martins em pauta

sábado, 14 de junho de 2025

URGENTE: Bolsonaro faz nova convocação ao povo brasileiro (veja o vídeo)

 Sábado, 14 de junho de 2025

Nesse momento em que escândalos são revelados envolvendo inúmeras instituições brasileiras, autoridades do Poder Judiciário e a gestão que ora ocupa o Palácio do Planalto, é necessário que o povo demonstre a sua força. Isso só pode ser feito de uma forma. Indo às ruas.

É nesse sentido a nova convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Dia 29 de junho, às 14 horas, na avenida Paulista.

Veja o vídeo:

VÍDEO: Carro pega fogo na BR-304 e fica totalmente destruído

Sábado, 14 de junho de 2025

Um veículo que pegou fogo no BR-304, no sentido Mossoró-Natal, foi totalmente destruído pelas chamas.

A cena do veículo pegando fogo no acostamento chamou a atenção de quem passava pela via. A fumaça já podia ser vista de longe.

Não há até o momento informações sobre o que teria causado o incêndio no veículo.


Fonte: Blog do BG


Bolsonaro encerra visita ao RN e reforça Rogério Marinho como pré-candidato ao governo

Sábado, 15 de junho de 2025

Foto: divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro concluiu neste sábado (14) sua passagem pelo Rio Grande do Norte dentro da programação do Projeto Rota 22, com a realização de um seminário em Mossoró, na região Oeste do estado. O evento reuniu lideranças políticas locais e marcou o encerramento de sua agenda na região.

Durante o encontro, Bolsonaro destacou ações de seu governo, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e a reestruturação de estatais, citando a comparação entre os quatro anos de sua gestão e os períodos anteriores sob governos do PT. “Nós mostramos a que viemos. São quatro anos de governo que vocês podem comparar com os 14 anos do PT antes de mim, e podem comparar com os dois anos e meio do PT atualmente. Lá atrás eu tinha um teto de gasto, atualmente não tem”, afirmou.

Na ocasião, o ex-presidente voltou a declarar apoio ao nome do senador Rogério Marinho como seu pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026. “Rogério Marinho foi um gigante do Ministério do Desenvolvimento Regional. O homem que realmente, ao assumir o Ministério, disse a que veio. Tanto que o trabalho dele foi bom e numa vaga para o Senado ele conseguiu se eleger. Reconhecimento por parte de vocês, competência por parte dele”, disse.

Foto: divulgação

Rogério Marinho também discursou durante o evento e destacou investimentos realizados no estado durante o governo Bolsonaro. “É sempre bom relembrar: o Estado do Rio Grande do Norte recebeu o maior aporte de valores de sua história, com quase 14 bilhões de reais, fruto da ação deste presidente que está aqui”, afirmou. Ele ainda destacou a descentralização administrativa promovida na época: “Mais Brasil, menos Brasília. Foi uma realidade”, declarou.

Além de Bolsonaro e Rogério, estiveram presentes no seminário os deputados estaduais Dr. Kerginaldo e Coronel Azevedo, os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, o vereador Gabriel Cesar (Parnamirim), a prefeita de Extremoz, Jussara, o presidente do PL em Natal Coronel Hélio, o prefeito de Ipanguaçu, Jefferson Charles, o presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira, o vereador de Natal Subtenente Eliabe e o comunicador Salatiel de Souza.

O evento integrou a agenda do Projeto Rota 22, promovido pelo PL nacional em parceria com o Instituto Álvaro Valle, com foco em debates sobre desenvolvimento regional e articulação da base partidária.

98 FM Natal

Alerta teste da Defesa Civil é emitido em Natal e na Região Metropolitana

 Sábado, 14 de junho de 2025

Imagem: reprodução

A Defesa Civil emitiu, na tarde deste sábado (14), a primeira mensagem do novo Sistema de Alerta no Nordeste. Em Natal, Extremoz, Parnamirim e São Gonçalo, a mensagem foi recebida pela população através de mensagem, às 16h10, e foi acompanhada de um alerta sonoro.

O Defesa Civil Alerta foi desenvolvido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para proteger a população em situações de evento extremo ou severo com risco à vida, como, por exemplo, enchentes e deslizamentos. A ferramenta está disponível nas regiões sul e sudeste do Brasil desde dezembro de 2024 e já emitiu mais de 300 notificações.

“Alerta extremo – Defesa Civil: DEMONSTRAÇÃO do novo sistema de alerta de emergência no Nordeste. Mais informações, consulte o site DEFESA CIVIL ALERTA”, diz a mensagem recebida.


Fonte: Blog do BG

A hipocrisia e o silêncio da esquerda no caso do desrespeito à repórter da TV Tropical

 


Como sempre ela, a hipocrisia da turma da esquerda fechando os olhos para caso envolvendo a jornalista Andreyna Patrício, da TV Tropical, desrespeitada ao vivo durante a transmissão do São João de Natal, no polo Arena das Dunas.

Não demorou para o indivíduo ser identificado nas redes sociais. Renan Ollyver, se diz ator, drag queen, palhaço e poeta, conhecido como ‘Reizinho’, foi o autor de um gesto obsceno enquanto a jornalista exercia sua profissão.

Em relação ao desrespeito à mulher e profissional Adreyna Patrício, nada de vídeo, nota de repúdio ou sequer um comentário ou posicionamento por parte de políticos locais da esquerda detentores de algum mandato, nem do executivo, nem de parlamentares nos níveis municipal, estadual ou federal.

Não fosse o autor um militante esquerdista, estaria recebendo um tratamento diferente?

O silêncio da esquerda é conveniência, conivência ou ambos?

Fonte: Blog do BG

URGENTE: Datafolha aponta vitória de Bolsonaro contra Lula em 2026

 Sábado, 14 de junho de 2025




Essa mudança representa um desgaste significativo para Lula, que em abril liderava com nove pontos de vantagem — 49% a 40% — sobre Bolsonaro. Agora, o cenário é de empate técnico, indicando uma reversão preocupante para o Palácio do Planalto.

Outro dado que chama atenção é o desempenho do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que também encosta no presidente. No confronto direto, Lula tem 43% das intenções de voto, contra 42% de Tarcísio. Há apenas dois meses, o petista tinha uma vantagem de nove pontos nesse embate, com 48% a 39%.

Além disso, a pesquisa investigou outros possíveis adversários. Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente, aparece com 42% contra 46% de Lula, também configurando empate técnico. Já os filhos de Bolsonaro, Eduardo e Flávio, obtêm 38% cada em confrontos separados com o atual presidente, que os supera com 46% e 47%, respectivamente.

No cenário mais desfavorável para o PT, o ex-ministro Fernando Haddad perde para Bolsonaro por 45% a 40%.

O instituto Datafolha entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 10 e 11 de junho, em 136 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa avaliou cenários de segundo turno com diferentes nomes da direita enfrentando Lula e também simulou um embate entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.

Resumo dos cenários testados no segundo turno:

  • Bolsonaro x Lula: Bolsonaro 45%, Lula 44%
  • Tarcísio x Lula: Lula 43%, Tarcísio 42%
  • Michelle x Lula: Lula 46%, Michelle 42%
  • Flávio x Lula: Lula 47%, Flávio 38%
  • Eduardo x Lula: Lula 46%, Eduardo 38%
  • Bolsonaro x Haddad: Bolsonaro 45%, Haddad 40%

Fonte: Jornal da Cidade Online

Medo do sistema: Família de Mauro Cid deixa o Brasil (veja o vídeo)

Sábado, 14 de junho de 2025

A família do tenente-Coronel Mauro Cid, delator no malfadado inquérito da ‘Trama Golpista’, está deixando o Brasil rumo aos Estados Unidos.

Sobre o assunto, nas redes sociais foi divulgado o seguinte:

“URGENTE: CHEGANDO AO FIM AS CHANTAGENS DE MORAES?
‘Uma 2ª filha de Mauro Cid embarca nesta sexta-feira para os EUA. A PF já havia identificado que o pai, a mãe, a mulher e uma outra filha do militar deixaram o Brasil’.
Estão acabando as chances de Cid ser coagido em sua ‘delação’.”

De fato, Cid teve sua família ameaçada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro encerra segundo dia do Rota 22 pelo RN com participação no Mossoró Cidade Junina

 Sábado, 14 de junho de 2025

Foto: divulgação

Fechando o segundo dia de sua participação no Rota 22 do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do Mossoró Cidade Junina 2025 nesta sexta-feira (13) onde foi saudado pelo público. O ex-presidente permanece na cidade mossoroense neste sábado (14) para fechar a agenda de compromissos no território potiguar.

No sábado (14), Bolsonaro visita o anel viário de Mossoró, equipamento que está em construção e tem investimento de R$ 67,8 milhões, liberados via Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida do município. Após a visita, o ex-presidente participará do Seminário do Projeto Rota 22.

Anel viário

Os recursos para o anel viário de Mossoró foram assegurados no primeiro semestre de 2022, quando o senador Rogério Marinho (PL) era o titular do Desenvolvimento Regional do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O anel viário terá 8 quilômetros de extensão, conectando as BRs 110 (saída para Areia Branca) e 304 (saída para Fortaleza). Será a primeira via da cidade com 100% de ciclovia, calçadão acessível e iluminação LED. O projeto ainda contempla uma ponte sobre o rio Mossoró.

Tribuna do Norte

VÍDEO: Estudante cobra a professora Fátima Bezerra

Sábado, 14 de junho de 2025

VÍDEO: Blog Gustavo Negreiros

A governadora Fátima Bezerra recebeu uma cobrança de um estudante em relação às greves de professores. O aluno da rede estadual de ensino gravou o momento.

“A gente só queria pedir também para que no próximo ano, o último ano da senhora, que não haja mais outro motivo para que os professores façam greve porque eu estou no terceiro ano do ensino médio e em dois anos a gente passou por greve e prejudicou muito”, disse o estudante.

Visivelmente incomodada com a situação, Fátima permaneceu calada e se limitou apenas a fazer um discreto sinal de positivo com a mão.

Opinião dos leitores

MPE emite parecer favorável à cassação de vereadores de Extremoz por fraude à cota de gênero

Sábado, 14 de junho de 2025

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, emitiu parecer favorável à cassação dos vereadores eleitos pelo partido Republicanos no município de Extremoz. O parecer, assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Auxiliar Higor Rezende Pessoa, foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) dentro do processo de investigação de fraude na cota de gênero nas eleições de 2024.

De acordo com o Ministério Público, ficou comprovado que o partido Republicanos teria fraudado a legislação eleitoral ao registrar uma candidatura feminina fictícia apenas para cumprir formalmente a cota mínima de 30% de mulheres exigida por lei. A investigação apontou que a candidata Wilka Cezário França, registrada para disputar uma vaga de vereadora, confessou em juízo que aceitou ser candidata em troca de vantagens financeiras, sem intenção real de participar do pleito.

Além da confissão, o parecer destacou ainda o baixo desempenho eleitoral da candidata (apenas 15 votos), a ausência de movimentação financeira em sua campanha e a existência de conversas via aplicativo de mensagens comprovando a negociação para o registro da candidatura. Segundo o Procurador, tais fatos configuram de forma inequívoca a fraude eleitoral, nos termos da Súmula 73 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com base nas provas reunidas, o Ministério Público Eleitoral concluiu pela procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral e recomendou ao TRE/RN:

  • A cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Republicanos;
  • A anulação de todos os votos dados à legenda;
  • A cassação dos diplomas de todos os candidatos eleitos pelo partido;
  • A decretação de inelegibilidade dos envolvidos que participaram ou anuíram com a fraude.

O caso agora será julgado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, que poderá acatar ou não o parecer ministerial. Se confirmada a decisão, haverá novo recálculo dos votos e das cadeiras da Câmara Municipal de Extremoz.

O desfecho deste processo pode alterar de forma significativa a atual composição do Legislativo municipal, além de trazer fortes repercussões políticas às vésperas das eleições de 2024.

O processo tramita sob o número 0600607-62.2024.6.20.0064 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Justiça Potiguar

VÍDEO: Secretário Vagner Araújo atualiza situação em abrigo de Israel após bombardeio

Sábado, 14 de junho de 2025

O secretário de planejamento de Natal, Vagner Araújo, que está vivendo momentos de tensão no Oriente Médio após o conflito entre Israel e Irã, atualizou como está a situação neste momento.

segundo informações que o secretário forneceu ao nosso blog, Agora a noite, no horário local, eles ficaram mais tempo no abrigo, após um bombardeio de mísseis iranianos que atingiu Israel. Segundo ele, foram ouvidos estrondos, mas logo depois permitiram a saída de dentro do abrigo.

“Agora a noite ficamos mais tempo no abrigo. Ouvimos estrondos. Agora disseram que podíamos sair” disse o secretário.

O secretário também divulgou um vídeo de dentro do abrigo mostrando como está a situação das pessoas reunidas por lá.

Blog do BG 

DATAFOLHA: Lula é visto como pior que Bolsonaro em inflação e segurança

Sábado, 14 de junho de 2025

Foto: Marlene Bergamo/Folhapress

A gestão do presidente Lula (PT) é percebida como bem inferior à do antecessor, Jair Bolsonaro (PL), quando o assunto é combate à inflação e segurança pública.

O Datafolha questionou 2.004 eleitores na terça (10) e na quarta (11) acerca da comparação dos governos em oito itens.

O resultado não é bom para Lula

Além da derrota elástica em inflação e segurança, ele logra empates técnicos em temas sobre os quais fez campanha intensiva e de demonização de Bolsonaro: saúde, meio ambiente e combate à pobreza.

Lula tem vantagem sobre o antecessor em moradia e habitação, educação e geração de emprego, mas por margens mais estreitas.

O pior desempenho do petista é no controle de preços, como no caso dos alimentos. Segundo o Datafolha, 50% dos eleitores creem que ele é pior nisso que o antecessor, ante 29% que pensam o contrário. Outros 17% os veem com desempenhos equivalentes.

Este é um caso em que a percepção popular bate com a avaliação do mercado financeiro, cujos agentes são usuais críticos de medidas com pouco compromisso fiscal do governo –o que pode gerar inflação, além da deterioração do perfil da dívida pública.

Os mais pobres, que ganham até 2 salários mínimos, têm uma visão um pouco menos ruim do trabalho de Lula no quesito: 43% acham que ele vai pior que Bolsonaro, ante 33% que acham que o petista é melhor e 20% que apontam igualdade.

A avaliação negativa ante Bolsonaro vai crescendo conforme a faixa de renda, chegando a 68% entre os mais ricos, que ganham mais de 10 salários mínimos.

Na segurança, tema que historicamente é calcanhar de Aquiles de governos de esquerda no Brasil, Lula é visto como pior que o rival por 46%, ante 29% que o veem melhor e 22% que acreditam em um empate.

Militar reformado e ligado a forças de segurança ao longo da carreira, Bolsonaro sempre defendeu políticas mais duras, usualmente acompanhadas desprezo por temas de direitos humanos na área, algo cuja defesa é associada à esquerda.

Lula tem tentado mostrar alguma proatividade, com seu Ministério da Justiça trabalhando projetos de coordenação de polícias, mas sofre críticas de estados, que temem perda do controle local.

As notícias melhoram para Lula quando o tema é educação, mas marginalmente: 42% acham que ele vai melhor que Bolsonaro, ante 38% que dizem o oposto.

É um empate técnico na margem da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Avaliam gestões semelhantes outros 18%. Até aqui, a grande vitrine do Planalto na área é o Pé-de-Meia, programa de apoio a alunos do ensino médio.

A avaliação mais positiva aparece no tema geração de empregos, com 43% apontando Lula como superior ao rival e 36% como inferior. Já 18% dizem que são iguais.

Por fim, no campo positivo ao Planalto atual, 40% apontam que o governo agora é melhor na geração de empregos, ante 33% que apontam isso no anterior.

Folhapress

PF descobre localização de Carla Zambelli na Itália

Sábado, 14 de junho de 2025

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O paradeiro da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) foi descoberto e a Polícia Federal (PF) e as autoridades italianas já identificaram seu endereço na Itália.

Zambelli deixou o Brasil para evitar a execução de sua prisão após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de falsidade ideológica e invasão do sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na semana passada, o nome da deputada licenciada foi incluído na difusão vermelha da Interpol, lista de procurados e foragidos internacionais. Desde então, as autoridades buscam seu endereço na Itália.

Fontes da corporação avaliam que a prisão depende, neste momento, das autoridades italianas.

Paralelamente, está em tramitação o pedido de extradição de Zambelli. O embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca, entregou nesta quinta-feira (12) o pedido ao “Farnesina”, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Itália, equivalente ao Itamaraty brasileiro.



(VÍDEO) Padre Fábio de Melo é detonado após falar sobre perdão: “E o gerente?”

Sábado, 14 de junho de 2025

Padre Fábio de Melo foi detonado após um comentário durante o programa Sem Censura, da TV Brasil, na última quinta-feira (12/6). O religioso falou sobre perdão e foi duramente criticado por internautas, que se lembraram da recente polêmica envolvendo ele e um gerente de loja.

Durante a participação, Fábio de Melo falou sobre como lidar com o perdão. “Você precisa perdoar o suficiente para não doer, mas também o suficiente para não esquecer”, disse ele na ocasião. A frase foi compartilhada pelo perfil da TV Brasil nas redes sociais.

Nos comentários, internautas logo relembraram a história do padre com o gerente de uma cafeteria. O incidente causou a demissão do funcionário.

“E o gerente que foi demitido? Por tua causa, porque tu foi defender teu macho”, questionou um internauta. Outra pessoa pontuou: “Disse o padre avarento, que colocou na fogueira um funcionário de mercado local, por conta do preço de doce de leite”.

O padre ainda foi apontado como “a epítome da hipocrisia em forma de uma pessoa”. “Fariseu! Prega uma coisa e praticar outra! Minha admiração foi pelo ralo!”, escreveu ainda um seguidor do perfil.

Relembre a confusão entre o padre Fábio de Melo e o gerente de uma cafeteria

O padre Fábio de Melo esteve em Joinville (SC) em maio e protagonizou uma pequena confusão com o gerente de uma cafeteria, Jair José Aguiar da Rosa. O famoso contou que foi destratado após contestar o preço de um produto, que teve o valor cobrado diferente do anunciado na prateleira.

Após a repercussão do caso, o estabelecimento informou, em nota, que o profissional citado no vídeo não faz mais parte do quadro de funcionários.

O religioso afirmou que a postura do ex-gerente foi “grosseira” e disse que “não teria nenhum problema de pagar o preço mais caro”. Ele também ressaltou que não concorda com a demissão.

“Acho que ele merecia uma outra chance, caso não tivesse um histórico de reclamações.”

Fábio de Melo confirmou também que Jair José Aguiar da Rosa não falou diretamente com ele. “A única hora que ele se dirigiu a nós foi quando ele falou alto ‘o preço é esse, se não quiser levar, não leva, não posso mudar no meu sistema’.”

O gerente afirmou ter ficado em “estado de choque” após o ocorrido. “Eu era um simples trabalhador, agora sou a notícia de um país todo. A Havanna Joinville e a Havanna Brasil simplesmente jogaram toda a culpa em cima de mim para proteger o nome da marca”, contou o profissional ao Metrópoles.

Além disso, nas redes sociais, o gerente disse que está com medo de não conseguir um novo trabalho depois da polêmica. “Quero arrumar um trabalho novamente, pois tenho medo de não conseguir mais entrar no mercado. Meu nome está em todos os lugares”, disse.

Ele também alega que sofreu ataques na rua e que a situação afetou a família dele: “Minha imagem foi atacada, minha história deturpada e meu nome jogado ao julgamento da internet sem que eu tivesse a chance de falar”.

Metrópoles


Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643