martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 16 de janeiro de 2021

“Bolsonaro em 2020 liberou quase R$ 1 trilhão para governos estaduais e prefeituras municipais”, afirma senador Heinze (veja o vídeo)

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Online, o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) destacou as iniciativas do governo Bolsonaro no que diz respeito à pandemia, enviando quase R$ 1 trilhão para governos estaduais e prefeituras municipais.

Ele abordou ainda outros temas, como projetos de interesse nacional; as movimentações para eleger os novos presidentes da Câmara e do Senado; e a importância de proteger a Amazônia.

“A China hoje é responsável por 27% de emissão de gases do efeito estufa. Sabe quanto é a emissão do Brasil? Não chega a 2%!”.

Confira:

da Redação / Jornal da Cidade Online

Ciro passa vergonha em "panelaço" e vira chacota na web (veja o vídeo)

 Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Na noite desta sexta-feira (15), Ciro Gomes novamente virou motivo de chacota nas redes sociais...

Em um vídeo curto, Ciro aparece batendo panela e gritando ‘Fora Bolsonaro! Criminoso!’ na janela de um apartamento.

Mas parece que o político não teve adesão de nenhum dos vizinhos, já que apenas sua voz e sua panela são ouvidos durante a gravação.

Os internautas não perdoaram, e os comentários estão transformando o vídeo em um ‘meme’:

“Coitado do Ciro Gomes, mora num lugar onde só deve ter ‘bolsominion’... batendo panela sozinho kkkkkkkkkkkkkk Deu ruim o panelaço hein!”, publicou um internauta.
“Ciro gritando e ninguém respondendo... vergonha alheia que se diz?”, ironizou outro.
“Desiste, Ciro. Tá sozinho!”, completou mais um.

Ciro é uma "piada" pronta!

Assista ao vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Médico Anthony Wong morre, de parada cardiorrespiratória, em São Paulo

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

O médico pediatra e toxicologista e professor, Anthony Wong, faleceu, nesta sexta-feira (15), após parada cardiorrespiratória. Ele tinha 73 anos.

Doutor Wong foi internado antes do Natal com quadro de queda de pressão e mal-estar. Foi diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva. Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial.

O médico era natural de Nanquim, na China, e veio para o Brasil ainda criança. Ingressou na Faculdade de Medicina da USP e, em 73, pediu naturalização brasileira.

Em nota, o Hospital das Clínicas, onde ele estava internado, escreveu:

"O Hospital das Clínicas da FMUSP lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong, nesta sexta-feira (15). Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos".

Competente toxicologista, ele criticava as medidas de prevenção impostas contra o coronavírus e defendia o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.

Wong era, constantemente, convidado para debates jornalísticos e programas de televisão por sua defesa em favor de uma ciência mais clara e responsável e cenário de saúde no Brasil.

“Como pediatra, eu tenho que estimular e tornar de certa forma obrigatória a vacina das crianças contra doenças cujas imunizações já têm segurança, eficácia e realmente proteção prolongada. Polio, sarampo etc devem ser obrigatórias. O que acontece com a Covid-19 é que, até agora, nenhuma vacina está segura, eficaz ou tem efeito duradouro. As próprias indústrias farmacêuticas não divulgaram os seus resultados. O que divulgaram foi propaganda. Eu não sou contra a vacina, mas tem que mostrar que funciona”, afirmou, na época.
  • Jornal da Cidade Online

Homem é preso em Salvador suspeito de estuprar filhos de 4 e 8 anos de idade

 Sábado, 16 de Janeiro de 2021 


Homem é preso em Salvador suspeito de estuprar filhos de 4 e 8 anos de idade
Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (15) em Salvador, por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca). Ele é suspeito de estuprar o filho, de quatro anos de idade, e a filha, de oito anos.

 

O autor teve a prisão preventiva solicitada pela delegada Érica Guimarães, decretada pela Justiça e cumprida, em menos de 24 horas após a denúncia, realizada por familiares na tarde de quinta-feira (14). Segundo a denúncia, os abusos ocorriam há cerca de cinco anos, no Engenho Velho da Federação.

 

Uma das vítimas enviou áudios, relatando os abusos para as mães de duas amigas, o que deu origem a denúncia. “Todo esse material e os depoimentos coletados contribuíram para a elucidação. As crianças passaram por análises periciais e os laudos vão complementar o inquérito”, detalhou.

 

O suspeito passou por exames de lesões corporais e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.


Fonte: Bahia Noticias

Butantan conclui entrega de documentação para pedido de uso emergencial da CoronaVac

 Sábado, 16 de Janeiro de 2021 


Butantan conclui entrega de documentação para pedido de uso emergencial da CoronaVac
Foto: Reprodução / EPTV

O Instituto Butantan terminou de entregar, na noite desta sexta-feira (15), todos os documentos à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) necessários para o pedido de uso emergencial do imunizante CoronaVac no Brasil. As informações são do portal G1.

 

A Anvisa decidirá em reunião no domingo (17) sobre os pedidos feitos para uso de duas vacinas contra a Covid-19 que foram testadas no Brasil: a CoronaVac e a vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca.

 

O pedido para uso emergencial da CoronaVac foi protocolado pelo Instituto Butantan no dia 8 de janeiro, junto ao resultado da terceira fase de testes da vacina no Brasil, mas a agência solicitou mais documentos. O prazo para a análise do pedido de registro emergencial de uma vacina é de dez dias.

 

Na ocasião, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que a solicitação de informações complementares faziam parte do processo e que a Anvisa seria "prontamente atendida".

 

Na última quarta-feira (13), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião com a frente nacional de prefeitos e anunciou que a vacinação contra a Covid-19 deve começar na quarta-feira (20), em todo o país, ao mesmo tempo.

MOTOCICLISTA MORRE ATROPELADO ENQUANTO EMPURRAVA SUA MOTO NA AVENIDA SÉRVULO MARCELINO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 16 de Janeiro de 2021



Manoel Izael de Oliveira, de 39 anos de idade, residente na Rua da Amizade, no Loteamento Cidade Jardim no bairro Sumaré em Mossoró, estava empurrando sua motocicleta Pop, quando foi colhido por trás por um veículo que trafegava no mesmo sendo e morreu no local. O motorista atropelador foi visto fugindo sem manifestar interesse em prestar qualquer tipo de socorro a vítima.

O acidente aconteceu por voltas das 04h30min de sábado, 16 de janeiro, Avenida Sérvulo Marcelino, no Planalto Treze de Maio. O corpo da vítima com a moto foi arrastado alguns metros. 

A esposa da vítima compareceu ao local e disse que o mesmo havia saído de casa na noite de ontem e não tinha dado mais notícia. 

Segundo informações, Izael tinha sido visto durante a madrugada bebendo num barzinho, as margens da Avenida Presidente Dutra. Na madrugada de hoje, ele foi visto empurrando a motocicleta próximo ao local onde ele morreu.


O Câmera / Passando na Hora

RN registra 1.702 novos casos de coronavírus; 06 óbitos nas últimas 24 horas e outros 18 após exames laboratoriais de dias anteriores

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (16). Foram mais 1.702 casos confirmados, totalizando 129.549. Na sexta-feira (15) eram 127.847 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.173 no total. Foram 6 (seis) óbitos nas últimas 24 horas (Natal (2), Passagem, Ipanguaçu, Serra do Mel e Mossoró), e 18 ocorridos em dias anteriores e registrados após a confirmação de exames laboratoriais. Óbitos em investigação são 527.

Casos suspeitos somam 69.983 e descartados são 293.829. Recuperados são 96.645.


Fonte: Blog do BG

Mais um médico morre de Covid no RN

Sábado, 16 de Janeiro de 2021



Foto: reprodução

O médico caicoense Dr. João Tarcísio de Sena morreu neste sábado (16) em Natal vítima de Covid-19. É mais um profissional da área médica vítima do coronavírus no Rio Grande do Norte.

Dr. João trabalhava na Prefeitura de Caicó, no atendimento básico de saúde e fez parte do quadro de comissionados na gestão do ex-prefeito Batata como membro da junta médica da Secretaria Municipal de Saúde. Ortopedista, também atuou como médico do trabalho.


Fonte: Blog do BG

ONG oferece maconha de brinde a quem se vacinar contra Covid-19 nos EUA

Sábado, 16 de Janeiro de 2021


Foto: Reuters

As pessoas que vão se apresentar para ser vacinadas contra a Covid-19 em Washington, capital dos EUA, vão receber um brinde. A ONG DC Marijuana Justice (DCMJ) oferecerá gratuitamente aos vacinados um saquinho com maconha. Adam Eidinger, um dos fundadores da entidade, disse que a iniciativa, apelidada de “Baseados por Vacinas” é uma forma de apoiar a ciência.

“Se você acredita na ciência que apoia a cannabis medicinal, deve acreditar na ciência que apoia a eficácia da vacina”, argumentou ele.

“Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e desconhecemos algo que una mais as pessoas do que a cannabis”, disse à “Forbes” Nikolas Schiller, outro fundador do grupo.

“A DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua cannabis cultivada em casa”, acrescentou.

Em janeiro de 2017, a DCMJ distribuiu milhares de cigarros de maconha durante a posse de Donald Trump, em Washington, a fim de pressioná-lo a pôr a cannabis na sua agenda de discussões. A ONG planejava iniciativa semelhante para celebrar a posse de Joe Biden, no dia 20, mas o avanço da pandemia nos EUA a fez mudar de ideia, adiando a grande distribuição da erva para julho.

Blog Page Not Found – Extra

Pix chega a 25% dos brasileiros, movimenta R$ 203 bilhões e deve ganhar novas funções

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix completa exatos dois meses de operação neste sábado, 16. Neste período, mostrou números expressivos, crescimento acelerado e enorme volume de transações, mas ainda não engrenou entre lojistas e empresas.

De 16 de novembro, quando entrou oficialmente em operação, até agora, já foram realizadas mais de 237 milhões de operações utilizando o novo sistema, movimentando um total de mais de 203 bilhões de reais. A esmagadora maioria das transferências foi feita por pessoas físicas: em dezembro de 2020, das 121,5 milhões de operações realizadas, 105 milhões, ou 86%, foram de pessoas física para pessoa física.

“Os números expressam um crescimento gradual e consistente na adoção do Pix pela população e pelas empresas. Como esperado, a adoção entre pessoas foi mais alta nesse momento inicial, mas com a maior popularidade do Pix, é esperado que haja um crescimento maior nas transações envolvendo empresas”, disse o BC à EXAME, através de sua assessoria de imprensa.

Os números do Banco Central, atualizados até 14 de janeiro, também mostram que foram registradas quase 147 milhões de chaves, por 56 milhões de usuários — a diferença se dá porque cada usuário pode ter mais de uma chave Pix. O número é bastante significativo, já que equivale a 26% da população brasileira — ou quase 35% da população acima de 14 anos. No entanto, menos de 5% do total de chaves cadastradas pertencem à pessoas jurídicas (PJs).

Um dos fatores que pode prejudicar a adoção do Pix por PJs é a possibilidade de cobrança de taxas, que não poderão incidir sobre transações de pessoas físicas. O Banco Central, entretanto, ressalta que a decisão de cobrar a taxa é das instituições financeiras, e que a concorrência pode baratear os custos, ou até evitá-los: “A possibilidade de cobrança de tarifa está prevista desde o lançamento do Pix e os agentes privados podem pactuar livremente suas estratégias para tal cobrança”, disse a insituição, completando que “já são 735 instituições aprovadas como participantes do Pix”.

Novidades para 2021

O Banco Central anunciou, ainda no final de 2020, que pretende lançar uma série de funcionalidades para o novo sistema em 2021. QR Code Offline, Saque Pix, Pix Garantido, Pix Agendado e Pagamento por Aproximação (NFC) são os principais deles.

Ainda não existe data para lançamento das novas funções, mas, segundo o BC, a instituição está “trabalhando no planejamento da agenda evolutiva prevista para 2021” e afirma que o tema será discutido na primeira reunião plenária do ano, em 28 de janeiro.

Algumas das funcionalidades são bastante aguardadas e podem ajudar bastante a aumentar a adesão do sistema por pessoas jurídicas. O “QR Code Offline”, por exemplo, permitirá pagamentos via código QR mesmo se o pagador estiver sem acesso à internet, o que é importante em um país como o Brasil, cuja cobertura da rede de internet é um problema e onde muitas pessoas utilizam telefones pré-pagos, o que pode deixá-las sem créditos para uso de dados.

O pagamento por aproximação é outro exemplo, já que o uso de dispositivos móveis para pagamentos tem crescido durante a pandemia por evitar qualquer tipo de contato, e também porque a maioria dos lojistas já trabalha com máquinas de cartão que poderiam receber também pelo Pix.

O “Saque Pix” também pode movimentar o comércio, pois transforma lojas em uma espécie de “caixa eletrônico”: o consumidor poderá fazer um Pix para o lojista e receber o valor em dinheiro. “É uma conveniência para o consumidor e é interessante para o etabelecimento comercial, porque reduz o custo com gestão e segurança do numerário. Esse estabelecimento vai acumular menos dinheiro físico ao longo do dia, o que o deixa menos suscetível a assaltos e diminui necessidade de contratar transporte para esse dinheiro, por exemplo”, explicou Carlos Eduardo Brandt, do Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, ao anunciar a novidade no ano passado.

O Pix Agendado é outra função importante, pois poderia substituir o atual agendamento de TED e DOC, utilizado principalmente para pagamentos recorrentes como aluguel, salários e afins. Já o Pix Garantido é uma associação dessa função, e serve para garantir que o recebedor de fato receba o valor agendado, mesmo que o pagador não possua o valor em sua conta bancária.

Ainda é cedo para afirmar se o Pix vai, de fato, substitui TED, DOC e os cartões de débito, como muita gente previu antes do seu lançamento. Ao mesmo tempo, é notável a adoção do sistema por pessoas físicas, movidas principalmente pela rapidez, praticidade e gratuidade do sistema. Para o comércio, entretanto, o caminho ainda parece longo para o Banco Central, e as novas funções a serem lançadas em 2021 podem ajudar a mudar o panorama.

Exame

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Calígula

    Graças ao Ministro Paulo Guedes e o Presidente do Banco Central, o PIX veio para facilitar a vida do Brasileiro.
    Foi meu melhor voto a presidente até hoje.

Reunião que avaliará uso emergencial de vacinas será transmitida ao vivo e deve durar 5h, diz Anvisa

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Foto: reprodução/Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje (16) que a reunião marcada para amanhã (17) com o intuito de avaliar os pedidos de uso emergencial das vacinas contra a covid-19 deve durar pelo menos cinco horas. Os trabalhados serão transmitidos ao vivo pela internet e vão começar às 10h.

Dois imunizantes estão na pauta da Anvisa: a CoronaVac, de origem chinesa e fabricada e desenvolvida pelo Instituto Butantan (SP); e a da Fiocruz, que é resultante de estudos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Além da live disponibilizada pelos canais de comunicação da Anvisa, emissoras de TV anunciaram que também vão transmitir a reunião.

Responsável pela liberação de imunizantes e medicamentos no Brasil, a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, se reúne para analisar os dados de relatório elaborado pela área técnica sobre os dois pedidos. Após a análise, a diretoria da agência definirá, por meio de votação, se libera ou não a aplicação dos imunizantes.

A data da reunião corresponde ao último dia do prazo definido para analisar pedidos de uso emergencial de vacinas.

Caberá a cinco membros da Diretoria Colegiada da Anvisa a autorização de uso emergencial das vacinas: Antônio Barra Torres (diretor-presidente); Meiruze Sousa Freitas; Cristiane Rose Jourdan Gomes; Romison Rodrigues Mota; e Alex Machado Campos.

UOL

Juiz federal nega pedido para suspender aplicação das provas do Enem no RN

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

O juiz Francisco Eduardo Guimarães, titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte atuando em plantão neste sábado, 16, negou o pedido de suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio no estado. Foram impetrados dois processos, um em ação popular e outro assinado pela Associação Potiguar dos Estudantes Secundários e a União Metropolitana de Estudantes Secundaristas. O exame está marcado para acontecer neste domingo, 17 e dia 24.

O Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DCE-UFRN), entrou na Justiça Federal com um pedido de adiamento do exame neste sábado, 16. Através das redes sociais o DCE afirmou que não há estrutura que assegure a aglomeração de centenas de jovens nesse momento.

Nas decisões liminares, o magistrado observou que “a situação da pandemia do coronavírus não é uniforme em todo o País e as peculiaridades regionais ou municipais devem ser analisadas caso a caso, cabendo a decisão às autoridades sanitárias locais, que podem e devem interferir na aplicação das provas do ENEM se nessas localizações específicas sua realização implicar em um risco efetivo de aumento de casos da Covid-19”.

O juiz ponderou ainda que, de fato, os alunos de baixa renda enfrentaram e enfrentam maiores dificuldades em seus estudos em razão da pandemia do coronavírus. “Entretanto, o adiamento da aplicação da prova em poucos meses não solucionará os contratempos a que estes alunos são expostos”, escreveu.

O magistrado destacou que a realização do Enem representa um interesse público e sua postergação traz prejuízos aos interessados. A realização da prova é um caminho para ingressar em universidades públicas ou privadas, como critério de ingresso ou de concessão de bolsas de estudo ou financiamento estudantil.

Agora RN

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ciobrando

    Depósito de Cagadas Esquerditas

  2. Calígula

    Decisão correta.
    Hô Juiz macho.

Laboratório indiano só deve enviar vacinas ao Brasil em duas semanas, diz CEO

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Foto: Francis Mascarenhas/Reuters (30.nov.2020)

O diretor-executivo do laboratório indiano Serum Institute, Adar Poonawalla, disse nessa sexta-feira (15) que a Índia só deve enviar ao Brasil as doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford daqui a duas semanas. A informação foi divulgada pelo jornal The Times Of India.

Na entrevista, Poonawalla afirmou que a prioridade do laboratório sempre foi a vacinação da população local. “Nossa primeira prioridade sempre foi nosso próprio país. Assim que cuidarmos disso, podemos começar a exportar as doses da vacina para outros países a todo vapor”, disse.

O governo brasileiro ainda não apresentou esse prazo. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores se furtou a dizer que o recebimento das vacinas, produzidas pelo laboratório indiano, vai demorar mais que o esperado. Isso porque o governo indiano alega “problemas logísticos” para atender à demanda do Brasil ao mesmo tempo em que inicia a campanha nacional de vacinação, agendada para sábado (16.jan).

Temos um estoque amplo. A exportação não vai atrapalhar o programa de vacinação da Índia de forma alguma”, declarou o CEO.

O The Times Of India diz ainda, atribuindo a informação a uma fonte a par do processo, que o governo brasileiro também tem interesse em doses de vacinas da Bharat Biotech. Segundo o jornal, o Serum Institute aumentou sua produção para algo entre 50 e 70 milhões de doses por mês desde o início de 2021.

Poder 360

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. GADO BOLSOMINION (PO)

    Ta bom demais.
    Enquanto não chega essa vacina indiana, vai empurrando a do João doriana calcinha apertada na bunda da petezada, é bom que faz o teste.
    Aí se prestar é que vacina o gado de Bolsonaro.
    Daqui a duas três semanas no máximo, tem da boa pro gado do véi, a de 95% de eficácia.
    Até lá, chama a coronavac no rabo dos jumentos adoradores de ladrão do PT.
    Ponto final.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055