martins em pauta

sábado, 15 de agosto de 2015

Qualquer cidadão pode ajudar na Campanha do Ministério Público Federal


Sábado,15 de agosto de 2015 | Rio Grande do Norte


Novas reuniões ainda vêm sendo promovidas pelos representantes do Ministério Público Federal junto a outras entidades. Porém, independente desse apoio, qualquer cidadão pode ajudar imprimindo as listas (no site www.10medidas.mpf.mp.br), coletando assinaturas e entregando-as nas unidades do MPF em Natal, Mossoró, Caicó, Assu e Pau dos Ferros (confira os endereços abaixo) e nas entidades parceiras da campanha.

As propostas do MPF reunidas nessas 10 medidas necessitam de um total de 1,5 milhão de assinaturas para serem encaminhadas como projetos de lei ao Congresso, possibilitando mudanças legislativas que ajudarão no combate à corrupção. O trabalho de elaboração das propostas teve início com os estudos desenvolvidos pela força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato.

Do que tratam as 10 medidas:

1) Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação
2) Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos
3) Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores
4) Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal
5) Celeridade nas ações de improbidade administrativa
6) Reforma no sistema de prescrição penal
7) Ajustes nas nulidades penais
8) Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2
9) Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado
10) Recuperação do lucro derivado do crime

Saiba mais em www.10medidas.mpf.mp.br

Endereços

PR/RN Natal
Av Deodoro da Fonseca, 743 Tirol – CEP 59020-600 Natal-RN
Tel: 3232-3900

PRM Mossoró
Rua Rosineide Alves Medeiros, Nº 09, bairro Costa e Silva – CEP 59625-255 Mossoró-RN
Tel: 3312-0487

PRM Caicó
Rua Zeco Diniz, S/N Penedo – CEP 59300-000 Caicó-RN
Tel: 3417-2050

PRM Pau dos Ferros
Av. Getúlio Vargas, 1911, Centro – CEP 59900-970 Pau dos Ferros-RN
Tel: 3351-3600

PRM Assu
Rua Sinhazinha Wanderley, 912 – Centro – CEP 59650-000 – Assu/RN
Tel: 3331-7256


Fonte: Marcos Dantas

Crianças de seis meses até cinco anos devem ser vacinadas contra poliomielite

Domingo, 16 de Agosto de 2015 

Foto: Reprodução

Os pais ou responsáveis por crianças de seis meses a menores de cinco anos devem levar os pequenos neste sábado (15) a um dos postos de vacinação para que sejam imunizados contra a poliomielite. O horário de vacinação encerra às 17 horas. É recomendado que se leve a caderneta de vacinação. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece até o dia 31 agosto, e é promovida pelo Ministério da Saúde, via Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os 417 municípios da Bahia participam da campanha. No estado, serão 3.600 postos de vacinação. Em Salvador, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão instalados mais de 350 pontos de imunização, contando com todos os postos de saúde, que estarão abertos, e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo, além de pontos focais como a Biblioteca Central e o Elevador Lacerda. São 955.417 crianças na Bahia, dentro da faixa etária para serem imunizadas. O Ministério da Saúde determinou que, este ano, 95% da população alvo deverá ser vacinada contra a poliomielite, ou seja, no mínimo 907.698 menores de seis meses a menos de 5 anos. Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde das crianças seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Estarão disponíveis para esta ação, todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança

98 CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO À TIROS NO ALTO DA PELONHA.

Sábado, 15 de agosto de 2015


José Ronie da Silva, 25 anos foi socorrido por populares para a UPA São Manoel, e morreu naquela unidade hospitalar. A polícia e SAMU foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na noite deste sábado 15 agosto 2015, na rua Abel Fernandes do Nascimento, Alto da Pelonha e foram informados que a vítima teria sido levada para a UPA São Manoel que confirmou óbito. Segundo informações da polícia a vítima estava na calçada de sua residência com seu irmão concertando a moto e quando o irmão enteou , dois elementos encostaram em uma moto e atiraram contra o mesmo. Segundo o medico da UPA a vitima sofreu apenas um tiro na regiao lombar.




Fonte:Passando na Hora

DESENTENDIMENTO POR CAUSA DE UMA CACHORRA TERMINOU EM MORTE EM AITÍ NO AGRESTE PERNAMBUCANO.


Sábado,15 de agosto de 2015


Um desentendimento entre dois homens por causa de uma cachorra, fato ocorrido durante a noite de quinta feira, 13 de agosto de 2.015, em Iatí no agreste pernambucano, terminou em bala, e uma pessoa morta.

A vítima, José Valmir da Silva Feitosa, de apenas 18 anos de idade, bebia na companhia de dois homens, um deles identificado apenas como Lucinho, quando de repente começaram a discutir acirradamente por causa de uma cachorra.

De um momento para o outro, Lucinho entrou em casa, se armou com um revolver calibre 32, e efetuou dois disparos contra José Valmir, que faleceu no local.

Após à ação criminosa, Lucinho fugiu tomando rumo ignorado, e está sendo procurado. Uma equipe do I M L de Caruarú, fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base, onde foi examinado pelo médico legista de plantão, em em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.


Que coisa hem?


Fonte? Nas Garras da Policia

Agricultor é preso pela Rocam suspeito de tentativa de assalto a mototaxista em Mossoró


Sábado,15 de Agosto de 2015


O agricultor Carlos Antônio da Silva de 42 anos de idade,morador da antiga Fazenda São João,na zona rural de Mossoró,foi detido por populares,na tarde deste sábado 15 de agosto,após tentar assaltar com uma faca peixeira,um mototaxista,na região do Alto São Manoel 

Segundo relatos da vítima àos policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas-ROCAM,que atenderam a ocorrência,o suspeito teria contratado o Mototaxista para que o levasse até o Assentamento Ouro Negro localizado as margens da BR 110 sentido Mossoró/Upanema. 

Durante a viagem,o suspeito teria puxado uma faca peixeira e anunciado o assalto. A vítima soltou a moto e saiu correndo,foi quando populares que perceberam a ação criminiosa partiram pra cima e detiveram o acusado. 

O agricultor foi conduzido pelos Policiais da Rocam à Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado Antônio Teixeira Júnior,que responde pelo Plantão neste final de semana. 

Após os procedimentos,Antônio Carlos da Silva que já foi preso outra vez,foi autuado no artigo 157 assalto na forma tentada e encaminhado à Cadeia Pública,onde ficará aguardando decisão da Justiça.





Fonte: Fima da Linha

PF intercepta conversa de Lula com executivo da Odebrecht preso na Lava Jato

Sábado,15 de agosto de 2015


Relatório da PF indica ex-presidente preocupado com ‘assuntos do BNDES’ na ligação para Alexandrino Alencar. Inquérito do MPF investiga se Lula praticou tráfico de influência para favorecer empreiteira com empréstimos do banco

O ex-presidente Lula durante encontro em São Paulo – 22/06/2015(Paulo Whitaker/Reuters)

A Polícia Federal interceptou uma conversa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, poucos dias antes de o executivo ser preso na Operação Lava Jato. Em relatório final sobre a gravação, feita durante a Operação Erga Omnes, 14ª fase da Lava Jato, a PF informa ao juiz federal Sérgio Moro que Lula falou por telefone no dia 15 de junho de 2015 com Alexandrino, parceiro do ex-presidente em viagens patrocinadas pela empreiteira. Quatro dias depois do telefonema, Alexandrino foi preso junto com o presidente da empresa, Marcelo Odebrecht.

Segundo o relatório, Lula e Alexandrino estariam preocupados com “assuntos do BNDES”. A PF não grampeou Lula. Os investigadores monitoravam os contatos do executivo, até então investigado na Lava Jato, e por isso a conversa foi gravada.

Diz o relatório da gravação: “Outro contato considerado relevante ocorreu em 15 de junho de 2015 às 20:06, entre Alexandrino Alencar e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nele ambos demonstram preocupação em relação aos assuntos do BNDES, referindo-se também a um artigo assinado por Delfim Netto que seria publicado no dia seguinte sobre o tema. Alexandrino disse também que Emilio (Emilio Odebrecht) teria gostado da nota que o Instituto Lula (“criado pelo ex-presidente em 2011, depois que ele deixou o governo, para trabalhar pela erradicação da fome no mundo, aprofundar a cooperação com os países africanos e promover a integração latino-americana, entre outros objetivos”) teria lançado depois da divulgação do laudo pericial acerca da contabilidade da empresa Camargo Corrêa, que teria doado três milhões de reais ao Instituto entre 2011 e 2013 e efetuado pagamentos a LILS Palestras Eventos e Publicidade LTDA na ordem de R$ 1,5 milhão no mesmo período”. O documento é assinado pelo delegado federal Eduardo Mauat da Silva, que integra a força-tarefa da Lava Jato. LILS Palestras Eventos e Publicidade é uma das empresas de Lula cujos negócios aparecem nos autos da Operação Lava Jato.LEIA MAIS:



O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é alvo de uma CPI no Congresso, que investiga suspeitas de empréstimos contrários ao interesse público feitos durante as gestões de Lula e da presidente Dilma Rousseff, entre 2003 a 2015. Lula também é alvo de inquérito aberto pelo Ministério Público Federal para apurar a relação dele com a Odebrecht e investigar a possível prática de tráfico de influência em favor da empresa por parte do petista entre 2011 e 2014. Para o MPF, é preciso apurar se Lula atuou para beneficiar a Odebrecht com a concessão de empréstimos pelo BNDES.LEIA TAMBÉM:



Em nota divulgada nesta sexta-feira, o banco comentou a divulgação do relatório da PF sobre a conversa de Lula e Alexandrino. O BNDES afirma lamentar “tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver” a instituição em “algo supostamente nebuloso” a partir da divulgação do diálogo por telefone do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) com o executivo da Odebrecht.

Outro nome citado no relatório é de Marta Pacheco Kramer, executiva da Odebrecht. Segundo a PF, Alexandrino Alencar disse que Marta seria ligada ao Instituto Lula. “O investigado também recebeu ligações de Marta Pacheco Kramer na data da deflagração da operação as 06:06 da manhã do dia 19 de junho de 2015. Curiosamente, Marta foi identificada pelo próprio Alexandrino como vinculada ao “Instituto Lula” o que restou consignado junto ao auto de arrecadação lavrado na residência do investigado acerca dos contatos telefônicos feitos pelo mesmo quando da chegada da equipe”, informou o delegado Eduardo Mauat da Silva.

Procurado, o Instituto Lula disse que não vai comentar a referência ao ex-presidente no relatório da Polícia Federal. A entidade nega que Marta Pacheco Kramer tenha qualquer vínculo com o instituto.


Fonte: Carlos Skarlack

Apodi/RN: Acidente de trânsito com vítima fatal é registrado no centro da cidade.

Sábado, 15 de agosto de 2015



Por volta das 22:20 da noite desta Sexta feira dia 14/08, um homem identificado até o momento apenas como Toquinho da Soledade, morreu após perder o controle da motocicleta, bater no meio-fio e colidir com um poste; O acidente aconteceu na BR-405, nas proximidades do posto cidade. 


Segundo informações repassadas a policia, dizia que a vítima conduzia sua motocicleta, uma Honda Fan de cor cinza e placa DXM-4172, e quando ao passar nas proximidades do posto, colidiu a motocicleta no meio-fio do canteiro central da pista, perdendo o controle e batendo violentamente no poste das câmeras do radar do semáforo. 


O SAMU foi até o local, mas infelizmente nada pode fazer, pois a vítima já se encontrava em óbito. Uma guarnição da policia militar isolou a área do acidente, até a chegada do ITEP, que após os trabalhos de perícia, recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.









Fonte: Sentinelas do Apodi


Robinson Faria em Areia Branca

Sábado, 15 de agosto de 2015

Hoje


O governador Robinson Faria (PSD) desembarcará hoje em Mossoró, já à tarde.

Do Aeroporto Dix-sept Rosado irá para Areia Branca, participar do encerramento da festa da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes.



Fonte: Robson Pires

Táxis e alternativos ainda discutem trânsito em Mossoró

Sábado, 15 de agosto de 2015

Alternativo
Link permanente da imagem incorporada

Motoristas de táxis e alternativos intermunicipais estão reunidos agora.

O encontro é na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL).

Representam mais de 90 municípios, que têm pessoas transportadas por quase dois mil veículos.

O acordo firmado com Prefeitura de Mossoró esta semana, para desembarque, circulação e embarque de passageiros na cidade, tem contestação.

Não recebe pleno apoio do segmento. Entre os usuários e empresariado, também não.

Terça-feira (18) começará a adoção das novas medidas para eles atuarem em Mossoró.


Fonte: Carlos Santos

Governo Federal não deve pagar adiantamento de 13º a aposentados em agosto


Sábado, 15 de agosto de 2015 | Brasil


O governo federal decidiu que não vai pagar em agosto o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Fonte do Ministério da Fazenda confirmou que a decisão foi tomada. O pagamento no mês de agosto de 50% do abono aos beneficiários da Previdência Social não é obrigatório, mas o governo vinha adotando essa prática de fazer o adiantamento desde 2006. No ano passado, um decreto assinado ainda no dia 4 de agosto pela presidente Dilma permitiu que os repasses fossem feitos entre 25 de agosto e 5 de setembro. O valor foi creditado junto com o pagamento do benefício mensal.


Fonte: Marcos Dantas

Em encontro com militância, Lula declara: “Nunca vamos ter vergonha de ser PT”

15 de agosto de 2015 | Brasil



Da Folha – Às véspera das manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (14) que a militância petista não tenha vergonha de ser filiada ao PT. Em evento de contraponto aos protestos de domingo (16), promovido em Brasília, o ex-presidente petista ressaltou que mesmo aqueles que não suportam ou odeiam o partido não conseguirão apagar as conquistas dos últimos treze anos, período em que o PT esteve à frente do Palácio do Planalto.

“Eu vim de São Paulo para cá com uma camisa preta. E resolvi nesse ato fazer uma homenagem ao PT para as pessoas perceberem que nós nunca vamos ter vergonha de sermos do PT“, afirmou ao iniciar seu discurso a uma plateia de militantes e simpatizantes do partido. Segundo ele, protestos fazem parte do jogo democrático, desde que não sejam intolerantes “a ponto de não saber conviver com os contrários”. O petista lembrou que, por seu histórico como líder metalúrgico, é o “único cara do mundo” que não por reclamar de manifestações.

O petista participou da abertura do chamado “Ato Nacional pela Educação”, organizado pela cúpula nacional do PT. Em resolução, aprovada no início do mês, o partido convocou a militância petistas a participar do evento como uma forma de enfrentar a “onda conservadora”.

Em discurso de quase uma hora, Lula também saiu em defesa do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que, em evento na quinta-feira (13), disse que os trabalhadores “poderiam sair com arma na mão” para as ruas em defesa do mandato da presidente. “Ele cometeu uma frase que certamente não queria cometer. Eu queria dizer para o Vagner: ‘Esse Plano Nacional de Educação é a grande arma que a CUT tem que usar para mudar o país'”, disse


Fonte: Marcos Dantas

Presa quadrilha que roubava motos em zona rural de Macaíba

Sábado, 15 de agosto de 2015


Os policiais civis da Delegacia de Macaíba prenderam em flagrante nesta sexta-feira (14) uma quadrilha que atuava praticando assaltos na zona rural da cidade. O grupo era especializado em roubos de motocicletas. Foram presos por roubo qualificado com arma de fogo: Francisco Jadson da Silva, de 24 anos, Locácio José Dias Gomes, de 18 anos, e Ana Juliana da Silva, de 24 anos. Também foi apreendido um adolescente, de 17 anos.

Um policial civil trafegava em uma estrada entre Macaíba e o distrito rural de Riacho do Sangue quando observou o grupo abandonar uma moto roubada que estava com o alarme disparando. Com reforços, a equipe policial realizou abordagem na quadrilha no distrito de Araçá, enquanto os envolvidos dividiam entre si objetos oriundos de roubo. Entre os pertences, foi apreendido um revólver, calibre 12, de fabricação caseira.


Fonte: Robson Pires

Mortes por hipertensão no mundo sobem 13,2% entre 2001 e 2011

Sábado, 15 de agosto de 2015

Estudo da Associação Americana do Coração (AHA, do nome em inglês ‘American Heart Association’), divulgado no 23º Congresso Brasileiro de Hipertensão, que ocorre até amanhã (15), no Rio de Janeiro, revela que, entre 2001 e 2011, a taxa de mortes por hipertensão subiu 13,2% em mais de 190 países, inclusive o Brasil. O congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH).

A diretora da SBH, Frida Plavnik, disse hoje (14) à Agência Brasil que a atualização estatística da AHA indica que a mortalidade por doença hipertensiva aumentou na avaliação global, apesar de ter havido no período pesquisado uma redução de 30,8% na mortalidade cardiovascular.

De acordo com a médica, o estudo destaca a necessidade de aumentar a prevenção à doença hipertensiva. “Controlar a pressão, fazer o diagnóstico precoce e orientar o paciente são cada vez mais importantes”. Segundo ele, o ranking de mortalidade por hipertensão é liderado pela Rússia, com 1.639 mortes entre 100 mil pessoas. Em seguida, vêm a Ucrânia, com 1.521 mortes, e a Romênia, com 969. O Brasil ocupa a sexta posição, com 552 mortes a cada 100 mil pessoas.


Fonte: Robson Pires

Encontro do PR Mulher terá presença de ministro neste sábado


Sábado, 15 de agosto de 2015


Hoje (15) o Encontro do PR Mulher, com as presenças do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a Presidente Nacional do PR Mulher, deputada Gorete Pereira (PR/CE), além da Presidente Estadual do PR Mulher, Shirley Targino e o Presidente Estadual PR, João Maia.

Confirmada as presenças da Deputada Federal, Zenaide Maia (PR/RN), deputado estadual George Soares (PR/RN), além de prefeitos e lideranças do partido no Rio Grande do Norte. O encontro acontecerá a partir das 9h, no Versailles Recepções Cidade Jardim, em Natal, e vai discutir o momento político atual e a importância da participação feminina na política do RN.


Fonte: Robson Pires

A volta do velho PMDB

Sábado, 15 de agosto de 2015


A Agenda Brasil, lançada por Renan Calheiros na última segunda, recoloca o PMDB no lugar que objetivamente lhe cabe na política nacional desde que esta se polarizou entre PT e PSDB: o centro do espectro. O fato de ser agremiação fisiológica não elimina o rol que desempenha de fato. O radicalismo golpista de Eduardo Cunha não combina com o papel moderador do partido.

Visto em retrospecto, o movimento do centro peemedebista revela o “timing” típico da velha guarda pessedista, da escola de Tancredo Neves.

Embora muita conversa deva ter corrido nos bastidores, aguardou-se com frieza a situação de Dilma chegar ao fundo do poço, o que ocorreu entre a quarta e a quinta-feira da semana passada. A aprovação da PEC 443 na Câmara mostrara que o presidente da Câmara tinha força para encaminhar o impeachment.


Fonte: Robson Pires

Para ministro, ‘não existe nenhum fato’ que pode acabar com mandato de Dilma

Sábado,15 de agosto de 2015


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou comentar a fala do presidente da CUT, Vagner Freitas, sobre “pegar em armas” para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff. A fala do sindicalista, proferida nesta quinta, 13, em evento no Palácio do Planalto, provocou desconforto ao governo.

Cardozo se limitou a dizer que “as pessoas têm total direito de dizer o que pensam” e que “não existe nenhum fato que pudesse implicar no encerramento do mandato da presidente Dilma Rousseff”, defendeu. Às vésperas de manifestações que pedem o afastamento do cargo da presidente, marcados para o próximo domingo, 16, o ministro disse em tom genérico que existem pessoas “expressando sua indignação diante daqueles que, querendo sob um pretexto jurídico inexistente, fazer aquilo que no fundo parecer ate ser uma ansiedade um pouco golpista”, comentou.


Fonte: Robson Pires

"Se o Vasco cair, vou para a Sibéria", afirma Eurico Miranda

Sábado, 15 de agosto de 2015

 Anacley Souza 

Apesar da situação cada vez mais desesperadora do Vasco no Campeonato Brasileiro, o presidente Eurico Miranda parece estar ciente de que o clube não será rebaixado. Ele fez até uma promessa inusitada. Em entrevista coletiva, o dirigente disse que, se o time cair, ele vai deixar o país rumo à Sibéria, na Rússia. “Se o Vasco cair, eu me mudo pra Sibéria”, disse. VEJA TAMBÉM: Jorge Henrique e Seymour são apresentados Não é a primeira vez que Eurico garante a permanência do Vasco na primeira divisão. Recentemente, ele disse que não havia nenhuma possibilidade de o clube de São Januário ser rebaixado. A situação, no entanto, é delicada. Com apenas 13 pontos, o clube carioca está na lanterna do Brasileirão, a 7 pontos do Avaí, último time fora da zona do rebaixamento. Questionado sobre o futuro do técnico Celso Roth, Eurico adotou uma postura diferente em relação a Doriva e não garantiu o treinador por muito tempo. “Você quer saber até quando ele vai ser treinador? Não tem como te responder. Hoje ele é o treinador. Qualquer um é funcionário do Vasco e pode deixar de ser a qualquer momento. Ele é o treinador do Vasco. Isso que estou dizendo, os que me conhecem sabem como funciona. Eles estão aqui e podem deixar de estar depois”, concluiu. (Terceiro Tempo)

General Motors oficializa 798 demissões

Sábado, 15 de agosto de 2015
 Anacley Souza 

Em comunicado oficial enviado no início da noite desta sexta-feira (14), a General Motors do Brasil oficializou que demitiu 798 funcionários na última semana na planta de São José dos Campos. Segundo a empresa, todas as demissões foram feitas no dia 7 de agosto e não há previsão de novas demissões na unidade. No comunicado a empresa afirma que esgotou todas as possibilidades e que o complexo de São José dos Campos não está competitivo. A queda de vendas e os estoques altos foram os motivos alegados para a montadora para o corte de pessoal, visando redução de custos. Os funcionários da fábrica continuam em greve. A GM recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a legalidade da greve será julgada em uma audiência marcada para segunda-feira, em Campinas. Na manhã desta sexta-feira o Sindicato realizou uma manifestação que chegou a parar a Rodovia Presidente Dutra. Na nota, a empresa voltou a alegar que os sindicalistas voltaram a cometer agressões físicas e verbais, impedindo a entrada de funcionários que querem trabalhar. O Sindicato nega as acusações da empresa. "Estamos exercendo um direito constitucional de greve diante da empresa e fazendo abordagem dos poucos funcionários que aparecem para trabalhar, mas nenhum deles está impedido de entrar na fábrica. Mesmo com a pressão da General Motors, mantemos a greve pacífica", diz Antônio Barros, conhecido como Macapá, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. (G1)

Governo anuncia para janeiro Leilão A-5 de energia elétrica

Sábado, 15 de agosto de 2015
Anacley Souza 

O Ministério de Minas e Energia (MME) definiu a data do Leilão A-5, destinado à compra de energia elétrica gerada a partir de novos empreendimentos: será em 29 de janeiro de 2016. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (14), o início do fornecimento da energia contratada está previsto para 1° de janeiro de 2021. A preparação do edital e as medidas necessárias para a promoção e a realização do Leilão ficarão a cargo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para participar do certame, as empresas interessadas deverão apresentar, até o dia 9 de outubro de 2015 à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a documentação descrita na portaria do ministério. Também caberá à Aneel elaborar os contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado. De acordo com a pasta, serão negociados contratos nas seguintes modalidades: hidrelétricas, termelétricas e fontes eólicas. Para empreendimentos hidrelétricos, o leilão será por quantidade de energia gerada, com prazo de suprimento de 30 anos. Para empreendimentos de geração a partir de termelétricas a biomassa e a carvão, será na modalidade por disponibilidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 25 anos. Já para os empreendimentos de geração a partir de termelétricas a gás natural em ciclo combinado e a partir de fontes eólicas as disputas serão na modalidade por disponibilidade, mas com prazo de suprimento de 20 anos. O ministério também esclarece que os empreendimentos de geração que usam como combustível principal biomassa composta de resíduos sólidos urbanos e/ou biogás de aterro sanitário ou biodigestores de resíduos vegetais ou animais, bem como lodo de estações de tratamento de esgoto, serão enquadrados como termelétricos a biomassa. (Agência Brasil)

Selecionados pelo Fies encontram falha em site para confirmar inscrição

Sábado, 15 de agosto de 2015

 Anacley Souza


O Ministério da Educação (MEC) admitiu nesta sexta-feira (14) que estudantes selecionados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encontraram problemas no site ao longo do dia. Os alunos pré-selecionados encontraram erro na hora de confirmar a inscrição. Os alunos têm até as 23 horas e 59 minutos do dia 23 de agosto de 2015 para acessar o sistema SisFies e confirmar o interesse em fechar o contrato de financiamento. Ao todo, 61,5 mil estudantes foram pré-selecionados no segundo semestre deste ano. Os problemas foram relatados desde o começo da manhã. No começo da noite, o MEC informou em nota que eles foram resolvidos. "O sistema voltou a funcionar normalmente agora à noite. Se os estudantes ainda tiverem problemas, a orientação é ligar no atendimento à população, no número 0800-616161", informou o MEC em nota. Nas redes sociais, estudantes relatam que um erro comum para quem consegue acessar o sistema é uma falha em data. Segundo os estudantes, o site relata que "O prazo para inscrição no Fies encerrou dia 30.4.2015." O MEC não deu detalhes sobre o erro, mas disse que o processo estava normalizado.

Maçons participam de mobilização contra corrupção no Brasil no domingo

Sábado, 15 de agosto de 2015


Maçons de todo o Brasil devem participar no domingo (16) das mobilizações contra corrupção no país. De acordo com o órgão que reúne as grandes lojas maçônicas brasileiras, a campanha faz parte da campanha “Corrupção nunca mais!”, que visa colher assinaturas para a apresentação do projeto “Por um Brasil mais honesto: por que a corrupção lesa a pátria!” a Câmara Federal a fim de que ele seja votado pelos parlamentares e vire lei, criando mecanismos que buscam evitar a prática desses delitos e reduzir a impunidade hoje existente, reforçando a democracia em nosso país. A mensagem dos maçons, no entanto, é para que a instituição não sirva de palanque para políticos que buscam apenas poder. Por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp, os maçons sugerem que estão “desenvolvendo um plano melhor para o Brasil”. “Nós estamos carentes de homens íntegros e de bons costumes para dirigir o destino dessa nação”, completam. (BN

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Areia Branca/RN: Centro Juvenil reabre para grandes eventos com o megashow do cantor e compositor Dorgival Dantas

Sexta, 14 de agosto de 2015



Dorgival Dantas fará a festa do ano hoje, no Centro Juvenil (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 23h, no Centro Juvenil Dom Bosco, acontece a esperada festa com o sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas. Ele é a maior atração da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2015, padroeira dos marítimos. 

A reabertura da quadra do Centro Juvenil, onde também fica a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, para realização de evento de grande porte foi uma das novidades da festa, este ano. Durante muitos anos o Centro Juvenil foi palco de grandes shows artísticos, inclusive foi o local onde a banda baiana Chiclete Com Banana se apresentou na primeira e única vez que esteve em Areia Branca, no auge do sucesso. Depois a paróquia não permitiu mais esse tipo de evento naquele espaço, sendo destinado apenas às ações e programas sociais ligados às Obras Sociais Dom Bosco (OSDB).

Para a festa da padroeira dos marítimos este ano, o espaço foi reaberto com uma programação social diversificada. O destaque será o cantor e compositor Dorgival Dantas, que se apresenta hoje, em evento privado. Além dele, estarão no palco o pagode Koisa Nossa e a banda Yure e Os Barões.

A programação social no Centro Juvenil teve início no último dia 6 e vai até domingo, 16, priorizando os artistas da terra. Os shows acontecem após as novenas que começam às 18h. Pelo palco do Centro Juvenil já passaram atrações locais como Pagode Koisa Nossa, Fran Rodrigues, Fernanda Azevedo, Raniel Azevedo, Jimmy Hodney e Banda, Noite do Brega, Paulinho Santana, entre outros. Para o final de semana (sábado e domingo) estão sendo anunciados uma atração especial e o Festival da Juventude Salesiana.

Sem grandes eventos

Desde 2012 a Prefeitura de Areia Branca não realiza grandes shows com cantores e bandas de renome nacional, que se apresentavam gratuitamente de 5 a 15 de agosto, durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A decisão foi tomada em cumprimento à determinação do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Federal e Estadual em razão da decretação de situação de emergência neste município, por causa da prolongada estiagem. 

Desde então, a organização da festa da padroeira dos marítimos tem buscado alternativas para realizar a programação social dentro dos festejos. Este ano, apesar das dificuldades, foi montada uma grade de atrações com bandas e artistas da terra, alguns já reconhecidos fora do Estado. Mas todos de boa qualidade.


Fonte: Casta Branca News


Sexta,14 de Agosto de 2015


A Polícia Civil e o Instituto Técnico de Polícia-ITEP identificaram as quatro vítimas da chacina,ocorrida na noite de quarta feira,12 de agosto de 2015,na cidade de Tibau no litoral Potiguar. 

Os quatro homens mortos a tiros de pistola 380 e escopeta 12,foram identificados por familiares que compareceram ao Itep apresentando documentação. São eles: 

Ivanaldo Dos Santos Duarte de 45 anos de idade,pedreiro,morava na Ivone Monte no bairro Santo Antônio. 

Raimundo Edivan Pereira de 51 anos,servente,residia na rua Jacinto Moraes no Abolição IV 

Rudson Carlos de Araújo de 40 anos,mototaxista e seu filho identificado como Rudson Carlos de Araújo Filho de 18 anos,estavam morando na rua Everaldo Clementino em Tibau a pouco mais de 15 dias. 

Os corpos já foram liberados para sepultamento. O caso vai ser investigado pela Dra Christiane Magalhães,que está respondendo interinamente pela delegacia de Areia Branca.

Até o momento a polícia Civil não tem pistas que possam levá-la até os responsáveis pela chacina que ficará na memória dos moradores de Tibau.


Rudson Carlos de Araujo,pai e Rudson Carlos de Araujo Filho foram identificados na noite de crime


Ivanaldo dos Santos Duarte (pedreiro) e Raimundo Edivan Pereira(servente) identificados no ITEP


Fonte: Fim da Linha

Vídeo flagra assaltante vestido de Policial Militar e mais três durante roubo na cidade de Baraúna/RN

Sexta, 14 de agosto de 2015

Assaltantes levaram R$ 22 mil de farmácia em Baraúna, na região Oeste.Um dos suspeitos usava uma farda completa da Polícia Militar. 
---
A Delegacia de Polícia Civil de Baraúna divulgou nesta sexta-feira (14) vídeos que mostram a ação de quatro criminosos durante o assalto a uma farmácia na cidade do Oeste potiguar, ocorrido na última quarta-feira (12). Um dos criminosos estava vestido com uma farda da Polícia Militar. 

De acordo com a Polícia Civil, a ação aconteceu por volta das 20h e durou cerca de cinco minutos. Foram levados R$ 22 mil do estabelecimento comercial, que também funciona como correspondente bancário. 


Nas imagens é possível ver o momento em que um carro branco para ao lado da farmácia. O homem vestido com uniforme da PM desce pelo lado do passageiro e entra na farmácia, seguido por um segundo homem que sai do banco traseiro do veículo. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o homem que segue a dupla é o dono da farmácia. Outro criminoso também entra no estabelecimento na sequência. 

Dentro da farmácia, as imagens mostram a ação dos bandidos, que rendem o dono do estabelecimento e parecem fazer uma revista em busca de alguma arma. Um quarto homem ainda é flagrado entrando na farmácia. 

Momentos depois, quando o suspeito vestido de policial está no balcão, uma cliente entra na farmácia sem perceber a ação criminosa. As imagens cedidas pela polícia não mostram a saída da mulher do estabelecimento. No final do vídeo, os quatro homens se retiram. 

“Acreditamos que o grupo não é de Baraúna. Pedimos à população que nos ajude a identificar quem são estes quatro homens", relatou o delegado Cícero Antônio dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Baraúna. 

As informações podem ser repassadas de forma anônima para o telefone da delegacia (84) 3320-4753 ou para o Disque-Denúncia no número 181 apenas para quem mora no Rio Grande do Norte 

Retirado do Portal G1 / O Câmera

TRÊS INTEGRANTES DE GRUPO SUSPEITO DE CHACINA EM TIBAU-RN MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NA CIDADE DE MILAGRES NO CEARÁ

Sexta, 14 de agosto de 2015



Um tiroteio entre bandidos e policiais militares por volta das 14h30min desta quinta-feira no Km 478 da BR-116, imediações do Posto Papai Noel em Milagres, resultou na morte de três acusados de crimes e a prisão de duas pessoas. As cinco pessoas procediam da região do Jaguaribe em uma Hilux de cor bege e placas OCL-5279, inscrição de Limoeiro do Norte. O veículo vinha sendo perseguido diante da informação que tinha passado por Russas e se encontrava na direção do Cariri. Na tentativa de interceptação em uma barreira montada em Milagres, os acusados atiraram contra os militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço de Inteligência que revidaram quando houve um cerrado tiroteio. Nenhum dos PMs saiu ferido e, no local, morreram Antonio Wellington, apelidado por “Elton da Burra”; Raimundo Alves Rocha, o “Dim Rocha”; e mais um conhecido apenas pelo apelido de “Chiquinho”.Dim estava com um revólver 357, Chiquinho possuía outro calibre 38 e Elton conduzia uma pistola 9 mm. Duas pessoas que se encontravam na Hilux foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. Francisca Amélia Matias de Freitas, de 25 anos, reside em Morada Nova e é esposa de “Dim Rocha”, enquanto Antonio Aldair Gomes Nogueira, de 18 anos, mora no Sítio Bonfim em Limoeiro do Norte. Chiquinho era fugitivo da Cadeia de Limoeiro do Norte e acusado de crimes de pistolagem em vários municípios no Vale do Jaguaribe.Já “Elton da Burra” era envolvido em seqüestros na região da Chapada do Apodi e nos municípios de Limoeiro do Norte e Quixeré. Inclusive, ele teria matado um ativista conhecido por “Zé Maria” na Chapada do Apodi. Existem informações ainda não confirmadas pela polícia que o grupo teria praticado uma chacina na noite desta quarta-feira na Praia de Tibau em Mossoró (RN) quando quatro pessoas foram mortas dentro de uma casa perto do Clube Álibi. O fato está sendo investigado.

Armas apreendidas com os homens mortos

Mais imagens AQUI!!!


Fonte: O Câmera

VÍDEO MOSTRA HOMEM COM ARMA NA MÃO FAZENDO AMEAÇAS A SUPOSTO GRUPO RIVAL EM MOSSORÓ;A ARMA É PRA MATAR E PRA ROUBAR DIZ ELE

Sexta, 14 de agosto de 2015


Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quinta feira 13 de agosto de 2015,mostra um homem com um revolver calibre 38 dizendo isso aqui é a "Galera da Vargem",isso aqui é só pra gente roubar e matar também.Depois o homem aperta varias vezes o gatilho da arma que está sem munição e diz o nome de várias pessoas de um bairro rival. Na gravação é possível ouvir a voz de uma pessoa incentivando para que o homem fale.Ao que parece que ele é uma pessoa de pouco juízo.


Fonte: Passando na hora

Herval Sampaio Júnior comenta decisão de Gilmar Mendes

Sexta,14 de agosto de 2015 

Diretor do Fórum Municipal de Mossoró afirma que ministro do TSE será alvo de críticas POR HERVAL SAMPAIO JÚNIOR 



Eu não tenho a menor dúvida de que essa declaração vai ser suficiente para que muitos critiquem a postura do Ministro no voto dado hoje no TSE, em que sua Excelência dá provimento a um agravo interno em que se admite o processamento de uma AIME contra a Presidente Dilma Roussef conforme matéria a seguirhttp://política.estadao.com.br/noticias/geral,gilmar-mendes-vota-pela-aceitacao-de-recurso-de-impugn…, chamando-o de golpista e que age de modo politiqueiro.

Não comentarei por vários motivos tais críticas, registrando tão somente que nossas análises sempre são as mais técnicas possíveis e nunca tive qualquer ligação com partido e muito menos político, logo acredito ter autoridade para falar o que penso sob o viés estritamente jurídico e assim o farei mais uma vez, pois tanto a declaração, por si só, merece os devidos comentários, bem como em que circunstância a mesma foi dita.

Se analisarmos a fundo o que sua Excelência disse veremos que realmente há uma assimetria de tratamento e talvez isso seja justificável tendo em vista a ideia de que se deve respeitar ao máximo a soberania popular, contudo não é razoável que continuemos a fingir que as ilicitudes eleitorais não ocorrem em todo o país e disse isso de modo muito claro em nosso livro Abuso de Poder nas Eleições Ensaioshttp://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/160538222/prefacioesumario-do-abuso-do-poder-nas-eleico…, logo a impressão que muitos julgamentos do TSE nos deixam é de que nas grandes capitais e Estados maiores a coisa é diferente. E será que é mesmo?

Entretanto, o mais importante nesse momento e dentro da brevidade desse texto, até mesmo porque não tive acesso ao inteiro teor do voto e tão somente vi parte do mesmo na TV JUSTIÇA, é que o voto mencionado é histórico no sentido de que a Justiça Eleitoral tem de analisar substancialmente as contas de campanha eleitoral e os candidatos devem deixar de sonegar todas as informações à Justiça. Ou como disse aquihttp://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/121942889/a-analise-das-contas-de-campanha-eleitoral-nao-… os candidatos devem deixar de fingir que prestam contas e a Justiça Eleitoral deixar de fingir que as julga. (http://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/157112098/o-mito-das-prestacoes-de-contas-eleitorais-ii-a…)

Portanto, o que se deve extrair do voto sem que se ataque possíveis outros interesses, é a mudança radical de postura que se exige da Justiça Eleitoral para investigar profundamente os indícios de ilícitos eleitorais a partir da prestação de contas de campanhas como chamei atenção no artigohttp://joseherval.jusbrasil.com.br/artigos/156275369/o-escandalo-de-desvio-de-dinheiro-da-petrobras-… e fui taxado de golpista em alguns comentários. Ora eu somente disse que precisávamos investigar e parece que o TSE se encaminha nesse sentido e está mais do que certo.

A única maneira de suplantarmos a falácia de que julgamos as contas eleitorais nesse país passam por esse enfrentamento direto e não como se vê na atualidade em que os próprios técnicos da Justiça Eleitoral ficam amarrados as questões formais e talvez não estejam preparados para fazer a análise como deveria ser. Nesse outro artigo retrato o faz de conta do caixa um e dois de campanhahttp://www.novoeleitoral.com/index.php/en/opiniao/herval/527-caixadois

Desta feita, através desse pequeno texto retrato a esperança de que possamos mudar radicalmente a forma de analisar as contas de campanha eleitoral nesse país e se assim fizermos, teremos mais um instrumento de combate ao patente abuso de poder no sentido amplo do termos que se encontra arraigado em nosso processo eleitoral.



Fonte: Carlos Skarlack


Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055