martins em pauta

sábado, 21 de abril de 2012

Jovem e encontrado morto vitíma de acidente de moto na serra de Martins/RN

O Jovem Francisco Kleber da Silva (Bega), 27 anos, residente no Sítio Picos dos Carros , Zona Rural de Martins/RN, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (21), na RN 075, na descida da serra na altura do acude dos Picos dos Carros na RN  vítima de acidente moto.
 
O jovem passou o dia de ontem bebendo e quando estava pilotando uma motocicleta Honda Titan , cor preta, placa MYP 2228 com destino a sua residência e em uma determinada curva perdeu o controle de direção vindo a cair de encontro ao solo , devido à violência do impacto, o jovem Bega caiu a cerca de 10 m da sua moto e possivelmente morreu na hora com uma forte pancada na cabeça.


A Policia Militar de Martins foi avisada e compareceu ao local, isolou o local e solicitou uma equipe do ITEP/RN que esteve no local do acidente e removeu o corpo da vítima, para o sede do órgão para exames de necropsia. 
 

Taxista é assassinado na Região Oes


MOSSORÓ (RN) - Segundo informações da Central de Operações da Policia Militar em Mossoró, foi morto na manhã deste sábado (21), em uma tentativa de assalto, o taxista Edgley Almeida de Matos. Após ter pego uma corrida na saída de uma vaquejada, ao chegar próximo ao destino final, nas imediações de um ferro-velho no bairro Santo Antônio, um homem anunciou o assalto e alvejou o taxista.
Ainda não se sabe se houve reação de Edgley, que morava no bairro Belo Horizonte. O taxista chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia.
Veja a foto: ATENÇÃO IMAGEM FORTE
Foto: O Câmera 2
Foto 2: Passando na Hora      
Via sargento Andrade

Crianças da LBV visitam Quartel do Comando Geral da Polícia Militar





A garotada atendida no programa LBV – Criança Futuro no Pressente!, visitaram na manhã desta sexta-feira 20, o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar no estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, apresentação o musical e danças folclóricas aos profissionais que integram o serviço Militar. 

No local a meninada conhecerão o trabalho técnico e operacional do policiamento, com apresentação do Canil, Unidade Especializada do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e do Grupo de Teatro Absolutas, composto por Policiais Militares Femininas, que de forma descontraída conscientizaram as crianças a não realizarem trotes para o 190. 

A visitação ao Comando Geral pelos atendidos da LBV é uma das formas de interagir com a sociedade as formas de atuação do policiamento junto a população de forma em geral com enfoque aos valores éticos e morais da Instituição. Após as apresentações culturais as crianças entregaram um quadro ao Comandante Geral Francisco Canindé de Araújo, no ato representado pelo tenente-coronel Zacarias Mendonça, ressaltou: “Queremos agradecer pela brilhante apresentação cultural da meninada. Vocês são muitos bons no que fazem. Parabéns, pelo trabalho da LBV”. Acrescentou ele. 

A Legião da Boa Vontade atende centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social no país, e a Policia Militar sempre foi fundamental no apoio das ações da Instituição. 

Visite e ajude! Em Natal, a LBV atua por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

*Arivaldo Olieira
via Umarizal news

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MEC vai recorrer de decisão judicial que liberou matrícula de menores de seis anos

 

O Ministério da Educação (MEC) vai recorrer, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), da decisão da Justiça Federal em Pernambuco que permitiu a matrícula de crianças com menos de seis anos no ensino fundamental. O pedido tinha sido feito pelo Ministério Público Federal no estado e a decisão foi estendida esta semana às redes de ensino de todo o país.
Em resolução aprovada em 2010, o Conselho Nacional de Educação (CNE) estabeleceu que apenas crianças que completassem seis anos de idade até 31 de março do ano em curso poderiam ser matriculadas no 1° ano do ensino do ensino fundamental. Os alunos que completassem 6 anos a partir de abril deveriam ser matriculados na pré-escola.
A decisão da Justiça Federal suspende a resolução do CNE e garante a matrícula dos menores de seis anos desde que seja comprovado, por meio de avaliação pedagógica, a capacidade intelectual do aluno. Esse teste deverá ser aplicado pela própria escola.

Martins em Pauta com informações Robson Pires

Agentes penitenciários fazem paralisação de advertência no RN

http://3.bp.blogspot.com/-JGCsg4vv-F4/TZJyLZMFYII/AAAAAAAAAA0/dA3vvtsbiag/s748/agente-penitenciario.jpg
 
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram realizar uma paralisação de advertência por dois dias, em virtude do não cumprimento da pauta de reivindicações da categoria por parte do Governo do Estado. Com isso, neste fim de semana, o efetivo irá desenvolver a operação padrão, cortando, por exemplo, a revista na alimentação dos presos. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, a categoria teve uma reunião com o secretário interino de Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, no entanto, nada de concreto foi resolvido. “Ele ficou de tentar marcar um encontro nosso com a Casa Civil, mas isso não foi feito. Então, decidimos em assembleia de emergência deflagrar essa paralisação de advertência”, afirma.

A assembleia dos agentes penitenciários foi realizada na tarde desta sexta-feira (20). A expectativa da categoria é que alguma resposta para os pleitos fosse dada até hoje, como isso não foi feito, eles decidiram fazer a mobilização. Vilma Batista explicou que foram apresentadas 11 pautas, que passam pela melhoria no sistema carcerário como também pelo reajuste salarial.  “Fomos a única categoria de servidores do Governo que não foi atendida em nada. Apresentamos nosso reajuste salarial e encaminhamos para eles e, até agora, nenhum resposta foi dada. Ou seja, estão ignorando os agentes penitenciários”, completou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN.

Vilma Batista ressalta que a categoria não queria chegar ao ponto de fazer uma paralisação, entretanto, precisa pressionar o Governo, tendo em vista que nem mesmo um novo secretário de Justiça foi nomeado, após a saída do advogado Fábio Hollanda. Após a mobilização feita neste sábado e domingo, os agentes voltam a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira (25).

UNIDADES PRISIONAIS DO OESTE SERÃO FISCALIZADAS



Presídio de Pau dos Ferros é o de pior situação
Informações que chegaram à diretoria da APRAM durante esta quinta (19/04) dão conta de que os comandantes dos batalhões da PM em Mossoró foram notificados acerca das más condições de trabalho impostas aos policiais militares que prestam serviço ao sistema penitenciário na região, inclusive, com previsão de nos próximos dias ocorrer uma constatação "in loco" de tal situação por parte de órgãos fiscalizadores.

A APRAM tem denunciado frequentemente essa situação que também já fora divulgada pelos órgãos da imprensa local. A entidade já enviou ofício cobrando solução da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESED) onde o titular da pasta, Dr. Aldair da Rocha, respondeu afirmando que tomará providências no âmbito de sua secretaria bem como cobrará da SEJUC aquilo que for de sua responsabilidade.
Guaritas não oferecem segurança
As denúncias feitas pela APRAM são resultados de uma série de visitas realizadas em todas as unidades prisionais da região oeste onde foi observado o abandono transmitido pela precariedade em suas estruturas físicas (guaritas, refeitórios, alojamentos, etc), falta de equipamentos de trabalho, alimentação de má qualidade e condições inadequadas de higiêne. A APRAM orienta os policiais que, quando da chegada dos representantes dos órgãos fiscalizadores, procurem ser espontâneos e transparentes nos relatos referentes às dificuldades por eles vivencidas em seu ambiente de trabalho.
*APRAM/Defendendo quem defende!
 
Fonte NPRN

Pai residente em Acari/RN pede ajuda para realização de cirurgia do filho


Pedido de Sérgio Enilton,  que pede ajuda para seu filho que será submetido a intervenção cirurgica
Diversas vezes divulguei notícias do nosso Seridó e, especificamente, de nossa terra-mãe Acari. Desta vez, no entanto, compartilho não uma notícia sobre o cotidiano de nossa cidade, mas sobre algo muito mais importante para mim e para toda a minha família. Trata-se de uma campanha de solidariedade em favor de WILLIE ANDRIÊ, o meu filho caçula de 9 anos, que está enfrentando momentos difíceis de saúde.

Recentemente, descobrimos que ele tem um “Astrocitoma Pilocítico”, um tipo de tumor localizado próximo ao tronco cerebral. Ele já se submeteu a uma cirurgia, mas não foi curado e precisará de uma nova intervenção cirúrgica. No entanto, temos um novo problema: o procedimento necessita de um aparelho que a rede pública não dispõe e ele terá que ser alugado. O custo é alto, mas é a chance que temos para ver nosso pequeno sorrindo novamente.

Diante disso, pedimos àqueles que de alguma forma possam ajudar, que colaborem com a nossa campanha, doando qualquer quantia do tamanho do seu coração.

Desde já, agradecemos a atenção e a solidariedade de todos vocês.”Fazei bem, Senhor, aos que são bons, e aos homens de reto coração.” (Hebreus)

DOAÇÃO:

Banco do Brasil – 1668-3

Conta nº 22.940-7

Favorecido: Rosana Rayssa Pimentel (Irmã)

Caixa Econômica Federal – 0805

Conta nº 00071110-0

Favorecido: Sérgio Enilton da Silva

CONTATOS:

Rosana (Irmã) – 9950-7927
Rosângela (Mãe) – 9698-0803 ou 9698-0828
Sérgio Enilton (Pai) – 9627-7444

Fifa autoriza CBF a utilizar árbitros auxiliares atrás dos gols na Série A

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira em visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que a Fifa liberou a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o pedido foi aprovado e autorizado pela entidade máxima do futebol. - Dependia de uma autorização da Fifa. Quando estive lá entreguei uma carta ao (Joseph) Blatter (presidente da Fifa) solicitando isso. Já chegou a autorização e, assim como no Campeonato Paulista, vamos colocar no Brasileiro, árbitros auxiliares atrás dos gols – revelou Marin. Mas não é apenas no Campeonato Paulista que os auxiliares são utilizados atrás dos gols. No Campeonato Carioca, o artifício já tem sido usado há quatro anos. Marin afirmou ainda que a medida começará na Série A do Campeonato Brasileiro. - Em um primeiro momento vamos usar na Série A porque é um investimento alto. E depois colocaremos nas outras séries. Estamos fazendo isso visando a melhoria da arbitragem – afirmou o dirigente. Nesta sexta-feira, em coletiva marcada para a sede da CBF, Marin irá revelar os nomes do corregedor e ouvidor da arbitragem no futebol brasileiro. O nome de José Roberto Wright tem sido cogitado para um dos cargos. - Serão dois ex-árbitros – limitou-se a afirmar Marin.

Fonte: Globo Esporte

Sesap confirma mais dois casos de H1N1 no RN

A secretaria estadual de Saúde (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), confirmou mais dois casos da Influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte. No ano de 2012 foram recebidas 48 notificações para H1N1, sendo 09 casos confirmados, 15 descartados e o restante ainda sob investigação.
Os dois novos casos confirmados foram de pacientes hospitalizados entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, dos municípios de Lajes e Natal. Ambos passam bem e já receberam alta hospitalar.
De acordo com Stella Leal, responsável pela vigilância da Influenza na Sesap, dos nove casos confirmados, seis são em crianças menores de 14 anos. “É preciso intensificar a vigilância das crianças hospitalizadas”, ressaltou.
O alerta para os profissionais de saúde é para que, diante de casos hospitalizados com febre acima de 38 °C, tosse ou dor de garganta e dispnéia, acompanhada ou não de manifestações gastrointestinais, seja solicitada a coleta de secreção, preferencialmente, ate o 7° dia do início dos sintomas.

Robson Pires / RN News
Gardenia Oliveira

quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Umarizal chegou num ponto que não pode mais piorar" Diz delegada sobre a criminalidade.

 “A cidade que mais mim preocupa é Umarizal sem dúvida alguma” A declaração é da delegada regional Drª Karen Cristina Lopes que participou na tarde dessa quinta-feira (19) de entrevista no programa Evidência, com Agmar Dutra pela FM Fraternidade.
A delegada responsável hoje por cinco municípios (Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Olho Dágua do Borges e Janduís) disse que o histórico de crimes em Umarizal vem lhe “tirando o sono” destacando principalmente como motivo, os homicídios que em 2011 chegaram a catorze colocando Umarizal no ranking como o município com maior índice de violência do Rio Grande do Norte.

“Tem uma série de homicídios sem resposta, sem autoria que ninguém foi punido em relação a isso. Não só homicídios, mas tentativa de homicídios também que também tem que ser computadas. Vários crimes dessa natureza que ninguém foi punido ainda” disse Karen.
“Umarizal chegou num ponto que não pode mais piorar. A gente tem que começar a buscar os culpados e colocar esse povo dentro da cadeia que é o lugar deles e mostrar pra sociedade que não é assim que você mata e vai ficar impune. É um crime muito grave pra ficar impune sem resposta do estado” Concluiu.

Fonte Umarizal News

40° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012

Imagem ilustrativa

  Um homem foi morto no inicio da noite desta quinta-feira (19/04) por volta das 18h30min na Rua Souza Leão, no bairro Carnaubal, próximo ao supermercado Potiguar.
  A vítima foi identificada até o momento como Francisco Felipe de Lima, 20 anos, que sofreu disparos na região da cabeça e em uma das coxas. Segundo informações a vítima que se encontrava com um alvará de soltura da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR) foi alvejada com disparos efetuados por elementos desconhecidos.
   O mesmo ainda chegou a ser socorrido por uma viatura do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de da entrado no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte Passando na Hora

Homem morre ao cair de moto no centro da cidade de Umarizal/RN na noite desta quarta

UMARIZAL (RN) - O motociclista identificado como sendo a pessoa de Francisco Luzimar de Oliveira Pereira, de 35 anos de idade, morreu na noite desta quarta-feira (18/04), após cair da moto nas próximidades do Açougue Público, localizado na Avenida Taquina Alves em Umarizal/RN. O acidente foi por volta das 22h30min. 

Informações dão conta que a vitima ao perder o controle de direção, chocou-se em um coqueiro e ao bater com a cabeça, teria ultrapassado o canteiro central e apos cair no calçamento ficou agonizando, sendo socorrida por popalares, mas já deu entrada na Unidade Hospitalar daquela cidade em estado de óbito. 

Segundo informações de um popular que não quis se identificar, a pancada foi tão forte no coqueiro, que alguns dentes da vitima ficaram cravados no tronco da árvore.

Homem morre ao bater moto na traseira de caminhão na BR 226, zona rural de Serrinha dos Pintos/RN


SERRINHA DOS PINTOS (RN) - Por volta das 18h40min desta quarta-feira, (18/04), a pessoa identificada como sendo Francisco Elias dos Santos, de 50 anos de idade, natural de Brejo dos Santos/PB e residente em Almino Afonso/RN, morreu depois de colidir a moto na traseira de um caminhão, na localidade do sítio Ribeiro zona rural de Serrinha dos Pintos/RN.
Informações dão conta que a vitima trafegava na BR 226 numa moto Honda NXR 150 BROS, placa NNT 5705/RN, com destino a cidade de Almino Afonso e, ao chegar nas imediações do referido sítio teria colidido na  traseira de um camimhão com placas MZG 4708/RN, que estava estacionado no acostamento  descarregando uma carga de rezídio,  devido ao impácto a vitima morreu no local.
O motorista do caminhão até o momento identificado como sendo a pessoa de  "Galocha", residente em Serrinha dos Pintos, logo após o sinistro evadiu-se do local.
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal juntamente com uma equipe do ITEP compareceram ao local para os procedimentos de praxe. o Corpo foi removido para exame de Necrópsia.
Veja algumas Imagens: 




Informaões e fotos Gardênia Oliveira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACIDENTE GRAVE BR-405 PRÓXIMO A ENTRADA DE SEVERIANO MELO DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS.




  Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18/04), por volta das 13h30min, um grave acidente na altura do quilometro 97 da BR405, mais precisamente próximo a entrada que da acesso a cidade de Severiano Melo. O acidente envolvendo um Carro tipo Hilux de cor Azul e uma moto Honda Fan de cor preta resultou em duas vítimas fatais e uma terceira vítima ferida.
   Por volta das 13h30min a polícia militar das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de transito. Imediatamente as viaturas das respectivas cidades se deslocaram até o local indicado e chegando lá encontraram tamanha tragédia. Na ocasião dois homens morreram no local e um terceiro já havia sido socorrido por populares com uma fratura exposta no braço e vários ferimentos pelo corpo. Dentre as vítimas fatais se encontra o senhor conhecido por Seu Chiquinho de Olinto que reside em Apodi e é bastante conhecido na cidade, o senhor de idade aproximada entre 65 e 70 anos, se dirigia na garupa da moto rumo a cidade de Severiano Melo, onde iria dançar o forró dos idosos. Tal moto era pilotada por um moto-taxista conhecido por Fabinho que também reside em Apodi, o mesmo foi socorrido por populares antes da chegada da polícia e segundo informações estava bastante ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O homem que dirigia a Hilux de cor azul e placa NNN 6763 foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, trata-se do senhor Raimundo Pereira De Oliveira mais conhecido por Júnior que trabalha de gerente do posto Kurió II, antigo "posto pinto", de onde ele saiu antes do acidente. Júnior tinha 43 anos de idade e é natural da cidade de Caraúbas, porém morava a mais de 20 anos na cidade de Umarizal.
   Segundo informações que a equipe do Blog Plantão Apodi colheu no local do acidente, Júnior trafegava no sentido Itaú - Apodi e perdeu o controle do veículo por motivo desconhecido, vindo a descer para o acostamento e posteriormente invadindo a contramão, nesse momento a moto onde vinham as outras duas vítimas trafegava em sentido contrário e foi atingida pelo carro. Os dois tripulantes da moto ficaram caídos no acostamento e o carro capotou várias vezes e só parou à cerca de 100 metros da pista. Ao longo de todo o perímetro em que o carro passou durante a capotagem ficaram marcas de sangue e muita massa encefálica espalhadas pelo chão.
   Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe de peritos do ITEP e da polícia rodoviária federal para a realização dos procedimentos de praxe.


Massa encefálica no local


Vítima fatal ("Júnior do posto pinto")
 

Vítima fatal (Chico de Olinto)

Informações e Fotos (Plantão Apodi)

Multidão acompanha Gugu Liberato em entrega de casa em Riacho da Cruz RN


Na tarde desta quarta-feira (18), uma multidão, formada por mais de duas mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Riacho da Cruz, no Oeste Potiguar. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”. O programa, que deve ir ao ar no domingo (29) na Rede Record, realizou o sonho de Carmecleide Araújo: voltar a morar em sua terra natal, com casa própria, e abrir uma sorveteria.
Gugu e a família chegaram a Riacho da Cruz em um ônibus padronizado por volta das 14 horas e foram recebidos com fogos, aplausos e gritos calorosos da população. Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, seguiram em um arrastão puxado pela banda Forró Magote até a nova casa da família Araújo. A casa custou R$ 30, 000 e foi reformada em 12 dias.
Para Gugu, a recepção do povo riachocruzense foi uma das mais enérgicas do quadro “De volta pro meu aconchego”. “Esta é a parte boa: realizar o sonho das pessoas. De tão gratos que eles ficam, o trabalho se torna só satisfação”, disse o apresentador. 
Veja as imagens Clique aqui Aqui
Martins em Pauta com Informações do Mural de Riacho da Cruz

Governadora convoca prefeitos dos municípios em estado de emergênc

 

A governadora Rosalba Ciarlini vai se reunir na próxima segunda-feira, às 14h, com os prefeitos dos 139 municípios que estão em estado de emergência por causa da seca. No encontro que será realizado no Hotel Praiamar, o governo colocará toda estrutura da Emater para ajudar os municípios que sofrem com a estiagem.
Rosalba anunciará as novas medidas emergenciais que serão adotadas pelo governo do Estado e o resultado da audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com a presença da bancada federal e dos secretários Gilberto Jales (Recursos Hídricos) e Betinho
O governo do Estado vai dar assessoramento aos prefeitos para a criação das Comissões de Defesa Civil. “Dos 167 municípios apenas 26 tem essa comissão que representa requisito básico para o credenciamento dos municípios para captação de recursos e outras ações de enfrentamento da seca junto ao governo federal”, esclarece a governadora.

Via robson Pires

JOVEM COMETE SUICÍDIO POR MEIO DE ENFORCAMENTO EM PORTALEGRE/RN

O jovem Francisco Rafael Delmiro, de apenas 19 anos de idade, praticou o suicídio, o mesmo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 05h30min por sua avó, pendurado no interior de sua residência localizada no bairro São José em Portalegre/RN.
O jovem usou uma corda no pescoço e amarrada ao caibro no seu quarto para se enforcar. A sua avó com quem morava a vitima ficou em estado de choque ao ver o neto enforcado. Não tem qualquer informação ou explicação que tenha levado o jovem a praticar tal ato. Mas segundo informações o mesmo teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica sozinho.
O sargento Herculano comandante do policiamento local ao ser avisado foi ao local, isolando e solicitou uma equipe do ITEP/RN para os exames de praxe.
Fonte: Nosso Paraná

terça-feira, 17 de abril de 2012



Por volta das 07:40 horas desta terça-feira, 17/04, o agricultor ÁLVARO TARGINO DE MEDEIROS, trafegava numa moto Honda Titan de cor preta, placa MZG - 7034/RN, pela estrada carroçável do sítio Maniçoba, zona rural do município de Rafael Godeiro, quando foi supreendido por dois elementos encapuzados e armados de revólveres, que saíram de dentro do mato, obrigando a vítima parar, tomando de assalto a motocicleta do agricultor e fugindo em seguida com destino ignorado.
O fato foi comunicado a polícia local que empreendeu diligências, mas sem sucesso. 

Informações: Nosso Paraná 
VIA PATU NEWS

Projeto na Câmara Federal quer proibição de vaquejadas


O relator do Projeto de Lei 2086/11, que proíbe laçadas e derrubadas de bois e bezerros em vaquejadas, deputado Walter Feldman (PSDB-SP), afirmou que vai apresentar parecer favorável ao texto.
A proposta, que tramita na Comissão de Turismo e Desporto, é de autoria do deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) e também define penalidades para quem não cumprir a determinação. Vai ser considerado infrator o proprietário do local onde foram executadas as práticas contra os animais. Também será infrator o servidor ou a autoridade que conceder alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá atingir o valor de R$ 30 mil.
Walter Feldman afirma que as perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animais em rodeios ou eventos parecidos faz com que os animais sejam submetidos a agressões e violência desnecessárias. “Portanto, nós vamos aprovar essa matéria, e espero que, posteriormente, seja definitivamente aprovada em Plenário”, disse o relator.

Bandidos armados assaltam agência do Banco do Brasil de Coremas/PB


Segundo informações repassadas à Polícia, Oito Bandidos armados renderam os guardas noturnos e em seguida entraram no Banco do Brasil que fica localizado no Centro da Cidade de Coremas.

Após o roubo, por volta das 04:30h desta segunda-feira (16), os assaltantes foragiram levando o dinheiro do cofre central do Banco, tomando destino ignorado.

A agência foi pouco danificada, já que o grupo arrombou a porta utilizando um pé de cabra, em seguida através de explosivos conseguiram abrir o cofre do Banco.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, porém até o momento os acusados não foram encontrados.
Diligências continuam sendo realizadas pelas Polícias de Coremas e região.

Fonte: Folha do Sertão

TENENTE DANIEL DIVULGA DOCUMENTOS QUE OS POLICIAIS TÊM POR OBRIGAÇÃO UTILIZAR EM DETERMINADAS OCORRÊNCIAS



Olá companheiro(a)s,

Após verificar a grande quantidade de sindicâncias e processos instaurados em desfavor de companheiros em ocorrências aparentemente corriqueiras, decidi organizar alguns modelos de documentos que devem ser utilizados pelos Policiais Militares que trabalham diretamente nas ruas.

Se todos tivessem o costume de elaborar boletins de ocorrência, auto de resistência, auto de entrada em domicílio, e outros documentos, dificilmente o policial iria “se enrolar”após o encerramento de uma ocorrência.

É interessante que cada militar tenha uma pasta separada em casa, onde coloque as cópias ou os originais dos boletins e demais documentos de ocorrências que participou de forma direta, pois quando for chamado à Justiça e/ou Corregedoria, terá sempre ao seu lado a prova documental que agiu estritamente de acordo com a legislação em vigor.

Resolvi organizar e colocar à disposição dos senhores os seguintes modelos: BOPM (Boletim de Ocorrência Policial Militar), Auto de Resistência à Prisão, Auto de Entrada em Domicílio e Laudo de Exame de Corpo de Delito para Flagranteado.

O BOPM, dos modelos citados anteriormente, é o mais comum em nosso meio. É utilizado para narrar ocorrências desde as mais simples como até as de maior complexidade. Nele deve conter os dados de todas as pessoas envolvidas, além de dados complementares, como a apreensão de bens, se houver, bem como o tipo do desfecho da ocorrência, SEMPRE com a assinatura do Policial Civil ou Federal, a depender do tipo de crime. Vale ressaltar, que após concluir o histórico, o PM coloque ao final que o preso está sendo entregue em perfeitas condições físicas e mentais, se for o caso.

O Auto de Resistência à Prisão deve ser utilizado quando houver algum tipo de agressão/reação por parte do flagranteado, devendo o policial utilizar da força física necessária para cessar a agressão e a paz pública ser retomado, lembrando sempre de colher assinaturas no local, e caso não seja possível, colocando dois policiais presentes para serem testemunhas.

O Auto de Entrada em Domicílio deverá sempre ser confeccionado quando o PM adentrar em uma residência com o consentimento de qualquer morador, sempre chamando testemunhas para presenciarem e assinarem, evitando assim que o PM responda uma possível invasão de domicílio.

E finalmente o Exame de Corpo de Delito para Flagranteado, é um dos documentos mais importantes e este não pode deixar de ser feito pelo militar que efetua uma condução ou uma prisão em flagrante de um suspeito. Apesar de haver controvérsias que este modelo não tem validade para a Polícia Civil, eu acredito que há sim, e a assinatura do médico ao final, atestando a situação física do conduzido tem validade perante a Justiça, como qualquer outro documento. Já aconteceram diversas situações que o policial conduz o suspeito para a DP e após a entrega, ele aparece morto no dia seguinte na cela. Este documento, se foi feito antes da entrega do preso, com certeza resguardará o policial que o entregou em perfeito estado físico e mental na DP. É aconselhável que seja feito em duas vias, ficando uma na DP e o outro em seu arquivo pessoal.

Os modelos estão à disposição de todos os militares que acessarem o linksites.google.com/site/manualpraticodopm/config/pagetemplates/download-de-arquivos

Sintam-se à vontade para modificar o cabeçalho ou adaptar de acordo com as peculiaridades da unidade na qual serve.

Atenciosamente,

2º Ten. QOPM Daniel
Comandante do Pelotão de Pipa/RN
pelpipa@rn.gov.br

Fonte: Cabo Heronides

GUGU ENTREGA CASA NESTE DIA 18/04 EM RIACHO DA CRUZ, A MESMA SERÁ MOBILIADA PELO ATACADÃO VIEIRA

O apresentador será recebido com bastante alegria e carinho, no município, por parte do povo norte riograndense, quando será entregue uma casa mobiliada em parceria com a administração municipal e o Atacadão Vieira Eletromóveis.


 
O Atacadão Vieira Eletromóveis será um dos parceiros no quadro “De volta pro meu aconchego” apresentado no Programa do Gugu na Rede Record de Televisão. O programa cuja gravação teve início na última terça- feira (10/04), contará a saga de uma família do município de Riacho da Cruz na região do Alto Oeste Potiguar, que assim como muitos nordestinos foi em busca de uma vida melhor em São Paulo, mas se viu refém da falta de emprego e condições de moradia, e buscou fazer o caminho de volta com a ajuda do programa do Gugu. 
O apresentador entregará neste dia 18/04 quarta- feira, uma casa mobiliada em parceria com a administração municipal e o Atacadão Vieira Eletromóveis. Além da mobília, cuja entrega e montagem aconteceu durante todo o dia de sábado (14/04), a empresa irá oferecer um emprego a um dos integrantes da família, bem como, fará a doação de uma moto Shineray, parceira institucional do “De volta pro meu aconchego”.  A produção do programa do Gugu adiantou que a exibição do quadro “De volta pro meu aconchego” gravado no estado poderá acontecer ainda este mês.
 

via  Gardeniaoliveira

SANTUÁRIO RELIGIOSO DO INTERIOR DO RN DEVE SER DESTAQUE EM PROGRAMA DA REDE GLOBO

Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebe visita de repórter global Caco Barcelos.

A maior estátua católica do mundo e um moderno complexo para receber os fieis fazem do município de Santa Cruz/RN, um dos principais centros de turismo religioso do Nordeste. Por essa razão, o espaço deve ser destaque no Programa Profissão Repórter, que é veículado pela Rede Globo.

Na última semana, o jornalista Caco Barcellos esteve visitando a cidade e o Santuário. O repórter dialogou com moradores e viu em tom de admiração a estátua da Santa Rita de Cássia, que tem 56 metros de altura.
 
 

Prefeito de Janduís critica falta de política de segurança do RN

Salomão Gurgel denuncia que sem pagamento de gratificações, policiais militares não querem trabalhar no município e entorno.
Salomão Gurgel

O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel (PT), voltou a criticar a ausência de políticas de segurança pública na região, esta manhã (17), durante entrevista ao Jornal 96 da 96FM. Para o prefeito, a falta de políticas públicas e de policiais bem preparados, tem feito com que os bandidos se tornem cada vez mais ousados em suas ações.

“Na última vez, semana passada, eles [bandidos] fizeram um arrastão em várias lojas e correspondentes bancários, e depois fizeram uma farra atirando para tudo quanto era canto. E mais, ainda saíram desafiando, ‘quem manda aqui é nós’”.

Salomão lamenta que os policiais só tenham chegado cerca de 10 minutos após a fuga dos acusados. “Quando os policiais chegaram – dois soldados que não resolvem nada – a população foi para o meio da rua e começou a vaiá-los”.

Segundo ele, antes, quando os policiais do município eram subordinados ao Destacamento de Patu havia uma agilidade maior no atendimento das ocorrências. “Os policiais de lá [Janduís] estão assim: ‘eu venho quando quiser e saiu quando quero’”.
O prefeito também denuncia a cobrança de uma ajuda de custo pessoal para os policiais. “A cobrança é uma prática comum, e é uma pena que os prefeitos não reconheçam que pagam propina. São poucos os prefeitos que resistem ao pedido, e como as prefeituras não podem legalizar o pagamento, saem se cotizando com os empresários da região”.

Salomão diz já ter tentado agendar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por diversas vezes, mas nunca foi atendido. “Ora se ela não recebe nem os aliados dela, imagine eu que sou do PT. Ela tem que tomar uma decisão muito forte quanto a segurança na região”.

E afirma que, em nenhuma das duas oportunidades em que esteve reunido com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, teve solução para o problema. “Ele [Aldair da Rocha] chora conosco, e diz que infelizmente a governadora cortou parte do orçamento da segurança”, pontuou.

Fonte Nominuto

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jucurutu: Márcio Soares chama filho-prefeitável de Nelter Queiroz de “Papagaio”

Via Robson Pires

 
O vice-prefeito de Jucurutu Márcio Soares (PP) disse hoje pela manhã de alto e bom som na câmara municipal de vereadores de Caicó que é pré-candidato a prefeito do município nas eleições de outubro.
- Sou pré-candidato a prefeito e vou derrotar o “papagaio”. Conto com o apoio do prefeito Junior Queiroz. Depois que a gente receber a pesquisa encomendada pelo nosso grupo mostrando que eu estou na frente para ser o candidato, o meu nome será aceito pelos nossos aliados e eu vou derrotar o papagaio.
Este blogueiro ficou curioso e perguntou: Espere aí! Mas, quem é o papagaio? Resposta de Márcio: Não é George Soares, que é filho do deputado estadual Nelter Queiroz e vocês andam chamando-o de “pavão”. Ele é um papagaio isso sim! Pois, só sabe falar e repetir o que o pai manda, concluiu.
Eita piúla! As agressões começaram mais cedo do que o esperado.

Carlinhos Cachoeira será transferido do Presidio Federal da cidade de Mossoró/RN


O empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, obteve uma liminar judicial na noite desta segunda-feira para deixar o presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas. No presídio de Mossoró, Carlinhos Cachoeira fica 22 horas trancado em uma sela sozinho sem ver ninguém. Tem direito a apenas duas horas de sol por dia e conversa com as visitas por meio de um interfone sem ter contato físico.

De acordo com familiares, Carlinhos Cachoeira emagreceu 16 kg, teve o cabelo raspado e está deprimido. Chegou a passar mal e precisou ser atendido por médicos. Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo.

Ele é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal. Segundo a investigação, o grupo de Cachoeira cometeu os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros, para sustentar uma máfia de jogos. A Operação Monte Carlo envolve o nome de parlamentares, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um grupo de deputados e integrantes dos governos de Goiás e Distrito Federal. O Congresso deve instalar uma CPI nesta semana para investigar o caso.

Fonte: Estadão

IDOSO FOI ENCONTRADO MORTO POR ENFORCAMENTO EM PATU/RN

Por volta das 06h40min deste domingo, 15/04, a Polícia Militar foi informada que o senhor MIGUEL PAULINO DA SILVA, mais conhecido por "MIGUEL VITURINO", 78 anos de idade, que residia na Rua Francisco Seledon de Moura, 04, bairro Epitácio de Andrade (Fomento) em Patu/RN, havia sido encontrado morto na sala de sua residência. 
Provavelmente a vítima tenha cometido suicídio, já que foi encontrado pendurado por uma corda em um armador de redes da sala. 
Uma guarnição da PM compareceu ao local, fazendo o isolamento da área e acionando os peritos do ITEP de Mossoró, que estiveram no local e após realizar a perícia, conduziram o corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde passará por necropsia. 
*Patu news

Deu no Umarizal News

Morador de Serrinha dos Pintos denuncia propaganda eleitoral antecipada naquele município !

 





 Amigo blogueiro gostaria de aproveitar este espaço por que sei de sua credibilidade e imparcialidade, principalmente quando se trata de denúncia séria. Na cidade de Serrinha dos Pintos/RN, estão fazendo propaganda eleitoral antecipada. Um grupo político local(a situação) mandou confeccionar uma ROSA VERMELHA em alusão ao nome de uma pré-candidata e distribuiu para que os seus seguidores fixassem em seus veículos (carros e motos) para identificar quem os acompanha. Como propaganda eleitoral antecipada é crime, gostaria de pedir sua colaboração no sentido de chamar a atenção das autoridades competentes, tendo em vista que aqui não dispomos de um veículo de comunicação imparcial como o seu. E inadmissível que nos dias atuais esse tipo de situação aconteça, sem que ninguém tome providências (nem mesmo os adversários políticos de quem está fazendo a propaganda antecipada faz nada). Outra coisa que as autoridades devem tomar providências, é a utilização de PAREDÕES DE SOM, que ficam disputando entre eles, quem coloca o som mais alto, incomodando a vizinhança do centro da cidade, pois a situação em seus paredões só toca a música "Beleza da Rosa" e a oposição a música "Pisa na Fulô", incitando os eleitores mais exaltados a brigarem entre si. Isto é inadmissível. por favor divulgue uma matéria sobre o assunto e você estará prestando relevantes serviços a população de Serrinha dos Pintos/RN.

domingo, 15 de abril de 2012

Baraúnas vai decidir 2º turno do Potiguar 2012 contra o América que eliminou o ABC


O Baraúnas vai decidir o título do segundo turno do Campeonato Potiguar 2012 contra o América. Jogando a semifinal em casa – o estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, – o “Leão” derrotou o Santa Cruz por 1 a zero e eliminou o “Gavião” O gol único da partida veio aos 44 minutos do 2º tempo, obra de Adalgiso Pitbull.
Torcida americana comemora primeiro gol
O Santa Cruz buscou, sem sucesso, uma reação até o final do tempo extra (o jogo seguiu até os 49 minutos). Encerrada a partida, a torcida do “Leão” invadiu o gramado para comemorar não apenas a ida à decisão, mas também  a vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro com o êxito sobre o “Gavião”. Com isto, o Baraúnas está na final do turno. O jogo de “ida” da decisão do segundo turno será no dia 22 no estádio J. Nazareno, em Goianinha; a “volta” está programada para o dia 25, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Já o América eliminou o ABC da fase sem-final do segundo turno do campeonato Potiguar 2012. O time rubro venceu o alvinegro na casa do adversário, em pleno Frasqueirão – 2 a 1. O ABC abriu o placar com Raul e o América virou a situação com Norberto e Jairo.

Martins em Pauta com informações de Cardoso Silva

Bar em Ponta Negra expulsa clientes por “consumação baixa”

 

Com as mídias sociais, os consumidores estão cada vez mais poderosos. O poder de denunciar maus serviços, permite que as empresas e marcas estejam sempre oferecendo um bom atendimento. E foi, justamente, esse “bom atendimento que um bar na avenida Ponta Negra, na praia de Ponta Negra, não prestou ao expulsar um grupo de jovens porque a consumação não era “suficiente”.
A situação constrangedora, claro, foi divulgada na manhã deste domingo (16), no Facebook dos jovens envolvidos, citando o nome do bar e o valor da conta paga – R$ 150. ” Um lugar que jamais voltarei, pois o local não ficou satisfeito com nossa taxa de consumo e pediu para nos retirarmos. Desculpa se R$ 150,00 em menos de duas horas é pouco”, colocou um dos expulsos do bar.
Segundo ele, eram seis na mesa, mas dois tinham saído para pegar mais gente. “O garçom chegou e disse que o nível de consumação da nossa mesa estava baixo, então ou consumíamos mais ou liberávamos a mesa. Pedimos a conta e chamamos o gerente, ele veio e disse que a instrução estava errada, mas sabe aquele negócio ensaiado?!”, acrescentou.

Por Túlio Lemos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055