martins em pauta

sábado, 27 de janeiro de 2018

Chegou a hora de você comprar um seminovo revisado, com garantia de concessionária e melhor preço de Mossoró...




E a Povel tem muito mais,,, garantimos preço mais barato que os sites especializados da internet, pode pesquisar que vamos fazer o melhor negocio,,, Consulte ano e modelo, e venha comprar seu carro.

Seminovos é na Povel Fiat, temos estoque para sua escolha, conforto, garantia e preço baixo. 

Ainda disponibilizamos de bancos na própria concessionária com as melhores taxas de mercado, aqui na Povel,, seu carro ainda pode sair todo equipado com películas, sensor de estacionamento e muito mais!!!

Só para lembrar!!!

Recebemos seu carro usado como entrada na compra do seminovo!!

Vem para Povel Fiat,,,

Seu seminovo espera por você.


3315-0600

18º Homicídio em Mossoró 2018: Popular é baleado dentro de bar no Belo Horizonte e morre a caminho da UPA

Sábado, 27 de Janeiro de 2018


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o Décimo Oitavo" homicídio do ano. O crime aconteceu por volta das 15h30min deste sábado, 27 de janeiro de 2018, em um bar na Rua Dom Helder Câmara no Bairro Belo Horizonte. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, João Batista da Costa Neto, 30 anos de idade, estava no estabelecimento, quando foi alvejado com vário disparos de arma de fogo, efetuados por dois desconhecidos, que chegaram no local. 

A vítima ainda tentou correr para escapar dos disparos, mas sem êxito. Foi baleada e caiu no meio da rua. Populares que estavam no local, socorreram João Batista da Costa Neto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ele não resistiu e morreu antes de chegar na unidade de saúde. 

Os criminosos, que segundo a PM chegaram no bar em um carro, fugiram após o crime e não foram identificados até o momento. 

O corpo de João Batista, vai ser recolhido da UPA do BH para a sede do ITEP, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Até o momento a polícia não tem informações sobre a motivação do crime, nem pistas dos assassinos. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).





Fonte: Fim da Linha

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis pede reforço em delegacias após chacina

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

Representante da categoria teme represália e invasão nas unidades que mantém integrantes de facções rivais detidos.


O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpolce), Francisco Lucas, alerta para o risco de retaliação após a chacina registrada na madrugada deste sábado no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

Segundo ele, é necessário que o secretário de Segurança Pública, Andre Costa, determine o reforço policiais das Delegacias da capital, onde integrantes de facções criminosas rivais estão detidos.

“Hoje, além do sistema penitenciário, as delegacias também estão sendo dividias por facção, e vamos comunicar ao secretário para pedir reforço, pois não está descartada a invasão nas delegacias para uma possível retaliação a essa chacina que aconteceu na madrugada”, alerta Francisco Lucas em entrevista à TV Diário.
Fonte: Cearanews7

DERRAMAMENTO DE SANGUE: Grupo GDE mata 18 pessoas em chacina no bairro Cajazeiras em fortaleza-CE

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

O ataque ocorreu em uma festa chamada de "Forró do Gago".

A madrugada de sábado teve início com, ao menos, 18 mortos em uma chacina no bairro Cajazeiras quando jovens estavam se divertindo no popular "Forró do Gago". Foram 16 que morreram no local, um na ambulância e um que faleceu no Frotinha de Messejana para onde foram todos os feridos. No hospital ainda estão outros 5 feridos. As informações são de fontes de dentro da Polícia Militar do Ceará. 

Ainda segundo os PM que passaram as informações, foram 3 carros com homens fortemente armados. Eles seriam da gangue Guardiões do Estado (GDE). A ordem deles era matar os membros do Comando Vermelho (CV). Porém, nem todos os que faleceram eram do CV, alguns eram pessoas inocentes.

Não há ainda informações sobre quantos homens invadiram a festa e quem eram os alvos dos criminosos.

Em contato com a Delegacia de Homicídios, que está cuidando do caso, a reportagem foi informada que a equipe ainda não retornou, pois, além desta chacina, ainda apura outros 3 casos diferentes de homicídios na madrugada de Fortaleza e da Região Metropolitana.


Com informações do Diário do Nordeste

SEPULTAMENTO VIRA CASO DE POLÍCIA EM SOBRAL; VÍDEO

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

Um caso inusitado foi registrado na noite de ontem na cidade de Sobral.

Confira os detalhes na reportagem de Wandick Mesquita:

Três homens são mortos em Cascavel na quarta chacina no Ceará em 25 dias de 2018

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

O crime ocorreu no fim da noite passada, quando dois bandidos invadiram duas residências no Distrito de Guanacés e eliminaram sumariamente as vítimas. Segundo a PM os atiradores já estão identificados e são membros de uma facção.

Ceará registrou na noite desta quinta-feira a quarta chacina do ano em apenas 25 dias. Três homens foram executados a tiros em duas casas localizadas no Distrito de Guanacés, na zona rural do Município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os corpos foram encontrados por volta de 23h30 após a Polícia ser acionada pelos moradores da comunidade que, apavorados, se esconderam dentro de suas residências até a chegada da PM.

Segundo a Polícia, dois bandidos armados com pistolas de calibre 380 arrombaram a primeira casa e mataram primeiramente um homem identificado como Gilson Ferreira da Silva 34 anos, que já tinha antecedentes criminais. Ele foi executado no quarto.

Logo depois, os meses criminosos invadiram a segunda casa, próxima à primeira, e assassinaram dois homens. Um deles identificado como José Célio Costa de Lima, 40 anos; e outro que a Polícia identificou apenas por Antônio Alves.

“Só não morreu mais gente na segunda casa porque as pessoas se trancaram em um dos quartos e colocaram o guarda-roupa escorando a porta, senão iriam morrer umas nove pessoas”, contou o sargento PM Dias, comandante do Destacamento da PM de Cascavel, que atendeu à ocorrência. Segundo ele, os dois criminosos já estão identificados, pois foram reconhecidos pelos moradores. São dois membros de facções criminosas conhecidos pelos apelidos de “Neguinho do Jó” e “Cará”.

Os moradores disseram que os dois homens estavam a pé, mas, segundo a Polícia, certamente um carro estava nas proximidades parado para dar fuga aos matadores. “Eles chegaram perguntando por uma pessoa e não a encontraram. Mesmo assim, invadiram a primeira casa e mataram a primeira vítima, que era parente de quem eles buscavam. Depois, invadiram a outra residência e executaram os outros dois”, completa o militar.

Chacinas

Com o caso ocorrido nesta quinta-feira em Cascavel, sobem para quatro as chacinas no Ceará, desde a publicação de uma portaria do secretário da Segurança Pública, André Costa, que considera chacina homicídios com três ou mais mortos.

Veja a seguir, as chacinas no Ceará em 2018:

1 – Dia 8 de janeiro – Quatro homens são mortos, a tiros, dentro de uma casa, na localidade Serra Pelada, na zona rural de MARANGUAPE.

2 – Dia 10 de janeiro – Três jovens são executados a tiros quando cuidavam de animais que iriam participar de uma vaquejada, na cidade de HIDROLÂNDIA.

3 – Dia 18 de janeiro – Três homens são seqüestrados de uma casa, na zona rural, e horas depois, encontrados algemados e mortos, crivados de balas, em uma estrada de terra na zona rural do Município de FORTIM.

4 – Dia 25 de janeiro – Chacina com três homens mortos em duas residências no Distrito de Guanacés, na zona rural de CASCAVEL.


Fernando Ribeiro

Polícia resgata vítima de cárcere privado em Natal; 20 pessoas são presas


Sábado, 27 de Janeiro de 2018


Dois homens morreram, um ficou ferido e 20 pessoas foram presas presos após uma ação da Polícia Militar nesta quinta-feira (25), próximo à Ponte de Igapó, na comunidade Beira-Rio, Zona Norte de Natal. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a polícia foi acionada para uma ocorrência de cárcere privado no local. A vítima, uma mulher, foi salva.

Ainda segundo a assessoria, um dos presos é o responsável pelo cárcere privado, outro é um foragido da Justiça que foi encontrado na localidade e o terceiro foi detido em flagrante com uma arma de fogo. Durante a operação, o trânsito ficou congestionado nos dois lados da Ponte de Igapó. Todos os presos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte.

VIA G1/RN / O Natalense

Lava Jato já condenou mais de 140 pessoas; STF, ninguém

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

'Justiça'

Por Giselle Santos (Do Congresso em Foco)

Deflagrada pela Polícia Federal em março de 2014, a Operação Lava Jato se tornou célebre por revelar aos brasileiros um dos maiores escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro de que já se teve notícia, envolvendo políticos, agentes públicos, grandes empreiteiras e altos executivos da Petrobras.

Passados quase quatro anos, as condenações se acumulam em primeira e segunda instância, chegando até a figuras como o ex-presidente Lula, que teve sua pena no caso do triplex do Guarujá (SP) aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na última quarta-feira (24).


Renan, Sarney, Jader, Jucá e Eunício são alguns dos investigados na Lava Jato no Supremo. Sem o foro, Lula está condenado e Henrique Eduardo Alves, preso (Foto: Ricardo Stuckert)

Porém, quando se trata de autoridades com foro privilegiado, a coisa muda de figura. No Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Judiciário e responsável pelos processos envolvendo parlamentares e ministros, nenhuma ação penal foi concluída no âmbito da Lava Jato. Em Curitiba e no Rio de Janeiro, que concentram as principais ações da operação na primeira instância, pelo menos 144 pessoas já acumulam 181 condenações – algumas foram sentenciadas mais de uma vez.

Desde março de 2015, quando foi divulgada a primeira “lista de Janot” – relação dos citados nas delações premiadas do doleiro Alberto Yousseff e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, encaminhada ao STF pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot –, 193 inquéritos (investigações preliminares que podem virar processos) foram instaurados no STF.


Nota do Blog – O SFT é o pior dos três poderes do país na atualidade. Já chegou a ter o respeito e a admiração da opinião pública; hoje, sintetiza indignação e desesperança.

É resultado da conjunção pecaminosa entre Executivo e Legislativo, que pariu esse quasímodo. Lá tem de tudo, menos o Direito.

Em vez de ser guardião da Constituição, anteparo do Estado Democrático de Direito e defensor da República, é valhacouto dos seus próprios interesses e parceiro de piratas e corsários que promovem um interminável butim no Brasil.

Caso perdido. Daí para pior.

Entre eles, 36 resultaram em denúncias criminais e 7 em ações penais (processos que podem resultar em condenação) que envolvem 100 acusados. Segundo dados obtidos no site do Ministério Público Federal (MPF), 121 acordos de colaboração premiada já foram submetidos ao Supremo até janeiro deste ano. O número de condenações de políticos, no entanto, ainda é zero.

Veja matéria completa AQUI.

Fonte: Blog de Carlos Santos

Febre amarela: é preocupante, mas não há motivo para pânico

Sábado, 27 de Janeiro de 2018


Especialista afirma que apesar das ocorrências, a população precisa estar mais atenta à Saúde Pública que sofre com cortes de investimentos e uma epidemia no país nesta situação seria alarmante.

O surgimento de casos de febre amarela em algumas regiões do país, fez a população ligar o sinal de alerta para a vacinação. Mas é necessário um ponderamento para evitar um caos, como explica o médico infectologista, Alexandre Motta. “Não há motivo para pânico, mas não podemos deixar de lembrar dos cortes aprovados na Saúde Pública”.

De acordo com Alexandre, a febre amarela era uma doença que já estava erradicada no Brasil e apenas havia ocorrência em áreas silvestres como Amazônia e regiões do Centro Oeste. Pessoas que precisavam viajar para essas localidades precisavam ser vacinadas. O que chama atenção agora é que a doença se aproximou de cidades e grandes centros urbanos como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. “Nós estamos praticamente voltando ao século 20. Nós conseguimos erradicar a febre amarela em 1930 com as campanhas de vacinação de Oswaldo Cruz”.

Ele explica que o surto está acontecendo nas periferias. “Vale destacar que nas regiões silvestres como Amazônia o mosquito transmissor é outro. Nas cidades, quem transmite é o mosquito aedes agypti, o mesmo que transmite a dengue, a chikungunya e a zica”. Porém, a febre amarela é uma doença potencialmente muito grave. Enquanto doenças como dengue tem 3% de gravidade, a febre amarela tem 30% podendo chegar a 50% de casos graves.

“Não precisa entrar em pânico, porque a doença não chegou aqui em Natal, nem nas cidades do Nordeste, com exceção da Bahia, Maranhão e Piauí”, ressalta Alexandre. A doença não transmite de pessoa para pessoa, apenas através da picada do mosquito. Por isso deve-se ter bastante atenção no controle do foco do aedes agypti. “A priori nem todo mundo precisa de vacina, apenas as pessoas que vão viajar para essas áreas consideradas de risco”.

Alexandre destaca que uma preocupação que a população precisa ter, é que vivemos num momento muito delicado dos serviços públicos no país. “Enfrentamos muitas dificuldades na saúde brasileira. Na medida que você tem gastos congelados por 20 anos, situação de atendimento ruim e acesso muito dificultoso, surgir uma epidemia, nessas condições é de se ter pânico generalizado”.


Fonte: O Natalense

Prefeitura de Areia Branca divulga atrações do Carnaval 2018

Sexta, 27 de Janeiro de 2018

A Prefeitura de Areia Branca divulgou nesta sexta-feira (26) as atrações musicais que vão integrar a programação do Carnaval 2018. Depois de anos sem a realização da festa por parte do Poder Público, a gestão da prefeita Iraneide Rebouças resgata essa tradição do Carnaval com o tema “Folia de Paz e Alegria”. Sem movimentação carnavalesca nos municípios vizinhos, Areia Branca desponta este ano, como o Polo do Carnaval da Costa Branca Potiguar.

O município vai realizar o Carnaval com recursos próprios e ainda verba federal, destinada por meio do Ministério do Turismo. Entre as atrações estão bandas de projeção nacional, estadual e a participação de artistas locais. Estarão na programação do Carnaval de Areia Branca as bandas: SAIA RODADA, PERUANO E OS CAVALEIROS DO FORRÓ, ALINE E DAVID, MUNY SANTOS, ANDRÉ LUVÍ, RONNY MEGA, RENATA FALCÃO, FERNANDA AZEVEDO, FREVANÇA, KOISA NOSSA, BOTA PRA TORAR, SOM DA ILHA, WANDER SOUZA, RADIOLA CLUB, PRIMAZIA E ABRE ALAS.

A presença de artistas areia-branquenses nas atrações do evento foi uma determinação da prefeita Iraneide. “Estou muito feliz em poder resgatar o Carnaval, uma festa popular e tradicional da cidade que foi esquecida e um compromisso que assumi com o povo em praça pública. Estamos valorizando os nossos artistas, e trazendo atrações nacionais para atrair o turista, assim vamos gerar renda, movimentar a economia da cidade, beneficiando o comércio, hotéis, bares, restaurantes e os ambulantes e outros setores”, afirmou.

De acordo com o procurador geral do Município, Igor Campos, a recomendação do Ministério Público não atingiu Areia Branca por estar com os salários do ano de 2017 em dia, inclusive o pagamento do décimo terceiro salário. Ele informou ainda que além do entendimento com a Promotoria Pública, a Prefeitura Municipal está contando com o trabalho integrado de diversos órgãos do município, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, faltando alguns ajustes para a divulgação da programação oficial dos dias de Carnaval. “Desde o início buscamos o entendimento para trabalhar dentro da legalidade e da responsabilidade que um evento como esse exige. Essa parceria com as instituições públicas, e até privadas, só favorece o sucesso que esperamos acontecer”, enfatizou.


Fonte: Blog do BG

Nome de Lula é incluído no Sistema de Procurados e Impedidos da PF

Sábado, 27 de Janeiro de 2018


O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi incluído pela PF (Polícia Federal) no Sistema de Procurados e Impedidos. O sistema reúne dados de pessoas que estão impedidas de entrar ou sair do país por motivos judiciais. As informações podem ser acessadas por policiais em aeroportos, portos, fronteiras e na emissão de passaporte.

A determinação veio do juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara do Distrito Federal, onde Lula é réu em quatro ações penais, umas delas na Operação Zelotes relativa a suposto tráfico de influência na compra de caças suecos no governo Dilma.

O magistrado atendeu um pedido do MPF (Ministério Público Federal) do Distrito Federal, que considera que há risco de fuga do ex-presidente. Lula também teve que entregar o passaporte à PF. A entrega foi feita pelo advogado do ex-presidente na manhã desta sexta-feira (26).

O MPF também solicitou que o ex-presidente não pudesse se deslocar para fora dos limites da Grande São Paulo mediante “prévia comunicação ao juízo”. O pedido foi negado pelo juiz.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no processo do caso tríplex, pelo TRF4, na quarta-feira (24).

Defesa

O advogado do ex-presidente Cristiano Zanin disse que ficou “estarrecido” com a ordem de apreensão do passaporte, que a medida não se justifica e adiantou que vai recorrer da decisão, “até porque foi baseada em um processo que não está sob a jurisdição do juiz que determinou essa medida”.

Segundo o Zanin, a proibição fere o direito de ir e vir do presidente , que está assegurada pela Constituição Federal e por tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

— O próprio Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não se opôs à viagem, que foi comunicada com antecedência, explicou.

Viagem para Etiópia

Lula viajaria na madrugada desta sexta-feira (26) para a Etiópia, a convite da União Africana para participar de um encontro com líderes mundiais. A viagem ficou prejudicada e “o Brasil deixou de levar seu know-how ao evento”, argumentou Zanin, acrescentando não ter conhecimento de outros compromissos internacionais do petista.

Coluna do Fraga – R7 / Blog do BG

OAS estaria negociando acordo de leniência por conta de obra em São Paulo, diz site

Sábado, 27 de Janeiro de 2018 

Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS | Foto: Agência Câmara

A OAS estaria negociando com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) um acordo de leniência em razão da obra do Rodoanel, um dos principais equipamentos da infraestrutura da cidade de São Paulo. De acordo com informações do site Relatório Reservado, em troca do acordo, a empreiteira deve admitir que participou de um cartel montado especificamente para o projeto. A empresa também fez um acordo semelhante com o Cade confessando um cartel para a construção do Arco Rodoviário do Rio de Janeiro. Executivos da Odebrecht já admitiram em delações premiadas a existência do esquema voltado para ao Rodoanel entre 2004 e 2007, quando o estado de São Paulo foi governado por Geraldo Alckmin e José Serra. Ainda segundo o Relatório Reservado, o cartel teria envolvimento de 22 empresas.

Pedido de liberdade para Joesley Batista é sorteado para Gilmar Mendes

Sábado, 27 de Janeiro de 2018 

Foto: Nelson Jr./ASCOM/TSE

Um pedido de liberdade para o empresário Joesley Batista foi sorteado no Supremo Tribunal Federal para o ministro Gilmar Mendes. Segundo informações do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, a defesa do sócio da JBS argumenta que ele foi acusado de um crime que não é hediondo na Operação Tendão de Aquiles. A ação apura se Joesley e seu irmão, Wesley Batista, usaram informações privilegiadas para obter lucros no mercado de ações e com dólares. A prática denunciada pelo Ministério Público Federal em outubro de 2017 é chamada de insider trading. O advogado João Marcos Cosso alega que Joesley não cometeu o crime e como em nenhum momento da denúncia ele teria sido citado como o autor do crime, "e sim seu irmão Wesley Batista, não há claramente justa causa para a acusação mantê-lo preso". Joesley já estava preso por violar o acordo de delação premiada firmado com o MPF.

Brecha em APP do Ministério da Saúde expõe dados médicos de brasileiros

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

Foto: Reprodução / Folha de S. Paulo

Uma falha de segurança no aplicativo E-Saúde, do Ministério da Saúde, permitia que qualquer pessoa usasse a data de nascimento e CPF de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) para ter acesso a dados privados, como datas de consulta e retiradas de remédios. De acordo com a Folha de São Paulo, a brecha ficou ativa por mais de sete meses, desde que o app foi lançado em junho de 2017. Com os dados disponíveis na internet, foi possível acessar o cartão SUS do presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de João Doria (PSDB), o prefeito de São Paulo. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse que a possível brecha da privacidade dos dados “é grave, independentemente de ser relacionada a pessoas públicas ou não”. O Ministério da Saúde admitiu a falha e mudou o sistema de cadastro para uso do aplicativo.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MARTINS-RN: VIOLÊNCIA NÃO DA TRÉGUA NA SERRA, TENTATIVAS DE HOMICÍDIO, EXPLOSÕES A BANCO E MUITA BALA NA CIDADE SERRANA, HOJE TIROTEIO FOI NO BAIRRO LAGOA NOVA.

Sexta, 26 de Janeiro de 2018

Martins, Por volta das 19:20 da noite desta sexta feira 26 de janeiro, aconteceram cerca oito  tiros de arma de fogo provavelmente de pistola na via publica, na RN-117 no Bairro Lagoa Nova, mais precisamente próximo ao açougue Publico Municipal.

Segundo informações um carro não identificado estava parado no acostamento, quando outro veiculo também não identificado se aproximou do local e aconteceram cerca de oito disparos, graças a Deus, não temos informações que ninguém foi Baleado.

Apos o tiroteio os carros deixaram imediatamente o local, deixando pânico na população que  vem assustada com tantos tiros, para se ter uma ideia só em janeiro que nem terminou ainda, já foram ouvidos explosões a banco, centenas de disparos de arma de fogo inclusive de grosso calibre  por todos os recantos da cidade.

Mais um policial militar é assassinado no Rio Grande do Norte

Sexta, 26 de Janeiro de 2018

Execução

Mais um policial militar foi vítima de homicídio no Rio Grande do Norte. Hoje (sexta-feira, 26), a vítima foi o sargento Aílton de Lira.

É o terceiro militar assassinado apenas este ano, em 26 dias, no estado.

Ele foi executado na cidade de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

O crime tem característica de execução, com uso de armas tipo pistolas Ponto 40 (privativa da própria PM) e 380.

Pelo menos dois homens teriam participado da ação criminosa.

Ano passado, a Polícia Militar do RN teve 16 integrantes dos seus quadros assassinados. A maioria, fora do serviço.

Fonte: Carlos Santos

Ministro do STJ nega habeas corpus preventivo em favor de Lula

Sexta, 26 de Janeiro de 2018 

Foto: Reprodução / UOL

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins negou hoje (26) pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido foi protocolado ontem no STJ pelo advogado John Lennon Silvestre de Melo, que não atua como representante de Lula. Ao analisar o caso, o ministro entendeu que não há urgência para justificar o deferimento de liminar em favor de Lula porque o TRF assegurou que a execução pena não será imediata e deve aguardar mais um recurso, os embargos de declaração. No entanto, Martins decidiu ouvir a defesa do ex-presidente sobre a questão. De acordo com a Agência Brasil, o advogado alegou que a execução da pena imposta contra o ex-presidente, conforme decisão tomada nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, não pode ocorrer porque ainda cabem recursos nos tribunais superiores, entre eles, o Supremo Tribunal Federal (STF), que deve discutir novamente, neste ano, a questão da prisão para cumprimento de condenação após o julgamento de todos os recursos em segunda instância. “Considerando que a análise da questão pode se confundir com o mérito de futura tese defensiva do paciente, recomenda-se que se ouça o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a conveniência do pedido”, decidiu o ministro.

17° Homicídio em Mossoró 2018: Dono de borracharia e executado dentro de bar no Doze Anos

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


Mais um crime de homicídio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na tarde de hoje 26 de janeiro no Bar da Preta localizado na Rua Vicente Martins próximo aos Correios no Bairro Doze Anos.

A vítima, Alexandre César Praxedes, 44 anos, era dono uma Borracharia na Rua Felipe Camarão no mesmo bairro, foi executado com vários tiros de pistola.

Testemunhas relataram para a polícia que quatro homens encapuzados entraram no Bar e executaram a vítima e fugiram em um carro tipo Renegade de cor branca.

Os criminosos após executarem a vítima dentro do estabelecimento ainda atiraram várias vezes no carro da mesma uma Triton L200 preta que estava estacionada na frente na frente do Bar.




Fonte: Fim da Linha

Após perseguição suspeito de assalto é preso com carro roubado em Mossoró-RN

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


Fabiano Clementino do Nascimento foi preso na noite de quinta feira 25 de janeiro acusado de praticar um assalto no Bairro Nova Betânia em Mossoró.

Segundo policiais da Força Tática, que efetuaram a prisão juntamente com a PRF, Fabiano Clementino e mais dois comparsas ocupando duas motos, praticaram o assalto levando das vítimas, pertences e um Jeep Renegade.

Durante diligências da FT e da PRF os suspeitos foram localizados na via do contorno da BR 304 e durante perseguição conseguiram prender Fabiano Clementino. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

Fabiano Clementino do Nascimento foi conduzido a Delegacia de Plantão onde foi reconhecido pelas vítimas que registraram o Boletim de ocorrências.

O infrator foi autuado por roubo majorado, uma vez que houve emprego de violência e conduzido a Cadeia Pública. O carro foi entregue ao proprietário.


Fonte: Fim da Linha

MULHER MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA APÓS CONFRONTO ENTRE PM E ASSALTANTES EM NATAL-RN


Sexta, 26 de Janeiro de 2018

Criminosos tentaram roubar a gerente de uma lotérica que fica dentro de um supermercado na Zona Norte da capital, na noite desta quinta-feira (25).

Uma mulher identificada como "Nina" morreu na noite desta quinta-feira (25), durante um tiroteio em um supermercado, na Avenida Santarém, na zona Norte.
Segundo a polícia, homens com roupas camufladas chegaram no estabelecimento e anunciaram o assalto à uma lotérica que funciona dentro do supermercado. A polícia chegou rapidamente. Houve troca de tiros.
A mulher que seguia para uma festa em uma igreja ficou no meio do tiroteio. Atingida por um tiro, morreu na hora. Uma outra pessoa foi baleada também.
A Polícia Militar conseguiu prender um dos bandidos que estava nas proximidades. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 12 e malotes roubados da lotérica.


PortalBO / Passando na Hora

JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO DA PM/RN

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para que seja modificado o edital do concurso público da Polícia Militar. O edital apresenta irregularidades no que se refere ao requisitos para investidura no cargo, infringindo a Lei Complementar nº 613, de 3 de janeiro de 2018, que entrará em vigor no próximo dia 4 de abril, data em que o concurso público ainda não estará encerrado. A petição foi protocolada na 6ª vara da Fazenda Pública de Natal.

A nova lei detalha que o ingresso para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) conta com três novas exigências: graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura; aprovação no exame de avaliação psicológica; e habilitação para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”. Nenhum desses pontos está disposto no edital do concurso.

Outra irregularidade encontrada no edital do concurso da PM é relativa às fases do certame. Composto de cinco etapas (prova objetiva, exame de saúde, investigação social, exame de avaliação do condicionamento físico e curso de formação), a seleção não conta com avaliação psicológica, já prevista na nova lei. O mandado de segurança também requer a inclusão desse requisito.

Para a 70ª Promotoria de Justiça, a modificação do edital é urgente, uma vez que as inscrições para o concurso público estão abertas no período entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2018, “além de que a prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 4 de março de 2018, tendo os interessados o direito de saber quais realmente serão os requisitos exigidos para o ingresso no cargo em disputa para, a partir dessa informação, decidirem sobre a conveniência de se inscreverem no concurso”. O mandado de segurança frisa a ilegalidade de se publicar edital para concurso com base em “legislação ultrapassada”.

Segundo o MPRN, a publicação do edital sem os novos requisitos previstos na lei complementar “configura um verdadeiro engodo, na medida em que atrai para o concurso um expressivo número de candidatos que, sem possuírem diploma de nível superior e/ou Carteira Nacional de Habilitação, terão custos, inclusive emocionais, com a inscrição e sobretudo com a preparação para a realização das provas para, ao final, descobrirem que não têm, nem nunca tiveram, acesso ao cargo em disputa”, destaca trecho da petição.

Dessa forma, o MPRN solicita que o Estado do Rio Grande do Norte seja intimado para se pronunciar no prazo de 72 horas acerca das irregularidades e que se pronuncie no prazo de 10 dias sobre que medidas vai adotar. Além da republicação do edital, o mandado de segurança também requer que comissão do concurso público oportunize aos candidatos já inscritos no certame a desistência da inscrição efetuada e a devolução dos valores recolhidos a título de taxa de inscrição.

Fonte: Passando na Hora

Advogada é presa suspeita de envolvimento em golpe de R$ 3 milhões no RN

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


Uma advogada foi presa sob suspeita de participação em um golpe de R$ 3 milhões. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou a prisão, que foi conduzida pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), nesta quinta-feira (25). Os detalhes sobre o crime e sobre a operação serão detalhados em uma coletiva de imprensa a ser realizada no final da manhã.

O advogado Fernandes Braga, que faz a defesa de Brenda, afirmou ao G1que pedirá a revogação da prisão. Brenda Martins foi detida sob força de um mandado de prisão da 3ª Vara Criminal de Natal. Fernandes Braga afirma que sua cliente não tem qualquer envolvimento com o golpe indicado pela polícia.

VIA G1/RN / O Natalense

MP pede que edital do concurso da PM seja retificado

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para que seja modificado o edital do concurso público da Polícia Militar. O edital apresenta irregularidades no que se refere ao requisitos para investidura no cargo, infringindo a Lei Complementar nº 613, de 3 de janeiro de 2018, que entrará em vigor no próximo dia 4 de abril, data em que o concurso público ainda não estará encerrado. A petição foi protocolada na 6ª vara da Fazenda Pública de Natal.

A nova lei detalha que o ingresso para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) conta com três novas exigências: graduação em nível superior, nos graus bacharelado ou licenciatura; aprovação no exame de avaliação psicológica; e habilitação para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria “B”. Nenhum desses pontos está disposto no edital do concurso.

Outra irregularidade encontrada no edital do concurso da PM é relativa às fases do certame. Composto de cinco etapas (prova objetiva, exame de saúde, investigação social, exame de avaliação do condicionamento físico e curso de formação), a seleção não conta com avaliação psicológica, já prevista na nova lei. O mandado de segurança também requer a inclusão desse requisito.

Para a 70ª Promotoria de Justiça, a modificação do edital é urgente, uma vez que as inscrições para o concurso público estão abertas no período entre 17 de janeiro e 8 de fevereiro de 2018, “além de que a prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 4 de março de 2018, tendo os interessados o direito de saber quais realmente serão os requisitos exigidos para o ingresso no cargo em disputa para, a partir dessa informação, decidirem sobre a conveniência de se inscreverem no concurso”. O mandado de segurança frisa a ilegalidade de se publicar edital para concurso com base em “legislação ultrapassada”.

Segundo o MPRN, a publicação do edital sem os novos requisitos previstos na lei complementar “configura um verdadeiro engodo, na medida em que atrai para o concurso um expressivo número de candidatos que, sem possuírem diploma de nível superior e/ou Carteira Nacional de Habilitação, terão custos, inclusive emocionais, com a inscrição e sobretudo com a preparação para a realização das provas para, ao final, descobrirem que não têm, nem nunca tiveram, acesso ao cargo em disputa”, destaca trecho da petição.

Dessa forma, o MPRN solicita que o Estado do Rio Grande do Norte seja intimado para se pronunciar no prazo de 72 horas acerca das irregularidades e que se pronuncie no prazo de 10 dias sobre que medidas vai adotar. Além da republicação do edital, o mandado de segurança também requer que comissão do concurso público oportunize aos candidatos já inscritos no certame a desistência da inscrição efetuada e a devolução dos valores recolhidos a título de taxa de inscrição.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

VÍDEO: Bandidos reagem à ação policial na favela do Mosquito e ponte de Igapó é palco de tiroteio

Jovem e filha de oito dias são mortas dentro de casa; família suspeita de ex-namorado

Sexta, 26 de Janeiro de 2018 

Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Uma jovem e sua filha recém-nascida foram mortas a tiros dentro de casa, nesta quarta-feira (24). O caso aconteceu em Anápolis, Goiás. De acordo com a Polícia Civil, Laura Catrine da Conceição Alves, de 21 anos, estava em casa com sua bebê de oito dias quando um homem armado invadiu o local e efetuou os disparos. Ao G1, o delegado Renato Rodrigues Oliveira afirmou que familiares relataram que Laura era ameaçada por um ex-namorado, que seria foragido de um presídio de Jaraguá. "Nós vamos ter que ver certinho esta questão de relacionamentos anteriores, de ameaças que ela sofreu, para realmente chegar neste ponto, se foi um feminicídio, se foi um crime passional ou não", disse. No local do crime, a perícia encontrou mais de 30 cápsulas de uma pistola 9 milímetros. A polícia informou que o bebê foi atingido por pelo menos quatro disparos. Mãe e filha foram encontradas no banheiro, para onde a jovem teria tentado fugir do atirador.

Lula poderá ser preso em abril

Sábado, 27 de Janeiro de 2018

O PT calcula que Lula será preso em abril. Diz a Folha de S. Paulo: “O grupo do ex-presidente estima que os embargos de declaração, usados para esclarecer pontos da sentença, devem ser julgados em dois meses – o que faria com que o caso se encerrasse em abril, quando o TRF-4 poderá decretar sua prisão”

Fonte: Sobral 24 horas

'Gesto de afeto': Homem é morto ao ser estrangulado por serpente de estimação

Sexta, 26 de Janeiro de 2018 

Foto: Reprodução / Facebook

Um homem foi morto por uma das serpentes que criava em sua casa após "gesto de afeto" do animal. Nesta quarta-feira (24), o investigador Andrew Bradley disse quenão tem dúvidas sobre a culpa do animal, mas não viu evidências de ataque contra o britânico. A conclusão é da polícia de Hampshire, no Reino Unido. Dan Brandon foi encontrado sem vida por sua mãe, em agosto do ano passado, e teve o estrangulamento confirmado em autópsia. A serpente Tiny, uma píton africana, foi encontrada debaixo de um móvel, fora de sua gaiola. Segundo o investigador, a cobra se envolveu com Dan na noite da morte em algum momento o esmagou inesperadamente. A própria serpente teria se surpreendido com a queda do criador e se escondido debaixo do móvel. "Não temos nada além de Tiny, então preciso aceitar que ela foi instrumental na morte de Dan. Não acredito que tenha sido uma agressão nem um confronto, mas sim uma demonstração de afeto, um momento de paz", explicou Bradley. De acordo com o Metro, citado por O Globo, a mãe da vítima, Babs, vai manter a cobra em casa. Segundo ela, o filho tinha dez cobras e 12 tarântulas.

Tribunal de Justiça doa quatro imóveis avaliados em R$ 6,6 milhões ao Estado

Sexta, 26 de Janeiro de 2018


O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Expedito Ferreira, anunciou na tarde de hoje (24), durante visita do governador Robinson Faria, a doação dos antigos fóruns de Mossoró e de Parnamirim ao Estado. O objetivo da doação é a capitalização de recursos para o Tesouro Estadual a partir da venda dos imóveis pelo Governo. As duas sedes foram avaliadas em até R$ 6,6 milhões pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do TJRN. Durante a sessão desta quarta-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça havia aprovado a desafetação dos imóveis para fins exclusivos de venda para gerar recursos e socorrer o governo na crise financeira.

“O Tribunal de Justiça é solidário ao Governo e mais uma vez está contribuindo com o Poder Executivo. Estamos fazendo a doação de quatro imóveis onde funcionaram os fóruns de Parnamirim e Mossoró, além de duas casas vizinhas a este último, para que o Estado faça a venda desses ativos e abata na conta da Previdência”, explicou o desembargador Expedito Ferreira.

O presidente do TJRN destacou que os imóveis estão situados em áreas nobres. Em Mossoró, os três imóveis estão localizados na Avenida Rio Branco, 1902, Centro. A área é de 1.200 metros quadrados, mas apenas o imóvel do Fórum tem área construída de 1.692,63 m². Foram avaliados em R$ 3.880.499,88. Já em Parnamirim, a construção também está no Centro, na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, n°154. Tem área de 879 metros quadrados, mas conta com 1.032,63 m² de área construída. Foi avaliada em R$ 2.758.475,86.

“Fui surpreendido com essa notícia agradável de que o Tribunal irá doar quatro imóveis em áreas nobres de Mossoró e Parnamirim. É uma contribuição significativa e demonstra um tribunal solidário ao momento de crise do Executivo. Estou agradecendo ao presidente por essa sensibilidade no momento em que o Estado está precisando dessas parcerias”, disse o governador Robinson Faria, que veio ao TJRN para explicar o pacote de medidas do “RN Urgente”. O chefe do Executivo foi recebido pelo presidente e pelos desembargadores Amaury Moura e Cornélio Alves.

O desembargador Expedito Ferreira lembrou ainda que o Tribunal de Justiça vem contribuindo com o Estado em diversas oportunidades. Destacou que nos últimos três anos, o TJRN vem contribuindo com a segurança pública, destinou R$ 20 milhões para a construção de um novo presídio no RN e outros R$ 14 milhões para a Polícia Militar efetuar o pagamento de diárias operacionais e adquirir equipamentos como novas viaturas, coletes balísticos, armamentos e munições.

O presidente ressaltou ainda o repasse de R$ 1,2 milhão ao ITEP para a aquisição de um aparelho que permitirá a realização de exames de DNA no Rio Grande do Norte. Além disso, o Tribunal irá custear a aquisição dos insumos para este equipamento pelos próximos dois anos.

“O Tribunal não está alheio à crise. Estamos com o nosso orçamento congelado há três anos. No ano passado, abrimos mão de R$ 80 milhões e outros R$ 16 milhões foram contingenciados. Tudo isso estamos fazendo para contribuir para que o estado se recupere desta situação”.

VIA AGORA RN / O Natalense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055