/EFE

O PDT prevê a expulsão de integrantes da sigla que não fizerem campanha para o candidato à Presidência do partido, Ciro Gomes.

Uma resolução editada pela cúpula partido e assinada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, cria uma espécie de comissão de fiscalização de fidelidade partidária.

Segundo a resolução, serão considerados fatos de extrema gravidade, com o consequente cancelamento de candidatura e podendo chegar à pena de expulsão, os candidatos que, por exemplo, praticarem ato ostensivamente desfavorável a qualquer candidato do PDT.

Também será punido pela legenda o candidato que desrespeitar ou omitir as chapas majoritárias do partido e seus respectivos números.

Outro ponto da resolução condena candidatos do PDT que fizerem acordos ou alianças particulares que contrariem os interesses do PDT, especialmente com filiados ou inscritos em partido antagônico.

Com informações de CNN Brasil

Lula declina do convite da Jovem Pan para participar de sabatina entre os candidatos à Presidência da República

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Foto: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá participar da série de sabatinas com os candidatos à Presidência da República realizada pela Jovem Pan News. A entrevista com o petista estava marcada para a próxima quarta-feira, 24, durante o Jornal da Manhã.

A Jovem Pan convidou os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para participar da sabatina, e o sorteio das datas foi realizado na presença de representantes da campanha de cada partido.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a sua participação na entrevista na segunda-feira, 29. O mesmo aconteceu com os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que serão sabatinados nos dias 25 e 26, respectivamente.

“A Jovem Pan lamenta a decisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que optou por não participar da sabatina no Jornal da Manhã. Esta seria para ele, como será para os demais candidatos que virão, uma excelente oportunidade para defender suas ideias e esclarecer temas relevantes para os eleitores. O convite permanece válido”, informou a direção de jornalismo da emissora.

Jovem Pan

PGR faz novo pedido de arquivamento ao STF de investigações contra Bolsonaro na CPI da Covid

Sábado, 20 de Agosto de 2022

Foto: reprodução

A PGR (Procuradoria-Geral da República) reiterou nesta sexta-feira, 19, o pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivar parte das investigações abertas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados do governo a partir das revelações da CPI da Covid.

A cúpula da comissão parlamentar insiste que, antes de encerrar o caso, o STF aguarde a Polícia Federal (PF) organizar o material que acompanhou o relatório final aprovado pelos senadores. Esse trabalho está sendo feito em uma outra frente de investigação, que também foi aberta a partir do relatório final da CPI da Covid e apura se Bolsonaro e seus aliados incitaram a população a descumprir medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia.

A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo disse que usou fundamentos “sólidos” para pedir o arquivamento e que as medidas de investigação em andamento “não têm potencialidade para alterar o entendimento”.

“Não há entre os procedimentos conexão instrumental ou relação de prejudicialidade apta a obstar o arquivamento da presente Petição”, escreveu em manifestação enviada ao gabinete da ministra Rosa Weber.

Além de Bolsonaro, a investigação também atinge o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seu antecessor, o general Eduardo Pazuello, e o ex-secretário Executivo da Pasta, Antônio Elcio Franco Filho, por suspeita de prevaricação na compra da vacina indiana Covaxin e na crise de oxigênio no Amazonas.

As suspeitas de irregularidades na negociação para a compra da Covaxin vieram a público na CPI da Covid. O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão do parlamentar, Luis Ricardo Miranda, que é servidor do Ministério da Saúde, disseram em depoimento à comissão parlamentar que o presidente ignorou alertas a respeito de suspeitas de corrupção no processo de aquisição do imunizante fabricado pelo laboratório Bharat Biotech. A PGR chegou a abrir uma investigação sobre o caso, antes mesmo da conclusão da CPI, mas decidiu encerrar o caso sem denunciar o presidente.

A investigação sobre a responsabilidade do Ministério da Saúde no desabastecimento de oxigênio hospitalar em Manaus, que causou a morte por asfixia de pacientes internados com covid-19, ainda não foi concluída. Uma ação de improbidade aberta contra Pazuello e outros servidores do alto escalão da pasta foi arquivada por causa da reforma na Lei de Improbidade aprovada pelo Congresso e sancionada em outubro do ano passado por Bolsonaro.

UOL com Estadão Conteúdo

Preço médio da gasolina cai pela oitava semana e chega a R$ 5,40, menor valor desde maio de 2021, diz ANP; Diesel também teve redução

 Sábado, 20 de Agosto de 2022


Foto: Marcelo Brandt / G1

O preço médio da gasolina caiu pela oitava semana seguida nos postos de combustíveis do país. O litro chegou a R$ 5,40, na semana de 14 a 19 de agosto, o valor mais baixo desde maio de 2021. A informação é da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), que voltou a divulgar levantamento semanal de preços, após três semanas, por causa de ataque cibernético.

Desde a semana de 19 a 25 de junho, quando o litro atingiu o maior valor, R$ 7,39, o preço já recuou 26,9% (R$ 1,99).

O diesel também teve redução de 4,47% nas últimas três semanas, passando de R$ 7,38 para R$ 7,05. O preço médio do etanol chegou a R$ 3,98, com queda de 3,6% no mesmo período.

O preço da gasolina segue as três reduções do valor nas refinarias autorizadas pela Petrobras em menos de um mês. A última foi nesta terça-feira (16), quando os preços baixaram 4,85% para as distribuidoras, de R$ 3,71 para R$ 3,53 por litro, uma redução de R$ 0,18.

Além disso, o recuo no preço do combustível também é motivado pela isenção da alíquota do ICMS sobre gasolina e energia elétrica.

As reduções já surtiram efeito e causaram a maior deflação da economia brasileira desde 1980, ano que marca o início da série histórica do indicador, e devem resultar em uma nova queda de preços neste mês de agosto. Em julho, o recuo de 0,68% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi guiado, justamente, pelos valores dos combustíveis (-14,15%).

R7

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

MOSSORÓ: Dois homens são assassinados dentro de casa

Foto: Reprodução

Um duplo homicídio foi registrado em Mossoró na tarde desta sexta-feira (19). O crime aconteceu no Conjunto Bosque dos Pássaros, por trás da base da Petrobrás.

Conforme informações colhidas no local, os dois homens estavam em casa quando os criminosos chegaram e perceberam que a mãe de uma das vítimas tinha saído da residência, quando ela voltava, os criminosos a seguraram, entraram no imóvel e executaram as vítimas. Várias cápsulas de pistola .40 ficaram espalhadas no interior da casa.

De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Douglas Rafael Viana, 23 anos, natural de Pau dos Ferros e Thiago Felipe Ferreira Tavares, 24 anos, natural de Mossoró. Uma das vítimas usava tornozeleira eletrônica.

Com informações da TCM

RN tem primeiro caso confirmado de criança com varíola dos macacos

Sexta, 19 de Agosto de 2022

Foto: Divulgação/ EPTV

O primeiro caso de uma criança infectada com a varíola dos macacos no Rio Grande do Norte foi registrado. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) nesta sexta-feira (19). No boletim epidemiológico do último sábado (13), foi confirmada a transmissão comunitária da doença pelo Rio Grande do Norte, mas até então as pessoas infectadas tinham entre 21 e 60 anos.

No Estado, a primeira criança infectada com a varíola dos macacos tem 11 anos e mora em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. No entanto, essas foram as únicas informações repassadas pela assessoria da Sesap.

De acordo com dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde (CIEVS) desta quinta-feira (18), o RN conta com 14 casos confirmados da doença. Além da criança de 11 anos, as outras vítimas têm entre 20 e 29 anos (1 pessoa), 30 e 39 anos (4 pessoas), 40 e 49 anos (7 pessoas) e 50 e 59 anos (1 pessoa).

Os casos confirmados se concentram em Natal (9 pessoas), Parnamirim (4) e Mossoró (1).

Tribuna do Norte

Marido descobre "chifre" ao flagrar esposa mandando nudes para contato fake de pizzaria

Sexta, 19 de Agosto de 2022


Um homem descobriu que vinha sendo traído pela esposa ao encontrar mensagens e “nudes” enviados para um contato salvo falsamente como sendo Pizza Hut, uma das maiores cadeia de pizzarias do mundo. O relato foi publicado no Reddit. Ele informou aos usuários do fórum que havia sonhado com a esposa o traindo e isso o motivou a investigar suas suspeitas.

As suspeitas da infidelidade no casamento de seis anos começaram desde que ela passou a ficar mais tempo ao celular e sair, supostamente com amigos.

“Eu tinha suspeitas depois que ela estava no telefone e saindo com os amigos com muita frequência. Eu tive um sonho ontem à noite que ela estava me traindo, então eu verifiquei o telefone dela enquanto ela estava no chuveiro”, explicou.

Ao visualizar os contatos, descobriu que sua esposa havia guardado o número de um homem disfarçado: em vez do nome do amante, usou o da Pizza Hut, como se fosse o contato de um delivery. Nas mensagens, a mulher dizia que seu marido estaria atrasado novamente sugeria fazer planos com o outro homem. Ela também alegou que estava colocando seu filho na cama, mas estava “animada para vê-lo em breve”, segundo o homem.

Em outra mensagem, no Snapchat, o marido viu uma foto explícita que a esposa enviou ao contato, por volta das 7h45 do mesmo dia, dizendo que ele estava fora.

A postagem no fórum reuniu mais de 2.500 comentários de apoio ao rapaz. Os internautas sugeriram para ele buscar um advogado e pensar no filho, antes de sair de casa

Via UOL

STF lança livro sobre Teori Zavaski e frase polêmica de deputado volta a circular (veja o vídeo)

Sexta, 19 de Agosto de 2022


O prefácio é do ex-ministro Celso de Mello e tem depoimentos de familiares, amigos, servidores e ministros do STF. A obra foi editada pela Associação Senhora de Lourdes, de Santa Catarina. 

Em janeiro de 2017, o avião bimotor que transportava Teori Zavascki e mais quatro pessoas, incluindo o piloto, caiu no mar próximo a Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Todos os ocupantes morreram.

No STF, Zavascki foi sucedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse no mesmo ano. 

Recentemente, em entrevista, o deputado federal Daniel Silveira deu uma declaração polêmica afirmando que a morte de Teori foi uma "queima de arquivo".

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643