martins em pauta

sábado, 2 de julho de 2011

Tiroteio de Assú faz mais uma vítima,,,

FALECEU NA SALA DE CIRURGIA NO H.R.T.M EM MOSSORÓ O JOVEM GABRIEL DE 16 ANOS


















Morreu na sala de cirurgia do hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró o jovem Gabriel de 16 anos, vitima de disparos de arma de fogo hoje(02/07) na entrada de Assu.

Fonte focoelho editado por Martins em Pauta

Noite fria em Martins...


O termômetro do Hotel Serrano estava marcando 17 Graus agora a pouco mais a temperatura ambiente parece esta menos... esta muito frio na Serra !

VEJA MAIS FOTOS DO HOMEM QUE FOI MORTO NA ENTRADA DE ASSU


















Até o momento este homem não foi identificado, pois não portava nenhum tipo de documento.
Segundo informações o jovem de 28 anos foi medicado e esta em observação e fora de perigo, o menor de nome Gabriel, 16 anos encontra-se na sala de cirurgia.
VEJA MAIS FOTOS AQUI!

Fonte Focoelho editado por Martins em Pauta

Denuncia da Veja sobre “mensalação do PR” ataca pasta comanada por martinense ministro Alfredo Nascimento

O colunista Reinaldo Azevedo da Revista Veja, publica neste final de semana uma reportagem intitulada: “mensalão do PR”. A matéria traz denuncias de corrupção e superfaturamento em obras públicas.

Segundo a reportagem, representantes do PR, partido o qual pertence o Martinense ministro Alfredo Nascimento e a maior parte da cúpula do ministério, funcionários da pasta e de órgãos vinculados ao ministério teriam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

A acusação maior recai no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes) cujo diretor geral, Luís Antônio Pagot, já foi afastado esta tarde, por ordem do Palácio do Planalto.

O fato resultará em inevitáveis desdobramentos na política do Estado. O primeiro escândalo do DNIT foi justamente no Rio Grande do Norte, quando em novembro de 2010 a Polícia Federal do Estado prendeu seis pessoas acusadas de participarem de um esquema de fraude em obras da duplicação da BR-101 no Estado. Os prejuízos ao erário público podem ultrapassar a R$ 2 milhões.

Itamar Franco e o Carnaval de 1994

Presidente da República no Carnaval de 1994, Itamar Franco foi ao Sambódromo, no Rio de Janeiro. Foi o suficiente para entrar para o folclore brasileiro com a história da modelo Lílian Ramos, a modelo que desfilou sem calcinha...
Releia reportagem da revista Veja de 23 de fevereiro de 1994:




23 de fevereiro de 1994
CARNAVAL DO BARULHO
Vulgaridade, ingenuidade, esperteza, bebedeira e oportunismo se misturam na folia vã e inconseqüente do camarote do poder



A maioria da República de Juiz de Fora era contra. Os ministros Henrique Hargreaves, da Casa Civil, Maurício Corrêa, da Justiça, Djalma Morais, das Comunicações, e José Aparecido de Oliveira, embaixador em Portugal, achavam péssima a idéia de o presidente Itamar Franco assistir ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Achavam que ele correria o risco de levar uma vaia estrepitosa e davam como inevitável que a imagem do presidente fosse associada à dos bicheiros, já que o convite partira da Liga das Escolas de Samba, dominada pela contravenção carioca. Mauro Durante, secretário de Itamar, era o único que defendia o Carnaval presidencial, com o argumento de que seria bom para reforçar o estilo homem-simples-do-povo-que-gosta-de-manifestações-folclóricas. O presidente decidiu contra a maioria, apelando para uma insuspeita erudição histórico-carnavalesca. "O último presidente a ir a um desfile e a ficar ao lado do povo foi Hermes da Fonseca, que esteve num entrudo em 1913", disse o presidente aos amigos.

E lá se foram os mineiros para o Sambódromo, dispostos a fazer com que Itamar repetisse o marechal do início do século. E lá protagonizaram o entrudo mais extraordinário desde que o samba é samba. Não porque se tenham confirmado os receios da maioria da Turma de Juiz de Fora. A vaia não veio e poucos se lembraram dos bicheiros. Em compensação, ingenuidade, esperteza, despreparo, bebedeira e vulgaridade se misturaram em doses hipercarnavalescas, fazendo com que a folia do poder fosse tema de pilhérias nacionais e internacionais. Houve de tudo um pouco no camarote dos bicheiros, mas o pivô do espanto foi uma ausência. A ausência de uma peça do vestuário feminino. Mais precisamente: a exibição da ausência de uma roupa íntima igual aos 208 milhões que são vendidos todos os anos no Brasil. Indo ao X da questão: Lilian Ramos, uma cearense de 27 anos que ganha a vida como modelo de segunda categoria, atriz de terceira e oportunista de primeira, foi fotografada sem calcinha ao lado do presidente da República. Na foto, é possível ver com nitidez aquele órgão da anatomia feminina que, na língua portuguesa, tem mais de 130 palavras para nomeá-lo - entre elas, concha, flor e maçã. Um espanto.

CHARMOSO - O presidente chegou ao camarote da Liga às 10 e meia da noite de domingo, no momento em que a Unidos da Tijuca terminava o seu desfile. Assim que colocou o rosto para fora do parapeito, Itamar foi reconhecido e um grupo tentou puxar o refrão "abaixo a inflação". Itamar recuou para dentro do camarote, enquanto o protesto era abafado por modestos aplausos. O público deixou o presidente em paz. Foi-lhe servida uma dose de uísque, a única que tomou durante as sete horas que ficou no camarote. Quando a Viradouro entrou na Marquês de Sapucaí, o presidente voltou ao parapeito e começou a se animar. Em princípio, um tímido tamborilar de dedos na mureta. Depois, um batuque de lado, sobre o cinto bege. A seguir, acenos, o polegar para cima e gritos de "muito bem" - sempre dirigidos a mulheres que desfilavam. Mais um pouco, e estava mandando beijinhos de mão para passistas e destaques dos carros alegóricos enquanto trocava cochichos com o secretário Mauro Durante. Os gestos eram mais eloqüentes, e o entusiasmo aflorava ao rosto presidencial, quando desfilavam sambistas sem sutiã. Aos homens, o presidente destinava aplausos protocolares. Um comportamento alegre, típico do Carnaval.

O entusiasmo chegou ao ápice quando Itamar vislumbrou determinado destaque, fantasiado de Princesa da Pérsia, empoleirado num carro alegórico da Viradouro. Era a única princesa no carro com os seios à mostra. Era Lilian Ramos, com seus 1,75 metro de altura, 96 centímetros de busto, 68 de cintura, 96 de quadris. "Vi que o presidente estava me olhando, sorrindo e acenando", conta Lilian. "Achei Itamar charmoso e mandei um beijo para ele." O presidente retribui várias vezes o gesto de Lilian - beijar a palma da mão e assoprar na direção do presidente -, demorando cada vez mais os lábios na mão e assoprando com maior vigor.

Terminada a apresentação, Lilian Ramos trocou a fantasia por uma camiseta (justa e curta), uma meia-calça (arquitransparente) e sapatos (dourados, de salto alto). Calcinha e sutiã, nem pensar. "Não achei nada de mais ficar só de camiseta porque é o que costumo fazer depois do desfile", diz a moça, que neste ano se apresentou pela sétima vez na Marquês de Sapucaí. Ela está acostumada a se apresentar com pouca ou nenhuma roupa. Em 1986, graças à sua semelhança com a cantora Fafá de Belém, posou nua para a revista Playboy e, no ano passado, fez strip-tease numa boate em Belo Horizonte. A atriz juntou-se à sua irmã Cristiana e foi para o camarote do deputado Valdemar Costa Neto, líder do PL na Câmara. Excitada, contou ao parlamentar que o presidente lhe havia acenado. "Como eu ia levar uma amiga para conhecer Itamar, Lilian pediu para ir junto", diz o deputado. A modelo chegou a perguntar a Costa Neto se ele via algum inconveniente em ir falar com o presidente naqueles trajes. "Será que tem algum problema?", perguntou a jovem. "Que nada, é Carnaval", tranqüilizou-a o liberal, que, no dia seguinte, acrescentou: "Mas juro que nem desconfiava que a Lilian estivesse só de camiseta".

Na porta do camarote da Liga postaram-se o deputado, sua amiga Dana, Lilian e a irmã, Cristiana. Um segurança os barrou, dizendo que só poderiam entrar com a autorização do presidente. O segurança, no entanto, passou adiante o recado de que o deputado e a atriz queriam cumprimentá-lo. O recado chegou ao secretário Mauro Durante, que o repassou a Itamar. Sem pestanejar, o presidente autorizou a entrada. A moça de formas maximalistas e roupas minimalistas foi recebida por Itamar com beijos, abraços, afagos no rosto e carícias nos ombros. "Eu sou sua fã", disparou Lilian. "Eu também sou seu fã, você estava linda na avenida", retribuiu Itamar. A cascata de carinhos não destoava do comportamento do presidente com outras mulheres naquela noite memorável. Em dois minutos, por exemplo, Itamar deu três beijos na apresentadora de televisão Marília Gabriela, recebeu outros tantos, pegou-lhe duas vezes no queixo, conversaram bem cara a cara e despediram-se com mais três beijos e um abraço. Também ganharam beijos as cantoras Gal Costa, Beth Carvalho e Nana Caymmi, as atrizes Lucélia Santos, Betty Faria e Ana Maria Magalhães, as colunistas Danuza Leão e Joyce Pascowitch e as misses Alagoas e Juiz de Fora.

"MUITO RESPEITO" - O que destoou foi o comportamento de Lilian. Enquanto as outras conversavam com o presidente e pouco depois iam embora, a coelhinha se aboletou ao seu lado e de lá não saía. Conversa vai, conversa vem, a temperatura foi subindo. Conversavam bem de pertinho, de dedos entrelaçados. "O presidente me convidou para visitar o Palácio da Alvorada, disse que eu era inteligente, de uma simpatia contagiante e tinha uma boca linda", lembra Lilian. Também se abraçavam pelos ombros e pela cintura. Ela enlaçava o pescoço dele, sambando. Ele pousava as mãos sobre a perna dela. "Mas tudo isso com muito respeito", esclarece a moça. A temperatura ficou tão alta que uma repórter perguntou ao presidente se estavam namorando. "Estamos?", indagou Itamar à atriz. "É melhor deixar em aberto", respondeu.

Cordata, Lilian Ramos atendeu ao pedido dos fotógrafos para que levantasse os braços quando sambava. Junto com os braços, subia a camiseta e evidenciava-se a ausência da calcinha, enquanto os flashes dos fotógrafos espoucavam loucamente. "Acho que ela sabia que estava aparecendo tudo", diz o fotógrafo Marcelo Carnaval, de O Globo, um dos autores das fotos de Itamar e Lilian publicadas em dezenas de jornais pelo Brasil e pelo mundo afora. A essa altura dos acontecimentos, todo mundo no camarote sabia que a colombina de Itamar estava nua embaixo da camiseta. "Ela está sem sutiã, sem calcinha e sem vergonha", resmungava José de Castro, amigo do presidente. Mauro Durante chegou-se ao ouvido de Itamar e lhe contou. "O presidente me disse para tomar cuidado para os fotógrafos não verem alguma coisa", diz Lilian.

JUSTIÇA CAMBALEANTE - O mal-estar se espalhou pelo camarote com a contribuição do ministro da Justiça, Maurício Corrêa, que estava completamente embriagado. Corrêa comeu peixe ao molho de camarão só com uma faca. Aporrinhou um menino de 8 anos que dormia num sofá, acordando-o por três vezes. Agarrou José Aparecido pela cintura com tal força que os dois desabaram sobre um sofá. Foi inconveniente com três repórteres. Colocou um penacho verde e rosa da Mangueira na cabeça do presidente. O responsável pela balança da Justiça balançou, cambaleou, tropeçou em cadeiras. Copo de uísque na mão direita, com a esquerda afagava Lilian, a musa do presidente. "Meu erro foi ter misturado", explica Maurício Corrêa. "Bebi cerveja antes etomei uísque no camarote." O ministro bebeu tanto que nem se lembra direito do que fez naquela noite. Involuntariamente, no entanto, colocou-se do lado dos que fizeram algo para tentar tirar Itamar da situação vexaminosa em que se encontrava. Cansado e com a cabeça rodando, várias vezes ele se aproximou do presidente e, com voz pastosa, suplicou: "Vamos voltar para o hotel, Itamar". Em vão. O presidente o mandava falar com Mauro Durante.

Já Mauro Durante, perfeitamente sóbrio, percebeu que a situação estava fora de controle e insistiu com Itamar para que fossem embora. Mas não houve meio. Só pouco antes das 4 da manhã o presidente decidiu ir embora. Os dois foliões já haviam então acertado alguns dos próximos passos. Lilian havia lhe passado seu mimoso cartão de visita, com uma foto com os seios opulentos semidesnudos, enquanto o presidente lhe dava o telefone do seu gabinete em Brasília. Itamar lhe ofereceu uma carona: iriam no ônibus da comitiva presidencial até o Hotel Glória, onde estava hospedado, e lá ele lhe providenciaria um carro oficial para levá-la até sua casa. "Se eu não estivesse com minha irmã, jamais teria aceito o convite: poderia pegar mal", esclarece a jovem.

No ônibus, sentaram-se separados e não trocaram palavra. Talvez porque, no seu transe etílico, Maurício Corrêa insistisse em gritar: "Itamaaaaaaaarrr!" Ao chegarem ao hotel, o presidente deu uma bronca nos repórteres que se aproximaram, na tentativa de ver o que ele conversava com Lilian. "Vocês não vêem que eu tenho uma coisa para conversar com ela?", perguntou, com irritação. "Eu não tinha a intenção de ficar no hotel, já que ele estava cansado e eu também", informa a modelo. Segundo ela, antes de trocarem dois beijos de despedida, o presidente lhe disse que aquele não era o momento "apropriado" para se encontrarem e que lhe telefonaria depois.

BOCA BONITA - Dito e feito. E rápido. E com insistência. Foram cinco telefonemas naquela segunda-feira de primeira-namorada de Lilian. O primeiro foi pouco depois de a atriz pôr os pés no apartamento.

- Estou ligando para saber se você chegou bem e agradecer a noite. Gostei muito de te conhecer - disse o presidente.

- Obrigada. Também gostei muito de te conhecer - respondeu ela.

- Você tem uma boca muito bonita e estou com vontade de beijá-la - afirmou Itamar.

Lilian não conta o que disse ao presidente na seqüência, mas combinaram de se falar novamente.

O segundo telefonema foi às 4 da tarde. A conversa foi presenciada por jornalistas do jornal O Globo e da Rede Globo que, com a autorização da coelhinha, gravaram tudo. Pedindo silêncio com o indicador na frente dos lábios, para que o presidente não percebesse que havia outras pessoas por perto, Lilian repetia cada frase de Itamar.

- Estou com viagem marcada para Juiz de Fora hoje, mas estou quase desistindo por sua causa - disse Itamar.

- Por que você vai então? - questionou a garota.

- Eu vou porque você não me convidou para ficar - respondeu Itamar.

Depois de alguma embromação, o presidente mudou de assunto:

- Estou apaixonado por você.

- Ainda é cedo para dizer que está apaixonado - ponderou Lilian.

Despediram-se com o compromisso de se falarem mais tarde.

Logo em seguida, a modelo tomou a iniciativa de telefonar para o presidente. Tinha a intenção de dizer-lhe que topava jantar juntos, mas não passaram a ligação para a suíte presidencial. Sem ter recebido o recado, o apaixonado telefonou alguns minutos depois. Dessa vez, a moça pediu-lhe que não fosse para Juiz de Fora. "Então vou cancelar a viagem e te ligo mais tarde para acertarmos o jantar", respondeu o presidente. às 7 da noite, Itamar recebeu o recado que Lilian lhe havia deixado, e telefonou imediatamente, algo alarmado.

- Recebi um recado seu. Você mudou de idéia, não quer mais sair comigo? - perguntou o apaixonado.

NÃO TEM MAIS CLIMA - A atriz desfez o equívoco, Itamar ficou aliviado e disse-lhe que um carro iria pegá-la lá pelas 9 e meia da noite. Enquanto isso, já circulava entre os amigos do presidente no hotel a eloqüente foto de Lilian com Itamar que seria publicada pelos jornais no dia seguinte. às 8 horas, o acerto entre o presidente e a Princesa da Pérsia começou a ruir. Na suíte do Hotel Glória, Itamar, Mauro Durante e José Aparecido sentaram-se para assistir ao Jornal Nacional. Na televisão, apareceram primeiro as carícias no camarote. Depois, Lilian falando com Itamar pelo telefone, repetindo frases do presidente. O presidente ficou magoado, não com Lilian Ramos, e sim com a imprensa.

- Você vê, entram na casa das pessoas, gravam na casa das pessoas... - lamentou o presidente.

- Ô, Itamar, que ela consentiu, consentiu. Ninguém faria isso sem o consentimento dela - rebate José Aparecido.

- Podem ter entrado na casa dela... - insistiu o presidente. Não terminou a especulação (os jornalistas teriam entrado pela janela disfarçados de poltronas? Teriam tomado alguma poção que os tornava invisíveis?) porque Mauro Durante atalhou:

- Depois do que aconteceu, não dá mais para sair com ela, não é presidente? - perguntou o secretário.

- Isso é verdade - reconheceu Itamar.

Findo o noticiário, o apaixonado ligou para sua paixão. Segundo a modelo, travaram o seguinte diálogo.

- É melhor deixarmos nosso encontro para outro dia. Hoje está complicado. Não tenho condições nem de sair do hotel porque a imprensa está em cima de mim - propôs o presidente.

- Também acho melhor assim. Hoje não tem mais clima - assentiu a modelo de boca bonita.

- Estou triste porque tinha ficado no Rio para jantar com você - lamentou o galanteador.

- Presidente, eu não autorizei ninguém a gravar nossa conversa pela extensão. Os jornalistas estavam aqui de plantão e acabaram pegando a nossa conversa - disse a modelo.

Tristinhos, despediram-se com a promessa de Itamar de que ligaria de novo para acertar uma ida dela a Brasília. Até a noite de sexta-feira, porém, o presidente não havia telefonado para Lilian Ramos. Não havia clima. Talvez porque, desde que assumiu o governo, há catorze meses, o presidente tenha conseguido unanimidade: todos ficaram contra o seu comportamento no episódio. Mesmo os integrantes da República de Juiz de Fora, que de público tentaram explicar que o presidente-é-um-homem-do-povo-e-agiu-como-tal, diziam intramuros que Itamar enfileirara uma formidável seqüência de tolices. Tolices que foram respondidas com tolices. É o caso do manifesto assinado pela Associação Brasileira de Exportadores de Calçados e pelo bispo de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que ofende a lógica. "As atitudes do presidente da República no Sambódromo inviabilizaram de vez a governabilidade da nação", ruge o manifesto calçado-episcopal, que a seguir pede a renúncia de Itamar em "caráter irrevogável" - como se fosse possível uma renúncia revogável. Misturar governabilidade com calcinha é um pouco demais. Na mesma linha tola seguiu Max Schrappe, vice-presidente da Fiesp. "O presidente ficou numa situação lamentável, é um caso de impeachment", defendeu o dirigente da entidade, que fez o que pôde para evitar o impeachment de Collor. Como costuma acontecer, a Fiesp esteve mais uma vez na contramão do bom senso e do pensamento das ruas. Uma pesquisa feita em São Paulo pelo Inform-Estado mostra que 70% da população considerou inadequado o comportamento do presidente, mas 90% acha que não é o caso de impeachment.

CLIENTES VIPS - Que o episódio, além de prejudicar Itamar, também dificulta a vida do país, não há a menor dúvida. Até sexta-feira, pesaroso, o Itamaraty contabilizava a publicação de quarenta reportagens sobre o Carnaval de Itamar - todas ácidas. Na Itália, escreveu-se que o presidente se envolvera com uma estrela pornô. Na Alemanha, o caso foi rotulado de "o escândalo da calcinha". Na rede americana CNN, os apresentadores riram muito depois de ler a notícia. O presidente conseguiu uma projeção ainda maior que a do príncipe Charles quando, em 1978, no Rio, bêbado como um gambá, tentou bolinar a passista Pinah. Nem por isso Itamar Franco se deu por achado. Em Juiz de Fora, seguiu na folia como se nada tivesse acontecido. Enlaçou-se com a princesa do Carnaval e, divertido, brandiu uma cueca no palanque de onde assistia ao desfile das escolas de samba de seu torrão natal. Com esse comportamento, o presidente Itamar ficou menos presidente e mais Itamar.

Já Lilian Ramos, que usou o presidente para conquistar os seus quinze minutos de glória, com a mesma velocidade viu seu triunfo transformar-se em lama. Ao longo da semana, vários de seus conhecidos vieram a público para esclarecer que, além de modelo e atriz, ela exerce a mais antiga das profissões. "Quando saíram as fotos dela na Playboy, alguns clientes da casa ficaram interessados nela", lembra Luiz Ottavio Dimartino, de 34 anos, dono do La Bohème, a boate paulistana. "Conseguimos fazer contato e trazê-la para um programa com um cliente." Foi o começo de uma convivência que durou dois anos. "Lilian só saía com clientes vips, uma média de dois por mês. Ela cobrava um cachê bem acima da média de 150 dólares. Na época, nunca saía por menos de 500 dólares."

No Rio de Janeiro, Lilian é afilhada de uma senhora chamada Dorcas de Oliveira. Durante a entrevista coletiva que deu na terça-feira, a modelo recebeu várias orientações de Dorcas. "Sou madrinha dela", disse Dorcas, orgulhosa. O telefone de Dorcas é o mesmo da Rita Modelos, agência que oferece mulheres nos classificados de jornais cariocas. "Todo mundo sabe que Lilian é garota de programa", diz a atriz Matilde Mastrangi. A estrela pornô Enoli Lara, ex-namorada do ex-ministro Bernardo Cabral, emenda: "Quando estava na pior, Lilian cobrava 100 dólares por encontro para pagar as contas e não escondia a profissão". O produtor de televisão Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, conheceu Lilian quando ela era macaca de auditório do programa do pai. "Ela sempre foi garota de programa", afirma Leleco. Na sexta-feira, por fim, Dagmar de Paula Affonso, 65 anos, que hospedou Lilian Ramos quando ela foi morar no Rio, convocou a imprensa para enumerar histórias escabrosas sobre a modelo. "Ela sempre foi prostituta", diz Dagmar, que ofereceu aos repórteres uma extensa lista de políticos, artistas e empresários que teriam pago para desfrutar de Lilian. "Jamais fui prostituta", defende-se a paixão de Itamar, a moça que ele queria beijar na boca. E cada vez menos acreditam nela. A ressaca da Quarta-Feira de Cinzas esteve à altura do Carnaval do presidente e de sua Princesa da Pérsia.

No Carnaval, rir ainda é o melhor remédio
Uma seleção das melhores piadas da semana

Na noite da segunda-feira de Carnaval, quando os brasileiros começaram a descobrir o que havia acontecido no Sambódromo, o país foi inundado pelo que tem de melhor: o bom humor. Uma onda de piadas animou a semana. Deram suas colaborações alguns profissionais do riso, como Bussunda, e até escritores sérios, como Ignácio de Loyola Brandão. Sempre atentos, os anônimos de Brasília juntaram-se aos políticos para engrossar o cordão. Veja a seguir algumas das melhores tiradas:

"Uma associação exigiu a renúncia de Itamar: a Associação de Exportadores de Calçados e Afins. Os afins dos calçados não são os chinelos? Estão vendo como anda tudo errado no Brasil? Quem deveria pedir a renúncia seria a Associação dos Exportadores de Calcinhas. Lilian estava sem calcinha, não sem calçados."
Ignácio de Loyola Brandão, escritor

"Lilian Ramos estava na dela. Quem não estava na dela era a calcinha."
Ignácio de Loyola Brandão

"Se ainda fosse num Fusquinha..."
Pedro Simon, líder do governo no Senado

"Há quem seja bom de cama. E há quem seja bom de camarote".
Zózimo Barrozo do Amaral, colunista

"O destino de Lilian Ramos é permeado de sósias. Ganhou a primeira notoriedade por ser sósia de Fafá de Belém e a segunda por se engraçar no Sambódromo com um sósia de presidente da República."
Hector Babenco, cineasta

"Cá entre nós, você entregaria a administração do seu país a um sujeito que conhece uma moça, sem calcinha, num baile de Carnaval e se apaixona por ela?"
Bussunda, humorista

"Isso sim é que é governo de transparência."
Teodomiro Braga, colunista

"Pior é se ele tivesse abraçado o Clóvis Bornay no desfile."
Son Salvador, do Movimento Machista Mineiro

"Sarney, quando foi ao Rio, foi atacado com uma picareta. Itamar Franco, também."
Piada Brasiliense

"Perder o controle da economia é o de menos..."
Diane Kinch, presidente do Clube dos Correspondentes Estrangeiros no Brasil

Diálogo entre Mário Covas (PSDB-SP) e um amigo:
- Onde você está hospedado? - pergunta o amigo.
- No motel Glória - responde o senador.

"O púbico é público? A res-pública é uma res-púbica?"
José Murilo de Carvalho, professor universitário

"Se uma potranca como essa consegue embromar tão acintosamente o presidente, imagine o que um político raposão, tipo Quércia, não é capaz de fazer com o pobrezinho."
Barbara Gancia, colunista

"A Lilian sem calcinha fez mais estrago do que um bando do Comando Vermelho com revólver."
Luiz Antônio de Medeiros, sindicalista

"Não teve escândalo. Afinal, quem apareceu sem calcinha foi a modelo."
Miro Teixeira, deputado federal (PDT-RJ)

Fonte Thaisa Galvão editado por Martins em Pauta

Número de mamógrafos diminui no RN Enquanto casos de câncer de mama avançam, vários aparelhos usados para diagnosticar a doença estão sem funcionar


Estado tem 13 equipamentos a menos que em 2009 e cinco deles sem funcionar

Os casos de câncer de mama não param de crescer no Rio Grande do Norte, mas a quantidade de mamógrafos, aparelhos que servem para fazer o exame da mama, diminuiu em dois anos. Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou um relatório e o Rio Grande do Norte aparece com 17 mamógrafos, distribuídos nas redes pública (estadual e federal), privada e em unidades municipalizadas de saúde. São 13 aparelhos a menos do que em 2009, de acorco com o mesmo levantamento. Não bastasse a diminuição dos aparelhos existentes no Estado hoje, cinco estão sem funcionar, apesar de surgirem em média 72 novos casos da doença por mês.


O mamógrafo é um aparelho que serve para fazer a radiografia da mama, detectando nódulos ou calcificações. A partir desse exame, o médico toma medidas para fazer o tratamento do câncer de mama. O Instituto Nacional do Câncer (Inca), que normatiza as diretrizes no tratamento em todo o país, determina que é necessário um mamógrafo para cada 240 mil habitantes. Ou seja, os 17 existentes no RN seriam suficientes - caso estivessem todos em funcionamento - para atender 4 milhões de pessoas, superior ao número de habitantes do Estado, que, segundo o Censo 2010 do IBGE, tem 3 milhões e 168 mil.

Secretário

Dos cinco mamógrafos que estão sem funcionar, três estão instalados no Centro de Saúde Reprodutiva, no Alecrim (Natal); os outros dois estão nos hospitais regionais de Assu e Santo Antônio, no interior do estado. "Já providenciamos a compra do revelador para os mamógrafos do Centro de Saúde Reprodutiva e para o de Assu. Os aparelhos começarão a funcionar ainda no mês de julho. Com relação ao de Santo Antônio, já treinamos as equipes para operá-lo, mas a sala onde o mamógrafo será instalado está passando por reformas", explicou o secretário estadual de saúde, Domício Arruda.

De acordo com o secretário, esses mamógrafos pertencem ao Governo do Estado. Ele explicou que os aparelhos estão paralisados porque não têm revelador, espécie de impressora que trazo resultado dos exames. "Quando o Ministério da Saúde enviou esses mamógrafos, há três anos, não mandou o revelador", relata.

Na capital, outros mamógrafos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão instalados no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e na Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, que tem o único serviço de mastologia do estado, específico para estudar as glândulas mamárias. Das mulheres acometidas com câncer no Rio Grande do Norte, 51% têm câncer de mama. Até maio deste ano, apenas na Liga, foram diagnosticados 360 novos casos entre as potiguares.

Números

Mamógrafos Disponíveis no RN | 17 Sem estarem sendo usados | 5

Fonte: Ministério da Saúde

Casos no RN

Entre 2000 e 2004 | 1.031 casos (destes, 6 em homens) 2004 | 254

Entre 2005 e 2010 | dados não foram consolidados pela Sesap 2011 | 540 (projeção)

Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer

Casos confirmados em 2011 | 360

Casos confirmados em 2010 | 480

Média de crescimento anual | 15%

Câncer de mama

Sintomas

Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante à casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Fatores de Risco

História familiar é um importante fator de risco para o câncer de mama, especialmente se um ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) foram acometidas antes dos 50 anos de idade. Entretanto, o câncer de mama de caráter familiar corresponde a aproximadamente 10% do total de casos de cânceres de mama. A idade constitui um outro importante fator de risco, havendo um aumento rápido da incidência com o aumento da idade. A menarca precoce (idade da primeira menstruação), a menopausa tardia (após os 50 anos de idade), a ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e a nuliparidade (não ter tido filhos), constituem também fatores de risco para o câncer de mama.

Detecção Precoce

As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.

Auto-exame e mamografia

O auto-exame na mama deve ser feito de 3 a 4 dias após o fluxo menstrual e tem bons resultados quando feitos durante o banho, quando a pele está mais lisa.

O Ministério da Saúde recomenda que o exame clínico de mama - a mamografia - tem que ser feito todos os anos em mulheres ainda na idade adolescente, quando começarem a realizar exames preventivos

Fonte: INCA editado por Martins em Pauta

TIROTEIO NO SITIO MORADA NOVA ENTRADA DE ASSU





















AGUARDE MAIS DETALHES....UMA CRIANÇA TAMBÉM FICOU FERIDA ...AGUARDE

Idoso é vítima de bala perdida no bairro Santo Antônio em Mossoró


Imagem Ilustrativa
O Centro Integrado e operações de Segurança Publica (CIOSP) do 2° BPM, foi informado por populares da Rua Arthur Bernardes, no bairro Santo Antônio, próximo ao supermercado Rebouças, por volta das 14:15hs desta tarde 2 de Julho de 2011, que nesta Rua, dois elementos em uma Titan de cor vermelha estavam efetuando vários disparos de arma de fogo.
Chegando no local a viatura da PM 215, constatou o fato, Francisco Inácio da Silva, 93 anos de idade, foi vítima de bala perdida na região do pé esquerdo. Populares informaram a polícia, que dois elementos na motocicleta estavam efetuando disparos contra uma pessoa conhecida como Boca de Palhaço, em um desses disparos acertou o senhor que estava deitado em uma rede, na sua residência.
A equipe do SAMU BRAVO-03, foi ao local e fez um excelente trabalho e conduzindo a vítima para o HRTM, felizmente sem gravidade, evitando que algo de pior acontece com a vítima.

Fonte Passando na Hora editado por Martins em Pauta


Um pedido inusitado: Ladrão rouba e deixa recado pedindo emprego


Um ladrão aproveitou o momento do assalto de uma agência de empregos e aproveitou para pedir uma oportunidade de trabalho em Americana, a 124 km da capital, segundo reportagem da EPTV.

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira(28), onde o bandido quebrou a janela da cozinha da agência e levou dois notebooks. Antes de ir embora, deixou um bilhete sobre a mesa com o apelo: “vou levar só os notebooks, deixo os computadores, mas por favor, arrumem um emprego pra mim, tô (sic!) cansado de roubar”.

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Americana. Até o momento, ninguem foi preso.

Vergonha: NOVELA DA GLOBO DENIGRE A IMAGEM DOS GUARDAS MUNICIPAIS E POLICIAIS MILITARES BRASILEIROS



O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, através do seu Presidente, o Cel PM Álvaro Camilo – Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, encaminhou ao Diretor Presidente da Rede Globo, o Sr. Roberto Irineu Marinho, um ofício de repúdio pela cena transmitida na novela Insensato Coração, levada ao ar no dia 29 de junho de 2011, em que o ator, representando um delegado de polícia, afirma que não é policial militar ou guarda municipal para ser corrupto.

No ofício o Presidente do CNCG assegura que a cena tem um forte caráter pejorativo e é impregnada de preconceito, induzindo ao telespectador a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e os policiais militares são corruptos. Continua dizendo a postura apresentada não condiz com o papel educativo e digno que, normalmente, caracteriza a Rede Globo de Televisão.

Finalizando o Comandante esclarece que cabe honrosamente a emissora reparar a cessa da novela, de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do Policial Militar brasileiro.

Fonte CmtgeralPMRN editado por Martins em Pauta
Via Nosso Paraná

Acusado de assaltar prefeito é preso após perseguição e tiros na BR-101

Imagem Ilustrativa

Um homem identificado como Francinildo dos Santos Silva, de 25 anos, foi preso na noite de ontem, após uma intensa perseguição policial na BR-101, na Zona Sul de Natal. Para conter Francinildo, que estava pilotando um carro Vitara, os PMs tiveram que efetuar disparos. Após ser preso, ele confessou ter participado do assalto ao prefeito de João Câmara, fato ocorrido ainda na sexta.

De acordo com o aspirante Vinícius, oficial do dia da Zona Sul, a polícia recebeu uma informação de que um carro semelhante ao que tinha sido tomado de assalto ao prefeito de João Câmara estava trafegando nas imediações da igreja Universal, na avenida Salgado Filho. A partir daí, iniciou-se o cerco e a
perseguição. Várias viaturas foram deslocadas para a região. Ao perceber a chegada do forte aparato policial, Francinildo fugiu em disparada, em cena típica de filmes americanos.

"Ele saiu passando por cima de canteiros centrais, subindo em parada de ônibus e conduzindo o veículo de forma a colocar em risco a vida e a integradidade de civis e militares. Um policial nosso quase foi atropelado. Ao chegar prróximo a avenida Maria Lacerda, diante da recusa dele parar, fomos obrigados a atirar contra o veículo. Somente assim conseguimos interceptálo já próximo a entrada da avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim", explicou o Aspirante.

O policial informou também que no momento da abordagem, Francinildo não estava armado. "Ele estava sem armas. Contudo, confessou fazer parte da quadrilha que havia cometido o assalto contra o prefeito de Joâo Câmara. Diante disso, foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul para os procedimentos", informou Vinicius. O carro, um Vitara de placas MZL 8793 também foi levado à delegacia. Os demais envolvidos na ação contra o prefeito seguem foragidos.


FONTE : DN ONLINE

I CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE SERRINHA DOS PINTOS


Terá inicio hoje, sábado 02/07 e, se estenderá até o dia 25/09 do corrente ano o I Campeonato Municipal de Futebol Amador de Serrinha dos pintos.
O campeonato conta com a participação de sete equipes:
América Futebol Clube;
Caraca Futebol Clube;
Chapadão;
Cruzeiro;
Evidencia Futebol Clube;
Nova vida;
Serrinha do Canto.
A abertura do campeonato dar-se-á as 15:00hs no campo de futebol no centro da cidade com um jogo entre as equipes femininas do S.T. Clementino e em seguida haverá o primeiro jogo masculino entre os times do América F.C x Chapadão.
No domingo, 03/07, retificando o que foi postado antes, o jogo sera entre Cruzeiro x Vila Nova. Todas as rodadas do campeonato serão sempre nos fins de semana com inicio da primeira partida as 15:00hs; os locais dos jogos são o campo do Centro e o das Lajes.
Os jogos da abertura serão transmitidos pela VSFM 104,9 com narração de Aristides e comentários de Eugênio Gomes ( padeiro ); em todas as rodadas haverá sorteio de brindes para os ali presente.
Este campeonato tem a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer e a organização da Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, nosso povo, nossa história.
Participe!

Fonte gardenia Oliveira editado por Martins em Pauta

Morre aos 81 anos o ex-presidente Itamar Franco


Político fazia tratamento contra leucemia e estava internado em SP desde maio

Morreu, neste sábado (2), aos 81 anos, o senador e ex-presidente da República Itamar Franco. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e desde o dia 21 de maio e fazia tratamento contra a leucemia.

No dia 27, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital após contrair uma pneumonia grave. Em um boletim médico divulgado naquela ocasião, o Albert Einstein havia informado que o ex-presidente apresentara uma “ótima resposta” ao primeiro ciclo de quimioterapia.

O senador, eleito no ano passado pelo PPS de Minas Gerais, foi internado em maio com sintomas de gripe forte e sinusite. Após exames de rotina, o câncer foi diagnosticado “bem no seu início”, segundo o hospital.

Itamar, que era vice de Fernando Collor e assumiu a presidência em 1992, após a saída do titular, governou o país até 1994. Foi durante sua administração que se concebeu o Plano Real, que estabilizou a economia, controlou a inflação e lançou uma nova moeda para o país, o Real.

Também em sua gestão, no ano de 1993, foi realizado um plebiscito sobre a forma de governo adotada pelo Brasil. Na votação, prevaleceu o presidencialismo.

Antes de chegar ao Palácio do Planalto, Itamar havia sido senador por Minas Gerais por três mandatos. Além disso, governou o Estado entre 1999 e 2003.

Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), foi nomeado embaixador do Brasil em Roma.

O senador, formado em engenharia civil, iniciou a carreira política em 1958, quando se filiou ao PTB. Itamar nasceu em Juiz de Fora (MG) no dia 28 de junho de 1930.

Para se tratar da leucemia, ele havia pedido licença de suas atividades parlamentares.

Hipertensos de Martins são beneficiados com aparelho de Eletrocardiograma



A Prefeitura de Martins, implementou ao Programa de Hiperdia com aquisição de um aparelho de eletrocardiograma da Telemedicina para que possa melhorar ainda mais a de vida de todos os martinenses.

Esse Eletrocardiograma funciona da seguinte maneira: Existe uma central em Minas Gerais, onde trabalha vários cardiologistas 24 horas por dia, cujos profissionais recebem todas as informações do exame que são enviadas via satélite e em tempo real, sendo diagnosticada por toda a equipe médica.

O município de Martins já está realizando esse procedimento que com certeza vem acrescentar mais saúde e segurança aos nossos "corações". Já estão sendo agendadas juntos aos profissionais da cidade um maior acompanhamento a população da Zona Rural, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida para todos os martinenses.

Nota do Blog martins em Pauta:
Parabéns pela aquisição desse aparelho que é de suma importancia para nossa população, pois pode evitar muitas mortes relacionadas ao coração.

Rosalba Ciarlini anuncia pagamento de atrasados do Programa do Leite.


Em visita à14ª Exponovos, Feira Agropecuária de Currais Novos, nesta sexta-feira, (1), a governadora Rosalba Ciarlini anunciou aos criadores de rebanhos leiteiros presentes no evento o pagamento de todos os atrasados relativos ao repasse do governo do Programa do Leito do ano de 2010. "O pagamento será feito em três parcelas a partir de deste mês de julho, em setembro e agosto", informou a governadora.

Para o ex-presidente da Anorc, José Bezerra Júnior, o resgate do Governo do RN do Programa do Leite beneficiará a população de todo o estado. Segundo José Bezerra o aumento de cotas de algumas usinas que deveriam comprar produtor potiguar, mas que acabavam buscando matéria-prima em outros estados e até países desvirtuavam uma das principais bases do Programa, que é o desenvolvimento da bacia leiteira do RN e o incentivo aos pequenos produtores. "Vejo que com a governadora Rosalba Ciarlini as coisas serão feitas visando o interesse da população em detrimento de qualquer outro. De agora em diante a honestidade e responsabilidade no desenvolvimento serão uma marca do Programa do Leite no Estado", disse José Bezerra.

Na ocasião o secretário de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, destacou os constantes incentivos da governadora Rosalba Ciarlini ao setor agropecuário do Rio Grande do Norte. "A governadora continuou com as verbas destinadas às feiras agropecuárias por entender que são momentos nos quais os criadores e produtores podem fazer um intercâmbio de técnicas e informações que geram desenvolvimento para o setor, impulsionando a economia e melhorando índices sociais no estado", disse Betinho Rosado.

Romildo Pessoa, presidente da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos, (Ancoc), agradeceu as novas medidas adotadas pelo atual governo, que vem desburocratizando o trabalho dos criadores. "Antes até para a compra de ração uma licença ambiental era necessária, agora podemos trabalhar de maneira mais ágil, sem, contudo, desrespeitar o meio ambiente" disse Romildo.

A 14ª Exponovos está sendo realizada no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo. O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos e as Associações Norte-rio-grandenses de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

O evento conta com diversos estandes de exposição de produtos e material didático. Neste sábado, 02, acontecerá o VIII leilão "Seridó Terra do Leite", a EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), levará 13 lotes de animais do seu plantel com bovinos das raças Pardo-Suiça, Gir Leiteira, Guzerá e Sindi.

Além da programação técnica, a Exponovos conta também com uma programação cultural. Na abertura deste ano com um cortejo cultural com a presença de 12 escolas de cidades da região, grupos do Proerd, Peti e Projovem marcaram o inicio do evento. A atividade está sendo coordenada pela 9ª Diretoria Regional de Educação - DIRED. Grupos de teatro e outras manifestações culturais existentes nas escolas ainda fazem apresentações na Exponovos neste sábado, 2.

Também participaram do evento o secretario de Estado para Assuntos Fundiários e Reforma Agrária, Gilberto Jales; o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, a suplente de senadora Ivonete Dantas, prefeitos de várias cidades da região ex-prefeitos e lideranças políticas.

Homicídio em Afonso Bezerra 02/07/2011



Hoje 02/07 aproximadamente ás 2:00hs da madrugado foi encontrado um corpo próximo ao açude do bairro projetado, quando a policia militar de Afonso Bezerra no comando do Sargento Sobrinho chegou ao local viu que se tratava de Francinaldo Galdino da Silva, Vulgo (No Chico) a vitima tinha apenas 21 anos de idade estava caído no chão com uma perfuração na barriga que acredita-se que foi com arma branca(faca). Não se sabe o que levou o(s) assassino(s) a cometer o ato. A ultima vez que No Chico foi visto com vida foi em um Arraia que estava acontecendo próximo ao local do crime. Também não se sabe ao certo se a vitima foi executado no local que foi encontrado ao se foi arrastado, tendo em vista que seu abdómen e sua roupa estavam sujos de terra, próximo a motocicleta e a vitima também havia um pedaço de madeira que será analisada pelo ITEP para saber se tem ligação com o crime.


Fonte:
professorklayton editado por Martins em Pauta
Via Gtc de Mossoro

114° homicídio em Mossoró em 2011

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP do 2° BPM, desta vez no Conjunto Park Universitário, no bairro Rincão, próximo Brisa Bar, por volta das 00:10hs de hoje 2 de Julho de 2011.
A viatura 217 comandada pelo SD-Duarte e pelos companheiros de equipe SDs-Salustiano e Michel, fora averiguar a ocorrência e contatou o fato, Francisco Alves de Souza, 44 anos de idade, natural de Jucurutu/RN, foi vítima de um objeto cortante na cabeça possivelmente um machado, o mesmo residia nesta cidade pois ele trabalhava como Encarregado de Obras, da empresa CLC. A vítima e mais três companheiros de trabalho residia na Rua Sergina Lucinda Alves, 118, no mesmo bairro. Segundo informações de um deles, tudo começou com uma briga, pois o(s) autor(s), teria tido um relacionamento com a namorada da vítima, quando Francisco se preparava para dormir quando foi pego de surpresa e não teve tempo para reagir.
Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), deslocou-se para o local do crime e fez a remoção do corpo, para maires análises.









ATENÇÃO! CENAS FORTES AQUI

Fonte
Passando na Hora editado por Martins em Pauta

Operação policial resulta na morte de dois bandidos na noite de 1° de Julho totalizando 112° e113° homicídio em Mossoró em 2011


O Centro Integrado e Operações de Segurança Publica do 2° BPM (CIOSP), recebeu informações de um popular quê haviam elementos armados em uma Bar localizada na RN-015, no bairro Bom Pastor, saída para a cidade de Baraúna, por volta das 22:30hs, na noite deste 1° de Julho.
O CIOSP enviou ao local indicado, a viatura ROCAM, e dando apoio a operação, a viatura do GTO e os policiais da 2° Seção. Chegando ao Bar, os policiais se depararam com um carro preto modelo Corsa Sedam, com três elemento no interior do mesmo, ao avistar as viaturas saíram em disparada com destino ao bairro Ouro Negro, as viaturas saíram em perseguição, chegando na Rua Isabel Fernandes, próximo ao colégio Isabel Fernandes, no Ouro Negro, ouve um confronto entre policiais e bandidos, onde os elementos levaram a pior, dois deles fora baleados e conduzido para o HRTM, onde veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar, e o terceiro elemento consegui fugir. As vítimas fatais de nome Pablo Diogo Borges, 18 anos de idade, morador do bairro Redenção e Diogo Gladson de Paiva Melo, 19 anos de idade, morador do bairro Quixaberinha, os mesmo já eram velhos conhecidos da polícia por pratica de vários assaltos na cidade de Mossoró, entre eles o recentemente assalto ocorrido a funcionária da casa lotérica Boa Sorte, onde a mesma conduzia uma maleta, da lotérica para a caixa econômica federal uma quantia de 20 mil reais.
No ocorrido desta Sexta Feira (01/07), a polícia encontrou com os bandidos, um revolver calibre 38 e uma pistola .45 de uso restrito da polícia Norte Americana, e proibida no Brasil.

Diogo Gladson

Pablo Diogo











Fonte
Passando na Hora editado por Martins em Pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Petrobras anuncia concurso com 587 vagas



Plataforma da Petrobras na Bacia de Campos: concursos oferece 587 vagas para várias especialidades, entre elas análise de sistemas, estatística e engenharia (na modalidade software). Salário chega a até R$ 6,2 mil

São Paulo - A Petrobras publicou hoje o edital para o seu novo concurso. São 587 vagas (efetivas e formação de cadastro reserva) para várias especialidades, entre as quais análise de sistemas, estatística e engenharia (na modalidade software). Salário chega a R$ 6.217,19.

As oportunidades contemplam candidatos dos níveis médio e superior (148 delas são para profissionais com graduação superior) e destinam-se a todas as regiões do país, abrangendo as principais capitais.

Informações sobre cargos por localidade, número de vagas por especialidade e respectivas remunerações podem ser conferidas no edital do concurso.

Os interessados poderão inscrever-se entre os dias 12 e 31 de julho no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo: www.cesgranrio.org.br.

Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (nível médio) e R$ 45 (superior). Candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão requerer isenção do pagamento desses valores durante o período de inscrição. As instruções de como obter esse benefício estão listadas no edital.

A avaliação dos candidatos envolve provas objetivas e discursivas, exames físicos e de títulos. A primeira etapa (exames objetivos) ocorrerá no dia 28 de agosto.

Estado ajuíza ação pedindo ilegalidade da greve da educação


O Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria Geral do Estado, ajuizou Ação Civil contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores.

O Estado alega que determinou o imediato cumprimento e implantação do Piso Nacional, o que significa um aumento de 34% do salário dos professores. “Diante do insucesso das negociações com o SINTE, não restou alternativa senão pedir ao Poder Judiciário que determine a imediata volta dos professores à sala de aula, uma vez que a greve está prejudicando cerca de 300 mil alunos, que correm o risco de perder o ano letivo de 2011″, explicou o procurador geral Miguel Josino.

No pedido feito à justiça, a PGE não pleiteou o desconto dos dias parados, mas a exige a reposição de todas as aulas no mês de julho e nos sábados até o final do ano, para que os alunos tenham todos os conteúdos das matérias.

O Procurador Geral esclareceu também que o Estado defende que o direito de greve não é absoluto. “Entendemos que há interesses supraindividuais mais relevantes e, no caso concreto, os alunos da rede pública estão sendo muito prejudicados”, disse ele.

A PGE considera a greve abusiva e aguarda o posicionamento da justiça, entendendo que o Poder Judiciário é o foro competente para resolver o impasse. “A Procuradoria apelou para o espírito público do Poder Judiciário potiguar, que deve ter em mente o interesse maior dos alunos” expressou Josino.

O processo, de número 20110008049-7, foi distribuído para o Desembargador Virgílio Macedo que, cumprindo o que determina a lei, ordenou que o SINTE se pronunciasse a respeito da ação no prazo de 48 horas. O prazo vence na noite da próxima terça-feira (5). Terminando este prazo, o Desembargador irá decidir a respeito da liminar pedida pelo Estado. “É provável que o Desembargador Virgílio Macedo leve o processo para decisão do Tribunal Pleno, o que deve acontecer na quarta-feira (6)”, concluiu o Procurador Geral.

Grama do Machadão é replantada nos canteiros da Hermes da Fonseca

A avenida Hermes da Fonseca é a primeira via de Natal a receber a grama que está sendo retirada do campo de futebol do estádio Machadão. A principal praça esportiva do Rio Grande do Norte será demolida e dará lugar ao novo Arena das Dunas, para os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

De acordo com secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino, a ideia é reutilizar todos os objetos que forem possíveis antes da demolição da estrutura de concreto de Lagoa Nova, como o gramado, as luminárias, entre outros itens. “No caso do gramado, estamos reaproveitando para plantar e recuperar áreas dos canteiros e praças da cidade”, informou o titular Cláudio Porpino.

O secretário da Semsur disse ainda que a grama do Machadão deverá ser totalmente retirada até a próxima semana. Além de levar o material para os canteiros da Hermes da Fonseca, a ideia é também beneficiar pontos da avenida Prudente de Morais.

Estão sendo usados dois tratores para a retirada da grama da área do campo de futebol, que além de transportarem diretamente para os canteiros, armazenam o excedente para o Horto Municipal da Prefeitura Municipal do Natal, localizado no conjunto Santa Catarina, na zona Norte, sendo de lá levada para replantio pela cidade.

VEÍCULO TIPO POLO É INCENDIADO NA ESTRADA DO SÍTIO CORDÃO DE SOMBRA I

Uma viatura da polícia da Serra do Mel localizou no início da tarde desta sexta feira , 01/07, por volta das 15h00, no Sítio Cordão de Sombra I (Zona Rural de Mossoró), uma carcaça de um veículo tipo Polo completamente carbonizado. Até a placa do veículo foi destruída pelo fogo, sendo possível visualizar apenas as letras MYW.
A polícia de trânsito esteve no local, uma estrada carroçável, para fazer o guinchamento do veículo até a delegacia de plantão. O caso deverá ser investigado pelo titular da 1ª Delegacia de Polícia, localizada no Alto de São Manoel. A polícia não sabe ainda se o veículo é produto de roubo, e a quem pertence.



Fonte: Nas Garras da Polícia
Via passando na Hora

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055