martins em pauta

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Governadora empossa novo Secretário de Turismo e novo Presidente da Jucern‏

Via Robson Pires

A governadora Rosalba Ciarlini empossou na tarde desta sexta-feira (01), no auditório da Governadoria, o novo secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, e o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, Alcimar Torquato.
Durante a solenidade, a Governadora ressaltou a importância da Jucern como um órgão de orientação que tem a função de facilitar a vida dos empresários do comércio. “A Jucern recebe toda uma demanda e estímulo para que possamos crescer em todos os setores”, afirmou Rosalba Ciarlini.
Rosalba Ciarlini também relembrou a importância do turismo como um setor fundamental para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte, reforçando que a Secretaria trabalha em parceria com outros setores. “Aqui estão muitos dos nossos colaboradores. O turismo não pode ser e não é uma Secretaria isolada. O turismo no RN é algo que está na linha de frente e que precisamos fortalecer e criar todas as condições necessárias para sua viabilização”, disse a Governadora, e finalizou dizendo que “o RN é um dos estados onde estão acontecendo mais eventos, sendo Natal a 7ª capital do mundo na recepção de eventos internacionais”.

Bandidos assaltam agência dos correios de Serra Caiada trocam tiros com a PM e um acaba preso


Um assalto ocorrido na agência dos correios da cidade de Serra Caiada na manhã desta sexta feira (1) foi de muita tensão para os moradores daquele município, dois homens armados anunciaram o assalto levando o dinheiro da agência. 
 
Segundo informações prestadas ao Blog pelo Sargento Erimateia, os dois meliantes empreenderam fuga logo após o assalto em uma moto Honda de cor preta de placas MOD 4060 de Santo Antonio RN, após trocarem tiros com a polícia um dos assaltantes conseguiu fugir a pé, o outro foi capturado e a moto está apreendida na delegacia, as informações no interrogatório preliminar o assaltante preso não portava documentos mas disse a polícia que se chamava Otávio Cruz da Silva Ribeiro e morava em Parnamirim.
 
Segundo as informações dos políciais parte do dinheiro foi recuperado. As fotos abaixo mostram populares e a PM com um dos assaltantes preso na ação. 
 
Fonte: O Paralelo - Fotos de Willian Weberto

Jovem Antoniomartinhense vitima de acidente de transito morre no Hospital em Mossoró/RN

foto:EEJIC
Dois  dias depois de ter sofrido um acidente de trânsito grave, nas proximidades da cidade de Lucrecia/RN, no final da tarde da ultima terça-feira(29),  a jovem Ana Paula, conhecida por Paulinha,  morreu na madrugada dessa sexta-feira(01) por volta das 05:00 horas em uma unidade  hospitalar de Mossoró/RN.

Ela se encontrava internada desde a noite de terça-feira, após ter sofrido uma queda da moto que conduzia em sentido a cidade de Lucrecia/RN.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 17h40min quando ela pilotava uma moto pop pela RN e quando se aproximava da cidade de Lucrécia/RN e com uma das mãos foi tirar uma abelha no pescoço efez com que a mesma perdesse o controle de direção vindo a cair  sobre a pista rolamento.

Paulinha ficou gravemente ferida  e foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Mossoró/RN,  não resistindo a gravidade dos ferimentos faleceu na madrugada de hoje.
 
Fonte NPRN

Duas tentativas de Homicidio em Mossoró/RN

Duas pessoas foram feridas a bala em tentativa de homicídios em Mossoró na noite de quinta feira 31 de Maio de 2012.


A primeira tentativa aconteceu na Rua José Ribamar na Favela do conjunto Wilson Rosado, localizado as margens da Br 304, saida para Fortaleza, por volta de 22 horas.

Francisco Anderson de Almeida, de 24 anos de idade, foi alvejado com 3 disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido com suspeita de fratura no dois braços, provocadas pelos disparos e ainda um disparo de raspão na região do Tórax. Anderson disse a policia o nome do acusado pelos disparos.

Uma viatura do Samu socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

A segunda tentativa aconteceu no Bairro Nova viva ""Malvinas"" localizado as margens da Br 304 saida para Natal por volta de 23 horas.

José Rodrigues da Silva de 56 anos de idade foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região da virilha. Rodrigues foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia. Ele deu entrada consciente e orientado, segundo informações da equipe de socorristas do Samu, que realizaram os primeiros procedimentos em Rodrigues.

A policia não sabe ainda quem tentou contra a vida do mesmo, nem o que motivou a ação criminosa.


Fonte O câmera
Via GTC de Mossosro

Assu/Guamaré - 11 Pessoas já foram detidas na ""Operação Mal Assombro""

A Divisão de Polícia do Oeste deflagrou na madrugada de quinta feira 31 de Maio de 2012, uma operação nos municípios de Assu e Guamaré para combater crimes de pistolagem da região.


A operação ““Mal Ossombro”” foi coordenada pelo Delegado Odilon Teodósio e envolve mais 20 delegados e 120 agentes da policia civil que cumprem 21 mandados de prisões, buscas e apreensão expedidos pela comarca de Assu.

Segundo informações do Bacharel Herlanio Cruz, 11 pessoas foram detidas até o inicio da manhã de hoje. Os nomes não foram divulgados, pois a operação, ainda está em andamento. Todas as pessoas detidas foram conduzidas para a delegacia de Assu.

O delegado disse ainda não poder adiantar detalhes, pois a operação ainda se encontra em andamento. Com os acusados os agentes encontraram um verdadeiro arsenal. São armas de grosso calibre e muita munição, inclusiva uma cápsula de uma munição tipo bazuca.

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Assu foi detido pelo comando da operação, por porte ilegal de arma de fogo. O mesmo foi conduzido para a sede da Divipoe em Mossoró, onde foi ouvido.

Segundo informações o vereador pagou a importância de 18 mil reais e foi liberado. P


fonte o câmera

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bomba Política em Martins RN



Só para adiantar uma Terceira força Política pode estar sendo criada para as eleições vindouras...

Em Breve detalhes ...

Corpo encontrado na manhã de hoje em Mossoró pode ser de moradora de rua

Policiais da viatura 211, localizaram em um terreno baldio, na Rua Antonio Vieira de Sá, proximo ao Hospital Regional tarcisio Maia em Mossoró, no Bairro Aeroporto, o corpo de uma mulher aparentando 30 anos de idade.
O corpo foi localizado por um popular que acionou a policia, no inicio da manhã de quinta feira 31 de Maio de 2012. O local é um terrono sem construção, mas é todo murado.

A Mulher estava semi nua e o corpo ja em avançado estado de decomposição. Ela não portava documento de identificação, mas populares reconheceram como sendo ""Maria José"" natural da cidade de Pilões, moradora de rua que dormia todas as noites na praça em frente ao Hospital Tarcisio Maia.

Segundo informações de "Renildo Marcelino" Perito do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep, o corpo estava no local há pelos menos 5 dias. Ele disse ainda ser impossivel detectar marcas de violencia, na condição que o corpo foi encontrado. 

Fonte: O Câmera 

Fotos: Patrulha do RN 

Casal morre em colisão entre carro e moto na BR-405, Zona Rural de Luis Gomes.




Luis Gomes (RN) - Um casal morreu em uma colisão frontal entre uma moto e um caminhão na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR-405, mais precisamente no sítio baixio, zona rural de Luis Gomes/RN. 
Informações dão que por volta das 16h30min à pessoa de Charles Carlos de Oliveira, 20 anos de idade, natural de Major Sales e que ultimamente estava residindo em Mossoró/RN, conduzia a moto de marca Fan preta, placa MFK 8165/SC, tendo como carona sua companheira, Walclenis Raimunda de Sousa, de 17 anos de idade, que também residia em Mossoró/RN.
Charles conduzia a moto, sentido Major Sales/Placas-Uiraúna/PB, e que segundo informações teria entrado na contra mão de direção, batendo de frente com um caminhão 710, de cor azul, placas MYK 1167/RN, conduzido por José Gilmar Magalhães, residente em Pau dos Ferros/RN. 
O casal havia retornado da cidade de Mossoró na manhã desta quarta-feira, onde estava morando a cerca de dois meses, que segundo informações eles se encontravam na residência dos pais de Charles, quando este teria ido deixar a mesma na casa dos pais dela, na localidade do sítio baixio que fica as margens da BR 405, tendo passado direto da referida residência, e logo em seguida ocorreu o acidente, onde ambos morreram no local do fato, ela foi jogada cerca de 10 metros de distância do local, caindo dentro de uma vala de rede de encanação. 
Logo após o acidente, o motorista do caminhão se evadiu do local com destino ignorado.  
A Policia Militar de Luis Gomes com apoio da PM de Major Sales, isolou toda área, enquanto aguardava a chegada do ITEP e da Policia Rodoviária Federal. 
Os corpos foram conduzidos para sede do ITEP em Mossoró para serem submetidos aos exames de necropsias. 
Muito Triste!
Veja abaixo as fotos e o vídeo exclusivo: ATENÇÃO IMAGENS FORTES

Exclusivo: Veja a Carta de Amor escrita recentemente por Valclenes a Charles, vitimas fatais de acidente de trânsito


Uma particularidade interessante foi à carta de amor que Valclenes Raimunda de Sousa, escreveu recentemente para Charles Carlos de Oliveira, dizendo que ele não tivesse medo de perder-lha, pois o amava muito. A carta foi manuscrita no último dia 26 de maio. 
Mediante tudo isso, demonstra que o fato supostamente não foi meramente um acidente de trânsito e sim um suicídio que mediante a inconformidade de uma suposta separação, Charles resolveu da cabo a própria vida assim como de sua companheira.
Leia a carta na integra.

                                 PARA AMPLIAR CLIQUE NA IMAGEM

2012 já é considerado ano de epidemia de dengue no RN

Os cinco primeiros meses de 2012 já qualificam o ano como epidemiológico de dengue. Já são 13.724 notificações de casos da doença e 31 óbitos suspeitos. Em 2011, a dengue tinha sido apontada como causadora da morte de 29 pacientes. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã de hoje pela subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica (V.E) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Juliana Araújo.
As informações também revelam que mais de 60% dos municípios potiguares correm sério risco de lidar com um surto de dengue. São 62 municípios com uma alta incidência de casos, o que representa uma média de 300 casos a cada 100 mil habitantes nessas localidades. Juliana Araújo explica que os dados referentes aos municípios não são totalmente confiáveis devido à deficiência de alimentação do sistema por onde a Sesap monitora a incidência da doença e que a tendência é de que na prática esses números sejam ainda mais alarmantes.
"A Sesap alerta que a luta contra a dengue deve partir não só do poder público, mas também da população, já que os agentes da saúde passam a cada dois meses fazendo monitoramento das casas e que durante esse período de uma visita a outra, cada ao cidadão cuidar para que sua residência não seja mais um foco do mosquito da dengue", afirma Juliana Araújo.


Fonte: Diário de Natal

Oeste sem festa: Os prefeitos da região oeste potiguar, cancelam as festas juninas 2012.


Em reunião conduzida pela Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta terça- feira, dia ( 29/05 ), na sede do SEBRAE de Pau dos Ferros-RN,  os prefeitos da região Oeste presentes decidiram não realizar as tradicionais festas juninas em seus municípios.  A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos oestanos  que decretaram  Estado de Emergência em seus municípios,  em virtude da seca que assola a região. Segundo Marcos Aurélio, prefeito de Riacho da Cruz e presidente da AMORN, além do grave problema da estiagem, a situação agravou-se pela complicada situação financeira pela qual passa os municípios com a constante oscilação nos repasses dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM ), o que impede a realização das festas concomitante com as ações a serem desenvolvidas junto às famílias afetadas pela seca. Para a tomada da decisão por partes dos prefeitos,  também foi levado em consideração às orientações do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas,  junto ao TCE/RN, Thiago Guterres no seminário de Gestão Pública promovida pela FEMURN e do Procurador do Ministério Público Federal Ronaldo Pinheiro,  em entrevista a impressa onde alertaram os municípios que decretaram Estado de Emergência para a não realização de suas de festas tradicionais nesse período de estiagem, podendo os mesmos sofrer penalidades legais junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas e acatando também a recomendação da FEMURN para não realização dos eventos festivos nesse período. 

Veja abaixo as prefeituras que já  cancelaram suas festividades: 

1. Coronel João Pessoa 
2. Francisco Dantas
3. Frutuoso Gomes 
4. Itaú 
5. Martins 
6. Messias Targino 
7. Paraná 
8. Pilões 
9. Portalegre 
10. Riacho da Cruz 
11. Rodolfo Fernandes 
12. Severiano Melo 
13. Venha ver.
 
Fonte: Blog Raimundinho Duarte/  via Gente que faz e Aconteçe

CONSELHO DA ONU SUGERE FIM DA POLÍCIA MILITAR NO BRASIL.

Abolir a Polícia Militar, acusada de execuções sumárias e de violações. A recomendação foi apresentada pela Dinamarca e faz parte das sugestões apresentadas pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU ao Brasil, no marco da sabatina realizada sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, na semana passada. Nesta terça-feira, 30, nas conclusões dos trabalhos, a sugestão de acabar com a força policial foi incluída no texto.

No total, a sabatina do Brasil resultou em 170 recomendações ao País sobre como superar as violações de direitos humanos, numa clara demonstração de que, apesar de certos avanços, a situação social, econômica e de igualdade ainda é preocupante. 

Mas o governo preferiu não dizer ontem quais das 170 recomendações aceitará aplicar - um direito que tem - e pediu até setembro para que se estude cada uma das sugestões. A delegação brasileira na sabatina, porém, foi uma das mais numerosas que a ONU já recebeu neste ano, com 36 integrantes. Em 2012, só a sabatina do Bahrein, país que vive momentos de turbulência, contou com uma delegação maior para se defender. Para a entidade Conectas, a parte mais dificil será a implementação de todas as recomendações.

Um dos principais pilares das recomendações no Conselho focou na questão policial e da impunidade. Para o governo da Dinamarca, seria recomendável "abolir o sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficientes para reduzir a incidência de execuções extra-judiciais".

Governos não hesitaram em denunciar os "esquadrões da morte" no Brasil, como no caso da Coreia do Sul e do Vaticano. Enquanto a Austrália sugeriu que o projeto de UPP seja usado em outros estados do Brasil, a Espanha pediu para que a educação em direitos humanos seja parte das forças de segurança. 

Para quase uma dezena de países, entre eles a Alemanha, chegou o momento de o Brasil garantir que crimes cometidos por políciais e outros agentes de segurança sejam devidamente investigados e que o combate à impunidade seja alvo de uma campanha. A situação penitenciária também foi alvo de recomendações, principalmente a situação vivida por mulheres. No documento apresentado ontem, o Conselho sugere que o Brasil "reforme seu sistema penitenciário". Entre os que apelam para uma melhoria das prisões está o Vaticano. 

Fonte: Estadão
via Sentinelas do Apodi

terça-feira, 29 de maio de 2012

Professores, servidores e estudantes da Ufersa, IFRN e Uern realizarão ato público na Praça do Pax

praca_do_pax

A Praça Rodolfo Fernandes, mais conhecida como Praça do PAX, no Centro de Mossoró, será palco para a mobilização dos professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Instituto Federal – IFRN e, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A mobilização acontece a partir das 16h, desta quarta-feira, dia 30. A intenção é chamar a atenção da sociedade mossoroense para os motivos que levaram a categoria a optar pelo movimento grevista, bem como alertar para a precarização da universidade pública.

Fonte: Asscom Ufersa 
VIA O MOSSOROENSE/RG News

Liberdade condicional é concedida ao goleiro Bruno

O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais do Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, concedeu nesta terça-feira (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes em relação à condenação por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal de sua ex-amante, Eliza Samudio, de 25 anos.
No entanto, o goleiro permanecerá na Penitenciária Nelson Hungria, no mesmo município, pois está encarcerado também com base em mandado de prisão preventiva pela acusações de sequestro e assassinato da jovem, desaparecida desde junho de 2010. A permanência do goleiro na prisão está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda analisa pedido de liberdade referente às acusações que pesam contra ele no Judiciário de Minas. 
No caso da Justiça do Rio, ele foi condenado, em dezembro de 2010, a quatro anos e seis meses de prisão e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", a três anos de reclusão pelo cárcere privado de Eliza. A condenação ocorreu mais de um ano depois de a própria Eliza ter denunciado a dupla na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na capital fluminense, em outubro de 2009.
Na ocasião, ela alegou que foi agredida para que tomasse remédios para abortar o bebê. Exame de DNA havia comprovado que Bruno seria pai da criança. O caso só andou depois que a jovem desapareceu e a agressão ganhou repercussão. Bruno e Macarrão ainda devem ser levados a júri popular pelo sequestro, cárcere privado e assassinato de Eliza, mas o julgamento não tem data prevista para acontecer. Além deles, também serão julgados o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", e Sérgio Rosa Sales, único réu que aguarda em liberdade.
Via JN News

CRE realiza correição na região do Alto Oeste do Estado


Equipe da Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em correição pelas zonas Eleitorais de Martins, Umarizal e Portalegre.
O corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE/RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, realiza entre os dias 28 e 30 de maio, com sua equipe, correição nos cartórios da 38ª, 39ª e 63ª zonas Eleitorais do Estado, com sedes em Martins, Umarizal e Portalegre, respectivamente. Durante os três dias dias, a equipe da corregedoria Regional Eleitoral correiciona os processos eleitorais em trâmite nos cartórios, com o objetivo de acompanhar e aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais e os serviços prestados à comunidade local.

Na segunda-feira (28), a equipe esteve em Portalegre; na manhã desta terça (29), em Umarizal, e segue para Martins nesta tarde. A 38ª zona Eleitoral, que abrange os municípios de Martins, Antonio Martins e Serrinha dos Pintos, atende a pouco mais de 16 mil eleitores do Alto Oeste potiguar.

Na foto, a equipe que auxilia o corregedor Regional Eleitoral nesta correição e a equipe do cartório da 63ª zona Eleitoral: Sandra Jaqueline Galvão, da Seção de Direitos Políticos e Suporte às Zonas; Marta Germano, do Gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral; Kadja Kalina Galvão, assessora  Jurídica e Correicional; desembargador Vivaldo Pinheiro, Corregedor; Alessio Cavalcanti (AJCRE);  e Mairan Kleber Dantas (Chefe do Cartório da 63ª ZE).

Fonte TRE RN

Pesquisa em Patu: Ivilásia lidera com 56,67% para prefeita

A Consult divulgou hoje pesquisa eleitoral para prefeita de Patu. A atua gestora, Evilásia Gildênia (PSB) lidera a intenção de votos com 56,67%. A segunda colocada é Magnólia Solano (DEM) com 27,62%.
3,10% dos entrevistados disseram não votar em “nenhuma” das candidatas e 12,62% não souberam responder.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 017/2012. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 13 de maio, com uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos.
Panorama Político

54° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012

   Um corpo de um homem foi encontrado crivado de bala por volta das 12h40min desta terça-feira, 29 de Maio de 2012, em uma estrada carroçável por trás da Empresa Halliburton, localizado às margens da BR-304 após o posto da PRF saída para Natal.
   A polícia teria ido ao local na manhã de hoje, mas nada foi encontrado, já no inicio da tarde mais uma denúncia foi feita e a polícia civil constatou o fato.
Daqui a pouco mais informações..
 
via Passando na hora

HOMEM É MORTO COM PELO MENOS 13 CUTILADAS DE FACA NA FAVELA DO TRANQUILIM EM MOSSORÓ.

BLOG: PASSANDO NA HORA

  Por volta das 23h40min desta segunda-feira (28/05), foi registrado em Mossoró mais um crime de homicídio de Nº 53, na Rua do Meio na favela do Tranquilim.
   A vítima de nome José Elcio da Silva, 39 anos, natural de Mossoró-RN, residente na Rua Beni Saldanha, 242, Liberdade I, foi morta por arma branca, sendo atingido com pelo menos 13 cutiladas, quatro no pescoço, duas no tronco, uma perna esquerda, duas nas costas, uma na coxa e três no tórax, por um elemento ainda não identificado pela polícia.
    No local do crime foi possível ver que a poucos metros de onde José tombou sem vida, houve uma luta corporal, ficando no local um boné e um par de chinelos que possivelmente seja do seu algoz.
    A viatura de área RP-1204, Sargento Alberto (Pereirão), e os Sds, Muniz e Nogueira, estiveram no local com o apoio da ROCAM-02 Cabo Almeida, e os Sds, Clementino e Patrick, isolando a área até a chegada dos peritos do ITEP.
    O delegado Dr. Pedro Melo, juntamente com a escrivã Carmelita e o agente Amós, fizeram os primeiros levantamentos no local, Uma viatura ALFA do SAMU ainda foi acionada, mas o médico nada pode fazer, pois o mesmo já estava em óbito.
    O perito Jader do ITEP, realizou a perícia no local e conduziu o corpo da vítima para a sede do órgão. Segundo Carmelita ele já cumpriu pena por roubo,  e a pelo menos cinco meses estava em liberdade. No local poucas pessoas saíram fora e o que imperou foi a lei do silêncio.



BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

Justiça dá prazo para convocação de 824 suplentes aprovados em concurso da Policia Militar RN


A Juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos determinou em sentença proferida hoje terça-feira, (29/05), que o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, dê prosseguimento às etapas de preparação dos 824 convocados pelas vagas de suplentes do último concurso.

A magistrada intimou o comandante ainda para que apresente a lista de classificação geral e o resultado da 2ª etapa da preparação, relativa ao teste de aptidão física (etapa em que tudo parou).

Caso o comandante não cumpra o determinado em 30 dias, será aplicada sobre ele uma multa de R$ 1 mil por dia.

Acabo de conversar por telefone com o coronel Araújo. Estou escrevendo a matéria sobre a palavra dele. Em instantes, o que disse o comandante sobre a decisão da juíza Ana Cláudia.

Fonte: Jacson Damasceno  
via Gardenia Oliveira

Assaltante morre em confronto com a Policia em Caraubas/RN


 
Dois homens armados roubaram por volta de 11h30min da manha dessa segunda-feira, uma loja comercial no bairro São Vicente em Apodi.


Do estabelecimento comercial os assaltantes conseguiram levar um estojo de jóias formado por anéis, pulseiras, separadores, três celulares e quatro relógios de pulso e a quantia de R$ 500,00. Os assaltantes ainda tomaram um anel que estava no dedo da balconista da loja, que teve um revolver calibre 38 apontado para cabeça.

Após o assalto, o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Capitão Inácio Brilhante e o delegado Renato Oliveira, com a participação de policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), realizaram varias diligencias no Vale e Chapada do Apodi, mas logo os policiais foram informados que os assaltantes tinham furado o cerco policial e seguido com destino ao vizinho município de Caraúbas no Médio Oeste Potiguar, onde os mesmo mantinham uma base de apoio para praticas criminosas na região Oeste.

O delegado Renato Oliveira e o capitão Inácio Brilhante, identificaram os assaltantes depois da prisão de uma mulher identificada moradora da Comunidade Rural de Santa Rosa I que estava na loja fazendo a compra de credito para celular no momento do assalto. A policia desconfiou que a mesma tivesse ligação com os dois assaltantes.

No inicio da tarde de segunda feira 28 de Maio de 2012, em Caraúbas, em uma operação, comandada pelo capitão Inácio Brilhante, delegado Renato Oliveira com o apoio do capitão Carvalho, o individuo foi localizado no bairro Leandro Bezerra.

Francisco de Assis Alves “Zaroio”, 23 anos, natural de Catolé do Rocha no Sertão Paraibano, recebeu a policia a bala e no confronto foi baleado e socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, mas já chegou sem vida.

Zaroio tinha deixado a Cadeia Pública de Caraúbas ha cerca de 90 dias, onde cumpria pena pela pratica de crime prevista no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Os policiais conseguiram recuperar parte do material tomado no assalto em Apodi, 01 revolver calibre 38 com munições deflagradas e ainda a prisão de um suspeito que teve o seu nome preservado para não prejudicar nas investigações.
 



Gidel Morais/Márcio Morais - Icém Caraúbas/Sentinelas do Apodi.
via o câmera

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estados afetados por seca e chuva receberão R$ 20,7 milhões

O governo federal liberou R$ 20,7 milhões para sete estados afetados pela seca ou pelo excesso de chuva. As portarias foram publicadas hoje (28) no Diário Oficial da União.
Os recursos serão empregados em ações de defesa civil nos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Minas Gerais, Sergipe, do Piauí e Acre. A maior parcela vai para o Piauí, que receberá R$ 4.736.842 para  beneficiar as vítimas da seca. Desse total, apenas R$ 1 milhão será liberado imediatamente.
O segundo estado a receber o maior volume de recursos é o Acre, com R$ 4,2 milhões. O estado sofre com inundações, e os recursos servirão para a assistência às vítimas e o restabelecimento de serviços essenciais.
Para o Maranhão e Sergipe, foi repassada a mesma quantia. Cada um vai receber R$ 1.184.211. No Maranhão, os recursos serão empregados na recuperação de lavouras prejudicadas pela longa estiagem, notadamente as de arroz e milho. Diante da urgência na execução das ações foram antecipados R$ 296 mil. O repasse das demais parcelas está condicionado à apresentação e aprovação de plano de trabalho.
Para Sergipe também foi antecipado o montante de 296 mil, do total de R$ 1,184.211. Os recursos vão financiar medidas de emergência, como o atendimento a necessidades básicas da população e dos rebanhos afetados pela estiagem. As medidas incluem a distribuição de água potável e a manutenção de poços e barragens. Minas Gerais e os seis estados nordestinos que sofrem com a seca já receberam na semana passada um total de R$ 60 milhões para ações emergenciais.

Homem é preso por abusar criança de 12 anos em Pau dos Ferros/RN


O Segurança de estacionamento identificado como Aparecido Fernandes da Silva, 30 anos, residente em Quixelô/CE, foi preso pela guarnição de RP sob o comando do Cabo Rezende, quando foi flagrado no momento que praticava sexo oral com uma criança de 12 anos.

O fato ocorreu por volta das 02h30min desta segunda-feira (28), na Rua Jaime de Aquino, nas proximidades da Praça de Eventos, em cima de uma carroceria de um veiculo frontier, que era vigiada pelo acusado.
Aparecido  foi encaminhado para a 4ª DRPC para as providencias cabíveis.
Fonte NPRN

Justiça nega solicitação de liminar do Governo que pedia ilegalidade da greve na Uern


Em contrapartida, foi estabelecido pelo Tribunal de Justiça à realização de uma audiência de conciliação entre o Governo e os representantes dos docentes hoje, em Natal, a partir das 10h. 
 
Além do pedido de ilegalidade da greve, o Governo também pleiteou a suspensão do pagamento daqueles que não estão trabalhando. A medida foi justificada pelas autoridades como uma forma de se evitar o prolongamento da greve.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, a medida tomada pelo governo foi improcedente, uma vez que a própria Constituição Federal prevê o direto á greve. Ele disse ainda, caso seja aprovado o pedido do governo em decretar a suspensão dos salários e a ilegalidade na greve, os docentes e servidores serão obrigados a mover ação contra o Governo.

“Não se pode reter o salário dos professores sem uma determinação legal para isso, pois caso isso fosse feito seria crime. Além disso, somente o reitor pode realizar cortes nos salários dos professores, ferindo assim o princípio da autonomia da instituição”, afirmou.

Rosalba tem a diária mais generosa paga a um governador em viagens internacionais, diz o Globo


Menos de um ano e meio de mandato e governadores de 15 estados somam mais de 370 dias fora do país em viagens oficiais pagas com recursos públicos. Nesse período, cumpriram agenda em 23 países. Levantamento feito pelo GLOBO apontou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), como o recordista em viagens internacionais no atual mandato. Desde janeiro de 2011, início da sua segunda gestão, o baiano passou 78 dias no exterior em 14 missões oficiais — quase uma viagem por mês, em média. Depois dele, Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, são os chefes de Executivos estaduais que mais estiveram no exterior, com 35 dias cada um. 

Rosalba não viaja muito ao exterior, segundo seu vice, Robinson Faria, ela tem medo de passar o cargo a ele. É, não viaja muito mas, quando levanta voo, tem a diária mais generosa paga a um governador do país. São 1500 dólares.Nos demais estados (exceto Rio, São Paulo, DF e Espírito Santo, que usam outro expediente), o valor fica entre US$ 330 e US$ 600. Os dados são dos governos.

V&C - Artigos e notícias
via Blog Acari informações

domingo, 27 de maio de 2012

MEC anuncia que Inscrições para o Enem 2012 têm início amanhã

Os estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir de amanhã, 28. Conforme o cronograma divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, as inscrições iniciam às 10h desta segunda-feira e seguem até as 23h59 de 15 de junho.
As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho. São isentos da taxa os alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012. Para isso, a escola deve estar cadastrada no censo escolar da educação básica e ele deve informá-la no ato da inscrição.
Também estão isentos de pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição.
A nota do Enem pode ser utilizada para o ingresso do participante em universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Também servirá para que o estudante se beneficie do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenha o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou participe do programa Ciência Sem Fronteiras.
Além disso, os participantes maiores de 18 anos que ainda não terminaram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderirem ao processo - secretarias estaduais de Educação, os institutos federais e os centros federais.
Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Potiguar (UnP) utilizam as notas do Enem como critério de seleção dos novos calouros. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) também utiliza parcialmente e por opção do aluno. 
MUDANÇAS
Entre as mudanças para a edição 2012, estão a correção da redação, que passa a ter mais mecanismos de controle, e a nota mínima para certificação de conclusão de ensino médio, que passa de 400 para 450 pontos em cada área do conhecimento. Na redação está mantido o mínimo de 500 pontos.
Em 2011, o Enem envolveu mais de 400 mil pessoas em sua realização, e as provas foram aplicadas em 140 mil salas de aula. Este ano, a logística de distribuição das provas, que ficará a cargo dos Correios, terá 9.728 rotas. O Enem é o segundo maior exame do gênero, atrás apenas do realizado na China.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da federação, a partir das 13h, no horário de Brasília. No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação. O gabarito está previsto para o dia 7. O resultado final do exame estará disponível para os estudantes no dia 28 de dezembro.
O cronograma do exame, que no ano passado teve 5,4 milhões de inscritos, foi anunciado pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O edital para o exame foi publicado no Diário Oficial da União da sexta-feira, 25.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055