martins em pauta

sábado, 7 de outubro de 2017

MARTINS-RN: CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE NA PRATICA AUTORIZA CACHORROS ABANDONADOS A DIVIDIREM ESPAÇO COM OS TURISTAS NA CIDADE

Sábado, 07 de Outubro de 2017



Martins-RN, Câmara aprova projeto polemico que na visão do vereador Cabecinha, poderá trazer transtornos a curto prazo a população e ao turismo serrano. Essa é a nossa opinião. 

Projeto apresentado pelo Vereador Uilame Junior,  lembrando que o mesmo já assumiu a de secretaria de Turismo no município  por vários anos.

 Entenda o porque da questão

Jamais seria contra alimentar qualquer animal, o que questionei foi a forma como esse projeto foi votado, espalhando comedouros para que os cachorros tivessem alimentação espalhadas em pontos estratégicos, mais vocês já pararam pra pensar os contras dessa bizarrice? vocês já imaginaram o que poderá acontecer com isso ? vocês já imaginaram se quem cria começar a soltar e abandonar seus cachorros uma vez que eles sabendo que na rua vai ter comida e bebida pra eles, vocês já pararam pra pensar que cachorros aglomerados poderá acontecer a proliferação de mais cachorros, lembrando que o projeto não fala na castração dos mesmos, vocês já pararam pra pensar que da mesma forma que existe pessoas que se preocupam e amam animais os animais existem pessoas más que supostamente poderiam fazer maldades nesses comedouros, outra questão, o projeto não menciona que esses cachorros teriam um atendimento veterinário necessário para manter a saúde dos mesmos, atente para esse ponto importante: teria alguém responsável 24 horas por dia para garantir que maldades não seja feita a esses cachorros, como por exemplo o risco de alguém colocar veneno nessa comida? Que eu saiba não tem nada disso no projeto, Algum de vocês que criticam já procuraram saber se a secretaria de saúde tem a preocupação de vacinar cachorros de ruas? não né! outra coisa o numero de cachorros ou animais no centro mais precisamente na Praça Almino Afonso pode gerar grande problema de saúde publica, temos informações até mesmo de vereadores que votou a favor e trabalha na saúde que essa semana, 03 pessoas foram atacadas por animais, como gatos e cachorros e procuraram o Posto de Saúde para tomarem a vacina anti-rábica. Sim, vão fazer um cadastro de controle desses animais? pois com certeza vai aumentar a freguesia e muito viu, imaginem se essa noticia se espalhar na região, e cidades vizinhas pegarem seus cachorros abandonados e vierem soltar aqui em Martins, Em? Em? Pensaram nisso?, isso acontece com jumentos nas estradas, alguém duvida? tem outro porem, o projeto do nobre Vereador Uilame Junior, que segundo o mesmo a ideia veio de um empresario no ramo de Pet Chop louvável, mas que fosse colocada em pratica em outro local adequado não na rua, o projeto se refere a animais não só a cachorros vc sabe o que isso significa?. 

Fica a dica do vereador cabecinha, aproveite a ideia de alimentar os pássaros silvestres nas praças e sim atrair os mesmos co alimentação criados soutos, contando e encantando nas praças para servir de atração turística com acompanhamento do IBAMA, para proteger os mesmos, fica bom, bonito, barato e a natureza agradece. 

Volto a destacar que esse projeto do jeito que foi aprovado, menos por mim e o meu colega, o Vereador Françoar a quem quero parabenizar pela coragem e o respeito ao povo, e de outros que votaram mas sabendo que o mesmo na intenção é razoável mas na pratica pode trazer transtornos, como "cachorros dividir espaço com turista", e isso não é bom, foi com essa visão o voto dos Vereadores de Cabecinha e Françoar, o projeto foi aprovado, por 7 a favor e 2 contra, coloquem em pratica, mas  vamos  esperar  se a prefeita concorda com o projeto como foi aprovado e a mesma ira sancionar nesses 15 dias como regi a Lei  Orgânica do Município, para assim virar Lei, a palavra está com a prefeita se vai sancionar ou não depende da vontade da mesma com a orientação legal da assessoria jurídica, espero que faça a coisa certa ! cá pra nos, duvido viu que seja sancionado. 

Lembrando que não vimos quase ninguém comentando em redes sociais sobre o requerimento do vereador Ercílio Lisboa, solicitando da prefeita Olga Fernandes que tem a obrigação de resolver esse problema, e o primeiro passo a criação de um Canil Publico, através de requerimento do Vereador Ercílio no qual votei a favor e foi aprovado por unanimidade, mas a prefeita sequer deu atenção e nem respondeu, desvalorizando e desrespeitando assim o poder Legislativo como sempre. Você que critica sabia disso? 

Será que esse projeto foi para tirar da prefeita a responsabilidade do problema?

Você que faz critica barata, pesquise e se municie de argumentos saudáveis, saiba de uma vez por todas, como cidadão e Vereador  temos a responsabilidade, dever e obrigação de zelar e melhorar a saúde e o bem está da população e temos a consciência tranquila que foi isso que fizemos, portanto não iremos expor  ou arrumar doenças transmissíveis, incuráveis e transtorno pejorativos para a cidade, seus habitantes, turistas e visitantes. 

Resumindo, não seria uma promoção comercial que poderia ser feita sem alarde? pois sabemos que a anos uma senhora que já faz isso no centro da cidade próximo a sua residencia sem nenhum alarde comercial.

Na minha  humilde opinião para colocar comida para os cachorros não precisa expor a Câmara Municipal, sabemos que pela justificativa do voto, podem solicitar a gravação da  sessão desta quarta 04 dia da votação do projeto, muitos vereadores votaram pela amizade, emoção de alimentar os cachorros, mas o melhor para os animais é ter uma atenção especial, um acompanhamento veterinário em um local adequado e não soutos atraídos para a rua colocando em risco a população. , 

Faço parte do Poder Legislativo e represento uma parcela da população que confia no meu trabalho, e de sã consciência não vou servir de chacota com esse tipo de projeto tendencioso, Projeto esse  que pode denigrir a imagem de nossa cidade, que sinal está carente de gestores compromissados com a desenvolvimento e o bem comum do nosso povo. 

No legislativo a minha função é fiscalizar e defender o os interesses da população e vou até o fim, quem gostou muito obrigado, não gostar não tem problema, tenho a convicção que, se "Jesus que é o nosso salvador" vier a Martins e falar que algo está errado, ainda tem pessoas que o apedrejaria, alguém duvida? Então porque eu vou ligar pra isso, eu quero é ter minha consciência tranquila do dever cumprido!!

Vamos  questionar os desmandos da atual gestão!, Gostaria muito de ver alguns solidários ao sofrimento do povo. 

Comentando a cobrança abusiva da iluminação Publica, pois  muitos pagam e são caloteados, digo não recebem o beneficio, preços abusivos do IPTU, poços que quando quebram passam até meses para serem concertados, enquanto a população sofre, das obras inacabadas, dos pontos de água que cruelmente foram retirados pela prefeita de muitos locais espalhados pelo município, das pessoas que tem seus direitos negados, dos tratores que estão no prego e que não são ajeitados para os cortes de terras dos agricultores, da não de prestações de contas a Câmara Municipal, para o povo assim saber as falcatruas dessa gestão, do sofrimento do pessoal que usa o matadouro municipal que não tem uma balança que preste para pesar os animais abatidos que abastece parte do comercio local. 

Vamos comentar nas redes sociais o abandono de vários Sítios e  bairros da cidade um deles Lagoa Nova abandonado como: O açougue em tempo de cair por falta de manutenção, como a quadra poliesportiva, o Chafariz Publico próximo a antiga Telern que só recebeu água na eleição de prefeito de 2014, e hoje está todo rachado e não segura mais água.  Pergunto será que ali não mora famílias? mais isso não se comenta e já abordamos esses assuntos  na tribuna da Câmara,  ninguém fala né? 

Mais vocês sabem que toda vez que tem publicações dos desmandos administrativos da gestão no Blog Martins em Pauta.com, que não recebe propina e só mostra a  realidade do município, nesse dia da um mal estar e sempre aparece um gaiatinhos para tentar mudar o foco!

A Matéria  da quadra de esporte de Lagoa Nova, que vem abandonada desde o inicio das atual gestão,QUIQUE AQUI E VEJA, que está mais para um chiqueiro de porco e do que para a pratica de esporte não podia ser diferente, e isso sim envergonha e frusta os jovens que que residem nas mediações, mas sabemos que tudo isso é falta de competência da gestão, dinheiro tem, por falar nisso a 1ª parcela do FPM, veio goorda!! agora dia 01 de Outubro, mas só falam quando vem pouco!

Lembrando que em nenhum momento fui contra os animais, e sim votei pela criação do canil, mas infelizmente existe uma panelinha em Martins que a todo custo querem manchar a imagem do vereador Cabecinha com coisas supérfluas, mais que não vão conseguir porque sou homem de mãos limpas e honradas.

Para não perder o foco, vejam essas fotos e tirem sua conclusões projeto de atrair cachorros para o centro é bom para a nossa cidade. 








+






























MARTINS-RN: SEM MAQUIAGEM, VEJA A REALIDADE DA QUADRA DE ESPORTE DO BAIRRO DE LAGOA NOVA, LEMBRANDO OUTRAS NÃO FICAM MUITO ATRÁS
Quinta, 05 de outubro de 2017 - Queremos lembrar que o Vereador Cabecinha PHS , já cobrou várias vezes na tribuna da Câmara uma soluçã...
martinsempauta.com


      Francisco Avelino de Carvalho -  Vereador PHS
                      Cabecinha Carvalho 

Motorista da Prefeitura de Patu foi morto a tiros na noite de hoje

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Adolfo Maia, que era motorista da Prefeitura de Patu, estava na calçada de casa quando foi abordado pelos atiradores.
Adolfo Maia, que era motorista da Prefeitura de Patu: Icem Caraúbas

Um homem foi assassinado a tiros na calçada de sua casa na noite desta sexta-feira (6) em Patu, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingido por cerca de seis tiros.

O crime ocorreu no centro da cidade. Segundo a PM, Adolfo Maia, que é motorista da Prefeitura de Patu, estava na calçada de casa quando foi abordada pelos atiradores que dispararam contra a vítima, sendo aproximadamente seis tiros, todos atingindo a região da cabeça.

Ele era motorista da ambulância e foi morto na frente dos filhos. Após o crime, os atiradores fugiram com destino ignorado. A polícia foi acionada e até o fechamento da reportagem do Icém Caraúbas, nenhum dos indivíduos foram presos.

Polícias isolaram o local do crime e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. Um inquérito foi aberto e o crime deve ser investigado pela Delegacia Regional de Plantão da Polícia Civil de Patu.


Fonte: O Câmera

HOJE TEM RASGA FOLHINHA E VAI PARA O NOSSO AMIGO DR. NETINHO

Sábado 07 de outubro de 2017


Nossos votos de felicitações de hoje vai para Dr. Netinho que rasga mais uma folhinha e está de idade nova. 

Parabéns amigo Deus te ilumine sempre e não se canse de fazer o pelo seu proximo, isso você sabe fazer muito bem! 

Parabéns, muitas felicidades pra ti e sua familia.

ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA EM ASSÚ-RN É PRESO

Sábado, 07 de outubro de 2017


A equipe de policiais civis de Assú prendeu em flagrante delito, na manhã do dia de hoje, Egídio DamiãoFernandes de 45 anos de idade, suspeito de ter estuprado sua filha de 21 anos de idade.

A vítima procurou a delegacia para noticiar os crimes e requereu as medidas protetivas, que foram encaminhadas ao Poder Judiciário.

O suspeito já responde processo criminal, também por estupro e tendo como vítima outra filha, que após denunciar os abusos sofridos, abandonou a casa da família.

Egídio foi colocado em liberdade no mês de agosto passado e segundo informações, a policia passou a receber novas denuncias de violência, agora contra outra filha.

Egídio Damião foi preso em flagrante e depois dos procedimentos na delegacia de Assú, já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
O caso de violência 
foi descoberto em razão da participação de terceiros, que se sensibilizaram com os relatos da vítima de constantes abusos e, mais ainda, por não estarem sob o domínio do mal e do medo que recobria a família.


Continuem denunciando!
(84) 9 9992-2122 (84) 9 8155-2956


Fonte: Passando na Hora

Croatá (CE): Homem é preso após matar jovem de 17 anos a pauladas

Sábado, 07 de outubro de 2017

Na tarde desta sexta-feira (06/10/2017), na localidade de Lagoa da Cruz, zona rural do município de Croatá na Serra da Ibiapaba, foi encontrado por populares em um matagal, o corpo de Francisco Lorran Farias Cardoso, 17 anos, residente no Sítio Lagoa da Cruz. 

O corpo apresentava sinais de decomposição e próximo ao cadáver foi encontrado um pedaço de madeira, o que revelou indícios de crime de homicídio. 
Local onde o corpo da vítima foi encontrado

De acordo com informações colhidas pelos policiais junto a família da vítima, o jovem Lorran era dependente químico e estava desaparecido há alguns dias. 

Com base nessas informações, os Policiais do Destacamento de Croatá (1º Sgt Timóteo, Sd Sousa, Sd Honorato e Sd Arnóbio), passaram a fazer diligências com o objetivo de identificar o possível homicida enquanto o local do crime era preservado por Agentes da Guarda Municipal. 

Durante as diligências foi preso o indivíduo Marcelo Fernandes do Nascimento, 21 anos, residente na Rua Manoel Braga, no Bairro Caroba, em Croatá, o qual confessou a autoria do homicídio. 

O acusado confessou também que é traficante de drogas e que a vítima lhe devia um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro referente à compra de entorpecente e que praticou o homicídio durante uma discussão que teve com Lorran a respeito da divida. 

Marcelo foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, para os procedimentos legais. 

O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Sobral pela equipe do Instituto de Criminalística. 


Fonte: Ibiapaba 24 Horas

Um assaltante é baleado e outro preso no Abolição III em Mossoró-RN

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Alisson Bruno Barbalho de 19 anos de idade foi baleado por um desconhecido que presenciou o assalto e reagiu.

              Alisson Bruno Barbalho de 19 anos

Um assaltante foi baleado e outro preso no inicio da noite de hoje, 06 de outubro em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da policia militar, dois elementos armados, tomaram uma motocicleta e pertences de uma mulher no conjunto Santa Delmira no inicio da noite.

Pouco tempo depois eles praticaram outro assalto na região do Conjunto Redenção e fugiram em direção ao Abolição III e quando tentavam mais assalto, um popular que presenciou o assalto, reagiu atirando.

Alisson Bruno Barbalho de 19 anos de idade foi baleado abandonou a motocicleta e fugiam a pé. Eles foram localizados e detidos pela equipe da Força Tática. O outro assaltante é menor de idade.

O ferido foi socorrido para o Tarcísio Maia pela própria policia. Aparentemente não vai morrer.



Fonte: O Câmera

178° Homicídio em Mossoró 2017: Adolescente é morto em via pública na Ilha de Santa Luzia


Sábado, 07 de Outubro de 2017


Mais um crime de homicídio por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

o crime aconteceu por volta das 19h20min desta sexta feira 06 de outubro de 2017, na Rua Mariazinha do Vale, próximo ao Antigo Cici Lanches, na Ilha de Santa Luzia.

A vítima um adolescente identificado por Francisco Leonardo de Souza Melo, o "Chicão" de 17 anos de idade foi alvejado em via pública com 04 disparos de arma de fogo, não resistiu e morreu no local.

Informações repassadas pela PM, apontam que o menor caminhava pela rua, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta e o garupa sacou uma arma e efetuou os disparos que atingiram a vítima no braço e tórax. os criminosos fugiram após o crime e não foram identificados pela polícia.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local do crime até a chegada das equipes do ITEP e da Polícia Civil. Após os trabalhos realizados pela equipe da medicina legal,o corpo do menor foi recolhido e encaminhado ao ITEP para ser necropsiado e depois liberado para os familiares.

O delegado de Plantão, Dr. Rafael Câmara, que responde pela Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente (DEA) e que esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos sobre o homicídio, disse aos jornalistas, que a vítima já tinha procedimentos análogos a roubo em sua delegacia. Disse também que até o momento não há informações sobre a motivação do crime.

Francisco Leonardo de Souza Melo, o "Chicão, foi a 178ª da Conduta Violenta Letal Intencional registrada em Mossoró neste ano de 2017. O crime vai ser in vestigado pela Divisão de Homicídio.




Fonte: Fim da Linha

Dois suspeitos morrem após troca de tiros com a PM na Grande Natal

Sábado, 07 de Outubro de 2017



Dois homens morreram após trocar tiros com a Polícia Militar no início da manhã desta sexta-feira (6), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso aconteceu na comunidade Massaranduba, onde os suspeitos foram encontrados por meio de denúncias da população. Eles foram identificados oficialmente como Osmar Matheus de Abreu, de 18 anos, e José Wilke Januário Galdino, de 24 anos.

A assessoria de comunicação da PM informou que quem reconhecer os suspeitos nas imagens deve procurar a delegacia. VEJA VÍDEO AQUI

De acordo com o capitão Ivson Lima de Araújo, comandante da PM em São Gonçalo, eles eram suspeitos de praticar vários assaltos na cidade e haviam roubado um carro modelo Doblò nesta quinta-feira (5). O veículo também foi usado nos roubos.

A PM montou uma operação e foi realizar buscas na região de Massaranduba onde encontrou o carro e os suspeitos.

Ao se depararem com os policiais, os homens tentaram fugir e atiraram contra os militares, que revidaram, segundo a PM. “Eles foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, em Natal, mas lá se confirmou que eles não resistiram”, informou.

Com os suspeitos foram encontradas duas armas de fogo, vários celulares, bolsas e objetos de valor. Os materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo. Pelo menos quatro vítimas teriam ido até lá, ainda durante a manhã, para tentar reaver objetos roubados.

Ainda de acordo com o capitão Ivson, a polícia recebeu os vídeos das câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que comprovam a ação dos homens em assaltos no município. “Essa parceria tem nos ajudado a identificar os criminosos”, comentou ele, ressaltando que a PM realizou pelo menos 14 operações como a desta sexta, em setembro e ressaltou que a população pode realizar denúncias. O capitão também afirmou que a participação da população, com denúncias, é muito importante para a atuação da polícia.

VIA G1/RN / O Nátalense

Governador envia para Assembleia Legislativa nova Lei de Ingresso dos militares estaduais

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Resultado de imagem para imagens da topoa da PM do RN

O governador Robinson Faria enviará para a Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (9), a nova Lei de Ingresso dos militares estaduais, atendendo a um pleito da secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, e dos comandantes da Polícia Militar (PMRN), coronel Osmar de Oliveira, e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), coronel Sócrates Vieira.

De acordo com a Lei, nos concursos futuros para praças, será exigido o diploma de nível superior, enquanto para oficiais se fará necessário o bacharel em Direito. Lembrando que o edital do concurso para praças da Polícia Militar que será lançado nos próximos dias será para nível médio.

“Fico feliz em poder atender a esse pleito e conseguir aumentar o efetivo da Polícia Militar”, afirmou o governador Robinson Faria.

A secretária Sheila Freitas afirmou que o Governo está agindo em consonância com as entidades representativas dos militares estaduais. “A Lei de Ingresso é muito importante, um pleito que recebemos do comando da PM e Corpo de Bombeiros e fizemos essa proposta para as associações. Como precisamos de uma contratação rápida e já estamos de um edital para ser lançado, vamos fazer primeiro para nível médio e os próximos para nível superior”.

Os comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar destacaram o avanço que a medida significa para as corporações. “A modificação da Lei significa um grande avanço para as corporações e foi conseguida após entendimento dos comandantes do CBMRN e PM com a secretária Sheila e o governador Robinson”, disse o coronel Osmar. “Tudo isso está sendo feito visando o aperfeiçoamento dos servidores e futuros servidores para a prestação de um melhor serviço para a população”, completou o coronel Sócrates.


Fonte: Blog do BG

Veja onde fazer sua doação para as vítimas do incêndio na Zona Oeste

Sábado, 07 de Outubro de 2017


O incêndio no loteamento do Leningrado, na Zona Oeste de Natal, deixou 108 desabrigados – de acordo com o Movimento de Luta dos Bairros (MLB). Essas pessoas precisam de doações, pois tiveram o pouco que tinham consumido pelo fogo nessa quarta-feira, 4, e o PORTAL NO AR traz uma lista de locais onde se pode doar.

As vítimas precisam de produtos de alimentação, vestimentas, materiais de higiene, colchões, lençóis e outros itens que o leitor lembrar como sendo necessário.

:: Campanha MLB

O Movimento de Luta dos Bairros informou que o Espaço Padre Sabino, na rua das Donzelas, vizinho à unidade do IFRN na Ribeira, é um local onde se pode entregar donativos para as vítimas do incêndio.

:: Campanha Cruz Vermelha 

A Cruz Vermelha Brasileira informou dois postos para arrecadação de doações para as famílias desabrigadas. Um é a própria sede da instituição, na Rua Esplanada Silva Jardim, nº 3, na Ribeira. As doações podem ser feitas das 8h às 17h. O segundo ponto é a loja ‘Lucio Joias’, no Box 10 do Shopping Via Direta. Lá se pode doar entre 9h e 12h e das 13h às 18h30.

:: Campanha TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN) também faz campanha de arrecadação junto à Representação da Cruz Vermelha no Estado. As doações devem ser feitas no Átrio das Varas, em Lagoa Nova.

:: Campanha na Câmara 

A vereadora Natália Bonavides, do PT, anunciou que está recebendo doações a partir das 8 horas desta quinta-feira, 5, no gabinete dela na Câmara Municipal de Natal.

:: Campanha BPChoque

O Batalhão de Polícia de Choque disponibilizou a sede na avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova, para que populares possam fazer doações. O que for arrecadado será entregue pelos próprios policiais. O comando do BPChoque lembrou da necessidade de se doar brinquedos para as crianças.

VIA PORTAL NO AR

Transporte Cidadão atenderá 10 mil pessoas na Grande Natal; veja linhas e saiba como se cadastrar

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Foto: Rayanne Mainara

O programa Transporte Cidadão vai beneficiar 10 mil pessoas em 13 municípios da região metropolitana de Natal, a partir desta segunda-feira, dia 09, com transporte gratuito para locais de prestação de serviços públicos essenciais na capital. A ação é do Governo do RN por meio da secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Nesta sexta-feira (06), o governador Robinson Faria deu início oficialmente ao programa, em um evento no estacionamento na Arena das Dunas. “Estamos dando ainda mais atenção à população carente. O Transporte Cidadão vai proporcioná-las o acesso, sem custo, a hospitais, unidades de saúde, centrais do cidadão e outros órgãos”, afirmou chefe do Executivo estadual, na ocasião.

Robinson Faria registrou que o momento de crise econômica e política pelo qual passa o país e o Rio Grande do Norte, que já está no sétimo ano de seca, é enfrentado com ousadia e criatividade pela administração estadual. “Não nos detemos diante das dificuldades. Trabalhamos com intensidade e determinação para atender as pessoas anônimas e mais necessitadas, oferecendo condições para que elas possam superar as dificuldades, melhorar de vida e cuidar das suas famílias”, reforçou o Governador lembrando as várias ações da administração como os programas Microcrédito do Empreendedor, Vila Cidadã, abastecimento de água, incentivos e organização da produção agrícola e pecuária familiar, as melhorias na rede de saúde, o funcionamento das escolas técnicas, agilização na liberação de milhares de licenças ambientais para instalação de pequenos e grandes empreendimentos.

O Transporte Cidadão inicia com dez linhas, todas com saída às 5h e retorno às 17h, partindo dos municípios de Maxaranguape, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Macaíba, Vera Cruz, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Arês, Goianinha. Os itinerários são planejados para levar a população para Centrais do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco e Hospital Universitário Onofre Lopes.

“O custo do programa nesta fase inicial é de R$ 191 mil por mês, com recursos oriundos da arrecadação do R$ 1 nos Restaurantes Populares e R$ 0,50 nos Cafés Cidadão. É um programa que já está pago e é autossustentável por meio desses recursos e integra as ações que asseguram a cidadania. Pesquisas indicam que 20% da população não tem condições de custear o seu transporte”, explicou a secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, disse que ao receber do Governo do Estado o projeto de Lei que criou o Transporte Cidadão aquela casa reconheceu o grande alcance social. “Analisamos e votamos pela aprovação do projeto que dá direito ao cidadão menos favorecido e necessitado dos serviços públicos de ter transporte gratuito beneficiando também um acompanhante com a gratuidade”, ressaltou Ezequiel.

O serviço é gratuito para beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e estejam enquadrados nas condições de desempregados (cadastrados no Sine-RN em busca de emprego), gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e seus acompanhantes e idosos a partir de 60 anos.

CADASTRO

Para realizar o cadastro a população deve procurar as Centrais do Cidadão de Natal (Alecrim, Via Direta e Zona Norte), Macaíba, São José de Mipibu e Parnamirim, munidos dos documentos pessoais, Número de Identificação Social (NIS) e documentos que comprovem as condicionalidades do programa.

Linhas do Transporte Cidadão

01) Maxaranguape/Extremoz/Natal

02) Ceará-Mirim/Natal

03) São Gonçalo do Amarante/Natal

04) Ielmo Marinho/Macaíba/Natal

05) Macaíba/Natal

06) Vera Cruz/Parnamirim/Natal

07) Monte Alegre/Natal

08) Nísia Floresta/São José de Mipibu/Natal

09) Arês/São José de Mipibu/Natal

10) Goianinha/São José de Mipibu/Natal

Pontos de saída:

Maxaranguape – Secretaria de Tributação

Extremoz – Estátua do Grude

Ceará-Mirim – Prefeitura

São Gonçalo do Amarante – Prefeitura

Ielmo Marinho – Prefeitura

Macaíba – Igreja Matriz

Vera Cruz – Praça central

Parnamirim – Secretaria de Assistência Social

Monte Alegre – Igreja Matriz

Nísia Floresta – Igreja Matriz

São José de Mipibu – Igreja Matriz

Arês – Prefeitura

Goianinha – Antiga prefeitura


Fonte: Blog do BG

Governo lança carteira de motorista digital na próxima semana

Sábado, 07 de Outubro de 2017


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, lançará na terça-feira (10) a carteira nacional de habilitação eletrônica: CNH-e.

Trata-se de um aplicativo para celular por meio do qual o motorista poderá acessar a versão digital de seu documento, o que o dispensará de portar o documento em papel. O estado de Goiás será a primeira unidade da Federação a contar com o recurso.



Época

Piloto desafia o vento para pousar o maior avião do mundo na Alemanha

A sequência impressionante ocorreu na quinta-feira, e, segundo um porta-voz da Emirate, afirmou ao jornal “Metro” voo era o EK 55. “A aeronave pousou em segurança sob fortes condições de ventos cruzados e, segundo ele, os passageiros e os tripulantes não correram nenhum risco”, afirmou o porta-voz.

EXTRA

MPF pede aumento de pena para Lula em caso do tríplex no Guarujá

Sábado, 07 de Outubro de 2017 

Foto: Ricardo Stuckert

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com um recurso junto à Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta sexta-feira (6) pedindo um aumento da pena contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo caso do tríplex na cidade do Guarujá. No documento, divulgado pelo site O Antagonista, o MPF sustenta que Lula cometeu três crimes de corrupção, um para cada contrato da OAS com a Petrobras. Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão em julho deste ano por um crime de corrupção e um de lavagem de dinheiro. A denúncia do MPF indicava que o ex-presidente recebeu R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas pagas pela OAS. A maior parcela, de R$ 1,1 milhão, correspondeu ao valor do tríplex, cujas obras foram concluídas pela empreiteira.

Em parecer ao STF, Senado diz que Corte não pode afastar parlamentar

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Foto: Reprodução/ Agência Senado

O Senado enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma manifestação através de ação direta de inconstitucionalidade sob o argumento de que não cabe ao tribunal impor qualquer medida cautelar a parlamentares. A ação – proposta por três partidos– pede que medidas cautelares impostas a parlamentares sejam enviadas em 24 horas para que o Congresso dê seu aval. De acordo com a Folha de S. Paulo o parecer afirma, mesmo sem citar o nome de Aécio Neves (PSDB-MG), que não há previsão legal para afastar o senador do mandato e nem para impor a ele recolhimento noturno.

Fachin nega recurso de Okamotto para anular processo que condenou Lula

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, negou um recurso impetrado pela defesa de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para trancar a ação penal que culminou na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão pelo crime de corrupção passiva. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, a decisão de Fachin foi proferida na terça-feira (3). O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) já havia negado o recurso . Acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) do crime de lavagem de dinheiro, Okamotto foi absolvido pelo juiz Sergio Moro. Apesar disso, ele tem recorrido aos tribunais para encerrar a tramitação do processo.

População apoia proposta de revogação do Estatuto do Desarmamento

Sábado, 07 de Outubro de 2017

Roosewelt Pinheiro/ABr

A proposta do senador Wilder Morais (PP-GO) que defende a revogação do Estatuto do Desarmamento conta com cerca de 230 mil votos a favor e menos de 10 mil votos contrários na consulta feita no portal e-Cidadania. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) proposto por Morais convoca plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento que deveria ser realizado no mesmo dia das eleições de 2018. O eleitor responderia “sim” ou “não” a três perguntas. A primeira seria: “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”. A segunda: “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” A terceira, quase idêntica à anterior, substitui apenas “o porte de armas” por “a posse de armas”. A matéria aguarda relatório do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Oposição pedirá na CCJ substituição de Bonifácio na relatoria de denúncia

Sábado, 07 de Outubro de 2017

por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

A oposição promete fazer pressão na próxima semana para que o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) seja destituído da relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Enquanto o tucano prepara seu parecer sobre o pedido da Procuradoria-Geral da Republica (PGR), que será apresentado na próxima terça-feira, 10, a oposição vai insistir que o relator não tem isenção para conduzir o trabalho. O mais novo argumento para pedir sua substituição é a informação de que Bonifácio revelou à cúpula tucana que o próprio Temer ligou para pedir que ele aceitasse o convite para relatar o processo, conforme revelou o blog do jornalista Gerson Camarotti, da Globonews. A informação foi confirmada com tucanos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, e, segundo fontes do partido, a ligação teria ocorrido quando a segunda denúncia chegou à Câmara dos Deputados. Bonifácio afirma que a informação é improcedente, que a conversa nunca existiu e que não aceitaria uma ligação de Temer ou dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência da República), também denunciados na peça. "Se me ligarem eu não atendo. E por que não atendo? Porque a polícia fica grampeando. Infelizmente a polícia é contra eles (do governo) também. Eu sou doido de falar alguma coisa? Eles vão grampear e vão dar (a relatoria) para o PT", reagiu o tucano. A oposição, que vem criticando há uma semana a escolha de um governista para a função, disse que a revelação torna inviável a permanência de Bonifácio na relatoria. "Vamos contestar, isso é gravíssimo. Ele não pode ser mais o relator", disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) disse que vai requerer formalmente a troca do relator. "Se isso for verdade, é gravíssimo. Não pode o réu escolher o juiz que vai julgá-lo. Isso fere a separação de Poderes e os preceitos básicos do Direito Penal", afirmou o parlamentar fluminense. Essa não será a primeira contestação formal contra o tucano. Na quinta-feira (5), o deputado Sérgio Zveiter (PODE-RJ) - relator do parecer que pedia a admissibilidade da primeira denúncia contra Temer e que foi rejeitado pelo plenário - protocolou um requerimento solicitando que o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), indefira a inclusão de Bonifácio na vaga cedida pelo PSC no colegiado. No pedido, o deputado - que deixou o PMDB após defender o prosseguimento da primeira denúncia - pedia que Pacheco "se digne em indeferir a manobra que está sendo utilizada pelo PSDB" de permitir que Bonifácio siga na comissão como representante do PSC. O deputado conclui que o partido não pode fazer crer que o tucano, estando em vaga cedida por outra sigla, não estará "atuando como parlamentar de sua agremiação, com o seu apoio". As chances dos dois pedidos prosperarem são mínimas. Pacheco deve se basear em uma questão de ordem de 2009, onde a presidência da Câmara determinou que um relator só pode ser destituído se ele faltar a reunião de votação do parecer ou se atrasar muito a apresentação do relatório. Já o requerimento de Zveiter deve ser indeferido sob o argumento de que só cabem aos líderes partidários indicar, destituir ou ceder vaga em comissões aos parlamentares, ou seja, o presidente da comissão não pode interferir no processo de preenchimento das vagas do colegiado. Na quinta, Bonifácio foi destituído da vaga de suplente do PSDB na CCJ. Horas após o anúncio, o PSC anunciou que cederia sua única suplência para que o tucano continuasse na comissão e à frente da relatoria. A costura da operação para abrigar Bonifácio teve o aval do Palácio do Planalto. O PMDB cederia uma de suas cadeiras na comissão se não houvesse outra alternativa, mas pregava que a oferta viesse de outro partido que não o do presidente da República. Coube ao PSC, do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (SE), atender à demanda da base aliada. A oferta a Bonifácio foi vista como um gesto de Moura para se reafirmar como homem de confiança de Temer. Moura, que chegou a ficar fora da liderança do governo na Câmara e depois foi deslocado para a liderança do governo no Congresso, negocia a ida para o PMDB de Temer. "O líder do governo quis deixar resolvida logo essa questão", explicou o vice-líder do PMDB na Câmara, Carlos Marun (MS).

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055