martins em pauta

sábado, 16 de maio de 2020

Mais de 84 mil brasileiros estão curados da Covid-19

Sábado, 16 de Maio de 2020


Segundo dados de uma publicação compartilhada, neste sábado (16), pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, mais de 84,9 mil brasileiros estão curados da Covid-19.

“Mais de 84,9 mil brasileiros estão curados da Covid-19. Até 14h desta sexta-feira (15), foram registrados 118.436 casos em tratamento. A batalha do Governo Federal para salvar vidas continua.
#NinguémFicaPraTrás"
Fonte: Ministério da Saúde

Até as 14h de sexta-feira (15), foram registrados 118.436 casos em tratamento. As informações foram divulgadas com base no que foi repassado pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil.


(R.Curitiba)


Veja mais sobre: Saúde

Quem é Eduardo Pazuello, o general que assume interinamente o Ministério da Saúde

Sábado, 16 de Maio de 2020

Foto: Alan Santos/PR

O general-de-divisão Eduardo Pazuello é o mais novo militar a chegar ao primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O militar, que vinha atuando como secretário-executivo do Ministério da Saúde, assumirá interinamente a pasta depois da saída do médico oncologista Nelson Teich.

Assim como Jair Bolsonaro, Pazuello se graduou na Academia Militar das Agulhas Negras, a Aman, em Resende (RJ), como Oficial de Intendência — no Exército, é o militar especializado em tarefas administrativas ou logísticas.

O general chegou a Brasília no dia 20 de abril, com a missão de coordenar a transição entre as gestões de Luiz Henrique Mandetta (DEM), que pedira demissão dias antes, e Nelson Teich.

Pazuello é o nono ministro de origem militar no governo Bolsonaro — pessoas com origem na caserna já ocupam agora quase metade dos 22 postos do primeiro escalão do governo.

Diferentemente de outros integrantes militares da equipe de Bolsonaro, porém, Pazuello é um militar da ativa. Antes de vir para Brasília, o general de três estrelas comandava a 12ª Região Militar da Amazônia, em Manaus (AM).

O novo comandante da saúde é natural do Rio de Janeiro, Estado onde Jair Bolsonaro fez sua carreira política. No Estado, comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição.

Pazuello chegou ao posto de general em 2014 — e uma de suas primeiras tarefas neste posto foi como coordenador logístico das tropas do Exército que deram apoio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O militar também comandou a Operação Acolhida, que é o trabalho do Exército Brasileiro no atendimento a imigrantes que chegam aos municípios de Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR).

R7

Mais de 1,6 milhão de pessoas estão curadas da covid-19 no mundo; Brasil é o 7º em número de recuperados

Sábado, 16 de Maio de 2020



Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O contingente de recuperados da covid-19 ultrapassou 1,6 milhão de pessoas em todo o mundo. A informação está disponível no painel de monitoramento da pandemia que foi desenvolvido pelo Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

O país norte-americano, inclusive, concentra o maior número, com 250.747 curados. Na sequência vem a Alemanha, com 151.953. A Espanha ocupa a terceira posição na lista, com 146.446.

O Brasil aparece em 7ª posição, com 84.970 pessoas recuperadas da infecção provocada pelo novo coronavírus. A estimativa está no último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na sexta-feira (15), que indica também 218.223 casos confirmados e 14.817 mortes desde o primeiro registro oficial, em fevereiro.

De acordo com a Johns Hopkins, ao todo, mais de 4,5 milhões já foram infectados pelo vírus no planeta. A instituição, que é referência mundial no monitoramento da pandemia, concentra dados de centenas de países e tem auxiliado autoridades de saúde a dimensionar a crise sanitária.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos
    Poderiam mostrar os tratamentos e verificar qual foi significativo.
    • Mário
      Muito bem colocada, sua opinião, Santos!
      Infelizmente, não sabemos nem se o número de mortos são reais, imagina se vão divulgar o tratamento.
      Isso virou palanque
    • RICARDO LÚCIDO
      Santos e Maria ou Maria e Santos , pode ser os Santos de Maria ou Maria de todos os Santos , Deixem de conversar besteira . Lavem as mãozinhas com sabão e passem álcool a70 .

RN tem 3.004 casos confirmados e 136 óbitos por coronavírus; 14 mortes e 218 infectados registrados na últimas 24h

Sábado, 16 de maio de 2020


A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, na tarde deste sábado (16).

O número de casos confirmados chega a 3.004, enquanto eram 2.786 no boletim dessa sexta-feira. 218 casos a mais.

O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 136 – são 14 óbitos a mais que a atualização do boletim de sexta-feira.

Os casos suspeitos chegam a 9.852. Descartados somam 7.408, e pacientes recuperados, de acordo com o boletim são ao todo 872.

Fonte: Blog do BG

Encontrado corpo do jovem que havia desaparecido após mergulho na lagoa de captação do Panatis

Sábado, 16 de maio de 2020


Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Foi encontrado o corpo do jovem de 22 anos que estava desaparecido desde a manhã deste sábado (16). O rapaz havia mergulhado na lagoa de captação do conjunto Panatis para tomar banho e acabou submergindo. O homem foi identificado como Diógenes Oliveira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo apareceu boiando na lagoa e foi retirado por um morador.

Maior seca em décadas muda paisagem das Cataratas do Iguaçu

Sábado, 16 de maio de 2020

Foto: Kiko Sierrich/Futura Press

A maior seca das últimas décadas no Paraná deixou rios e reservatórios secos e mudou radicalmente a paisagem do maior cartão postal paranaense: as Cataratas do Iguaçu.

Uma campanha da companhia de abastecimento do Estado, a Sanepar, que pede adesão da população ao racionamento de água, mostra uma imagem impressionante das Cataratas, com os paredões à mostra em função da queda da vazão de água, além de rios e reservatórios pelo Estado em níveis mínimos.

No dia 07 de maio, o governador do Paraná Ratinho Jr. decretou situação de emergência hídrica no Estado por 180 dias.

O Parque Nacional do Iguaçu, o parque do lado brasileiro, está fechado desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus.

R7

Coronavírus: chance de disseminação é 35 vezes maior sem distanciamento, diz estudo nos EUA

Sábado, 16 de Maio de 2020

Foto: Johannes Eisele/AFP

Áreas que não aderem a nenhuma política de distanciamento social enfrentam 35 vezes mais casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com um estudo feito nos Estados Unidos.

A pesquisa, publicada no periódico científico Health Affairs, analisou as políticas que determinam o distanciamento social e descobriu que quanto mais tempo uma medida estava em vigor, mais lenta a taxa de crescimento diário da covid-19.

Os pesquisadores analisaram os casos confirmados da doença nos Estados Unidos entre 1º de março e 27 de abril — um total de cerca de 1 milhão.

Depois, eles investigaram os casos por locais: onde as políticas de distanciamento social duraram pelo menos entre 16 a 20 dias, a taxa diária de infecção caiu mais de 9 pontos percentuais. Quando o tempo de isolamento era menor, os benefícios também foram, mas foi possível ver uma redução de casos a partir de cinco dias.

Mantendo o distanciamento social voluntário, os cientistas calcularam uma expansão 10 vezes maior até 27 de abril sem recomendações governamentais para ficar em casa, e um número 35 vezes maior sem nenhum tipo de medida (com escolas, restaurantes, academias e outros serviços funcionando normalmente).

“Nosso artigo ilustra o perigo potencial de disseminação exponencial na ausência de intervenções, fornecendo informações relevantes para estratégias para reiniciar a atividade econômica”, apontam os autores.

UOL

Em São Luís, apenas 4 leitos de UTI da rede estadual estão disponíveis

Sábado, 16 de Maio de 2020

Foto: reprodução

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 em São Luís subiu para 98,01%.

O último balanço da pasta mostra que há apenas 4 leitos disponíveis na rede estadual para pacientes infectados com a doença.

São Luís foi a primeira capital brasileira a ter decretado lockdown como medida para conter a pandemia do novo coronavírus.

O Antagonista

“O desemprego, a fome e a miséria será o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total”, diz Bolsonaro em rede social

Em seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou trecho de entrevista do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni. Ao postar o vídeo, Bolsonaro escreveu “O desemprego, a fome e a miséria será o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total”.
Ao falar sobre ações do governo durante a pandemia, Onyx afirmou no vídeo que “parece que só poderia se olhar em uma direção, mas o presidente Bolsonaro ousou se preocupar com todos”, criticando opositores.

Falso pedido de auxílio emergencial usa nome de Bolsonaro no interior do Ceará

Sábado, 16 de Maio de 2020


Foto: reprodução

Um falso pedido de auxílio emergencial que foi feito em nome do presidente Jair Bolsonaro para requerer os R$ 600 foi detectado pela Dataprev, empresa de processamento de dados do governo federal, em uma solicitação que partiu da cidade de Capistrano (CE), distante 120 Km de Fortaleza.

Segundo matéria da Época, o pedido foi feito em 8 de maio e processado pela Dataprev no dia seguinte, mas não houve desembolso de valor.

A matéria aponta que a investigação interna da Dataprev percebeu que o cadastro foi feito por meio do e-mail jairmessiasbolsonaro@gmail.com, usando o nome completo, o número do CPF, o nome da mãe e a data de nascimento do presidente.

A Polícia Federal será notificada para investigar quem foi o autor da fraude.

UOL

Vereador impede barbearia de ser fechada: "É lei federal"

Sábado, 16 de Maio de 2020

Caso aconteceu em Vitória da Conquista, na Bahia.


O vereador Davi Salomão (PRTB) impediu que fiscais do governo municipal de Vitória da Conquista, na Bahia, fechassem uma barbearia que abriu as portas. Aos fiscais, Salomão afirmou que o estabelecimento estava seguindo o decreto federal do presidente Jair Bolsonaro, que inclui salões de beleza, barbearias e academias no rol de serviços essenciais.

– Isso é abuso de autoridade. Me respeite, rapaz. Você não está acima a lei, não. É lei federal. Quem é você para descumprir a lei federal? Chama esse ladrão desse prefeito. Esse corrupto descarado. […] Chama esse bode velho aqui – esbravejou, citando o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

No vídeo, o parlamentar é visto afixando uma cópia do decreto federal na porta da barbearia.

Ao portal BNews, Salomão informou que foi chamado no local pelos donos da barbearia.

– Estou orientando os donos dos estabelecimentos que abram seus respectivos comércios. O prefeito não está acima da Constituição Federal – destacou.

Ainda sobre as acusações de corrupção contra o prefeito, Salomão disse não temer um processo e que pode provar o que disse.

– Eu inclusive provo. O vereador é inviolável por suas opiniões, palavras e votos. Estou disposto a sustentar tudo o que falei em juízo – disse.




Fonte: Pleno News

CIDADES DO INTERIOR DO RN AUMENTAM RESTRIÇÕES DO ISOLAMENTO SOCIAL CONTRA A COVID-19

Sábado, 16 de Maio de 2020

Baraúna e Apodi, no Oeste potiguar, ampliaram e Areia Branca, na região Costa Branca, intensificou a fiscalização.


Cidades do interior do RN aumentam restrições do isolamento social contra a Covid-19 — Foto: Divulgação

As cidades de Baraúna e Apodi, no Oeste potiguar, aumentaram as restrições de isolamento contra a Covid-19 e Areia Branca, na região Costa Branca, intensificou a fiscalização do cumprimento das medidas determinadas pela prefeitura.

Em Baraúna, a prefeitura publicou um decreto em que determina o confinamento domiciliar de pessoas que se enquadram em grupos de risco, entre elas idosos e doentes crônicos com problemas respiratórios. Segundo o decreto, essas pessoas só devem sair de casa em situações essenciais, como buscar atendimento médico e ir ao trabalho.

A determinação vale até o dia 31 de maio. Equipes da Secretaria de Saúde De Baraúna e da polícia vão fiscalizar. Para quem descumprir a medida, a multa é de R$ 85. Serviços essenciais, como supermercados e farmácias, continuam funcionando. Baraúna tem 14 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte causada pela Covid-19. Na manhã desta sexta-feira (15), a polícia esteve nas ruas da cidade para começar a fiscalização.

O município de Apodi endureceu as medidas de isolamento social. O novo decreto publicado nesta sexta (15), com validade até o dia 25 de maio, proíbe aglomerações em ruas, calçadas, praças e atividades em quadras de esporte e academias ao ar livre. A determinação diz que a população também deve evitar corridas e caminhadas em locais públicos. A feira livre, o mercado público e o comércio ambulante também estão com funcionamentos suspensos.
Em Areia Branca, a fiscalização foi intensificada. Equipes da guarda municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária percorreram as ruas do Centro para fiscalizar o comércio. Os estabelecimento considerados não essenciais que estavam abertos foram notificados. Houve protestos.

Os serviços essenciais também foram vistoriados na cidade. O objetivo é saber se as medidas de segurança estão sendo tomadas, como a limitação de clientes e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel. Segundo a prefeitura da cidade, a ação foi realizada por causa do número crescentes de casos de coronavírus: são 77 casos confirmados e 6 óbitos em Areia Branca.


G1-RN

Câmara Federal estabelece a "ditadura" do síndico em edifícios residenciais, durante a pandemia

Sábado, 16 de Maio de de 2020


Fotomontagem: JCO


A Câmara aprovou agora a noite, em sessão remota, a permissão para que Síndicos de prédios possam proibir reuniões que acontecem DENTRO DOS APARTAMENTOS!

Não são nas áreas comuns, mas DENTRO DA UNIDADE!

Confira:
Matéria no site oficial da Câmara dos deputados
Trecho da matéria referente aos condomínios


Estão impedindo reuniões políticas, sociais e até familiares...

Eles ainda não conseguiram terminar com a propriedade privada, mas já controlam o que acontece dentro delas.

Eles ainda não conseguiram terminar com as famílias, mas já estancaram a aproximação.
Continue achando que é para proteger tua vida!

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.
Jornal da Cidade Online

Governo divulga calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

Sábado, 16 de Maio de 2020


O Ministério da Cidadania divulgou, hoje (15), o calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, pago em três parcelas, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A portaria com as datas foi publicada no Diário Oficial da União.

A segunda parcela começará a ser creditada na segunda-feira (18), conforme adiantou o presidente da Caixa Econômica federal, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, no início da noite de ontem (14).

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário publicado nesta sexta-feira vale para as pessoas que receberam a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020. Na tarde de hoje, está prevista entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, para detalhar como será o pagamento.

Veja o calendário para depósito em poupança social:


(Agência Brasil)

Cadela farejadora encontra 10 kg de maconha no bairro de Sussuarana, em Salvador

Sábado, 16 de Maio de 2020

Foto: Divulgação / SSP-BA

A cadela farejadora Ajax deu um apoio e tanto para o Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia. O animal encontrou quase 10 kg de maconha na última quinta-feira (14), na localidade Novo Horizonte, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), agentes da Polícia Militar faziam ações na região, quando um grupo correu. Em um imóvel abandonado, utilizado pela quadrilha, Ajax encontrou nove tabletes de maconha e uma porção grande do mesmo produto. 

Ainda no local, os policiais acharam carregador para fuzil, munições e dois mil pinos vazios que servem para embalar drogas. Os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes. Ninguém foi preso na ação.

Foto: Divulgação/SSP-BA

Mensagem da GDE nas redes sociais ameaça novos ataques para "tomar" territórios ocupados pela GDE em Fortaleza

Sábado, 16 de Maio de 2020


Depois de matar um dos chefes da facção criminosa rival Guardiões do Estado (GDE), na última terça-feira (12), e invadir o território inimigo no Morro de Santiago e na comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará (Zona Oeste de Fortaleza), o Comando Vemelho (CV) usou as redes sociais nesta sexta-feira (15) para espalhar entra população da área uma mensagem de paz. No mesmo “comunicado”, a facção anuncia seu plano de “tomar” outras comunidades daquela parte da cidade, e cita o Álvaro Weyne e a Vila Velha.

No mesmo comunicado, a organização criminosa defendeu o fim do isolamento social imposto pelo governo do estado através de um decreto para reduzir os efeitos da pandemia do Covid-19. “Queremos que a economia do estado ande junto com o turismo e volte a crescer para dar emprego à população”.

No texto postado nas redes sociais, a suposta mensagem da facção também alerta que a matança que tem sido registrada na Capital, com assassinatos à luz do dia nas ruas da cidade, pode se agravar nos próximos dias. “Para os moradores do Álvaro Weyne e os “Gafanhotos” (gangue do bairro Vila velha) também estamos deixando claro que vãos acabar com todos da GDE que se encontram nessas comunidades”.

A mensagem que seria da organização criminosa revela ainda que os moradores das Goiabeiras e do Morro de São Tiago estarão protegidos pela facção e serão ajudados em suas necessidades básicas. “Quem precisar da nossa assistência com gás de cozinha, remédios, cestas básicas ou qualquer outra ajuda que tiver ao nosso alcance, vocês podem chegar em qualquer um da nossa rapaziada”.

E revela também: “A toda a população do Morro de Santiago, nós do Comando Vermelho estamos aí dentro da comunidade, dizemos que viemos para ficar e trazer a paz para este lugar, acabando com as mortes, guerras e roubos aí na comunidade e no bairro”.

Ação policial

Após a morte do homem apontado como chefe da facção GDE no bairro, na última terça-feira, a área entre a Barra do Ceará e da Colônia recebeu reforço da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Fortaleza. Nas últimas 24 horas, várias prisões e apreensões de armas de fogo foram realizadas. E na noite desta quinta-feira (14), o barulho de tiros pelos constantes confrontos na área foi substituído por fogos de artifício, com a comemoração da facção CV por ter invadido e tomado o território que era dominado pela GDE.

As autoridades da Segurança Pública não se manifestaram sobre a mensagem atribuída ao CV.

Veja a mensagem postada nas redes sociais:


CIRCULAR INFORMATIVO DO COMANDO VERMELHO-CE

A toda população do Morro Santiago ,nós do Comando Vermelho estamos ai dentro da comunidade, dizemos que viemos para ficar , viemos para trazer a paz para esse lugar, acabando com as mortes , guerras e roubos ai na comunidade e no bairro . Viemos para dizer que amamos vocês, que quem precisar da nossa assistência com gás de cozinha, remédios, cestas básicas ou qualquer outra ajudar que tiver ao nosso alcance, vocês podem chegar em qualquer um da nossa rapaziada , pois nascemos e fomos criados para ajudar nosso povo sofrido .

Queremos dizer também que todas as casas tomadas pela gde no Morro Santiago vai ser devolvidas para os verdadeiros donos , e se alguém quer casas ou algo parecido peça a nós que dentro das nossas possibilidades iremos ajudar . Estamos deixando claro que a nossa intenção é trazer a paz para o estado , acabar com as guerras, acabar com roubos e furtos , e ficar ao lado da nossa querida população.

Queremos que as crianças andem e brinque nas ruas sem ter medo de nada ,que o povo andem com seus pertences nas ruas não sejam roubados , e que a economia do estado junto com o turismo voltem a crescer para dar emprego a população. Nós estamos visando o bem estar de vocês, para que todos no estado todo possa entender nossa visão de andamento da organização. Pois queremos o estado em paz e seguro para todos.

Para os moradores do Álvaro Weyne e gafanhotos também estamos deixando claro que vamos acabar com todos da gde que se encontra ai dentro dessas comunidades , para que todos os cidadão de bem que mora ai , vamos mostrar o quanto amamos nossos cidadãos de bem , que a paz vai reinar ai dentro , que nós vamos ajudar vocês. 

Que fique para todos os moradores do estado do Ceará que a nossa intenção é acabar com essas guerras , mortes ,roubos ,furtos e que a economia e empregos voltem a crescer , pois dessa forma vamos ter um estado que o cidadão vai poder andar sem se preocupar com essas coisas .
Desde já agradecemos por nos receber de braços abertos e que nosso senhor Jesus Cristo possa confortar o coração de cada um de vocês. Amamos nosso povo cearense, amamos de verdade . E a partir dessa data vocês vão ver cada vez mais nós avançando em prol dos nossos objetivos.

Deus abençoe a cada um de vocês

Ass: Família CV CE.

(Blog Fernando Ribeiro)



PT marca reunião para selar adesão e estratégias para o impeachment de Bolsonaro

Sábado, 16 de Maio de 2020


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializará nesta sexta-feira, 15, o apoio ao impeachment do presidente eleito Jair Bolsonaro. A Executiva Nacional do partido de esquerda marcou uma reunião online para as 10 horas com o objetivo de discutir os últimos detalhes da estratégia que será adotada a partir de agora. A sigla subscreverá um pedido que deverá ser apresentado até a próxima quarta-feira, 20, por organizações da "sociedade civil".

A pressão para que o PT se posicionasse sobre o ‘impeachment’ partiu da militância de base do partido, o que começou a reverberar nas bases eleitorais dos congressistas da sigla. As denúncias feitas pelo ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro havia tentado interferir na Polícia Federal e o aumento no número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus podem ser usadas como argumento. Em reunião nesta semana, a bancada dos deputados federais decidiu apoiar por unanimidade a cassação de Bolsonaro e levou o posicionamento à Executiva Nacional.

A iniciativa de formular um amplo pedido de impeachment partiu do PSOL. O partido já tinha um acordo com o nanico PCB e foi atrás do PT e do PCdoB para ampliar a lista de signatários. Com o ‘sim’ dado pelos petistas, resta à direção do PCdoB emitir um posicionamento. Os comunistas relutam em embarcar no movimento por entenderem que este não é momento político ideal, já que a pauta do Congresso está tomada por projetos de combate à crise do coronavírus e por Bolsonaro manter apoio perante a sociedade.


Via Renovamídia

Cadáver parece acenar de dentro do caixão em funeral na Indonésia

Sábado, 16 de Maio de 2020

As imagens arrepiantes foram filmadas durante um funeral em North Sulawesi, na Indonésia, no dia 5 de maio.


Enquanto a família se despedia e um padre fazia orações, alguém aproximava a câmera em direção ao caixão. Momentos depois o que parece ser uma mão e dedos podia ser visto se movendo sob o painel de vidro do caixão.

Veja o vídeo:

Muitas pessoas sugeriram que o corpo estava acenando ou tentando escapar do caixão e que não se sabe se a pessoa ainda estava viva ou se alguém verificou.


“Sim, ele acenou, talvez ele ainda estivesse vivo e tente sair ”, escreveu um internauta.


“Talvez seja um rato”, comentou outra pessoa.


Apesar das alegações, um estudo publicado no Medical News Todya em setembro de 2019, dizia que os corpos humanos podem se mover sozinhos após a morte. Ou seja, era provável que o cadáver estivesse se movendo devido às mudanças nos ligamentos durante a decomposição.


Pesquisadores da Universidade Central de Queensland, que estudavam o processo de decomposição, também se manifestaram dizendo que, se não há nenhuma “assistência” externa, os restos humanos podem mudar de posição.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055