martins em pauta

sábado, 28 de outubro de 2017

MARTINS-RN: AQUI ACONTECE COISAS DIFÍCEIS DE ACREDITAR, "QUEBRA-MOLAS MATA-BURRO" 2 em 1 NÃO VI EM OUTRO LUGAR, É IDEIA DA PREFEITA PROIBIDO COPIAR.

Sábado, 28 de Outubro de 2017


Um fato curioso chama atenção de quem vai do centro  ao Mirante da Carranca no bairro Jacu.

O fato foi abordado na Câmara Municipal quando um curioso enviou umas fotos vias WhatsApp para o vereador Bibiu, que relatou o fato na tribuna da Câmara e  apedido as enviou para outros vereadores. Mas o que nos deixou mais estarrecido foi que vários vereadores da bancada da prefeita achando um absurdo o que conferiu através das  fotos, um se comunicou de imediato com o Secretario de Obras do Município e o mesmo respondeu ao parlamentar que foi uma ordem expressa da prefeita Olga Fernandes a colocação das telas de ferro no local nos dois sentidos da rua. 

O Blog Martins em pauta.com  apos a sessão foi ao local e conferiu o fato fotografou e mostra em primeira mão uma obra inédita da prefeitura de Martins um "Quebra-mola Mata-burro". Modelo novo viu!! Direitos autorais cidades vizinhas proibido capiar!! Pronto para quebrar pé de pessoas desavisadas, animais, rasga pneus de moto, carro bicicletas e provocar acidentes, pois não existe sinalização no local. 

"Uma verdadeira ideia de gerico na opinião de muitos"  vocês pensam que é mentira né? 

vejam as fotos!!!

Fica a uns 400 metros do Mirante da Carrança para  que vai do centro da cidade.






LADRÃO TENTA ROUBAR MOTO DE MULHER NO CENTRO DE SOBRAL E SE DÁ MAL - VÍDEO

Sábado, 28 de Outubro de 2017


A tentativa de roubo aconteceu na manhã de ontem (26), por volta das 9h20min, na Rua Galdino Gondim, no Centro de Sobral.

Um indivíduo armado com uma faca abordou uma mulher que estava na iminência de ligar sua motocicleta e anunciou o roubo. A vítima gritou: "pega ladrão, pega ladrão", populares ouviram os gritos de socorro da vítima e evitaram o assalto. O ladrão por pouco não foi linchado.
A acusado foi capturado por populares, que acionaram a Polícia Militar, que o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil.

O criminoso foi identificado como João Luciano, residente no bairro Terrenos Novos, ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado à Cadeia Pública. 

Veja o vídeo da ação delituosa:

Fonte: Sobral 24 horas

DUPLA DE MOSSORÓ EM MOTO ROUBADA PRATICA ASSALTOS EM APODI-RN, TROCA TIROS COM O GTO E UM MENOR É APREENDIDO

Sábado, 28 de Outubro de novembro

A polícia suspeita que um elemento que conseguiu fugir esteja baleado.


Uma dupla residente em Mossoró no Rio Grande do Norte,a bordo de uma moto HONDA FAN 160 de placa QGM 1378 Mossoró-RN com queixa de roubo realizaram na tarde desta sexta feira 27 de outubro de 2017,dois assaltos a comércio na cidade de Apodi que fica localizada na região oeste do estado.
Na fuga a dupla se deparou com Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTO),sob o comando do Capitão Júlio Cesar que estavam em patrulhamento.
Houve uma troca de tiros e um menor foi apreendido.O outro conseguiu correr,durante a fuga tomou outra moto de assalto e se evadiu.
A PM suspeita que o mesmo foi baleado durante a troca de tiros.
A motocicleta com queixa de roubo,e os produtos levados nos assaltos foram recuperados.Um revolver calibre 38 foi apreendido.




Fonte: Passando na Hora

Pai suspeito de estuprar filha de 6 anos é linchado e amarrado, em Campina Grande/PB

Sábado, 28 de Outubro  de 2017


Um homem foi linchado e preso após ser flagrado na manhã desta sexta-feira (27) estuprando a filha de 6 anos de idade, em um matagal no bairro do Severino Cabral, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito ficou bastante machucado por causa das agressões.

Ainda segundo a polícia, após as agressões, as pessoas amarraram o suspeito e ligaram para o 190. Ao chegar no local, os policiais prenderam em flagrante o homem.

Ele foi encaminhado para a Central de Polícia no bairro do Catolé e o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente, da Polícia Civil.


*G1 PB /Nosso Paraná RN

Agricultor vai a julgamento por ter matado devido a um litro de cachaça

Domingo, 29 de Outubro de 2017


O agricultor e cortador de castanha José Profírio Ribeiro, de 50 anos, será julgado na próxima segunda feita (30), por ter matado Francisco Braz Fernandes Teixeira, porque ele teria pegado sua garrafa de cachaça, às 12h30 do dia 25 de outubro de 2011, na Vila Mato Grosso, na Serra do Mel-RN.

Nos autos do processo, o Ministério Público Estadual relata que a vítima Francisco Bras estava bebendo com amigos quando chegou o acusado José Porfírio, com uma faca, e passou a golpeá-lo.

Segundo as testemunhas, não houve discussão entre a vítima e o acusado no momento do crime. Porfírio chegou e desferiu as facadas.

O motivo do crime, assim como ocorreu do julgamento desta quinta-feira, 27, foi extremamente fútil. Uma garrafa de aguardente que Francisco Braz teria pego de José Porfírio.

A irmã da vítima chegou a devolver a aguardente a Porfírio, mas o mesmo não o perdoou pelo fato.

Após ter sido esfaqueado, houve esforços para salva-lo, mas sem sucesso.

O julgamento de José Porfício por ter matado devido a uma garrafa de cachaça começa às 8 horas de segunda feira.

A sessão do Tribunal do Júri Popular será presidida pelo juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo. O MP será representado pelo promotor de justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro.

A defesa do réu será feito pelo advogado José Galdino da Costa e Francisca Simone Araújo Dantas.

VIA MOSSORÓ HOJE

PF suspeita que Henrique Eduardo Alves usou atestado falso para impedir transferência para Brasília


Sábado, 28 de Outubro de 2017


O ex-ministro Henrique Eduardo Alves teria usado um atestado falso para evitar sua transferência de Natal, onde está preso, para Brasília. A informação está na decisão que autorizou a Operação Lavat, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) no RN e no Distrito Federal. A defesa de Henrique Alves nega e classifica como “infâmia” a acusação.

De acordo com o que alega a Polícia Federal, com base em escutas autorizadas pela Justiça, a esposa do ex-ministro, Laurita Arruda, seria a responsável por conseguir o atestado médico fajuto. Em uma conversa gravada, um empregado de Henrique Alves teria dito à filha dele que os problemas médicos pelos quais o ex-ministro estava passando eram uma mentira “criada com o propósito de ‘botar pressão”.

“Essa conversa revela que Laurita Arruda buscou médico para obter atestado falso a fim de impedir a transferência de seu marido, Henrique Alves, para Brasília”, afirma a PF no relatório.

Henrique Eduardo Alves permanece preso na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, desde a deflagração da Operação Manus, que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal.

A defesa do ex-ministro confirma que um médico concedeu a ele um atestado, contudo diz que o há como provar que Henrique sofre de enfermidade fisioterapêutica e que a prescrição médica é verdadeira. “Basta uma consulta ao controle de entrada da Academia de Polícia para constatar a visita periódica de fisioterapeuta para tratamento de sua enfermidade”, diz a nota enviada pelos advogados.

Os advogados também dizem que a defesa apresentou resposta em que refuta “com provas e documentos” todas as acusações.
Lavat

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal (PF) durante operação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte. Um dos detidos é funcionário do Ministério do Turismo.

A ação, batizada de Lavat, é um desdobramento da operação Manus, investigação que levou Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo, à prisão. Os outros dois presos são assessores particulares de Alves.

VIA G1/RN / O Natalense

Passarela sofre batida e é retirada por risco de desabar sobre a BR-101

Sábado, 28 de Outubro de 2017


Um veículo com altura superior à permitida (5,5 metros) bateu na passarela da BR-101, na altura do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A colisão danificou a estrutura que ameaça cair, informou a Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu por volta das 9h30 desta sexta-feira (27).

A batida aconteceu no sentido ao município de São José de Mipibu, também na região metropolitana. Por causa do dano, o equipamento tirado do local pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo o inspetor Bruno Richardson, da PRF, o motorista responsável pelo caso fugiu após a batida. Uma testemunha afirmou que uma retroescavadeira que era levada por um caminhão colidiu com a estrutura, mas isso ainda será apurado pelas investigações.

Ao longo do dia, o trânsito será interrompido no trecho para a retirada da passarela. De acordo com a PRF, o primeiro passo será a retirada do vão de acesso dos pedestres. Em seguida, o vão central será tirado.

“Quando for identificado, o motorista deverá responder por dirigir com altura excedente e por dano ao patrimônio”, afirmou o inspetor.

VIA G1/RN / O Natalense

Idema e Fundep ofertam vagas em processo seletivo no RN

Sábado, 28 de Outubro de 2017


A Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (FUNDEP) está com processo seletivo simplificado aberto para as áreas de engenharia e advocacia.

As vagas são ofertadas em convênio com o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (IDEMA) e as inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta sexta-feira, 27.

Segundo o edital, para participar do processo seletivo, os interessados devem se cadastrar no Banco de Talentos da Fundep.

Quem ainda não tem cadastro pode fazê-lo AQUI

O processo seletivo ocorrerá em 4 etapas:

1: Identificação e pré-seleção de candidatos, inscritos até o dia 27 de outubro de 2017 no Banco de Talentos Fundep.

2: Convocação por e-mail para avaliação de potencial e análise de curriculo dos interessados na pré-seleção.

3: Convocação por e-mail para entrevistas presenciais dos interessados pré-selecionados.

4: Convocação de participantes da etapa 3 para entrega de documentos.

Os candidatos selecionados para esse projeto desempenharão atividades de apoio técnico-científico às ações de licenciamento, monitoramento, fiscalização e gestão de unidades de conservação desenvolvidas pelo Idema no RN.

As vagas ofertadas são para: Engenheiro Florestal e Agrônomo, Geólogo, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Engenheiro Civil (graduando) e Advogado.

Veja Edital


Fonte: O Natalense

Cinco motivos para ter sempre uma garrafinha de água por perto

Sábado, 28 de Outubro de 2017


Não é novidade a importância de manter uma ingestão diária de água. Além de hidratar, esse componente também é responsável por transportar nutrientes e resíduos, entre outras tantas funções. Apesar disso, os brasileiros tomam menos água do que deveriam. Ao menos é o que mostra um estudo realizado pela Danone Research, com 16.276 adultos, com idade entre 18 e 70 anos, de 13 países, incluindo o Brasil. O resultado mostrou-se aquém do ideal.

Dos 1.924 adultos e 779 crianças brasileiras, apenas 58,2% tinham hábitos compatíveis com as recomendações da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) para a ingestão total de líquidos: dois litros para homens e 1,6 litro para mulheres. Portanto, não faltam motivos para se ficar atento à quantidade de água ingerida na rotina. Manter esse nível dentro do esperado pode trazer inúmeros benefícios e evitar problemas. O mero hábito de tomar um ou dois goles de água a cada meia hora ajuda a regular as funções do corpo, hidrata pele, cabelos e evita cálculos renais, por exemplo.

Confira cinco razões para não esquecer de manter a sua garrafinha de água sempre cheia:

1. A água ajuda na digestão

É importante saber que, com o nível de água em boa quantidade, os alimentos que consumimos vão se decompor no organismo mais adequadamente. Ingerir água tem um papel indispensável no bom funcionamento do intestino.

2. Evite a “fome falsa”

Se o corpo está desidratado, é possível que se sinta uma “fome falsa”, ou seja, o nosso corpo avisa que está precisando de líquidos, o que pode ser entendido como fome e você acaba ingerindo alimentos que contêm líquidos, quando na verdade a água por si só já “daria conta do recado”.

3. A água é uma parceira do emagrecimento

Ao mesmo tempo, ficar atento à ingestão constante de água pode ajudar àqueles que tentam perder peso. A água provoca a sensação de saciedade, não tem calorias, só sais minerais, dilui o suco gástrico, e ainda mata a sede. Abuse na água!

4. Evite dores de cabeça por desidratação

Se você tem sentido dores de cabeça, avalie se o nível de água que tem ingerido está compatível com o esperado. A falta de água pode provocar esse efeito, além de língua esbranquiçada e pele enrugada.

5. Previna-se do cálculo renal

O cálculo renal é um vilão do qual todos fugimos durante a vida. A boa notícia é que ele pode ser prevenido ficando atento à quantidade de água que ingerimos. Quanto mais o corpo está hidratado, menor é a possibilidade de que alguns sais minerais se concentrem e formem o cálculo. Uma dica é ficar atento à cor da urina: quanto mais água, mais a urina fica clara, um sinal de que o organismo está mais desintoxicado, limpo e livre de toxinas.

POSICIONAMENTO DA CORTE EM TEMAS POLÊMICOS: Gilmar Mendes diz que STF proíbe a vaquejada e permite o aborto

Sábado, 28 de Outubro de 2017

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens de Gilmar mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar nesta sexta-feira (27) o posicionamento da Corte sobre temas polêmicos que foram julgados recentemente. Ao participar de um seminário sobre Direito Constitucional, em Brasília, Mendes disse que “de vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto”.

Na avaliação do ministro, o grande número de demandas que chegam à Corte produziu erros nos julgamentos sobre a validade da vaquejada e na decisão da Primeira Turma da Corte que descriminalizou o aborto no primeiro trimestre de gravidez.

“A decisão [sobre aborto] poderia ter sido favorável à pessoa, por conta do excesso de prazo [de prisão], mas não se precisava entrar no tema. Entrou no tema, porque se viu possibilidade de fazer maioria. De vez em quando nós somos esse tipo de Corte que proíbe a vaquejada e permite o aborto.”, criticou o ministro. O relator da ação sobre a descriminalização do aborto foi o ministro Luís Roberto Barroso.

Em junho, o Congresso Nacional aprovou uma emenda constitucional para que vaquejada seja registrada como “bem de natureza imaterial”. A festa é tradicional em várias cidades do interior do país, principalmente no Nordeste. A medida foi tomada após o STF, por maioria de votos, decidir que considerou a prática cultural inconstitucional por submeter os animais à crueldade.

Em novembro do ano passado, a Primeira Turma da Corte decidiu hoje descriminalizar o aborto no primeiro trimestre da gravidez. Seguindo voto de Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. A decisão somente teve efeito para o caso concreto que foi analisado e cabe recurso ao plenário da Corte.

Agência Brasil / Blog do BG

Maioria dos candidatos do Enem 2017 tem mais de 20 anos

Sábado, 28 de Outubro de 2017

Resultado de imagem para imagens do enem

A maior parte dos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano tem mais de 20 anos. Os participantes com idade entre 21 e 30 anos representam 31,3% do total de candidatos e outros 13,8% têm entre 31 e 59 anos. Na faixa dos 20 anos estão 7,8% dos inscritos e 0,17% tem mais de 60 anos. Em 2017, o Enem terá a participação de 6,73 milhões de estudantes em todo o país.

Entre os candidatos mais jovens, 5,8% têm 16 anos, 15,2% têm 17 anos, 13,9% têm 18 anos e 10% têm 19 anos. Só 1,7% tem menos de 16 anos. Os dados foram divulgados hoje (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), repsonsável pela aplicação do exame.

Em relação à situação de ensino, 63,5% dos inscritos já concluíram o ensino médio, 26,5% terminam este ano e 8,9% só depois de 2017. Esse último grupo é dos chamados “treineiros”, ou seja, participantes que fazem o exame como auto-avaliação.

Maioria de mulheres

Seguindo a tendência dos últimos anos, as mulheres são maioria (58,6%) entre os inscritos no Enem. O número é maior do que o do ano passado, quando as candidatas femininas representavam 58% do total.

De acordo com declaração na inscrição, 46,9% dos participantes são da cor/raça parda, 35% branca, 13,3% preta, 2,3% amarela e 0,7% indígena. Outros 1,9% dos inscritos não declarou a informação.

Do total de participantes do Enem deste ano, 29,7% pagaram a taxa de inscrição e 48,2% foram isentos em função da baixa renda familiar. Pouco mais de 22% obtiveram a gratuidade automática por estarem concluindo o ensino médio na rede pública em 2017, conforme previsto nas regras do exame.

Atendimento especial

Foram aprovadas 35.653 solicitações de atendimento especializado. A maioria dos casos é de deficiência física (11.327), baixa visão (6.676), déficit de atenção (6.606) e deficiência auditiva (3.683). Durante o exame, serão usados 67.980 recursos de acessibilidade, como videoprovas traduzidas em Libras.

Também serão oferecidos 16.898 atendimentos chamados de específicos: 46,9% para lactantes; 15,8% para gestantes; 2,4% para idosos; 34,7% para outra condição específica; e 0,2% para classe hospitalar.

O Enem 2017 teve ainda 304 solicitações aprovadas para atendimento pelo nome social. O atendimento é destinado a participantes transexuais e travestis – pessoas que se identificam e querem ser reconhecidas socialmente em consonância com sua identidade de gênero.

Calendário

As provas do exame serão aplicadas este ano nos dias 5 e 12 de novembro para 6.731.203 participantes em 1.725 municípios, 12.416 locais de prova e 182.202 salas de aplicação.

O número de participantes deste ano é menor do que em 2016, quando 8,6 milhões de pessoas fizeram do exame. Segundo o Inep, a queda no número de inscrições é consequência do Enem ter deixado de valer como certificação do ensino médio, que voltou a ser concedida por meio do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).



Agência Brasil / Blog do BG

Padilha admite interferência das eleições na votação da reforma da Previdência

Sábado, 28 de Outubro de 2017 

Foto: Lula Marques / Agência PT

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu que a proximidade das eleições de 2018 atrapalha uma possível votação da reforma da Previdência. Isso não impediria, no entanto, que as propostas fossem pelo menos votadas. "A aproximação da eleição faz com que sempre os votos, as posições políticas comecem a ser contagiadas. O parlamentar que busca a reeleição, ele sempre vai meditar. A proximidade com a eleição vai dificultando medidas que sejam mais custosas do ponto de vista popular? Vai dificultando, sim", afirmou. De acordo com a Folha de S.Paulo, Padilha atribuiu também à proximidade das eleições a perda de votos na quarta-feira (25), quando houve apreciação da denúncia contra Michel Temer. "Não podemos dizer que os mesmos votos da rejeição da denúncia são os votos da Previdência. Eu cito exemplo da bancada do PSDB. São coisas diferentes. O que eu tenho a dizer é que há todas as condições de aprovar [a reforma]. Existe hoje uma consciência de todo o Parlamento da necessidade da reforma", ponderou Padilha.

Marqueteiro de Temer ganha sala no Palácio do Planalto sem ser servidor do governo

Sábado, 28 de Outubro de 2017 

Foto: Divulgação

O marqueteiro do presidente Michel Temer, Elsinho Mouco, ganhou uma sala no quarto andar do Palácio do Planalto, mesmo sem ser servidor do governo. A presença do marqueteiro tem gerado desconforto, de acordo com o Blog do Camarotti, no G1, por não haver relação com o serviço público e por ampliar a divergência interna sobre o rumo da comunicação do governo. Temer acumula desaprovação recorde, com apenas 3% de avaliação "ótimo" e "bom", segundo pesquisa da CNI/Ibope. Mouco foi contratado em agosto como direto de conteúdo da agência de comunicação Isobar, para cuidar da estratégia digital do governo. Ele substituiu Daniel Braga, que comandou as redes sociais de João Doria durante a campanha de 2016. Segundo Mouco, o setor de comunicação digital tem sala no Planalto desde a época de Daniel Braga. "Quando chegamos, em 1º de agosto desse ano, a equipe de redes sociais ficava no 3º andar, a 30 metros do presidente. Nós que sugerimos a mudança. Transferimos a estrutura de apoio para o 4º andar, próximo à Secretaria-Geral. O ministro Moreira Franco é quem cuida, diretamente, da comunicação digital", disse Mouco. Segundo ele, não é problema ter uma sala própria sem ser servidor do governo, já que existem diversos outros terceirizados e todos precisam de estrutura - por exemplo, funcionários da limpeza, segurança e serviço de manutenção de ar condicionado. O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Mauro Menezes, disse que não convém à administração pública admitir em seu âmbito agentes que não estejam submetidos ao seu controle. "A presença de agente externo deve ser ocasional, não podendo ocupar o espaço público de forma ordinária", disse Menezes, em entrevista à Globo News.

Governo derruba liminar e realiza leilões de campos do pré-sal

Sábado, 28 de Outubro de 2017 

Foto: Agência Petrobras

O governo derrubou a liminar que suspendeu a realização de dois leilões do pré-sal que estão agendados para esta sexta-feira (27) no Rio de Janeiro e três consórcios arremataram as áreas que estão sendo oferecidas. O campo de Sudoeste da Tartaruga Verde, que fica na Bacia de Campos e foi apresentado na 2ª rodada, não teve interessados. A área teve bônus fixo de R$100 milhões e lucro mínimo de óleo de 12,98%. Reapresentado, ele não teve interessados. O segundo campo foi o de Sul de Gato do Mato, na Bacia de Santos, que teve bônus fixo de R$100 milhões e óleo lucro mínimo de 11,53%. Esta área foi arrematada por um consórcio formado pela Shell ( com 80%) e pela francesa Total (com 20%), que já são as concessionárias do Campo Sul de Gato do Mato, e foram as únicas empresas a apresentar propostas nessa etapa. O terceiro campo ofertado, o do Entorno de Sapinhoá, na Bacia de Santos, teve bônus fixo de R$ 200 milhões e óleo lucro mínimo de 10,34%. A Petrobras pediu preferência em operar a área, com 30% de participação, no mínimo. Foram feitas duas ofertas e quem ganhou foi o consórcio entre Shell (com 30%), Repsol Sinopec (com 25%) e Petrobras (45%). O consórcio ofereceu 80% de óleo lucro mínimo. O quarto campo, Norte de Carcará, na Bacia de Santos, teve bônus fixo de R$ 3 bilhões e óleo lucro mínimo de 22,08%. Das duas ofertas feitas, ganhou o consórcio entre Statoil (40%), Petrogral (20%) e Exxon (40%), que ofereceram óleo lucro de 67,12%. A Statoil já opera o campo de Carcará em parceria com outras empresas.

Idade mínima para saque do PIS/Pasep pode cair de novo

Sábado, 27 de Outubro de 2017 

por Adriana Fernandes | Estadão Conteúdo
Foto: Agência Brasil

Uma nova redução da idade mínima para o saque do PIS/Pasep poderá injetar até R$ 14 bilhões a mais na economia no ano que vem. A possibilidade de uma segunda rodada de saque no primeiro trimestre de 2018 faz parte das medidas em estudo no governo para ajudar na retomada da economia, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS. Como contraponto ao pacote de medidas impopulares que será enviado ao Congresso, o governo vai continuar com a política de medidas de estímulo ao crescimento, mas que não tenham impacto nas contas públicas. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o governo avalia a possibilidade de redução da idade para saque do benefício com base nas emendas que os parlamentares apresentaram à Medida Provisória (MP) 797, que reduziu a idade do saque do PIS/Pasep para 65 anos de homens e 62 de mulheres. A MP assinada por Temer em agosto injetará na economia R$ 15,9 bilhões. Os recursos serão liberados até dezembro. Se a idade for reduzida para 60 anos, a liberação de recursos pode subir de R$ 15,9 bilhões para R$ 21,5 bilhões. Já se o limite cair para 55 anos, a liberação pode alcançar R$ 30 bilhões. Fontes informaram que a liberação da segunda etapa poderia começar em janeiro. Cálculos da área econômica mostram que para cada R$ 10 bilhões liberados, o impacto é de 0,14 ponto porcentual no Produto Interno Bruto (PIB). Dados do Ministério do Planejamento indicam que o saldo médio por cotista era de R$ 1.187,00. Do total de contas ativas, 15 milhões (51%) possuem, ao menos, R$ 750,00 a serem resgatados. Antes da MP, só podiam sacar os saldos de PIS/Pasep pessoas acima de 70 anos. O governo já liberou também R$ 44 bilhões do FGTS para o trabalhador que tinha conta inativa.

Operador do PMDB, Funaro afirma que entregou à PF gravações feitas durante 8 anos

Sábado, 28 de Outubro de 2017 

Foto: Cristina Gallo/ Agência Senado

O delator Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas do PMDB, afirmou nesta sexta-feira (27) que entregou à Polícia Federal gravações feitas ao longo de oito anos em seu escritório. Segundo o site Buzz Feed News, que divulgou a informação, a afirmou surpreendeu a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, um dos principais citados na delação de Funaro. Os dois estão depondo na 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, que julga denúncia de supostos desvios em investimentos da Caixa Econômica. “Foram apreendidos cadernos com a contabilidade do meu escritório de 2003 a 2015. Os fatos são incontestáveis. Eu estando preso desde 2016, eu não tive como alterar dado nenhum e a PF tem como apurar 100% que aquilo é verdade. Eu entreguei um aparelho de DVR referentes a mais de oito anos de gravações feitas no meu escritório”, disse Funaro, de acordo com a publicação. Após falar sobre os vídeos, o advogado de Cunha, Délio Lins e Silva Júnior, tentou adiar o depoimento. O pedido, no entanto, foi negado pelo juiz Vallisney de Oliveira. Um dos advogados de Funaro minimizou a questão da entrega dos vídeos, dizendo que foram poucos dias de gravação e as imagens estão sem som. Funaro acusou Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, e Eduardo Cunha, de operarem um esquema dentro da Caixa. Cleto foi indicado por Funaro e Cunha. O operador explicou que o ex-deputado e Cleto se aproximaram após um desentendimento dele com o ex-vice-presidente do banco. Eu tive um arraca-rabo com o Fábio Cleto e quem passou a controlar as planilhas foi o deputado Eduardo Cunha. Cleto tinha um gasto mensal de 40 mil dólares que era absolutamente incompatível com o cargo que tinha (na Caixa)”, relatou.

Procuradores da Lava Jato defendem Barroso sobre bate-boca: 'precisava ser dito'

Sábado, 28 de Outubro de 2017 

Foto: STF

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba defenderam o ministro Luís Roberto Barros, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o bate-boca com o ministro Gilmar Mendes, nesta quinta-feira (26). Para Dallagnol, Barroso disse o que “precisava ser dito”. “A acusação, feita por Gilmar, de que Barroso soltou José Dirceu é absolutamente falsa", afirmou Dallagnol nas redes sociais. "Barroso aplicou um decreto de indulto da presidente que era inafastável (ele não poderia fazer diferente) e isso em nada interferiu na prisão preventiva decretada em Curitiba", afirmou. "Quem soltou Dirceu foram, na verdade, [os ministros] Gilmar, [Dias] Toffoli e [Ricardo] Lewandowski, em decisão que revogou a preventiva e que, como apontei na época, fugia completamente do padrão de decisões anteriores desses mesmos ministros”, explicou. Carlos Fernando também fez publicações sobre o caso. "Há momentos em que temos a obrigação da indignação. A passividade daqueles que desejam um novo Brasil tem levado à audácia dos defensores de interesses mesquinhos", disse. Quando o habeas corpus foi concedido a Dirceu pela 2ª Turma do STF, Deltan classificou a decisão como “incoerente”. Para ele, é curioso que os mesmos ministros que determinaram a saída de Dirceu da prisão, "votaram para manter presas pessoas em situação de menor gravidade, nos últimos seis meses". O procurador citou três casos: o de um ex-prefeito do Piauí acusado de corrupção "em menor vulto e por menos tempo" que Dirceu, o de um acusado por tráfico preso com "162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha" e o de um réu primário, "encontrado com menos de 150 gramas de cocaína e maconha".

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Briga entre vizinhos por causa de um esgoto acaba em tragédia em Umarizal/RN

Sábado, 28 de Outubro de 2017

Há muito tempo que Umarizal vem sofrendo com a violência envolvendo homicídios sem autorias definidas, com o tráfico de drogas, furtos e assaltos, mas na tarde desta quinta-feira(26), relembrando os anos 80, quando vizinhos brigavam e se agrediam fisicamente por causa de picuinhas, dois senhores já considerados idosos, foram protagonistas de um crime (vítima e acusado) que há tempos não se via por essas bandas. 

O senhor Francisco Rocha de Oliveira, 72 anos, conhecido popularmente por "Luiz Ceará" invadiu a casa de um um vizinho de fundo, e de posse de um facão, desferiu várias cutiladas por todo o corpo do senhor Anelson Sabino da Costa, 69 anos, que foi pego de surpresa quando estava em sua cozinha e não teve tempo de defesa. 

Depois do crime o senhor "Luiz Ceará" retornou para casa, lavou o facão, guardou e depois fugiu. A vítima foi socorrida por um enteado que chegou no local, e após o atendimento de urgência no posto de saúde, foi transferido para o hospital regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró. 

Motivação:

Segundo informações colhidas no local, a vítima vivia reclamando de um esgoto que sai do muro da casa do acusado, mas que passa longe da porta dele e por sinal hoje estava seco. Já os familiares do acusado disseram que a vítima vive de confusões e é intrigado de quase todos os vizinhos do bairro onde mora. 

A PM não foi acionada, mas como o posto de saúde fica ao lado do Pelotão PM, então o policial de plantão fez todo o apanhado e acionou o Comandante.

O crime será investigado pelo Delegado Paulo Nilo e sua equipe de policiais civis da cidade de Umarizal.

*Umarizal News / Nosso Paraná RN 

Mossoró-RN: Polícia Militar prende grupo suspeito de roubo de carros em Mossoró e apreende veículos roubados e armas de fogo

Sexta, 27 de Outubro de 2017


Na noite desta quinta (26) policiais militares do Grupo Tático Operacional e Força Tática do 2º Batalhão desarticularam um grupo criminoso responsável por roubo de veículos na cidade de Mossoró e região. 

As ações ocorreram em vários locais culminando com as prisões de Vinícius Diniz Lima (21 anos), Micael Martins Fernandes (21 anos), Jackson Matheus da Silva Moura (19 anos) e Antonio Luiz de Souza Neto (20 anos). 

Dentre os acusados, três possuíam mandado de prisão em razão de serem foragidos de presídios ou pelo envolvimento noutros crimes como homicídio e roubos.

Com o grupo os PMs apreenderam dois revólveres (calibres 38 e 32), uma pistola 380, um colete balístico, munições, quatro celulares, um Gol Vermelho placa NNR 9149, um Uno Vivace Prata placa PVY 1747 (Queixa de Roubo), uma Pick-up Saveiro Branca placa NOH 1500 (Queixa de Roubo), um Grand Siena Cinza placa OJX 3726 (Queixa de roubo), uma moto Honda Fan 125cc Preta OIL 9055 e uma Honda Titan 150cc Vermelha placa QGK 5057, ambas com queixa de roubo. 

Os envolvidos e o material foram apresentados na DP de Plantão para autuações na forma da lei e em seguida encaminhados para unidades do sistema prisional onde aguardarão posição da justiça.




Fonte: Fim da Linha

SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE PM EM MOSSORÓ É PRESO NO ESTADO DE ALAGOAS

Sábado, 28 de Outubro de 2017


Um homem identificado como Lucas Gradestone Fernandes Rodrigues de Arruda foi detido em Arapiraca por invasão de domicílio, ocasião em que tentou usar uma criança portadora de necessidades especiais como escudo para deixar a residência.
Detido por familiares e populares, que aplicaram uma surra, o invasor foi levado para o 53º Distrito Policial (DP) da capital do Agreste,depois de ser atendido no Hospital de Emergência do Agreste.
Durante a investigação do caso, a equipe comandada pela delegada Maria Fernandes descobriu que o carro usado pelo preso que se identificou como Daniel dos Santos usando documentos falsos usava placa clonada.
Além disso, a mulher que se apresentou como companheira de Daniel fez várias referências ao nome Lucas em seu depoimento no 53º DP. Com base na pista, foi feito um levantamento que revelou que o preso tinha mandado de prisão expedido pela justiça do estado do Rio Grande do Norte.
“Descobrimos que, na verdade, o nome dele é Lucas Gradestone e tinha esse mandado de prisão em aberto por conta da morte do um policia l”, declarou a delegada Maria Fernandes ao repórter Mitchel Torquato, destacando o trabalho serviço de inteligência do 53º DP.
Não fosse a desconfiança que resultou na descoberta do mandado, Lucas já estaria em liberdade.
Agora, além de responder pelo crime de homicídio no Rio Grande do Norte, ele também será processado por falsidade ideológica e invasão de domicílio, crimes que cometeu em Alagoas.Gradestone é suspeito de ter participado do homicídio contra o policial militar Wildney Alves de Andrade, 23 anos, no dia 21 de março de 2016 em um cartório localizado no centro da cidade de Mossoró.

Fonte: Passando na Hora

Bandidos disfarçados de agentes da PF roubam R$ 360 mil em Parnaíba; vídeo

Sexta, 27 de Outubro de 2017

Câmeras de segurança do local flagraram toda a movimentação da quadrilha.

Cinco homens armados trajando roupas e distintivos da Polícia Federal roubaram na noite dessa quarta-feira (25/10) R$ 360 mil em dinheiro e joias de uma residência localizada no andar superior de um comércio no Mercado da Caramuru, em Parnaíba no litoral do Piauí. A ação se iniciou às 21h15min e durou cerca de 20 minutos.

Câmeras de segurança do local flagraram toda a movimentação da quadrilha. Inicialmente eles informaram que estavam ali para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão por conta de uma suposta sonegação fiscal. Os proprietários da residência se assustaram, porém permitiram a entrada dos homens, quatro deles encapuzados. Eles estavam em um veículo preto, possivelmente uma Pajero SUV. 

“A todo momento um deles conversava com a gente na sala para onde fomos levados. Apenas um estava sem capuz e se comportava como sendo o delegado. Eles diziam que eram da Polícia Federal e que estavam dando cumprimento a um mandado. Pedi para descer e pegar as nossas documentações, mas eles não deixaram. Começamos a desconfiar a partir do momento que todos os celulares foram recolhidos e devido o nervosismo de um deles. Foram momentos de terror que nunca sairão das nossas memórias”, disse a proprietária da casa que não quis ter o nome revelado.

Enquanto os moradores, inclusive duas crianças, aguardavam na sala na companhia de um dos integrantes da quadrilha, os outros homens tratavam de retirar o cofre para ser roubado. Malotes semelhantes aos utilizados em operações da PF também foram utilizados pelo bando. Nas vestimentas de alguns era possível notar o brasão da Polícia Federal na parte da frente da camisa e nas costas.

“Ao todo eles levaram R$ 340 mil em dinheiro e R$ 20 mil em joias, totalizando um prejuízo de R$ 360 mil”, completou a empresária.

A residência alvo dos criminosos fica na parte superior de um comércio de propriedade da família roubada. A Polícia Militar esteve no local e colheu as primeiras informações do fato. De acordo com a Polícia Federal de Parnaíba, a ação planejada trata-se de um roubo e não possui ligação com nenhuma delegacia da instituição. O delegado Edilberto Mendes ainda não confirmou se será a própria PF que investigará o caso.

ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:

Fonte: Meio Norte

Polícia prende professor suspeito de abusar de alunas com idades entre 8 e 9 anos; pelo menos 13 vítimas

Sexta, 27 de outubro de 2017


A Polícia Civil de Sapiranga, na região do Vale dos Sinos, investiga um professor do Ensino Fundamental, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 13 alunas, com idades entre oito e nove anos. Todas as alunas confirmaram o abuso em depoimento à polícia. O homem, de 43 anos, que ministrava aulas de Filosofia, trabalhava em uma escola da rede municipal em Sapiranga e é natural da cidade de Barcelos, no Estado do Amazonas. Ele vivia há cerca de um ano no Rio Grande do Sul e foi detido preventivamente na última sexta-feira, 20.

De acordo com o delegado Rogério Baggio, o professor pedia para as meninas sentarem em seu colo e partir de então ele iniciava as carícias. “O professor ia fazendo cócegas até tocar nas partes íntimas das meninas. Ele fez isso com diversas crianças, inclusive colocando a mão por dentro das calças das vítimas”, explicou o policial à reportagem do Estado. O Delegado Baggio ressaltou que qualquer toque com fim libidinoso é considerado crime de estupro de vulnerável quando o ato não envolver penetração.

O caso veio parar na Delegacia de Polícia de Sapiranga após a mãe de uma aluna realizar a denúncia ao Conselho Tutelar há cerca de duas semanas. Na terça-feira, 24, agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do suspeito e na escola onde ele trabalhava. Foram apreendidos, notebooks, tablet e celular. Os equipamentos serão periciados. As alunas receberão atendimento psicológico e passarão por exames de corpo de delito. A Polícia Civil não descarta a atuação do suspeito em cometer o mesmo crime em outras duas escolas da cidade.

A pena prevista para os atos praticados contra qualquer pessoa menor de 14 anos, ou contra pessoas que apresentem alguma enfermidade ou deficiência mental, é de oito a 15 anos de reclusão -, que pode chegar a 30 anos se a morte da vítima ocorrer em decorrência do ato.


Estadão / Blog do BG

Mesmo preso, ex-ministro Henrique Alves comandava esquema de fraudes e ocultação de bens

Sexta, 27 de Outubro de 2017


Mesmo preso desde o dia 6 de junho, o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), comandava um esquema de ocultação de bens e fraude de licitações, por meio de assessores e pessoas ligadas a ele, afirmou a Polícia Federal.

Foram presos o chefe da assessoria do Ministério do Turismo e dois assessores de Henrique Alves. A Operação Lavat, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte e em Brasília. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados, sendo três de prisão, dois de condução coercitiva e o restante de busca e apreensão.

Mais cedo, ao saber da operação, a defesa do ex-ministro afirmou que não iria se pronunciar antes de conhecer o caso. O G1 ainda aguarda um posicionamento do advogado de Alves.

Em entrevista coletiva ainda durante a manhã, os investigadores afirmaram que um grupo de pessoas ligadas ao ex-ministro continuava realizando fraudes em licitações de prefeituras do interior do Rio Grande do Norte. Foram cumpridos mandados de busca em cinco municípios potiguares.

Os contratos envolviam recursos de convênios com o Governo Federal. Somadas, as obras custariam cerca de R$ 5,5 milhões, porém os investigadores ainda não identificaram qual seria o percentual da propina dividida entre os beneficiários e o próprio ministro.

Em outra frente, as investigações apontam que Henrique Alves estaria ocultado seus bens, por meio da transferência deles para pessoas próximas, ou mesmo em simulações de venda e compra. Para os investigadores, o ex-ministro queria esconder o patrimônio da Justiça.

A prisão do último dia 6 de junho, porém, teria conseguido reduzir a influência de Alves sobre ministérios, em Brasília. Essa era uma das razões da prisão, segundo a PF.

VIA G1/RN / O Natalense

BOA NOTÍCIA: Pesquisa da CNI mostra que período de demissões na indústria está perto do fim

Sexta, 27 de Outubro de 2017


O fim das demissões na indústria está perto do fim. A avaliação é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que divulgou nesta quinta-feira (26) a Sondagem Industrial de setembro. O indicador registra que o número de empregados na indústria alcançou 49 pontos em setembro, valor próximo aos 49,1 pontos registrados em agosto.

O índice varia de zero a 100 pontos e, quando está abaixo dos 50 pontos, mostra queda no emprego. Como está próximo da linha divisória, o índice indica que o fim das demissões está se consolidando, diz a CNI.

A pesquisa mostra também que, depois da forte alta de agosto, a produção diminuiu em setembro, registrando 48,1 pontos. “Embora ainda esteja abaixo da linha divisória dos 50 pontos, o índice é superior aos 45,8 pontos registrados no mesmo mês do ano passado”.

Quanto à capacidade instalada da indústria, embora os resultados indiquem que a indústria está em recuperação, a utilização média da capacidade instalada ficou em 66% em setembro, um ponto percentual abaixo do registrado em agosto.

Perspectivas

A pesquisa mostra ainda que as perspectivas dos empresários do setor industrial para os próximos seis meses são positivas. “Os indicadores de expectativas para a demanda, a compra de matérias-primas e as exportações continuam acima dos 50 pontos, que separa o pessimismo do otimismo. Isso indica, avalia a CNI, que os “empresários esperam o aumento da demanda, da compra de matérias-primas e da quantidade exportada nos próximos seis meses”.

Isto É, com Agência Brasil

Temer sanciona lei que torna crime hediondo o porte de arma de uso restrito

Sexta, 27 de Outubro de 2017

Resultado de imagem para imagens de Temer
O presidente Michel Temer confirmou na tarde de hoje (26) ter sancionado o projeto de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas. Durante uma solenidade com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, Temer afirmou ter sancionado a lei nesta manhã.

“Quero dizer que, na manhã de hoje, eu sancionei esse projeto mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella. Projeto que impede o uso de armas de porte exclusivo de uso do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Porque é isto que aflige o povo do Rio de Janeiro”, disse o presidente.

Antes da fala de Temer, Crivella tinha feito seu discurso e pedido a providência presidencial a respeito do tema. O prefeito citou, inclusive, o assassinato de um coronel da Polícia Militar, ocorrido hoje, para reforçar a situação de violência da cidade.

O prazo para a sanção do projeto de lei estava terminando hoje. O projeto de lei é de autoria do próprio Crivella, quando ainda era senador, tendo sido aprovado no plenário da Câmara em agosto.

O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

Financiamento ao Rio

A solenidade realizada no Palácio do Planalto marcou a assinatura de um contrato de financiamento para a cidade do Rio de Janeiro. O financiamento será feito pela Caixa Econômica Federal e o contrato foi assinado no âmbito do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Com isso, foi concedido um financiamento de R$ 652 milhões para obras de infraestrutura.

Desse valor, cerca de R$ 198 milhões serão destinados à Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, para continuidade dos projetos da região portuária do município.

Agência Brasil

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055